sábado, 4 de setembro de 2010

QUAL CANDIDATO TEM OS SEUS VALORES?

Gente, isso é muito legal! Eu vi ontem, e recomendo que vocês façam. É só responder algumas perguntas e o site dá a sua afinidade com cada candidato. O meu deu assim (clique para ampliar):
É claro que eu respondi rapidamente e, como em todas essas pesquisas, se eu respondesse novamente, o resultado poderia ser um tiquinho diferente. Isso porque tem vezes que eu “discordo totalmente”, outras que eu apenas “discordo”. Também assinalei bastante a coluna do meio, “Não concordo nem discordo”, quando eu não estava segura de muita coisa, ou não queria pensar demais, porque vocês não vão acreditar como ando com pressa.
Ah, eu já sabia que eu, como quase toda a militância petista, está à esquerda do PT atual. Como eu disse na ocasião do debate da Band, minhas ideias estão mais alinhadas com as do Plínio. Mas eu não votaria no PSOL ou no PSTU porque voto em partidos, não em pessoas, e não creio que esses partidos mais à esquerda, praticamente nanicos, tenham quadros suficientes para governar o Brasil.
Um aviso para quem vai fazer o teste: os números acima, 1 a 30, equivalem às perguntas. Tem que clicar nas categorias, do “Concordo totalmente” em diante, pra mudar de pergunta. Parece óbvio, né? Hmm. Levei uns bons dois minutos usando os números pra mostrar minha intensidade para a primeira pergunta. Mas sei que vocês são mais inteligentes do que eu, e não terão os mesmos problemas.
Depois de fazer essa pesquisa e notar sua afinidade com qual candidato, diga aqui o que saiu. pra vocês. E aí recomendo que vocês façam ou refaçam o teste político da Veja, que aponta se você é direita ou esquerda. É bem interessante fazer os dois testes juntos – sabe, pro pessoalzinho que fica revoltado quando a gente chama o Serra de candidato da direita.
E permitam-me uma provocaçãozinha: no caso extremo da sua afinidade maior ser com o Serra, isso não significa que você deve votar nele. Apenas que deve mudar de valores.

71 comentários:

Jux disse...

Loláxima!
Esse teste é muito legal mesmo e faço um ctrlC+ctrlV da sua opinião, pois, apesar de rolar assim, um afinity com o Plínio, não rola votar nele =)
Beijukka e ótemofimdesemana!

Werner Piana disse...

inspirado no ótimo Political Compass... vou fazer depois do trabalho, blz!

caso.me.esqueçam disse...

ivan 77 pontos
plinio 55
dilma 22
marina 17
serra 7

mas se eu fosse votar, votaria na dilma.

caso.me.esqueçam disse...

o segundo teste da veja:

"esquerda moderada liberal: acredita em um estado forte na economia, mas nao concorda com restrições a liberdade individual"

Cristina Maria disse...

Amei seu post, como os outros...assino em baixo do que tu "cronicou"! Beijos Flor!

Flavio Morgenstern disse...

Que José Serra e o PSDB estão mais a direita do que o PT, ninguém discorda: afinal, fizeram o país ter essa internet chonga de 10 Mb que custa uma fortuna, mas, ainda assim, ter: se dependêssemos do PT, ainda teríamos reserva de mercado para computadores e só poderíamos usar internet ligando pras Telesps e Telerjs da vida. Mas daí a dizer que ELE seja de direita, e não que a direita deva se identificar com ele, vai um looooongo caminho.

Vocês, esquerdistas, parecem acreditar que, no Brasil, só exietem 3 opções políticas: neoliberal, fascista e "de esquerda".

Mas pô, Lola, eu realmente preciso mudar de valores ou o Brasil que precisa de candidatos menos toscos?

Seja franca.

Alice Cardoso Brandão disse...

Muito bom!
No primeiro teste deu:
Plínio - 52
Ivan - 50
Dilma - 36
Marina - 29
Serra - 2

E segundo o teste da Veja sou liberal de esquerda (apesar de achar que a definição de "liberal de esquerda" não é bem o que penso).

