sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ESTUDO MOSTRA O QUE JÁ SABÍAMOS: MACHISMO FAZ MAL À SAÚDE MENTAL DOS MACHISTAS

Vi esta notícia ontem e imediatamente pensei: precisamos divulgar
E claro que junto com a pesquisa vem a nossa famosa expressão: "Eu já sabia!" Mas a gente vive falando e tem gente que não acredita: o machismo não é péssimo apenas pras mulheres, mas também para os homens. Para a sociedade como um todo, enfim. 
Obrigadíssima pela tradução, querida Denise!

Ao mesmo tempo em que a diferença de remuneração entre homens e mulheres prova que o sexismo continua a prosperar no local de trabalho, um novo estudo publicado no Journal of Counseling Psychology mostra que, mentalmente, atitudes sexistas podem ter ramificações na saúde.
Ao analisar 78 estudos de quase 19.500 participantes homens predominantemente brancos, os pesquisadores concluíram que os homens que têm atitudes de "playboy", que acreditam que podem subjugar as mulheres e que se conformam com a auto-suficiência (isto é, homens que não pedem ajuda quando estão perdidos) estão em maior risco de desenvolver uma série de problemas de saúde mental, incluindo solidão, raiva, depressão, estresse, problemas de imagem corporal e dificuldade de socializar com os outros.
Além disso, esses mesmos homens eram menos propensos a procurar ajuda para seus problemas de saúde mental.
"As normas masculinas de ser um playboy e querer subjugar as mulheres são as normas mais estreitamente associadas a atitudes sexistas", disse em um comunicado o autor principal do estudo Y. Joel Wong, Ph.D., da Indiana University Bloomington. "A forte associação entre a conformidade com essas duas normas e os resultados negativos relacionados à saúde mental ressalta a ideia de que o sexismo não é meramente uma injustiça social, mas também pode ter um efeito prejudicial sobre a saúde mental daqueles que abraçam tais atitudes".
O estudo examinou amostras de pesquisa que foram divididas em 11 categorias tipicamente associadas à "masculinidade tradicional". As categorias incluíam: vontade de ganhar, necessidade de controle emocional, capacidade de assumir riscos, violência, dominância, playboy (ou promiscuidade sexual), auto-suficiência, primazia do trabalho, subjugação das mulheres, desprezo pela homossexualidade e busca de status.
Curiosamente, a única categoria em que nenhum efeito negativo foi determinado foi a primazia do trabalho.
"Talvez isso seja um reflexo da complexidade do trabalho e suas implicações para o bem-estar", disse Wong. "Um foco excessivo no trabalho pode ser prejudicial à saúde e às relações interpessoais, mas o trabalho também é uma fonte de sentido para muitos indivíduos".
Apesar de não estar claro exatamente como essas normas masculinas desempenham um papel negativo na saúde mental, Wong ofereceu uma teoria.
"Pode ser porque essas normas estão cada vez mais sendo reprimidas e consideradas ultrapassadas, o que significa que alguns homens podem ser pressionados por pessoas que não se sentem à vontade com essas normas", disse ele ao U.S. News and World Report. "Por exemplo, se você talvez fosse sexualmente promíscuo no passado, sua parceira poderia ter tolerado isso. Mas hoje você pode ser reprimido."

Comentário meu: A teoria de Wong sobre por que ser machista é prejudicial à saúde mental não é muito boa. Formulem outras nos comentários, por favor.
E vale lembrar que a pesquisa fala de "playboy" muito mais em relação a "homem que despreza as mulheres" do que à promiscuidade. Pensem nos mascus: eles certamente não "sofrem" de promiscuidade (muito pelo contrário), mas são mentalmente super perturbados. Ou você já conheceu um mascu minimamente são?
Com machistas menos rábidos a frustração e a falta de convívio social também podem ser facilmente observadas. 

121 comentários:

Anônimo disse...

"Ao mesmo tempo em que a diferença de remuneração entre homens e mulheres prova que o sexismo continua a prosperar no local de trabalho"

Oi?
Duvido muito disso, Lola.

Vem no contra-cheque do homem mais dinheiro do que no contra-cheque da mulher, exercendo a mesma profissão e o mesmo cargo?


"Ao analisar 78 estudos de quase 19.500 participantes homens predominantemente brancos"
Onde foi feita a pesquisa?

E se fosse na África, com homens negros?


"Um foco excessivo no trabalho pode ser prejudicial à saúde e às relações interpessoais, mas o trabalho também é uma fonte de sentido para muitos indivíduos".

Concordo plenamente.

Será que as mulheres em geral estão dispostas a trocar esses "papéis"?
Homens ficam em casa, profissão do lar e cuidando das crianças, e as mulheres vão ao trabalho?

Serão motivo de chacota, tanto de outros homens quanto de mulheres?
Algo do tipo: "um marmanjo desse fica em casa, cuidando do lar e dos filhos, e você, mulher, que vai trabalhar. Como tu casou com um preguiçoso desse? Um marmanjo desse em casa, só pode ser um vagabundo!"

É complicado.

titia disse...

Na minha opinião machistas são doentes mentais por uma questão muito simples: porque eles vivem odiando. Odeiam mulheres, odeiam gays, odeiam lésbicas, odeiam homens que não são como eles, odeiam feministas, odeiam homens que não são como eles e tem mais sucesso financeiro do que eles, odeiam homens que não são como eles e tem mais sucesso com as mulheres, odeiam homens que são como eles e tem mais sucesso financeiro, odeiam homens que não compactuem com machismo, odeiam mulheres que não compactuam com machismo, odeiam mulheres que não são fisicamente perfeitas, odeiam mulheres que não querem nada com eles. E nesse país racista, muitos também odeiam homens negros e mulheres negras. Por fim, os machistas se odeiam. Eles se odeiam porque sabem que nunca serão esse ideal de masculinidade que pregam. E ninguém que tenha tanto ódio na cabeça pode ser saudável.

Anônimo disse...

"Machismo/masculinidade faz mau a saúde do homens"

Se eles morrerem passa. Alias imaginem a utopia o paraíso que seria um mundo onde homens não passassem de 10% da população humana? e eu estou falando serio gente, o maior mau da especie humana e para outras especies se chama homem.

Anônimo disse...

