domingo, 25 de agosto de 2013

GUEST POST: BROMIDROSE CONTORNADA! ADEUS, CHEIRO RUIM

Uns tempos atrás, recebi um email que partiu meu frágil coração em caquinhos e pisou em cima. Era da R., uma moça que sofria de hiperidrose (suor em excesso) e bromidrose (odor desagradável que vem com a transpiração) e por isso sofria com problemas de mau cheiro. E as pessoas eram muito, muito cruéis com ela. 
Ah, uma coisa que só fiquei sabendo nos emails posteriores é que, apesar desse grande problema, R. tinha, e continua tendo, um namorado. Só pra colocar em perspectiva esses traumas de "Ninguém vai me querer por ser [insira aqui o seu 'defeito': gorda? magra demais? nariguda? peluda? etc]". 
O post dela continua sendo comentado, o que me faz crer que pessoas que não têm nada a ver com feminismo vão ao Google procurar alguma solução para o problema e são direcionadas pra cá. E, se for pra ajudar as pessoas, por que não? Portanto, vou publicar este post com o update da história da R. Uma história com final feliz. 
Mandei um email pra ela com um vídeo que uma leitora havia me pedido pra mandar (que mostra as dificuldades de diagnóstico, o fracasso de uma cirurgia, e como a paciente foi capaz de contornar a doença com a alimentação), e perguntei pra R. se ela já estava de volta ao Brasil (porque ela estava estudando no Japão). Ela respondeu:

Sim, estou de volta e muito feliz. Amanhã completará um mês que fiz a cirurgia para a retirada das glândulas das axilas e hoje sou uma pessoa com axilas secas e sem cheiro!
Uma amiga dos tempos de comunidade do orkut com o mesmo problema recomendou o Dr. Alexandre Kataoka, cirurgião plástico. Fui à primeira consulta, senti confiança no médico muito sério que esclareceu minhas dúvidas, inclusive explicou que é possível que as glândulas se regenerem com o passar dos anos, mas que isso depende de pessoa pra pessoa e pode levar uns doze anos ou não acontecer. Gostei que ele me falou desse risco, não prometeu um milagre.
No dia da cirurgia o médico realizou um teste aplicando iodo e amido nas duas axilas e assim pôde visualizar onde se concentravam as glândulas. No lado esquerdo as glândulas desciam ao longo do braço até um palmo antes do cotovelo. Ele me alertou em relação ao tamanho da cicatriz e mesmo assim pedi que ele extraísse o máximo possível, pois não me importava com o tamanho da cicatriz.
Ele fez a raspagem e lipoaspiração das glândulas écrinas que produzem o líquido e apócrinas que produzem o suor mais gorduroso que cheira mal. Este procedimento foi diferente dos que eu conhecia, não foi necessária anestesia geral, apenas sedação. Passei a tarde em observação e à noitinha voltei pra casa. A recuperação requer cuidados e repouso, mas como o resultado apareceu desde o momento em que acordei da sedação, não me importei muito com dor nem com as restrições.
Embora a transpiração nos pés continue e esse procedimento não seja realizado na região plantar, tenho conseguindo controlar o odor com os produtos vendidos no Brasil. Em breve farei a aplicação do botox com o mesmo médico, que irá cobrar apenas o valor da toxina botulínica.
Bom Lolinha, estou muito satisfeita com o resultado, recuperando minha autoconfiança, fazendo terapia, planejando minha faculdade para o  início do ano que vem, procurando trabalho, estou saindo, curtindo o namorado, revendo os amigos, VIVENDO!
Gostaria muito de recomendar o médico no blog, mas sem propaganda forçada, sabe? Na intenção de ajudar as pessoas que estão passando por isso e não veem saída, queria muito que todos se sentissem como eu me sinto agora. Este é o site com endereços e telefones das duas clínicas onde o Dr. Alexandre atende.

E dona Lola, que história é essa de acabar com o bloguinho? Ele é tão lindo, poxa! Tenho acompanhado diariamente e vejo que não está fácil pra vc. Quero agradecer a oportunidade que vc nos dá de repensar conceitos antes considerados “normais”, nos incentiva a gostar mais de nós mesmxs e de me apresentar o feminismo de maneira tão bonita. Hoje não consigo mais viver com os pensamentos anteriores, despertou uma rebeldiazinha boa, uma vontade de questionar que antes eu não tinha. Quem entra no blog tem acesso a um mix de assuntos, com boas discussões, nenhuma ideia é imposta, e sempre nos faz pensar.
Por favor, tire umas férias, descanse, diminua o fluxo de postagens, mas não nos deixe, tá bom?
Mando algumas fotinhas, a cicatriz não é discreta, está do tamanho do meu orgulho.
Obrigada por tudo tudo tudo, vc e a galera do blog fazem parte da felicidade que vivo hoje.