Cacá disse...

Plinio 67
Dilma 57
Marina 52
Ivan 50
Serra 22

Unknown disse...

No meu deu Ivan Pinheiro. Mas vou votar na Dilma.

Luna disse...

De acordo com a Veja, estou no liberalismo de esquerda.

E de acordo com esse teste que achei mais sério e completo, eu tenho afinidade com Ivan Pinheiro do PCB (72 pontos), Plínio da PSOL com 60 pts, Dilma com 35 pts, Marina com 15 e Serra com 2 (como esses dois apareceram aqui, não faço a mínima idéia).

Eu gostei do teste, achei completo e a maior diferença q notei entre Veja e esse aí é que na Veja não tem o maldito botão de "sem opinião" e "nao concordo, nem discordo"! Não gostei.

Enfim, eu gostei disso! E dá uma luz aos indecisos, faz com que a pessoa vá atrás pra saber quem é o candidato com quem tem tanta afinidade :)

Anônimo disse...

Nossa.... quando apareceu escrito Marina la embaixo, apareceu -2%
kkkkkkkkkkkk
Odeio evangelhicos. A pesquisa deu certo. E com a Dilmao apareceu zero.
e com o Serrinha deu 12 %
Mesmo assim vou votar em branco! nao tem ninguem me representando la em Brasilia. Com o Plinio deu 20 % e com o Ivan deu 24%.
Tem base?? Eu tenho uma mente única! Devo ser uma pessoa brilhante!
Alias so ucontra padre, bispo e militar candidatar a cargos politicos!
Bjos e nao me ligue!

Elaine Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cris disse...

Pensei que fosse dar Dilma, mas deu Ivan em primeiro lugar com 60 e tantos(quem é esse? rs), Plínio em segundo com poucos pontos de diferença, Dilma em terceiro com uns 40 e tantos, Marina em quarto com 30 e poucos e Serra em último com 7.
Decidi refazer colocando mais concordo ou discordo totalmente, pra marcar melhor uma posição e ver se fazia diferença. Aí deu Plínio em primeiro com 60 e tantos, Dilma em segundo por volta de 50, Ivan foi pro terceiro com pouco diferença e Marina e Serra mais ou menos na mesma...
Gostei do teste, mas fiquei foi um pouquinho confusa mesmo, depois que o cara que pra mim estava em primeiro ter pulado pra terceiro, só de ter alterado umas poucas questões com um totalmente...

Abçs Lola!

Lord Anderson disse...

Meu teste indicou a Marina como candidata mais adequada seguida da Dilma.

Confeso que foi mais a "esquerda" do que eu pensava.

Ana disse...

Plínio - 58
Ivan - 48
Dilma - 43
Marina - 30
Serra - 17

Anônimo disse...

Aparentemente estou no extremo do liberalismo de esquerda. Dos candidatos deu Plínio com 87, super compatível. Dilma lá pelos 50 e Serra, coitado, doze negativos, haha.

Lord Anderson disse...

Ja o teste da Veja me classificou como centro-esquerda-liberal.

Alguem me explica oq siginifca?

lola aronovich disse...

Ha ha, Primeirocego, doze negativo parece um recorde!


Flávio, vc nunca vai mudar seus valores. Nem eu os meus. Espero.

Nefelibata disse...

Lola, olha só o meu resultado:

Plínio 73
Ivan 62
Dilma 35
Marina 33
Serra -3

Hahaha, acho que fui o único em que deu NEGATIVO com o Serra.

No politicômetro da Veja deu que estou no "extremo liberalismo de esquerda" porque "creio no Estado como senhor absoluto das questões econômicas mas não admito interferência do governo nas liberdades individuais". Algo muito vago.

