domingo, 19 de janeiro de 2014

COMO PRODUZIR UMA MENTIRA

Eu diria que 90% das notícias que mascus divulgam e discutem em seus fóruns são falsas. Mas eles não ligam. 
Nada precisa ser verdade quando o pretexto é falar mal de mulheres e gays. 
Mais sério é quando eles mesmos fabricam as notícias. Acompanhe este caso, que vi hoje num fórum mascu. 
Se você não sabe como produzir e plantar uma notícia falsa, aparentemente é fácil. 
Primeiro, pegue uma notícia antiga. Esta, por exemplo, de novembro de 2012. Fala de uma moça do Rio Grande do Sul, Tamires, que, junto com dois amigos, se envolveu numa briga com três homens, supostamente neonazistas. 
Opa, só uma pessoa entre as seis envolvidas é mulher? Isso não é bom pra sua causa. Omita. Concentre-se na mulher, Tamires. 
Pegue uma matéria tendenciosa feita por um noticiário sensacionalista da TV, tipo o Cidade Alerta, que falará durante sete minutos apenas sobre Tamires, repetindo que ela é "doidinha" (num dos momentos, inclusive, Marcelo Resende inventa que Tamires é acusada de matar três homens). 
Edite o vídeo à exaustão para fazer parecer que Tamires é uma defensora dos direitos humanos... que usa a violência. Transforme a moça numa feminista, e lance um vídeo com este título: "Feminista tenta matar homens no Brasil!"
Opa, a julgar pela notícia do Terra, ou pelo vídeo do Cidade Alerta, não há indício que Tamires seja feminista? Não tem problema! Aproveite o vídeo do Cidade Alerta que fala das tatuagens de Tamires e insira no 0:15 uma imagem que não tem nada a ver com a moça: uma tatuagem do símbolo feminista!
(Este símbolo pode ser encontrado facilmente na internet, mas a imagem que o vídeo mascu utiliza foi tirada do blog Cem Homens. Esse braço é da Nádia!). 
Inclua no final do vídeo uma mensagem pedindo cuidado com "essa gente" que defende direitos humanos ou que é anti-racismo ou anti-machismo, e diga pra não votar jamais em "partidos esquerdistas sociais". 
E, claro, todo cuidado é pouco com feministas, essas criaturas que saem pela rua matando homens! (feminazi, você já fez seu passeio vespertino de hoje?).
Pronto, você já tem seu vídeo. Agora divulgue o troço em fóruns e páginas mascus.

Não esqueça de ligar a ficção que você criou com a única feminista que você conhece, embora não possa citar o nome. 

Espalhe e repita a mentira até que ela se torne verdade. Afinal, "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade", já dizia Goebbels, inspiração para mascus, muitos deles ligados a grupos fascistas.
E não se esqueça: acuse seus inimigos de fazer o que você faz.
Adivinha que outro site mascu está ajudando a espalhar essa mentira?
Pois é, o mesmo que levou Eng. Emerson e Marcelo Valle a serem condenados a 6,5 anos de cadeia (eles estão em liberdade agora; apenas denuncie o site, não o divulgue!).
Porque é tão difícil fazer qualquer ligação entre esses grupos mascus que criam e divulgam o mesmo vídeo, né?

32 comentários:

Mariana Dias disse...

lolinha, me ajuda com essa dúvida?
no dia do aniversário da simone de beauvoir vi algumas pessoas compartilhando uma msg dizendo que ela era pró-pedofilia. fui pesquisar na hora algum texto, alguma matéria para "desmentir" esse ataque absurdo.... acontece que pesquisando (pouco, na verdade) só encontrei textos que reafirmavam isso. ao que parece, ela e outros intelectuais da época assinaram um manifesto em favor do fim da restrição de idade para relação sexual.... você sabe me falar alguma coisa sobre isso? dar uma contextualizada que ajude a tornar isso menos bizarro?
eu li em alguns lugares que esse manifesto estipulava algumas "regras" para que a pedofilia fosse aceita. basicamente ela deveria ser consensual, sem hierarquia e a criança deveria ter total autonomia sobre os acontecimentos. mas para mim é difícil que a simone, feminista que era e por isso atenta as assimetrias de poder na sociedade, seria tão ingênua assim....
enfim, se você tiver alguma informação que me ajuda a esclarecer isso, agradeço muito.
bjs!

Anônimo disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/rs-39antifascista39-e-presa-por-tentar-matar-supostos-neonazistas,d8681a489177b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Ô Lola! Quer dizer que o Terra também tá mentindo? Explica isso pra gente!

