domingo, 8 de abril de 2012

FATIAS DE TORTAS DE CHOCOLATE. EU QUERO TODAS

Perfeição em forma de bolo

Como não sou religiosa e não tenho filhos pra brincar de procurar o coelhinho ou sei lá o quê, páscoa pra mim não significa nada além de um feriado mais longo (e prestes a acabar, chuif) e uma época para se comer muito chocolate (sem culpa!). Não recomendo -- falar isso agora, no domingo à tarde?! -- que se compre ovo de páscoa, que custa uns 300% a mais que uma barra de chocolate da mesma marca, e que já não é barata. Já falei que nas Europas tinha chocolate de boa qualidade por 40 centavos de euro a barra de 100 gramas? E por aqui nosso chocolate é caro pacas. Hoje também é um dia um pouco triste pra mim desde que meu amado pai teve um ataque cardíaco e morreu bem no domingo de páscoa. Hoje faz 19 anos, um tempão, mas quem disse que a gente esquece? Vou colocar algumas fotos de bolos e tortas de chocolates tiradas deste tumblr recomendado pela Dri, que obviamente não é uma boa pessoa, porque se fosse, não ficaria mandando links satânicos. O que tem nessas imagens não é de deus, gente. Sabe quando você sente que engorda só de olhar? Pois é (essa de baixo me lembrou Bastardos Inglórios).Só queria dizer que faz muito tempo que ninguém me dá um bolo de chocolate. Obrigada. E feliz páscoa!

35 comentários:

Anônimo disse...

hmmmmmm a ditadura do chocolate parte 1000.

Edson disse...

Essas tortas de chocolate são uma tentação mesmo, deu uma baita vontade de devorar uma!

Feliz Páscoa a todos!

Babi disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que vontade de comer um bolo desses!!!

Anônimo disse...

Feliz Páscoa procê também, Lola!!!

When will lemon cakes take over?:)

DH disse...

Pera aí, vou ali na geladeira

=/

Anônimo disse...

Faltou a colomba pascal trufada, oxente!

Loana disse...

Poxa bastardos inglórios...tem gente que vê filme até olhando pra bolo! kkkk Adorei!
ps: meu irmão é assim. ^^

Eva disse...

Sabe que eu não consigo gostar muito de chocolate? Prefiro comidas salgadas, mas tem dia que só um chocolatezinho salva *-*

Valéria Fernandes disse...

Eu gosto muito de chocolate, mas não de bolos só de chocolate, sabe?

Vera disse...

Lola,
Ainda bem que hoje é Páscoa e que temos uns chocolatinhos em casa, pois caso contrário, seria muita crueldade da sua parte ficar postando essas fotos!
hahahahahahahha...

Unknown disse...

Mané fatia, quero a torta inteira! =P


Mas tira as casquinhas queimadas, elas são verdadeiras bombas calóricas.

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

Parafraseando Humphrey Bogart, o mundo inteiro vive com três porções de chocolate a menos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

A Pascoa com toda certeza é meu feriado favorito sou chocolatra assumida, se tivesse mais perto te levava uma dessas tortas Lola, mas concordo com vc que essas imagens são meio diabolicas.
Bom vou ficar por aqui me empanturrando de chocolate com bombons de cereja no licor ai desgraça rrssss.........

Anônimo disse...

Nunca gostei de chocolate. Sempre ataquei os beijinhos nas festas. Ganhei DVD´s ao invés de chocolate. E tb prefiro salgado, doce enjoa demais, eca.

LC disse...

Inferno!!! Pra que visitei Lola hj? Essa hora do domingo? AAAAAAAAAAAAA INFERNO!!!

Anônimo disse...

Acho lindas as fotos, mas não como mais tanto chocolate de uns anos para cá como comia na adolescência. Acho muito doce, e os amargos muito amargos (vai entender...). vejo que meu paladar mudou muito depois de adulta, como coisas que nem sonhava antes. Sou mais do salgado hoje.

Anônimo disse...

Chocolatria = Síndrome de Peter Pan

Dri Caldeira disse...

Pô, eu sou uma pessoa tão legal... e a foto do bolo que fiz pra páscoa q te mandei pelo twitter Lolita, tb tem cheiro. Ah, em sua homenagem, esse bolo se chama Lola. Todo mundo ficou falando cadê o bolo da Lola? Traz o bolo da Lola pra mesa... viu? A pessoa só fica realmente famosa quando vira nome de comida ou de doença. Ainda bem q vc virou nome de bolo de chocolate!!

Luciana disse...