Melhor que o politicômetro da Veja é este aqui, o Political Compass, que eu vi no blog do André Lux e que o Werner citou (só que está em inglês...):

http://www.politicalcompass.org/test

Este é mais longo e minucioso, inclui mais questões importantes como xenofobia e combate ao terror. E o resultado é mais significativo também. Neste aí, os gráficos vão de 10 a -10, tanto de esquerda para a direita quanto de liberal para autoritário, sendo os valores "positivos" (apenas numericamente falando, é lógico) a direita e o autoritarismo e os "negativos" (apenas, repito, para efeitos gráficos, é claro) a esquerda e a liberalidade.

Neste último teste, meu caso é esquerda -9,50 e liberal -9,49 (lembrando que o limite é -10). Ou seja, sou quase um tipo ideal weberiano de anarco-comunista, hahaha!

Mas passada a diversão, fico mais curioso em saber o método de avaliação...

Obs. para o Flávio: Se você se ofendeu com a ofensiva da Lola sobre seus valores, ok, discuta com ela que isso vale a pena mesmo, mas deixe de lado argumentos falaciosos como esse da telefonia. Muitas empresas e setores da economia nacional se desenvolveram com o governo Lula nestes oito anos, de forma que é completamente contrafático o argumento "se não fosse FHC, nós ainda estaríamos pagando 1000 reais por linha de telefone". Nesse caso, eu poderia dizer que a Telesp e a Telerj poderiam hoje ser competitivas como estatais, ou, pelo menos, terem sido privatizadas em procedimentos com mais lisura, sem o entreguismo típico do neoliberalismo de FHC. Então, não é bem por aí. Aliás, esse ponto sequer é central para o debate, então, já viu.

Nefelibata disse...

Primeiro cego comentou enquanto eu escrevia meu comentário... -12 sim é que é recorde, parabéns =D

joshua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lola, gosto muito de vários de seus posicionamentos, mais eis aí um que devo descordar: o PT de hoje não é o PT de antes.A gente sabe disso. Aliar com PMDB foi uma facada em várias pessoas que acreditavam e ainda acreditam no partido, mas cada vez mais fica mais difícil.
Os partidos como PSTU e PSOL só são nanicos porque pessoas que concordam com suas idéias também pensam assim: esse partido nunca vai ganhar, é nanico, é pequeno. Um partido é constituído de milhões de votos, mas dar o primeiro passo em direção a um voto é sempre muito importante. Quem vota uma vez, vota duas, três, faz os amigos votarem. Só assim pra gente quebrar essa corrente.
Eu ainda não voto porque perdi o prazo do título (parece que tinha uma data limite para se tirar e poder votar esse ano!), mas tenho certeza que na urna meu voto iria pro Plínio! E o de governador iria para Vanessa Portugal, que é... do PSTU.
Se nós, que estamos de olhos abertos, não dermos o primeiro passo... quem vai dar, mesmo??

Um abraço! Sou sua fã, viu?

Jullie Utsch

Masegui disse...

Current situation

- 5ª latinha... nenhuma pinga;

- Respostas no estilo "capivara jogando blitz" (3 a 5 segundos de reflexão);

- Psicologicamente derrubado (o macarrão da patroa não ficou "ao dente", tá grudadinho que só vendo... uma merda, vou ter que improvisar uma gororoba qualquer!)

Vamulá...

Ivan - 52
Plinio - 43
Dilma - 38
Marina - 28
Serra - 23

Agora fu*%#deu... eu pensei que o total daria 100...

Pesquisa da Veja (argh!):

Centro-esquerda liberal.

Beijunda!

Masegui disse...

Opa, não posso deixar passar esta...

termocolantes,

O seu comentário é interessante, mas... vamos analisar:

"Um partido é constituído de milhões de votos, mas dar o primeiro passo em direção a um voto é sempre muito importante. Quem vota uma vez, vota duas, três, faz os amigos votarem. Só assim pra gente quebrar essa corrente."

Legal... mas aí você completa:

"Eu ainda não voto porque perdi o prazo do título..."

Cadê a coerência? :)

Já sei, saiu pra comer um macarrãozinho menos grudado... :)

Isabela disse...

