quinta-feira, 15 de julho de 2021

A FAKEADA DE BOLSO VAI COLAR DE NOVO?

Bolso está internado desde ontem. Ou, como andam dizendo, "estão nos deixando sonhar".

A facada veio à tona mais uma vez. Carluxo escreveu no Twitter do pai que a internação "é mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao Psol, braço esquerdo do PT". 

Desde ontem há muitas alusões àquela icônica foto de Tancredo Neves cercado por seus médicos no hospital (ele morreria pouco depois, e muitos creem que já estava morto quando a foto foi tirada). 

Há também hashtags típicas do Gabinete do Ódio, como a de sempre em momentos de desespero (quem mandou matar Bolsonaro?), e algumas que não deram muito certo, como "Forca Bolsonaro", sem a cedilha, o que fez muita gente concordar, e "Orem pelo presidente". Muita gente orou. Não exatamente pela sua recuperação. 

Precisa ter empatia por um cara que disse "E daí?" pras vítimas da pandemia, que imitou gente doente não conseguindo respirar, que negou o vírus e disse que é tudo mimimi e coisa de maricas, que tentou dar cloroquina (comprovadamente sem eficácia no tratamento da covid, como admitiu esta semana o Ministério da Saúde) até pra ema, que só quis saber de comprar vacina com propina, e que é responsável por mais de 535 mil mortes? 

Sabe aquele exercício hipotético de que você poderia voltar ao passado e matar Hitler muito antes d'ele se tornar um ditador sanguinário? Você o mataria? Então. Bolso é o nosso Hitler. Mas não estou falando de matá-lo, só de não ter empatia com um genocida. E talvez de comemorar um pouquinho se ele partir desta pra pior. Discretamente, nada de fogos de artifício. Bolo de chocolate, com certeza.

Se bem que ele morreria como mártir pra turma dele. Gostaria mais que ele sobrevivesse, fosse impeachado, perdesse todos seus direitos políticos, fosse julgado (internacionalmente também) e condenado e cumprisse longos anos de cadeia na companhia de seus filhos e outros cúmplices. Como vi hoje no Twitter, "Se for para ver o Bolsonaro vivo pagando pelos seus crimes eu sou capaz de doar um órgão". 

Realmente todo mundo está com um gosto ruim na boca de "Facada 2 Reloaded, a Missão", de que o estado de saúde atual de Bolso é só mais uma mentira para tirar o foco da CPI, das denúncias de corrupção, da desaprovação crescente indicando que Lula vence no primeiro turno. E claro que todos voltaram a falar da facada, ou da fakeada, como tantos preferem chamar. 

Tenho cá pra mim que só bolsominion e gente que pensa "este governo é incompetente demais pra armar algo assim" acredita na facada. Mas será que bolsominions acreditariam que a facada realmente aconteceu se a gente mantivesse todas as circunstâncias e mudasse apenas o alvo? Vamos imaginar por alguns minutos que não foi Bolso, mas Haddad que foi esfaqueado (vira essa boca pra lá, Lolinha!).

Vamos imaginar que bem naquele dia do atentado Haddad saiu sem colete. Lá está ele no dia 6 de setembro de 2018, nos braços do povo, em frente à Riachuelo em Juiz de Fora. Seus seguranças parecem mais preocupados em proteger Adélio que Haddad, tanto que Adélio tenta esfaquear Haddad duas vezes. Falha na primeira, tenta de novo e consegue. Não sai sangue nenhum, mas Haddad faz cara de dor e leva as mãos à barriga. Adélio é rendido sem sofrer um arranhão sequer. Haddad é levado ao mesmo hospital que havia visitado pela manhã. Ganha um cartão "saída livre dos debates" e, consequentemente, a eleição.

No mesmo dia da facada, um filho de Haddad declara "Agora ele vence a eleição". Quinze dias antes, Haddad disse a uma fiel colega de partido e candidata que, se ele levasse uma facada, ganharia a eleição. Um filho de Haddad divulga uma camiseta com sangue que Haddad estaria usando durante o atentado, mas todo mundo acha estranho, afinal, a facada não teve sangue, e as letras da camiseta não batem com o lugar da facada. O filho tem que dizer que é uma montagem, e que a camiseta original que Haddad usava foi rasgada e jogada fora. 

