domingo, 10 de agosto de 2008

RESULTADO DA ENQUETE: MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA DA TV AMERICANA DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

Legal, gente, obrigada por votar na enquete com maior participação do meu bloguinho até agora: a de melhor série dramática da TV americana dos últimos dez anos. No começo tive que aguentar as queixas do maridão (“cadê Columbo e Monk?”) e da Juliana (“prefiro Scrubs, Seinfeld e Friends”), enquanto eu repetia as palavras-chave (“últimos dez anos, não últimos cinquenta anos”; “séries dramáticas, não cômicas”), mas depois só enfrentei a ira dos fãs de Dexter – que não eram tantos nem tão irados assim.

Mas fiquei decepcionada com o resultado, mais uma vez! Vamos começar pelo final. Entre 146 votos, nenhunzinho agraciou Buffy, A Caça-Vampiros (será que deveria estar em séries cômicas?), Deadwood (que tem o Timothy Olyphant, marido de uma colega minha de high school), Oz (essa eu só vi alguns episódios no SBT), e The Wire. Essa última eu nunca vi, mas muita gente boa – como o meu co-orientador lá nos EUA – diz que é a melhor série de todos os tempos, ponto. Será que não chegou ao Brasil? Ou não agradou mesmo?

Mais sorte, porque conseguiram um voto, tiveram Dawson's Creek (eu vi a primeira temporada e achei fofo, mas agora que virou hobby detestar a Katie Holmes, a série deve estar no ostracismo), The West Wing e Battlestar Galactica. Eu sei quem votou em West Wing e Galactica, porque elas revelaram a escolha. A Suzana diz que West Wing tem os melhores diálogos de qualquer série (eu me afasto de ficção com presidente americano como o diabo foge da cruz), e a Mica chama Galactica de “fenomenal”, mas admite que seu coração partiu por não poder votar também em Arquivo X. Você não está sozinha, Mica. Já li vários críticos americanos que consideram Galactica o máximo.

Com dois votos cada, houve empate na 11a colocação entre Alias, Barrados no Baile, Law & Order e... Os Sopranos. Os três primeiros eu nunca vi, então essa má votação não me diz nada, mas Sopranos encerrou sua última temporada ano passado com uma cena final que já virou clássica. E durante todos os seus seis anos, ela era tida como a melhor. Eu vi as duas primeiras temporadas, li que a terceira e a quarta são as melhores, e depois cansei e não tive vontade de ver mais. Gosto da parte da terapia, nem tanto a da máfia. No geral, é uma série bem boa.

Em décimo lugar, com três votos cada, Arquivo X, Prison Break e Smallville. Só posso dizer que, se a enquete tivesse sido realizada uma década atrás, Arquivo X teria se saído muito melhor. Ô declínio! Será que o último filme afetou muito os fãs? Alguém ficou com vergonha de se declarar fã da série depois de ver o Mulder no cinema gritando “Costure o pescoço dela de volta!”? É compreensível.

Em nono lugar, com quatro votos, outra surpresa: Heroes, empatado com The L Word. Pensei que Heroes teria mais votos. Pessoalmente, eu só vi o primeiro episódio da segunda temporada e achei muito ruim. Mas o maridão viu as duas temporadas e, do alto de sua condição de especialista em Heroes nesta casa, diz que a primeira é muito melhor, que a trama de cada episódio é sempre superior a sua conclusão, e que “o vilão é complicado, mas muito bom”. Sobre The L Word, devo ter visto uns cinco episódios, não sei de qual temporada, e achei mediano. Estranhei que lésbicas fossem a um clube de strip tease. Mas gostei de ver duas atrizes que admiro, a Jennifer Beals (por causa de Flashdance) e a Pam Grier (por causa de Jackie Brown – não sou da época em que ela foi a black diva nos anos 70), vivas e chutando (tradução podre pra alive and kicking). Se eu tivesse atração por mulher, moraria em Los Angeles, onde todas as lésbicas são lindas, de acordo com a série. Essa é minha maior crítica a The L Word: falta de diversidade.

Em oitavo lugar, com cinco votos, Grey's Anatomy. Nunca vi um episódio completo porque essas séries médicas não me agradam. Acompanhei a polêmica em que o Isaiah Washington foi despedido da série por fazer comentários homofóbicos (aliás, acho que foi através desse escândalo que ouvi falar de Grey's). Mas, com o Patrick Dempsey, a Katherine Heigl, a Sandra Oh, e agora a Brooke Smith (a vítima sequestrada em Silêncio dos Inocentes) no elenco, esta série parece ter um conjunto de atores melhor que os de House. E certamente melhor que os de Plantão Médico.

Em sétimo, com seis votos, uma série que não suporto: 24 Horas. Até vi alguns episódios, mas quantas cenas de terroristas atacando o planeta e um herói americano (às vezes com o auxílio de outro herói americano, o presidente) salvando o dia preciso ver pra me convencer que essa não é a minha praia? Morra, Jack Bauer.