Eita, que Plínio também seria meu candidato. E segundo a Veja estou no extremo do liberalismo de esquerda...hehe... dá vontade de refazer só com respostas reacionárias só pra ver em quem eu teria que votar.

Sara disse...

Olá Lola, nossa quanta boa informação/opinião/descrição neste blog todo, estou a "devorar" o quanto posso...de página em página vim cá parar, muito bom viu, não ouso fazer nenhum comentário em especial, seria injusto pois tem tantos textos bons...visitarei mais vezes!

joshua disse...

Gostei imenso do comentário de Jullie Utsch. Ela está certa.

Vitor Ferreira disse...

Eu já tinha feito ambos esses tetes antes. O dos candidatos, na verdade, eu fiz o da veja, que só tinham Dilma, Marina e Serra. PRa mim deu 55% Dilma, 35% Marina e 10% Serra. Já o politcômetro me colocou no extremo liberalismo de esquerda.

Anônimo disse...

O meu deu Dilma! Êêêê....

Carlinha

Carla Camila disse...

Dilma Roussef (PT) - 60
Plínio (PSOL) - 53
Ivan Pinheiro (PCB) - 52
Marina Silva (PV) - 32
José Serra (PSDB) - 8

Carla Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Portilho disse...

Adorei! Meus resultados foram parecidos com o seu, Lola. Mas eu tenho, com muito orgulho, -8 pontos de afinidade com o Zé Emo. Parabéns, mais uma vez, pelo excelente blog!

Luiz disse...

Plínio (PSOL)- 70
Ivan Pinheiro (PCB) - 57
Dilma Roussef (PT) - 47
Marina Silva (PV) - 40
José Serra (PSDB)- 12

No da Veja, eu sou centro-esquerda liberal (?)

Anônimo disse...

Masegui, vou responder sua piada com toda a sinceridade do mundo: é incoerente mesmo, porque mudei de idéia.
Aliás, mudar de idéia não é ser incoerente. É se deixar convencer por argumentos sólidos, e foi isso que aconteceu comigo nos últimos tempos. Dá até uma vergonhazinha, visto que meu avô, com seus 83 anos vota todas as eleições - ainda que não vote nos candidatos que melhor transcrevam seus ideais e vontades.Quanta gente votando nulo, em branco, achando que seu voto não muda nada. Eu era uma dessas pessoas. Me arrependi de não ter tirado assim que tive a oportunidade. Depois, já era tarde. Nos últimos meses, passei por perspectivas diferentes, e até mesmo a Lola aqui pode ter sua parcela de responsabilidade nessa mudança. Na época em que podia tirar meu título, estava muito descrente com as eleições, política e tudo mais, e via isso tudo como uma obrigação - que aliás, ainda não tenho, já que ainda não completei dezoito anos. Nunca tinha ouvido falar do Plínio, nem dava muita bola para a Vanessa - até que a conheci pessoalmente.
Antes acordar tarde do que nunca, certo? Se algum visitante passar por esse blog, assistir o mico que paguei aqui e resolver mudar de idéia, o seu devido questionamento, e essa conversa já terão valido a pena pra mim.

Um abraço, Jullie Utsch

Bru Holmes disse...

Caramba, só da Plínio aqui!
Pra mim deu Plínio em primeiro, seguido de Ivan. O último é o 'meigo' Serra.

Bru Holmes disse...

Depois, refiz o teste pensando "ultra-esquerdamente", e minha afinidade com o Serrinha deu 18 pontos negativos!
oeeee.

Arthur disse...

Pra mim ficou Plínio em #1 também, Dilma veio em #3, mas meu voto é dela.

lola aronovich disse...

AHHH! Perdi meu comentário. Fui clicar pra publicar, entrou um tal de “Service unavailable”, e meu comentário sumiu! Copiem antes de tentar publicá-lo.
O que eu disse é que é natural que aqui no bloguinho, entre @s leitor@s, “só dê Plínio”. Isso significa que estamos mais à esquerda do PT atual. O que não quer dizer que deixaremos de votar na Dilma. Até aí morreu Tancredo Neves.
(há há, a última parte é uma brincadeirinha, não resisti). Por mais que eu compartilhe de vários ideias do PSOL/PSTU, realmente não acho que esses partidos estejam preparados para governar o Brasil. Eu prefiro uma mudança lenta, como a que vem sendo promovida pelo PT, do que a utopia prometida pelos partidos mais à esquerda – e que nunca virá.

