segunda-feira, 9 de maio de 2022

SERIA MARAVILHOSO SE LULA GANHASSE JÁ NO PRIMEIRO TURNO

Pelas pesquisas atuais (que são um retrato do momento, e que pode mudar), Lula está a menos de 2% para ganhar as eleições de outubro já no primeiro turno. Em outras palavras: ele tem mais de 48% dos votos válidos, enquanto seus adversários, somados, contam com 52%.
Em todas as eleições que disputou, e nas duas que venceu, Lula nunca ganhou no primeiro turno. Nem sua sucessora, Dilma. Sempre foi no segundo turno.
Mas agora é diferente. Depois de ser governado pelo pior presidente de sua história (que, pela primeira vez desde o Plano Real, deixará o salário mínimo valendo menos que quando entrou), o Brasil precisa urgentemente se reconstruir. Precisa deixar o fascismo pra trás e combater o rastro de destruição e miséria que Bolsonaro deixa como legado.
O fascista vem deixando claro, desde que assumiu, que não vai sair do poder. Todo mês promete um golpe, e as instituições não fazem nada em relação a essas ameaças contra a democracia. As Forças Armadas, covardes e aparelhadas com picanha e Viagra, se calam. Lula ganhar no primeiro turno poderia ser uma pá de cal nessas ambições golpistas.
Aí eu vejo uma influencer de esquerda dizendo que a hora é de um voto radical de protesto contra Lula e Bolso no primeiro turno... Como é possível tamanha alienação? A hora é se livrar do fascismo o quanto antes, garantindo a vitória de Lula já no primeiro turno.
Reproduzo o artigo que o jornalista Alex Solnik publicou no Brasil247.

Assim como, quase três meses depois do início, ainda se discute, no Brasil, se o culpado pela guerra é a Rússia ou a Ucrânia, continua rolando a discussão se vai ou não vai ter golpe.
Está ficando tão normal ouvir e falar de golpe que, se acontecer, ninguém vai estranhar.
Há os que têm certeza que vai ter. Como o ombudsman da Folha de S. Paulo.
E outros, que já teve e só eles perceberam.
Mas ninguém diz o óbvio: golpe de estado é o maior crime contra um país.
Quem ameaça com golpe está se auto-incriminando. Quem tentar dar golpe tem que ter certeza que vai dar certo, porque se der errado, é cadeia. Uma longa temporada na cadeia. Seja para civis, seja para militares.
Como nós, os civis, não temos tanques para enfrentar um golpe de estado, e denunciar, por si só, não vai resolver nada, só temos uma coisa a fazer: eleger Lula no primeiro turno.
Somente uma vitória por larga margem, e no primeiro turno, vai impedir qualquer discurso de fraude. Somente uma vitória no primeiro turno vai impedir o clima de salve-se quem puder que será instaurado pelo atual ocupante do Planalto e seus truculentos seguidores.
Por isso é urgente colocar na rua a campanha “Lula Já!”, convocando todos os que não são bolsonaristas -- Doria, Simone Tebet, Ciro Gomes -- a aderir ao único candidato que, segundo todas as pesquisas, ganha de Bolsonaro no primeiro turno.
E cuja eleição não deixará dúvidas de que daqui a quatro anos teremos novas eleições diretas. E então Doria, Simone, Ciro poderão tentar de novo.
Essa é a vacina contra o golpe.

13 comentários:

Flavio Moreira disse...

O que me parece claro no caso de "influencers" de esquerda dizerem que o voto deve ser contra Lula e Bolsonaro é a total cegueira em querer um "purismo" político que o próprio desgoverno Bolsonaro inviabilizou. Eu detesto a ideia de ter Alckmin como vice, mas ainda é melhor do que ter a repetição do desgoverno de extrema direita. Como a Ana Roxo já disse em um de seus vídeos, é no segundo mandato que normalmente governos de extrema direita fortalecem suas políticas e fica praticamente impossível reverter os danos (como acontece na Hungria de Orban e na Rússia de Putin, entre outros). Com mais quatro anos de Bolsonaro nós teremos eleitores formados dentro desse modo extremista e ignorante de ver o mundo. Honestamente, este é um caso em que o menos pior é mil vezes melhor do que o que está posto.

Luise Mior disse...