Em sexto, com 4%, Plantão Médico. Nem sabia que ela continuava viva. Se eu fosse uma série, eu acabaria comigo se o George Clooney me abandonasse.

CSI chega em quinto lugar, com 6%. No começo, eu até via e gostava um pouquinho da série quando ela passava na Record (esse é um exemplo, pra mim, de como a dublagem melhora as vozes dos atores originais). Como o maridão não perdia um só episódio, eu era obrigada a assistir. Mas acabou uma temporada (não sei qual), e a Record decidiu reprisá-la inteirinha, sem avisar que era reprise. Aí o maridão reviu todos sem notar que era reprise. Eu notava, e tentava estragar o prazer dele contando o final de cada episódio. Ele não me ouve mesmo, então dá na mesma. Só que, quando a Record reprisou aquela mesma temporada pela terceira vez, eu tive de dizer chega. Até o maridão começou a ter uma sensação de dejá vù. Ele viu alguns outros episódios nos EUA, num canal que, aparentemente, só passava CSI. Mas convenhamos: essa série segue uma só fórmula bastante cansativa, não? Os personagens não se desenvolvem e têm quase zero de vida pessoal, e depois de uma temporada inteira eu já estava pronta pra me candidatar a qualquer vaga de técnica forense. No entanto, CSI ainda é uma referência entre eu e o maridão, já que ele tem certeza absoluta que o rato de laboratório da série é interpretado por um tal de astro chamado... Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain, O Dia Depois de Amanhã etc). Os médicos falaram pra eu não contrariar.

Em quarto lugar, Roma, com 9%. Eu até gostei da primeira temporada, bem violenta e cheia de sexo, mas depois ficou repetitiva, e eu parei de assistir.

Em terceiro a minha favorita, A Sete Palmos, com 13%. Eu realmente adoro essa série, e quero ter as cinco temporadas em dvd. Se vocês não conhecem, peguem na locadora, até pra não ficar boiando quando, em janeiro, o Richard Jenkins for indicado ao Oscar (espero!) pelo ótimo The Visitor, ainda inédito no Brasil. Aí todo mundo vai falar: “Richard quem?”, e um pessoal vai responder: “o pai que morre no começo de Six Feet Under, e depois aparece como fantasma”.

Agora vem a parte decepcionante. Em segundo, com 18%, House. O maridão é fã, mas eu não gosto da série. Primeiro porque esses plantões médicos da vida são todos muito parecidos; segundo porque não engulo o personagem do Hugh Laurie. Ninguém na vida real fala como ele, nem ninguém na vida real ficaria mais de dois minutos próximos a alguém que fala como ele. Pelo menos o Robert Sean Leonard (Sociedade dos Poetas Mortos) continua bonitinho, mas não é suficiente pra eu ver a série.

Em primeiro lugar, bem juntinho de House, Lost, com 20% dos votos. Vi alguns episódios que a Globo passou em horário insone. O maridão tentou ver o máximo possível, mas lá nos EUA não se esforçou pra acompanhar. Enfim, ô seriezinha confusa e mirabolante que vocês gostam, hein? Não é a que eu levaria pra uma ilha deserta mesmo.
Antes que o meu, o seu, o nosso domingo acabe de vez, vamos à próxima enquet
e: qual a melhor série cômica da TV americana dos últimos dez anos? Essa também vai ser difícil...

Opa, agora a Fátima acabou de me lembrar que é dia dos pais! Feliz dia dos pais, portanto! Se eu já não ligava pra data quando meu amado pai era vivo, agora então... Espero que os leitores-pais deste bloguinho tenham passado a manhã como eu, vendo ginástica olímpica na TV, que é muito mais legal que muitas séries por aí (não quero citar nomes).

43 comentários:

Silvio Cunha Pereira disse...

Porque o carinha do CSI aparece em 2 fotos?

Leo disse...

Essa é uma enquete um pouco mais complicada, porque o resultado varia muito dependendo da TV a cabo. Quase todo mundo que tem TV a cabo tem canais como Sony, Warner, Fox e USA. Enquanto a HBO, por exemplo, só quem tem TVA ou o pacote mais caro da NET tem. Isso, na minha opiniâo, influencia para que séries como Sopranos, Roma e The Wire tenham tido menos votos.
Eu também não curto muito séries médicas e tenho o maior preconceito contra Lost. Acho meio bobo. Até gosto de Heros, mas nunca colocaria em nenhuma lista de prediletas.
Mas de certa forma o resultado foi previsível, pois essas são as séries mais comentadas mesmo.
E com certeza, em tempos de olimpíadas, até esqueço que tem séries!

lola aronovich disse...

Ha, ha, esse é o maridão.