Sara disse...

Mascu é o tipo de gente mais inútil, covarde, e desprezível q existe.
Q bom pra eles que não dependam de mim.
Esse Marcelo Rezende é um lixo sem possibilidade de reciclagem, tendencioso e machista no ultimo grau, finge q se importa com a violência contra a mulher, mas o cretino não perde a chance pra validar o machismo dos caras e pra lançar duvidas sobre a moral das vitimas.

Anônimo disse...

Bom,creio que está mais que na hora de pararamos de tratar mascus como "pobre coitados doentes mentais" e exigir que sejam tratados ,vistos e punidos como os criminosos que realmente são.Doentes mentais,exceto criminosos pscicopatas(que podem ser indiciados e presos) não tem capacidade mental para articularem,manipularem,incentivarem outros a cometer crimes.Então,são mesmo esses *&&%$@%$ pobres "doentes e frustrados"? Muita coisa me frusta e nem asim fico postando meras nazistas e racistas na internete!

Clarice

lola aronovich disse...

Anon, o link pra notícia do Terra está no meu texto. Ninguém está dizendo que essa Tamires não existiu ou que não cometeu o crime de cortar o rosto de três caras (segundo ela, neonazistas). Mas onde no Terra ou no Cidade Alerta dizem que ela é feminista? No vídeo do Cidade Alerta, não aparece a tatuagem feminista da Tamires. Sabe por que não? Porque ela não tem essa tatuagem, que foi tirada do blog Cem Homens. Ou seja, o vídeo mascu mentiroso transforma Tamires em feminista (o que não é dito nem na notícia do Terra, nem no Cid Alerta, nem no Click RBS), e ainda inclui uma imagem tirada de outro lugar de uma tatuagem feminista?! Me explica como isso não é mentira!

Anônimo disse...

Lola, por que você não liberou meu post sobre o fascismo não poder ser de direita em função da própria definição filosófica?

Eu não ofendi ninguém, apenas desabafei a respeito dessa mania dos ícones da esquerda de nos tratar como crianças, mentindo e enganando. Eu já fui muito de esquerda, hoje sou centrista (tenho horror à direita ainda!), mas que o fascismo não é de direita, isso não dá pra negar!

Pensei que você fosse à favor do debate, e não da pregação de ideias independentemente do raciocínio por trás delas. Que decepção, Lola, eu sempre fui um grande admirador.

lola aronovich disse...

Mariana Dias, eu vi as acusações de que Simone era "pedófila", mas não encontrei nenhuma acusação séria quanto a isso. São só calúnias divulgadas à exaustão pelos mesmos caras de sempre (mascus e demais reaças, qualquer inimigo do feminismo ou da esquerda de modo geral). Mas é preciso tomar muito cuidado com acusações de pedofilia, que são feitas sem o menor cuidado, só pra difamar mesmo. Por exemplo, já vi gente chamar adulto de 19 anos que se relaciona com adolescente de 16 de pedófilo. Isso não é pedofilia, certo? O que Simone e outras pessoas provavelmente defendiam era que a idade de que um(a) adolescente possa se relacionar com um adulto sem que esse adulto corra o risco de ser criminalizado baixasse para 14 ou 12 anos. As discussões sobre isso são sempre complicadas porque, à medida que a sociedade vai mudando, os padrões mudam também. Hoje não se considera mais "sedução de vulnerável" se uma menina de 15 anos namorar um cara mais velho. Eu quando tinha 15 anos me relacionei com caras mais velhos e não queria ser vista como uma incapaz, mas como uma pessoa com agência e direito de decidir com quem eu quero me relacionar. Então é ridículo que uma pessoa seja acusada de pedófila quando discute esse assunto, não acha? Eu mesma já fui acusada de pedófila (anonimamente, claro, covardemente, para que eu não possa processar). Sabe por quê? Porque publiquei um guest post de uma moça que disse que ela se masturbava quando era criança. Qualquer psicólogx, qualquer pedagogx, qualquer educador, e, claro, quase qualquer pai e mãe, SABE que crianças se masturbam. Mas é só vc falar sobre isso que vc é chamada de pedófila! O Bolsonaro está sendo processado porque ele editou e divulgou um vídeo de um congresso de educação e sexualidade. Ele fez com que falas de educadores fossem alteradas, dando a impressão que essas pessoas (professorxs universitárixs e ativistas) defendiam fazer sexo com criança. É um escândalo que um deputado federal faça uma coisa dessas com a reputação de estudiosos e fique impune.
Então, minha primeira dica é: veja de onde parte a acusação. Grupos mascus e de direita não têm o menor escrúpulo em caluniar os inimigos.

