sábado, 9 de maio de 2020

SANGRA BRASIL

Depois da gripezinha, do resfriadinho, do "e daí?", Bolso marcou um churrasco no Palácio da Alvorada. Pra comemorar o quê? Os dez mil brasileiros mortos por covid 19?
A repercussão deste convite obviamente foi muito negativa. As tags #churrascodamorte e #churrasco10kdobolsonaro tomaram o Twitter. Segundo o Globo, até a tarde de ontem, o plano era que os convidados (cada um entraria com uma vaquinha de R$ 70) chegariam à residência oficial do Capetão às 7:30 da manhã para jogar futebol. Mas o evento foi cancelado, e o presida que mente mais do que respira disse que era fake news.
Claro que não era fake. Bolso falou do churrasco pela primeira vez na quinta. Depois, na sexta, para o seu cercadinho de estimação, ironizou e afirmou que haveria 1.300 pessoas no churrasco.
A Cássia publicou na sua página no FB como surgiu a ideia da "comemoração". E é pior que a gente pensa (leia abaixo).
Já eu tenho a impressão que Bolso vai marcar uma celebração de verdade quando o Brasil atingir a marca dos 30 mil (será já em junho?). Numa famosa entrevista que o então deputado federal deu em 1999, Bolso defendeu o caos: para ele, o Brasil só melhorará "quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. Fazendo o trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil. Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente". 
E, por falar em guerra civil, tem bolsonarista querendo dar golpe neste fim de semana. Bolso pode ter cancelado seu churrasco, mas o acampamento dos 300 manteve o seu. No meio da pandemia.
Mas o porquê do churras de Bolso no sábado, nas palavras de Cássia:
Agora vem uma história terrível.
Coisa difícil mesmo. Se segurem.
Ontem uma sócia aqui do playground escreveu contando a verdadeira razão do churrasco de sábado. Em respeito aos envolvidos, fiquei com o horror para mim. Mas, como agora a história vazou, conto.
Quando JB mencionou no chiqueirinho que faria uma festinha no sábado, citou como razão o aniversario de 13 anos “do filho do Wagner”. Acrescentou: “se o menino olhar para Laura [a fraquejada] o bicho vai pegar”
Agora é que vem: Wagner é o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU). A esposa dele suicidou-se no último domingo.
Com o convite público para o churrasco, Bolsonaro constrangeu o viúvo, funcionário na Controladoria desde 2009, a comparecer ao evento. Pior, que leve consigo uma criança sob traumático luto.
Não coloco em questão que o presidente tenha tido ótima intenção ao fazer o convite. Mas o ponto é justo esse: que espécie de pessoa não percebe a inadequação de forçar pai e filho, em luto tão recente quanto súbito, a participar de uma festa?
O “e daí?” jogado aos mortos do país não foi um lapso, um descuido verbal de ocasião. Foi uma confissão. Bolsonaro não se importa.
Há qualquer coisa de perdida, rompida, inexistente nos afetos desse homem. É preciso encarar esse fato que, no limite, expõe o Brasil a todo risco e a cada um de nós, à morte.

19 comentários:

Anônimo disse...

Olá, senhora Dolores. Sou advogado no Estado do Ceará e venho, através desta, lhe comunicar que a não remoção desta publicação acarretará em um processo contra vossa pessoa. A sua fala irresponsável de que o dito churrasco não era fake, quando na verdade era, não só é criminosa como também caluniosa. Lamentarei caso a senhora tiver que se deslocar de sua casa em época de pandemia. Então vamos facilitar pra todos, certo? Remova esta publicação.

Lola Aronovich disse...

Mascu, só publico o seu patético comentário pq ele me fez rir. De resto, vai tomar naquele lugar q o seu ídolo Olavo gosta tanto.

Anônimo disse...

Mas é um coitado mesmo... Assédio processual pra defender o mito dele, a que ponto o gado chegou Kakakaka

Anônimo disse...

Não era fake, seu lambe cu de presidente.

Unknown disse...

Adorei sua resposta.

Denize disse...

Anônimo é realmente um coitado , e se diz advogado 😂😂😂, tudo no DESGOVERNO 2 é mentira.
O churrasco foi cancelado pois o ENERGÚMENO MILICIANO VAGABUNDO PARASITA ASSASSINO FAKE NEWS GENOCIDA é covarde , e sabe que #BOLSONAROACABOU

Unknown disse...

Hahahah um anónimo alienado querendo ter moral. Com todo respeito ao blog da Lola. Anônimo vai chupar uma rola

Anônimo disse...

Advogado de cu é rola. Vá tomar no seu cu, fantoche de nazista. Seu bafo cheira a bolas de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Soca a ameaça no cu seu bosta! Aproveita e soca esse teu presidente de merda também!

Anônimo disse...

Cometendo assédio processual para defender genocida?
Ah, meu filho, enrola o seu diploma de Direito (se este não tiver vindo de Vassouras, pois tudo no bolsonarismo é fake) e sente em cima. Um pouco de auto-amor vai te fazer bem!