Koppe disse...

Plínio (PSOL) 65
Ivan Pinheiro (PCB) 62
Dilma Roussef (PT) 43
Marina Silva (PV) 33
José Serra (PSDB) 8

Não sabia que eu era tão "comunista" assim. Ainda bem que não vivo nos EUA dos anos 50... Ainda assim, acho que vou votar na Dilma. A menos que alguma coisa até lá me faça mudar de idéia. (Ou que eu esteja viajando a trabalho no dia da eleição...)

Anônimo disse...

Meu teste da Veja me definiu como Centro-esquerda liberal.

O teste das 30 pergunta deu:
Dilma Rousseff - 67
Plínio Arruda - 43
Marina Silva - 42
Ivan Pinheiro - 27
José Serra - 22

Acho que os dois testes bateram. E eu, assim como a autora do post, voto no partido, e não na pessoa.
Tem gente que ainda tem essa ilusão de que quem governa um país do tamanho do Brasil é uma pessoa só. Eu simpatizo muito com as idéias da Marina Silva, mas não acho que ela, sozinha, dê conta de mudar o Brasil de forma radical, como ela vem planejando.

Koppe disse...

Aliás, a questão 16 ("É melhor financiar a construção de estradas com a cobrança de pedágios do que através de impostos cobrados de todos os contribuintes") só mostra o quanto se pensa errado no Brasil. O certo seria investir em ferrovias, um meio de transporte bem mais barato, seguro e que, de brinde, alivia a carga de caminhões que são os principais estragadores das estradas.

(Mais um motivo pra votar na Dilma: http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6428846/dilma-sinaliza-a-empresarios-interesse-em-investir-nas-ferrovias)

Victor disse...

O meu deu quase igual ao seu. Plínio 75, Ivan Pinheiro 73, Dilma 57, Marina 38 e o Serra 12 (um pouco mais, mas acho que não fui Discordei nem Concordei Totalmente muitas vezes, deve ter sido por isso).

Um beijo, Lola ;*.

Dáfni disse...

Muito legal o teste! O meu deu o Plínio em primeiro, depois o Ivan (PCB), depois Marina, Dilma e Serra.

Agora eu não entendi se são apenas estes que entram na enquete e porque não apareceu, por exemplo, o Zé Maria. Sabe dizer Lola?

Beijos

Elaine Cris disse...

Lola, não sei se você já viu, mas na Veja tem esse, sobre a gente se identificar mais com as respostas de um candidato:

http://veja.abril.com.br/eleicoes/eleicoes-2010-teste-candidatos-pensa-voce.shtml

O meu deu Marina.

Luna disse...

Fiz o teste ao contrário: todas as respostas que eu NUNCA marcaria, marquei.

Deu vinte pontos de concordância com Serra. E o restante foi tudo negativo: Dilma, Marina, Ivan, Plínio.

Anunciação disse...

Na ordem deu Marina,Dilma,Plinio,Ivan Pinheiro e por último Serra.A outra não fiz nem sei se vou fazer.

lola aronovich disse...

No teste da Veja com os 3 candidatos (por que apenas 3?), tive afinidade total com a Dilma. De 20 questões, bati com a Dilma em 16. 1 concordei com Serra (não lembro qual), 3 com Marina. Mas esse é o teste mais fraquinho, na minha opinião. São só frases pinçadas de cada candidato.


Dáfni, não sei dizer pq não incluíram o Zé Maria. Mas eu não sei a diferença entre as propostas do PSOL e do PSTU.

Marcos disse...

