domingo, 23 de dezembro de 2012

VÉSPERA DA VÉSPERA DE NATAL E EU TRABALHANDO

Onde estive em julho e onde estarei na quarta 
(clique para ampliar e ver Lolinha de braços abertos)

Oi, gente! Eu tô trabalhando um montão no blog, e tenho cinco entrevistas pra responder. E ainda preciso escrever dois artigos pra serem publicados antes de eu voltar às aulas, dia 3 de janeiro. E papers pra corrigir! Cadê minhas curtas férias?
Depois eu falo mais do reveillon, faço retrospectiva pessoal de 2012 (faço? Talvez. Foi um bom ano, mas todos os anos são bons) e tal. Se você é leitorx antigx, sabe que praticamente todo natal passamos em casa. Minha mãe faz uma torta de frango caprichada pra ceia, e um super bolo de chocolate (clique pra ver a receita). E geralmente assim é o nosso natal. Eu, maridão, minha mãe, torta de frango, bolo de chocolate, gatinhos. 
E é bem legal, não posso reclamar. Já passei da fase de ficar deprimida no natal. Natal é época de comer à vontade e sem culpa! Só esse já seria um bom motivo pra gostar da festa.
Quarta, dia 26, eu e maridón vamos viajar rapidinho. É que, por causa da greve nas federais este ano, em 2013 não teremos férias juntos. Chuif. Qualquer plano de viajar pra mais longe (a gente queria visitar Buenos Aires, ver uns amigos em SP, uns outros na Bahia) escafedeu-se. Maridón, como professor de escola particular, continuará tendo as férias dele, em janeiro e julho. E eu, em março e agosto. Triste.
Aliás, pelo jeito passarei março viajando. Não tem nada fechado 100%, mas já recebi e aceitei convites para participar de mesas redondas e palestras na UFC, em Sobral, CE, na Federal de Santa Maria, RS, na UFMA, em São Luís, e no Direito da USP, em Ribeirão Preto, SP. Ah, e talvez na UFSC, mas isso só em junho. Assim que eu tiver mais informações eu falo pra vocês. 
E vocês também podem me convidar pra ir até a sua universidade, que eu vou. Se bem que semestre que vem (que começa em abril) não será fácil. Terei cinco turmas! Cinco! Mas a gente vê o que pode fazer, os dias que incomodam menos minhas aulas aqui...
Então, entre os dias 26 e 27 de dezembro estaremos em Fortim, cidade linda e baratinha perto de Canoa Quebrada. De lá iremos direto pra Mossoró, que é quase fronteira entre CE e RN. 
Vamos ficar dois dias num super hotel com 14 piscinas, nove delas com águas termais, e cinco com água fria. Tenho amigas que dizem que não iriam pra lá nem se lhe pagassem, mas eu adoro águas termais. Só fui (com o maridão) uma vez pruma cidade com águas termais. 
Era Santo Amaro da Imperatriz, próximo a Floripa. Mas fiquei decepcionada. Pra mim água termal tem que brotar do solo, ou ter uma piscininha pra gente entrar. E lá em Santo Amaro você pagava pra ficar numa banheira! Individual, ainda por cima. 
Mas tô trabalhando pra deixar posts prontos pra serem publicados durante esses dias. Os blogs, e a internet em geral, ficam às moscas nos períodos de férias, eu sei. Mas deem uma passadinha aqui de vez em quando, que vai ter post novo todo dia. E comentem! Nâo deixem esse espaço pros trolls. Porque troll não tira férias.
E vocês? Como vai ser de natal? Tudo de bom! Se eu não falar mais feliz natal, aí vai: Feliz natal!
Eu em Fortim em julho 

33 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos vc tem férias: eu tô de plantão amanhã até as 16hs :P

Anônimo disse...

Não dou férias para meus blogs favoritos. Não se preocupe. rs

Letícia M. disse...

Estou em ribeirão preto para curtir o natal com a família do meu marido. Eh muito legal a tradição deles de se reunirem todos os anos, fazer ceia e brincar de amigo oculto.

Lola, um ótimo natal pra você e pra sua família! Curta o merecido descanso pois você merece!

Katy disse...

Lola, te mandei um e-mail... se puder responder, agradeço.
Feliz Natal.
Beijos.

Edson disse...

Essa praia em Fortim é o verdadeiro paraíso, né?

Feliz Natal pra todos!

E continuarei a visitar o blog como sempre!

Anônimo disse...

Vem pra ufba tbm, Lola T_T

Anônimo disse...

Que praia lindaa!Aproveite Lola vc merece um descanso bom desses,beijos.

Luiza disse...

Feliz Natal, Lola!