Leo, concordo que seja uma enquete complicada. Por isso, fiquei surpresa também com o número de votos. E vc viu que nenhum foi pra "Nenhuma. Odeio séries americanas" ou algo do gênero? Parece que o pessoal gosta mesmo, e vê bastante. Eu não tenho TV a cabo no Brasil. Aliás, nunca tive. Quase todas as séries que vi foram em dvd (ou, às vezes, na TV aberta). Lá nos EUA eu assinei um pacote no primeiro semestre que dava direito a esses canais que vc cita (bom, talvez não Warner). Pra assinar HBO eu pagava 10 dólares a mais por mês. Vinha uns 7 canais da HBO, mas, sinceramente, às vezes era difícil encontrar algo de bom pra assistir.
(mas seria bom se no Brasil a gente pudesse assinar canais avulsos, sem pegar o pacote todo, né? Bom, não que nos EUA se possa fazer isso. Primeiro se assina o pacotão básico, e aí podem-se incluir alguns canais. Mas se eu quisesse só assinar HBO, esqueça).
Pensando bem, acho que Six Feet Under até que ficou bem-colocada em terceiro. Se a gente comparar que muitas outras são muitíssimo mais conhecidas...

Anônimo disse...

Finalmente um blog! Sabe o que eu mais gostava de suas críticas no lost art? Da letra grande! Brincadeiras a parte, adoro suas críticas e procuro sempre lê-las (ops) depois de assistir os filmes pra poder comparar a minha impressão com a sua. É divertido, nossas opiniões quase nunca batem.

Paulo
www.detudopouco.blogger.com.br

Kaká disse...

Essa enquete das comédias está difícil mesmo de votar. Eu gosto de todas que vc colocou na lista.

O meu voto seria do Seinfeld, eu não enjôo, assisto as reprises quase todo dia e ainda acho tudo muito engraçado, mas como eu acho que ele vai ser barbada vou votar na minha querida atualmente: The Office. Eu tenho as tres primeiras temporadas em dvd e não me canso das besteiras do Michael Scott e do Dwight, e tenho uma paixonite pelo Jim. Até ganhei o bobblehead do Dwight do meu primo.

Mas no meu top 5, além das duas aí em cima, é: The Simpsons, Friends, 30Rock, My Name Is Earl e Two and a Half Men. Ai, Arrested Development é (era) ótima!! E How I Met...substituiu Friends com louvor. South Park é uma delícia de politicamente incorreto.

Eu realmente vejo muita tv.

Anônimo disse...

Ah não, Lola, Lost e House tem que ver, sô. elas são bem mais que o jeito de falar do Laurie e das complicações da trama!!! Brincadeirinha rs. Eu tb achava algo parecido e hoje estou adorando todas duas. Apesar de ter votado em Arquivo X, eu acho. Mas no momento, minha atenção está com In treatment e com Criminal Minds. Mas meu xodó de todos os tempos mesmo, é Ally McBeal, que não é drama, eu sei. Abraços

Andie disse...

Ei Lola!
Gostei dessa enquete; eu votei em Lost mesmo, acho a serie excelente e muito bem feita, bem dirigida, e com excelentes atores. Fiquei feliz de descobrir que voce detesta 24 Horas, porque geralmente quando eu digo isso em voz alta sou atacada pelas pessoas (inclusive o Marotti!). Eu gosto ou ja vi quase todas as outras, e acho que pra mim House estaria num dos tops tb (soh pra constar, eu conheco gente parecida, talvez nao tao amarga, com o House sim!).
ps. desculpa nao ter dado pra gente se despedir, mas a mudanca foi uma correria absurda!

Anônimo disse...

Lost realmente é a melhor, merecido, consegue sempre manter o mesmo nivel e até melhor a cada temporada, mto foda isso.
Agora votei em South Park, apesar que fiquei com um pé quase em Os simpsons e My name is earl. Vou avisar a Maira que That´s 70 show esta na jogada, aposto que ela entra para votar hahahhaa, falando nisso preciso devolver o box dessa serie dela.
Eu até tenho tres primeiras temporadas de House mas sei não, ainda não tive paciencia de terminar a segunda e ver a terceira.

Abr Lolinha

Mosaico incompleto disse...

Essas enquetes sempre são complicadas e decepcionantes, mas apesar de atrasado, computo meu voto em Life on Mars, da BBC.

Babi disse...

oi lola!
nao fiquei surpresa com o resultado da enquete... Eu também votei em Lost, e acho a serie mais bem bolada desses tempos. Mas você precisa ver todos os episodios, desde o comeco, se nao é impossivel compreender tudo.
Agora, nao consigo me decidir em quem votar na proxima enquete! Tantas series boas!!! Acho que sou série-maníaca...
abraco

Anônimo disse...

Eu também votei em Lost, vi as duas primeiras temporadas mas não tenho mais paciência para continuar. Depois que se começa não para. E não dá para fazer uma votação fiel porque é praticamente impossivél assistir a todas elas (coisa que eu faria se tivesse todo o tempo do mundo). E para mim tem séries que estão trocadas, cômicas nas dramáticas e vice-versa.
Mas uma coisa é curiosa, na época de Barrados no Baile (ok é mais de dez anos, eu sei) mas também havia Anjos da Lei, Miami Vice e muitas outras que eu nem lembro o nome. Na minha infância lembro de umas coisas boas também como O mundo Perdido. Agora, não que eu seja velho mas sim porque minha memória é boa, também lembro de V a batalha final que me marcou muito, e também Shazan e Isis que foi as primeiras coisas que comeceia distinguir na tv. E depois tinha aquelas chatinhas como o Pé Grande, super máquina, Alf o teimoso.
Bom, mas uma coisa é certa, ultimamente o número de sérias que são ótimas tem crescido muito.

lola aronovich disse...