O meu deu Plínio também. Pelo menos deu Dilma em segundo e Serra em último. :-)

Mudando de assunto: vai rolar aí em Fortaleza uma oficina de crítica cinematográfica com o Marcelo Ikeda, que foi meu colega na Ancine (e comandava as sessões de curtas com debate na hora do almoço). Recomendo para os seus alunos. O Ikeda é um cara de grande sensibilidade e que faz mudar a forma como você assiste a um filme.

http://www.secult.ce.gov.br/noticias/nucleo-de-formacao-do-dragao-do-mar-educativo

Rita disse...

O meu deu Plínio na cabeça, Serra na rabeira. Mas na urna vai dar Dilma. E minha religião não permite fazer o teste da Veja.

Bj
Rita

Unknown disse...

Meus resultados: Ivan (PCB) 50, Dilma (PT) 47, Plínio (PSOL) 47, Marina (PV) 25, Serra (PSDB) 18. Heh, eu sempre digo que meu coração é vermelhinho :P
A Veja diz que eu sou uma liberal de esquerda e que concordo mais com a Dilma. Mas como vc já disse, esse último teste é o mais fraquinho, dá até pra adivinhar quem disse oq.

Unknown disse...

Lola..
o meu deu
Ivan 57
Dilma 53
Plínio 53
Marina 42
Serra 30

Achei bem interessante, até pq pretendo votar na Marina Silva, este teste está me fazendo pensar um pouco mais. tem um para definir afinidade com candidatos a deputado (http://migre.me/18uWg) e nesse caso para mi deu Ivan Valente.. devem ser as minhas "tendências comunistas" rsrsrs.. Achei bem legal esse tipo de ferramenta.

joshua disse...

Não rola votar nele? Rola, rola.

Liliane disse...

Lola,
o Meu deu:

Plínio - 62
Ivan - 58
Marina - 50
Dilma - 33
Serra - 3

mas votaria Dilma...

Flavio Morgenstern disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Morgenstern disse...

1) Lola, eu mudo minhas concepções o tempo todo, por ver coisas novas que me fazem expandir idéias, e ver que outras estão erradas. Aliás, leio muito mais pessoas de quem discordo, como você, do que pessoas com quem concordo.

E mudando concepções mudo os conceitos. Já fui de esquerda, afinal.


Nefelibata, estou longe de ter capacidade de me ofender com alguém me pedindo revisão de valores. Eu faço isso todo dia, depois do mingau de Farinha Láctea Nestlé™.

Mas se as privatizações tivessem dado as telefônicas e a Vale de graça, sairíamos no lucro. Esquerdista adora dizer que "a empresa pública é do povo", quando deveria dizer "empresa estatal" (se ela fosse pública mesmo, você teria acesso a 100% dos seus dados). Por que não diziam isso quando precisavam pagar os prejuízos hecatômbicos que a Vale deu?

Mas você me chama de falacioso, sei lá eu por quê. No entanto, diz que hoje, as empresas se tornaram mais competitivas (via estatal?!), e se a Telerj, a Telesp e derivadas fossem estatais, hoje também poderiam ser competitivas.

Tirando a sua firme e forte crença no Estado (como outrora já tiveram firme e forte crença na Igreja), não sei de onde você tira esses dados.

Poderia perguntar: se o monopólio é do Estado, elas seriam "competitivas" com quem?! Isso já seria prova de falácia descabida.

Flavio Morgenstern disse...

2) Mas, pra começar, veja a alguns dados sobre as privatizações:

http://www.ethevaldo.com.br/Generic.aspx?pid=2551

Aí, me diga: o Estado conseguiria investir todo esse dinheiro tirando de onde? Do Bolsa-Família, quem sabe – afinal, os pobres estão cada vez mais preocupados com internet rápida do que com comida?

Depois, você acha que a Vale seria mais competitiva hoje sendo estatal, depois de inúmeros prejuízos e quase falir, ou acha melhor que ela dê mais dinheiro BRUTO ao governo só em imposto do que com o governo pegando TODO o "lucro" dela antes? Só pra lembrar, ela é uma das empresas mais lucrativas DO MUNDO, hoje.