Elaine Cris disse...

Essa fixação desses caras com você e feminismo parece cada vez mais doentia.
Pra que fazer algo de útil da própria vida se podem gastar o tempo com tantas bobagens e mentiras...
Bom começo de semana pra vc, Lola. Abçs.

Camila Fernandes disse...

Eu acho engraçado mascus usarem a imagem do Deadpool, sendo que ele é tudo menos heterossexual. Não dá para esperar muita coerência deles, né?



E se algum troll vier dizer que não, que o Pool é hetero, eu aconselharia a fazer uma pesquisa antes de me obrigar a esfregá-la na sua cara.

:)

Anônimo disse...

Laurinha

De igual modo a lola está se tornando doente por causa dos ''mascus'' que ela tanto cita aqui no blog dela. Se realmente eles não fossem um incomodo a lola não se importaria, mas o que eu vejo aqui é que a cada 10 posts dela, 2 são sobre os ''mascus'' que ela diz que os mesmos não possuem poder algum.

Loup~garou disse...

Esses fóruns mascu são uma das coisas mais esquisitas que eu descobri na internet. Acompanhei o Chateau Heartiste por algumas semanas e achei uma coisa triste e contraditória: como que o cara vai virar alfa se ele passa a maior parte do tempo idolatrando e escrevendo sobre os alfa? O pior é que o conceito de alfa deles é uma coisa mesquinha, paranoica e muito cruel com qualquer tipo de mulher. O medo de sofrer por causa de uma mulher é tão grande que eles tentam simular um desprezo constante e invariável... mas aí, qual é o resultado? Mais energia gasta com mulher, mais postura constrita que só leva a sofrer por causa das mesmas.

Mas o mais interessante é o seguinte: em termos de pobreza intelectual e fanatismo, muitas seguidoras do feminismo se comportam como variações dos mascu, e não o seu oposto, ou muito menos o seu exemplo.

lola aronovich disse...

Anon das 18:38, tem 3,200 posts neste blog. 90 são sobre mascus. You do the math. Tenho a impressão que isso não dá 20% dos posts, mas vai saber, eu sou de Letras...
Mascus pra mim são fonte de humor. Mas, quando eles fazem um vídeo descaradamente mentiroso desses, alguém tem que denunciar.


Vai pastar, Loup-garou. Vc parou de frequentar e comentar no Búfalo, é?

Anônimo disse...

O Deadpool não e heterossexual? puts agora vcs foram longe demais, há história em que ele se apaixona pela fulha do x-man Bashee, e pela psicopata Tifoyd Mary, ex do Demolidor.

Anônimo disse...

Eu coleciono as histórias do Deadpool desde suas primeiras aventuras solo, e ele e sadico,machista, homofobico e de senso de humor negro,ou seja.

Anônimo disse...

O fato já foi esclarecido dentro do próprio tópico que você printou, dona Lola. Um confrade que aparentemente já tinha visto a notícia, esclareceu os fatos.

lola aronovich disse...

É, eu vi, mascutroll anon das 20:52. O "confrade" que disse que o vídeo era fraude foi chamado de feminazi disfarçado e pediram que ele fosse banido do fórum. Pelo que eu vi, ninguém acreditou nele. Ninguém pediu desculpas por terem fraudado uma notícia ou por terem me xingado e dito "e disso a Lola não fala!" (é, incrível eu não falar de algo que nunca existiu!). O tópico continua lá no fórum, como se fosse verdade. Nada surpreendente, óbvio, considerando que todos os tópicos de vcs são assim.

lola aronovich disse...

E adoro quando me acusam de só printar mascus "sem noção", que mascus chamam de "juvenas" (os únicos mascus que eles consideram passíveis de erros). Quase todos os prints que faço são de mascus old school. Vale lembrar que quem criou o tópico "Feminista tenta matar homens!" foi o próprio administrador do fórum.
Vcs realmente são um exemplo pra humanidade, mascus.

Anônimo disse...

1 - o video nao foi feito por nós.

2 - Ransin não foi o único a apontar a fasildade do vídeo, mas como é juvena e sempre aparece um troll defendendo esquerdismos e feminismos lá "inocentemente" sob a manta de "paladino da verdade", o pessoal é meio intolerante mesmo.

