sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ADEUS, COMENTÁRIOS

Meus atentos cinco leitores(as), agora vocês devem ter notado que a palavra “comentários” foi substituída por “Fala Gente Fala”. E como vocês são muito inteligentes por estarem aqui, devem ter percebido que o negócio faz alusão ao nome do blog. Foi idéia do maridão.

Nunca gostei da palavra “comentários” pra definir os, uh, comentários deixados pelos(as) leitores(as). Acho muito sem sal. E vi em outros blogs que os autores põem nomes originais, como “Ousaram dizer algo” e “Hospede-se aqui”. Eu tinha pensado pro meu “Habla con Ella”, sabe, em homenagem ao Almodóvar, e “Fala que eu te escuto”, em homenagem ao Edir Macedo. Mas não me agradou o pronome na terceira pessoa do primeiro, e o segundo é meio longo, e quem não conhece o programa cult da madrugada podia até se ofender. “Cult Comments” também me passou pela cabeça, só que o blog é em português, e já tem coisa demais em inglês.

Então, na longa conversa com o maridão sobre esse meu dilema (demorou até ele entender o que eu tava querendo dizer), ele sugeriu dois nomes totalmente banais, algo como “Espaço do Leitor”. Nem lembro de tão burocráticos. Quando ele finalmente deu asas à imaginação, veio com “Aproveita que a Lolinha saiu”. É uma gracinha, mas também é longo demais, e é enganoso porque, não sei se vocês notaram, a Lolinha nunca sai daqui (que meu orientador de tese não me leia). E aí, gostaram do “Fala gente fala”?

13 comentários:

Anônimo disse...

Ola Lola! Parabens pelo blog... está ótimo... bem melhor ler textos seus com mais frequência. Abração!

Daniel Miyagi disse...

Antes de mais nada queria dizer meus parabéns pelo blog, te lia no seu antigo site. Podia não concordar com a forma que comentava os filmes , mas aprecio sua personalidade e opinião forte. E depois, vc já me ganhou , independente de discordar de quase tudo, mas qdo te li vc dizendo que um filme ruim do Woody Allen vale mais que muita porcaria comercial por aí... putz, sem comentários!!!!!!!! hehehe, concordo em gênero, número e grau.
Qto essa nova mudança..... graças a Deus que vc não pois nada que remeta ao santo Edir Macedo....rs, ah e pode me acrescentar nessa lista de alguns comentaristas viu?

Marla disse...

mmmmm...
"fala gente fala" parece estranho, fico lembrando daquela música 'calma Bete, calma'
talvez se vc substituísse a palavar fala por escreve..
bem, só comentei pq vc pediu! jamais teria dito qq coisa a respeito se vc não tivesse pedido sugestões..
no mais, adoro seus textos desde 2001 [eu acho]. sempre costumava ler suas 'crônicas', como vc prefere, antes de ir ao cinema ou locadora. diferentemente do Daniel aí em cima, quase sempre concordo com suas opiniões, por isso leio até comentários de filmes que já vi há muito tempo, é muito legal mesmo!
sucesso sempre!

Melina Savi disse...

Cheio de elogios aí em cima, mas eu nem preciso dizer nada, já que eu sou a fã #1! hahaha Me achei!

Eu gostei do "Aproveita que a Lolinha saiu"...heheheheh

Tb pode ser "O muro das lamentações" (mas pode ser um pouco controversial) ou "fala que eu te ignoro". :D

Beijosss!!!

Vitor Ferreira disse...

Achei Fala que eu te escuto o máximo!

lola aronovich disse...

Oi, Alex! Que bom que vc apareceu por aqui! Se for o Alex que estou pensando (e existe mais de um Alex no mundo), ele foi um dos meus primeiros fãs. Muitos anos atrás, pôs crônicas minhas num blog... É vc, Alex?
Obrigada pelos elogios, Daniel. Fico até feliz que vc NÃO concorde comigo. É fácil ler pessoas com as quais temos afinidades. Mais difícil é discordar sempre de uma pessoa, e mesmo assim continuar lendo-a!

lola aronovich disse...

Marla, obrigada por comentar! Quer dizer que se eu não implorar por um comentário, a senhorita aí fica calada?! Não faça isso! Gostei muito de "Calma Bete calma"! "Calma Lola calma" daria um ótimo nome pro site, só não sei se o pessoal mais novinho conhece a Blitz... Eu e o maridão pensamos em "Escreve gente escreve", "Fala pessoal fala", etc. "Fala gente fala" ficou mais coloquial e fluído, eu acho. Que legal saber que vc é minha leitora fiel desde 2001!

lola aronovich disse...

Melzinha, pelo jeito o título de Fã Número 1 da Lolinha está em aberto. Vc vai ter que se esforçar muito mais! Gostei de "O Muro das Lamentações". Só que pra mim remete diretamente a coisas desagradáveis, como o conflito no Oriente Médio...
Vitor, pois é, eu gosto muito de "Fala que eu te escuto"! Quem sabe eu faça um rodízio?

Anônimo disse...

Oi Lola!
Gostei muito do fala, gente, fala e do escreve, gente, escreve. Tem a ver com o nome do blog e, pelo menos p/ mim, incentiva a escrever p/ ti!
Abraços!

Unknown disse...

Tô tentando falar, mas ainda não consegui. na hora em que você puder ler isso aqui, vou estar pulando de felicidade por ter descoberto como é que faço pra enviar meus comentários, e aí vai ser tarde demais pra me chamarem de burra...

Andrea disse...

Muito bom mesmo esse espaço pra gente conversar contigo Lola! e o mais legal é saber que você nos lê sempre. Eu gostei do "Aproveita que a Lolinha saiu", é bem carinhoso... =)

lola aronovich disse...

Pois é, Bia, pelo jeito, pra agradar todo mundo, vou precisar fazer um rodízio...
Helen, que bom que vc conseguiu postar uma mensagem! Qual foi a dificuldade? Conta porque não quero que seja difícil! Acho que pede senha. Mas isso é só pra evitar spam!
Pra mim esse diálogo com os leitores é muito importante, Andrea! Existe algum escritor que não precise de leitores?

Unknown disse...

Não posso contar que tô com vergonha... Tá bom, vai. Eu não sabia que já tinha uma conta do google (a minha conta é pedida no espaço aí embaixo), e não sabia o que fazer. Depois me toquei que era a mesma do gmail. Duhhh!!!