"Ao analisar 78 estudos de quase 19.500 participantes homens predominantemente brancos, os pesquisadores concluíram que os homens que têm atitudes de "playboy", que acreditam que podem subjugar as mulheres e que se conformam com a auto-suficiência (isto é, homens que não pedem ajuda quando estão perdidos) estão em maior risco de desenvolver uma série de problemas de saúde mental, incluindo solidão, raiva, depressão, estresse, problemas de imagem corporal e dificuldade de socializar com os outros"

Se eu acreditasse em Dels ou qualquer outra divindade chamaria isto de justiça divina ou lei do retorno. E pedir ajuda a quem? A nós mulheres pelas tosquices deles? Era só o que faltava, continuem sem pedir que não correm o risco de darem com a cara na porta, eu prefiro dar comida a um cachorro do que a um homem.

Anônimo disse...

Que fim merecido para ele lixo deste Charlie Cheen, imaginem para quantas mulheres este porco machista não passou HIV de proposito, sem falar que aquela serie nojenta e sem graça dele ajudaram a aprofundar o machismo de toda uma geração.

Anônimo disse...

Desculpa ai mas eu acho um desserviço chamar esse povo de "doente". É como chamar estupradores e pedófilos de "doentes". Doença engraçada essa que só dá em homem.

Chamar essa gente de "doente" TIRA a responsabilidade dessas pessoas e joga em cima de suas VÍTIMAS.

Então, vamos parar com isso ok? Ok.

Anônimo disse...

"A teoria de Wong sobre por que ser machista é prejudicial à saúde mental não é muito boa. Formulem outras nos comentários, por favor."

Tradução: "A teoria elaborada por um psicólogo com PhD não se encaixa na minha visão de mundo, logo, preciso que leigos inventem, em alguns segundos, teses que confirmem minhas crenças."

Y. Wong afirma que o machismo traz implicações negativas aos homens pois atualmente há uma maior repressão social a uma parcela desses comportamentos. Levando em conta que o indivíduo machista é, em regra, narcisista e egoísta, não me parece absurdo presumir que o machista sofre, não por remorso ou por pena, mas por frustração, como sugere a conclusão do pesquisador.

Anônimo disse...

Eu me pergunto o que um assunto destes interessa para nós? O feminismo na minha opinião deveria acolher e empoderar mulheres lhes orientando a não se aproximar de homens para não se submeterem ao machismo, e não ficar perdendo tempo tentando desconstruir machismo em homem que não da a minima para isto. menos iuzomismo e mais emponderamento entre as manas por favor.

Irmãs entre irmãs.

Anônimo disse...

eu sinceramente acho q só pelo fato de nascer omen já o coloca em uma desvantagem evolutiva, todos sabem q a humanidade será extinta, e os primeiros a baterem as botas serão os omens, a única chance da humanidade não ter um fim é a mulher desenvolvendo a partenogênese, e pronto, a única (má) serventia q resta do sexo masculixo será devidamente e melhor substituída, se antes eles eram (e são) semi-inúteis, passarão a ser completamente inúteis, não terão mais serventia nenhuma na natureza, é o último passo pra extinção dos portadores de y

Anônimo disse...

A masculinidade em sim já e uma doença. A sociedade deveria quebrar o tabu de reforçar isto e tratar como tal, com politicas publicas de desconstrução social do machismo, e tratar a masculinidade toxica com controle de testosterona via medicação. Se hoje nós já vacinamos crianças contra polio, sarampo, paralisia infantil deveríamos também vacinar meninos para quem desenvolvam minimamente o testosterona no seu organismo, seria chamado a "vscina anti machismo"

Anônimo disse...

Vontade de ganhar- Homens perdedores e debeis são desprezados socialmente, principalmente por mulheres em seu meio de convivência, são praticamente invisíveis, basta notar que mesmo as feministas quando pedem igualdade eles miram a igualdade com o homem que esta no topo da cadeia social, não igualdade com o lixeiro e pedreiro. Eu por exemplo escuto hoje que "mulheres ganham menos que homens pelo mesmo serviço" Por eu trabalhei dois anos em uma empresa como entregador, fazia força o dia inteiro carregando peso, e na empresa a moça que atendia o telefone ganhava mais que eu, mas eu era invisível para ela portanto não era parâmetro para comparação alguma, ele só enxergava os engravatados da diretoria e gerencia.

Anônimo disse...

Eu acho que o machismo é prejudicial a saúde por que os homens machistas seguem muito á risca o padrão imposto pela sociedade e muitos são incapazes de sair dessa bolha, que apesar de prejudicial para todos, eles incluso, é um lugar confortável de se estar pois eles não precisam ver além do que está no manual. Mas seguindo esse padrão eles acabam sofrendo a pressão de serem tudo aquilo que um "homem de verdade" tem que ser e isso pode desencadear um bando de coisa, como estresse, ansiedade, depressão, solidão entre outras coisas.
O mascu já é um caso mais grave do machista pois enquanto muitos machistas podem ainda estar vivendo na ignorância de que aquele é o único caminho, os mascus sabem que existe outros, mas como seu nível de acomodação é bem maior, eles acabam se negando a sequer considerar o diferente do que eles já estão acostumados, logo quando não se sentem encaixados no padrão eles transformam suas frustações em ódio, principalmente a quem faz questão de sair do padrão. Por terem esses níveis de frustração e ódio maior que os machistas convencionais, eles são mais propensos a terem problemas e são mais difíceis de se conseguir sair dele.
Pena que muitas pessoas não obervam o quanto carregar sentimentos negativos como o preconceito e tradições danosas que não fazem bem, são extremamente destrutivas, tanto para a própria pessoas como para os outros ao redor.

Morga Dias disse...

Realmente, a desculpa do senhor ñ foi nada boa, e MASCUS ñ são os melhores pra falar d promiscuidade, já q só pegam mulher michê, e olhe lá. Pq machismo faz mal auzômi, afinal? Ora, todo mundo sabe q é o fim da picada ter q ser o machão provedor, pegador, sério, q ñ chora, fala grosso, toda hora; ficar reprimindo sentimento, resumindo boa parte. Ñ precisa d textão pra explicar uma coisa tão ululante.

Anônimo disse...

"As categorias incluíam: vontade de ganhar, necessidade de controle emocional, capacidade de assumir riscos, violência, dominância, playboy (ou promiscuidade sexual), auto-suficiência, primazia do trabalho, subjugação das mulheres, desprezo pela homossexualidade e busca de status."