Leia também: "Como falar pra amiga que ela cheira mal?" Nem tudo é feminismo neste bloguinho...

91 comentários:

Teresa A. disse...

Que legal, ease update. Não é só a Lola que fica com o coração em pedacinhos quando lê um post triste.

Ana Carolina disse...

Muito feliz mesmo! Li seu post na época e é muito bom saber que você teve uma solução para seu problema!

E, Lola, não vai ser só o chocolate que vai perder se fechar o bloguinho, mas todas essas histórias que acabam por ter finais felizes (e que, creio, sejam a maioria delas).

Anônimo disse...

Nossa, que coisa boa de ler, que bom que a moça está feliz! Tbm fiquei tristinha quando li o relato dela, bom saber que ela está bem: ]

Cadê o update da moça que revelou o abuso do irmão pra familia? No mesmo post do relato ela contou que tinha enviado update. Curiosa, hehe.

Anônimo disse...

eu li o post anterior dela,que bom que conseguiu melhorar!

Anônimo disse...

To supeeeeer feliz aqui, me lembro bem da história dela e é tão bom ter noticias.

Seja feliz querida muito feliz

bjão

Izabel

Sara disse...

R.toda a felicidade do mundo pra vc, te admiro muito, pq vc viveu seu problema, sofreu com ele, mas batalhou por soluções e conseguiu virar o jogo.
Gostaria que todos os que passam por problemas dos mais variados e desabafam por aqui, tivessem sua garra, é isso ai garota seja muitoooo feliz.

Barbara O. disse...

Alguém sabe se a mesma cirurgia pode ser feita pelo SUS? Pq 4 mil reais não é pra qq um!

Izabela de Lima disse...

Oi Lola, sou leitora assídua do seu blog, mas só devo ter comentado aqui umas duas/três vezes.
Eu também fiquei muito triste com o primeiro post, e que bom que ela conseguiu dar a volta por cima!
E queria dizer também que cheguei no seu blog procurando ajuda. Desde que me entendo por gente sou gordinha, e desde a infância sofro com a gordofobia (hoje de uma forma mais velada). Em um dia de tristeza joguei no google a frase "porque odeiam mulheres gordas", e foi aí que descobri seu blog, o que realmente o feminismo é, e desde então dá pra dizer que me descobri feminista e venho lutando pra aceitar o meu corpo do jeitinho que é, independente do que alguns babacas achem dele.
E não feche o bloguinho não, Lola! Vou sentir falta de vir aqui todos os dias!
Abraços :)

Janaina Capistrano disse...

Oi Lola, nada a ver com o post, só queria ler sua crítica a respeito do filme Flores Raras, de Bruno Barreto.

Abraços!

Natinha disse...

Eu tinha visto o outro post dessa moça contando do seu problema e devo dizer que fiquei contente por ela ter conseguido uma solução p/ seu problema. Muitas felicidades a ela!

Vaneza S. disse...

Adorei a parte que ela diz que a cicatriz é do tamanho do orgulho dela. Lindo!

Anônimo disse...

Preciso saber se essa cirurgia é disponível no sus?

MCarolina disse...

Que bom saber disso! A situação dela não era nada fácil, ainda bem que deu tudo certo.

Gente, estão perguntando se essa operação é feita pelo SUS, e é sim. Conheço gente que já fez até cirurgia estética pelo SUS. Dá pra fazer quase tudo pelo SUS, mas normalmente você entra em uma fila e demora um pouco.

Unknown disse...

Que bom, R., que bom!

Parabéns pela força, e é realmente muito lindo o jeito com que vc encara as suas marcas!

Leila Silva disse...

Muito legal ver que o problema foi superado e muito bonito também ver como ela lida com as cicatrizes que ficaram do procedimento.

Raquel disse...

Caramba, que sensação boa esse update me proporcionou!
Também li o post na época, comentei, tive inclusive meu comentário respondido pela R., o que foi muito bacana.
E agora fico feliz por saber que ela fez a cirurgia, e que está bem.
Desabafar e saber que não estamos sozinhos é maravilhoso.
Parabéns R!!

Talita disse...

R., fico feliz com seu sucesso. Meu caso é bem parecido com o seu, sofro preconceito no trabalho, ou melhor, sofria pq pedi demissão, e não frequento alguns lugares por causa do meu problema.


