terça-feira, 2 de junho de 2009

COMO MUDAR HOMENS MACHISTAS E ENGRAVIDAR SEM TRANSAR

"Seu jantar está no forno, seu porco chauvinista", diz o cartaz. E o homem pensa: "Forno?" (Mas chauvinista está escrito errado. Expressão em desuso, né?).

O Google, por algum motivo escuso, considera que este bloguinho é o lugar certo para ensinar essas lições de vida. Eu até tento ajudar, mas é difícil. O melhor que posso fazer é avaliar as buscas que chegam aqui. Dou nota 5, esta raridade, pro internauta que encontra o que procurava. E nota 1, esta nossa velha conhecida, pra quem tem certeza que aterrisou no lugar errado. Ah, e não corrijo as buscas. É tudo sic.

Poque os homes são machista? Cmo muda los? - Não são apenas os homens que são machistas, mas toda a sociedade, o que inclui as mulheres. A diferença é que os homens podem passar toda sua existência sem se darem conta do machismo, enquanto que 99,9% das mulheres, em alguma altura da vida, será vítima desse machismo. Como mudar a sociedade? Fazendo a diferença. Não espalhando preconceitos. Tentando criar e educar crianças visando a igualdade. Como mudar os homens? É importante que eles saibam dos problemas que afligem tantas mulheres. A maior parte dos homens nem desconfia, por exemplo, que praticamente toda mulher já foi bolinada num meio de transporte público ou na rua. Quando a gente conta, eles ficam horrorizados. Não faz parte da sua realidade. Então, pra mudar os homens, é fundamental que eles estejam cientes de seus privilégios. Reconhecendo os privilégios, eles se dão conta que a desigualdade existe, e que uma mudança é necessária. Bônus: uma mudança seria boa pra eles também, não só para as mulheres. Homens sofrem por passarem a vida numa camisa de força da masculinidade (homem não chora, homem que é homem não acha homem bonito, homem de verdade não recusa mulher etc etc). Quando um gênero inteiro aprende a expressar suas emoções através da violência, todo mundo perde. Nota 5.

Tudo que voce sempre quis saber mas tenho vergonha de perguntar - Talvez você esteja se referindo ao filme do Woody Allen, Tudo que Você Sempre Quis Saber sobre Sexo Mas Tinha Vergonha de Perguntar. Porém, ao deixar de fora o “sobre sexo”, sua colocação fica um pouco genérica demais. E o que você queria saber, mas eu tive vergonha de perguntar? Tá bem confuso. Contente-se com a comédia do Woody. Nota 2.

Inseto que parece aranha com antenas - Ih, tem um monte! Eu discrimino muito os insetos, porque não gosto deles. Então não sei distinguir bem um do outro. Não faço nada contra vagalumes (que são horrorosos e até meio baratentos quando não estão brilhando) nem mariposas. Mas mosquitos, pernilongos (não sei a diferença entre um e outro), formigas e moscas são minhas inimigas mortais. E barata eu tenho verdadeiro pavor. Quanto às aranhas, é o que mais tem por aqui. Elas não são bem-vindas, mas ninguém nunca falou isso pra elas. Logo, tem mais teia aqui em casa que em decoração de escola de inglês no halloween. Nota 2.

Não tem como engravidar sem trasar? - Realmente não tem. Precisa haver penetração do pênis na vagina. E mesmo assim a mulher precisa estar no seu período fértil. Considerando todas as possibilidades, é incrível como tanta gente fica grávida sem querer (homossexuais não sofrem disso, o que, convenhamos, é uma grande vantagem). Até porque não é difícil evitar a gravidez: é só usar camisinha. Ok, certas religiões são contra a camisinha, que consideram ineficaz, e ainda assim juram que a santa mãe era virgem e foi impregnada pelo espírito santo. Mas não conte com isso. É uma vez a cada dois mil anos, no máximo. Pra nós, pobres mortais, convem usar camisinha. Nota 2.

Quais os fiumes que es taran em cartas no sinema - pra que cinema, meu filho? Você não devia gastar tempo com essa coisas não! Fique mais tempo na escola. Nota 1.