Das 11 categorias mencionadas, no mínimo 6 estão entre as características mais buscadas por mulheres nos relacionamentos com homens. Excetuando-se, obviamente, a violência e o desprezo pela homossexualidade, é notória a preferência, inclusive entre feministas, por homens mais assertivos e determinados, ainda que maquiados com uma estética e um discurso mais progressistas e de esquerda.
Percebe-se, portanto, em diversas esferas, uma inclinação feminina por comportamentos masculinos mais dominantes, o que contradiz a possibilidade de "desconstrução" completa das preferências sexuais. Aproveitando o post de ontem, que celebra a valorização de uma masculinidade igualmente desequilibrada (quando comparada a seu antípoda: o machismo rude), fica, mais uma vez, a impressão de que o combate cego a tudo aquilo que é tradicionalmente masculino não é algo muito promissor, uma vez que há inegável atração por algumas características que se pretende eliminar.

Anônimo disse...

necessidade de controle emocional(Homem que baixa a guarda emocional e massacrado principalmente por mulheres que são verdadeiras muralhas neste sentido, então isto e mais uma defesa que um escudo emocional e não controle simplesmente)
capacidade de assumir riscos(Graças a isto evoluímos da era da pedra lascada para o conforto que temos hoje)
violência, dominância(Muitos confundem masculinidade com selvageria, precisam de orientação), playboy ou promiscuidade sexual(São as mulheres que dominam o mercado sexual, se existem homens promíscuos, e porque as mulheres os favorecem e não os sexualmente tranquilos)
auto-suficiência(Se vocês acham a busca disto desnecessario, deem uma passadinha em um albergue publico ou na Central do Brasil, e vejam que mais de 90% dos moradores de rua são homens)
primazia do trabalho(Questão de sobrevivência, "charme masculino" não comove ninguém), subjugação das mulheres(No dias de hoje nos grandes centros somente as que se deixam subjugar),
desprezo pela homossexualidade(O desprezo não e pela masculinidade mas sim por despertar desejo em outros homens, mais ou menos a logica das mulheres que sentem nojo do desejo que despertam em homem heterossexuais)
busca de status(Ambição em progredir na vida e não ser mais um na manada, não há nada de errado nisto) .

Anônimo disse...

TOMA FEMINISMO FALIDO, ESCOLA FEMININA PARA EXERCITO É A MAIS CONCORRIDA.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/11/1835168-escola-do-exercito-para-mulheres-e-mais-concorrida-que-a-usp.shtml

Anônimo disse...

Desculpa, Lola, mas eu achei a teoria boa. Afinal, se a sociedade ainda aceitasse esse machismo, os homens com essa mentalidade estariam vivendo bem com seus privilégios. Essa é minha opinião. Obviamente, isso não significa que devemos voltar a aderir aos valores antigos. Hoje em dia a sociedade em geral já pensa diferente e quem é do contra tem que aprender a lidar com isso por bem ou por mal. Digo também que acho muito difícil, para não dizer impossível, mudar a mentalidade desses homens, pelo menos da maioria. Só nos restar educar a futura geração.

Anônimo disse...

Uma vez a Lola declarou, aqui neste blog, que A-D-O-R-A-R-I-A assistir a uma palestra do Lula!, que segundo ela era de uma inteligência rara. Precisa dizer sobre o nível intelectual da tal blogueira?

Anônimo disse...

"E ninguém que tenha tanto ódio na cabeça pode ser saudável." Titia

Que ironia...

titia disse...

16:28 em que a escola feminina pra exército ser mais procurada que a usp significa que o feminismo faliu? Pelo contrário, significa que o feminismo conquista cada vez mais espaço para as mulheres, pois na época das nossas mães as mulheres nem mesmo poderiam chegar perto de uma escola do exército e hoje elas procuram ativamente e cursam essa escola. Agora faz favor de encher minha bacia de male tears que hoje é sexta e quero fazer um escalda pés pra relaxar.

Anônimo disse...

o machismo é mesmo um câncer, mas eu não estou nem aí, q os machistas explodam

e outra coisa q pode contribuir é q é muito fácil humilhar um omen, kkkk, veja só o exemplo dos portadores de y q apareceram aqui, todos com uma incrível necessidade de autoafirmação e autodefesa, tudo pq a masculixinidade, além de altamente nociva, tóxica e danosa, tb é extremamente frágil, tudo ameaça essa porcaria

Humilhar omens é fácil demais, basta expor a verdade sobre eles, q pronto, os patifes precisam fazer de td pra defender a raça doentia do sexo masculixo

Anônimo disse...

Feminismo falido? Vc é que é burro e não entende o conceito de desconstruir pô dentro

Anônimo disse...

http://www.dn.pt/sociedade/interior/sexo-sem-consentimento-pode-ser-justificado-29-dos-portugueses-diz-que-sim-5518962.html

Anônimo disse...

Eu não tenho dúvidas q as mulheres desempenham um papel muito mais importante na natureza do q os (lix)omens, é só ver q a Eva-MITOcondrial é muito mais antiga q o adão-cocôssomial, isto é, a presença feminina na história do planeta é sempre muito mais relevante e essencial, não apenas entre os humanos, mas entre todos os seres vivos

E prestem atenção, é a Eva-MITOcondrial, e não o adão-cocôssomial, a mitocôndria, um bem feminino, é muito mais poderoso do q o cromossoma y, e tem bem mais anos de vida; e falando nisso, o y é uma derivação do X, as mulheres tem XX (perfeitas), só os omens tem y, q é bem menor, pois foi derivado do X, o cromossoma feminino.

Há estudos q consideram q o y foi um equívoco da evolução, não duvido

Anônimo disse...

Acho que é muito mais provável as mulheres casarem com outras mulheres e trabalharem e dividirem tarefas no futuro do que continuarem com homens.

Anônimo disse...

Biologicamente falando,é muito mais possível ter uma grande população de fêmeas e uma menor de machos do que o contrário. E não vejo mau nenhum desejar que os homens machistas morrerem mais cedo por problemas de saúde: é apenas a seleção natural divindo os mais aptos dos menos aptos.

Anônimo disse...

E oque isso tem a ver com feminismo falido 16:28 ? Precisa mesmo é parabenizar essas mulheres que seguiram a sua vocação.

Anônimo disse...

