terça-feira, 4 de setembro de 2012

CANETAS BIC PARA MULHERES: UMA NOVA ERA PARA O FEMINISMO

Esta se chama Easy Clic (pq algumas canetas são difíceis) e vem com ilustração ensinando a destampar

A BIC lançou canetas para mulheres, a Bic For Her (Para Ela). A Amazon anunciou o produto em suas páginas. E muita, muita gente deixou avalanches de comentários absolutamente hilários. Adoro essas formas de protesto! Traduzi alguns trechos das minhas resenhas favoritas do produto.
- “Estou escrevendo isso na cozinha. Durante anos tive que contar com lápis, ou pior ainda, um galho e algumas gotas do meu sangue feminino para escrever receitas. Até que enfim Bic lançou uma caneta que as minhas gentis mãos de bebê poderão usar sem risco de produzir bolhas e machucados. Obrigada, Bic!” 
- “Minha vida mudou. Nunca fui bem na escola. Queria aprender, e parecia que todas as palavras que eu precisava estavam na minha cabeça, mas eu não conseguia colocá-las no papel na minha frente. […] Quando fui trabalhar no salão de beleza, a vassoura cabia perfeitamente nas minhas mãos, como se tivesse sido feita pra mim.” 
- “Sempre acreditei que uma caneta compatível adoraria ver filmes da Sandra Bullock comigo e caminhar na praia. Infelizmente essa caneta é como todas as outras. Ela só quer rabiscar conceitos de quadrinhos e resolver algoritmos complexos”.
- “Eu só tenho duas mãos. Uma pra aplicar batom e outra pra segurar meu exemplar de 50 Tons de Cinza. Isso é exatamente o que eu precisava! Uma caneta que é bonita o suficiente pra segurar entre os meus lábios. Agora encontrar um marido será muito mais fácil. É tão lógico – até pra uma mulher! Obrigada, Bic!” 
- “Comprei essas por engano. Agora eu ponho coraçãozinhos como pontos nos is. Não fica bem nos cheques da empresa”.
- “Meus desenhos de pôneis e gatinhos melhoraram, e agora que estou escrevendo meu nome hifenado com o sobrenome do Robert Pattinson, eu realmente acredito que um dia ele se casará comigo!” 
- “Eu peguei uma dessas por engano pra escrever um recado pra minha mulher. Agora sou gay. Obrigado, Bic!”
- “Como homem, estive nas Forças Armadas e aprendi a segurar grandes armas. Com um instrutor homem apropriado, estimo que pelo menos 50 mulheres por ano poderiam ser ensinadas a usar as canetas, e então elas poderão ser capazes de fazer listas de compras e ir ao supermercado pros homens. Fico feliz que o movimento sufragista não foi um total desperdício. Continue o ótimo trabalho, Bic”.
- “Tentei usar essas canetas pra escrever nesta caixa mas elas só borraram a tela. Pelo menos a tela agora é um pouco rosa”.
- “q linds ass canhetas . Se a bIC fizesee telcados para ela Eu puderia ffazer um coment ario mellor. . Como so usoo a interenets pra comprarr sap atos ainda nao tiive mui tos rpoblemas.”
- “Minha única pergunta é como vc conseguiu digitar um comentário tão eloquente usando o seu laptop rosa com o teclado preto e cinza. Vc o escreveu a mão e depois o digitou durante 4 minutos? Ou será que os fabricantes de computador seguiram o exemplo fabuloso da Bic e lançaram teclados rosa? Preciso saber!”
- “Comprei essas pro meu sobrinho na 5a série. Mas assim que dei as canetas pra ele, ele começou a mostrar um interesse acelerado em Meu Pequeno Pônei e Crepúsculo. Esse era um jovem garoto que, antes dessas canetas, gostava de Transformers, baseball e luta livre”.
- “Se a tinta fosse lilás, como a caneta, talvez eu pudesse ver o que estou escrevendo, ao invés de pedir pro meu marido escrever pra mim. Ou talvez a cor só fique visível se estou grávida, e é por isso que a caneta estava naquela seção especial na loja?”
- “Esta caneta finalmente me fez perceber que eu sou as irmãs Bronte presas num corpo masculino”.
- “Mas esperem um segundo. Depois que as mulheres conseguirem as canetas, no que elas devem escrever? Em papel de homem?”
- “Dá pra pegar bem -– tive poucos problemas com a caneta escorregando dos meus dedos frágeis. O comprimento das canetas está bom, mas achei a grossura um pouco insuficiente, e não há opção para selecionar diferentes velocidades. Também não consegui abrir o compartimento pra colocar as pilhas. Não sei porque são vendidas em caixas de doze. Acho que não consigo aguentar tudo isso”.
- “Tá piorando. Primeiro elas ficam com a guarda das crianças, aí elas ficam com a casa e com 50% dos seus rendimentos após o divórcio... e agora elas vão poder escrever?! Isso é o politicamente correto arruinando o mundo! Cadê a igualdade para os homens? Vamos lá, homens, começar um movimento: canetas para homens! Canetas para homens!”
- “Como arqueológa, agora tenho um instrumento de escrita perfeito para levar a campo. Agora tudo que preciso é uma pá rosa e uma picareta rosa e minha vida profissional estará completa!”
- “Cheias de brilho e cheiram a patriarcado! Minhas favoritas! Esqueça o direito ao voto. Temos canetas agora. E elas vem em cores bonitas! Mas como são para mulheres, elas custarão 2/3 do valor das canetas para homens, não?”
- “Este foi o absorvente interno mais desconfortável que já usei. Sinceramente, não sei o que a Bic estava pensando. Não recomendo”.
- “Pensei que isso fosse um gatinho, aí algumas palavras saíram! Maravilhoso!”
- “Sinto-me ofendida de ver como as pessoas estão tratando isso como se fosse uma piada, só pra insultar a Bic. Sério, uma empresa tenta fazer algo BOM para mostrar seu nível de comprometimento com a causa feminina, para resolver um problema que tem prejudicado metade da raça humana desde os tempos de desenhar nas paredes das cavernas, e vcs só ficam tirando sarro? Espero que vcs consigam dormir à noite”.

172 comentários:

Unknown disse...

Ai eu morri de rir Lola..quanta criatividade..mas faz jus a causa..sem comentários essa caneta para Elas..ridícula..me fez lembrar aquele outdoor..rsr..péssimo..

aiaiai disse...

Ah, fui toda empolgada no link para comprar muitas e, decepção, descubro que a tinta não é rosa!? Acho que a Bic precisa rever isso. Pra que um caneta rosa se as pessoas não vão saber que eu escrevo em rosa???
#confusa
#chatiada
#desiludida

Anônimo disse...

Simples ué, e só não comprar !!!


se todas as mulheres feministas da nossa sociedade boicotarem.... há e, esqueci que vocês não representam nem 10 % das mulheres na sociedade !!!

Anônimo disse...

'Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo. - Foi assim que tudo aconteceu, meu filho. Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira... Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo. - E aí, papai? - Ah, os homens foram ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela... Triste engano... De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. 'Oi querida!', por exemplo, era a senha que identificava as líderes. 'Celulite', eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam 'O regime'. - E vocês? Não perceberam nada? - Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam... Como: carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder à vez em naufrágios. Essas coisas de homem. - Aí, veio o golpe mundial?!? - Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa... Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais, eram no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente... - Como era mesmo o nome dele? - William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo... - Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue... - Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o final que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela famosa tôrre do relógio em Londres, chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona... - Pai, conta mais... - Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o 'Robô Troca-Pneu', como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês... - TPM??? - Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear... - Sinto um frio na barriga só de pensar, pai... - Sssshhh!!! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...'

Anônimo disse...

Quantos homens são necessários para trocar o papel-higiênico do banheiro ? Ninguém sabe. Isto nunca aconteceu...

Lilly disse...

Uma caneta pra mulheres.. claro que é rosa, porque toda mulher A-M-A rosa!!!! Macia e anatômica, perfeita para as mãos femininas que mal conseguem carregar uma flor...

Priscila Boltão disse...

Ai meu deus que eu não consigo conter as risadas no trabalho!
Eu tinha visto alguns comentários sobre a caneta já mas tá cada dia melhor!
Aiaiaiai

Madame Nada disse...

Achei que a caneta vibrava. Que decepção!

Anônimo disse...

Por que um homem não pode ter um bom caráter e ser inteligente? Porque seria mulher ...

FEMINISTAS

Anônimo disse...

A pá rosa e a picareta rosa foi o melhor!

Anônimo disse...

Por que muitas mulheres fingem o orgasmo? Porque muitos homens fingem as preliminares ...

Anônimo disse...

Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo? Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho

Anônimo disse...

Qual é o nome do livro mais fino no mundo ? O que os homens sabem sobre as mulheres.

Gabriele disse...

Estou emocionada tb. Sempre sonhei em poder escrever com caneta, fui reprovada em dezenas de provas, vestibulares e concursos pq usava batom pra marcar os gabaritos, era a única opção, já que não podia usar canetas nem sabia como destampá-las. Agora a Bic resolveu todos os meus problemas! Que revolução!

Anônimo disse...

Como se chama um homem interessante no Brasil? Turista ...

Frida disse...

Só quero saber uma coisa: quando vão começar a vendê-las no Brasil? Espero poder escrever meu TCC com elas, deve ser incrivelmente mais fácil e mágico!

Anônimo disse...

Qual a semelhança entre um homem e um caracol? Ambos se arrastam, tem chifres, e acreditam que a casa é deles ...

Dayane disse...

Poxa, ela não é rosa de verdade =(?

