domingo, 26 de agosto de 2012

SIGA A DICA DA LOLA BICHO E COMPRE O LIVRO DA LOLA HUMANA

     A mão da Fran, de Londrina, segura livro pra sua cachorrinha Lola ler

Anunciar funciona! Graças à propaganda do domingo passado, consegui vender dez livros esta semana. Espero que vcs repitam a dose.
No post sobre a possível não morte da Niemi, mais de um comentarista perguntou se talvez ela não tivesse inventado sua morte pra não ter que revelar sua identidade real através da conta bancária, ou, pior, como eu exijo foto de quem compra posando com o livro, ela teria que se expor demais. Ha ha, vcs são criativos! Eu não iria correr atrás da Niemi se ela não comprasse o livro, e só manda fotinho quem quer. Enfim, ninguém precisa se matar pra não comprar meu livro. Mas é certeza absoluta que ter uma dedicatória carinhosa escrita por mim prolonga a vida em cinco anos, segundo o Instituto Lolinha de Pesquisas Científicas Seríssimas.
Então vamos a mais algumas pessoas satisfeitas que compraram o elixir da juventude meu livrinho:

Da Joana, uma quase psicóloga de Curitiba: “Nem sempre eu concordo com a sua opinião nas crônicas. Mas isso que eu gosto, porque as crônicas são escritas de uma maneira tão sua, que não vemos necessidade em concordar. Afinal são crônicas, e não críticas técnicas, não é mesmo?! Você não escreve como se aquilo fosse A Verdade, A Avaliação Final. É sempre muito claro que aquele é o seu ponto de vista, e que nós podemos ter o nosso. E na maioria das vezes percebi até que há o cuidado de procurar um ponto positivo, mesmo que 90% da crônica trate de como você odiou o filme... hehehehe”. 

Jordânia, que conheci pessoalmente em Jacobina, BA: “Comecei ontem e quase não consigo mais largá-lo. Estou gostando muito. Ele é leve, divertido e promove reflexões interessantes. Eu também sou apaixonada por cinema e observar alguns dos filmes que você resenhou através dos seus comentários tem sido, desde ontem, ainda mais interessante (já acompanho o blog, então pra mim o 'jeitinho' Lola já não é novidade, mas agora é como ter a Lola entre os dedos e poder virar as páginas). Já tem um monte de filmes que quero rever e um outro tanto que tenho que ver -– essa tarde vi Filhos da Esperança e gostei muito”.  

De Nelson Alves, professor universitário em SP, em foto tirada por sua filha de 4 anos. “A Lola tem o incrível dom de fazer com que nós, seus leitores, nos apaixonemos perdidamente pelos filmes que ela gostou. E consegue nos fazer rir daqueles filmes que um dia tivemos a infelicidade de assistir também.”

Por favor, comprem o livro, que ainda tenho dezenas pra vender.
Hoje à tarde vou pra Campinas, onde ficarei até terça. Pessoas queridas dessa bela cidade, vão assistir minhas palestras, se puderem. Serão diferentes e de graça. Ambas amanhã, 27/8.
A primeira será na Faculdade de Educação da Unicamp, às 14 horas, e se chama “Educação: uma Questão de Gênero”.
A segunda é “Coisa de menino e coisa de menina: machismo e homofobia”, na Escola Estadual Celeste Pallandi de Melo, às 19 horas.
Levarei uns cinco livros caso alguém queira comprar algum, mas é mais fácil eu me inspirar quando a pessoa me diz algo sobre ela, e quando eu tenho tempo de escrever (o que geralmente não acontece ao vivo). E os livros todos que mandei essa semana chegaram tão rapidinho... Não fique fora dessa, vai.

60 comentários:

nanachan290 disse...

Desculpe o assunto off Lola, mas eu estava lá andando pelo youtube quando me deparo com essa propaganda nova da Vanish
http://www.youtube.com/watch?v=reCdbXXyq9c
Achei meio perturbador aos 0:15, aquele shoyu parece sangue. Mas nada comparado a mensagem final: "Vanish Sim Senhora. Porque a palavra final é sempre dele"
oO

Maria Caú disse...

Lola, alguma previsão para vir ao Rio de Janeiro?

Anônimo disse...

Lola,
Sem relações com o post, mas você conhece o 9gag? É reduto do "humor" mascu. Só que ninguém lá é humorista. Olha esse post: http://9gag.com/gag/5160342

Me lembrou a fala da nossa ídola inglesa.
E os comentários trazem pérolas como: "Você é bonita, então eu concordo com você" ou "ele gostou do que você disse por causa da sua foto"

Laura disse...

Se a nanachan290 achou a propaganda do Vanish pertubadora, deveria ver a revista em quadrinhos chamada "Fansadox - Comic". Essa revista mostra uma visão brutal de mulheres torturadas sexualmente até a morte. Está circulando com muito força entre os adolescentes, ela é publicada de forma anônima em pdf e circula de forma descentralizada. Eu até colocaria um link aqui de download, mas posso garantir que não valea pena, extrema violência.

Anônimo disse...

