segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O QUE VEM AÍ, NO BLOG E NAS TELAS

Esta sexta estréia bastante coisa boa no Brasil. Infelizmente, alguns desses filmes vão aparecer apenas em algumas salas de SP. Mas vou escrever sobre eles de qualquer jeito. Sobre uns, só umas notinhas. Sobre outros, algo mais elaborado. A principal atração é, sem sombra de dúvida, Sangue Negro (There Will Be Blood), concorrente a 8 Oscars e presente na lista dos melhores de 2007. Minha crítica vem na sexta. As outras estréias são Elizabeth: A Era de Ouro, Os Indomáveis (3:10 to Yuma), e Vestida para Casar (27 Dresses). Colocarei minhas crônicas curtinhas (acredite se quiser) sobre elas, uma por dia, a partir de amanhã. E, se “A Morte de um Presidente” realmente chegar aí na sexta, falarei desse polêmico documentário de mentirinha sobre o assassinato do Bush no sábado. Vou ver o filme na quarta, em DVD. Ainda tenho que escrever sobre essa maravilha chamada Netflix...
Ah, e aproveitando... Já falei que adoro posters? Vamos aproveitar e escolher o mais bonito e o mais feio entre esses quatro? Eu começo: o que mais gosto deve ser o de Vestida. É o que chama mais a atenção. E o pior? O de Indomáveis. Tem apenas uma mulher no filme, e, no poster, pra mim parece que é uma mulher. Só eu que acho que parece a Uma Thurman de costas em Pulp Fiction?

6 comentários:

Anônimo disse...

Contrariando meu ultimo comentário, pior doque não estrear nada no cinema da sua cidade, é estrear TUDO e não ter tempo de ver! Aqui tá passando Juno, Coisas Que Perdemos Pelo Caminho, Meu Nome Não É Jonny, Sweneey Tood e ainda vai entrar Sangue Negro! E eu quero ver todos! Ah, eu assisti "No Country", discordei da sua crônica. Achei o filme melhor a cada momento que passava, principalmente o final!
abraçãO!

Anônimo disse...

Ah Lola, vc viu "Planeta Terror"? Oque você achou?
Ps: me apaixonei por "Across The Universe"!

Liris Tribuzzi disse...

Concordo com o Alex! Haja grana! Haja tempo!!!!

lola aronovich disse...

Nem vem, pessoal! Prefiro mil vezes ter uma abundancia de filmes e faltar tempo e dinheiro pra poder ver todos que so ter 3 filmes (em geral, ruins) passando numa cidade, como é o caso de Joinville. Claro que as distribuidoras poderiam distribuir melhor, pra que todos os filmes bons nao ficassem amontoados. Chega março e já nao tem quase nada de interessante passando...
Nao gostei de Planeta Terror. Ainda vou escrever sobre Death Proof, e ai falarei um pouco mais sobre Planeta. Eu tb amei "Across"! Alias, vou ver de novo. Esse sim é um filme pra se ver um monte de vezes.

Anônimo disse...

Bom, melhor ter opções do que não ter né ?
Tbm quero ver Across the Universe :D, esse tem cara de bem legal e uma viagem bem diferente.
Sangue Negro então, uhá, li em algum lugar que não há fala em uns 20 mintuos de filmes, verdade ? Se for, espero que o P.T Anderson tenha feito brilhantemente... pq o Gus Van Saint e seu Last Days é lamentavel, até hoje nao acredito que paguei 3 diarias de multa por aquele filme e ainda assim nao consegui chegar no final, era como um fardo terminar de ver aquele filme, nao parecia o diretor de Elefante apesar de até apelar para umas taticas semelhantes mas bem menos impactantes.
Quanto a sua pergunta Lolinha haha, demorei um pouco mesmo, mas nem foi só por causa do carnaval daqui de Salvador, afinal só fui um dos dias realmente para o carna, no terceiro dia, no quarto eu viajei para SP, ou seja, hahaha um pontinho nesse mapa por aí das visitas de SP, era eu também, ahá. Agora já de volta a SSA sugiro que vc posteriormente dedique um post a um print screen desse famigerado mapa com os pontos dos leitores, fiquei curioso para ver quando vc falou, nem sabia existia essas opções...
Bom vou ficando por aqui, as aulas comecaram apesar que é difcil ir na primeira semana mas tenho que tentar dormir para voltar a me acostumar com os horarios e a foto da Lolinha toda serial killer pode dificultar tudo isso haha.

lola aronovich disse...

Qualeh, Pedrinho? Nao vai ver Sweeney Todd por nao gostar de musicais mas vai ver Across the Universe?! Ai, eu amei os dois! Mas tirando o fato que o pessoal canta nao tem nada a ver entre si.
Eh verdade, Sangue Negro tem pelo menos 20 minutos sem dialogos. Ou mais! Tipo o Naufrago, sem a bola de volei. Nao tem nada de chato, pelo contrario. Totalmente fascinante! Nao vi Last Days... Entao vc era um dos pontinhos do mapa em SP?! Espero que vc tenha dormido bem, sem pesadelos com a Lolinha Serial Killer... palhaco!