"Biologicamente falando,é muito mais possível ter uma grande população de fêmeas e uma menor de machos do que o contrário. E não vejo mau nenhum desejar que os homens machistas morrerem mais cedo" 18:57

Nessa hipótese sua, os homens que sobreviveriam certamente seriam os mais fortes, dominantes e agressivos; justamente os mais machistas.

Anônimo disse...

Se é para seção de comentários virar essa lambança de trolls "omen/cromossomo", que seja desativada a moderação de uma vez. Triste.

Anônimo disse...

vontade de ganhar (molecotes, eternas crianças, não sabem lidar com frustrações, bebês chorões q sempre precisam da mamãe, por isso q quando casam, começam a tratar a esposa como se fosse uma continuidade da mãe)

necessidade de controle emocional (realmente, não são maduros o suficiente nem pra expressarem os próprios sentimentos, engolem tanto o choro q se entopem, aí toda essa umidade q acumulam por dentro os fazem desmoronar completamente, por isso enlouquecem. omens, se libertem queridos, tirem esse tampão dos vossos c%s)

capacidade de assumir riscos (eu sou mais verdadeira... irresponsabilidade aliada a mania de grandeza e forçação de barra q os omens praticam entre si, receita perfeita para um omen inconsequente, daí vc vê q todas as merdas, alto-risco e outras baboseiras, tipo o jackass, são cometidos por omens por livre e espontânea vontade, por isso q sempre se lascam e morrem)

violência, dominância, playboy, promiscuidade sexual (defeitos evolutivos aliado ao estímulo q recebem da sociedade e de outros omens)

auto-suficiência (só se for uma falsa-auto-suficiência, pois não há gênero mais dependente, e da mulher, q o omen)

primazia do trabalho (capitalismo), subjugação das mulheres (misoginia, esperar o q dos lixomens?) desprezo pela homossexualidade (masculixinidade e etERROssexualismo muito frágil, por isso são tão inseguros) e busca de status (a única coisa q não é devida à natureza aberrante do sexo masculixo, mas é ocasionada por tudo isso q eu listei anteriormente)

Anônimo disse...

Ninguém gosta do desejo masculino. Nem os homens, nem as mulheres. É um nojo total.

Anônimo disse...

Olá mulheres e feministas.

Sou homem e quero namorar uma mulher que trabalhe, enquanto eu fico dentro de casa cuidando dos filhos e da casa.

Será que consigo alguma pretendente?

Anônimo disse...

Ou esperar a seleção natural atuar. Lembrando que são as mulheres que escolhem os parceiros que irão formar a próxima geração.

Anônimo disse...

18:57, porém há mais gente do sexo masculixo no planeta atualmente, q o feminino

Anônimo disse...

http://www.jornaldebrasilia.com.br/brasil/quase-90-das-brasileiras-que-moram-nas-cidades-foram-assediadas-diz-estudo/ Dos países ouvidos, o Brasil é o que apresenta a maior incidência de assédio entre as mulheres e também entre aquelas que sofreram assédio antes dos 10 anos.

Anônimo disse...

Para que eles possam, alem de sobreviver, passarem sua linhagem, precisam que uma mulher os escolham. Já as mulheres não precisam que os homens as escolham,porque não cabe ao homem negar uma mulher.

Anônimo disse...

15:58 vc não é mulher pra afirmar isso, seu mané, se vc considera isso tudo tão "atraente", arranje um omen q se enquadre nesse perfil pra vc e seja feliz

Anônimo disse...

Eu estou.
Claro, se cuidar muito bem de td,Meu amor.e dps,uma noite regada de sexo.


Dona Juana

Anônimo disse...

Se isso acontecer, a concorrencia por homem vai ficar absurda!

Mulheres heteros vao se trocar no tapa por homens. Seria um paraiso pra esses homens.

Anônimo disse...

Titia, vc ama o odio.
Admita.
E nao ama os favelados.

M. disse...

Sobre o 'mito da disparidade salarial', vamos lá, vou deixar meu testemunho. Tenho a mesma qualificação que meus colegas homens, existe na empresa onde trabalho um regulamento que determina maior salário para doutores, mas a minha remuneração se baseia exclusivamente no fato de que eu sou mestra (mesmo já tendo o diploma superior).

Motivo? Quando a regra foi implementada, há dois anos atrás, levou 1,5 para que todo doutor recebesse a bonificação extra pelo título. Como eu cheguei depois, estão 'me punindo' com um prazo sem aplicar a regra, pois os homens contratados antes sofreram essa perda salarial.

Como você pode ver, é uma questão de gênero: erraram com os homens, então é óbvio que também precisam errar com a mulher, por que deusa que os livre de agir corretamente, desde o início, com o contrato de uma fêmea. Mas claro, claro, não há qualquer desigualdade salarial... Não vou nem discorrer sobre o fato de que colegas muito competentes, com excelentes avaliações e produtividade grande, não ascendem nem que a vaca tussa para cargos de direção (que pagam, pelo menos, 50% a mais), por esse tipo de desigualdade é clássico e muito bem mascarado pelo discurso da 'meritocracia'.

Aqui segue link para estatística compiladas sobre essa desigualdade no mundo:http://www.repositorio.uniceub.br/handle/235/7726

A quem usou o furado argumento do PhD, amigo, acredite, já defendi uma tese, funciona assim: se você realmente domina o assunto, será capaz de contra argumentar qualquer crítica a sua ideia, é por isso que você terá o título.

Não é para usar o título para calar dúvidas para o seu trabalho, ao contrário. É considerado profundamente antiético, para qualquer cientista, usar do argumento da autoridade para evitar responder uma crítica, ou para impedir a elaboração de uma tese contrária ou diferente a sua.

Se é uma hipótese, precisa ser testada de todas as formas possíveis e debatida a exaustão, premissa número 1 de qualquer método científico.

Marcia disse...

Também achei a hipótese muito parcial. Pressionados os homens sempre foram em relação aos outros objetivos, especialmente a competitividade, essa sim reconhecida como grande foco de doenças mentais. Por que a discussão sobre igualdade de gênero os adoeceria mentalmente? Os forçaria a conviver com o ódio que buscam fingir que não sentem?