Mirella disse...

ahahahahahahahahahahahahah

"Como você sabe, canetas não são mais feitas somente para homens. Entre receitas e listas de supermercado a mulher moderna realmente precisa poder escrever! Mas até eu encontrar este produto, escrever era um verdadeiro aborrecimento. Antes eu ficava assustada e confusa com as cores escuras das canetas (preto...eca.)Então, quando eu superei meu medo por cores neutras, inevitavelmente eu machucava minhas mãos graças ao design masculino complexo. Mas as canetas "para ela" são desenhadas para confortavelmente se encaixarem na mão de uma mulher" e eu pude enfim pegar uma sem medo! Obrigada BIC!"

"Eu comprei uma destas para minha namorada e ela ficou tão impressionada que eu a peguei tentando escrever um comentários aqui na Amazon. Ela não conseguia entender o porquê de a tinta não escrever na tela do computador - adorável!"

Puxa vida, todos estes anos deformando minhas mãozinhas delicadas com canetas másculas!

Anônimo disse...

off topic
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/09/advogado-e-preso-apos-agredir-mulher-em-shopping-do-rio.html

Sil Teixeira disse...

Tive a coragem de ler todo o texto do anônimo das 10:58.
Preciso de ar! Como pode falar tanta merda?

Não consigo escrever direito com a caneta BIC preta normal, se fosse rosa tudo ia ser mais fácil. Cometo muitos erros de português por causa disso, a cor preta me distrai. :/

Bruno S disse...

A tinta não é rosa? Nem tem purpurina?

Ótimos as resenhas sobre as qualidades da caneta.

Anônimo disse...

Lola,ri demais kkkk.

Lana

Anônimo disse...

Estou com raiva das minhas BICS masculinas. Olho para elas aqui na minha mesa e vejo que elas nunca me compreenderam.
Que bom que agora temos BIC feminina!
Obrigada Organizaçoes Tabajara

Lana

Hamanndah disse...

Para o anônimo das 11:08

"Qual a semelhança entre um homem e um caracol? Ambos se arrastam, tem chifres, e acreditam que a casa é deles ..."

É o caso do seu pai?

Gabriela disse...

Bendito o tempo em q estamos!Nem uma caneta imbecil passa despercebida.Nada contra a cor rosa,q só para registrar adoro,mas essa coisa generalizada é nojenta!Eca!

Anônimo imbecil:
Siga este conselho;vá se tratar.Quanto medo.Q isso a mamãe bateu muito no neném quando ele era pequititinho?Meu coração sangra por vc e por todos os machos deste mundo q tanto sofrem nas mãos dessas aberrações da natureza q são chamadas de mulheres.vá catar coquinho amor!BJS!

Duas coisinhas rápidas:Ontem assistindo CQC algo horrível aconteceu.Ao terminar a exibição de uma matéria comandada pela monica Iozi Marcelo Tas tenta fazer piada com o braço machucado da moça explicando q ela não tinha apanhado do namorado,embora devesse.Sim.Ele disse isso.Ela deveria ter apanhado do namorado.WTF?Como alguém têm o disparate de falar algo tão feio em público?Mais q isso,ao público?!

Vi de relance no JORNAL DO SBT uma matéria sobre uma menina deficiente q foi estuprada na escola por vários meninos e responsabilizada pela escola pelo ocorrido.Alguém aqui sabe de mais detalhes?

Verô! disse...

Muito engraçado! Um dos melhores jeitos de mostrar o ridículo de coisas como essas é ridicularizando-as ainda mais!

Unknown disse...

Realmente, uma grande conquista, não precisamos de mais nada agora.Kkkkkkk.

Ana disse...


É, finalmente poder escrever vai ser ótimo e tal, mas vamos falar a verdade gente: não bateu a nova coleção Lego para meninas. Aquilo sim é revolução social.

--

Ok, meu top 3:
- "virei gay"
- "pior absorvente interno que já usei"
- "irmãs Bronte num corpo masculino" (que me fez chorar de rir).

Li S. Nascimento disse...

O triste da estória toda será ver os pais comprando as canetas pras menininhas usar na escola...

Eu tenho certa ojeriza com isso.

Quando eu tinha 11, 12 anos era moda a carinha do "BAD BOY" e eu adorava aquilo e queria achar um adesivo daquele, mas, feminino. Uma "BAD GIRL".

Até que eu encontrei e, para minha surpresa, estava escrito "sexy machine"!

Eu tinha uma vaga ideia de que sexy seria algo, "sexy", tá... legal...
Mas, não sabia o que significava "machine".

Resultado: comprei o adesivo colei na minha bolsa e em casa fui procurar no dicionário de inglês(sim, o google tradutor é algo recente! rs)e descobri que a expressão significava: "máquina sexual".

Nossa, eu me lembro de ter ficado completamente chocada, indignada... Sem me conformar porque o correspondente feminino de "menino mau" seria uma "máquina do sexo".

Essa foi a minha segunda reação feminista - sem mesmo saber que o era. A primeira foi quando eu tinha 7 anos, na 1º série, brincando de bola queimada na aula de educação física, quando um garoto riu de um outro pq ele tinha perdido a jogada pra uma garota: "você perdeu pra UMA MENINA?!"

Nossa... aquilo não fazia o menor sentido pra mim... Parecia que eu estava ouvindo um etê falando. Do ripo? E daí? Qual a diferença?

Gostaria muito que as reações das menininhas fossem essas. Mas, é mais difícil... Desde que nascem elas são colocadas em roupas cor de rosa e seus quartos possuem papéis de parede do mesmo tom...

Anônimo disse...

morri! HAHHAHAHAHAHA.

e depois ainda dizem que humor é só humor machista, racista e que as peludas e mal comidas não temos humor! taí um protesto engraçado. eu acho que em qualquer área e de qualquer forma, sempre dá pra fazer um protestinho que seja só pro povo se tocar.

mas só digo uma coisa: coleciono canetas e lápis desde criança. e AMO tinta violeta e rosa. HAHAHHAHA. sério, lola, o que que eu posso fazer? cheio de caneta bonitinha com deseinho. eu amo.

os comentários na amazon já fizeram até aquela estampa dos lobos uivando pra lua ficar hypada e vender horrores. ditou moda. ainda existe gente engraçada no mundo.

Ana disse...

@10:53
"se todas as mulheres feministas da nossa sociedade boicotarem.... há e, esqueci que vocês não representam nem 10 % das mulheres na sociedade !!!"

Tem certeza?

"[a pesquisa] da Perseu Abramo/Sesc, que apontou que 31% das mulheres brasileiras se declaram feministas"

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/04/nao-tem-clubinho-pra-determinar-quem-e.html

--

Mas aff, pra quê se dar ao trabalho de usar nossos 30%?? Vamos deixar o boicote pros mascus - que devem estar arrancando os cabelos com essa sociedade bucetista que facilita tudo pras mulheres.

Só não tenho certeza se 0,000000001% vai causar muito impacto, mas... Pensamento positivo, gente!

Priscila Boltão disse...

Juro que depois de ler o texto pensei "Quero só ver como os mascus vão se virar pra reclamar desse post". Gente, vcs estão se superando.
Eu to seriamente tentada a passar o resto do dia lendo as reviews do Amazon, só melhora.

Anônimo disse...

Esse pessoal é muito criativo. ^^

"I bought this pen (in error, evidently) to write my reports of each day's tree felling activities in my job as a lumberjack. It is no good. It slips from between my calloused, gnarly fingers like a gossamer thread gently descending to earth between two giant redwood trunks."

Anônimo disse...

Sil, o texto do anônimo de que vc fala é um texto humorístico do (acho) Luís Fernando Veríssimo. Não tem intenção de atacar o feminismo ou as mulheres, justamente o contrário.

Carla disse...

“Dá pra pegar bem -– tive poucos problemas com a caneta escorregando dos meus dedos frágeis. O comprimento das canetas está bom, mas achei a grossura um pouco insuficiente, e não há opção para selecionar diferentes velocidades. Também não consegui abrir o compartimento pra colocar as pilhas. Não sei porque são vendidas em caixas de doze. Acho que não consigo aguentar tudo isso”

hahahahahahahahaha
Sabe aquele comentário que parece que foi vc que escreveu?? Esse seria exatamente o teor de um comentário meu, se eu o tivesse feito!! Perfect!

Lord Anderson disse...

heheheehhe

Morrendo de rir com as respostas.

Esse tipo de humor é uma otima forma de protesto, alem de compravar mais uma vez como é mentirosa a afirmação de que feministas não ten senso de humor.

Caneta rosa em pleno sec XXI é dose.


Gabi Loka disse...

Depois de anos usando lápis ou pior caneta de homem (!) finalmente temos uma caneta que entende nossas necessidades! Finalmente podemos fazer lista de compras e anotar receitas - e as mais revolucionarias podem até estudar!! - sem perder a doçura. Gostaria de saber se serão lançadas coleções da caneta outono/inverno e primavera/verão para acompanhar com a moda (caso contrario gostaria de sugerir isso).

Chega das complexidades das canetas masculinas. Temos uma caneta só pra gente! \o/


¬¬

Lord Anderson disse...

Sil Teixeira

Esse texto que o anonimo colocou é uma cronica antiga, atrivuida ao Luiz Fernando Veressimo e ja teve ter mais de dez anos.

Enfim, o chororo de sempre, sem novidades.

Unknown disse...

Já vi que é emborrachada, não é tão bom de morder.
Ao menos tem gostinho?

Carol NLG disse...

