terça-feira, 25 de janeiro de 2022

O MUNDO É UM LUGAR MELHOR SEM OLAVO DE CARVALHO

As ironias da vida: o guru bolsonarista Olavo de Carvalho morreu de covid. Lógico que seus seguidores (e sua família) inventarão outra causa de morte, porque não pega bem um negacionista antivax que passou os últimos dois anos pregando que a pandemia não existe morrer logo disso. Mas o fato é que ele estava internado com covid. 

Aos 74 anos, cheio das comorbidades, viveu demais. Ano passado ficou quatro meses internado num hospital em SP (mas era contra o SUS). Em novembro, um dia depois de receber uma intimação para depor no inquérito sobre as milícias digitais, fugiu do Brasil. Dizem que foi pelo Paraguai. Mas Heloísa, a filha que rompeu com ele (e que tuitou hoje: "Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu"), me convenceu que não tinha como um senhor idoso e doente aguentar horas de carro até outro país. 

Não há absolutamente nada de positivo a ser dito sobre Olavo. Era um ególatra repleto de ódio, rancor e ressentimentos. E não guardava isso pra si. Pelo contrário, ensinava pra sua seita que nunca deveria se debater com o inimigo (qualquer um que discordasse dele), e sim esmagar adversários e arruinar a reputação de pessoas de esquerda. Não à toa, era o ídolo de bolsonaristas, mascus, neonazis, incels. As pessoas mais nefastas do país iam a manifestações fascistas com cartazes de "Olavo tem razão".

Antes da internet, eu nunca tinha ouvido falar dele. Ele é um modelo de como se vendem produtos estragados na internet. A primeira vez que ouvi que o nazismo foi de esquerda foi através de um olavete comentando no meu blog (logo no início, em 2008). Quando descobri a existência dos mascus, vi que eram todos fanáticos por Olavo. Eles criavam tópicos afirmando que Olavo merecia o Nobel (nunca especificavam qual: o da paz? De Literatura? De Física?). 

Eu o comparava a David Irving, um autointitulado historiador que negava o holocausto (sua história é contada no ótimo filme Negação). Com a internet, seu séquito cresceu: Irving conseguiu multiplicar o número de fascistas que juravam que Hitler nunca matou judeus. Sua vida nunca esteve tão boa. Recebe doações que lhe permitem viver numa mansão e dirigir um Rolls-Royce. Não sei quanta grana Olavão arrecadou. Creio que estava falido. Só sua dívida no processo do Caetano já chegava a quase 4 milhões.

Durante sua longa vida, Olavão foi muçulmano, comunista, astrólogo, deu calote em monte de gente, mas encontrou mesmo seu nicho de mercado apelando para a extrema-direita, bem antes de Steve Bannon. Suas ideias não eram originais -- ele apenas copiava as teorias conspiratórias internacionais, mas certamente havia público pra elas no Brasil. Pontuava todas as frases com palavrões e tinha obsessão por c*, como se nunca tivesse saído da fase anal. 

Uma vez eu respondi a um olavete que foi me insultar no Twitter algo como "Deixe-me te desejar um vtc antes de te bloquear". Assim mesmo, vtc (vai tomar no c*), só as iniciais, porque eu não costumo falar palavrão. Aí saiu no jornal: "Professora universitária usa palavrão com um tuiteiro". Era estranho. Sua seita, boa parte formada por fundamentalistas cristãos, não via problema na sua linguagem ou na sua coleção de armas. Ele realmente preparou o terreno pra aceitação de Bolso, que de messias só tem o nome.

Seu pior momento, se é que é possível apontar só um (a Pepsi usa fetos abortados como adoçante?), foi quando ele disse numa live com o padre Paulo Ricardo (que foi caçar urso com ele na Virgínia) que meninas de 9 anos que são estupradas e engravidam nunca deveriam abortar: "Ter um bebezinho é o sonho de toda menina. É por isso que brincam de boneca, se tiver um bebezinho direto já salta a etapa da boneca, porra! Tem que respeitar esse sentimento da criança". No mesmo vídeo ele também gritou: "Esses casos de ataque sexual a meninas, quase todos acontecem em casas de mães solteiras que vivem com o amante, na família regularmente constituída isso é raríssimo".

Megalomaníaco, Olavão costumava dizer que era o ser humano mais perseguido da história da humanidade. Mas era ele quem perseguia e colecionava desafetos. A mim ele chamava de Barangovich. Em 2015, quando o mascu Marcelo (preso desde maio de 2018) criou um site de ódio com meu nome, Roger do Ultraje e Olavão ajudaram a divulgá-lo. Sabiam que o site não era meu, mas não ligavam. Valia tudo pra esmagar adversários.

Olavo não foi negacionista apenas com a covid, mas com tudo. Não acreditava em crise climática nem terra redonda. Lecionava que cigarro faz bem, que a Aids só passa pra gays. Negava a realidade. Preferia se mover através de conspirações como marxismo cultural, foro de SP, vírus chinês. Não era somente contra a vacina que combate a covid, mas contra todas. Fazia propaganda contra vacinação infantil. Um perigo pro mundo todo. Pelo menos foi coerente: não se vacinou. E morreu de covid.