13 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

Lolinha, onde você esteve nos últimos 30 anos? Essa deve ser a idade da primeira menina de proveta ;) Deve ser chato, mas inseminação in vitro é uma realidade :)))
Mas, tarrendo tu? As buscas ainda são engraçadas

"fiumes que es taran em cartas no sinema", meu dia já tá valendo
huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

Roberta disse...

Aha, o Google, o PC, facilitam os erros gramaticais, que isso... Concordo com você e também me indigno; é incrível como tanta gente fica grávida sem querer.

Sheryda Lopes disse...

Sinceramente não gosto muito quando vc zoa com o povo que escreve errado. Soa um pouco elitista. E acho que mesmo quem não se garanta tanto no português, se puder deve frequentar cinema, teatro, etc.

Gustavo C. disse...

O que mais assusta não são as buscas, é o português.

Masegui disse...

"Quais os fiumes que es taran em cartas no sinema"

Deus me livre!!

Ps.: Tem que debochar, sim! Escrever assim é um crime hediondo.

Daniel M. S. disse...

pra que cinema, meu filho? Você não devia gastar tempo com essa coisas não! Fique mais tempo na escola.

Ri demais dessa :P

"A maior parte dos homens nem desconfia, por exemplo, que praticamente toda mulher já foi bolinada num meio de transporte público ou na rua. Quando a gente conta, eles ficam horrorizados."

É verdade... Eu não sabia, fui descobrir a pouco... Sempre achava que era exagero de algumas mulheres, frescura mesmo. Depois que percebi que é a realidade, que acontece MESMO, e não é com poucas, mudei demais minha cabeça...

"uando um gênero inteiro aprende a expressar suas emoções através da violência, todo mundo perde. "

Adorei. Aliás, adorei o texto inteiro esse, foi perfeito. Espero que um dia as pessoas se dêem conta do quanto estão perdendo, e a sociedade consiga mudar ^^

L. M. de Souza disse...

a internet só revela ainda mais a burrice, porque se o sujeito nao é um pouco esperto nunca vai achar o que tá procurando saber.

Sheryda Lopes disse...

Masegui,

crime hediondo? É mesmo, afinal num país como o nosso, que estimula a leitura e tem um alto índice de rendimento escolar além de uma estrutura maravilhosa na educação, POR QUE ESSE POVO NÃO ESCREVE DIREITO, AFINAL?

Vamos atentar para o fato de que as lan house (qual é o plural?) estão se multiplicando nas periferias, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens de escolas públicas. Já tive a oportunidade de observar, que a maioria só sabe usar orkut, msn e google. Não lêem sequer e-mails! São os chamados "analfabetos digitais", pessoas que têm acesso a computadores e Internet, mas não têm condições de otimizar esse uso.

Na minha opinião, escrever errado no nosso país é um problema social. E não saber escrever direito, não anula todo o resto que uma pessoa sabe, pois existem outras formas de conhecimento.

Sheryda Lopes disse...

E uma observação: Não quis dizer que só pessoas de escola pública escrevem errado.

Masegui disse...

Sheryda,

Calma, minha filha, eu só penso diferente de você. E acho que o deboche pode ser, sim, uma forma de crítica construtiva.

É assim que eu faço com meus filhos quando eles usam o "internetquêz" ou escrevem algo errado. Tem funcionado bem e acredito que se eu usasse outro tipo de abordagem não ia dar certo.

Sheryda Lopes disse...

Ué, "meu filho"! Tô calma. Não parece? rs

Nefelibata disse...

Hey, Lola, essa aqui é pra responder sobre a possibilidade de engravidar sem transar =p

http://tiny.cc/Ef4d5

Abraço!

Carla disse...

Escrever errado não depende só de um bom ensino... estudo numa faculdade particular "conceituada" onde a maior parte dos alunos vem de classe média e escolas particulares e escrevem péssimamente. Vim de escola publica e considero meu portugues razoavel, pelo menos sei quando uma palavra é com z ou s ou m e n...
OBS - os acentos foram suprimidos de proposito
OBS 2 - O curso que faço é engenharia