Eu fiquei tão feliz quando descobri que agora eu posso escrever sem esconder minha feminilidade nessas canetas duras, sem cor, sem brilho e que machucam minhas delicadas mãozinhas!

Ah, se isso existisse quando eu estava na escola! Pensem no meu caderno florido e com escritas de sra. Carolina Pattinson? Quem se importa com as fórmulas de matemática ou as informações de literatura? Eu poderia ter um caderno feminino!!!

Anônimo disse...

Parece que o povo ai nunca foi criança, ne?
Pelo menos na minha escola (e olha que era pública)as meninas faziam a maior desculpa de quem tinha o material escolar mais bonito. Um caneta dessas faria todo o sucesso.
E além do mais, se existe o produto, é pq há uma demanda. Uma empresa do porte da Bic não faria um produto assim sem estudar a consumidora que o deseja.
Podem não ser vocês, mas muitas mulheres comprariam essa caneta (em vez de outra), e até pagariam mais caro apenas por acharem ela mais bonita.

Liana hc disse...

Gente, a tinta não é rosa? Que mancada deles! Inclusão é tudo de bom né, será que vão inventar caneta para gays e negros também? Espero ansiosa. Estou finalmente me sentindo representada no mundo das pessoas que... escrevem com caneta. E era um mundo tão masculino, me sentia oprimida. Até o nome (em português) é feminino pra facilitar a nossa vida. Em inglês me lembra pênis, pen, pênis, pen. Tãão masculino. Sei lá, fiquei pensando nisso. xD

"Mas como são para mulheres, elas custarão 2/3 do valor das canetas para homens, não?"

haha boa

Andrea disse...

OLHEM ISSO:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151036301198148&set=p.10151036301198148&type=1&theater

HOMOFOBIA EXPLÍCITA no site da Folha Pernambuco! Revoltante!

Anônimo disse...

Lola, vou te enviar a conta do novo teclado, pois cuspi todo o café no velho. -- Brian

Rodrigo disse...

Genial, Lola! Muito engraçado kkkk.

Diante de absurdos como esse, a melhor forma de protesto acaba sendo mesmo através do humor.

Marcelo disse...

Nao consigo parar de rir. A segmentaçao de mercado sempre foi machista e misogina. Como nao existe uma agencia do governo para regular esse verdadeiro desserviço que empresas como a bic causam para a sociedade?

carla disse...

Ai Lola, que tudo isso!
Eu adoro quando as pessoas são inteligentes ao ironizar alguns produtos, isso prova que não aceitam tudo o que jogam no mercado.

Excelente post!

Beijos,
Carla Mariano

AHB disse...

agora até uma simplesmente caneta - oopsss simples nada, é BIC - bem até uma caneta passa a disputar a feminilidade conosco e a parada vai ser no bico, - digo BIC.

CCX disse...

Oi Lolinha, realmente o pessoal estava inspirado, no sentido legal da coisa. Mas não vou ter que fazer boicote das minhas BICs azuis?? Tudo bem, se for em nome da causa, eu faço. Mudando de assunto, acho que vais gostar deste texto: [http://www.ombudsmae.blogspot.com.br/2012/08/morte-aos-chatos.html]. Beijos!

CCX disse...

KALI, desesperadamente humana - adorei o comentário.

nina disse...

"Uma empresa do porte da Bic não faria um produto assim sem estudar a consumidora que o deseja."
Uau, conhece tanto de pesquisa de mercado quanto aqueles que dizem que uma 'estratégia bem sucedida é a que dá o que falar'.

Vai estudar um pouco, vai. Vai descobrir como uma empresa funciona primeiro, pra depois falar merda. E ter uma demanda nunca significou que as coisas fossem as mais indicadas, ou corretas ou adequadas. Não é a demanda que está em questão aqui.

Selma Schimidt disse...

Eu gostei, achei bonita. Não vejo problema algum nessa caneta. A empresa criou um design mais simpático, só isso.

Totalmente desnecessário essa neurose de receber esse produto como uma ameça. Esse tipo de sentimento negativo de perseguição é muito depreciativo para qualquer pessoa.

Parece aqueles mendigos que andam na rua brigando sozinho devido o sentimento de perseguição do seu inimigo invisível.

Erres Errantes disse...

Caracoles, quanta criatividade nesses comentários!kkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Eu estudo, cara Nina. Trabalho exatamente com isso.
E o mundo, feliz ou infelizmente, é bem longe do que essa pequena comunidade feminista de internet.
O mundo lá fora tem um monte de mulheres que, numa pesquisa de mercado, iria preferir uma caneta assim em vez de uma bic comum.
Como no caso das ferramentas cor de rosa. Tem um monte de femnista de facebook falando mal, mas fez um sucesso no mercado e muitas consumidoras usam só por ser "bonito" e no fim elas nem usam.

Anônimo disse...

A Bic ia me fazer mais feliz se essa caneta além da ser rosa também tivesse tinta rosa cintilante com cheirinho de morango!!!

Anônimo disse...

pra que caneta rosa??? santo deus......

e a mascuzada??? vai mandar e-mails para bic exigindo uma caneta viril

Anônimo disse...

Mandou a Lola ler mais? Se tem uma coisa que eu sei que a Lola fez/faz é ler! Socorro!

http://clubedaautoestima.blogspot.com.br/2012/09/dia-28-livre-se-dos-prepre-conceitos.html

Anônimo disse...

A Barbie gostou.

Sil Teixeira disse...

Anônimo 13:28

Sério? Nossa! Que vergonha. HAHA Mas é que aqui postam tanta coisa louca que fica difícil de saber o que é sarcástico e o que não é. o_o

Rosa disse...

Para arrecadação de fundos durante a Campanha do/contra o Câncer, a cor escolhida é o ROSA, aliás cor escolhida em grande parte pelas mulheres americanas. Geralmente, os produtos lançados no mercado na cor ROSA, durante alguns meses do ano, têm uma porcentagem das vendas doadas para os hospitais de pacientes com câncer. É isso.

Sil Teixeira disse...

Lord Anderson,

Uhum! Uma outra pessoa falou a mesma coisa.
Juro que nem ao menos me toquei, quando vi a primeira linha pensei: "Deve ser mais uma das teorias de conspiração dos mascus". :/
Ao menos quando a gente erra tem que admitir, né? Insistir no erro é coisa de mascu, vou deixar isso para eles. Haha

Mirella disse...

Prezado Capitão Óbvio,

quero dizer, Anônimo das 15:20.

Todo mundo aqui sabe muito bem que existe um mercado para este segmento. Se não existisse, o produto não seria lançado.
Jura mesmo que você acreditou que o post servia para dizer que ninguém compraria o produto?

Até onde sei, tudo neste blog é um convite para a reflexão. Por que o mundo precisa de uma "caneta para mulheres"? Por que o rosa é associado à mulher? Etc etc etc. E eventualmente rir do papel ridículo que empresas que acreditam nisto (e as pessoas que com elas concordam) se prestam.

Obviamente estou comentando apenas por um exercício de futilidade, já que se você tivesse capacidade cognitiva o suficiente, eu não precisaria estar dizendo isto a você.


No marketing, o que mais existe é esta mentalidade sua. E é por isto que é tão difícil encontrar peças que não sejam ofensivas à inteligência.

Carolina Paiva disse...

Anônimo 15:20

Bom, se você leu o texto certamente sabe que não estamos falando que "não há demanda" desse tipo de caneta no mercado. Esse não é nosso objeto de crítica aqui.
Enquanto a publicidade engloba técnicas de marketing para promover e vender produtos, a propaganda vende ideias, conceitos.
Ao promover essa caneta, eles não estão apenas vendendo um produto, mas uma ideia. O objeto da nossa crítica é justamente essa ideia promovida pela Bic.
A segregação entre os gêneros como se fossemos de espécies diferentes promove a falta de empatia, além da ideia de que mulheres são tão diferentes que precisam de canetas diferentes.
O objeto da crítica não é a demanda, e creio que temos uma ideia de como o mercado e o marketing funcionam, senão não estaríamos criticando a promoção desse tipo de ideias.

Anônimo disse...

Por mais que eu concorde que caneta para mulheres é algo machista, não dá para negar que a página dessa caneta provavelmente foi atacada por algum grupo feminista. É muito difícil haver tantos comentários negativos e com tanta criatividade só por causa disso. Canetas assim são vendidas desde sempre, e continuarão vendendo enquanto houver interesse. O que a gente deveria fazer é se preocupar em mudar a cultura e deixar que o mercado siga a tendência. É sacanagem pegar uma empresa de bode expiatório pelo o machismo do mundo.

Lembrem-se que quem supostamente compra essas canetas são as mulheres, não o pai delas ou seu namorado ciumento e dominador. Seria diferente de um produto voltado para homens denigrindo mulheres, por exemplo. Acima de tudo, acredito na liberdade, e liberdade significa acreditar no direito da outra pessoa de fazer o que quiser, até mesmo ser idiota de vez em quando, como é o caso das mulheres que compram essa caneta.

lola aronovich disse...

Nossa, anônimo das 16:10. Essa moça desse blog precisa parar pra pensar um pouquinho. Eu pensei que fosse só ignorância, mas agora vejo que é má fé também. Lembro perfeitamente que ela escreveu que Testosterona faz humor machista, assim como a Acidez Feminina faz humor feminista, e daí? Por isso eu deixei um comentário dizendo que, filha, informe-se, desde quando Acidez Feminina faz humor feminista? Só por ser mulher ela seria feminista? E o que a criatura faz? Ela corta o pedaço que tinha dito que A.F. faz humor feminista, e responde o comentário baseado no meu "erro de interpretação".
Mas tenho pena. Sério. Pra uma mulher negra e fora dos padrões defender Testosterona, olha, tem que ter uma autoestima muito rastejante. Defender quem te ataca? Defender quem te odeia? Defender quem ri de vc?
Torço pra que a moça reflita e mude seus pensamentos e suas atitudes anti-éticas (apagar uma frase dela como se ela nunca tivesse dito aquilo).