Não vou comemorar (ao menos não publicamente) a morte dele, mas querer que eu lamente o fim de alguém que só causou o mal é um pouco demais. O mundo é um lugar melhor sem lunáticos como Olavo.

Hoje um mascu olavete deixou um comentário às duas da manhã me culpando pela morte do astrólogo (eles já me culparam quando Bolso escorregou no banheiro). Sinto-me lisonjeada, mas não tenho esse poder.

15 comentários:

Jane Doe disse...

Quando imbecis morrem ou passam por dificuldades e problemas por consequência da própria imbecilidade eu só tenho algo a dizer: Quem é burro tem que se f****.
Problemático apenas no caso dos Anti-vacinas é que normalmente ele levam junto pra cova gente que não tem nada haver com o eles. Quantos ele contaminou ou o tempo que o traste ocupou o leito de alguém descente que acabou morrendo sem atendimento é a verdadeira tragédia dessa história.

Anônimo disse...

a) Sinceramente não odeio Olavo de Carvalho ele apenas falou o que a classe média pão com ovo psicopata queria ouvir

Luise Mior disse...

Pois então Lola, o morto foi um dos principais responsáveis pelo caos atual,então é impossível lamentar que ele não pode mais causar mais danos. Abraços querida ❤

Anônimo disse...

O problema é o olavismo sem o Olasno boca de putrefação do Caralho como o bolsonarismo sem Mijair Merdias Bolsoshower. Os bostonaristas "arrependidos" como músico frustrado piramideiro, Danojo Monstrili, Movimento benesses livre São bolsominions, porém estão ao lado do Marreco provinciano deslumbrado, mas os tipos são olavetes bolsonaristas sem ambos, pois São contra povo e a favor de financistas, mercado financeiro, poderosos, contra o serviço público de qualidade e a favor da privatização de tudo, inclusive serviços essenciais como saúde e educação, admiram as "obras literárias" de Olasno, mas não ele em si. Olasno é cópia ruim do "jornalista" Paulo Francis, enfim o mundo é melhor sem essas criaturas, porém a turba raivosa e virulenta está aí. Preconceituosos, ressentidos, pessoas sem perspectivas, desesperados, religiosistas, virulentos, verborragicos estão a soltar a bilis nas redes sociais.

Anônimo disse...

Muito certeiro este texto sobre o cambalacheiro metido a filósofo. https://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2022/01/olavo-foi-o-irradiador-do.html

Anônimo disse...

Olavo era um falido, alienado, estúpido e quantos mais adjetivos pejorativos existirem!
A melhor parte é ver o choro livre dos OlAVETES, perderam seu mestre supremo, rei dos trouxas, agora ficam aí se lamentando, Olavo foi, mas foi tarde... poderia ter ido antes.

Anônimo disse...

Muito bom texto, nesse link:

https://theintercept.com/2022/01/25/olavo-de-carvalho-nao-havia-nada-ali-aluno/

‘Não havia nada ali’: o que aprendi como aluno de Olavo de Carvalho
"O que fez a fama do guru da extrema direita foi a combinação de autores desconhecidos, o sentimento de comunidade, o clima de seita e a ideia de que estávamos resistindo a alguma ameaça."

Texto bem esclarecedor de um ex aluno do Olavo.

Anônimo disse...

O mundo será um lugar melhor é sem você, PORCO. Nós ainda não desistimos de matar, seus dias estão contados.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:03 é fácil fazer ameaças em um comentário anônimo, quero ver dar a cara tapa, Porco imundo é você, a pessoa tem que ter uma vida muito merda para sair atacando pessoas que nunca lhe fizeram mal algum, bostinha vá capinar um quintal, lave uma louça, abra as janelas para arejar esse cérebro de ameba, faça algo de útil para a sociedade que está decadente por conta do Bozo, não seja só um saco de merda ambulante, e deixe a Lola em paz ✌

Anônimo disse...

Já foi tarde. Esse velho foi o maior responsável pelo buraco que o Brasil se atolou. Nesse momento ele deve estar tentando provar que o inferno é plano.

Paulo Cunha disse...

Pois é Lola, mais um texto seu bem delicado considerando tudo que essa turba lhe aprontaram. E no fim, eles passarão, e você passarinho. Seguimos juntos!

Lia disse...

Belo texto, Chico disse que não tocaria mais a canção, e já não faz a muito tempo, ninguém está sendo obrigado a deixar de ouvir a música e pior deixar de gostar do artista, amo as músicas do Chico, elas sempre, além de me proporcionar lazer, me permitiram, principalmente, refletir, refletir sobre a vida, a sociedade. Enfim, amo o Chico, e amei o seu texto.
Ass: Lia

Alan Alriga disse...

Um antivacina e conspiracionista a menos no mundo, que notícia ótima que eu acabei de receber, tomará que isso aconteça com mais frequência com essa gente.

titia disse...

Foi tarde esse bosta, e se fodeu porque quis. 07:03, segue ele já que tua vida parece não valer à pena. Vá atrás do seu ídolo e faça desse mundo um lugar melhor.

isabel disse...

Maravilha de artigo Lola. Sempre brilhante, seguimos!