Oi, Paulo! Quer dizer que vc gostava da minha coluna no lost.art por causa da letra grande? O maridão entende bem como é isso. Nas poucas vezes que ele lê o meu blog, ele aperta control mais pra aumentar a letra. É que este blog é feito pra gente jovem, que ainda consegue ler letras pequenininhas. Ha, eu brinco mas este ano ainda preciso comprar óculos pra ler de perto. Coisas da idade...
E nossas impressões quase nunca batem? Vc precisa comentar mais por aqui! Abração!


Ah, Kaká, eu tb tô morrendo de vontade de comprar o Office em dvd. Lá nos EUA vimos muito Office, e alguns episódios (não todos) são fenomenais. Tentei ver uns episódios do Office inglês, mas achei bem sem graça. O Ricky Gervais tudo bem, mas dos outros atores não gostei muito. E tb o humor lá é bem mais amargo. Prefiro a Office americana mil vezes!
Arrested Development eu vi o piloto só, porque todo mundo falava das maravilhas da série. Não me entusiasmei nem um pouco. Talvez eu deva insistir? Tem a série no www.hulu.com , mas aqui no Brasil minha internet (banda larga e tals) tá tão lenta que pra carregar um vídeo de 9 minutos no YouTube leva uma hora e meia... Estou sentindo muita falta da internet rápida.

lola aronovich disse...

Nalu, eu vi bastante Ally McBeal, por conta do maridão, que é fã. Mas hoje acharia difícil encarar um episódio. In Treatment eu tô louca pra ver! Se eu estivesse nos EUA ia pegar a primeira temporada em dvd, que acho que sai lá em setembro. Essas coisas com psicanálise eu acho muito interessantes. Vc viu Tell Me You Love Me? Não achei brilhante nem nada, mas foi diferente.


Andie, não esquenta da gente não ter conseguido se despedir! A gente também tava numa correria imensa nas últimas semanas. Sabe que conseguimos cash o cheque do depósito do nosso apê? Nem te digo quando: na segunda-feira, faltando meia hora pros bancos fecharem (a gente viajou na terça, cedo). Foi uma aventura. Mas felizmente correu tudo bem.
Agora, não me diga: o Marotti defende 24 Horas?! Não brinca! Conheço bastante gente que é fã das primeiras duas temporadas da série, mas que depois também cansou. É meio repetitivo, né?

lola aronovich disse...

Pedrinho, pensei que vc fosse votar em Two and a Half Men! Dessa eu nunca vi nada, talvez dez minutos de um episódio, e me pareceu bem juvenil. E essas com claque... Por mais que eu goste pacas de Friends e Seinfeld, elas têm claque! Acho que isso é superestimar a minha inteligência.
Fala pra Maira aparecer pra votar no That 70's Show (eu sempre penso que se escreve That's 70 Show, ou algo assim). E não precisa me falar dos dvds que vc tem pra assistir aí na sua casa, e ainda não viu. Já tomou vergonha e viu Bebê de Rosemary?


Mosaico, essa Life on Mars é americana? Se é da BBC, é britânica, não? Se quiser, sugira uns nomes pra uma enquete das melhores séries britânicas.

lola aronovich disse...

Bárbara, ah, isso eu já ouvi: que tentar ver Lost do meio pra frente não dá! Acho que se perder meio episódio também fica complicado. Bom, eu acho o cúmulo que muitas dessas séries interessantes, que atrairiam um bom público, são deixadas pra depois da meia noite na TV aberta. Acho que é reserva de mercado, sabe? A Globo compra a série não por que quer passá-la, mas pra que nenhuma outra emissora a passe (o mesmo com a transmissão das Olimpíadas, do Oscar...). E como a Globo tá no mercado de TV a cabo também, a idéia é justamente essa: quer ver série de TV americana? Olimpíadas? Oscar? Só pagando caro por uma assinatura de TV a cabo! Acho o fim!


Puxa, Cavaca, dessas que vc mencionou eu só lembro de Miami Vice. Mas só por essa listinha dá pra ver que as séries de hoje realmente são muito melhores. Alf o Teimoso, Cavaca? Só sendo muito nostálgico pra ter saudade disso! (tô falando sem nunca ter visto nada). Pelo menos as séries que os velhinhos como o maridão e o Mario Sergio idolatram (Rim Tim Tim, National Kid, Viagem ao Fundo do Mar etc) são famosas até hoje...

Suzana Elvas disse...