Unknown disse...

#seguindo estilo dos comments#
Interessante, como professsora,sempre pensei que talvez os meninos pudesssem escrever com esta caneta, assim o mundo ficaria mais simple e mais rosa.

Anônimo disse...

Eu fiquei vendo e não fechei a aba, Lola, só pra ver o que aconteceria depois que o link apareceu aqui. Mas fico seriamente triste porque é tanta gente lutando contra machismo e contra racismo que me dá vontade mesmo de dar colo pra essa menina e fazer com que ela enxergue como o Testosterona faz mal até pras coisas que ela busca pra vida. Como ela quer mudar o jeito como ela se vê se as coisas que ela lê validam o oposto?

Parece fofoquinha, mas eu tô acompanhando. Que a cabeça dela se ilumine, já que ela seria a principal interessada. E o curioso (ou triste, de novo) é que é uma pessoa que busca emagrecer (pelo que andei lendo ali na barra de favoritos do blog dela). Talvez ela sofresse bem menos até pra emagrecer (se ela realmente quiser)se não fosse bombardeada por ideias de que só loiras magras são viáveis.

Isso me deixa bem triste, Lola. Sabe, eu acho esse tipo de pessoa uma vítima. Nem acho que ela faça por mal, não. Mas é vítima.

Bruna B. disse...

Cíntia Milanese, shame on you!

A gatinha faz um post validando o machismo e a misoginia, é desonesta ao apagar algo que havia escrito e vem até aqui pra dar um golpezinho de marketing básico. E pra cima de quem? Da blogueira feminista mais conhecida (e amada) do nosso país.

Repito, muita vergonha de ti, viu?


Bruna B. disse...

Anônima das 17:18


Não tenha tanta fé não... Ela apagou uma parte do post só para desacreditar a Lola, isso é puro mau-caratismo.

Isabela M. disse...

Ah, finalmente! Como todas as canetas Bic tem um poder de reprodução incrível e sobrenatural (sempre surge uma perdida pela casa, e a gente nunca lembra de ter comprado), com essas canetas próprias para as mulheres, dominaremos o mundo! MUAHAHAHA

Enfim, ri demais Lola!

Unknown disse...

Minha reação ao ler o post da Cíntia, exceto pela parte do "amiga querida":
http://comoumafeministasesentequando.tumblr.com/post/30723347674/descobre-que-aquela-sua-amiga-tao-querida-curte-o-edu

Ana disse...

@Carolina Paiva
"A segregação entre os gêneros como se fossemos de espécies diferentes promove a falta de empatia, além da ideia de que mulheres são tão diferentes que precisam de canetas diferentes."[2]

@Sil Teixeira
"Sério? Nossa! Que vergonha. HAHA"
Nah, acontece nas melhores famílias XD

"Mas é que aqui postam tanta coisa louca que fica difícil de saber o que é sarcástico e o que não é. o_o"[2]

@yulia2
"e a mascuzada??? vai mandar e-mails para bic exigindo uma caneta viril"

LOL

Ei, sabe as canetas que tem cheiro de chocolate ou de morango? Que tal uma versão viril com cheiro de abelha? (mascu não come mel, ele mastiga a abelha...)

Uma porcentagem da venda pode ir pro Instituto As Vozes Me Disseram. E os dez primeiros a comprar ganham um chaveirinho do deus Clonos.

XD tá, parei.

lola aronovich disse...

Anônimo das 17:18, pois é, isso me deixa triste também. Seria muito bom se alguém pegasse essa moça pela mão e explicasse: olha só, isso é machismo. Isso é feminismo. Qual vc acha que te usa como alvo das piadas? Qual xinga o seu corpo? Qual te chama de baranga, mocreia, dragão etc por vc estar fora do padrão de beleza? Então é contraditório ela ter um blog pra melhorar a autoestima e elogiar e defender blogs que vivem de detonar sua autoestima, de xingar e humilhar mulheres. Não é exagero não. Aquela piadinha inocente do vídeo sobre dar uma tijolada na namorada pra poder fazer sexo anal (ASSINEM A PETIÇÃO PRA RESPONSABILIZAR O TESTOSTERONA) diz claramente que sexo anal é melhor porque é mais humilhante pra mulher.
Eu acho, sim, que essa moça do blog é vítima. Se bem que apagar frase no texto é mau caratismo. Quer dizer que ela quer defender suas posições retrógradas mesmo usando táticas pouco honestas. Mas, se tiver alguma abertura naquela cabecinha, aproveite! Converse com ela, quem sabe?


Bruna B, obrigada pelo carinho! Mas sabe como eu sou, eu acredito nas pessoas. Então acho que quem veio deixar o comentário não foi a blogueira, que provavelmente nunca entrou num blog feminista na vida (pela descrição que ela faz do blog da Leticia, nota-se que ela não tem a menor noção que o Cem Homens é um blog feminista). Concordo com a questão do mau-caratismo. Mas, como já falei, torço muito pra que essa blogueira possa refletir um pouco e mudar. Porque, né? Ninguém merece ser gorda defensora de blogs misógnos! É incoerência pura.

Unknown disse...

Anônimo das 17:08

A questão não é ser uma "caneta coloridinha", às vezes até compro umas dessas. Mas essa coisa de "for woman" "rosinha e fácil de abrir" é claramente quase que partido do princípio de que "mulher não usa caneta porque são masculinas e difíceis de usar".

Unknown disse...

Também tem que ver que nos EUA e outros paises onde correio é mais em conta e mais cotidianamente usado, existe uma forte cultura de compras por correspondência, de forma que, as pessoas realmente visitam cotidianamente esses sites para comprar seus bens de forma planejada, confortável e sem "errands". Logo, é comum que uma "invenção" de gosto duvidosa de torne polêmica rapidamente.

Anônimo disse...

É... eu pensei mais em mau caráter gerado por uma cegueira por parte de alguém que tá sendo ridicularizada e não percebe. Claro que ela é adulta e deveria agir com mais ética. Na verdade, me bateu um horror tão grande... E, não, ela nem é minha conhecida e eu me sentiria muito mal de querer abrir a cabeça de alguém que parece que já está muito na defensiva.

Nossa, Lola, aqui a gente sempre aprende, repensa, lê quietinha e pensa "é, eu tava errada"... Sabe, um dos maiores medos da minha vida é achar que estou certa estando cega pra um cisco do tamanho de uma montanha no meu olho. De gente de fora olhar pra mim e perguntar:"como ela não vê?". Então sempre penso e repenso sobre minhas ideias.

Ela nem quis conversar, discutir e já partiu pra agressão (e as outras pessoas apoiando? Que mundo é esse?). E, realmente, a Letícia é super feminista e ela acha que aquilo é humor? Será que ela leu a Letícia de verdade?

Lendo Testosterona a autoestima dela vai estar sempre com uma casca frágil porque ele vai contra qualquer mínima ideia de empoderamento. Enfim, um dia ela abre os olhos. Espero.

Anônimo disse...

o tal do testosterona tem se pronunciado sobre tudo isso? ou só tem mesmo apagado os posts? gente, que raiva, viu.

vi no tumblr um meme com ele falando que não tem medo de mimimi de feminista, mas apaga posts. rachei. hahahah.

L.S. disse...

Fazia tempo que não ria tanto.
Esse é o meu favorito:“Tá piorando. Primeiro elas ficam com a guarda das crianças, aí elas ficam com a casa e com 50% dos seus rendimentos após o divórcio... e agora elas vão poder escrever?! Isso é o politicamente correto arruinando o mundo! Cadê a igualdade para os homens? Vamos lá, homens, começar um movimento: canetas para homens! Canetas para homens!”

Cristiane A. S. disse...

Eu tô passada com essa garota, a Cíntia Milanese. Deixei um comentário lá pra ela, mas tenho certeza que ela não vai publicar. E juro que não fui ofensiva. Disse apenas que eu não conseguia compreender a lógica dela: ser anti-sexista mas que gosta de humor machista...

Bem, isso foi antes de saber que ela alterou o texto pra dar um golpe na Lola. Agora posso ofender?? Cíntia, sua postura foi feia, muito feia!!! Tô com vergonha alheia.

lola aronovich disse...

Carol, o tumblr Como uma feminista se sente quando é seu? É MARAVILHOSO! Ri muito, tutei, e recebi várias mensagens agradecendo, porque também adoraram o tumblr.


Anônima das 19 hs, é, se vc nem conhece a blogueira, não é amiga dela, aí fica difícil ajudar. Porque ela virá com pedras na mão mesmo. Imagina, é um conceito muito revolucionário. A pessoa acredita a vida toda que todo o preconceito que sofria (por ser gorda, por ser mulher, por ser negra) não tinha ligação nenhuma com o "humor" que gosta, e de repente falam pra ela que tem, sim. Ou ela vai dizer que não sofria preconceito nenhum, ou vai revidar com besteiras como ela falou (Testosterona faz humor machista, Acid Girl faz humor femnista, por que vcs só reclamam de um?). É triste. Mas um dia ela aprende. Ou não. Quanto a ela receber apoio de leitoras do blog dela, isso é normal. Pessoas que leem o blog dela devem ter uma cabeça parecida com a dela. Devem achar que feminismo é algo do inferno, e tadinho do Testo, sendo tão atacado desse jeito.

