sexta-feira, 25 de junho de 2010

DELIRANTES E MATEMATICAMENTE ABALADOS

Isso aqui tá divertido: FHC “confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra vencer a eleição presidencial”.
Quer dizer, alguém da mais absoluta confiança de FHC o traiu e confidenciou sua confidência à imprensa. Mas o hilário mesmo é o FHC dizer “E olha que estou tentando ajudar”. Ha ha ha, esse FHC... É um piadista! Ele acha que ajuda apoiando o Serra! Vamos ver... qual parte de “a maioria dos eleitores não votaria em alguém indicado por FHC de jeito nenhum” o rei dos sociólogos não entende?
No mesmo dia (quarta) saiu a notícia de que a Dilma havia passado o Serra no Ibope. O Ibope é aquele instituto de pesquisa tido como sério e imparcial, assim como o Datafolha, ao contrário do Vox Populi e do Sensus, que já dão vantagem pra Dilma há pelo menos um mês. Claro que uma pesquisa dessas do Ibope pega mal pro Serra, porque os tucanos diziam que maio foi o mês da Dilma, mas junho seria o de Serra, pois ele esteve em exposição permanente na TV. Eu só posso rir pensando em como o pessoal da Folha e do Estadão decidem que manchete dar pra uma notícia dessas das pesquisas. Imagino que a primeira escolha seria: “Ih, f*deu!”
Tive que visitar o blog do tio Rei pra ver como ele reagiria à pesquisa do Ibope. Ele diz pra não desistirem, que ainda dá pra virar o jogo. Mas seus leitores não têm tanta certeza. Alguns comentários que eu não resisti e copiei dos sábios leitores do Tio Rei (tudo sic):
- “Entendo que não se deve entregar a rapadura mas acho que estamos perdidos.”
- “85% (oitenta e cinco por cento) dos brasileiros apoiam o governo do molusco!!! Alguma coisa está errada nesta pesquisa!!! Não é possível que eu tenha nascido numa m***a de país igual a este, onde o povo é constituído de completos boçais!!! De 10 pessoas, praticamente 9 dizem que o governo do invertebrado é bom ou ótimo!!! Assim é demais, esta pesquisa deve estar errada, deve haver uma maracutaia aí, não é possível. Se for verdadeira e representar o resultado das eleições, o país acaba. Nunca poderia imaginar que um dia iríamos nos transformar numa Venezuela!!!
- “É um conforto ler este post, pois nos dá esperança, porém, confesso que se a Dilma ganhar faço minhas malas. Acho que o Brasil não merece vida inteligente nem vida mais ou menos após isso.
- “Não tem esse papo de ir embora do Brasil, não. O Brasil é NOSSO, das pessoas decentes, que amam e trabalham pelo seu país. A CANALHA PETRALHA é que tem que ir embora, de preferência para uma prisão de segurança máxima, que é onde se guardam bandidos de alta periculosidade.
- “O que me deixa matematicamente abalado com este resultado é constatar que 40% do meu network e meus amigos mentem ou omitem quando por mim questionados se vão votar em Dillma, a rigor eu não conheço nenhuma pessoa que vá depositar voto na candidata do PT, a propósito: sou grã-fino mas também sou bem pop, meu abrangente leque de conhecidos abre-se de presidentes de grandes empresas aos varredores da rua onde moro.
- “Por que o índice de rejeição do Serrra está tão alto? Essa eu não entendi e me preocupou ainda mais.” Pois é, a rejeição ao Serra já chegou aos 30%! E isso com a ajuda do FHC!
- “Se Dilma ganhar, só resta torcer para que o Todo Poderoso (Deus, não o babalorixá de banânia) convoque rapidamente a eleita para cuidar do PAC do céu, deixando em seu lugar o Temer.
- “Só como curiosidade : alguém aqui conhece uma pessoa que vai votar na Dilmentira ? Por favor, não levantem todos as mãos ao mesmo tempo pra não tapar a vista do mar.
- “Se a Dilma ganhar eu me mudo definitivamente pra Miami. Vamos fazer uma campanha??? Se a Dilma ganhar nós nos mudamos pra Miami!!!
Quando leio um comentário desses, tão abertamente sem noção, penso que não é sério. Às vezes, mas bem raramente, imagino se o tio Rei é mesmo de verdade. Muita gente acredita que ele é um Prof. Hariovaldo, um ultra-reaça de mentirinha, sendo apenas irônico pra causar espasmos de riso, sem acreditar em nada que diz. Por exemplo, neste mesmo post de incentivo à “militância tucana”, tio Rei menciona como motivo de otimismo... as eleições de 2006 entre Alckmin e Lula! Outro dia um leitor deixou um comentário divertidíssimo no seu blog. Não lembro direito, mas era algo elogiando o lançamento da candidatura Serra: “Que empolgação! Que animação! Com a convenção, Serra vai subir uns 8 pontos nas pesquisas. E, quando seu vice for anunciado, subirá outros 8 pontos. Estamos perto da vitória no primeiro turno!”. Um comentário desses foi publicado, porque tadinho do tio Rei - não dá pra diferenciar um delirante de outro. No blog dele é assim: um comentário ridículo é imediatamente seguido de outro como este:
- “Nos meus 40 anos de vida, só viví 8 anos em um governo minimamente 'normal'. O resto foi sempre essa gente cínica e ridícula. Quando não asquerosa e bandida. Só me resta viver como um inglês na Africa colonial: tampar o nariz, aproveitar a paisagem e esperar a morte.
Olha, por isso que sou a favor da eutanásia.
Mas quem quer pensar em política hoje, com o jogo do Brasil aí? Agora que Honduras está praticamente eliminada da Copa, talvez até os clueless passem a torcer pela seleção canarinho. Antes de se mudarem de vez pra Miami, claro.