Anônimo disse...

Lola, sério, olha isso depois! http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/88821/Uol-mostra-estupro-para-quem-diz-ter-18-anos.htm?acid=305391&ls-acm0=10

Sara disse...

Lola não gosto da festa Natal, mas adoro a oportunidade q essa festa me da de ver minhas irmãs e irmão juntos, nós fazemos questão de nos reunirmos sempre q possível, mas no natal é lei.
É legal pq cada um de nós esta em uma parte desse Brasil, mas nesse dia juntamos todos, é uma sobrinhada enorme, pq somos em cinco irmãos, e esse ano vai ser especial pq meu único irmão finalmente vai ser pai, e vamos comemorar muito a chegada desse q eu acho q será meu ultimo sobrinho a chegar, será um menino, espero que ele seja um novo tipo de homem, q aprenda desde cedo a respeitar todas as mulheres como iguais.
Eu adoro estar entre minhas irmãs e com meu irmão, pois é super divertido, alem de cada um estar em um estado diferente, somos muito diferentes, pois minha mãe se casou quatro vezes rrssss, então somos diferentes na aparencia e personalidades tb, tem uma irmã q é toda alternativa, meio hippie, maluca em todos os sentidos, tem outra q é a esoterica, é daquelas q acredita em ET, espiritos, macumba, duendes, florais, reiki e o q mais tiver p acreditar, ja a mais nova é uma criatura iluminada de tanta bondade, vive para ajudar todos, pra variar a festa é na casa dela q é linda, e tem meu irmão q é todo workaholic
só sabe falar de negocios e sucesso, tadinho amo ele, mas ele bem q é meio machista, ta todo feliz com a chegada do seu filho.
Esse ano como todos os outros promete ser muito legal, mas o q mais gosto mesmo é de ver todos, abraçar cada um, ver minha mãe q ja esta velhinha, e é isso, felicidade.

Rose disse...

Já que não terei férias, meu natal vai ser orando: ora comendo gordices, ora namorando.
Feliz natal a todos.Tanto pra Lola e Família quanto para os leitores e comentaristas do blog.
PS.: Faz um carinho na barriga do Calvin e diz que eu mandei (pq ele é terceiro gato que eu mais adoro rsrs)

Unknown disse...

Como assim tu trabalhando? Todos os confrades da REAAAAAL sabem que tua vida é ficar deitada o dia inteiro na praia sendo servida por vários manginas(um faz massagem, outro serve cerejas na boca, outro abana, outro serve suco) enquanto tu ficas pregando o Feminismo Misândrico Radical Anticristo from Hell na interwebs* escrevendo livros fofinhos sobre cinema cujo a capa é igualzinha ao Scum Manifesto.

Enfim, bom descanso depois dessa trabalhadeira e boas festas =]

Annah disse...

Feliz Natal Lola!

Mais uma ano acompanhando seu blog! :)

Conceição Lima disse...

Oi, Lola!

Eu nunca comento, mas leio o teu blog há dois anos. Desde qdo te conheci na marcha das vadias em 2011, aqui em Fortaleza, e te perguntei quem era Lola. É, vc n lembra.

Outro dia tb te encontrei pela UFC e te abordei. Até te chamei pra ir almoçar cmg no restaurante vegetariano. Vc tb n lembra.

Só quis dizer que eu, Conceição, sou mais uma de muitxs leitores invisiveis q vc tem.

Continuarei aqui acompanhando diariamente o q vc tem a dizer. Beijo e feliz natal.

lola aronovich disse...

Pois é, Conceição, eu não lembro, mas não é por mal! Eu sou mutio ruim pra nomes e rostos mesmo. Outro dia eu tava passando por um ponto de ônibus em frente a UFC e um carinha simpático me abraçou, disse "LOlA! Há quanto tempo!" e não sei que mais, e eu lá, fazendo o maior esforço pra tentar descobrir quem era... E não consegui, lógico. Então, ó, eu não lembro de vc na Marcha das Vadias (só me lembro do Carlos Getúlio na marcha), mas acho que lembro de vc na UFC. Vc falou de restaurante vegetariano?! Taí, isso eu não lembro. Mas insista, tá?! Sempre que me ver, venha falar comigo!


Ha ha, Raziel, essa parte foi muito boa: "o Feminismo Misândrico Radical Anticristo from Hell na interwebs* escrevendo livros fofinhos sobre cinema cujo a capa é igualzinha ao Scum Manifesto". E todos esses meus prazeres na vida são pagos com o dinheiro dos taxpayers. Isso vc esqueceu!

Anônimo disse...

O Hotel Thermas é muito booom!

Anônimo disse...