Unknown disse...

Lola, não é não, rs, infelizmente.
Eu adoro tumblrs desse tipo, vivo procurando.

Anônimo disse...

Lola, olha a prova de que ela tinha escrito que o "Acidez Feminina".

Link da pagina com o texto (em cache) antes de ser alterado:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:mLauvkNIlioJ:clubedaautoestima.blogspot.com/2012/09/dia-28-livre-se-dos-prepre-conceitos.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

(Se não conseguir abrir a pagina com o link que te passei, pesquise pela tal frase no google e clique para ler "em cache".)

Note o que está escrito acima na pagina 'em cache':

Este é o cache do Google de http://clubedaautoestima.blogspot.com/2012/09/dia-28-livre-se-dos-prepre-conceitos.html. Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 1 set. 2012 18:34:50 GMT. A página atual pode ter sido alterada nesse meio tempo...

Anônimo disse...

Anon das 19:22 - Meu queixo caiu. Gente do céu, como pode a pessoa ter tanta má-fé assim? Fiquei sem palavras.

Ana disse...

@Lola e Carolina

O tumblr é fantástico mesmo!!!
Tô aqui gargalhando!!!
Meldels, essa é uma das melhores coisas que já descobri!
Obrigada Carolina! Muito obrigadaahahahahahahha!

lola aronovich disse...

Pois é, Anônima das 19:22, obrigada pelo link. Tá lá escrito que Acid Girl faz humor feminista, no parágrafo antes de "Então quer dizer que humor machista não pode e feminista pode?" Mas nem precisava do link. Eu tinha certeza absoluta que ela havia escrito isso. Além do mais, só tirar a frase "faz humor feminista" não altera o resto do texto. Enfim, alterar o texto e aí responder um comentário dizendo que EU ERREI, por que onde foi que ela escreveu aquilo, é de um mau-caratismo e tanto. Já vi algo parecido acontecer antes. O colunista da Veja Augusto Nunes alterou um comentário que um leitor-troll tinha feito pra significar outra coisa, totalmente diferente. Pegou mal pacas. Quando questionado, Nunes respondeu que se vê no direito de fazer o que quiser com os comentários que recebe.
Deixei um comentário no blog da Cintia, lamentando sua atitude de alterar seu texto e responder meu comentário como se eu não soube interpretar o que ela disse. E torcendo pra que ela reflita e mude. Não acho que ela vai publicar, mas fiz minha parte. Mais do que isso...

Unknown disse...

Oi, Lolinha! O Livro acabou de chegar, achei a dedicatória linda e fiquei emocionada, com um sorriso maior que a boca.

Logo irei ler, ai eu mandarei minha opinião, junto a fotinhas para publicidade! ^_^

Ah, e eu queria contar minha história aqui, mas como é confusa, seria legal se fizesses um post sobre. Posso mandar depois um texto legal explicando tudo e em um formato mais "divulgável" para seu blog? Na verdade até eu tenho minhas dúvidas e medos, e queria a opinião e acolhimento d@s frequentadores(as).

Beijos =*** E obrigada novamente!

Anônimo disse...

Oxi! Queria ter escrito:

>>Lola, olha a prova de que ela tinha escrito que o "Acidez Feminina" FAZ HUMOR FEMINISTA.<<

Enfim...rs

Anônimo disse...

enqto isso, no twitter dela...:

https://twitter.com/cintiasmkt/status/226857218249748481

e

https://twitter.com/cintiasmkt/status/238631698596786176

Anônimo disse...

E ela é comunicóloga? G-zuis! Ética, cadê?

Gabriele disse...

Putz, alterar um texto pra tentar fazer os leitores se passarem por loucos...

Anônimo disse...

gabriele, nem é só passar por loucos... a lola é uma professora. aí chega alguém querendo dizer que a professora doutora não sabe ler e joga pras amigas de blog? sabe? ridículo. se ela faz isso num blog, imagina o que não faria num trabalho em troca de qualquer coisa que a favoreça? sério, fico desacreditada da humanidade...

lola aronovich disse...

Bom, pelo twitter da Cintia, percebe-se que ela é reaça, de direita. Mulheres reaças (homens também, óbvio) costumam ser anti-feministas ferrenhas. Portanto, ela não vai mudar. Sinto por ela, não quero expô-la. Mesmo sendo mal-informada e tendo agido de uma forma sem ética, ela pode mudar, se quiser. E será bem acolhida neste espaço.


O tumblr é fantástico! Quem é autora? E quero também saber quem é a @fministacansada , que descobri no domingo e amei. Outro tumblr ótimo. Talvez eu escreva sobre eles.

Anônimo disse...

a @fministacansada é ótima! depois ainda tem mascu dizendo que feminista não tem humor.

Anônimo disse...

Meninas, é só uma caneta... não acho certo ficarem fazendo escandalo por uma coisa mínima... daqui a pouco tudo vira machista, tudo fica anti-mulheres... vamos viver!!

Lord Anderson disse...

O feminista cansada e o como uma feminista se sente foram surpresas otimas.

Isso sim é bom humor, usado pra reflexão, pra rir dos preconceitos e lugares comuns, não para reforça-los.

Parabens as autoras :)

lola aronovich disse...

Raziel, fico muito feliz que vc tenha gostado e até se emocionado com a dedicatória. Sua história é incrível, e eu gostaria muito de compartilhá-la com as leitor@s. Tenho certeza que a maior parte vai ficar radiante com a sua mudança. Porém, não acho que vc está pronta ainda. Isso tudo é muito recente pra vc. Vc não vai ouvir apenas palavras de aprovação. Vc será trollada, perseguida, xingada por uma gangue de trolls até não poder mais. E não quero te expor assim. É sério. Hoje mesmo uma comentarista pediu pra eu excluir um comentário que ela havia deixado num post. O coment.não era pessoal, apenas defendia a adoção de crianças por casais gays. Um monte de troll foi deixar ofensas no blog dela. Eles fazem isso, faziam com a Niemi, fazem com muita gente. Lembre-se que eles têm tempo de sobra e muito ódio. E, depois que comecei a moderar comentários, ficou mais difícil pra eles me xingarem ou xingarem comentaristas neste espaço. Não quero que vc vire a vítima deles, Raziel. E se os insultos te deprimirem? E se vc tiver recaídas? Eu estou acostumada e não me afeto com o ódio que recebo diariamente. Mas não posso exigir essa mesma casca grossa dos meus leitores e leitoras.

Unknown disse...

Perguntei lá no tumblr e sugeri que viessem aqui se apresentar.

Anônimo disse...

Meninas, é só uma caneta... não acho certo ficarem fazendo escandalo por uma coisa mínima... daqui a pouco tudo vira machista, tudo fica anti-mulheres... vamos viver!!
_____________-

como já dizem por aí.... feliz é aquele que é alienado de tudo.....
tem horas que eu queria ser uma acéfala alienada.... ta loco.

infelizmente isso não é apenas uma caneta rosa...
eles acham que fazendo uma canetinha rosa.... estão fazendo uma puta de uma revolução sensacional!!!
tipo , ta bom , calem a boca e toma sua canetinha rosa....
vsf da vontade de mandar eles enfiarem a caneta rosa , vc sabe onde....

Unknown disse...

Anônimo 19:20

Liberdade de expressão para criticar não pode, né? Agora, quando um "politicamente incorreto" se acha no direito de insultar todo mundo, aí pode né, aí vocês lembram da liberdade de expressão.
Dois pesos e duas medidas.

Unknown disse...

Ah, percebam a lógica: criticar ideias propagadas em um anúncio = escândalo.

Leco disse...

Me expliquem, mas pra que implicar com uma caneta?

Anônimo disse...

acabei de assinar a petição contra o cururu do testosterona e digo para todas assinarem!!!!
bora lá.....

vou rir muito da cara esse dragão de comodo quando for pego pela pf e ter sua patas algemadas.....

hahahaha quero ver o datena cara.. ''mostra a cara desse vagabundo NA TELAAA...
ele incentivava estupro no seu site... me ajuda aeeeee!!!!
comandante Hamilton... É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!!!''

Anônimo disse...

http://www.avaaz.org/po/petition/Exija_responsabilizacao_ao_Testosterona_e_a_MTV_por_incitar_o_estupro/?ceQGPbb

ESSE é link pra denunciar esse vagabundo cururu dos infernos...
ele é da mesma laia do silvio khoerich....

e notem o mais importante...

Silvio Koerich, leitor e comentarista assíduo do blog que, inclusive, contribuiu com conteúdos publicados pelo autor(recebendo os devidos agradecimentos públicos no blog), foi preso recentemente, por fazer apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Ele foi também apoiador do Massacre do Realengo, crime praticado por um atirador em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011.

Eduardo Mendes, ao saber da prisão de Silvio Koerich, deletou as publicações do Testosterona que faziam referência a ele, sem nenhuma explicação. Repetiu o mesmo procedimento de "queima de arquivo" quando foi feita uma denúncia formal ao Ministério Público, na última semana, referente ao vídeo de apologia ao estupro: este foi rapidamente deletado do blog, sem qualquer retratação pública. Aos milhões de visitantes (repito: de todas as idades) expostos ao conteúdo, não foi esclarecido o motivo da exclusão do vídeo, que continua disponível no Youtube com o selo do Testosterona.

esse é outro que tem que ir pra cadeia!!!! fazer companhia ao seu idolo silvinho....