É mesmo fácil ocorrer um mal entendido entre as pessoas e isso repercutir seriamente... meu pitaco é que Lola nunca exigiu que seus leitores (do livro) lhe enviassem foto mostrando o livro comprado. Alguém o fez por livre vontade e autorizou publicar no blog e isso motivou outras pessoas a fazerem o mesmo, que me parece muito bacana. Niemi e sua falsa morte nada tem a ver com o livro, pois ela já havia planejado isso qdo comunicou a doença qdo nem se falava no livro da Lola ser publicado. Se Niemi quisesse comprar o livro poderia fazê-lo pelo endereço de alguém, oras.

No caso de alguém estar bolando uma estória baseada em Niemi Hyyrynen tá valendo levantar essa suspeita, OK? Apenas mude o nome da gaja antes que suas cinzas retornem do mundo de Drácula e ela cobre direitou autorais pelo plágio do nome ela que nunca foi nome dela mesma...

Elaine Cris disse...

Ainda não comprei por falta de tempo (e também preguiça de ir ao banco, no centro da cidade, nesses tempos pré-eleição, tá um inferno...).
Mas dessa semana não passa...

Abçs Lola, bom domingão e boa viagem!

Maria Helena Martinez disse...

Lola

Essa informação que a Laura passou está equivocada. A revista em quadrinhos sadomasoquista não é do tipo proibida. Tem até um artista brasileiro chamado Fernando que desenha uma das séries. Ela é muito pesada, achei a coleção completa no computador do meu filho de 12 anos esses dias. Fansadox quer dizer "fan de sadomasoquismo" e é uma das várias coleções da, se pode ser assim chamada, editora. O meu filho estava com um comportamento estranho com a mulheres e fui vasculhar o computador dele e achei os arquivos. Ele assinou o site do artista que produz a revista com o cartão de crédito que um amigo de escola pegou escondido do pai.

O site da revista é esse aqui:
http://www.dofantasy.com/english/TOPUSA.htm

A empresa é holandesa e publica tanto de forma eletrônica como em papel esse tipo de material que seria proibido ao redor de quase todo o mundo.

Luiza disse...

Maria Helena, estou curiosa; como foi sua reação? Como abordou o tema com seu filho?

Maria Helena Martinez disse...

Luiza

A reação no momento da descoberta foi trágica e pior que não é algo que seria possível conversar com ele pelo fato que eu estava invadindo a privacidade dele. Ou seja, eu estava errada vasculhando nas coisas dele. Conversamos com o pai do amigo dele, que cancelou a conta e impediu o contato dos dois fora do ambiente escolar.

Eu e meu marido ficamos quase o dia todo trabalhando e por isso a nossa decisão foi enviá-lo nas férias escolares para uma colônia de férias para jovens de um grupo evangélico da minha cidade e explicamos que seria necessário trabalhar muito a socialização dele em relação a genero. Enquanto ele estava fora e distante da internet por 20 dias enviamos o computador para um técnico eliminar de forma segura todos os dados e quando ele voltou dissemos que era um upgrade de presente para ele, para o computador ficar mais rápido. Dessa forma rompemos a conexão com tudo o que passou.

Eu respeito esse momento porque eu sei que é uma fase que faz parte desse processo de auto afirmação na sociedade, do trabalho da auto imagem e a internet é uma ferramenta muito agressiva para as relações sociais. Esfria e brutaliza quando você pode simplesmente apertar um botão e excluir uma pessoa e com um botão pode adicionar um amigo virtual. Agora é aguardar o futuro e monitorar o comportamento dele.

Anônimo disse...

Lendo o comentário 15:52 mais reforça minha opiniao de que esse é um blog campeao entre os blogues brasileiros pra quem se interesse em cultura geral.

Anônimo disse...


PARA Maria Helena Martinez...

Eu vi o site com meu marido. Vimos apenas algumas páginas.
Meu marido que é um homem viril e apaixonado(por mim claro) não achou nada escitante, pelo contrário ele achou repulsivo.
Quanto a mim, achei esta série de hqs repulsiva e revoltante, pois exalta tortura e violência sexual contra as mulheres distorcendo o conceito de virilidade ao mostrar como "machos poderosos" os sujeitos que praticam violência contra a mulher. É nojento!
Queria saber se o sujeito que criou esta hq podre tem MÃE? Eu duvido, um asqueroso desse só pode ser um doente mental filho de chocadeira!
Você já conversou com seu filho?
É muito importante que vc explique que este desenho que ele assistiu NÃO é o verdadeiro relacionamento entre homens e mulheres, e sim uma doentia ficção.
É complicado criar filhos, em um mundo onde são mostradas visões errôneas e preconceituosas do que é ser homem e ser mulher.

Sawl

Lola

Essa informação que a Laura passou está equivocada. A revista em quadrinhos sadomasoquista não é do tipo proibida. Tem até um artista brasileiro chamado Fernando que desenha uma das séries. Ela é muito pesada, achei a coleção completa no computador do meu filho de 12 anos esses dias. Fansadox quer dizer "fan de sadomasoquismo" e é uma das várias coleções da, se pode ser assim chamada, editora. O meu filho estava com um comportamento estranho com a mulheres e fui vasculhar o computador dele e achei os arquivos. Ele assinou o site do artista que produz a revista com o cartão de crédito que um amigo de escola pegou escondido do pai.