Só conheço estudos sobre o impacto que discurso de ódio têm sobre as vítimas. Aqui Lola um estudo muito interessante sobre discurso de ódio sobre ativistas de direitos humanos: http://www.repositorio.uniceub.br/handle/235/7726


Anônimo disse...

se a socialização funciona pra gente, funciona pra eles também

de nada adianta ficar nessa guerrinha infantilóide de meninos contra meninas da segunda série porque isso só gera atrito e resistência

o machismo é péssimo para os homens sim, de mil formas diferentes e nem adianta falar oh, fiquem com peninha das mulheres porque se tivessem, eles não fariam tantas atrocidades conosco e entre eles mesmos

eu acho sim que dá pra esclarecer sem ofender ninguém

porém, concordo que não dá pra ficar doencificando gente pseudoperturbada porque de fato isso tira a responsabilidade da pessoa e justifica as aberrações que ela comete, sobra pra quem é atacado(a) por isso, sobra para as únicas pessoas que não precisavam explicar nada

titia disse...

Minha nossa, o maníaco dos favelados ataca de novo...


HUAHUAHUAHAUHAUHAUHA!!

Me acabando de rir aqui com esses mascus dizendo que eu odeio homens. Amores, deixa eu explicar direitinho, ok? Eu estudo, trabalho, leio, assisto filmes, procuro cursos, estudo inglês, converso, faço trabalhos da faculdade, vou ao cinema, enfim, eu vivo. Ao contrário de vocês, não tenho tempo a perder odiando homens só por serem homens. Tenho vida. Tô muito ocupada tendo o que fazer da vida pra ficar de plantão na frente do computador odiando todo mundo porque não tenho camaros na garagem, um harém de panicats e um emprego público no qual eu posso ganhar muito sem trabalhar e sem precisa fazer concurso.

Se a vida de vocês se resume a odiar mulheres, problema única e exclusivamente de vocês, mascus. Mas não se preocupem que vocês sempre podem se casar com um homem. Ou podem se matar, ninguém liga.

Anônimo disse...

Isso seria inveja de nos,Meu amor.

Deixa isso pra lá,vem pra cá♪

Dona juana

Anônimo disse...

19:26 nao sao os homens que dizem que todas as de feministas sao lesbicas ? Que tal namorar com outro home,visto que no fun do todos os homens sao gays, vide os romanos e gregos rsrsrs. Vai arrumar seu macho .

Anônimo disse...

Na china, com uma grande populacao masculina os economistas estao pensando em legalizar a poligamia para que as mulheres se case com varios homens e citam que os indices de violencia,trafico e terrorismo vao aumentar por esse acumulo de machos destruidores. Agora, no ocidente em que todos os paises possuem um a predominancia feminina,vemos um a melhor qualidade de vida e que mulheres nao destroem a sociedade e compram marikdos de paises pobres por falta de macho. Quem depende de quem?

Anônimo disse...

Ja viram uma pesquisa mostrando que mulheres casadas possuem uma probabilidade de terem problemas mentais? Tipico, quanto mais uma mulher e chegada aos homens,mais ela sofre. Eles so trazem desvantagens, um vibrador vale muito mais.

Anônimo disse...

Deixa esses vagabundos se foderem. Nao cuidam da saude? Que colham o fruto. São desmiolados e impulsivos? Que se quebrem. Deixe eles morrerem e pagarem pelos seus erros. Feminista não é baba.

Anônimo disse...

Mulheres heteros brigando a tapas? Acho que só as putas, a maioria viveria sozinha, como ja estao acontecendo com a nova geração Y: maior parte das mulheres solteiras e sem terem feito relações sexuais.

Anônimo disse...

"Mulheres heteros vao se trocar no tapa por homens. Seria um paraiso pra esses homens"

Mulheres hétero? Eu creio que não, acredito que as mulheres encontrariam prazer entre elas e estes poucos homens estariam mais na chamada friedzone do que nunca, a heterossexualidade compulsaria em um mundo de maioria feminina não existiria .
E a universidade de Essex e referencia mundial em pesquisas comportamentais.
https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/nao-ha-mulher-hetero-todas-sao-bi-ou-homossexuais-diz-estudo/

Anônimo disse...

"Ninguém gosta do desejo masculino. Nem os homens, nem as mulheres. É um nojo total."

Verdade e acrescento, o próprio toque masculino e repugnante, exemplos:
Uma mãe trocando as fraudas de um filho, algo zeloso. Um pai trocando as fraudas de uma filha, visto com desconfiança, algo sujo e perigoso. A sexualidade masculina por completo e toxica, a pratica sexual com homens e invasiva mesmo com o chamado 'consentimento(O que seria consentimento em um mundo patriarcal) e uma mecânica de estupro. A libido masculina e suja e repugnante as mulheres. Eles precisaram desenvolver uma sociedade patriarcal de seculos de dominância para naturalizar tal ato como aceitável na psiquê feminina, o mito do "amor romântico"

Anônimo disse...

garanto q os mais "maxões" e maxistas de qualquer índole sempre são os primeiros a serem eliminados, como o próprio artigo científico afirma

A natureza é implacável quando se trata de remover a nociva, danosa, tóxica e autodestrutiva masculixinidade

E quando não é a natureza, é o próprio maxo q gosta de por sua vida em risco por esporte, ou pq omens são muito idiotas (jackass) ou pra mostrar pra outro maxo q é mais "maxo", só q nessa competição de "maxeza" acaba é levando o coitado pro buraco

Anônimo disse...

Nossa.. a lola nao aprova alguns comentarios e deixa passar esses..

Ja fiz ate um teste aqui..

Morram nesse mundo de vcs.
Vivam dentro de suas cavernas.

O homem era quem saia da caverna.

Depois eh hateada e nao sabe pq.

Anônimo disse...

Que triste ver como tem mulher fazendo pouco caso do assunto do post. Não percebem que se homens percebessem o quanto o machismo é danoso para eles próprios as mulheres também teriam uma vida bem melhor pois a taxa de machismo e de sapo que temos que engolir diminuiria drasticamente. Tem certos comentários que faz ser compreensível o por que de muita gente se afastar do feminismo, pois acham que tidas são amargas desse tanto. É uma pena mesmo. Sorte que existem feministas sensatas ainda, o que me faz ainda ter esperança no movimento.

donadio disse...

Não me parece que machismo cause doença mental. Me parece que o machismo, particularmente as formas já meio paranóides de machismo, é, isso sim, sintoma do desenvolvimento incipiente de uma doença mental.

