terça-feira, 24 de setembro de 2019

DISCURSO DE BOLSONARO NA ONU RESUMIDO: UM COCÔ

Impossível discordar do deputado federal Humberto Costa (PT-PE) sobre a atuação de Bolsonaro: o presidente surpreendeu. Achávamos que seu discurso na ONU seria péssimo, mas conseguiu ser muito pior. 
Homenagem de Cris Vector 
De fato, foi uma "vergonha em escala planetária", capaz de deixar pra trás nosso maior vexame até agora, aquele 7 a 1 pra Alemanha. 
Sabe todas aquelas mentiras, fake news e teorias conspiratórias da extrema direita que estamos acostumadas a ver nas redes sociais? Bolso levou tudo aquilo pra ONU (veja seu discurso na íntegra). Óbvio que os reaças estão em êxtase. Afinal,  Olavão tinha razão!
(Na realidade, não há nada de criativo na paranoia olavista. Ela é uma xerox da agenda neonazi em todo o mundo, hoje liderada por Steve Bannon). 
Em seu discurso pessimamente mal proferido (sério, compare a "fluência" de um Bolso, de um Moro, de um Guedes, de qualquer sinistro da direita, com a entrevista fantástica que o governador Flávio Dino deu ao Roda Viva ontem), Bolso sugeriu que salvou o Brasil, que estava à beira do socialismo. Eu perdi esse instante: quando que nosso país foi socialista? Em 1964? Nos governos do PT? Ou do PSDB? Éramos comunistas e não sabíamos?
Agora, segundo o excrementíssimo, é hora do país "retomar a confiança do mundo". Ahã, transformar o Brasil em piada internacional é um ótimo caminho pra alcançar esse nobre objetivo. 
A gente teve que viver pra ver um presidente brasileiro ir à ONU dizer que "índios são seres humanos". É até bom que ele esclareceu, senão seus eleitores iriam continuar pensando que índios são animais ou sub-espécies sem direitos. Bolso responsabilizou os indígenas pelas queimadas, citou duas vezes sua indígena token (usada para fingir que Bolso se preocupa e é apoiado por indígenas), Ysani Kalapalo, e chamou uma liderança mundialmente reconhecida, o cacique Raoni, de "massa de manobra". 
Ysani não é massa de manobra da direita, entende? Raoni é, da esquerda, dessas ONGs que põem fogo na floresta. Olha, não vou chamar Ysani de índigena fake, mas é óbvio ululante que ela não representa os indígenas, que repudiam Bolso e, mais do que ninguém, avisaram do perigo que ele é. 
Bolso discursou também que no seu governo há tolerância zero para todos os crimes, inclusive os ambientais -- isso vindo do cara que exonerou o fiscal do Ibama que o multou por pescar em lugar proibido em 2012, e, pra se vingar, quer transformar Angra dos Reis num Cancún. 
Bolso teve a cara de pau de discursar na ONU que foi "esfaqueado por um militante de esquerda" e que só sobreviveu devido a um milagre de Deus. Sério, o "Messias" disse isso não na igreja da esquina, mas nas Nações Unidas! 
O miliciano que proíbe que a Polícia Federal e a Coaf investiguem as denúncias contra o Queiroz, o assessor da familícia por excelência, contra Flávio e Carlos Bolsonaro, discursou que em seu governo não há espaço para a impunidade.
O miliciano que criticou os regimes cubano e venezuelano saudou a ditadura militar brasileira e jurou que o Brasil vem tentando se aproximar de países que consolidaram suas democracias, esquecendo de mencionar que o Brasil agora vota em conjunto com a Arábia Saudita e Rússia. 
O miliciano que elogiou o trabalho infantil discursou que os médicos cubanos constituem o "verdadeiro trabalho escravo". 10 mil médicos cubanos foram embora no ano passado, deixando inúmeras cidades brasileiras completamente sem atendimento, mas Bolso se vangloria disso pra toda comunidade internacional ver. 
O miliciano que humilha o ex-juiz Sérgio Moro diariamente o apontou como grande herói brasileiro (sendo que qualquer boa reputação que Moro já teve internacionalmente se queimou quando ele virou sinistro do governo que ajudou a eleger, prendendo seu principal adversário). 
O miliciano que não se manifesta quando uma menina de 8 anos é morta pela polícia ou quando um de seus parceiros, Silvio Santos, faz concurso de miss mirim pra julgar qual menina de 10 anos têm as pernas mais bonitas, discursou que nos governos anteriores havia "ataques ininterruptos aos valores familiares", mas que hoje, com a graça de Deus, as famílias estão protegidas. 
E, pra terminar, o governo mais ideológico de todos os tempos vaticinou em vários momentos do seu discurso patético que agora sim o Brasil está livre de ideologia. 
Que vergonha, Brasil!

8 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro é um tosco, ou melhor ainda, um BOÇAL, mas esse discurso dele foi BEM MENOS PIOR que o discurso em Davos.

Ele está evoluindo rápido em como mostrar o lado dele para os eleitores fanáticos.

Anônimo disse...

a) Lola vc e 1000.

b) Lola o discurso do Bozo mostrou que ele deveria estar em um hospital psiquiatrico nao na presidencia.

c) Estou cada vez mais inclinada a fazer campanha para Flavio Dino estou amando as entrevistas dele

titia disse...

Enquanto isso, o governador de Pernambuco Paulo Câmara, convidado a falar em nome dos governadores do Consórcio Nordeste num evento promovido pela Aliança para Ação Climática em Nova Iorque, firmou o compromisso de que os Estados do nordeste vão cumprir o acordo de Paris, inclusive declarando que Fernando de Noronha será o primeiro território a se tornar 'carbono neutro' do país. CHUUUUUUUUUPA, FASCISTADA DO SUL E DO SUDESTE!!!!!! CHUUUUUUPEM, ENGULAM E ENGASGUEM COM ESSA!!!!!

Anônimo disse...

Titia, nem vou responder à altura pq eu tive um negócio que se chama EDUCAÇÃO, DECÊNCIA e POLIDEZ. Talves se vc convivesse aqui no Sul do País vc saberia o que são esses conceitos ok? E, antes que eu me esqueça: LULA LIVRE! FORA BOZO!

Felipe Roberto Martins disse...

O pior ainda é: parte da nossa população que apoia às posturas dele... isto sim é o pior.

titia disse...

12:51 eu disse "fascistada" do sul e do sudeste. Não sul e sudeste inteiros - regiões que são comprovadamente as com maior quantidade de fascista no Brasil e que, nada coincidentemente, deram o maior número de votos pro nazipalhaço. Ficar pistolinha não vai mudar esses fatos. Se a carapuça lhe serviu, o problema não é meu.

Anônimo disse...

Triste ter q concordar mas é isso ...reduto de fascista...SC em que os moradores dizem q é a Europa brasileira e são extremamente racistas; Paraná q é um latifúndio bizarro e Curitiba uma cidade bem provinciazinha...só não tenho nada contra RS...o resto? Gente que se acha superior pq é branco e descendente de europeu

Cê tá doido disse...

Turismo também gera impactos negativos. Eu preferiria a minha filha nordestina com macacão em uma siderúrgica do que de biquini com gringo.