3 - De qualquer forma, faltou sabedoria ao confrade sheridan para verificar a veracidade da notícia antes de postá-la. ELe foi enganado por algum distorcedor, acontece. Que fique a lição para ele.

Anônimo disse...

Loup garou, olhei esse chateau ai que tu falou, e essa porra é PUA, não masculinista.

Julia disse...

Lola, tem uma feminista no BBB! Estava dando aula sobre a lei Maria da Penha há pouco.

Raquel disse...

Eu já denunciei outras vezes, mas agora esqueci o 'caminho'. Lola, como faço pra denunciar?

Anônimo disse...

Ah, os mascus sabem bem produzir uma mentira, senão não teria tanto idiota seguindo essa filosofia, não?

Loup~garou disse...

É PUA também, mas eles tem uma agenda antifeminismo, antigordo, anti imigrante e de superioridade branca.

Não sei se é masculinista, pois não sei exatamente o que é isso.

MCarolina disse...

Que lunáticos. Mas é fácil inventar notícias mesmo, toda hora aparece alguém revoltado com alguma coisa que não existe no Facebook, tipo a bolsa prostituição. É uma mistura de ingenuidade com preguiça de verificar se as coisas são verdade. Os mascus podiam pelo menos verificar né? Tempo de sobra sabemos que eles tem.

Anônimo disse...

As m. de alguns não são a verdade sobre todo um movimento.

As m. da FEMEN brasileira não são a verdade sobre o feminismo.

Das poucas coisas que eu acho errado no movimento feminista é a presunção de enfiar garganta abaixo que o feminismo é a única e absoluta verdade sobre a diferença entre os genêros e só o feminismo é a solução.

Kittsu disse...

Isso me lembra do site cocadaboa, que plantava noticias falsas (e incrivelmente bizarras e "inacreditáveis") e os donos do site rolaaaavam de rir e se esbaldavam quando os grandes portais de notícia saíam divulgando a notícia na base co ctrl+C ctrl+V sem sequer checar a fonte, veracidade ou sequer a plausibilidade da suposta notícia. Eu adorava, morria de rir. pena que pararam...
Mas ficava MUITO clara a incompetência das empresas de mídia.

Anônimo disse...

Eu reconheci de primeira o braço da Nadia! haha Esses caras são muito perdedores!

♀LOVE GOTIC ♀ disse...

É mesmo muito fàcil criar mentira e esses bandos de veste calças fazem um copiar+colar, joga do movie maker e ta feita a seboseira que eles chamam de grande furo de reportagem. Jà falaram até dum casaco antigo da mãe da Lola. Vão trabalhar! A mágoa desses mela cueca é que nenhuma mulher que se prese não dar atenção para eles. Dar nojinho vocês. Vou tomar uma vódika com as amigas rindo muito dum tal "Homens de bem". Falam mal de mulher e gays. Eles pensam que são alemães nazistas. Povo pobre de sanidade Hitler jà morreu . As mulheres estão a frente de vocês machistas eras e eras. Cresçam!

James disse...

o Deadpool nao ficava com a Sirene, a filha do Banshee?

jonas_cg disse...

Sou contra a violência, mas perceberam a ironia? Essa moça, junto com os amigos, supostamente tentou matar 3 rapazes nazistas. Daí os mascus vão lá e distorcem a notícia pra parecer que feministas vão pras ruas e matam qualquer homem a torto e a direito. Por que nazistas são pessoas tão boas, normais né? Só que não...

E mesmo que por um acaso, ela se considere feminista, essa atitude ISOLADA não representa o movimento, ao contrário dos mascus, que em grande maioria pregam ódio, morte, estupro, etc.

Anônimo disse...

Lola Chris deve ter distorcido suas postagens no twitter. Vi agora a pouco no blog dele uma postagem com um twiterr seu dizendo que o cristianismo e doença. So pode ser montagem Tome uma providencia para desfazer esta mentira. bjs

Anônimo disse...

Lola,esses caras não sossegam mesmo.Outro dia li num blog que 20 por cento dos homens ficam com 80 por cento das mulheres(alguns dizem que agora dão 90 por cento),da onde eles tiram tantas asneiras? e ainda por cima afirmam que 50 por cento das mulheres balzaquianas daqui uns 10 anos ficarão solteiras no Brasil.O que mais vejo é mulher casada e conseguindo arrumar fácil homens aos 30.Sinceramente lola,esses caras estão precisando de ajuda.Criam pesquisas,distorcem notícias e ainda acham que terão um monte de mulheres quando chegarem aos 30 que nem mágica.

Todos os textos deles são cheios de besteiras.