E aí, quer mais dinheiro pro governo, ou quer que a Vale seja "do povo", porque vocês não são "entreguistas"?

Por fim, as privatizações tucanas (mesmo levando-se em consideração meu primeiro parágrafo pra ti) foram absurdamente mal feitas, como tudo o que sói a esse partido. Mas nem lendo de cabo a rabo um Cabeças de Tela, de um Luis Nassif, dá pra encontrar alguma crítica bem fundada.

Se esquerdista entendesse de economia (mesmo a esquerda keynesiana, que ainda assim tem medo da palavra "capitalismo", embora a esquerda socialista prefira apenas dizer "esquerda", que é "progressita", pra não dizer "socialista", que é retrógrado), saberia do conceito de rent seeking, que foi, de fato (e já havia teoria prévia contra isso), a maior cagada da privatização tucana, ligada ao André Lara Rezende.

Mas é melhor reclamar do "entreguismo" e confiar no Estado, mesmo que os números (e aquela coisa secundária chamada "realidade") mostrem o contrário.

Afinal, um dia dava pra dizer que uma menina é ricaça porque "ela tem carro importado e telefone celular..."

Anônimo disse...

eu juro que ainda passava por aqui só pra ver se a lola ainda vai ser capaz algum dia de postar algo com profundidade de argumentação. leio dezenas de blogs de esquerda como o o do idelber, o "na prática a teoria é outra", a "mary w" e me supreendia com a quantidade de comentaristas que a lola tem. depois me toquei. lola é tipo uma fã de crepúsculo e jonas brothers cujos objetos de desejo são da esfera política. muita paixão e zero de reflexão. e já estou vendo a horda raivosa vir acusar qualquer voz dissonante de ser "oliveira". acordem. voto em dilma tanto quanto vocês. só não abdiquei da minha capacidade de raciocínio próprio. tchau, mesmo.

lola aronovich disse...

Anônimo, quem é Jonas Brothers? O que eu acho legal de comentários como o seu é que todo mundo que comenta aqui é um bando de zumbi, e vc, que NÃO comenta, é um iluminado. Certamente alguém que não tem nem coragem de assinar o nome vai fazer muita falta. Tchau mesmo, mesmo.

Leticiabon disse...

kkkkkkkkkkk Meu irmão vive me chamando de comunista. O meu deu sse candidato do PCB. Me acabei de rir!!!

Anônimo disse...

a lola se acha o sal da terra. um comentário que a desafie e ela aparece rugindo.

Unknown disse...

Estou muito mais a esquerda do que eu pensava:
Plinio 85
Ivan 72
Dilma 43
Marina 35
josé Serra -2

Mais é importante destacar aquele quadro "como devo interpretar meu resultado?" q explica que "um coeficiente positivo entre 1 e 40 pontos não deve ser considerado como um grau significativo de concordância".

lola aronovich disse...

RRRROOOAAAARRR Hear me roar (Ouça-me rugir).

Tatiana disse...

Dá-lhe paciência, Lola!

Como vc aguenta essa pirralhada se fazendo de bons entendedores de política, te pentelhando o tempo todo? E o pior, sem ter coragem de se identificar, covardes!

Porque uma coisa é discordar de vc, outra coisa é essa arrogância, prepotência e falta de educação desmedida.

Claro que a coisa toda fede a Oliveira!

Bloqueia os anônimos de novo, Lola! Acaba com essa festinha de playground que anda rolando aqui nos seus coments de uns tempos pra cá. Tá ficando chato isso!!

Cassia Matos. disse...

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou hoje que o PT é um partido especialista em fazer fofocas. 'O tucano é inepto para fazer fofocas. O petista já nasce com o DNA. Às vezes eu me pergunto se ele aprende quando entra no PT ou se entra no PT porque já sabe', afirmou, durante sabatina promovida pelo Grupo Estado. De acordo com ele, os petistas enganam a população ao afirmar que Serra acabará com projetos sociais, o Programa Universidade para Todos (ProUni) e concursos públicos, se for eleito. 'O PT se organiza e espalha como uma central de espalhar boatos. É um coisa surrealista.'ACREDITEM ISSO FOI DITO PELO CANDIDATO SERRA,É O CUMULO DO DSESPERO.RSRSRSRSRRSR

Dária disse...