Aparecem outras coincidências incríveis, como Adélio frequentar o mesmo clube de tiro dos filhos do Haddad. Ou o vídeo de quatro meses antes mostrando Haddad e sua esposa num culto evangélico em que o pastor abençoa o abdome do candidato. Mais tarde, Adélio é julgado inimputável. Haddad não recorre desse julgamento. Caso encerrado.

Se esse fosse o cenário, algum bolsominion acreditaria que a facada realmente foi de verdade? Sinceramente? 

Não acredito na facada. Talvez um dia a gente saiba a verdade, como nos EUA é cada vez mais certo que Kennedy não foi morto por uma só "bala mágica". Já fui ameaçada de morte várias vezes por duvidar da fakeada. A maior parte das vezes por anônimos, mas a ameaça já veio até de um delegado que gostaria de testar a faca dele na minha barriga pra provar que não sai sangue.

Eu fiz algumas enquetes no meu Twitter com uma simples pergunta: você acredita que a facada realmente aconteceu? Na primeira enquete, em dezembro de 2018, quando saiu o documentário A Facada no Mito (com continuações como esta), mais de 6 mil pessoas responderam. 77% disseram que não.

Em setembro do ano passado, dois anos depois da fakeada, fiz outra enquete. 20 mil pessoas responderam! 80% disseram que não.

Ontem fiz mais uma enquete, a pedidos. Muito menos gente participou (só 2.800, o que é mais que os entrevistados na maior parte das pesquisas). Agora são 85% que acham que não, a facada nunca aconteceu. 

Óbvio que a grande maioria das quase 170 mil pessoas que me seguem no Twitter são de esquerda, como eu. Então claro que é uma amostra enviesada. Mas eu realmente gostaria de ver um instituto de pesquisa fazer essa enquete com o povão. Chuto aqui que a maior parte da população não crê na facada. 

Mas não, de jeito nenhum iremos ver essa pesquisa. Nem o jornalismo investigativo tem coragem de ir atrás das muitas inconsistências do suposto atentado. E não venham me dizer que tem muitos médicos envolvidos, e que eles jamais aceitariam participar de uma fraude dessas. Mesmo? Esse bando de médico que defendeu a cloroquina? O que não falta é médico bolsonarista. 

Será que a narrativa da facada vai colar de novo? Bolso não estaria gastando sua carta coringa muito cedo? Se ele criar outro atentado mais perto das eleições, alguém tirando os ruminantes que creem em kit gay e mamadeira de piroca vai acreditar? 

13 comentários:

Léia disse...

Esse Golpe da Barriga 2.0 está rendendo umas boas piadas. Quem sabe tem de algo mais?

titia disse...

Haha acompanhei o caso e até agora só o que o nazipalhaço conseguiu foi ser objeto de ridículo. Nos vídeos do YT mesmo a maioria defendendo e falando em facada 2.0 eram bots toscos do Carluxo. Claro que o gado ainda apóia, mas esse desgraçado derreteu e a CPI obviamente está fazendo ele se cagar de medo. Já tá querendo sair do hospital hoje, depois que viu que o truque não funcionou.

Felipe disse...

Não foi um truque se fosse o bozo deixaria pra fazer isso perto das eleições coco preso no intestino é grave meu avô morreu porque nao tratou a tempo porque era pobre e não tinha vaga

avasconsil disse...

Pelos comentários que tenho lido nas notícias sobre o assunto, muita gente não está acreditando. E já está evidente que essa vai ser a estratégia que Bolsoescroto vai usar ano que vem pra fugir aos debates eleitorais. Ou seja, ele está desacreditando e desgastando desde já a estratégia dele no ano eleitoral. Só quem acredita são os mesmos de sempre. Gente tipo meu irmão que mora em Aracaju, que continua bolsomínion mesmo depois da morte da mulher dele, da irmã e do irmão dela, também bolsonaristas, que acreditavam na eficácia da cloroquina e da ivermectina e agora estão no túmulo. Como defunto não vota, esses votos o Bozo perdeu. Não vai ser surpreendente se Bozo tentar um novo atentado fake em 2022, contra ele ou algum dos filhos. Ou contra a filha da "fraquejada". É uma gente tão mau caráter que deles pode vir de um tudo.