Mosaico, eu também adoro "Life on Mars" (mesmo na econômica versão em duas temporadas), mas a enquete é para TV americana... Aí eu votava também em "Prime suspect", que tem minha diva Helen Mirren, e em "Wire in the blood" - que apareceu primeiro que "Criminal Minds" (os dois tem a mesma premissa) e é muito, muito, muuuuuuuiiiiiito melhor. Recomendo pra quem tem amizade com paul Torrent :o)

Lola, você tem videocassete? Porque eu tenho uma (ou duas, tenho que ver) fita de West Wing - o primeiro episódio. Aí eu te mando junto com o Saramago.

Bjs

Suzana Elvas disse...

Oh, by the way: sou fã de "24" - um ótimo seriado, se você não levar a sério. Porque, vem cá - não dá pra levar a sério. Não mesmo.

lola aronovich disse...

Su, onde vcs vêem todas essas séries britânicas? A maior parte dessas eu nunca ouvi falar! E acho que, no meu semestre com TV a cabo americana, não passava nenhuma dessas. TV americana só passa programa americano mesmo!
O QUE?! Vc ainda não mandou o Ensaio sobre a Cegueira?! Como que vou ler o livro até a estréia do filme no mês que vem, muié?! Manda logo, por favor. Please, please, please. Eu tenho videocassete, eu acho, mas como faz mais de um ano que ele não é usado, mais uns 2 anos antes da nossa viagem, no mínimo, deve dar uns 3 anos sem uso. Eu não botaria muita fé que ele ainda esteja funcionando, não. Não se preocupe, Su, que algum dia eu tomo coragem e pego a primeira temporada de West Wing na locadora. Prometo!

Suzana Elvas disse...

Lola, as séries passam na TV a cabo. "Prime suspect" vai passar no canal Megapix, novo canal da Globosat (mas deve ser dublado - argh). Passava no Telecine Action.

"Estrelada por Helen Mirren, vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2007 por A Rainha, Prime Suspect é uma série de telefilmes que acompanha a rotina da superintendente de polícia Jane Tennison, que tenta solucionar crimes violentos ao mesmo tempo que precisa se impor no ambiente hostil e sexista da polícia britânica.

O primeiro episódio foi ao ar em 1991 e o último em 2006 – rendendo a Mirren três prêmios Bafta TV na Inglaterra e dois prêmios Emmy nos Estados Unidos."

É bom de ver, mas a série já acabou - agora só reprises, ou baixando. Aqui você vê a primeira parte sobre a série (o cara postou cinco partes), uma das mais premiadas da TV britânica.

"Life on Mars" passava na HBO, mas teve só duas temporadas - não por falta de audiência, mas porque a premissa da série não agüentava mais do que duas temporadas (eu postei aqui: policial da Londres de 2006 sofre um acidente e acorda na Londres da década de 70 - sem perícia, sem computador, todo mundo fumando como se não houvesse amanhã. É hilário). Ao mesmo tempo ele começa a perceber que está em coma, mas não sabe como voltar ao seu presente. Enquanto isso, vai resolvendo crimes e ensinando à patota (ops!) da delegacia os métodos investigativos do novo milênio. Só o figurino é de engasgar.
Aqui você vê a parte do primeiro episódio quando ele sofre um acidente em 2006 e acorda em 1973 - atente para o fog dentro da delegacia.

"Wire in the blood" (aqui no Brasil chamaram de "Rastro da maldade") é quatro anos anterior a "Criminal minds", mas infinitamente melhor. Passava na HBO, mas não sei se ainda passa - deixei de assinar esse canal porque o pacote ficou muito caro. Então, baixo os episódios na net. Aqui você vê o trailer do lançamento da série, em 2003.

Bjs

Suzana Elvas disse...

Tem as de ficção científica, ainda, como "Torchwood" e "Dr. Who".

Um resumo catado na web:

"Doctor Who é uma série galardoada de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.

A série está referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo", sendo também um ícone da cultura popular britânica. É reconhecida pelas histórias imaginativas, pelos seus criativos e baratos efeitos especiais (no período 1963-1989) e pelo uso pioneiro de música electrónica.

A série foi exibida durante o período de 1963 até 1989, suspensa até 1996 (exibição de um telefilme co-produzido pela FOX e pela BBC) e relançada com grande sucesso em 2005, desta vez produzida no País de Gales pela BBC. 'Doctor Who' tem também múltiplos spin-offs (como 'Torchwood' ) e presença noutros formatos que não o televisivo (livros, audio, etc)."

"'Torchwood'" é derivada da série de ficção científica "Dr. Who", trazendo mais aventuras de uma equipe de investigadores que utiliza a tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres.
A série gira em torno de Torchwood Three, um ramo do Torchwood Institute dedicado (entre outras coisas) a vigiar a falha tempo/espaço que corre pela cidade. O instituto foi criado pela Rainha Vitória, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres, após uma reunião com o Dr. Who e um homem-lobo em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia.
Com uma sede subterrânea sob o Millenium Center, de Cardiff, os seis membros da Torchwood Three operam à margem do governo e da polícia e muito além das Nações Unidas. A mando do Capitão Jack Harkness (John Barrowman), sempre enigmático e vigilante, a equipe se dedica ao desconhecido e luta pelo impossível."