O site da revista é esse aqui:
http://www.dofantasy.com/english/TOPUSA.htm

A empresa é holandesa e publica tanto de forma eletrônica como em papel esse tipo de material que seria proibido ao redor de quase todo o mundo.

Anônimo disse...

Para Lola

Oi Lola querida. Td bem?
Desejo muito sucesso de vendas do seu livro.
Você viu a mais nova polêmica em relação aos famigerados e machistas concursos de miss?
No Rio de Janeiro, houve o resultado final da Miss Rio de Janeiro.
Quem ganhou foi a Miss Armação de Búzios, Rayanne Morais.
Só alguns detalhes.
Primeiro: Ela é mineira.
Segundo: Ela GANHOU em 2009 o Miss MG.
Terceiro: Ela é noiva de um dos mais famosos(e porque não dizer medíocres, acrescentando também, MACHISTA devido ao fato dele se gabar de ter transado com 5.000.000 mulheres e ainda se orgulhar de trair suas namoradas) cantores o tal do Latino.

Acrescenta-se que a predileta tanto pelo público que assistiu o evento quanto pelas próprias misses era a BELÍSSIMA Miss Paraty - Isabel Correia, que curiosamente é mulata e carioca, uma união da verdadeira essência NÃO apenas da mulher carioca, como da própria mulher brasileira em vista que a maioria da população(tanto de mulheres quanto de homens) é formada por pardos e negros.
Outras misses também eram mais bonitas que a eleita.
Mas, houve mais uma demonstração do famoso "backlash" formado por uma organização que tem seu alicerce no machismo e no racismo.
Eles elegem uma moça bela, ruiva e de traços europeus como a mais bela do Rio enquanto outras bem mais belas mereciam o título em especial a Miss Paraty.
Claro não esquecendo que foram poucas as concorrentes mulatas e negras neste evento.
Não tenho filhos nem filhas, mas imagino o quanto deve ser difícil criar uma menina nesta sociedade patriarcal e patética!
Enquanto meninos são estimulados para serem: engenheiros, médicos, atletas, etc, meninas são "empurradas" a serem(nada contra estas profissões, o errado é a IMPOSIÇÃO): modelos, top models, misses, etc, enfim profissoes onde a beleza e a magreza são obrigatorias!
A maldita(desculpe o termo) "ditadura da beleza" é ainda mais cruel se a menina for parda em especial, negra.
"Ser branca é melhor. Ter cabelo liso(ou alisado) é melhor. Ter traços finos é melhor. Ser magérrima(quase esquelética) é melhor." Termos da ridícula ditadura.
Imagina como isso influi na cabeça de uma menina!
Falo por mim mesma. Sou morena clara de cabelos cacheados, até minha mãe acha que só devo ficar de cabelo alisado!
Imagina uma menina negra que é linda e não consegue enxergar sua beleza porque o "Mundinho fashion" e a mídia e a publicidade controlada por um grupinho de ricaços machistas, racistas e babacas falam para esta menina que ela NÃO é bonita, porque não tem "beleza européia".
Por isso que eu acho que não adianta reclamar desta manipulação cruel feita por estes meios, e SIM, incentivar: a educação, a cidadania, e o carinho de pais e mães como forma de "blindar" as meninas(de qualquer etnia) que elas são infinitamente mais importantes que qualquer pseudo-padrão de beleza imposto por um bando de riquinhos cretinos, misóginos e racistas que impõe sua visão distorcida do que é ser uma mulher bela e bem sucedida.

Sawl

Anônimo disse...

ps: eu colei para me basear em meu depoimento sobre esta série de hqs misóginas e criminosas e acabei esquecendo de deletar o texto do qual usei para formatar minha opinião. Não quis repassar o depoimento da moça que esta passando por uma situação delicada com o filho.
Quero pedir desculpa para a
Maria Helena Martinez.
Um abraço para ela e sua família.

Sawl

Anônimo disse...

o relato das 17:13 merece um guest post de alerta e orientaçao aos pais ou a quem tem a guarda de criança e adolescente.

Jor disse...

O livro é muito bom, se liga gente! Garantam de vocês!!!
Terminei e já virou um dos meus livros favoritos!

Leitora assídua do blog :-) disse...

Sadomasoquismo é uma fantasia, um fetiche. Eu gosto de brincar com chicotes e algemas. Já me vesti de freira e bati no meu namorado com uma bíblia de crente. Já participei de uma simulação de estupro com meu namorado e 3 amigos dele. Isso que eu vi aqui é preconceito contra uma fantasia sexual. Um pré-adolescente entrar em contato com esse mundo de fetiches poder criar uma visão errada de mundo se ele está em uma família ausente, mas não vejo problema algum de praticar fantasias sexuais de forma consensual. Na Europa é comum os praticantes de sadomasoquismo preencherem alguns documentos tipo contrato para estabelecer limites e permitir a agressão controlada. Eu tenho um armário de acessórios que daria inveja ao Jason da Sexta-Feira 13.

Anônimo disse...

Putz...... difícil acreditar que essa Leitora das 19:17 gosta de apanhar. Um prato cheio para os mascus.

Anônimo disse...