Anônimo disse...

esse http://misoginiaeasoma.tumblr.com/

é um banco de dados com todos os podres do cururu vagabundo.

não adiantou nada ele apagar os podres do blog dele, pois está tudo aí....

Unknown disse...

Lola,

Fique tranquila. Anos de trollagem na internet me deixaram resiliente(não que eu esteja como antes, esses dias quase chorei porque um amigo que eu gosto muito tava virando "cafinha mascu"). Estou acostumada a brigar na internet com trolls, sempre achei divertido. Inclusive, se vierem xingamentos, desde que não seja de muito baixo calão, deixa passar. É sempre bom treinar o sarcasmo :]

O que me atormenta e me perturba mesmo, é algo mais profundo que xingamentos de mascus. É uma dúvida que perguntar no e-mail.

Não sei se escreverei hoje. Agora estou mais afim de ver Amélie e Wall-e(culpa tua!). Só não vejo E.T porque quero esperar o relançamento.

Beijos =**

Roxy Carmichael disse...

Anon das 20:19
concordo com seu pensamento.
se continuarmos nessa neura feminista (me desculpe Lola) o mundo passará a ser sem cor ou na cor cinza, em 50 tons...

Dri Alves disse...

Só mesmo esse blog para me fazer repensar sobre temas que antes eu considerava normais! Essa caneta entra na linha daquela propaganda que chamava as meninas para ser cientistas, né ?Como se toda mulher só usasse rosa, comprasse sapato e perdesse o juizo se tivesse que sair de cara lavada na rua. Nada contra o rosa, e acho a caneta até bonita, mas esse "para mulheres" me incomodou muito, e ainda mais "fácil de abrir", será que eles acham que temos que chamar um homem para abrir a caneta cada vez que queremos escrever?

Koppe disse...

Agora a Lola já pode escrever o blog manuscrito em papel, escanear as páginas e postar só as imagens em vez de ficar todo esse tempo digitando...

Anônimo disse...

roxy, o problema não é a caneta rosa em si.

veja o comentário da dri alves logo abaixo do seu. acho que explica sucintamente.

e uma pergunta: e se um menino quisesse usar essa caneta? não é "para mulheres"?

Dri Alves disse...

Leco, a implicância não é com a caneta, afinal eu já tive muitas canetas rosas na minha vida, não é nenhuma inovação. O problema esta na propaganda " Fácil de abrir/Para mulheres" Primeiro por que tanto enfâse na facilidade para abrir, parece que qualquer cosa que precisse de 2 neurônios, é impossivel para as mulheres.
Segundo, "para mulheres" implica em separação, em coisas que são de meninas e coisas de meninos. E ainda apresentaram como se fosse um favor .
Quer dizer, foi o que entendi, e se for isso mesmo concordo com a "implicância", afinal me virei muito bem com as outras bics até agora, independentes de suas cores.

Lilly disse...

Lola, será que você já fez um post sobre a pastora Sarah Sheeva? Ela diz que "as mulheres querem achar um príncipe, mas não se comportam como princesas", "existe mulher cachorra e mulher princesa", entre outras frases que me deixaram revoltada desde a primeira viz que vi essa moça na televisão.

Se você já fez, poderia me passar o link? Obrigada desde já :3

lola aronovich disse...

Vcs veem como são as coisas, né? Ninguém aqui (ou na página da Amazon) pediu boicote a Bic. Não fizemos marchas anti-canetas rosa. Nada de queimar canetas junto aos sutiãs de praxe. Zero petições exigindo pra Bic tirar as canetas de circulação. Tudo que o pessoal fez foi escrever comentários hilários satirizando a importância de canetas "para mulher". E AINDA ASSIM aparece gente pra dizer que a getne tá exagerando, que é só uma caneta, que a gente tá deixando o mundo cinza...
(E vem cá: a última vez que ouvi, me disseram que femininstas não tinham senso de humor. Quem então escreveu essas centenas de comentários?).
A propósito, esses comentários todos não foram coisa de grupos feministas organizados. Foi boca a boca mesmo. Uma pessoa escreveu, outra leu, decidiu escrever também, e o negócio foi se espalhando. Isso porque existem muitas feministas no mundo. No Brasil 31% das mulheres se declaram feministas. Nos EUA, 29% (eram 80% no início dos anos 80, antes do backlash começar). Na Grã-Bretanha, 42%. É pouco? São milhões e milhões de mulheres! E isso sem contar os homens, que também existe homem feminista. Alguns comentários foram escritos por homens. Mas, lógico, eles só estão querendo seduzir as mulheres...


Koppezinho, escanear é algo muito complicado pro meu frágil cérebro feminino...

L.S. disse...

yulia2, O Silvio Koerich foi preso?

L.S. disse...

yulia2 O Silvio Koerich foi preso? Achei só que ele se tinha escafedido qd deu bosta e os dois outros caras que "herdaram" o blog é que foram presos.

Karla disse...

Tá de parabéns a BIC que finalmente percebeu o quanto nós somos massacradas pela brutalidade das canetas normais. As estatísticas não mentem: milhares de mulheres têm as unhas mutiladas todos os anos por canetas esferográficas normais. É muita dor :( Isso é uma tragédia e tem que parar!

Karla disse...

Agora, falando sério, a pessoa tem que ser muito limitada pra ler esse post e entende que as feminazis são contra a existência de canetas cor-de-rosa, envolta por borracha, com ponta macia, que exala perfume de rosas, tem glitter e sei lá mais o quê.

Anônimo disse...

bem essa informação eu peguei aqui nesse link em baixo.... não sei se o engenheiro emerson (que foi preso) e o silvio são a mesma pessoa.

http://www.avaaz.org/po/petition/Exija_responsabilizacao_ao_Testosterona_e_a_MTV_por_incitar_o_estupro/?ceQGPbb

Unknown disse...

Lolinha. Mandei pro meu e-mail um texto melhor redigido sobre minha história. Pode publicar. Se puder, diz quando fazer isso, pois nem sempre acesso o Blog, e quero responder à perguntas, interagir com quem ler e se interessar,

PS: Tou gamando no seu livro *__*

beijos

Cristiane A. S. disse...

Lola, você já viu isso aqui?

Anúncio cristão compara homossexualidade a crimes como pedofilia e exploração sexual de menores:

http://zeecult.com/fique-por-dentro-anuncio-cristao-associa-pedofilia-ao-homossexualismo-e-causa-polemica/

Unknown disse...

Servia, L

Quem foi preso foram os Sanctos Marcello Silveira Mello e "Engenheiro" Emerson Rodrigues, que roubaram a identidade de Silvio Koerich para seus fins vis.

Allice disse...

A última comentarista que a Lola citou no post está correta:Eu realmente não vou conseguir dormir a noite...
...RINDO DESSES COMENTÁRIOS SOBRE A CANETA

Ana disse...


Gente, porque a BIC abre espaço pras pessoas comentarem a começo de conversa?

É pra saber o que os consumidores acham de um produto, né? Porque como já disseram, o mercado oferece as coisas conforme a demanda. A BIC quer saber o que a gente acha de suas canetas, e vai seguir nossas opiniões porque seu interesse é vender coisas pra nós. É assim que funciona, se eu entendi direitinho.

Pois bem. Acontece que "Não queremos produtos sexistas" é uma demanda também :)

Do mesmo jeito que tem gente que compraria a caneta sem problemas, tem muita gente (como eu) que está cansada da conversinha do 'rosa para meninas, azul para meninos'. Já deu. Estou esperando o dia em que não vou mais ter que ver o mundo todo divido que nem o Xou da Xuxa.

Pra mim os comentários são um jeito bem humorado dizer "oi BIC, não curtimos". No final das contas nada mais é do que a opinião do consumidor... Opinião essa que é do interesse da BIC :)

Que muitos não gostem da canetinha rosinha fofinha facinha não é algo necessariamente ruim pra empresa - é só um sinal de que eles talvez tenham que mudar uma coisa ou outra pra conseguirem se alinhar com os clientes...

Anônimo disse...

Quem foi preso foram os Sanctos Marcello Silveira Mello e "Engenheiro" Emerson Rodrigues, que roubaram a identidade de Silvio Koerich para seus fins vis.

_________________

bem... significa que o chefe do bando ainda está solto....

Ana disse...

** os comentários foram feitos no Amazon, não no site da própria BIC, mas ah, não faz diferença. Há o interesse em saber o que o consumidor acha, e muitos de nós achamos que chega de Xou da Xuxa :P

lola aronovich disse...

É, acho que o texto da petição contra Testosterona tem alguns erros. Silvio Koerich, que não é seu nome verdadeiro, abandonou seu blog de ódio logo após o massacre de Realengo. Covarde, ele não deu nenhuma explicação aos seus súditos, os mascus Guerreiros da Real -- simplesmente sumiu. Ele reapareceu alguns meses depois, em agosto, para (sem explicar porquê) comunicar que estava encerrando seu blog. No mês seguinte, o blog voltou a funcionar, com ameaças de morte (muitas a mim e ao deputado federal Jean Wyllys) e cada vez mais apologia a crimes como estupro (campanha de legalização do estupro, estupro corretivo para lésbicas), atentados terroristas, crueldade contra animais, pedofilia, racismo etc etc. Tudo de pior que se pode imaginar. Tudo indica que o novo conteúdo do blog do SK foi obra dos mascus sanctos. É meio difícil saber porque as diferenças entre os mascus são pequenas. Todos são misóginos e homofóbicos. Se não fossem, não seriam mascus. A maior parte é racista, e muitos pertencem a grupos neonazistas. Todos os mascus são de extrema direita. Enfim, depois de meses aterrorizando a internet, dois líderes dos mascus sanctos foram presos -- Eng. Emerson e Marcelo. Isso foi em março, e eles continuam presos. O segundo habeas corpus foi negado na semana passada. Testosterona não foi o único blogueiro machista que costumava retuitar e recomendar posts do Silvio Koerich. Essa história toda é interessante pra provar como é tênue a linha que separa esses blogueiros misóginos do "é só humor" dos blogueiros misóginos mais assumidos, digamos.