Estou prestes a fazer a cirurgia e gostaria de saber de ela realmente dá conta da bromidrose plantar, que é o que mais incomoda.

Grande abraço e parabéns ;)

Anônimo disse...

Oi,Estou desesperada, estou perdendo a vontade de viver; por causa da minha Bromidrose. Já tentei vários medicamentos receitados pelo dermatologista, no começo, até fizeram efeito, mas depois, volta o maldito odor.
Trabalho o dia inteiro, e, tem dia que chega 12h, eu já não posso mais chegar perto das pessoas.
Marquei uma consulta com um cirurgião plástico. Espero que ele faça essa cirurgia em mim e que tb dê certo comigo.
Abs Verona

Anônimo disse...

olá,
Fiz essa mesma cirurgia a uns 2 meses atrás e tambem pela mesma indicação bromidrose axilar... só que a minha cicatriz ficou uns 5 cm menor que a sua e, lendo o seu relato gostaria de salientar que como se trata de um blog para esclarecer as pessoas que procuram informações vc não explicou a forma correta desse procedimento até mesmo a forma de como ele é feito... mais legal parabéns pra nós que hoje nos sentimos normais ...e a nossa cicatriz é algo triunfal e saber que vc pode sair de casa e voltar como um digno ser humano. Beijos feliz 2014!!!

Anônimo disse...

fico muito feliz por vc,que Deus lhe abençoe e continue lhe dando forças, lembre-se DEUS E O MEDICO DOS MEDICOS.ELE PODE TE CURAR.

Zecamd disse...

Olá fiz a retirada das glândulas, porém foi com um dermatologista, foram feitos orifícios ele passou uma cânula p/ raspar e aspirou as glândulas, mas não viu o que estava fazendo. Bem acho que não resolveu meu problema de BROMIDROSE, apesar de eu não transpirar mais nada, tb acho que não tem cheiro, mas continuo sendo humilhado em público e fazem piadas sobre mim

Anônimo disse...

Ola
Fiz a mesma cirurgia com o msm cirurgiao, e infelizmente o resultado n foi tao positivo p mim :( o suor reduziu quase que por completo, mas a bromidrose ainda continua. Triste em vez uma cicatriz tao grande agora e o problema continuar..

Verona disse...

Olá,
Há 10 meses,finalmente encontrei um cirurgião plástico do meu convênio que se sensibilizou com meu desespero e aceitou fazer a cirurgia.
Ele fez os dois procedimentos:lipoaspiração da gordura e retirou a pele, onde ficam as glândulas.
A cicatriz fica bem grande mesmo, mas essa cicatriz trouxe de volta a minha vida, pois o odor sumiu totalmente.
Estou muito feliz.
Zecamd, que pena que não deu certo.Talvez o seu procedimento não tenha sido feito corretamente, pois é necessário retirar a pele, já que as glândulas ficam grudadas na pele.
Procure um cirurgião plástico.
Boa sorte.

Abs Verona RJ

Unknown disse...

Fez retirada da glândula e ainda tem bromidrose

Anônimo disse...

Não resolveu a bromidrose gostaria de fazer fiquei confusa agora

Anônimo disse...

Não suo tenho somente bromidrose o que fazer

Anônimo disse...

Aiiii...que bommmm!
sofro com o mesmo problema e é muito chatoooo....o suor..o odor é triste..
Fui hj na primeira consulta com a cirurgiã e to confiante...em 2015 tudo novo!

Anônimo disse...

Emocionante os relatos

Zecamd disse...

Olá, sou o zecamd, eu vou fazer o outro procedimento, o da RETIRADA DA CAMADA DE PELE ONDE FICAM AS GLÂNDULAS, eu tinha feito a lipo, e na verdade deve ter reovido as glândulas, sim, só que as ÉCRINAS, pois elas que criam o suor volumoso, vou fazer a ressecção total, ou seja essa desse video: https://markusruhl3.wordpress.com/ ; esse é meu blog, deem uma olhada, agora não sei se faço com o KATAOKA, qual cirurgião vcs fizeram? ALGUÉM ME INDICA UM DE CONFIANÇA, meu FACE: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006143791057 entrem em contato comigo por favor!

Zecamd disse...

pessoal, por favor me passem qual foi ou foram os cirurgiões os quais vcs foram submetidos.

Ceci disse...