Assunto meio espinhoso, realmente os pais devem estar atento ao que os filhos acessam na internet, nesse caso é mais complicado porque é uma criança.
No caso de adultos, essas revistas tem enfoque sadomasoquista, não sei dizar ate onde tem algo de machismo relacionado, ou é apenas fetiche.

Anônimo disse...

Leitora assídua no blog :-), se liga no que estamos comentando aqui e fique no seu mundo q vc aprova. Uma coisa é isso daí q vc comenta rolar entre adultos de comum acordo, se vc quer ser A Bela da Tarde, ok. Mas outra coisa é acontecer como o relato da mae ali de cima... um menino roubou o cartao de crédito do pai para um ato ilícito, começa aí... e prática sexual como a que o menino de 12 anos viu pela net nao é apropriada e pode sim causar serios distúrbios seja lá como for a família. Volte daqui a alguns anos e conte pra gente sobre seus filhos adolescentes numa mesma situaçao ou vc é uma das q nao quer ter filhos mas sabe dar pitaco inapropriado naquilo q nao tem competência para tal? Curta seus apetrechos sexuais, mas fique no seu limite pois mesmo se vc for sem limite, existe um limite qdo se trata de invadir o espaço alheio, no caso o espaço da mae de um menino de 12 anos.

Qto a vc bater no seu namorado com uma Bíblia, eu taquei um crucifixo no meu marido, fiz-lhe um talho nas costas e rolamos no chao da cozinha num ato selvagem de amor enqto o sangue lhe escorria pelas costas e com essa meu relato ganha do seu. Ah sim o crucifixo foi limpo e lustrado para uma próxima largada.

Liana hc disse...

"Já me vesti de freira e bati no meu namorado com uma bíblia de crente."

"eu taquei um crucifixo no meu marido ... sangue lhe escorria pelas costas"

dafoc! haha

às vezes eu tenho medo da sua caixa de comentários Lola XD

Andréia disse...

Lola, por favor, veja esta propaganda da marisa
http://machismochatodecadadia.tumblr.com/post/30159162430/lojas-marisa-almapbbdo-e-a-redatora-nauseada-e#.UDrB-8FlRxL


Bruxinha disse...

Há que se respeitar os adeptos do sadomaoquismo (sorry que ainda não aprendi aquela sigla cheia de consoantes)...mas eu acho complicado uma criança de 12 anos ter contato com esse tipo de material. Pq ainda não existe discernimento nem pra saber o que é um relacionamento sexual e os cuidados que devem se cercar pra iniciar a prática, imagine pra entender essas outras nuanças que fogem da compreensão até de mts adultos..

Anônimo disse...

Lola, espia a polêmica da Marisa e da AlmapBBDO.

bjs!

Micheliny

Anônimo disse...

kkkk uma bate com a Bíblia e a outra machuca com um crucifixo, isso é o que se pode chamar de sadomasoquismo cristão :-D lol .....

Mas uma pergunta básica. Lola, qual o ocnteúdo do livro? Tem como enviá-lo aqui para Nova Iorque, EUA?

Raziel von Sophia disse...

Lola, eu gostaria de mandar um desabafo pra ti, e seria interessante para um post.

Sou uma Mulher Trans e Lésbica, mas que por muito tempo ficou no armário do Machismo(incluindo o tal Masculinismo) e Lesbofobia.
Se estiveres interessada, eu mando pro seu e-mail.


beijos

Anônimo disse...

Caros frequentadores deste ótimo blog.

Estou impressionadas com duas coisas abordadas aqui.
Uma pela Maria Helena Martinez sobre o acesso fácil que uma criança pode ter de um material pornográfico que faz apologia à violência contra a mulher.
O outro assunto foi abordado por mim sobre o racismo, machismo e malefício dos concursos de misses na cabeça das meninas.
Ainda NÃO consigo aceitar que a vencedora que é MINEIRA (NADA contra as mulheres de Minas que são belíssimas e ótimas pessoas) e o concurso é de Miss RJ, que a mulher vencedora é noiva de uma celebridade(o pseudo-cantor Latino muito conhecido pelo machismo que ostenta com orgulho) e que de quebra, esta moça VENCEU o Miss MG em 2009. Marmelada é elogio!
Segundo: misses mais bem mais belas: Miss Arraial do Cabo, Miss Angra e principalmente Miss Paraty que ficou em segundo lugar.
A Miss Paraty não era apenas a mulher que representa a carioca e sim a mulher brasileira!
Uma mulata belíssima, elegante e refinada fou preterida por uma ruiva de traços europeus. Isso NÃO é racismo?
QUe os hipócritas não venham dizer: é questão de gosto. Questão de gosto? TODAS as misses RJ são brancas, loiras, ruivas e no máximo de cabelos castanhos!
Será que os hipócritas(que JURAM de pé junto que NÃO SÃO RACISTAS) não acham que a "questão de gosto" poderia ser pelo menos algumas vezes para mulheres pardas ou negras?
Se os traços europeus são SEMPRE referidos como "questão de gosto", não existe "questão de gosto" para mulheres de traços asiáticos? Traços indígenas(é até mais raro achar uma moça de traços indígenas que uma moça de traços africanos nos concursos de passarelas)? Traços africanos?
SOMENTE mulheres de traços europeus são belas?! Assumam-se os racistas que são!
Faço um sincero apelo para pais e mães de meninas: fortaleçam suas filhas!
Incentivem nos estudos, nos esportes, nas artes, na cultura.
As valorizem e mostrem que são lindas com suas peculiaridades.
Mostrem que não precisam usar o físico(digo de forma sexual) para alcançar seus objetivos.
Demonstrem que seus irmãos, primos, colegas, amigos NÃO são superiores a elas.
As "blindem" NÃO para que vocês as protejam, mas, para que elas SE PROTEJAM, que se tornem mulheres fortes preparadas contra qualquer tipo de preconceito babaca!
Assim, verão que podem ser: médicas, engenheiras, atletas, etc, bem sucedidas, e se quiserem ser: modelos, misses, bailarinas, que isso seja da VONTADE DELAS e não de uma "realização da mãe" em cima da filha!
QUanto aos pais e mães de mães de meninos, eduquem para que seus filhos se tornem homens carinhosos, educados que saibam amar e respeitar as mulheres, invés de se tornarem homenzinhos, frustados, violentos que enxergam as mulheres como "coisas", "objetos" e que impõe suas vontades com a força!
O Brasil só se tornará um país mais justo, com menos preconceitos, menos violência, se pais e mães mudarem a forma de educar seus filhos e filhas.




