sexta-feira, 11 de abril de 2025
ESTUPRO COMPARADO A FURTO POR FOME
COMO VOCÊ LIDA COM AS AMEAÇAS?
A T. me fez esta pergunta em maio16.
Então mulher, eu comecei a ler mesmo seu blog só agora por conta dos posts dos mauscus que tanto te ameaçam.
Eu não sabia que as coisas iam a este pé e me preocupei de verdade.
Estou terminando o curso de direito e numa crise ferrenha uma vez que parece que eu fiz faculdade de ficção sabe?
Essa situação do golpe me deu vontade de pegar todos os meus livros de direito constitucional e jogar pela janela ... e olha que constitucional é a área que eu quero me especializar, uma bosta.
Mas sobretudo me preocupa também as situações que envolvem os direitos das mulheres. SPM virou uma pastinha no Ministério da "Justiça" do Alexandre de Moraes que promete reação violenta aos movimentos sociais.
E aí vem o desabafo aqui do meu coração:
Um exemplo é a dificuldade que as advogadas criminalistas enfrentam no exercício da sua profissão. São assediadas pelos presos (o que não é justo porém esperado) e também pelos agentes do estado que estão ali para garantir a segurança delas e o exercício profissional destas. Imagina entrar num presídio e ter a tensão so assédio por todos os lados MESMO. Uma amiga até disse que os presos "dela" a respeitam MUITO MAIS que os agentes prisionais.
Aquelas práticas de cerceamento de fala e interrupção de fala ou chamar a advogada/juíza/promotora de louca só pq ela tá fazendo o que é certo ou coloca um macho no lugar em audiência isso é naturalizado no judiciário.
Outro porém é a prática de assédio (sexual e moral) dos "chefes" advogados, promotores, procuradores. juízes e eteceteras para com as estagiárias. Eu tô nesse curso a seis anos e meio e perdi a conta do que já escutei.
Enquanto isso as OAB's fizeram dias da MaryKay no Dia da Mulher. Adoro MaryKay mas, não.
Enfim mulher, só quero dizer que tô estudando para a minha OAB linda e eu estando com a carteirinha na mão pode contar comigo nas suas ações.
E tb pegando a carteirinha quero dar MUITA dor de cabeça pra OAB.
Te mandei esse email pq essa dor de cabeça será minha tb sabe? Eles retaliam a gente né irmã? Mas tô vendo que juntas nós somos mais fortes mesmo.
Mas ainda assim, irmã, quero perguntar se essas ameaças não te doem? Ou preocupam?Como que isso bate aí na via expressa coração-cabeça da Lola e como ela lida com isso?
Minha resposta:
segunda-feira, 3 de março de 2025
VITÓRIA INÉDITA E HISTÓRICA DO BRASIL NUM OSCAR SEM GRAÇA OU CORAGEM
domingo, 2 de março de 2025
É HOJE O OSCAR!
Vou comentando um pouquinho do Oscar (e principalmente do bolão) na caixa de comentários. E, se der tempo, no bluesky. Amanhã escrevo um post sobre esta noite que já é histórica.
sábado, 1 de março de 2025
BOLÃO FECHADO ESPERANDO ANSIOSAMENTE O OSCAR
Não estou muito confiante na minha vitória (empatada) no bolão, mas estou com as chances de Ainda Estou Aqui. Preparem o confete e a serpentina!