Olá pessoal. Gostaria de dizer que eu também sofria dos mesmos problemas de vocês e agora estou curada, graças ao MIRADRY. Segue o link abaixo para quem quiser saber mais a respeito:
http://miradry.med.br

Paguei caro no procedimento, mas valeu cada real.
Hoje posso levantar os braços com tranquilidade. Ir malhar sem começar a feder em 5 minutos. Aliás raramente uso desodorante. Dêem uma olhada sobre o assunto, pesquisem bastante, e se tiverem duvidas e quiserem conversar comigo, segue meu e-mail:
ceciliacandida@rocketmail.com
Não estou fazendo propaganda e não estou lucrando nada com isso, é que sinto na obrigação de informar pessoas que tem o mesmo problema que eu tinha, pois só quem tem ou teve, sabe o quanto é difícil lidar com isso.
Boa sorte a todos!!!

Zecamd disse...

Ceci, me desculpe, mas PARE COM ESSE MIRADRAY! esse tratamento só inibe a atividade das glândulas suoríparas écrinas, não as apócrinas que são as que produzem o suor oleoso e que tem atividade controlao por hormônios e não o calor( no caso as écrinas, suor écrino não fede* 'tmau pode')
Em todo caso vc não tinha bromidrose, apenas hiperirose, EXCESSO DE SUOR NÃO CAUSA BROMIDROSE


Visite meu blog, eu vou explicar o porquê( eu não, os cientistas)

https://markusruhl3.wordpress.com/

Anônimo disse...

Tem remédio o driclor, antihydral e o odaban se compra no mercado livre o no dermabeleza

Anônimo disse...

Zecamd tentei mandar msg pra vc no face mas nao da, se puder coloque seu email aqui.. acho q passo por uma situação identica a sua! Aguardo!

anonima disse...

Tbm sofro com a bromidrose é muito triste a discriminação

Anônimo disse...

Olá pessoal, sofro com bromidrose (odor) desde a adolescência e depois de percorrer vários dermatologistas consegui controlar o problema com o seguinte tratamento: á noite lavar as axilas com sabonete soapelle, aplicar Icaden em creme. Na manhã seguinte, lavar as axilas novamente com soapelle e usar o Vichy stress resist. Depois de 15 dias você já percebe uma diferença, fiz o tratamento á risca durante 2 meses e atualmente uso somente o Stress Resist. Esse tratamento foi recomendado por 3 dermatologistas diferentes que fui, sinal que é efetivo. Espero que essa dica ajudem vocês também a contornar esse mal. Abraço

Anônimo disse...

Olá, me lembro como se fosse hoje, eu tinha 25 anos hoje faço 60, estava eu num sábado de sol em são bernardo do campo onde morava e, pairava solitária sobre uma cadeira no quarto um camisão “quem é mais velho vai lembrar da moda da época” resolvi pedir pro meu irmão emprestada o tal camisão, ele disse ok mas minha namorada usou pode ser? “Meu Deus se eu soubesse” nunca mais o cheiro me largou, mas como inventor que sou fucei até encontrar a solução, misturei alguns produtos naturais e deu certo, portanto faço uso a 35 anos do meu próprio desodorante que tem uma duração de 140 horas, só lá pelos anos de 1997 lí uma matéria na revista veja de uma professora de cosmetologia da usp/sp que falava sobre uma bactéria que por ser menor que as demais de aloja na raiz dos folículos capilares das axilas, por isso o cheiro não te abandona, na e´poca não marquei nada nem o nome da bactéria nem o da professora, hoje procuro a matéria mas não consigo encontrar, mas tudo bem pelo menos o desodorante funciona, o desodorante tem dois agentes bactericida e outro fixador, por isso que dura 140 horas, agora resolvi fazer para além de vender ajudar outras pessoas a se livrarem do cheiro, recentemente refiz o teste, dia 26 de dezembro passei o desodorante e sai caminhar, ao voltar usei o nariz de minha esposa, no outro dia a mesma coisa com a mesma camiseta suada, e assim foi até o dia 31 de dezembro, quando ela disse começou a cheirar, isso de bem perto, só depois que anunciei que ia produzir para vender o desodorante é que ela entendeu o porque, fiz uma remessa e vendi tudo agora vou produzir mais e colocar a disposição dos interessados, ~se alguém se interessar me mande um email que entrarei em contato PAULO.CELETI@OUTLOOK.COM, garanto não existe outra forma de se livrar do cheiro, estou em vias de descobrir a cura definitiva pra isso (já sei o caminho) mas ainda dependo de um investimento, abraços a todos sem CC claro.

Cláudia disse...

Paulo, boa tarde, tentei mandar e-mail para você no entanto tem voltado,como faço para falar contigo.

Anônimo disse...