Obrigada Lola por este texto que resume a situação: quem afirma que não se deve votar no Lula por causa das conciliações dele é alienado sim, neste momento histórico não dá para posar de superioridade. Fico fula porque marxistas que defendem isso estão sendo burros, pois "voto de protesto" não ajuda a impedir o Coiso nem auxilia na construção de movimento social por algo radicalmente novo. O golpe que Bolsonaro quer dar não deixa espaço para eles lutarem pelo socialismo. Abraços e boa semana.

Léia disse...

Concordo, Lola. É tempo de conciliar, de apaziguar, de acolher. Quanto à chapa, há que se considerar que o bom senso nos levaria a votar em Geraldo Alkimin até sozinho, caso ele fosse a única opção contra o fascista...

ibi disse...

Léia 9, 19:12: Macron!
Melhor raciocínio que li sobre o GA.

avasconsil disse...

Eu acho que Guilherme Terreri foi coerente com as convicções dele. Guilherme é o professor, ator e influenciador que dá vida à Rita Von Hunty. Quem acompanha os vídeos da Rita sabe que ele/ela é marxista radical, prega o fim da propriedade privada dos meios de produção e a instauração do socialismo pela revolução. Não estou justificando o posicionamento político do ator e da personagem, que acho equivocadíssimo. Algo de que muito provavelmente el@ vai se arrepender depois. Estou apenas explicando e dizendo que é coerente com o histórico del@. Eu mesmo não me surpreendi, pois muito superficialmente Rita há tempos já fazia críticas a Lula e ao PT na mesma direção dessas críticas recentes. Agora ele(a) simplesmente aprofundou ou radicalizou. Eu, feliz ou infelizmente, não acredito em explosões, movimentos bruscos, nessa coisa de pegar em armas e literalmente "botar pra quebrar". Eu acredito em "revolução progressiva", uma expressão que aprendi com Ladislau Dowbor, um senhor economista, e um economista senhor, que tem um canal no YouTube. A revolução progressiva é o que acontece na natureza; nada de grandioso na natureza chegou àquele tamanho da noite pro dia. Aconteceu e cresceu aos poucos. E do que adiantaria um candidato a presidente dizer que vai revogar a reforma trabalhista, o teto de gastos e descriminalizar o aborto, se tudo isso vai ter que passar por nosso maravilhoso Congresso Nacional, e ter um mínimo de respaldo social pra ser aprovado, numa sociedade heterogênea e divida como a brasileira? Eu até ia dizer que Guilherme Terreri é muito novo, só tem 31 anos (tem gente que não acha que alguém de 31 anos é muito novo. Já eu, que tenho 45, acho. Tenho 14 anos a mais. Aconteceu tanta coisa na minha vida em 14 anos...), e por isso consegue se entregar a certas veleidades. Mas Fernanda Montenegro tem mais de 90, também é uma influenciadora, e preferiu não tomar partido. Tanto ela quanto Rita, de formas distintas, estão sim se omitindo nessa quadra tão grave da nossa história. Mas é a vida. A perfeição não é deste mundo... Não "cancelei" nem Rita nem Fernanda porque pelo menos nenhuma das 02 é bolsonarista. Se fosse esse o caso, não haveria pano quente que desse jeito. Eu rejeitaria as 02 pra sempre. Torçamos pra que as diversas formas de omissão, de quem poderia ajudar a derrotar Bolsonaro, mas acabou escolhendo outro caminho, não acabe ajudando a reelegê-lo. Que consigamos formar a maioria que nos livrará da enrascada bolsonarista! Amém.

Alan Alriga disse...

Mas têm um pequeno problema que pode impedir o Lula vencer no primeiro turno, que se chama: A burrice dos eleitores de esquerda.

Pois muitos estão falando abertamente que não vão votar no Lula no primeiro turno, e outros ainda falam que preferem votar em branco no segundo turno, caso seja Lula vs Bozo.

Depois se o Bozo vencer, não poderam reclamar falando que foi golpe, pois a CIA já garantiu que as urnas são totalmente confiáveis e quê é impossível haver fraudes.

Então comecem a colocar juízo na cabeça desses abestados ou será mais 4 anos de Bozo no poder.

avasconsil disse...

