sábado, 23 de fevereiro de 2008

AS PREVISÕES DA EW


Segundo a “Entertainment Weekly”, essa coisa aí em cima vai deixar os Oscars com mais estatuetas que “Contuta de Risco”, “Juno” e “Desejo e Reparação”... juntos!

Sabe, eu assino a “Entertainment Weekly”, porque ela chega aqui toda semana e custa apenas 12 dólares por semestre. E não é que a revista tava na minha mesa desde segunda e eu só olhei pra ela hoje? Ela faz as suas previsões pro Oscar, e logicamente que a equipe da revista entende muito mais dessas cerimônias do que eu. Então por que não li antes? Mesmo assim, adoraria saber como ela chega a essas porcentagens esdruxúlas. Olha só: pra melhor filme, ela dá “Onde os Fracos Não Têm Vez” com 30% de chance de vitória, “Conduta de Risco” com 25%, “Sangue Negro” com 20%, “Juno” com 15%, e por último “Desejo e Reparação”, com 10%. Melhor diretor, ela dá apenas 35% pros Coen, 30% por Julian Schnabel, e 20% pro Paul Thomas Anderson. Melhor ator, que a gente achava que tava na mão do Daniel Day Lewis? Segundo a revista, ele só tem 40% de chance, e o George Clooney, 25%. Melhor atriz: Julie Christie 33%, Ellen Page 27%, Marion Cottilard 25%. Ator coadjuvante: Javier Bardem 40% (só?!), Hal Holbrook 25%, Tom Wilksinson 25% (deve ser por aparecer nu, né, Maíra?). Atriz coadjuvante: Tilda Swinton 28%, Amy Ryan 25%, Cate Blanchett 22%, Ruby Dee 20%, Saoirse Ronan 5%. Eu apostei na Ruby, lembra? Problemas à vista! Roteiro original: “Juno” 40%, “Conduta de Risco” 35% (colados!). Roteiro adaptado: “Fracos” 35%, “O Escafandro e a Borboleta” 25%, “Sangue Negro” 20%, “Desejo e Reparação” 10%. Pras categorias técnicas a revista pára com essas porcentagens malucas, e aponta só quem ela acha que leva. Fotografia: “Sangue Negro”. Montagem: “Fracos”. Trilha sonora: entre “Ratatouille” e “Desejo”, ganha “Desejo”. Canção original: a de “Once”. Figurino: ugh! Ela dá “Sweeney”, não “Desejo”! Maquiagem: “Piaf”. Animação: “Ratatouille”. Efeitos visuais: “Transformers”. Efeitos sonoros: “Transformers”. Edição de som: “Transformers”. Lata velha na veia três vezes! E, pra acabar com a minha alegria de vez, a revista diz que, pra filme estrangeiro, “Counterfeiters” ganha fácil, por ser o mais forte dos candidatos e por ser sobre o Holocausto. Acho que vou chorar...

4 comentários:

lola aronovich disse...

Após tentar 5 vezes colocar a legenda mais próxima da foto, desisti! Vai assim mesmo! Por que o computador faz essas coisas comigo? (muda a fonte, aumenta o tamanho da letra - tudo isso contra a minha vontade!).

Leonardo Bernardes disse...

Por acaso você usa o Internet Explorer, talvez isso explique.

Andie disse...

Essas porcentagens pra mim soam como garantia -- assim, se o primeiro da lista deles nao ganhar, as chances indicam que ainda assim eles conseguiram prever o ganhador!
No E! o carinha de cinema preve a Cate Blanchet pra melhor coadjuvante (woohoo!).

lola aronovich disse...

Se eu tivesse que apostar HOJE, chutaria a Tilda Swinton...