Sawl

Baka disse...

lola... você é uma graça...

Gabriela disse...

OFF Topic

Lola vc já ouviu falar do caso CeCe McDonald?
Estou chocada.é um mundo de merda mesmo!

Anônimo disse...

Liana hc, sem crise. tá? acho que o barato do crucifixo foi pra tirar uma com a cara da fulana atrevida com a Bíblia coisa assim.

Anônimo disse...

Raziel desculpe-me se perdi o fio da meada, ma mulher lésbica eu sei o que é... mas uma mulher trans e lésbica como é isso? Homem que mudou o sexo cirurgicamente para ser mulher e gosta de sexo com mulher, é isso? Algo a ver com a bissexual Niemi Hyyrynen ou vc fala mesmo a sério?

Anônimo disse...

eu gosto de apanhar e abomino mascus. e aí? prato cheio, uma ova. e tá cheio de cara que tbem curte apanhar, curte ser pisado com salto agulha... e isso nada tem a ver com nossas atitudes fora de 4 paredes.

só me incomodou o fato de a mãe ter descoberto os tais quadrinhos e imediatamente ter mandado o filho pra uma colônia de férias. eu traria o filho mais pra perto, não levaria mais pra longe. e assumiria que tinha feito errado de ter fuçado as coisas dele. afinal, se quer diálogo aberto, que se abra pra reconhecer os próprios erros. fiquei bem chocada com isso de mandá-lo pra longe e ainda ter reformatado tudo sem dizer o real motivo...

Raziel von Sophia disse...

Alias, seu livro cita filmes pós apocalípticos? Vi num post beem antigo que tu gostavas do gênero... Sempre gostei dessa temática, e se o seu livro abordar sobre isso, eu compraria para ver se conheço novos filmes. :3

Bjs

Natália Santis disse...

Lola, como posso fazer pra comprar seu livro autografado´. Moro em Manaus

lola aronovich disse...

Sim, Raziel, o livro traz uma seçao sobre filmes apocalipticos. Compra, vai!
E por favor, mande sim o seu relato pro meu email: lolaescreva@gmail.com



Natalia, é so seguir as instruçoes clicando no livrinho, do lado direito do blog: depositar R$ 30 ou 26,30 (no caso de registro modico) numa das minhas duas contas (tenho no BB ou no Santander), enviar um comprovante pra mim por email, e, no mesmo email, algumas linhas sobre vc (pra eu poder escrever uma dedicatoria mais personalizada) e seu endereço. Ja mandei 2 livros pra Manaus. Chegaram direitinho.

lola aronovich disse...

Marilia, tem sim, ja mandei uns livros (poucos) pros EUA. O livro traz 26 cronicas de cinema divididas por seçoes, com introducao pra cada parte, e tambem uma introducao geral. E varias citacoes tambem. Ficou muito legal.


Gabriela, li sobre a CeCe MacDonald. Um caso terrivel! Tem um post muito bom no Blogueiras Feministas, e la tem um link pra um outro post otimo no Transfeminismo. Eu tuitei esses dois links durante a semana. (Agora estou em Campinas e preciso preparar as palestras).

Unknown disse...