Bjs

Suzana Elvas disse...

E, como tudo que é bom (mas nem tanto para eles): "Life on Mars" está sendo regravada - versão americana.

Suzana Elvas disse...

E (último "e"), assista esse pedacinho de "The West Wing" - com uma das malucas ultraconservadoras que tem um programa de TV (ou rádio, não me lembro) que diz que homossexualismo é uma abominação - porque a Bíblia assim o determina.

Kaká disse...

Eu também vi o The Office inglês, e achava engraçado, mas eu prefiro o americano. Eu também gosto de Extras com o Ricky Gervais.

Life on Mars é ótima!

A Globo faz uma coisa interessante com Lost, ela passa tudo de uma vez, um episódio por dia. O problema é que não tem horário certo (a noite a programação da Globo é sempre "depois de...")e fica difícil acompanhar. E é tudo com um ano de atraso. Mas vale uma maratona em dvd, o fim da terceira temporada é fantástico.


In Treatment foi uma das melhores séries que eu vi esse ano. (e foi via paul torrent, porque eu não tenho HBO).

Mica disse...

Eu simplesmente amei Life on Mars. Recuso-me terminantemente a assistir a versão americana. Morro de medo deles estragarem a série (pra começar com os atores).
De série britânica também assisto Doctor Who, Torchwood, Primeval (as três são sci-fi), Spooks (aqui no Brasil passa na People & Arts como Dupla Identidade)...que, sinceramente, é uma das melhores séries de contra terrorismo que eu já assisti. Deixa 24 horas no chinelo.
Eu também adorava Murder in Suburbia e uma que tinha Inspector Linsley no nome (ou algo assim). Eram séries menores e que passavam no GNT e eu era apaixonada.
Outra série que eu assisti e que me chamou a atenção (apesar de não ir para o meu top de lista) foi Secret Diary of a Call Girl (que teve 8 episódios em sua primeira temporada).

Mas voltando às séries americanas, não consegui me conformar com o resultado. As séries mais votadas foram as de maior evidência, mas estão tão longe do meu gosto pessoal...(apesar de eu acompanhar e gostar de praticamente todas elas).
Acho que o maior problema era que tinha que colocar apenas uma opção. Tinha várias séries ali que eu amava mesmo (como Buffy, Arquivo X, House, e outras) mas que não podia votar pq só cabia uma (ou pq seriam minha segunda escolha ou terceira).

Também não gosto de 24H. Amei a primeira e segunda temporada, mas depois foi ficando intragável. Parei na metade da sexta temporada (acho que foi a sexta...a última que passou).

Mica disse...

Dificil mesmo foi votar na comédia. Eu em geral odeio comédias e saio correndo da frente da tv quando uma está passando. Pouquíssimas ali eu consegui acompanhar. Fiquei em duvida entre Ally McBeal e Gilmore Girls, pq eu realmente gostava das duas (se bem que eu não as chamaria de comédias), mas acabei votando em GG, pq, acho eu, está mais viva na minha memória.

Liris Tribuzzi disse...

Eu acho que votei em House. Na hora fiquei na dúvida entre House e CSI, mas tenho uma vaga lembrança de ter me lembrado de ter as duas primeiras temporadas e falta de paciência pra terminar. Meu namorado ficou papagaiando 'Roma' do meu lado, mas eu nunca vi nada além da capa na locadora.

Mosaico incompleto disse...

Oi Lola,
Papei mosca mesmo, life on mars é britânica! Mas agora bateu uma dúvida, Roma tb não é? Essa é outra das minhas favoritas.

Excelentes as dicas da Suzana, vou ver com meu amigo "Paul"

lola aronovich disse...

Su, querida, obrigada pelas dicas. Pra quem tem TV a cabo, parece que tá pra vir bastante coisa legal. Ah, esse Life on Mars vc já tinha falado. Parece muito legal! Vc viu Mad Men, em que o pessoal também fuma como se não houvesse amanhã? Passa-se nos anos 60, numa agência de propaganda. Como a agência tem uma conta de cigarros (bem na época em que começam a surgir estudos médicos dizendo que não, fumar não faz tão bem assim à saúde), todo mundo que trabalha lá é encorajado a fumar sem parar. Tem um fog lá na agência também... A série foi saudada pelos críticos americanos como a melhor a aparecer no ano passado.
Já ouvi bastante sobre Dr. Who. Parece que tem uma legião fiel de fãs, né? Mas não é o meu tipo de série. Nem Torchwood. Parece meio Arquivo X?
Agradeço muito pelas indicações dos pedacinhos de vídeo, mas tá difícil download qualquer coisa por aqui. Demora um milênio... Muito triste. Tô com saudades de só apertar play pros videos do YouTube e eles tocarem, ué.

Anônimo disse...

Nessa nós concordamos: eu tb não gosto de 24H

Mica disse...

