terça-feira, 5 de maio de 2020

BOLSONARISTAS REPRESENTAM A MORTE

Não posso deixar passar essa imagem sensacional -- e real.
Como muita gente sabe, no dia 1o de maio cerca de 60 profissionais de saúde protestaram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, por melhores condições de trabalho, pelo isolamento social, contra as mortes causadas pela covid-19 (que àquela altura já tinham passado de 7 mil), e em memória dos 55 colegas que já se foram. 
Foi um ato pacífico e silencioso de enfermeiras e auxiliares que estão na linha de frente no combate ao corona, e que todo dia arriscam as suas vidas por nós. Verdadeiras heroínas. 
Pra tumultuar o ato surgiram bolsonaristas. Pra provocar, uma mulher asquerosa chegou na cara de uma das manifestantes, a mandou pra Cuba e Venezuela, e disse que ela fedia. Outro ser das trevas, ainda mais exaltado, cuspiu, empurrou e gritou com outra enfermeira. Tudo está filmado. (O Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre esse grupo hoje).
Esse último foi identificado como um missionário evangélico chamado Renan Sena. É figurinha tarimbada em atos patéticos. Foi ele que colocou uma faixa em frente à embaixada da China no Brasil culpando o maior parceiro comercial do Brasil pela pandemia. Hoje ficamos sabendo que o senhor é funcionário terceirizado do Ministério dos Direitos Humanos. Um agressor de mulheres num ministério que deveria defender mulheres!
Espero que esses terraplanistas reaças e golpistas sejam processados (serão!) e punidos. Mas não é sobre isso que quero falar. Algo que me chamou muito a atenção foi esta imagem em que a sombra da morte é projetada no chão. Quando eu vi, pensei que fosse montagem. Mas não, é verdade mesmo. A sombra da bolsonarista carregando a bandeira lembra a figura do Ceifador, símbolo da morte.
Foi essa imagem que o querido Cris Vector realçou no cartum acima. Captou exatamente pelo que os bolsominions lutam. 

9 comentários:

Alan Alriga disse...

Pena máxima para esses vermes, que eles mofem na cadeia.

Lara disse...

Só não entendo porque esse bosta faz o que quer e não acontece nada, os processos de Impeachment não entram em votação, os ministros do STF fingem que houve excesso em não permitir a nomeação do Ramagem e só falta pedir desculpas, a Popularidade dele não diminui dos 30% e ele se sente seguro pra continuar fazendo e falando qualquer barbaridade.

Denise disse...

Uau, que foto incrivel! Tao incrivel quanto triste, um retrato do desgoverno e da exterminacao em massa que esse presidente asqueroso promove no pais...

Anônimo disse...

O desespero tomou conta dos rentistas,exploradores da fé e vendilhões do templo oportunistas, militares e a alta cúpula empresarial, por isto a radicalização nestes protestos patéticos de poucas centenas de boquinheiros exaltados que continuarão batendo em mulheres, profissionais da saúde e da imprensa. O "impeachment" jamais entrará em votação porque o presidente da Câmara Federal, que é a única pessoa que pode autorizá-lo, é aliado de bolsonaro!!!
Enquanto o presidente estiver entregando o que a cúpula empresarial rentista deseja, bolsonaro continuará tranquilíssimo em seu cargo!!!! Ontem ele reduziu a CSLL dos banqueiros de 20% para 15%. Sem multidões de muitos milhões nas ruas, governo nenhum cai!!!!!

Apenas um amante de películas disse...

como deixamos que um só homem senil eugenista e desonesto que nem aqui mora, destruísse e invalidasse todo o conhecimento que centenas de grandes pensadores demoraram pra designar e aplicar no Brasil

Anônimo disse...

E meus familiares seguem acreditando que as pessoas não morrem de coronavírus, mas de doenças pré existentes, e que somente idosos e frágeis morrem. se pudessem acredito que alguns estariam nesse tipo de manifestação bradando contra os profissionais de saúde. Mas são covardes. Uma das minhas tias, que vive postando fake news no grupo da família e fez muita piada com a chegada da pandemia, hoje produz e vende máscaras de tecido. Minha família toda acha que tudo é culpa da Globo, não sei de onde tiram tanta asneira. Já tentei explicar algumas coisas a eles, mas é impossível. Me sinto preso com idiotas perigosos em casa.

Unknown disse...

Lola, este governo fascista e seus seguidores têm pilhado este país. Uma verdadeira vergonha.

aguardo seus comentários no blog: esquerdacriativa.com

Anônimo disse...

Bolsonaro não tá nem aí pra partido, pra ministro, pra nada disso, não ouve nem os militares ( Bolsonaro e vingativo, e movido por vingsncinhas, por exemplo; ele toma uma multa de um orgão QQ e quando no poder quer acabar com o tal órgão fiscalizador e as multas, e tão ridículo que tava implicando com cadeirinha de bebê em carro, coisa que e da alçada de nada máximo um vereador municipal, não de um presidente da República. Com os militares ele tem duas questões; sempre foi baixo clero insignificante na câmera etão hoje não quer negociar cargos com eles,porém tem que preencher cargos técnicos no governo, e como e limitado só conhece os militares como técnicos de alguma coisa. A segunda questão e a vingança, Bolsonaro era um tenente problema no exército, indiciplinado e criador de motins contra seus superiores, foi conduzido a sair pelas portas dos fundos do serviço ativo de forma muito precoce, ficou puto apesar de reformando a capitão. Pois hoje ele e tipo aquele funcionário que era zoado no trampo e ganha na lotéria, daí compra o Local onde trabalhava e diz " agora o chefe sou eu e vocês vão ter que trabalhar pra mim")
Bolsonaro só ouve os filhos politicamente, tem por projeto político apenas um,criar uma dinastia politica para os filhos, e por consequência ele e os filhos só se aconselham e seguem politicamente dois indivíduos; o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, e o estrategista político norte americano Steve Bannon( mesmo do Trump)

titia disse...

Perfeito. Exatamente isso.