Anônimo disse...


Me respondam, pq as mulheres adoram casar, não me parece um bom negócio para elas, do meu ponto de vista, acredito que não vale a pena nem para ser sustentada.

Mané.

Anônimo disse...

Não é uma má ideia viu homens são melhores até sendo mulher, estou pensando seriamente a só me envolver com mulheres trans operadas.

Anônimo disse...

Que pena de vocês feministas, não sabem a revolução silenciosa que está ocorrendo no mundo. Está nascendo uma nova masculinidade independente de vocês, de homens ricos, solteiros convictos que terão filhos por barriga de aluguel, que não dão a mínima pra opinião feminina. Inclusive muitos já estão trasando só com mulheres trans operadas ou esperando a revolução de bonecas e robos sexuais.

Peguem o bonde andando.

Anônimo disse...

Aí lola material de estudo pra você www.misandria.info

Anônimo disse...

Eu apoio um mundo em que os homens fiquem longe das mulheres. Quem não tem nada para acresentar, melhor que não chegue perto mesmo.

As mulheres agradecem

titia disse...

20:56 que bom cara, que notícia maravilhosa! Tomara que isso aconteça logo, assim finalmente ficaremos livres desses machistas infantilóides que acham que mulher é boneca inflável, escrava doméstica e incubadora ambulante. Que maravilha. Vocês já abriram cotas pra fazer uma vaquinha pra comprar bonecas infláveis pra geral? Me manda aí o número que eu vou contribuir já pra que vocês tenham suas bonequinhas.

Mané, as mulheres tanto querem casar que durante a maior parte da história humana elas tiveram que ser OBRIGADAS a casar. E quando finalmente conseguiram o direito de não ser obrigadas, a sociedade inteira a mando de homens, claro, começou a lavagem cerebral que temos até os dias de hoje. Mas não se preocupe que as mulheres estão acordando pra vida real, elas pedem 80% dos divórcios e as mais jovens nem pensam em casar. No Japão o governo já tá arrancando os cabelos por causa disso. Não se preocupe que logo as mulheres vão entender e aí vocês podem morrer solteiros.

Anônimo disse...

Não precisamos de seu apoio ou aprovação. Sua opinião não nos diz nada.

Anônimo disse...

A homossexualidade nunca ultrapassa 10% da população, isso incluindo homens. E entre as lésbicas, uma grande parte acaba mudando de lado ao longo da vida. Essas mulheres que vivem sozinhas com certeza é por falta de opção por serem pouco atraentes ou por serem ultraexigentes esperando um Christian Grey.

Anônimo disse...

Espere sentada.

Anônimo disse...

Continue vivendo em sua utopia porque os homens não vão sumir nunca.

Anônimo disse...

Claro que as mulheres Não querem casar titia, deve ser por isso que existe toda uma indústria de casamento para homens, tem até a revista Noivos só pra homens, no Facebook tá bombando a comunidade só de homens falando de casamento. Não é mesmo?

Não precisamos de sua vaquinha afinal como vocês dizem vocês ganham menos seria injusto querer tirar de quem tem menos. Ah e mais uma coisa 99 dos investidores que pensam no futuro são homens comunidade essa que faço parte enquanto mulheres dificilmente guardam alguma coisa pois só se preocupam com beleza, carro ou ter casa própria. O futuro será lindo.

Anônimo disse...

As trans não engravidam, não mestruam, não tem tpm, gostam de homens pelo que são não por interesse, gostam de homens comums e até feio, não fazem joguinhos, não colocam homens na friendzone, dividem a conta, pode-se conversar sobre coisas racionais como filosofia. Mulheres trans é vida.

Anônimo disse...

No Japão suas informações estão erradas. São os homens que não querem se casar, pesquise sobre os homens herbívoros ou vegetais. Mas claro que você leu essa informação distorcida em algum espaço feminista.

Anônimo disse...

Titia quem você acha que engana as mulheres heterossexuais não querem casar enquanto são jovens, mas basta chegarem aos trinta que começa o FFP(fast family plan). E é simples o porque disso o casamento é sempre vantajoso pra mulher bem como o posterior divórcio.

titia disse...

09:13 se não importasse você não teria vindo aqui declará-la... na esperança de ver a gente se descabelar e tentar convencer vocês a voltarem a conviver com mulheres. Nope, sorry. Se vocês ficarem longe nós ficaremos muito felizes.

10:02 sexualidade não se muda. E as mulheres estão exigentes demais? Diz o sujeito que quer uma branca loira, magra, peituda, bunduda, linda, virgem, jovem, rica, que cozinhe, faça o serviço doméstico sozinha, faça sexo sem nunca querer gozar e aceite o abuso verbal e emocional. As mulheres estão sozinhas, amor, porque já descobriram que lixo não a gente não leva pra casa, joga fora e ficar sozinha é muito melhor do que a companhia de um machista asqueroso e violento.

Anônimo disse...

Angelina jolie e Amber, duas lésbicas que se casaram com homens. Ou seja conheço várias que mudam de lado e casam por quê? Por amor, interesse? Mas é comum sim pelo menos pra lésbicas bem atraentes.

Anônimo disse...

Também apoio que vocês homens transem com bonecas e com outros homens, e só um detalhe: mulheres trans em sua maioria ou apoiam o feminismo, ou pelo menos apoiam mulheres contra o machismo. Porque o mesmo machismo que agride as mulheres cis, agride as mulheres trans.
Então querido, não fique achando que mulheres trans vão endeusar o pinto de qualquer lixo boçal como você porque não vão. Elas assim como as mulheres cis, querem alguém que as respeitem e não alguém que só as querem para satisfazer o próprio prazer. Apoio homens se relacionarem com homens e mulheres (se quiserem) se relacionarem com mulheres ou serem felizes sozinhas. Você vai ver como a taxa de mulheres sexualmente realizadas vai triplicar quando elas passarem a se relacionar entre elas mesmas.
Vai chupar um pinto que sua revolta é falta de r0la na cara. Quando levar uma surra de pau você fica calminho.
(Vocês mascus dão muito esse conselho, então achei que serviria pra você também :D )

titia disse...