Lola, vc tá em Jlle agora?
Pq eu tenho as duas temporadas de Life on Mars em DVD (uma amiga dos EUA baixou e enviou para mim) e se vc quiser posso gravar para vc e enviar ou deixar a disposição em algum lugar em Jlle (tipo, no salão da minha mãe que fica no centro da cidade, bem em frente ao hospital Dona Helena) e você poderá conferir. E sinceramente vale a pena.

Anônimo disse...

Poxa, eu sou fã de X-Files, cheguei a visitar convenção e esperava que a série ficasse melhor colocada.
Sobre Buffy, acho que estava mais para comédia do que qualquer outra coisa.
Heroes eu não consigo entrar no clima, House é tosco mas delicioso.
Grey's acho chatiiiiiinha demais (aliás a Dra Grey é um contêiner), ER sem o Clooney não existe... Não adianta que o Goran Visjnic jamais terá um doze-avos do charme do Clooney.
Alias eu AMO, AAAMOOOOO, pena que acabou.
Lost, acompanho de teimosa, porque, pelamordeDeus, é muita viagem junta.
7 Palmos gostei das primeiras temporadas, mas depois não consegui acompanhar. Sopranos nunca assisti, de repente agora em DVD consigo...
Enfim, adorei a enquete!!!

Beijos

lola aronovich disse...

Ai, vamos ver todos os comentários que pulei e ainda não respondi. Desculpem o atraso!


Kaká, eu vi alguns episódios de Extras e ri bastante. Bom, não nos dois ou 3 primeiros, mas depois que entrei no clima, gostei. Adorei a participação da Kate Winslet!
É interessante sim essa "maratona de uma série", passar todos os episódios em alguns dias seguidos. Mas o horário podia ser mais convidativo!
Só por curiosidade, Kaká, quanto tempo demora pra vc download um episódio de In Treatment do torrent? Porque pra mim, pelos meus cálculos, seriam DIAS. Odeio essa internet lesma!


Mica, meu, dessas séries menores que vc mencionou eu não apenas não vi nenhuma, como jamais ouvi falar! Secret Diary of a Call Girl? Parece interessante!
Vc foi até a metade da última temporada de 24 Horas pra admitir que era intragável?! Paciente, a senhorita. Nem precisa dizer que sua praia é mais sci-fi que comédias. Eu já sabia disso. Tive dificuldade pra saber em que enquete colocar algumas séries, entre elas Ally McBeal e Desperate Housewives. Mas, na dúvida, optei por comédia. Pra todas! Se é um “dramedy” ou um “comedy-drama”, tive que colocar todas em comédia mesmo.
Respondendo o seu outro comentário aqui: sim, estou em Jlle. Opa, claro que gostaria de ver duas temporadas de Life on Mars em dvd. Legal, vamos marcar alguma coisa sim. Eu passo no salão da sua mãe. Por enquanto estamos sem carro, mas a gente anda até lá.

lola aronovich disse...

Li, entre House e CSI, fico com o seu namorado. Quero dizer, esqueça o que eu falei – só porque eu vi a foto dele no orkut! Eu quis dizer que fico com a escolha do seu namorado: Roma! Por que ele não pode votar sozinho, tadinho?


Mosaico, eu nem tinha me tocado que Rome pudesse ser inglesa, então nem chequei sua origem antes de colocá-la na enquete. Mas, agora que vc falou, procurei na Wikipedia e lá consta como uma co-produção entre Inglaterra e Estados Unidos. Ufa!

lola aronovich disse...

Pelo menos uma coisinha que a gente concorda, Paulo. Eu tô com a cabeça nas nuvens: ia visitar o seu blog ontem, lembro até que cliquei no seu endereço, e não sei o que fui fazer que me esqueci totalmente. Mas hoje estive lá, e gostei. Mas por enquanto só vi nossas discordâncias quanto à Lei Seca. E nos filmes?


Oops, Chris, ainda bem que é vc! Odiaria ofender fã de convenção de X-Files! (ou de qualquer outra série. Vc, que foi às convenções, deve saber que tem um pessoal bem fanático). Sete Palmos fica melhor depois da segunda temporada. Sério mesmo, acho que a terceira é a melhor. Mas a quarta e a quinta também são ótimas. Bem melhores que as duas primeiras. Tem que insistir um pouco com a série, se acostumar com os personagens, que quando a coisa engrena, engrena mesmo. Quanto aos Sopranos, acho que vale a pena assistir. Eu parei na segunda, mas muita gente diz que a 3a e 4a são as bam-bam-bans.

Kaká disse...

um episódio leva em média 20 minutos para baixar, as vezes menos, as vezes mais. São episódios de meia hora (e a minha internet nem é lá essas maravilhas). Eu usei esse site:
aqui
Os episódios estão organizados e legendados (algumas legendas são ruins, mas acredito que vc não precisa né?)
In Treatment são 43 episódios na primeira temporada, é muita coisa, mas vale a pena.

lola aronovich disse...