Anônimo disse...

e o que me espanta é que a mtv nem tchuns pra tudo isso, né? se o testo tirou o conteúdo do ar, pode continuar sendo blog deles. pq a logo da mtv continua no blog dele.

aliás, idiota sou eu de ir até lá pq hj ele tava se gabando da propaganda. parece que os views aumentaram.

Anônimo disse...

O segundo habeas corpus foi negado na semana passada.
_______________
boa

tem que manter esses lixos na cadeia!!!

Anônimo disse...

afff globo vai reeditar o tal guerra do sexos....

medo...

Tatiana disse...

Não sei se postou das últimas duas vezes que tentei, mas última tentativa...

Sobre o tal conceito de "Legitimate Rape", criado pelos Republicanos, um vídeo excelente: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KtzqvqzBdUQ

nina disse...

anonimo das 15:17
Se vc trabalha com isso - eu também trabalho - sabe tão bem quanto eu que pra segmentar um mercado por gênero depende de uma justificativa melhor do que 'ah, é bonito então vão comprar', né.
Uma empresa - qualquer uma - deve pesar na necessidade e investimento pra segmentar um mercado. Do ponto de vista de desenvolvimento de produto e estratégia, a minha pergunta é: precisava? Vai realmente dar um super retorno financeiro? Nem vem que a gente sabe que não vai.

Quem falou de criança competindo por material escolar, na minha época criança não usava caneta :P

E sim, é só uma caneta. Mas gente, sério mesmo que não estão entendendo o motivo da gente falar nisso? Não estamos ofendidinhas, não é isso. Estamos até nos divertindo pra caramba!

O caso é muito simples: existe necessidade de canetas separadas por gênero? No, isso non ecziste. E fim...

A Bic, como 'empresa séria que encomenda pesquisa' realmente precisava desse tipo de segmentação? Não.
A gente precisa mesmo de uma caneta especialmente desenvolvida pra nós - qeu não tem nada de diferente além da cor rosa? Claro, né. Toda mulher gosta de rosa...e mais, toda mulher está loucamente necessitada de uma caneta cor de rosa.

Tô amando aqueles comentários. Queria saber o que foi feito de quem teve a ideia daquela caneta, juro que queria.

bruna disse...

Lolíssima! Se vc anunciar que vai escrever as dedicatórias com essa caneta, vai faltar livro! Era o que faltava p vender o que falta dos exemplares :)xeros

jonas_cg disse...

Impressão minha ou o mercado tá dividindo TUDO QUANTO É PRODUTO pra homem e mulher...e sempre muito heteronormativo, rosa e azul, roxo e verde, diga-se por passagem.
De sabonete, salgadinho, agora caneta?

Ah...e me surpreendeu também que a tinta não fosse rosa, poxa vida rsrs

Mariane disse...

Que faz um bem enorme ler vocês.Ainda mais num post ótimo como esse!

Flavia Vianna disse...

Lola, e as meninas que gostam de azul turquesa e vermelho? Elas não foram contempladas pela BIC com essa caneta! Isso é discriminação! Eu quero uma versão turquesa da caneta para meninas!!
#chateada

Obs: contém ironia.

E, aliás, o Como uma feminista se sente me fez rir por algumas horas...

Milena disse...

"Mas como são para mulheres, elas custarão 2/3 do valor das canetas para homens, não?"

Errado, vão custas 5 vezes mais caro. Mulher é descontrolada mesmo, não se importaria em pagar a mais por um item exclusivo e "in"!

Anônimo disse...

A maior parte é racista, e muitos pertencem a grupos neonazistas.
=
Para Dolores, que ta começando a ficar feio para você.
quase metade de nossos membros em fóruns e perfis, tem registro no nordeste, agora só na sua cabeça que nordestino ia simpatizar com neo nazis, pelo que eu saiba quem tem uma representante nacional, ovacionada pela mídia, que flerta com o neonazismo e fascismo, e o feminismo e não o masculinismo.

Mas eu entenderei se você não quiser mais tocar no assunto Dolores rsrsrs

Bruno disse...

Sinceramente, fazem jus aos comentários que receberam pois o próprio produto parece piada!

Vênus de Millo disse...

sobre Sarah Sheeva comment das 21:19 fiquei de cara qdo vi há algumas semanas um youtube com entrevista dela, putz, filha do Pepeu e da Baby Consuelo, dois 'revolucionários' dos bons costumes na década de sei lá 70??? essa pastora é intragável, fala a mais não poder. mudou o nome que os pais lhe deram, um nome meio maluco, e escolheu outro que não deixa por menos.

Kekko disse...

Que coisa mais idiota essa caneta!
Eu gosto de rosa, acho uma cor bonita e tenho vários objetos nessa cor. Se fosse só isso não teria problema, assim como não tem problema gostar de turquesa, preto ou cinza, tanto faz! O que me parece problemático é:

Primeiro porque vem com a ideia de que 'é pra mulheres,é fácil de abrir',e se os 'homy' quiserem usar também? E poxa, eu sou mulher desde que nasci e nunca tive problemas pra abrir as canetas comuns, logo, não precisava.
Segundo que, se a caneta é rosa por fora, devia ter tinta rosa também, senão fica um cheiro de propaganda enganosa no ar!
Terceiro que, desde o tempo em que eu ia pra escola (lá pelos anos 90), sempre tive canetas coloridas, daqueles kits chineses baratinhos que vem com uma penca de cores e cada caneta escreve da cor que é por fora, então a dona BIC chegou atrasada com sua ideia revolucionária de fazer uma caneta pseudo-rosa que só serve pra ser motivo de piadas mesmo!

Cintia disse...

Cara, tem mascu de PLANTÃO pra conseguir comentar na mesma hora que a Lola posta. Não é possível!!!!

Anônimo disse...

e a Bic tá vendendo... todo o obaoba favorece as vendas.

Anônimo disse...

OFF topic
Lola, you may like it.
http://en.wikipedia.org/wiki/Julian_Castro

Carol NLG disse...

Lola, escanear só é difícil porque não inventaram um scanner cor de rosa e fácil de abrir! Taí uma liberação para as mulheres! Escreveremos com a caneta apropriada e escanearemos com o scanner apropriado!

Mirella disse...

Um off topic total:


Gordo ativo é tão saudável quanto magro, dizem estudos

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1148508-gordo-ativo-e-tao-saudavel-quanto-magro-dizem-estudos.shtml

Onde será que as pessoas vão enfiar sua gordofobia agora?

Patrícia R. Cavalcante disse...

Engraçado não terem tido uma ideia tão genial dessas antes, como passamos tanto tempo sem uma dessas. A criatividade humana ainda me surpreende.

Anônimo disse...

mirella, já tínhamos discutido exatamente isso aqui. isso já tem outros estudos mais antigos. exercícios têm efeito tampão na produção de insulina e aumenta a sensibilidade a ela, que seria o remédio pra quem tem obesidade instravisceral e síndrome metabólica.

no outro post eu falei de uma colega na academia que, aparentemente magra, tinha 37% de gordura. ninguém nunca encheu o saco dela pra emagrecer.

acho que a própria usp (ou teria sido unicamp?) que sugeriu tbem outro método que não o imc. seria um imc levando em conta o percentual de gordura tbem.

mas, como a matéria diz, os extremos ainda são problemáticos. o que isso ajuda é a tirar a porcaria do argumento de "é pro seu bem, pra sua saúde". tirando o argumento da saúde, sobra o quê?

Cárita Ferreira disse...

Bom, não sei como uma caneta possa representar uma nova era para o feminismo. Certa de que ela supri a necessidade de nós mulheres, mas acho que esta só representa uma nova era para o capitalismo feminista. Haja vista que não deveria existir, porque as mulheres sofreram demais com o capitalismo.

Marcelo disse...

Nao sabia que BIC era tao sexista assim. è um tremendo absurdo.

ex-Magriça disse...

Anon 9:36 uma pessoa magra com o percentualde gordura alto ainda assim sobe na balança e o peso é magro, portanto como é que outras pessoas vão cobrar isso ou aquilo acusando a pessoa de estar com alto percentual de gordura???? Oras, somente através de uma checagem específica pode-se saber o percentual de gordura de uma pessoa.

Mirella disse...

Oi Anon das 09:36,


pois é, no último post da gordofobia aqui várias pessoas compartilharam comentários assim. É puro preconceito contra gordo. Obviamente os extremos nunca podem ser bons, mas não é a gordura em si que faz mal, muito do estilo de vida é responsável.
Tanta gente acredita que o estereótipo considerado ideal é qo saudável que param de usar a cabecinha e ficam só nos preconceitos.


Katu, desculpe a pergunta, mas você levou a sério que a caneta rosa é uma nova era para o feminismo?

