sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

BOLÃO DO OSCAR ESQUENTANDO

Homens carecas precisam de secador de cabelo?

O bolão do Oscar tá começando a pegar fogo! Ok, só tenho seis participantes até agora (incluindo eu e o maridão, que fomos os primeirões a fazer as apostas, na terça), mas a variedade de chutes indica que será uma disputa acirrada. Por exemplo, nas categorias de Atriz Coadjuvante, Fotografia, Montagem, Edição de Som, Canção Original e Filme Estrangeiro, TODOS os filmes indicados já apareceram nas apostas. Ou seja, praticamente cada participante do bolão escolheu um diferente.

Já disse isso em algum comentário, mas vou repetir. Quando eu e o maridão fizemos as apostas, tivemos imensas dificuldades em pelo menos metade das categorias. Todas as técnicas estão complicadas! E olha que assistimos a quase todos os filmes indicados. Ainda assim, como saber quem vai ganhar Maquiagem, só pra citar uma? Só no chute mesmo. Então, pessoal, não deixe de participar. Não custa nada, é de grátis, e é uma ótima maneira de você se iniciar no bolão, viciar e querer fazer parte todo ano. Mande logo suas apostas pro meu email! A cerimônia tá logo ali, daqui a nove dias. Só exijo um pouquinho de respeito. O Júlio César acabou de me enviar um email cuja primeira linha era “Não tente copiar minhas apostas”. AHHHH! Como que eu, um ser supremo, posso cogitar copiar as apostas de um participante de primeira viagem (bem-vindo, Júlio!)? Se bem que, olhando bem, o que ele colocou pra Fotografia faz mais sentido que o meu palpite... Brincadeirinha! Respeito! Respeitem os mais velhos, por favor.

8 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Chutes enviados com sucesso!

Anônimo disse...

Bom, eu sou o tipo de admirador silencioso, isso dá até um ar psicopata pra coisa mas não leve por aí. Prometo comentar mais. Mas como sempre, leio mais do que comento (essa regra não vale na vida extra-virtual). Acho que o lost.art.br perdeu muito sem os links dos filmes por lá nos updates. Mas o blog realmente é mais democrático e tem mais a cara disso tudo! Sobre estar acordado às 3h e pouca, a universidades federais brasileiras só retornam as aulas em março. Isso significa que posso ficar acordado sem preocupação. O que não quer dizer que não o farei (como sempre) depois de março. Bom, chega por hoje, estou aqui bolando minhas minhas respostas pro bolão. "Bolando pro bolão". Ficou bom isso! uhauhahua ... see ya

Julio Cesar disse...

Promento nunca mais duvidar da credibilidade do ser supremo.

Vitor Ferreira disse...

Já mandei meus chutes também. Vamos ver se dessa vez eu melhoro a minha colocação. Mas tá tudo tão imprevisível esse ano...

Daniel Miyagi disse...

Como não tenho muita sorte em jogos não costumo participar de bolões. Mas tomara que os irmãos Coen ganhem. Para ator, apesar de torcer pelo Deep, acho que é barbada que o Day Lewis ganhe e para coadjuvante a Cate Blanchet também é o meu desejo.

Daniel Miyagi disse...

Ah, ontem foi a premiação da Academia Japonesa para os melhores filmes do país no ano passado. Incrível que até nisso japonês quer copiar americano, talvez semana que vem comente no meu blog (danielmiyagi.blogspot.com) mas, assim, esse ano eu tava achando que o Brasil ia participar do Oscar.
Mudando de festival, vc tá acompanhando Berlim?

Julio Cesar disse...

Tropa de Elite levou o Urso de Ouro em Berlim!!!!

lola aronovich disse...

Ah,legal, Octavio. Vê se deixa a cortesia de lado e comenta à vontade! O que vc estuda e onde? Diz aí! E já bolou pro bolão? Opa, lembrei! Vc ja mandou as apostas! Façam como o Otávio! E o Vitor! E o Julio Cesar! Todos já mandaram as apostas! Arrisca também, Dan. Não tem nada a perder!