quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OS MAIS VISTOS NOS CINCO ANOS DO YOUTUBE

O YouTube foi criado há cinco anos, em fevereiro de 2005. Vamos ver se o David Fincher faz um filme sobre a criação desse fenômeno também (que pra mim é mil vezes mais importante que o Facebook). O jornal The Sun diz quais foram os dez vídeos mais vistos nesses cinco anos (quer dizer, como a lista é de abril, e ficou mofando aqui no computador, vai que o Felipe Neto já tenha ultrapassado todos eles e eu não tô sabendo).
1) Esse da foto que ilustra o post é o número um, de um bebê que morde o dedo do irmão. Se o bebê não virar um Hannibal the Canibal, é lindo mesmo e faz rir, até pra quem não tem filhos.2) A hilária explicação pra baixíssima reprodão dos pandas. 3) Susan Boyle canta, comove os jurados, e muda as percepções de uma plateia. 4) A evolução da dança, pelo comediante Judson Laipply. Vídeo meio longo, seis minutos, mas muito legal, e ele dança bem. Faz parecer que a humanidade não teria evoluído se não fosse o John Travolta.5) Tava faltando a loira falando de sexo. Ela é simpática e fala bem de-va-gar-zinho pros carinhas entenderem. Fez sucesso.6) O garoto de Guerra nas Estrelas. Prefiro o panda, mas não sou ligada em Star Wars. 7) Muitos tentam dublar uma música de forma engraçada. Poucos conseguem. Não tenho certeza se esse conseguiu.8) Ah, esse eu e o resto do mundo já mostramos. É aquele comovente em que dois amigos encontram um leão que não veem há anos. Meu gatinho Calvin também se comporta assim comigo, mas ele não é tão grande.9) É bom saber que dá pra fazer tudo isso com uma bicicleta. A minha precisa ser com rodinhas se eu não quiser cair e rachar a calçada.10) Esse daqui do bichinho é o mais curto. Não é um chipmunk, ao contrário do que diz o título. Um chipmunk é uma espécie de esquilo, gracinha total. Esse é um prairie dog, outro bicho que não existe na nossa fauna (ou existe? Parem de me corrigir, pô! Assistam o vídeo!).
E aí, qual o seu preferido? O meu, se eu tiver que escolher um, é o do panda. Ou do leão. Ou do esquilo que não é esquilo. Deu pra notar que tenho uma quedinha por bichos? Por que eu não olho pro bebê e grito "Ah, eu quero um!", mas tô berrando até agora pro leão e pro panda?

14 comentários:

Lord Anderson disse...

Putz

Jura que o Youtube existe a apenas cinco anos?

Oq o habito faz com a memoria, rs

Eu vejo os videos quase todo dia. acho um canal incricel de expressão amadora, sem contar que ele tb se transformou numa biblioteca de referencias.

Tanta coisa foi parar no Youtube, dificilmente o pessoal que o criu conseguiu imaginar que chegaria nesse nivel.

Agora acredita se eu disse que não vi nenhum desses postados?

Vou assistir e depois comento.

Fernanda disse...

Tambem concordo que YouTube e muito mais importante que o Facebook...

Letícia disse...

Já tinha visto todos, menos o da loira. rs

E eu tb prefiro animais a pessoas... não sou daquelas que se derretem com a imagem de um bebê :P

Unknown disse...

Eu achei o seu comentário original sobre Susan Boyle amargo demais, talvez parcial demais. Estes concursos atraem todo o tipo de pessoa e, do pouco que eu vi, uma quantidade infindável de amadores sem nenhuma auto-crítica e ninguém em volta com coragem de lhes dizer a verdade sobre seu talento.

Eu ainda não tinha visto o vídeo da primeira apresentação. Ouvi falar dela, claro, mas vagamente. O que aconteceu ali foi um tanto diferente. Um tanto inusitado, mesmo sob a perspectiva do espetáculo. E sinceramente, eu quase chorei também...

Juliana disse...

O esquilo que não é esquilo na verdade é uma marmota. E concordo o youtube foi muito mais revolucionário que facebook.

Paula Mariá disse...

O do Leão, com certeza, é meu preferido, amo!
Lola, eu sou (era?) fã do seu blog em silêncio, adoro. Sério, sempre recomendo pro pessoal em discussões.
Acabei de criar o meu e - obviamente - você está linkada. Aliás, vou dar uma olhada nos favoritos para ver se encontro algo que me apeteça.

Beijos

Paula Mariá disse...

Aliás, eu 'tou caçando um bom blog sobre cinema, você n"ao teria algum para me recomendar?

Anônimo disse...

Eu adoro o youtube! tenho quase certeza q o 7 (numa) vi antes mesmo de existir youtube, quando éramos obrigados a baixar tudo... youtube facilitou muito nossa vida na internet! ah, e faz passar muita raiva por causa dos copyrights, q tiram tantos videos e canais bons de lá...

Karen Lommez disse...

Adoro o leão e o panda, mas tb gosto dos bebês, pois adoooro aquele sotaque britânico do menininho, acho o mais legal do vídeo é o jeito dele falar. bjk

Werner Wild disse...

Esse do leão é impressionante! Pela foto pensei que ele estava mordendo a cabeça de alguém, mas estava abraçando! Impressionante!

M. Ulisses Adirt disse...

Como ciclista, não t/ como eu não gostar do vídeo da bike. Mas, admito, tb acho uma graça o da Susan Boyle.

Bru Holmes disse...

Fofo, fofésimo, fofíssimo o nenê do 1 º vídeo. Eu amo nenês e aquele é muuuito lindo,e ainda todo risonho. owwwwwwn.
E o gurizinho c/ sotaque britânico, lindinho tb!

Valéria Fernandes disse...

Ah, mes esses guinchados de beb~es panda são meio assustadores mesmo... ^_^

Anônimo disse...

Esse último do bichinho é o mais bacana, porque é curto e bem dramático. Gostei.