Anônimo disse...

Olá! Eu acredito que Bolsonaro esteja mesmo doente, pois estava arrotando e soluçando antes do hospitel. Isso é fruto da iminente destruição de seu castelo, que está ruindo tijolo a tijolo.

Anônimo disse...

Torço para que Bolsonaro possa usar desse trunfo para evitar debates, visto que todos os outros presidenciáveis estão se unindo contra ele.

avasconsil disse...

Acho que foi como na facada, a união do útil ao agradável. Em 2018 ele tinha sim algum problema no 1o cérebro dele, o intestino. Aproveitou a deixa pra fazer a encenação da facada. E esse problema continua até hoje. Continua em uso de forma marqueteira. O 1o cérebro dele não curou completamente.

Unknown disse...

Não é truque, mas ele está fazendo um circo desnecessário em cima disso. Está usando disso pra tirar o foco da CPI

Anônimo disse...

Lola, sua crença nessa teoria da conspiração me faz diminuir muito minha opinião sobre sua sensatez. Me faz pensar: "será que quero ser influenciado por uma pessoa que acredita nesse tipo de coisa?"

Fakeada não é nível homens lagarto, mas não fica muito distante.

Um jeito simples de avaliar uma teria da conspiração. Quantas pessoas teriam que esconder a verdade? Se for 2 ou 5 e complemente possível. Se forem 1000 fica quase impossível, pois basta uma contar pro golpe cair por terra. No caso de Kennedy por ex, esse número seria menor que 10, ou seja a conspiração não pode ser eliminada.

Já no caso da fakeada seria mais que 100 (seguranças do Bolsonaro, todos seus contatos mais próximos, equipe do hospital, etc. Portanto a chance de ser falso é muito muito pequena.

Espero ter ajudado você a pensar melhor sobre isso, e que use o mesmo raciocínio pra não cair em similares teorias da conspiração no futuro, ou mesmo golpes que usam o mesmo tipo de enganação.

avasconsil disse...

Com certeza Lola não vai dormir a semana todinha por causa do seu desapontamento e desconfiança. Tadinha da Lola, haja Rivotril. Haja Lex. Lexotan.

avasconsil disse...

As criaturas têm uma dificuldade pra perceber que um blog é uma coisa pessoal. Ninguém é obrigado a ler, concordar, discordar... Não é um trabalho formal, com carteira assinada. Salário. Férias. 13o salário... Eu me senti tentado a fazer comentários cáusticos durante uma live da Antônia Fontinelle, que acho podre de abominável. Ou abominável de tão podre. Mas felizmente meu simancol falou mais alto. Era o canal dela. Eu não estava sendo obrigado a estar ali. Nenhuma liberdade de expressão é absoluta. Mas desde que a pessoa não propague fake news, ela é livre pra expressar sua opinião, por mais ridícula que seja. Claro que não estou dizendo que Lola é ridícula. Mas aqui é o blog dela. Ela não tem a menor obrigação de ser agradável a você ou a mim. Ou a qualquer outro ser vivo. Vírus, bactérias, protozoários ou humanos. Os descontentes que procurem outro lugar. E a vida continua pra todo mundo. Tão simples assim, né?

titia disse...

18:27 você está no Brasil, meu filho. Onde dinheiro compra até a sua mãe. Acha que 30 anos de parasitismo no congreso e negócios com milícia não deram a esse bosta dinheiro suficiente pra comprar 30 seguranças, equipe médica e o Adélio? Não sei se você tem 14 anos ou se nunca abriu um jornal na vida, mas parece que não conhece o próprio povo e país...

Anônimo disse...

Eu particularmente acredito que foi mais uma encenação,todas as vezes que alguma falcatrua desse cara é descrita na imprensa ele inventa uma doença,uma coisa falsa,uma internação...ou seja um presidente fake é todo fale, e se morresse eu ainda acharia que era mentira que ele estava no cartão fingindo e na hora que fossem baixar para sepultura ele levantaria e diria que era o enviado ...pior que seria mesmo,o enviado do demônio,pois nem Satanás quer estar no mesmo lugar que ele.