sábado, 9 de fevereiro de 2008

DIRETO DO CONGELADOR

Se cadáver falasse, o Jack diria: "Eu sou o maridão amanhã".

Como o ser humano se adapta a tudo! Considere, por um momento, que eu e o maridão somos seres-humanos, e ainda por cima adaptáveis. Tô falando do frio. Ontem à noite saímos. Tava apenas um grau negativo e, claro, cobertos de casacões da cabeça aos pés, nem sentimos frio. O maridão atingiu um estado de demência tal que, quando tá um grau negativo, ele costuma dizer: “Hoje dá praia!”. Porque isso virou calorão pra gente! Ok, kidding, nunca vou me conformar em viver num congelador. Mas compare: pra hoje a previsão de temperatura vai de menos 5 a menos 13 (celsius, que é medida de gente. Ignoro os fahrenheit). E isso não é nada, se compararmos o que vem amanhã: de menos 13 a menos 18! Portanto, já comuniquei o maridão que amanhã não saio de casa nem se aparecer barata (não existe essa possibilidade. Barata pode sobreviver à hecatombe nuclear, mas não ao inverno de Michigan). Só que o maridão é teimoso. Ele diz que quer sair por aqui pertinho só pra tirar umas fotos (sim, essas fotos de altíssima qualidade que você conhece). Acho que 18 graus negativos é cenário de “O Dia Depois de Amanhã”, sabe? Da gente colocar um dedinho fora de casa, ele congelar em matéria de segundos e cair? É isso que eu vislumbro. Às vezes penso também no Jack Nicholson no labirinto de neve, na última cena de “O Iluminado”. Mesmo assim, já pedi pro maridão amarrar uma corda em torno de sua cintura antes de sair (à la “O Nevoeiro”; reze pra esse filmaço chegar aí). Desse jeito, eu consigo medir até onde ele conseguiu ir, e posso resgatar o cadáver congelado sem pisar lá fora, só puxando a cordinha.

8 comentários:

Daniel Miyagi disse...

Nossa eu sou ao contrário: quando morava em São Paulo, adorava o frio. Tô aqui morando próximo a Tokyo desde outubro de 2001 e de dois anos pra cá o meu corpo vem suportando mais o calor do que o frio. E olha que ano passado foi um inverno moderado, porque esse ano... putz que frio.....!!!!!! No blog do Nassif fiquei comentando (chorando isso sim, rs) do frio daqui e foi legal, o pessoal me mandou msgs solidárias, rs.

lola aronovich disse...

Então vc é o meu leitor de Tóquio! (acho que tenho dois). Que legal, Daniel! Bom, nunca gostei do frio, e não vai ser agora... Meu sonho é morar no Nordeste!

Andie disse...

hahahaha! Explique isso a Heniele, noiva carioca do meu amigo James, que "ADORA" o inverno americano.. Adora, claro, porque ela fica aqui no maximo um mes durante janeiro, e nao sabe que esta frio desde novembro e estara frio ate abril!
Mas logo logo ela descobrira a verdade! [insert evil laughter] ;)
ps. ainda nao consegui ir ao cinema com voce! qual eh o proximo filme da lista?

Anônimo disse...

hahahahah sensacional e minha imaginaçao fertil indo até o dedinho da Lola congelando e caindo, me deixou gargalhar alto :S. Alguem ainda usa "gargalhar" ? HEAUHEA

ANGinUSA disse...

Putz Lola, moro no Colorado e amo o frio. Mas chega uma hora que me imagino como o Jack Nicholson no labirinto, que coincidencia!
E olha que as filmagens do "The Shinning" aconteceram aqui pertinho, em Estes Park...

Bacana seu blog, ja linkei no meu. Passa la pra tomar um cafezinho.

Bj, Blogiana

Andrea disse...

Massa!!! Quando estive por aí morria de medo da orelha congelar. E o cabelo entao!!! Não saia de casa sem uma boa toquinha. A historia do dedinho pra fora da janela foi otima.
Se o maridao se aventurar a sair de casa aproveite mesmo a ideia da cordinha e depois nos conte se deu certo!


=***

lola aronovich disse...

Andie, tem louco pra tudo! Mas vc tá bem adaptada, não tá? Não sei qual o próximo filme da lista. Tá difícil, faz duas semanas que não vou! Só passa filme ruim!
Pedrinho, que lindo que a imagem do meu dedo morrendo e caindo te diverte! Muuuui amigo...
Blogiana, como vc pode adorar o clima no lugar em que filmaram Shining?! Vc tambem fica ilhada na neve durante 6 meses?! Vou passar no seu blog sim. Apareça sempre!
Andrea, já falei pro maridão que, se ele sair e morrer congelado, segurar a câmera. Porque aí, quando eu puxar a cordinha, recupero a câmera. Mas duvido que ele saia! Por enquanto ele só tá olhando pra fora e dizendo: "A previsão do tempo se enganou! Tá o maior sol!". Toquinha é fundamental. Faz a maior diferença pro calor geral do corpo.

Vitor Ferreira disse...

Lola, e o bolão? Como a gente vai mandar as apostas pra vc?