Gostaria muito de ter o contato dessa moça. Tenho bromidrose só que o meu caso É PLANTAR. Já me consultei com um cirurgião torácico que disse que a cirurgia só dá conta da bromidrose axilar, e não da plantar. NENHUM daqueles desodorantes pra pés super caros resolveram o problema dos meus pés.

Fiz o teste genético pra saber se tenho TMAU e deu negativo :((

Unknown disse...

CLAUDIA O MEU EMAIL NÃO MUDOU PAULO.CELETI@OUTLOOK.COM, OU NO WHATS UPP 19 971284385 OK, AGUARDO SEU CONTATO.

Anônimo disse...

Nem sei por onde começar, porque na verdade eu não sei quando começou.Sofro com mau odor nas axilas desde muito novinha.Lembro que antes dos 13 fui passar minhas ferias na casa de uma prima e ela me emprestou uma blusa e só depois de usa- la percebi que ela não estava com cheiro legal e antes disso eu não tinha problemas com mau cheiro. Porém, desde aquela época eu tenho alergia da lâmina e fazer depilação com a mesma me deixa com foliculite (aquelas bolinhas,tipo pelo encravado) então eu n sei se eu adquiri a doença pela blusa emprestada da minha prima ou se foi por eu ter essa alergia.Entretanto na época por eu ser muito nova eu não dava tanta importância para isso , o que foi agravando com o passar dos anos. E quando dei conta que eu estava precisando de uma ajuda profissional, fui ao dermatologista e o mesmo me receitou eritromicina gel e disse para eu passar 2X ao dia antes do desodorante e me indicou o desodorante Vichy dizendo que em 15 dias meu problema seria resolvido.Sai de lá tão feliz e passei na farmácia para comprar os produtos. Só que ao finalizar o tratamento eu percebi que não tive sucesso nenhum, o que me deixou muito deprimida, chorava todos os dias e o meu maior medo era entrar em um quadro de depressão.Mas meu Deus não me deixou desistir!Quem não sofre desse mau não entende o porque de tanta dor , não sabe o que é sair do banho e logo apos vestir a roupa já não estar cheirando bem mais .E então procurei em todos os sites a respeito dessa doença e me dei conta de uma coisa que a dermatologista não tinha me orientado: Qualquer tratamento não vai ser eficaz se nos não dermos atenção especial as nossas roupas! Eu nunca repeti roupa ,sempre usava e lavava, mas lavava com água e sabão e pesquisando vi que só isso não eliminava as bactérias q entram em contato com o tecido. E então voltei com o tratamento da eritromicina antes do desodorante, depilo com cera quente , lavo as axilas com sabão antisséptico e passo o desodorante clinical da dove ,pois alem do mau odor eu tenho transpiro em excesso e com relação as minhas roupas eu as coloco em um balde com agua e vinagre por 1 hora e depois lavo normalmente com água e sabão. Bom eu estou no meu segundo dia de tratamento e posso dizer o mau cheiro sumiu quase todo, como a dermatologista disse p eu seguir com a eritromicina por 15 dias, acredito e tenho muita fé que até lá nada mais vai tirar meu sono ! Gente eu não sei se alguém vai ler esse comentário porque acima do meu tem muitos, mas se alguém ler e assim como eu sofre por ter mau cheiro e transpiração excessiva, NÃO DESANIME, não desista nunca, pois vamos ser curados se crermos.

Anônimo disse...

Ola pessoal tbm sofro.com a bromidose encontrei esse tratamento ja fiz a 1 sessão e senti melhoras no odor,volto p relatar minha experiência/
Ah estou fazendo com uma esteticista a sessao eh 30 reais
O aparelho eh o.hooke .
Creio que Deus ja me curou no nome de Jesus
https://m.youtube.com/watch?v=HpS-BLUZ80I

thatha disse...

Espero q ajude a todos nós.

Anônimo disse...

OLá. GOstaria de saber o valor da cirurgia que a R Fez com o dr Kataoka (Se alguém fez pode falar também, por favor)... LIguei para o consultorio dele, mas não informam valores... Por favor, me ajudem... Sofro muito com esse problemma.. OBG

Anônimo disse...

Olá! Alguém pode indicar um médico cirurgião que faz esses procedimentos em BH? Obrigado!

Anônimo disse...

Quanto vc pagou na cirurgia. ?

Anônimo disse...

Qual o valor da cirurgia. ?

Anônimo disse...

No ano passado passei por uma consulta com o Dr? alexandre Kataoka ele me pediu 8.000.

Anônimo disse...

