terça-feira, 3 de maio de 2022

CHEGANDO A HORA DE IR PRA PRISÃO, BRENO

Não sei se vocês lembram de um mascu neonazi chamado Breno Alves, de Franca, SP. Eu falei dele aqui no blog em dezembro, quando recebi a boa notícia de que ele havia sido condenado a 15 anos de prisão.

Breno, que fez parte do Dogolachan, me ameaçou durante anos e fez vídeos me difamando. Poucos dias antes do massacre de Suzano, em março de 2019, ele me enviou um email com novas ameaças, prometendo que estavam arrecadando dinheiro para contratar um matador de aluguel para me eliminar (clique para ampliar).

Mas o que mais me chamou a atenção era que ele se vangloriava de como o chan estava crescendo na Deep Web. Duas semanas depois, houve o massacre de Suzano, que matou 8 pessoas e que havia sido parcialmente planejado no chan que Breno (entre outros) administrava.

Breno, que era chamado de "Macaco Confederado" pelo chan -- macaco por ser pardo num ambiente extremamente racista que ele apoiava, e confederado por ser um grande fã do sul escravagista dos Estados Unidos --, ameaçou e perseguiu muitas outras pessoas. Estou usando o passado, mas infelizmente ele continua solto, e tenho certeza que não mudou de cabeça nem se arrepende de todo o mal que causou. 

Semana passada ele foi condenado em segunda instância a 14 anos de prisão. Não entendi direito por que o Tribunal de Justiça de SP acrescentou mais um crime (racismo) a sua coleção, mas ao mesmo tempo reduziu a pena de 15 para 14 anos. Breno já havia sido condenado por divulgação de pornografia infantil e apologia ao nazismo. Graças a um habeas corpus, ele aguarda o julgamento de seus recursos em liberdade. Tomara que não esteja cometendo mais crimes enquanto isso.

Discordo muito da decisão do TJSP, que rejeitou a acusação de organização criminosa. Breno fez parte de pelo menos um chan que promoveu massacres. Só porque essas organizações são incompetentes não quer dizer que não existam! E claro que há hierarquia nos chans. Tanto há que um dos vídeos que Breno fez contra mim (dizendo ser meu aluno e me denunciando por trocar uma nota por sexo) foi encomendado pelo dono do Dogola, como um rito de iniciação. Aliás, assim como mascus mais famosos como Marcelo (preso quatro anos atrás, em maio de 2018) e Emerson (que fugiu para a Espanha em 2018), Breno também batia na própria mãe.

Entre vários outros crimes, Marcelo foi condenado por associação criminosa (inicialmente a 41 anos, mas sua pena foi reduzida a apenas 11 quando seu advogado conseguiu retirar a condenação por terrorismo). Por que Breno, que foi um de seus subordinados, que foi um dos responsáveis pelo Dogolachan na Deep Web exatamente na época do massacre de Suzano, não foi condenado por associação criminosa? Além disso, ele comandava um coletivo neonazi com 82 pessoas. 

Logo não haverá mais pra quem recorrer e Breno será finalmente preso. Não sei quanto tempo ficará preso, mas fico desde já muito feliz que a justiça está sendo feita. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso! Ótima notícia!! "Teje" preso!!

Anônimo disse...

O nazipardo brasileiro...Imaginando esse sujeito chegando na Alemanha, num grupo neonazista de lá, achando que é igual a eles.

Anônimo disse...

Anônimo das 1:45

Ele poderia ir para algum estado do Sul estado unidense com a bandeira dos confederados, assim conhecerá a South hospitality.

Anônimo disse...

Oi. Se conhecer alguém investigando crimes praticados por usuários de chans (como 4chan e as cópias brasileiras como Dogolachan), tenho material a contribuir e agradeceria uma indicação. Além de crimes contra crianças, eles também são responsáveis por ataques a jornalistas e defensores de direitos humanos.

Se algum jornalista estiver investigando as ameaças ao Thiago Tavares da SaferNet e for submeter sua matéria ao SafeBox da Forbidden Stories, tenho material para contribuir. Contate me.

Anônimo disse...

Infelizmente sou vitima das perseguições de Breno em Franca SP.
Tá ai um padrão de eleitor de Bolsonaro, crápula, sujo e indecente.
Se Deus permitir logo estará preso.

#justiça_seja_feita.