14 comentários:

Junior disse...

BEST POST EVER.
Rachei de rir.
Não tenho estômago pra frequentar o blog do tio rei, mas esse clipping dos comentários foi demais LOLA.

E fico pensado, será que se esse povo for tudo pra Maimi, não seria uma coisa... boa?
Hehehehehehehehe

Lord Anderson disse...

Que isso gente.
Miami parece ser um lugar lelga, não merecem essa "imigração".

Lola, eu tinha um comentario politico muito inteligente p/ postar, mas agora to ocupado ajudando o pessoal do escritorio a juntar salgados e refris p/ o jogo.

Percebi que a Copa engorda.

olhodopombo disse...

ameaça à Dilma , para o Temer governar não esta descartada.....

Gisela Lacerda disse...

Na hora do jogo (não tô ligando muito dessa vez...).

Lola, pela primeira vez, fui visitar um desses famosos blogs comentados aqui, os tais "direitistas reaças". Também não gosto de gente reacionária, mas a minha experiência com o "outro lado" foi das piores possíveis, o lado considerado bom.

Achei o seguinte dos "direitistas reaças": eles escrevem muito bem (aí vão dizer que o diabo é intelectual hihihi) e utilizam ironia ácida. Muita gente não deve entender, só isso que digo. E devem inclusive achar que o cara/muié esculhamba pobre.

Eles estão mais para caridosos do que 'caridófilos'. Os segundos adoram pobreza e odeiam pobre. A pobreza é bem interessante para algumas pessoas. Just a comment.
;-0

Provérbio ioguslavo: "diga a verdade e saia correndo".

No mais, devo anular meu voto para presidente. Não será a primeira vez.

O+* disse...

Me parece que a direita vai de Marina (com o nariz tampado quanto à sua origem, claro), porque o barquinho do Serra já afundou...

Phoenix disse...

“Entendo que não se deve entregar a rapadura mas acho que estamos perdidos.”






kkkkkkkkkk ADOREI!

Elaine Cris disse...

Lola, tem a ver com política, mas não com esse post.
Vc ouviu falar do tal deputado que propôs um projeto contra "heterofobia"?
É o assunto do orkut no momento, rs...

Tá aqui o link...
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/deputado-propoe-lei-para-proteger-os-heterossexuais-20100623.html

Bjus

Anônimo disse...

Acho que "matematicamente abalado" é a expressão mais ridícula e sem noção de que já ouvi falar. E o que dizer do "sou grã-fino mas também sou bem pop"?!?!?!

eca!

Andréia Freire disse...

Se a Dilma ganhar, espero que cumpram a promessa! Hahaha. Não vai fazer falata nenhuma esse tipo de gente.

Túlio disse...

Lola, vi essa notícia e me lembrei de vc:

http://vilamulher.terra.com.br/flor-do-deserto-historia-dura-e-real-da-modelo-somali-waris-dirie-6-1-80-780.html

mahayana disse...

Agora à noite, a Folha vazou que o Álvaro Dias seria o vice do Serra. Detalhe: o DEM, que contava com mo cargo, soube pela mídia. O dep. Caiado desceu os cachorros no twitter (@deputadocaiado), ofendendo o Serra e o PSDB. Não sei se ele já apagou, mas foi priceless acompanhar os comentários...

Anônimo disse...

Que isso,Miami não merece essa gente.
Sei de um lugar que merece recebe-los,chama inferno.

Valéria Fernandes disse...

Só você para me fazer ter um acesso de riso assim, Lola. Ótimo post. E eu conheço algumas pessoas que falam asneiras assim, ao vivo. Tenho um colega que se mete nas conversas alheias para sempre falar alguma coisa "contra" Dilma. antes era para dizer que ela não iria ganahr, agora, parece que desesperado, para dizer que ela vai ganahr e "destruir" ou país, ou continuar a obra de FHC... Às vezes, ele tenta nos convencer que o que aconteceu d epositivo no governo Lula foi decisão tomada no governo anterior. Deve ser uma tentativa de fazer propaganda para Serra, do tipo, tanto faz votar nele, pessoal, pelo menos é homem, é refinado, e é contra a descriminalização do aborto. Seria cômico, se ele não entrasse para dar aula e repetisse essas coisas para os alunos e alunas do colégio onde leciono.

Pois bem, ainda não me convenci que Dilma vai ganhar. ainda acho cedo para qualquer manifestação, mas que essas pesquisas estão assustando muita gente, ah, estão!

Anônimo disse...

O q tem de gente na minha faculdade q gosta de falar q o Lula limitou-se a continuar os projetos do FHC... sou uma analfabeta política e não tenho a veia da esquerda, mas soa absurdo até pra mim...