Tirando a parte do falecimento do seu (nunca s esquece msmo) o resto foi pura gostosura!!!! Vc foi torturadora em outra vida? kkkkk

Anônimo disse...

ixi, última vez que vi minha mãe foi exatamente num domingo de páscoa, há 3 anos. dias depois, ela morreu.

em bsb, um supermercado tava com promoção de levar 3 e pagar 2. acho que se deram conta de que ia encalhar ovo demais. nem comprei. ganhei dois. mas me empanturrei de kit kat (e ainda há quem me chame aqui de nutri freak) e de beijinho já pronto na lata igual a leite moça. descobri esse doce feito pelo demo. é uma delícia pra comer de colher. mas eu enjoo rápido. nem ando comendo muito chocolate. ando sonhando é com doces cremosos, tipo pavê, essas coisas de festa de família com muita tia velha (que eu não tenho) que leva doce.

boa semana, lola!

sex pistol disse...

O LUAR

No vale dos desesperados a vida canta cega como o luar. A insônia é uma cabra cega que arde na solidão silenciosa e te soterra. Tuas veias se entupiram de um gozo espesso e escuro como a mãe. Sem luar teu lugar fica mais estreito. A vida é uma cabra cega que canta ao luar. E urge. Com ardente ferocidade. Achata. Toda via é cega. Tua tremenda fome se soterra ao lugar. Você se estrangula ao lutar. Teu lugar. Cada vez mais estreita, a distância entre nós sussurra. Os olhos ardem; a boca seca; a virgindade explode numa miríade de fragmentos inomináveis. Toda vez que canto o luar adormece tua boca. A boceta ardente canta uma melodia infinita caramelizada em caos. Toda vez. Sedimentos.

Por https://capiteo.wordpress.com/

Feliz Páscoa!!!

Anônimo disse...

Prefiro fazer o beijinho. Sinto o gosto da gordura vegetal no pronto na mesma hora.

Anônimo disse...

00:57 - pois é. inclusive ele nem gruda no potinho de plástico. gordura vegetal detected. mas viciei... =( que nem coca zero. me deixa um gosto ruim na boca, mas tem dias que tenho fissura de coca zero gelada. parar com essas porcarias. pra que eu possa ser chamada de nutri freak com merecimento.

Anônimo disse...

ok, realmente o beijinho é muito bom mesmo. concordo que é mais prático abrir uma lata, kkkk

quando se trata de porcaria é aconselhavel degustar ou saborear. a fissura costuma passar mais rápido.

pesquisa 'mindful eating'.

Onçana disse...

É de Deus sim, Lola! De Baco, Deus da bebida,comida e diversão! XD

E comendo essas delícias com moderação, que mal tem, né?

Beijão

Anônimo disse...

Síndrome de peter pan?
Pois qdo eu era criança nunca gostei disso.E ainda n gosto.

Carol NLG disse...

Lola, é muita maldade postar essas fotos...

Aqui eu só tenho tortas se eu mesma fizer... E como eu sou uma tragédia cozinhando, é MUITO raro que eu anime de fazer.

Vou sonhar com essas tortas pelos próximos dias!

Anônimo disse...

A Lola virou torturadora rsrsrs. Isto é tortura das bravas Lola.

J.word disse...

Que bolos LINDOS! *--*
Pela primeira vez não comi chocolate na pascoa >__<
Estou de abstinência por causa das malditas espinhas!
Pragas!

Carol M disse...

Torta mousse de chocolate amargo *-*

é minha favorita, chocolate amargo no geral, quanto mais % de cacau melhor


ah gente, só se é nutri freak qd s pessoa se dá ao trabalho de ficar vasculhando a dieta alheia e julgando os outros
se vc so cuida da pp vida tá td lindo

Anônimo disse...

there are some things you cannot transform. For everything else, there is photoshop.
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=CJ8OeRocLrk&feature=fvwp

Anônimo disse...

02:02 - nossa, bem interessante! favoritei aqui uns sites pra ir lendo com calma. mas reconheci várias atitudes minhas neles. eu, por exemplo, odeio comidas muito misturadas, tipo empadão. eu prefiro coisas mais separadas exatamente pra sentir o gosto de cada coisa. uso pouco sal, gosto de comer um monte de coisa crua pra sentir a textura, ouvir o "croc, croc", mastigar. e reparo muito em como meu corpo reage às comidas. e não sinto prazer em comer um monte até passar mal. o que aconteceu comigo nos últimos anos é que passei a comer pra conseguir resultados melhores nos treinos na academia. isso tbem me fez saber como cada coisa funciona e me causa prazer perceber o que cada alimento faz no meu corpo. mas, sim, ainda como minhas porcarias às vezes. mas é curioso que eu não sinto tanta vontade delas assim. eu não me torturo. como qdo quero, mas ando querendo cada vez menos. eu gosto muito de sorvete, mas tenho passado muito mal depois de comer e aí tô parando de comer pq meu corpo demora uns 3 dias até voltar ao normal. tem gente que acha que isso é tortura. nem é. eu reparo que o corpo não reage tão bem e evito. não gosto de me sentir mal. mas vou fuçar mais sobre o mindful eating.

Anônimo disse...

Legal, né? Degustar é o que os bons gourmands fazem. Se esmeram na arte de provar a comida. É o que faço agora. provo de tudo. assim não faço desfeita e não passo vontade. :)