Depois de muito tempo sem assistir ao conteúdo dele, ontem vi 02 vídeos do Paulo Ghiraldelli, sobre a Rita Von Hunty. Vou continuar sem assistir, pois ele continua com o hábito horroroso de falar mal de todo mundo, usando apelidos pejorativos, e de se colocar no lugar mais alto do panteão dos intelectuais. A Rita ele chama de Irrita Cabrita. Djanira Ribeiro ele chama de Djamula (sim, ela também está na longa e nunca completa lista dele das pessoas burras), Pondé ele chama de Pondeca (e ainda nega que seja homofóbico, mesmo usando a homobia pra desmerecer e atingir alguns dos desafetos dele...). Nassif é Nassífilis... Enfim. Além do deboche, ele fez afirmações gravíssimas sobre Rita. Disse que ela fez o que fez pra chantagear o PT. Que se o PT pagar, ela num instante muda de ideia, como aconteceu com Reinaldo Azevedo. Também afirmou que parte dos seguidores da Rita no YouTube é fake, pois ela paga uma empresa que trabalha com robôs pra, artificialmente, turbinar canais de influenciadores. Pode até ser que seja verdade as coisas que ele diz. Mas ele não fala como quem levanta hipóteses, ele condena por convicção, como Sérgio Moro fez. E ai de quem discordar, entra pra lista dele dos burros e das burras... Por ser uma metralhadora de calúnias, injúrias e difamações, tomei abuso da cara dele. E daquela voz uó que ele tem. Nem a condenação por ter chamado Tábata Amaral de vagabunda foi suficiente pra travar aquela língua ferina. Vai ver ele acha que vai se safar nas outras instâncias. Fernando Horta também suspeita de que a postura da Rita tem alguma coisa oculta. Como ela andou aparecendo no GNT, ele acha que ela está recebendo dinheiro da Globo pra ajudar a tentar micar a candidatura de Lula. Pelo menos o Horta não afirma, ele suspeita. Se Ghiraldelli ou Horta estiverem certos, vou te contar, o Ghilherme Terreri é um grande f.d.p. Coitadas das putas, dão o que é delas e muitas dão porque precisam. E não enganam ninguém. São transparentes, pelo menos profissionalmente. Tomara que a Rita não seja uma vendida. Mas se for, como diz Ricardo Kotscho no bordão de encerramento dos textos dele, vida que segue.

avasconsil disse...

É Djamila Ribeiro.

Anônimo disse...

Rita, Guilherme, nunca tinha ouvido falar nem de um nem de outro. Bem, também não uso redes sociais rsrsr...

Anônimo disse...

Que medo todo é esse? Quem ganha no primeiro, ganha no segundo!

avasconsil disse...

Só gente tosca e idiota não tem medo. Muito pocketjegue brada: "Se Lula tá na frente, por que não sai na rua?". No lugar dele eu também teria medo. É tanta gente louca, que qualquer ser humano normal temeria por sua vida. Outra coisa que gente idiota e tosca não sabe é que uma vitória de Lula já no primeiro turno dificultaria os planos golpistas do Pocketcaro, pois os governadores que sairão eleitos no 1o turno não terão por que questionar a legitimidade das urnas eletrônicas. Quanto maior a vantagem da vitória da alternativa ao genocida, mais minadas e dificultadas ficarão suas tentativas golpistas. Ou alguém ainda duvida que o escroto e escroque vai questionar as urnas agora em 2022?

Anônimo disse...

O rapaz que não vota no Lula porque ele "concilia com a burguesia" é o mesmo que usa e abusa de esteriótipos burgueses de feminilidade para, burguesamente, obter lucros. Muita hipocrisia, gente.

Anônimo disse...

Na eleição deste ano, farei notícia-crime sobre como os artigos 312 e 317 do código eleitoral são infringidos em razão dos processadores Americanos usados na urna terem mecanismo oculto que permite fraude, inclusive já usado nas prévias eleições para manipular o resultado.

Os Estados Unidos usam Silicon Trojans em todos os processadores, de modo que os equipamentos de Telecom no Brasil, por usarem os chips americanos, são usados para espionagem eletromagnética e sabotagem que expõem brasileiros à radiação não ionizante com intensidade superior à permitida na regulação da Anatel.

Crianças são atacadas também, além de jornalista, ativistas e defensores dos direitos humanos.

Quanto antes for reconhecido o terrorismo do Vale do Silício para manter seu monopólio tecnológico, tão antes inocentes deixarão de morrer por conta das células que se organizam em lugares como 4chan e Dogolachan e que têm ajuda material das empresas Americanas para espionar e matar em vários países do mundo.