Acho que a culpada pela baixa e oscilante vendagem dos livros é... A própria Lola! (rs). Ela ensina a gente (de relance, é verdade - não me lembro de já ter lido nenhum post especificamente sobre esse assunto) sobre a importância do "consumo consciente" (eufemismo pra pão-duragem?), e acho que é por isso que muita gente tá deixando a compra pra depois, com a esperança de uma futura liquidação. Eu mesmo já deixei de comprar um monte de coisa por causa da Lola. Dar R$180,00 num vidro de perfume?! Tá certo que está na promoção, o preço normal é R$320,00, mas Lola nunca, jamais, em tempo algum, daria R$180,00 num vidro de perfume! Não comprei. Roupa de marca pra quê, se eu posso comprar uma camisa bem simpática, por muito menos, de uma marca sem fama? Lola nunca daria R$200,00 numa camisa, nem pro Maridão dela. Deixei de comprar também. E o Poesia 32-60, coletânea de poemas do Drummond? Enquanto não entrar em promoção, não compro. Antigamente eu já teria comprado, mas, por causa da Lola, resolvi esperar (acho que Lola nunca compra um livro recém-lançado, com certeza esperaria uma promoção). Agora vivo deixando o desodorante roll on de cabeça pra baixo, pra aproveitar até a última gotícula. Tenho certeza de que a Lola faz assim. A mesma coisa tenho feito com o shampoo e com o condionador. E tenho gastado bem menos dinheiro com restaurante. Agora em agosto só fui uma vez, e mesmo assim usando um cupom do Barato Coletivo. Ah, mas comprei o livro da Lola pra dar de presente pro meu amor. Motivo: é bom e baratinho. Nunca mais compro presente caro pro meu marido. E a culpada é? ...

Unknown disse...

Fui olhar o link da tal revista e nada mais é do que Hentai ocidental. Digitem Hentai no Google e podem ver o tanto de sites gratuitos, downloads de revistas, imagens, jogos e filmes.

Não tenho certeza, mas me parece que o Hentai foi proibido no Japão, mas o vasto material produzido não vai sumir da internet tão cedo.

Raziel von Sophia disse...

Tudo bem então, Lola. Devo comprar o livro entre terça e quinta, que é quando recebo.

O e-mail com minha história está a ser redigido.


PS: Alguma previsão de vir fazer suas palestras em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Anônimo 23:56 essa tal privacidade para filhos adolescenetes deve ter limite até onde é realmente área fora dos pais. Foi ótimo o menino ter ido curtir uma férias como a escolhida pelos pais. O menino teve tempo e espaço e os pais puderam dar uma geral no compuntador, limpar tudo e ainda ficou como presente. E se vc ficou chocada com a maneira como os pais do menino lidaram com o assunto, espere até seu filho fazer o mesmo, pois ficar chocado é para qdo se descobre pq caminhos o menino estava se enveredado.

Raziel von Sophia disse...

Bem, já mandei e-mail, se curtir pode publicar e responder. Acho bastante instrutivo. ^_^

luh disse...

não sei o que faria se decobrisse que meu filho de 12 anos vê pornografia na internet (ficaria preocupada com certeza)
mas a real é que quando eu tinha 12 anos, e até antes, quando era mais nova, eu já tinha fantasias sexuais. acho que é normal, visto que com 12 anos já menstruava então um menino de 12 anos já deve ter o sistema reprodutor (não consigo ser mais clara) de um adulto.
e quanto ao teor do site, é só fantasia sexual. tipo 50 tons de cinza em quadrinhos. cada um tem as suas fantasias, existem muitas fantasias sexuais por aí, sadomaso é só uma delas. não há como impedir um garoto de 12 anos de pensar em sexo ou esperar que ele só imagine papai e mamãe. a única coisa que a mãe conseguiu foi apagar imagens do seu pc, pq se é desse tipo de coisa que ele gosta (sadomasoquismo) ele vai continuar gostando (quase certo, se masturbando imaginando isto) só que sem os quadrinhos.
imagino que a reação se sua família foi devido devido a esta ser religiosa, o que faz com que não vejam (não em todos os casos) sexo com a naturalidade.


eu curto um pouco sadomaso só não comprei uma revista pq é em euro, mto cara, nem sei se aceitariam meu cartão de crédito.

luh disse...

qto ao anominimo das 20:30 concordo que não devemos nos intrometer na criação dos filhos dos outros mas a mãe em questão contou aqui seu relato então acretido que ela deu sim o direito de cada um dar sua opinião (de forma respeitosa é claro). acho que vc tem todo o direito de discordadar de quem quer que seja mas não tem o direito de deslegitimar a opinião de ngm. dar uma opinião sobre uma história que foi contada por quem a vivenciou não é invadir espaço de ngm. se vc acha que não é adequado um garoto de 12 anos ver pornografia td bem, se vc quer discordar de quem pensa ao contrário td bem, só não me acuse de invadir o espaço de ngm, "ou dar pitaco na vida alheia" (por acaso vc fez diferente? só pq vc concorda com a mãe acha que não se inclui em dar pitaco, quem não da pitaco fica quieto). eu tenho tanto direito de manifestar as minhas opiniões qto vc. só pra deixar claro não sou eu a leitora assídua, mas como minha opinião em certa parte se assemelha a dela resolvi te responder.