Na verdade, 10:49, essa informação eu tirei de uma revista feminina e no Shoujo Café tem uma reportagem sobre esse fenômeno: Mulheres Japonesas não querem se casar ~ Shoujo Café

www.shoujo-cafe.com/2009/09/mulheres-japonesas-nao-querem-se-casar

10:53 é isso que vocês querem que a gente acredite, uma vez que se todas as mulheres desistirem de casar vocês perdem as substitutas da mamãe e terão que crescer de verdade, assumir responsabilidades e cuidarem de si mesmos como os adultos fazem. Mas não, aqui vocês não enganam mais ninguém, podem esquecer.

Anônimo disse...

Elas nunca disseram ser lésbicas,anta lesbofobica!

Anônimo disse...

Como toda revista escrita por uma feminista inverteram tudo. Não há mulher vegetal ou herbívora no Japão, o fenômeno é masculino. Pesquise que você verá. E eu moro só a 4 anos, não preciso nem quero ninguém pra cuidar de mim.

Anônimo disse...

Mais uma que acha que lésbica transa melhor com dedo e língua do que homens. Coitada a emoção do pênis dedo e língua não supera. Até parece que homens tratam as mulheres mal deve ser por isso que 90% continuam com eles né mesmo? Mas claro fizemos lavagem cerebral em todas as mulheres do mundo pra nos quererem.

Anônimo disse...

A única solução pro mundo é o igualitárismo homens e mulheres terem direitos e DEVERES iguais.

Anônimo disse...

Seria maravilhoso se todas as mulheres desistissem de casar e todas as que fossem casadas pedissem divórcio. Eu imagino onde a masculinidade chegaria sem ter que agradar as mulheres, sem terem que viver o tempo todo buscando atenção feminina até hoje alimentada pelas mães em seus filhos e por outros homens incautos. Imagine não ter que da satisfação, gastar seu dinheiro só consigo mesmo, não ter filhos, jantares, poder fazer seus hobbies, jogar game ou ser nerd sem ser criticado, não precisar malhar compra carro caro. Promova isso titia e todas as feministas tbm, incentivem todas as mulheres a serem solteiras convictas igual estamos fazendo.

Anônimo disse...

E quem namora com mulher mulher sendo mulher é o quê? Pois elas faziam isso. Vai ver eram heteras no armário. Mas pra você ficar feliz o contrário tbm é válido por exemplo Daniela mercury depois de vários relacionamentos com homens resolveu mudar. Eu particularmente não acredito em homossexualidade feminina pra mim todas são bissexuais.

Anônimo disse...

hmmm, omens q passarão cortar o cordão umbilical com suas escravas, ops, mulheres, q ÓTIMO, já vão tarde

Anônimo disse...

Elas sempre afirmaram ser bissexuais,não lésbicas.

Há lésbicas assim como há gays.
E nao,não sao bissexuais,quem diz isso sao lesbofobicos

Anônimo disse...

Ou abortar membros da futura geração

Anônimo disse...

Eu adoraria ter um empregado de graça. Lembrando que o dinheiro é meu e você não vai sair de casa sem a minha permissão.

Anônimo disse...

Relaciona mesmo com um homem,já que no fundo de todo homem tem um homossexualismo escondido.

Anônimo disse...

Mas estão vivendo sozinhas mesmo assim, sendo a grande maioria de jovens. Em alguns países da Europa,mães solteiras e lésbicas estão formando mais famílias do que o casal tradicional. A tendência é ninguém mais ficar com homem,exceto os gays rsrsrs. Arruma um travesti para você macho.

Anônimo disse...

As mulheres são a maioria na faculdade em vários países do mundo e os homens a maioria de assasinos, estupradores,analfabetos e moradores de rua. Quem continua na caverna?

Anônimo disse...

Pessoas deixam feminismo porque acham amargo? Foda-se, quando levarem porrada da vida vão chorar nos blogs feministas e procurar leis feministas que as defendam.

Anônimo disse...

Na verdade,tem inúmeras pesquisas mostrando que o número de mulheres que querem casar diminuiu e que são os homens a grande maioria que querem casamento.

Anônimo disse...

Vai levar uma dedada, assim você fica mais calmo.

Anônimo disse...

Imaginem duas ilhas.
Uma de homens e outra de mulheres.

A ilha so de homens evoluiram muito mais rapido.
Construcao de moradia de palhas, alimentacao e etc.

As da mulheres foi um lixo. Ficaram tudo na merda.

Depois fizeram uma troca.
Pegaram 1 homem e levou pra ilha das mulheres e pegaram 1 mulher e levaram pra ilha dos homens.

Resumo: o homem q ficou sozinho na ilha da mulher teve q fazer tudo pra elas e estava sendo disputado a tapa por elas. O cara tava se fodendo muito.

E a mulher que ficou sozinha ba ilha dos homens viveu uma vida de princesa, com todos os caras fazendo tudo pra ela.

Pensem nisso radfems.

Anônimo disse...

Barriga de aluguel precisa de uma mulher em inteiro e inseminação articial apenas do esperma. O controle da reprodução está a favor das mulheres. Não precisamos de vocês.

Anônimo disse...

As mulheres jovens japonesas também não querem se casar e as que se casam, estão tendo menos filhos. Isso está acontecendo em todo o leste asiático,como a coreia do sul.

Anônimo disse...

Sua ignorância é demosntrada em sua afirmação errônea. Existem inúmeras pesquisas mostrando a desvantagem para mulheres no casamento, incluive o aumento de doenças psicológicas entre casadas. Procure se informar mais.

Anônimo disse...

E todos os homens são bissexuais. Na Grécia e Roma antiga, praricamente todos os homens tinham relacionamentos com os dois sexos.

Anônimo disse...

Vai morrer sozinho enquanto que eu vou casar uma mulher que me ame e vamos ter filhos por inseminação artificial.

Anônimo disse...

Mulheres não são homens. A vida de um homem vale menos biologicamente que uma mulher. Homens estupram e matam mais que mulheres. Quem você contrataria para ser pediatra ou adminiatrador de escola: uma mulher ou um homem(que possui uma maior probabilidade de ser pedófilo) ?

Anônimo disse...

Biologicamente a função do macho é unicamente fecundar a fêmea. Fecundou? Pode morrer porque não possui mais função. A natureza é cruel com o macho, deu a ele uma função subalterna. A fêmea que precisa viver,amar e dar a origem a próxima geração, que sem ela, não vai existir.

Anônimo disse...

