sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

FIM DE SEMANA SEM A MAIOR DIVERSÃO

Ok, não tem jeito, você venceu: batata frita (uma das desvantagens de ficar caquética é misturar todas as expressões. Eu sou uma Magda, se Magda era o nome da figura. Margarida? Não, era Magda mesmo, né?). Não vou ao cinema nesse final de semana! Não dá. Olha o que estreou aqui (em todo o território americano) hoje: “Over Her Dead Body”, “The Eye” e “Strange Wilderness”. O primeiro é uma comédia com a Eva Longoria (“Desperate Housewives”), que agora que casou acrescentou o sobrenome do marido ao nome. Não recomendo que ninguém pegue o nome do marido (haveria alguma coisa mais ultrapassada pra mim do que ser chamada de “Sra. Silvio Cunha Pereira”?), mas pra uma estrela de cinema as consequências são piores. Em Hollywood o pessoal não costuma ficar casado por muito tempo. Já já ela vai precisar tirar (é melhor que fazer tatuagem no corpo com o nome do amado, Angelina, mas ainda assim nada recomendável). E ter três nomes artísticos, na minha opinião, é suicídio carreirístico, porque milhões de pessoas (ou pelo menos esta que vos fala) não têm capacidade mental de se lembrar de tanto nome. “The Eye” é mais um remake de terror oriental, desta vez com a Jessica Alba, que nem que se casasse com um ator respeitável e virasse Jessica Alba Depp conseguiria deixar de ser uma atriz bonitinha e sem talento algum pra coisa. “Strange Wilderness” eu nem quero saber o que é. Mais uma comédia acéfala. Eu passo.

Por falar em coisas sem cérebro, “Meet the Spartans”, paródia de “300” e afins, ficou em primeiro lugar na bilheteria da semana passada. Os críticos americanos deram média 9 pro filme. Parece uma ótima média, certo? Detalhe: é 9 em 100, não 9 em 10.

Mas eu estaria morrendo de raiva mesmo se estivesse em Santa Catarina. Percebi que “Onde os Fracos Não Têm Vez” estreou em boa parte do Brasil, mas não em SC. O que será que houve? Será que o movimento “O Sul é Meu País” venceu, e SC se separou do resto do Brasil? Será que as distribuidoras olharam pro mapa e falaram: “Esse estadinho não merece ver o flme mais elogiado de 2007”? Não, ninguém pode ser tão cruel. Imagino que pesaram tudo e concluíram: “É Carnaval... E obviamente todo mundo em SC pula carnaval. Quem vai querer ir ao cinema ver um filme indicado a 8 Oscars?!”. Ou senão foi uma questão de escolhas mesmo: “Vamos ver... Temos pra passar nas salas 'Onde os Fracos Não Têm Vez' e 'Meu Monstro de Estimação'. Hmm... Vejamos... Que dificuldade, meu Deus! Vamos ficar com 'Meu Monstro de Estimação', que os catarinenses vão gostar mais. Porque Oscar tem todo ano, mas 'Meu Monstro de Estimação' é só dessa vez!”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lolinha, hahaha suas opcoes nao sao das melhores, mas vc deveria arriscar The Eye, o original é excelente, e eu sou preconceituoso com relação a filmes orientais, nao consigo gravar mto bem os personagens e gamei no filme, tudo bem que a Jessica Alba é uma porta e sua unica atuacao interessante, é em Sin City enquanto ela so faz rebolar hahaha, mas dah uma chance para The Eye hahaha, a historia é legal,apesar que o trailer mostra o final e uma das surpresas do filme, novamene vá Lolinha... pq se vc nao gostar e falar mto mal, eu já economizo o dinheiro do meu cinema haha. Com relação ao filme nao estrear em Santa Catarina, varios filmes somem da programação de estreia aqui em Salvador enquanto estream no Brasil a fora hahah, já acostumei e amém para a união pc+net+tv+homeT=quase.cinema.
Abraços e bom carnaval geral...

Anônimo disse...

Satanás hahahaha escrevi uma porra grande dessas e esqueci de colocar o nome, []...

rayza. disse...

caramba, se serve de consolo no ES tb não estreiou!
é ridículo cara, só pode ser algum tipo de tentativa de... tá, nao faz sentido MESMO.
revoltante, de fato.
penso o mesmo da jessica alba, só serve ´ra fazer o papel dela em sin city e olhe lá (a da hq é bem mais hmm... encorpada, mas hollywood insiste em achar q ela tem "curvas")
enfim, q carnaval sem sal q será esse.

Andrea disse...

Deplorável mesmo né Lola... se depender do que está passando por aqui e por aí vamos todos ficar em casa, quem sabe alugar alguns filmes bons e curtir.
Ontem fui assistir ao brasileiro "Sexo com amor?" que me rendeu boas risadas. Mas esse fica pra quando vc voltar.

Bom fim d semana pra vc aí! Abs!

Anônimo disse...

Lola já que vc nao tem muita opção de filmes para ver e comentar vc poderia fazer um post sobre filmes que vc espera durante o ano. Estou com muita vontade de ver o novo trabalho do Shyamalan The Happening e vc espera o que?

Aaaahhh ja viu Rambo 4?

lola aronovich disse...

Pedro querido, não tenho a menor vontade de ver "The Eye"... O trailer já era ruim o bastante. Quer dizer que tem filme que chega nacionalmente mas não estréia nem em Salvador, terceira (ou 4a?) maior cidade do Brasil? Lastimável. Acho que há poucas cópias e todas vão pra SP, antes de chegarem a outras cidades. Todo ano, chegando perto do Oscar, eu e o maridão vamos até Curitiba pegar umas sessões de cinema. É o jeito! Mas imaginei que agora, que Floripa tem mil e uma salas, iria ser diferente.

lola aronovich disse...

Fernando, ainda tô escrevendo sobre todos os filmes que vi ano passado, e que só estão chegando ao Brasil agora. Felizmente anoto tudinho após a sessão, se não esqueço. Na hora de escrever é só colocar numa ordem legível. Boa idéia sobre escrever um post com os filmes aguardados. Vi Rambo 4 semana retrasada, numa sessão dupla com "Vestida para Casar" (27 Dresses). Escreverei sobre eles.

Luciano disse...

Lola, eu como fã de Tim Burton, ja estava ansioso pra ver Sweeney, agora com essa crítica sua minha expextatiuva aumentou. Agora você disse que achou o filme um dos melhores do Burton desde O Estranho Mundo de Jack, então te pergunto, de curiosidade, se você ja viu Big Fish, o meu faborito dele, e o que achou?