Olá Verona, gostaria de te fazer um pedido...assim como vc estava desesperada precisando de ajuda p/ resolver seu problema, a maioria das pessoas q entram aqui no blog, também estão, e se Deus colocou um (anjo) médico p/ t ajudar, nada mais justo vc nos indicar, isso é, se puder.
Sou aqui do RJ, estou a anos procurando um cirurgião p/ fazer a cirurgia, só agora encontrei o mais próximo Dr. Kataoka em SP, fui consultada por ele esse mês, mas infelizmente sai um pouco frustrada, assim como o anônimo acima disse, ele também m cobrou 8.000 á vista e 8.500 no cartão em pouquíssimas vezes, fora da minha realidade, mas se vc ou alguém puder nos indicar algum profissional aqui no RJ será melhor e até mais fácil p/ realizarmos nosso sonho independente do valor. desde já lhe agradeço!! E Q TODOS CONSIGAM REALIZAR SEU SONHO E VAMOS COMPARTILHAR GALERA!!!!

Mex disse...

Oi Verona por favir nos responda. Estamos todos na mesma situacao em que vc se encontrava. Vc é nossa ponta para varias duvidas. A cirurgia realmente funciona. Poste fotos da cicatriz isso iria nos ajudar tanto. Por favor nis ajude.

Anônimo disse...

vou fazer tbm com o kataoka a minnha ficoou 7 mil to so esperando da os 6 meses do pos parto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anonimo acima vc esta no lucro, pq passei esse ano por consulta e o dr kataoka me cobrou 9000.

Anónimo disse...

Acabei de fazer a cirurgia com o Dr ALexandre karaokê.paguei 8,300teve um desconto de 300,00 porque paguei 6,000em dinheiro e o resto pancelei no cartão. Não vejo a hora de vê os resultados

Anônimo disse...

Ola pessoal, nao façam tratamento com miradry joguei 5 000.00 no lixo, fiz em são paulo pra quem tem bromidrose nao funciona,aliás comecei a suar mais do que antes,alem de ser muito dolorido.
Estou pesquisando sobre adnectomia axilar.Que Deus nos ajude��

Tha disse...

Fiz na clinica leger,nem percam tempo com miradry.
Alguem que ja tenha feito adnectomia axilar viu melhora?(bromidrose)

Anônimo disse...

Poderia me dizer o nome do remédio que você comprou?

Anônimo disse...

Eu marquei de fazer semana que vem na clinica leger. Nao melhora em nada? Eu já fiz a cirurgia com o dr kataoka e queria fazer algo a mais porque o meu so diminuiu 50%

Anônimo disse...

Por gentileza, gostaria de saber o valor da consulta com o dr Alexandre kataoka. Obrigada.

Anônimo disse...

250 o valor da consulta..

Anônimo disse...

Você realizou a cirurgia?

Anônimo disse...

Olá. Alguém já fez aplicação da toxina botulínica para bromidose? Tem noção de preço?

Anônimo disse...

Gente, não estou fazendo propaganda, não ganho nada com isso, mas sofri com essa doença e vou contar como conseguir me livrar(eu acho que consegui pois já faz mais de uma semana que nao me encomodo mais com isso) já tentei várias receitas caseiras e nenhuma resolveu, até agravou um pouco e se alguma coisa funcionasse não durava nem 3 dias, não sei se com vcs vai funcionar, pq já fiz várias coisas que proa outros funcionava é pra mim não.. então,peesquisei na internet jeitos de acabar com esse problema de dentro pra fora, foi aí que conheci a salvia (chá) e foi muito bom com a questão do suor excessivo, tomei por uma semana, uma xícara por dia, e a noite depois do banho molhava um algodão no chá ainda quente e deixava nas axilas por uns 15 minutos e enxaguava. Deu uma controlada boa , porém ainda tinha cheiro, usei por um bom tempo leite de magnésia mas não tava funcionando, então voltei a usar desodorante, comprei um que foi bom pra mim, só passo apos banho e ele segura por um bom tempo comparado os outros (Garnier bio- odor blok rollon) mas ainda assim depois de algymas horas o mau cheiro estava ali, aí pesquisei e vi que alguns alimentos provocam o mais cheiro como comidas muito temperada com alho cebola pimenta, carne vermelha, chocolate . Mas não consigo parar de comer essas coisas , gosto muito, então descobri um remédio MARAVILHOSO, o CHAMPEX , ele e extraído do champinhon,
Ele e um "desodorante interno" que age no intestino, bloqueando o mau cheiro corporal e mal hálito causado por aqueles alimentos que citei.. porem e muito caro, mas de 200 reais , mas encontrei num site (homem da terra) envolta de 50,00 nem exitei, já pedi 2, e não e que funciona mesmo?! Estou feliz que por enquanto não estou com cheiro nenhum, só torco pra que não deixe de fazer efeito, pois foi a única solução (desculpa o texto enorme, só queria dividir isso, e falar que vale a pena tentar,melhor que enfrentar processos cirurgicos), pois sei que essa doenças e horrivel e afeta até nosso pscicologico

coala07 disse...