Pô, Kaká, eu vou tentar baixar alguma coisa, mas pelo que conferi por enquanto com o YouTube, minha internet (banda larga e tudo, 250 kbps) é uma lentidão total. Levou uma hora e meia pra download um clip de 9 minutos! Fiquei horrorizada. Qualquer coisa que levasse meia hora seria um sonho.
43 episódios de In Treatment?! Pensei que fossem uns oito... Vou ver o que consigo download (e depois assistir, porque lá nos EUA, mesmo quando era tudo rápido, tinha muita coisa que o computador não tocava. Chuif).

Mica disse...

Estarei em Jlle no final de semana do dia 23/24 (próximo, fora este) e então levo os DVDs. De quebra levo Secret Diary of a Call Girl também (vai que vc gosta...).
Me manda um e-mail com o seu telefone para que eu possa combinar algo com você (meu acesso à internet é meio errático...as vezes tenho, as vezes não).

In Treatment tem tantos episódios porque foi exibido diariamente. Ele cobre 8 semanas e meia da vida do Dr. Paul e 5 de seus pacientes. Eu achei realmente interessante e a garota (Mia sei-lá-o-que) foi um destaque que me deixou triste por não ter sido indicada ao Emmy.

lola aronovich disse...

Legal, Mica! Empresta tudo sim! Ahn, será que vc poderia me mandar seu email? O seu endereço no blogger não tá dando acesso. Meu email é
lola@lost.art.br
Quer dizer, eu devo ter o seu email. Mas pra não ter que procurar...
Obrigada!

Santiago disse...

Lola:

Pela colocação dos Sopranos, 24 horas, etc. você pode ver, como sempre digo, como as pessoas são idiotas e não tem condição de votar em nada; principalmente, brasileiros: nunca sabem de nada, nem cinema, nem televisão... de política eu nem vou falar. Esportes sérios: veja o papelão em Pequin, a despeito do dinheirão que gastam com esses incompetentes perdedores.

Falo de novo: João Gilberto; Pelé; Airton Senna e mais um ou outro que esqueci, engrandecem o Brasil, o resto é resto! Perdedores; brasileiros bonzinhos, cafés com leite, preguiçosos, sem brio... da nojo!

Anônimo disse...

Pele pode ser o "rei do fut" mas ele tem um karma que nunca vai deixar ele chegar nesse patamar aí que vc o coloca, elevar Xuxa ("atriz porno com criança" heAUHeuea) à XUXA, que fazia lavagem deixando as crianças mais burras todos os dias...( não sei se ela ainda continua com programa)

E o Brasil esta realmente perdido se apenas esses engradecem o país na sua opinião, oq vc esta fazendo fora desses poucos ? Ah o resto é o resto...

Alguem que já viu a segunda temporada de Roma, sabe dizer se é foda ? Se mantem o bom nivel da primeira (sexo+polemica+historia+sexo) ?

Anônimo disse...

Vai ter show do Joao Gilberto por aqui no final do mês no Teatro Castro Alves hahaha (ao menos as vendas abrem no dia 20 e poucos), e um brother foi me falar isso todo empolgado, eu tive que soltar, João quem ? Que ele respondeu "Você é o segundo ignorante que me pergunta isso hoje" hahahaha aí depois caiu a ficha de quem era mas nunca ouvi muito dele, se conseguir convite para um local bom, vou lá conferir... e depois opinarei por aqui.

lola aronovich disse...

Ô Pedrinho, promover a Xuxa não foi a pior coisa que o Pelé já fez. Pior foi não reconhecer a filha! Isso é muito feio. Acho que comecei a ver a segunda temporada de Roma e parecia bem igual à primeira. Por isso enjoei. Sobre João Gilberto... Chato vcs jovens não souberem que ele é. Tsc tsc. Mas antes que o Santiago venha dizer que brasileiro é assim etc, lá nos EUA a gente conheceu uma galera de jovens fofinhos, queridos e inteligentes em muitas coisas que nunca tinham ouvido falar em Frank Sinatra. Acho isso uma heresia, mas enfim... Pê, tomara que vc consiga ver o show do João!

Anônimo disse...

A série House é de péssimo gosto, esse é o personagem mais patético, artificial e mal elaborado que eu já vi em toda a minha vida. nem posso suportar quando ele aparece nas chamadas da série, a bengala chega a ter mais verdade. não vejo nada de brilhante e a convicção dele é forçada e cansativa. Ele sufoca os outros personagem da trama com a sua falsa melancolia de suicida partidário e uma megalomania que não justifica nenhum milímetro do que ele faz. Suas ações não têm filosofia alguma. É apenas um senhor decrépito, pedante que só impressiona os seus iguais, ou seja, seu próprio público. Aproveito o ensejo do blog para dizer. Desprezo este senhor e seus feitos premeditadamente pomposos... Éca, esse sim é um Fake True... Xô Xô! Seja mais leve, tenha mais frescor... Resumindo, seja mais possível!Desabafo que direciono principalmente ao cara que escreveu este personagem.