sábado, 9 de fevereiro de 2008

HITCHCOCK SORRINDO NO TÚMULO

A Vanity Fair deste mês teve uma idéia jóia: reconstruir fotogramas icônicos de filmes do Hitchcock com astros atuais. Há várias fotos incríveis. Você pode vê-las aqui. É difícil escolher minha preferida. Optei pela da Jodie Foster imitando a Tippi Hedren em "Os Pássaros" simplesmente porque adoro a Jodie e porque esse terror de 1963 é meu Hitchcock favorito. A foto abaixo pode ofender alguns fãs mais sisudos. É do Seth Rogen ("Ligeiramente Grávidos") canalizando a energia do Cary Grant em "Intriga Internacional". "Intriga" vem em segundo lugar na minha lista de amor ao Hitch ("Psicose" em terceiro, "Um Corpo que Cai" em quarto). O pessoal que ataca a foto não gosta que um ator cômico (a julgar pela foto, o Seth nunca vai conseguir fazer um papel dramático na vida) protagonize uma cena de um filme "sério". Mas essa gente se esquece que "Intriga" tinha montanhas de humor. A própria cena do Cary no milharal nunca foi pra ser levada muito a sério. Quais são seus top Hitchs? E suas fotos favoritas da homenagem ao diretor? Leia também: Os 40 Anos de Os Pássaros, e O Cineasta que Sabia Demais, sobre o centenário de nascimento de Hitch.

9 comentários:

Andie disse...

Eu de novo, evitando os estudos! :)
O meu favorito eh Vertigo, com Rear Window sendo um bom segundo. Mas nem sei se posso falar de favoritos, porque nunca nem tinha ouvido falar de Lifeboat! Agora vou ter que comecar a baixar uns classicos perdidos... quer dizer, "comprar" uns classicos perdidos.. if you know what I mean...

Anônimo disse...

Uow, achei varias mto massa hehe, Dial M for Murder,Vertigo, Psycho, Rear Window que dos que eu ja assisti do Hitch é um dos meus preferidos.

PS: Gostei do novo titulo para comentar... abr

Anônimo disse...

Oiii LOLINHaaa !"

Amei seu blog hahaha vc e seu senso de humnor eim!! =p

Passando p dar um oizinho!!

bjoss JOgadora

Andrea disse...

O fotograma que eu mais gostei foi a de "Janela indiscreta". O de "Psicose" ficou bem podrinho. E já que vc perguntou, bem, meu filme favorito do Hitchcock é o "Notorious".

lola aronovich disse...

Pois é, Andie, obrigada por lembrar. Vou encomendar Lifeboat do Netflix!
Pedrinho, demorou pra se manifestar, hein? O Carnaval na Bahia ainda não acabou?
Oi, Karina querida! Agora que achou o blog vê se aparece sempre. E lembre-se que vou saber se vc NÃO aparecer. Se não tiver ninguém de Jaraguá do Sul no SiteMeter, saberei que vc não me lê!
Andrea, é, as fotos de "Psicose" podiam ser melhores. Mas a Marion Cotillard é linda, não acha? Nunca gostei muito de "Notorious"...

Vitor Ferreira disse...

Eu gostei mais da foto da Charlize. Ela tem cara de diva do cinema antigo.

lola aronovich disse...

Vitor, e a Naomi Watts? Ela tá a cara das musas do Hitch na foto!

Vitor Ferreira disse...

Tá mesmo, mas achei a foto da Charlize mais a cara do filme, porque ela tá no telefone, tem um cara atrás, então há um contexto. Já a da Naomi, pra mim, é só um rosto. Belo rosto, por sinal...

lola aronovich disse...

Nao gostei muito daquela foto com a Charlize, Vitor. Ta meio estranho, porque o vilao em preto e branco foi tirado do filme, e ai aparece a Charlize toda linda, iluminada e colorida. Pra mim soou falso. Mas a Charlize é linda, não resta dúvida!