Oi, não sei a alguém vai ver isso, mas eu só queria falar com alguém que já passou ou passa por isso também, pq eu não aguento mais. Todos se afastam de mim, falam mal como se eu tivesse escolhido feder, como se eu tivesse escolhido ser odiada, ser a menina que fede. É horrível ter que sair de casa, ter que pegar o ônibus e me sentir desesperada com medo de feder, ter que ir para a escola e deixar a sala de aula fedendo. Eu não escolhi isso. Quando tenho que levar o caderno para o professor(a) olhar, elx coloca o dedo embaixo do nariz, como se estivesse tampando, para não sentir o meu fedor. Eu sei que não sou bem-vinda em lugar nenhum. É horrível ter que escutar piadinhas de todos. É horrível feder tanto quanto um esgoto. Eu me odeio, eu não escolhi isso. A todo momento eu tento me convencer que não tenho culpa, mas é difícil com todo mundo me odiando, ou dizendo que é coisa da minha cabeça. Já cheguei a passar água sanitária, sabão em pó, qualquer coisa pra limpeza que "matasse" bactérias, nada resolvei. Eu me cuido, tomo banho direito, mas nunca resolve.
Fiz tratamento com Eritromicina, mas não tive nenhum resultado. Eu não sei mais oq fazer, minha família não tem como pagar por nenhum tratamento, nem mesmo as consultas e até hoje nunca consegui nada pelo SUS. Eu não sei mais oq fazer, eu não quero mais ter que esperar, não quero mais fazer, não quero que as pessoas se afastam de mim.

Anônimo disse...

Nossa sofro muito com esse odor também é o pior as pessoas que era amigas da família somem todos , os mais próximos fala que não temos odor , os de fora fala que estamos carniça, isso acaba com alto estima da gente isso é o que mais dói, mais eu creio que vou superar , o que mais me dói é algumas pessoas que têm invejas da gente e aproveita da situação para nós omilhar isso é muito triste...

Anônimo disse...

Olá..
Eu te entendo é complicado mesmo essa situação. Fiz orçamento da cirurgia quase 12 mil reais. Eu mudei alguns hábitos que melhorou um pouco. O médico me falou para para evitar café, refrigerantes, bebidas alcoolicas e comidas muito temperadas ( cebola e alho). Mudei tb o desodorante atualmente estou usando da nívea 48 h ( stress protect e double effect). Tomo banho sempre com bucha vegetal e lavo as blusas com pinho sol ou lusoform e àgua fervendo. Espero ter ajudado com algumas dicas. E beber bastante água.

Anônimo disse...

Oi! Nao se desespere. Sempre há uma solucao para qualquer problema. Envie um email para conversarmos vivermelhornatural@gmail.com

Anônimo disse...

Gente, tentei de tudo... Limão, lisoform, bicarbonato, soapex, enfim muita coisa... Muito triste fiquei muito mal. Só quero ser objetivo e dizer como resolvi esse problema depois de muitas tentativas frustradas.
Manipulação de alfa BISABOLOL 2% ( acho que é o máximo que manipulam) eu usei o de 1,5% e foi perfeito. Ele é anti micróbio especialmente para a bactéria da bromidrose ( Cory alguma coisa não lembro o nome)
Passar todas as noites após o banho... O meu desespero era enorme, tinha que ficar me lavando de hora em hora... Era horrível. Passei a usar no lugar do desodorabte, pra mim tirou com a mão o problema...
E usem óleo essencial de melaleuca, copaíba... Pesquisem sobre esses oleos e usem, são muito poderosos... Enfim foi isso que salvou minha auto estima!
Boa sorte a todos, garanto que funciona só não sei porque não é divulgado...

Anônimo disse...

Qual seria a fórmula com o bisabolol? Grata.

Unknown disse...

Lo voce en quanto tempo melhoro despois que tomo champex

Unknown disse...

Vejam alguns comentários a respeito da Bromidrose o site www.vakinha.com.br/brimidrose vale a pela

Unknown disse...