13:11 "até parece que os homens tratam as mulheres mal" nunca viu nenhuma estatística de violência doméstica não? nunca aprendeu história? ou melhor, nunca entrou em blogs onde punheteiros gordos e espinhentos na friend zone colocam suas lágrimas e desesperos na internet?

Anônimo disse...

Mulheres lésbicas possuem uma maior satisfação sexual do que mulheres heterossexuais, a lola já até deve ter mostrado o estudo,informe-se mais, pare de ser ignorante.

Anônimo disse...

Alguém aqui já viu a notícia de que homens turcos fizeram uma manifestação pedindo esposas porque as mulheres das regiões do interior foram estudar/trabalhar nas cidades maiores e as que sobraram não querem compromisso? Haha, vejam até onde chega a necessidade masculina de ter um casamento. Coitados, ficam parecendo ainda mais perdedores, ai que nenhuma mulher vai querer ficar com eles.

Anônimo disse...

Sim, o mundo do futuro vai ser dividido. Mulheres não vão mais precisar conviver com a escória que tanto as violam.

Anônimo disse...

Alguém aqui já viu a notícia de que homens turcos fizeram uma manifestação pedindo esposas porque as mulheres das regiões do interior foram estudar/trabalhar nas cidades maiores e as que sobraram não querem compromisso? Haha, vejam até onde chega a necessidade masculina de ter um casamento. Coitados, ficam parecendo ainda mais perdedores, ai que nenhuma mulher vai querer ficar com eles.

titia disse...

15:34 é nisso que vocês acreditam. Mas não se esqueça que o único motivo pelo qual existem mais inventores homens que mulheres na história humana é porque os homens impediram as mulheres de estudar e trabalhar - e mesmo com esses impedimentos, aí estão Ada Lovelace, Beatrix Potter, Marie Curie, Grace Hopper e várias outras cientistas e inventoras brilhantes.

Ah, e não se esqueça que foram as mulheres quem inventaram a agricultura. Então, na verdade, quem estaria no lixo seria a ilha de homens - eles estariam escavando o chão e brigando com os outros por um rato enquanto as mulheres teriam tempo pra inventar e construir. Não, mascus, um mundo povoado só por vocês não seria um paraíso de bem estar e tecnologia. Vocês estariam muito ocupados medindo seus pintos e brigando um com o outro pra provar quem é mais macho.

Anônimo disse...

Existem várias tribos patriarcais na África,Àsia e Oriente médio, e olhem só, o nível tecnológico ou qualidade de vida nesse lugares são escassos. Mas existe uma correlação entre a liberdade feminina e uma melhor qualidade de vida nos países.

Anônimo disse...

Financeiramente querida pois tem uma carteira ambulante para sustenta las e no divórcio levam tudo metade pensão e filhos.

Anônimo disse...

Provavelmente a mulher que ficou na ilha com os homens foi estuprada até a morte. É isso que os homens fazem, tratar como princesa é mentira do romantismo.

Anônimo disse...

só mesmo um omen (gay) pra conseguir suportar o nojo q é um omen, guerreiros

Anônimo disse...

Se elas possuem uma carteira ambulante para sustenta-las é responsabilidade da burrice do marido, ou insegurança de ver a esposa ganhar mais e ter um trabalho melhor. Se quiserem uma esposa Amélia, vão ter que pagar por isso. Foi a "troca" delimitada pelo patriarcado não?

Anônimo disse...

Porque uma mulher de trinta anos financeiramente bem se casaria então visto que para fugir do meu questionamento,usou o dinheiro como único motivo?

donadio disse...

"Imaginem duas ilhas.
Uma de homens e outra de mulheres.

A ilha so de homens evoluiram muito mais rapido.
Construcao de moradia de palhas, alimentacao e etc.
"

Hum? Quem sabe, ambas as ilhas ficariam despovoadas em 30 anos, por falta de reprodução?

Anônimo disse...

Isso q eu falei foi uma experiencia veridica, lixo

Anônimo disse...

Vc fala tanto em favelados que devia casar com um, 20:25.
Va defecar sua tretinha besta no mato, aqui amamos a titia rsrs

titia disse...

Obrigada, 11:28. Eu também amo vocês :) os melhores comentários da internet estão aqui, no blog a Lola. Vixi, parece propaganda. Mas fazer o quê se é verdade.

Donadio, pedir que os mascus entendam algo como lógica e realidade é pedir demais dos coitados.

Anônimo disse...

Mas que história imbecil.

Quem escreve essas coisas deve ter muitos problemas, deus me livre

Anônimo disse...

Aham. Cadê as provas ?

É absurdamente impressionante que todas as teorias machistas são derrubadas com apenas uma palavra: prove !

Anônimo disse...

Seria um vagabundo mesmo, as mulheres já trabalham e ainda precisam cuidar da casa sozinha, o jeito para mim é que o homem trabalhe E TAMBEM arrume a casa, como Nós fazemos.

Anônimo disse...

Na biologia a fêmea NÃO CORRE atrás de homem, ele que se submete a ela.

Anônimo disse...

Mas não eramos todas lésbicas? Viramos heterossexuais e depois quando seu argumento falido acabar voltamos ao lesbianismo?

Anônimo disse...

Prefiro apoiar a escola feminina para o exército do que a escola para amelias burras (princesas).

Euronymous disse...

Morga Dias, nada a ver o que voce falou. sentimentos sao coisas que me dão trauma, muito trauma mesmo. alguem como eu que ja fiquei preso em hospicio duas vezes, nao existe lugar pra sentimentos. sentimentos traumatizam muito. enfraquecem, tiram a força. a maioria dos homens sentimentais sao caras bem sucedidos de classe media, eles nunca sofreram na vida, pra eles é facil ser sentimental e ter varias amigas mulheres e ser ''profundo'', alternativo etc(grande merda). se suicidariam se passassem por metade do que ja passei, sao fracos e covardes. eu me inspiro no meu ídolo do black metal - Euronymous, pra nao ter mais sentimentos. destrui minha personalidade pra ser igual a ele, assim nao sofro mais. assim sou um só com a escuridão desse mundo, sou opressivo, e acho legal o fato dele quando era vivo ter tacado fogo em varias igrejas, explodido bombas em igrejas. foi uma forma de se opor a tudo que é sociedade e humanidade. ou seja. sentimentos são fraquezas de caras afeminados e frescos mesmo. O FORTE É FORTE SOZINHO.