Anônimo disse...

luh, se vc tivesse deixado o emocional de lado, e relido seu comentário das 16:03, teria se dado conta de que metade do que vc escreveu foi totalmente desnecessário pq vc nos faz crer que vc nao é mae; eu sou mae; e quem originou o comentário foi uma tb mae.

luh disse...

vc que não consegue deixar o lado emocional de lado agora e no comentário das 20:30 (sendo melodramática até). ser ou não ser mãe não é pré-requisito pra dar opinião e não há nada desnecessário no meu comentário, foi vc que não entendeu. como eu já disse, qdo vc conta uma história em um espaço público vc dá sim o direito dos outros manifestarem sua opinião sobre o assunto (estou me repetindo, mas é necessário já que parece que vc não entendeu o que eu disse)

Anônimo disse...

luh, ter fantasia sexual aos 12 anos é diferente de ver o que o menino viu reviu e continuaria vendo aos 12 anos e essa mulherada que vem aqui se gabando de curtir sadomasquismo sexual e comentando suas peripécias, me pergunto o quanto deve sentir a falta do Wando... nao 100% do cantor já que as músicas ficam forever, mas sentir falta do homem que elas sonharam ter e agora as esperanças se acabaram de vez... sadomasoquismo gostoso como Wando bia fazer, já era e chore a mullherada das algemas e dos açoites...

Anônimo disse...

vou ali buscar uma vara verde no fundo do quintal pro marido da vizinha me dar uns açoites e amanha eu volto pra contar como foi com as algemas.

Raziel von Sophia disse...

Algum(a) cinéfil@ conhece alguns filmes legais de romance lésbico?
Estava afim de experimentar *__*

Anônimo disse...

ano passado ou retrasado, um sessao de sadomaso em Boston/EUA deu em morte do cara e foi noticiário geral aparecendo a mulher indo e vindo do fórum e a gente sabendo tudo da vida dela e quem era o cara, enfim a família do cara queria indenizaçao e que a mulher fosse pra cadeia e ela detalhando o assunto na frente do juiz com câmaras de TV... um carnaval geral.

Anônimo disse...

Raizel, não seria você a indicar os filmes para nós? A falecida deve saber e essa informação você poderá obter num trabalho de candomblé.

Anônimo disse...

RvS, posso encurtar Raziel von Sophia para apenas Raz? Bem, Raz, nada a ver com o tema de seu interesse, mas um filme legal que quase ninguém sabe é Welcome Home, Roxy Carmichael (em português Roxy, O Escândalo da Verdade). Se você o assistir, vem aqui contar pra gente o que achou e tavez vc até possa colaborar tb com mais um guest post. Tb indico o livro do link
http://www.bittenbybooks.com/37696/raziel-by-kristina-douglas/

Tanto a cabeça da (verdadeira)atriz do filme acima como o tema do livro caem no estilo gótico. Você aprecia o estilo gótico? Acho que seu nick Raziel não é a troco de nada, ou é?
SS, Sou Sheol

Anônimo disse...

Sekhet Sophia e Cephar Raziel, dois nomes próprios e tanto Raziel qto Sophia aparecem em vários links, mas nunca os dois juntos... assim como se uma pessoa juntasse dois sobrenomes como e fizesse um nome ou um nick... Silveira da Costa, Gonzalez Herrera, Lopes Borges, interessante, muito interessante.

tanto Raziel qto Sophia aparecem na literatura medieval, essa coisa gótica, interessante, muito interessante.

isso tem a ver com RPG, Dungeons & Dragons, interessante! deveras interessante! a pessoa faz um papel como se fosse outra pessoa...........

Anônimo disse...

There are strong connections to Neo-Platonism, the Sophia tradition in Gnosticism. .... Sefer Raziel HaMalakh "Book of Raziel the Angel"), is medieval Qabalistic grimoire, ..... Born Phillip von Hohenheim, he later takes up the name Philippus ...
SS, Sou Sheol

Anônimo disse...

em páginas assim é que encontramos Raziel e encontramos Sophia, mas sempre separados, e aqui e ali von (de) e o idioma é da Dinamarca... dinamarquês.

Erzengel Raziel Buch - über Magie
astromagie.ucoz.de/index/erzengel_raziel.../0-4
Abbdha [key] fünf Welten, das Sakrament von zehn [die Sefirot] hält dieses Buch, das .... drei heilige Prinzip erstellt, dass die Namen - Raziel und Abddeh Rayshim. ..... eine begrenzte Anzahl von Denkmälern des Gnostizismus, "Pistis Sophia", ...
SS, Sou Sheol

Anônimo disse...

about the Archangels and I wanna introduce five of them: Raziel, Bariel, Metatron, Sophia and Sandalphon. ... Eingestellt von Ina um 4:26 PM ...
SS, Sou Sheol

Anônimo disse...

A mãe que lidou com o lance da pornografia no computador do filho de doze anos teve muito equilíbrio e fibra para fazer tudo tão bem feito, tanto a mãe qto o pai do menino. Tomara que os pais do outro menino, o que surrupiou o cartão de crédito do pai (imagine isso!!! aos 12 anos) tomara que esses outros pais tenham agido com a mesma sutileza.

Anônimo disse...

Uma linda historia entre sadomasoquistas...

http://noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/casal-preso-em-flagrante-por-pedofilia-pode-pagar-fianca-e-sair-da-cadeia-ainda-nesta-segunda-20120827-3.html#fotos

Anônimo disse...