Anônimo disse...

façam assim então, não comprem bic, e um direito de vocês não comprarem bic, boicotem, mas pelo amor de DEUS, não encham o saco de quem compra, centenas e milhares de mulheres como eu vão comprar por que gostam de rosa,e um direito nosso, vocês não tem nada com isto, levem suas vidas feministas vitimistas como quiserem, mas não pertubem as mulheres que querem serem femininas, vocês não tem nada com isso

Carol M disse...

adoro as desculpinhas q arrumam pra fazer a gente se calar. sorry boys, vamos continuar falando oq quisermos, aceitem.

Anônimo disse...

mas, voltando ao tema da mirella, existem médicos propondo que o sedentarismo vire doença. não o peso ou leve sobrepeso.

o único problema que vejo nisso é que antes eu via muita menina na internet com sites/blogs/tumblrs com a tag thinspo. agora a tag tá sendo fitspo. e já vi rolando muita gente dizendo "strong is the new skinny". e aí, como toda moda ligada à aparência (sim, é muito pela aparência, já que vejo aquelas comparações de antes e depois, flexão de músculos na frente do espelho, etc), tem gente fazendo DE TUDO pra "chegar lá".

quem pratica esporte pelo esporte tem a parte física como consequência. pra gente, a performance é mais interessante do que aparência.

mas aí tem a onda dos termogênicos, coisa avassaladora mesmo, tá todo mundo querendo tomar pra perder gordura. meu endócrino já avisou que vai ter muita gente com problema na tireoide por rebote desses estimulantes. e aí, mais uma vez, é a aparência indo contra a saúde.

Sofia disse...

Oi, Lola!Por favor, ajude a divulgar a petição do avaaz contra o testosterona!!Vi que você divulgou o outro abaixo-assinado, mas como esse é mais prático de assinar, acredito que possa ter mais adeptos!

http://www.avaaz.org/po/petition/Exija_responsabilizacao_ao_Testosterona_e_a_MTV_por_incitar_o_estupro/?wqycwdb

Obrigada!

Juliana Freitas disse...

uma caneta cor de rosa só pra gente? AGORA VAI!

Anônimo disse...

ex-magriça, a questão é exatamente essa. se a gente não sabe o percentual de gordura de ninguém, se não temos como adivinhar quem é saudável ou não (estando naquele meio, sem serem os extremos), não existe motivo nenhum pra ninguém xingar uma pessoa na rua de "ô, baleia!". e, pra isso, basta ser levemente gordinho. esse levemente gordinho pode estar mais saudável do que alguém aparentemente magro.

Aniram disse...

Achei os comentários muito engraçados! Se fosse numa página nacional, certamente eu iria lá dar a minha contribuição hehehe

É legal ver toda essa movimentação, mas fico me perguntando se todas essas pessoas foram lá com a intenção de fazer algum tipo de protesto, ou se muitas estavam lá só pela brincadeira? (Não que isso seja ruim.) Só seria bom ver esse tipo de movimentação com todas as empresas que fazem propagandas ou produtos com teor preconceituoso. Afinal, algumas pegam bem mais pesado e não geram a mesma repercussão (levando em conta que todos esses comentários foram espontâneos, sem nenhum tipo de organização ou petição, como foi comentado).

Enfim, foi bem divertido ler tudo isso, mas espero que não seja levado só como uma brincadeira. Ou melhor, espero que esse tipo de movimentação continue pra outros produtos também, e que traga resultados positivos!

Ah, e eu tb adorei o Tumblr indicado pela Carolina!

Beijos!

natalilith disse...

“Mas esperem um segundo. Depois que as mulheres conseguirem as canetas, no que elas devem escrever? Em papel de homem?”
hahaha morri aqui!a próxima invenção deve ser papel rosa com cheiro de morango, for her!!!kkkkk

Robson Fernando de Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários excelentes no post =D Só faltou uma palavra da própria Lola pra ficar perfeito.

ex-magriça disse...

Anon 14:45
ah sim, xingar uma pessoa por ela ser gorda é inaceitável. aliás, nunca deveríamos citar os atributos físicos qdo em alguma abordagem negativa e eu dei uma pisada na bola fenomenal há alguns dias. mas eu tb preciso emagrecer 15 quilos pra ficar uma pessoa com peso bom, mas longe de dizer 'é uma pessoa magra'.

olhodopombo disse...

Podia-se enviar de presente uma duzia para a Dilma Houssef, quem sabe ela ficaria mais solidaria com a causa dos professores universitarios federais?

Camila disse...

Eu gosto de rosa, mas acho uma palhaçada sem tamanho a propaganda em cima de uma caneta rosa feita para mulheres, sexismo puro... Eles achavam que nós escrevíamos de que jeito com a saliva, com fumaça, a me poupe...

Laurinha disse...

Adorei as respostas. Acho que o bom humor e o deboche de certos estereótipos são ótimas armas contra tanta bobagem machista.

J. Way disse...

Geez, a Bic já tem linhas tão cor-de-rosa, tão purpurinadas - e fofas, confesso que eu gosto.

Mas qual era a necessidade de lançar uma caneta com 'for her'? E se o produto for realmente bom, e um homem quiser usá-lo? Não pode, porque é só para meninas? Ou porque é rosa? Por que simplesmente não lançaram a caneta como um novo design? Com cores pretoa, azuis, verdes, laranjas, como já existem nos modelinhos básicos?

Acho que os reviews refletem bem o tamanho da bobagem que fizeram. Gostar de rosa não te faz menos mulher - com M maiúsculo -, mas não gostar de rosa também não te faz menos feminina. Eu, particularmente, gosto muito da combinação 'cute-rock' com rosa, preto, roxo, lilás e vermelho. E não vejo como isso possa me tornar uma pessoa melhor ou pior.

Mas o que realmente me ASSOMBRA são anônimos que deixam certos comentários e continuam VOLTANDO à postagem para responder às réplicas, ofendidos. Menos sentido, impossível.

Adorei a postagem! Muito espirituosa!

Débora Maria Macedo disse...

Hilário!!!!! "Usei a caneta e confesso que fiquei decepcionada. Ela poderia ser maior, mais grossa e vibrar."

Você é maravilhosa!

Lia Drumond disse...

morri de rir... tiro no pé da bic 'dizer' indiretamente que até hj todas as canetas que fez foram para homens. Oi, né?

Zeli disse...

Este eh um texto antigo do Luis Fernando Verissimo, amiga. Nao conhecia?
Precisa ler mais, hein?

Rafaela disse...

Então quer dizer que aquelas canetas rosas e roxas que eu e minhas amigas, usávamos quando crianças eram na verdade feitas para homens??? Minha vida inteira foi uma mentira!!!

Rafaela Lopes disse...

Então quer dizer que aquelas canetas rosas e roxas que eu e minhas amigas usávamos quando crianças, eram na verdade feitas para homens?? Minha vida inteira, foi uma mentira!!!!

Anônimo disse...

Wоw that waѕ ѕtrange. I just ωrote аn reаlly long comment but after I cliсκеd submіt my comment dіdn't show up. Grrrr... well I'm not
wгiting all that oveг again. Regardless, just wantеd to say superb blog!
Feel free to visit my weblog ; zulutrade opinie

Beatriz Gosmin disse...

Achei outros comentários super legais:

“Quando as vi percebi que tinha de as ter, por isso pedi ao meu Marido que mas comprasse. Ele recusou, dizendo que ter uma caneta me faria Pensar e ter Ideias Próprias. Depois eu poderia começar a Escrever, o que me roubaria tempo para me dedicar as minhas atividades de esposa, como Cozinhar, Limpar e Cuidar das Crianças. Claro que ele estava Absolutamente Certo, nenhuma destas tarefas implica uma caneta, por isso só lhes posso atribuir uma estrela.”



“Experimentei-as por capricho e tenho de dizer que não fiquei muito impressionada. O aplicador é demasiado trabalhoso e o tampão de plástico no interior é demasiado fino ( para não mencionar que é também desconfortável e não absorvente). Tenho a certeza que deve haver um truque para as utilizar mas não consegui percebê-lo. Também me sujaram os ténis de azul por alguma razão. Queria mesmo gostar delas, mas é o regresso aos pensos para mim.”



“Estes produto é muito bom para mulheres mas, para os homens, é fisicamente impossível utilizá-lo. Sou um homem de negócios muitíssimo bem colocado e cheguei onde estou hoje graças às canetas. Orgulho-me da minha capacidade de ultrapassar qualquer obstáculo, subir qualquer montanha, escrever com qualquer caneta…

Então um dia estava atrasado para uma reunião importante (eu e outros diretores estávamos a usar algum tempo para pensar em insinuações sexuais que pudessem impressionar as mulheres no escritório) por isso agarrei a caneta da minha secretária – sem perceber, claro, que era uma BiC “for her”.

Nem consegui segurá-la. Era delicada, como uma flor a desabrochar lentamente. Tive de reprimir a minha força para que os meus dedos de granito não esmagassem a maldita coisa. Com um aperto mais suave, percebi que era demasiado difícil esculpir as palavras na mesa como faço habitualmente. Não sabia o que fazer. Se a apertasse com demasiada força, partiria esta delicada e pequena caneta de senhora com a força dos meus punhos carnudos. Se a agarrasse de forma demasiado leve, era impossível que a minha escrita em maiúsculas parecesse autoritária.

Tentei gritar com a caneta – “Funciona, sua bandida!” – mas pareceu não ter qualquer efeito. Tentei esmurrá-la. Tentei cuspir-lhe e dizer coisas grosseiras acerca da mãe da caneta. Tentei fazer sexo com ela. Tentei pegar-lhe fogo. Nada pareceu funcionar. No final, chamei um colega meu chamado Gay Nigel e ele pareceu ser capaz de escrever perfeitamente com a caneta.

É uma caneta muito frustrante”.