Unknown disse...

Advogado do diabo literalmente...vai tomar no cu&$@# seu filho de um $@®%😎😉🙌🏿🙏🏿haja paciência com bozominion

Anônimo disse...

Carne é assassinato de inocentes e destroça o meio ambiente -- pense em todo o desperdício de recursos que são gastos desnecessariamente em todo o processo para que os restos de animais mortos cheguem até o seu prato; além de causar câncer, obesidade e outros problemas de saúde. Go Veg!

Kare disse...

Hey cuzão? Quer processar alguém? Me processa também.
Não era churrasco fake, Bolsonaro é um inútil corrupto mentiroso genocida.

Anônimo disse...

Puuuuuttttttzzzz! Aí forçou a barra, heim, miga? Menos, muito menos...

Anônimo disse...

Toma vergonha na sua cara. Foi ele próprio quem disse. Assim é fácil, ele fala algo, depois diz que é "fake" ou uma "brincadeira. Então ele só pode ser mentiroso, ou medroso, ou irresponsável ou terrivelmente canalha em debochar da dor dos brasileiros.
E pare de querer fazer assédio processual, tenha respeito pela categoria dos advogados e por toda a estrutura judicial.

Hugo disse...

A midia e a esquerda se revoltam porque o povo não acredita nas mentiradas de vocês. Qualquer coisa que mostre o contrário é fake news. Compram testes rápidos que eles mesmos alegam que não tem 100% de precisão. Mas devemos crer nos números de vitimas assim mesmo.
Depois que o vírus chegou, as pessoas não morrem de mais nada, é tudo covid. Esses dias a globo mostrou a mulher chorando porque perdeu a filha de 16 anos, ela chegou no hospital com fortes dores na barriga, no dia seguinte morreu de covid; é serio isso?

O que parece é que nem se dão ao trabalho de investigar o que a pessoa tem, poe na conta do vírus que é mais vantagem. Basta procurar várias pessoas denunciando, falam q o parente morto ta com covid, mesmo que os sintomas n tivessem nada a ver, n deixam os parentes darem um enterro decente. E alguns fizeram exame, mas só saiu dias depois do enterro e deu negativo.

E os hospitais super lotados, que curiosamente só aparecem assim quando a midia mostra. Segundo eles é tudo de gente contaminada, quase n tem vaga, gente do lado de fora desesperada. Mas quando o cidadão filma os hospitais e upas vazios, sem uma pessoa sequer em frente aos hospitais, é fake news. Ai vem com a desculpa de que tem gente sim, mas estão na uti, que n pode ficar gente em outras áreas, nem na recepção. Totalmente o contrario do que eles mostram. Nem um pouco suspeito...
E em outros países o mesmo acontece com os hospitais.

O motivo é óbvio, todos esses governadores a favor da quarentena, tem q por o terror, aumentar os números de casos, assim tem desculpa pra roubar, que é o estão fazendo. Doria q o diga, 550 milhões por 3000 respiradores?? Estão se lixando pro povo. Sem licitação estão fazendo a festa.
E por fim, pros riquinhos classe média como vcs, é muito fácil mandar os outros ficarem em casa. Não vão passar fome, n vão ficar sem grana pra remédios( alias muitos aí vao morrer por isso, sem remédio ou por medo de procurar ajuda em hospitais graças ao terrorismo da midia que fala 24h por dia nessa merda de covid).
Sorte minha q trabalho em mercado, senão, estaria fudido.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola querida, a pergunta que fica... até quando a gente vai viver tudo isto? Já basta a situação da pandemia, mais desemprego... e ainda tudo isto do desgoverno federal, triste...:(.

HAMORC disse...

Sem comentários...
... só risadas.
kkkkkkkkkkkkkkk 😂 kkkkkkkkkkkkkkk 😂...

Ana disse...

Não sei o que pensar. Trabalho em pronto socorro e atendo, entre outros, casos diários de covid 19. Nesse tempo de obscuridade, já atendi pai de família desesperado por não poder trabalhar e não ter condições de sustentar a família. Já atendi paciente com hérnia assintomática, sem indicação de cirurgia de emergência, querendo operar para não voltar a trabalhar com o retorno da atividade do seu local de trabalho (bizarro, mas infelizmente realidade). Já atendi paciente grave que esperou demais pra ir pro hospital, por medo do covid, e complicou. Já vi gente em favoráveis condições clínicas fazer insuficiência respiratória em menos de 24h.
Sobre lotação, estou em Brasília e aqui não estamos saturados. Temos realidades muito discrepantes no Brasil.
Não ganho mal e estou passando por dificuldades financeiras - isso não é uma reclamação, não tenho esse direito. Como estão os operários demitidos? Os ambulantes que não podem trabalhar? As diaristas dispensadas?
Nosso governo não tem preparo nem para esclarecer a população. Se o brasileiro mesmo após a catástrofe atual não entender o que significam as urnas de eleição, acho que nunca mais muda. Pesadelo!