CORYNEBACTÉRIUM É O NOME DA MENINA, LEIA NO MEU FACE A PUBLICAÇÃO BROMIDROSE E VCS VÃO ENTENDER COMO AGE ESSA BACTÉRIA CRUEL, VAE A PENA

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém sabe o que é bom pra acabar com odor nos pés? Eu tenho esse terrível odor e nada adianta já usei vinagre na água deixei de molho e não resolveu nada já usei lisoforme e muitas coisas mas nada resolve. Me ajudem se alguém tiver alguma sugestão. Obrigada Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de saber como vc fez a manipulação do alfa bisabolol foi locao ou em creme? Grata

Unknown disse...

Onde vc fez o teste genético. Poderia me passar o endereço ?? Obrigada

Eu sou a Pa disse...

Eu tenho bromidrose também desde a puberdade. O que me ajudou mesmo foi o driclor, minha vida sem ele é um verdadeiro inferno.

Unknown disse...

Olá você pode me passar o número do seu médico

Unknown disse...

Oi Verona pode me falar o nome do médico do seu convênio que fez a cirurgia pra vc aqui no rj

Unknown disse...

Vc fez o orçamento com qual dr

Verona disse...

Fiz aqui no RJ,com o Dr. Bernando Melman,(pela Unimed), na Barra da Tijuca , no Shopping Downtown.
Expliquei a ele a situação(cheguei a chorar), aí ele aceitou fazer a cirurgia.
Foi ótimo. Conforme ele disse, a cicatriz ficou meio grande, mas isso não importa nem um pouco.
Agora tenho uma vida normal, melhorou 90%. Ele disse que ás vezes não dá para tirar toda a glândula de uma vez, mas pra mim, foi o suficiente.
Valeu muito a pena.

Verona disse...

Gente,
Vou falar do que deu certo comigo.
Conforme uma colega postou bem acima, o desodorante Stress Resist é MUITO bom.
Eu resolvi experimentar e adorei.
Ele é caríssimo; aqui no RJ custa 77,00 , mas a cirurgia que fiz, juntamente com o uso desse desodorante, fiquei 100% livre da bromidrose.
Passo só de manhã e fico o dia inteiro seca e sem odor.

Unknown disse...

Oi queria saber como comprar esse produto para bromidrose

Verona disse...

Olá.
Não é um produto para bromidrose, é um desodorante da marca Vichy.
Vende em farmácia que venda produtos da Vichy.
Aqui no Rio tem na Venãncio, Pacheco, Raia,etc.
Boa sorte

Renan disse...

Eu já fiz tratamento clínico com vários antibióticos, com comésticos, com todos os produtos novos que são lançados no mercado, nada resolveu.
Já fiz uma simpatectomia, resolveu apenas o problema das mãos. Há 2 anos eu fiz uma lipo na axila, para remover as glândulas, não resolveu.
Nada resolve, é desesperador. Eu até marquei uma consulta com Dr. Alexandre, mas acabei desistindo, pois moro no interior de SP, teria que me deslocar várias vezes para fazer o pós operatório.
Acabei de tomar coragem e marquei uma consulta com o médico que fez a lipo, vou ver se ele faz o mesmo tipo de cirurgia, pois seria mais prático para mim. Veremos, semana que vem eu conto mais detalhes.

PS: já usei esses antitranspirantes importados, Perspirex, Driclor, nada resolveu também...

Anônimo disse...

Olá! Qual a cirurgia você fez?

Yane disse...

Olá, dps de 4 aos como estão os efeitos?

Anônimo disse...

E aí?
Alguém fez a cirurgia com DT Scipione?

Anônimo disse...

Alguém aí fez cirurgia com kataoka o Scipione resolve? Ou mais dinheiro q essa maldição do demo vai me levar embora

Anônimo disse...

Pessoal o que resolveu meu caso foi a aplicação de botox nas axilas, resolveu quase 100%. Ainda bem q não fiz a cirurgia.Tem 4 meses que apliquei, zerou o suor e reduziu praticamente 100% o odor. Geralmente uma vez por dia no banho uso o sabonete Soapex com bicarbonato de sódio nas axilas. A dermatologista informou que o efeito dura 1 ano e pouco.

Anônimo disse...

Olá.
Fiz a cirurgia para bromidrose há mais de 10 anos. e até hoje estou ótima, nunca mais tive problema. Valeu muito a pena.

Anônimo disse...

Já fiz a cirurgia em Porto Alegre e não resolveu já faz 10 anos até hoje
Não transpiro mais
Mais o odor é o mesmo