Ehh, o meu também deu Plínio primeiro, mas tenho mesmo a impressão que estes testes da net sempre tende a dar mais para os candidatos nanicos.

Há um outro mais curtinho no qual o meu deu Dilma mesmo, mas a maioria dos meus amigos terminou só dava os nanicos também. Se quiserem tentar: http://www.repolitica.com.br/

Dária disse...

Ponto positivo do teste: minha afinidade com o Serra deu negativa rss (-3 acho)

Dária disse...

Teste da Veja: extrema esquerda libera.

Anônimo disse...

Eita Lola! Olha só o meu resultado, viu?!

IVAN: 42%
PLÍNIO: 28%
MARINA: 10%
DILMA: 2%
SERRA: -3%

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom... No Serra eu não votaria nem dependendo dessa pesquisa. UASSHUAHSUAHSUAHUS
E independente do percentual, meu voto é da Dilma. :)

Anônimo disse...

Teste da Veja:

Liberal de esquerda- Acredita que o estado deve intervir em alguns setores da economia, mas defende que não existam restrições às liberdades individuais.

Hum... Acho que essa sou eu mesmo. SUAHUAHSUASHUAHS :)

Flavio Morgenstern disse...

Análise do resultado daqui: Controle.

Mercado: o mercado pode acabar pagando mais pra um do que pro outro. Controle-o! Obrigue-o a não produzir, não vender, não inventar, tudo para poder mantê-lo controlado.

Imprensa: a imprensa pode acabar percebendo que o partido dominando o Estado faz cagada. Controle-a! Faça-a ser só elogios! Se não for da maneira descarada (como com Plínio ou Ivan), dê dinheiro do povo para fazê-la obedecer (se precisar de uma desculpa pública, diga que é "publicidade").

Bem, talvez aí alguém diga que isso vai contra a liberdade de imprensa. Siga as idéias da Marilena Chaui e diga "mídia" ao invés de "imprensa". Vá contra a "velha mídia", não contra a "liberdade de imprensa". Isso nos leva ao próximo ponto...

Direitos Civis: O Estado controlará todos os direitos civis, sobretudo qualquer direito de "minorias" que estejam organizadas (minorias desorganizadas, como fãs de Star Trek, religiosos minoritários e filósofos têm mais é de ir pro lixo). Mais importante, dar direitos iguais a todos, nesse caso, não é igualdade, e para tal, institui-se novas instituições de controle – como aquela que controla a "raça" de um indivíduo no olhômetro, através de uma análise da sua cor de pele, para cotas "sociais".

Criminalidade: A criminalidade será controlad.... opa, as pessoas precisam de liberdade! Pra que tanto controle?! Deixa ao menos alguma área privada, não-estatal, livre de coerção! Que tal essa daqui?!

Saracura disse...

Sou novo aqui nos comentários, mas gosto muito do seu blog, que inclusive vai me influenciar na hora de dar meu primeiro voto.

Esse é o meu resultado:

Dilma Rouseff (PT): 61
Plínio (PSOL): 59
Ivan Pinheiro (PCB)57
Marina Silva (PV): 52
José Serra (PSDB): 11

Eu sou estudante na USP e lá vivem panfletando pelo PSTU. Tem essa "rixa" entre PSTU e PSOL, mas é algo que chega a ser meio constrangedor... pra presidente eu não decidi com clareza, mas acho que vai ser Dilma, no máximo Plínio. Agora, pra Deputados eu vou votar em alguns do PSTU e não vou votar no Mercadante pra governador. Mal conheço o cara... e o PT não é a gema do meu coração. Pra Governador eu preciso pensar.

Continue com seu blog, adoro lê-lo, lola. :D