- Quando um esportista masculino faz gol, ponto, score, touchdown, vence uma competição, é costumeiro beijar aliança, fazem símbolo de coração, dar beijo pra câmera, falar pro repórter do amor que sente pela namorada e esposa. Esportistas femininas quando fazem ponto ou vencem algo, simplesmente NUNCA mencionam o marido ou namorado. As homenagens e carinho feminino por seus companheiros é simplesmente inexistente. No máximo mencionam os filhos.
Nos relacionamentos existe um mito que as mulhes sofrem HORRORES pelo desdém masculino as coisas do coração.
Isso é uma mentira deslavada. Nos relacionamentos o homem sempre sofre mais pelas oscilações de humor da namorada/esposa, sofrem com falta de carinho (elas querem receber mas dar não). De fato, um homem fica numa posição terrível pois se pedir carinho, mais atenção, mais preocupação com ele, mais sexo, será totalmente rechaçado e tido como fracote reclamão. Falar dos sentimentos, tentar o famoso “diálogo” com ela é ainda mais perigoso porque ela irá te acusar de grudento insuportável.
Agora o contrário… elas irão te exigir esforço total de ti e irão reclamar que ou é demais ou é de menos. Não há meio termo. E elas tem o direito de exigir carinho, atenção, romantismo, diálogo, e terão todo o direito de receber isto. Enquanto isso o homem que fizer o mesmo será tido pra sensíveizinho de merda.
Os homens se preocupam demais com suas mulheres e sempre observam o humor, frieza e distância delas em relação ao homem e ficam preocupados. Os homens são o verdadeiro sexo sensível e romântico.

Qual a utilidade de saber disso? Simples. Ao admitir que tu, homem, é O SEXO MAIS SENSÍVEL, ROMÂNTICO E PREOCUPADO COM ELAS E O RELACIONAMENTO tu já entras na relação muito mais preparado pra o que te espera. Não fique esperando muito carinho, romantismo, sensibilidade, atenção de tua namorada que irá quebrar a cara totalmente. E saiba de tuas fraquezas. Sim tu és mais frágil emocionalmente que elas. Não que tu não sejas forte mas elas são MUITO fortes emocionalmente, resistem e jogam joguinhos como ninguém e não sentem tua falta ou sofrem por ti como tu por ela.

Saiba disso e estarás muito mais apto a ter um relacionamento mais desapegado com ela, sem esquentar a cabeça. Sabendo como elas são tu vais poder curtir melhor a tua relação com ela. A realidade é dura, cruel. Não é fácil saber que tu fostes a vida inteira ensinado errado e diferente, mas agora TU SABES A REAL.

Ana disse...

@09:29
"De fato, um homem fica numa posição terrível pois se pedir carinho, mais atenção, mais preocupação com ele, mais sexo, será totalmente rechaçado e tido como fracote reclamão."

Realmente, desdenhar do que um homem sente é ridículo. Bem coisa de gente machista, né?

"E elas tem o direito de exigir carinho, atenção, romantismo, diálogo, e terão todo o direito de receber isto. Enquanto isso o homem que fizer o mesmo será tido pra sensíveizinho de merda."

Na cabeça de uma pessoa sexista, sim. É por isso que eu gosto de ser feminista e ter o prazer de dizer que acho esse tipo de pensamento bobagem.

"Os homens se preocupam demais com suas mulheres e sempre observam o humor, frieza e distância delas em relação ao homem e ficam preocupados. Os homens são o verdadeiro sexo sensível e romântico."

Existe um GÊNERO INTEIRO mais sensível e romântico? Olha eu que burra, achando que isso variava de pessoa pra pessoa! Tolinha!

"Não fique esperando muito carinho, romantismo, sensibilidade, atenção de tua namorada que irá quebrar a cara totalmente. E saiba de tuas fraquezas. Sim tu és mais frágil emocionalmente que elas. Não que tu não sejas forte mas elas são MUITO fortes emocionalmente, resistem e jogam joguinhos como ninguém e não sentem tua falta ou sofrem por ti como tu por ela."

É convencendo os caras de que nenhuma mulher jamais lhes dará carinho que pretendes ajudar? Puxa, com um amigo desses...


To respondendo porque, se um cara se presta a vir aqui discursar sobre A REAL, acho que exercer meu direito de resposta é simplesmente justo (mentira, meu problema é que eu não sei calar a boca mesmo :X Aliás, me desculpem por responder algo que tira completamente o rumo da caixa).

Sim, existe muita falação em cima de como um homem que 'sofre por amor' não é homem o bastante. Isso é ridículo, livrem-se disso, ninguém tem que aceitar essas coisas. Chama-se sexismo, e é uma droga.

Agora, sair dessa realidade pra entrar noutra onde você é obrigado a engolir o 'comportamento desdenhoso e frio' das mulheres também não parece boa idéia. E se for pensar, é sair de uma generalização idiota pra outra - primeiro te diziam que, só porque és homem, não podes ter sentimentos; agora te dizem que só porque alguém é mulher jamais vai te dar carinho.

As pessoas são todas diferentes entre si... Quando é que isso vai entrar na cabeça dura desse povo, hein? Rs :)

Raziel von Sophia disse...

Lola! Como combinado, já dei entrada na compra do Livro.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Fuja daquela amiga para quem a vida é muito difícil

Em tempos de redes sociais, está muito difícil cultivar amizades, manter amigos próximos e queridos, conviver com eles de verdade. Ser seletivo tornou-se não só um estilo de vida, mas uma necessidade.
http://carlarodrigues.uol.com.br/index.php/2465