Feliz natal Lola, pro maridon e pra mae tb! Avise no blog qdo estaras em ribeirao preto, pois quero ver tua palestra.bjos natalia

Anônimo disse...

Lola, de todo o meu coração, um foda-se bem grande para você, e todo esse ódio que você prega a o dênero masculino !

Caroles disse...

Queria que tu viesse pra POA, Lola! Conheço muita gente que quer também :)

lola aronovich disse...

Anônimo das 22:58, tem razão, eu ODEIO o dênero masculino!


Anônimo das 19:52, é horrível que exista tanto vídeo pornô com estupro (simulação de estupro, espero!). E é horrível que exista tanta procura por esse tipo de pornografia. Aqui mesmo no blog aparecem dezenas de buscas com "mulheres sendo estupradas violentamente" e "estupro de novinhas" e "vídeo crianças estupradas". Isso, pra mim, faz parte da cultura de estupro -- que exista muito mais material com esse tipo de crime do que informações sobr o que uma vítima pode fazer num caso desses.

Pili disse...

Um feliz natal e um muito obrigada pelo companheirismo de 2012
Seu blog é fortalecedor!
:)

Mihaelo disse...

O meu Natal é sempre capitalino na casa da tia aniversariante, aproveitando o dia de passe livre no transporte coletivo!

Anônimo disse...

Lola!! Poxa, comecei lendo seu blog meio desconfiada, sem saber se eu gostava ou não- e sua coerência, sua firmeza de ideias, sua sensibilidade, esclareceram muitas coisas a respeito das relações de gênero e da cultura do estupro pra mim. Eu achava que já era sensibilizada para essas questões, só que percebi que de certa forma, até por ter trabalhado com violência doméstica por um período, estava um pouco "anestesiada", perdendo a capacidade de me importar. Só tenho a lhe agradecer, muito grata de você colocar esse espaço aqui para funcionar, imagino que não seja fácil! Enfim, FELIZ NATAL, para você e sua família humana e felina =) Eu vou aparecer aqui durante as férias rs Renata

Anônimo disse...

Eeeeee Lolaaa,vem na UFSC siiiimmm!!!!!!
Eu moro na Trindade,na Madre Benvenuta(com certeza voce conhece! ahahhaah) e vai ser o maior prazer ir assistir voce!

#Lolanaufsc2013
ahahahahahhaha

No mais,Feliz Natal pra voce,pro maridao e pra sua mae!
Saude e coragem! O resto é consequencia! ahahaha

Beijao,Gabiroba!

Anônimo disse...

Só corrigindo Lola, foi o anônomimo das 23:20 que tá se condoendo de inveja ao saber que uma mulher vai passar uns dias no paraíso...Pros mascus é uma infâmia mulheres curtirem a vida da forma mais independente e deliciosa.Pra eles, só o dênero masculino (a parte degenerada do gênero masculino, os mascus)é que têm esse direito.

Patrícia.

Náy Rocha disse...

Oi Lolinha!
Bem que você podia vir dar uma palestra aqui na UFG, em Goiás, ai você poderia aproveitar e já dar um pulinho nas cidades de Rio Quente em Caldas Novas.Lá é o paraíso para quem curte água quente.Tem rio de água quente e inúmeros clubes e hotéis com piscinas de água quente.É o paraíso.

Anônimo disse...

Cinco turmas? Tá ótimo, ainda chego lá!rsrsrs
Meu normal são 16 turmas, e já tive 25. Para uma carga de 40hs semanais.

Quando forem discutir educação, lembrem-se disso!hehehe

Anônimo disse...

Lola!!!
Vc no Maranhão?!?!
Que lindo!!! *-*
Pena que não moro mais aqui - tô d férias! -, se não ia te levar no Sítio do Físico, que é um lugar muito lindo e os donos fazem um ótimo trabalho social.

Mas, conte-me mais sobre sua vinda.
Qual o contexto?
{q sonho!}

Morg. disse...

HAAAAAAA Que feliz!!!!!!
Você vem pra Sobral!!!! *_*
Vou te levar pra dar um rolé de moto comigo, que tal? na minha custon....
Em Março é possivel que o clima esteja mais agradável, é pra estar chovendo.
Desde já, seja muito bem vinda.

Anônimo disse...

feliz natal, lola!

fiquei com dó da conceição pq eu sei bem como é esse sentimento :/

Cláudia disse...

Feliz natal atrasado e feliz 2013!

Daniele disse...

LOLINHA VEM PARA POA!!! vem, vem... boa mini férias!! bjos

Mariana disse...

Finalmente Sobral! Não sou de lá, mas com certeza irei vê-la... Nem acredito! =D