quarta-feira, 27 de novembro de 2019

DÓLAR A CINCO REAIS É BOM, DIZ MINISTRO QUE VÊ CHILE COMO MODELO

Ontem o dólar bateu um novo recorde histórico aqui no Brasil, mas não tem problema!
Os dias em que a alta do dólar era motivo pra pedir impeachment da presidenta acabaram! Agora há vantagens e desvantagens, segundo Bolso, em o dólar estar nas alturas. Antes só havia desvantagens, lembram?
Paulo Guedes, o ministro mais poderoso e, por isso, perigoso deste desgoverno, já anunciou que o dólar pode chegar a 5 reais, e que isso é ma-ra-vi-lho-so pro país! 
Previsão de março deste ano
É aquele negócio, né? Se o PT quebrou o Brasil, como toda a direita alega, como que ele deixou 380 bilhões de dólares em reservas internacionais? Dinheiro que Guedes quer torrar?
Imagina quanta grana o sinistro deve estar ganhando como sinistro da Economia. Ele pode comprar dólar a um preço, dar uma declaração noutra hora, e lucrar os tubos. Ontem em Washington ele disse que, se houvesse manifestações, poderia haver restrições. "Não se assustem então se alguém pedir o AI-5". Isso causou a alta de ontem. 
Bolsonaro está apavorado que o Brasil repita os protestos do Chile, e por isso quer usar o projeto de lei que institui o excludente de ilicitude em operações para Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Em outras palavras, o exército e a polícia seriam postos na rua para matar mesmo, sem que fossem punidos depois. 
Pelo jeito, não é apenas o modelo econômico que Guedes quer copiar do Chile. É também o modelo de repressão que assombrou o Chile durante tantos anos da ditadura sangrenta de Pinochet (que obviamente é idolatrado por Bolso). Guedes sabe bem que o modelo neoliberal imposto pelos Chicago Boys só podia ter sido implantado numa ditadura. Um país democrático costuma recusar modelos que beneficiam os ricos e só trazem desgraças para o povo (esta matéria de antes das eleições sobre Guedes mostra quem ele é). 
Por isso que a arte (acima) que o lindo Cris Vector divulgou ontem é tão oportuna, juntando o terrorismo econômico de Guedes ao terrorismo de Estado de Pinochet (e Piñera, e Bolso). Só pra lembrar que o Cris, além de ter feito a bela arte pro meu canal no YouTube, tem uma exposição permanente no espaço da Mídia Ninja

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, é ótimo dólar a 5,00, se não impactar na inflação, e inflação baixa possibilita ao BC novos limites para baixo da taxa de juros, derrubar o dólar seria até simples se subi-las para alegria dos rentistas.

Lembrando o que disse o Guido Mantega em 2012:

É "conveniente" trabalhar com a cotação do dólar mais elevada, visto que esse fator torna as exportações mais baratas e as compras do exterior mais caras. Por outro, porém, além de pressionar a inflação, torna as viagens internacionais mais onerosas para os brasileiros".

No caso das viagens fico sem dó, mais vale um emprego que alguém ir para Disney.






Anônimo disse...

a) Lola amei o texto parabens.

b) Lola vc viu o caso de racismo e gordofobia que a atriz Cacau Potassio sofreu em um quartel dos bombeiros ? Vale um texto.

c) Faca uma pagina no Facebook com seus videos seria bom

Marina disse...

A intenção é dolarizar a economia. E isso só irá aumentar ainda mais a pobreza, a desigualdade e a concentração de renda.

Vejam:

http://latinoamericana.wiki.br/verbetes/d/dolarizacao-e-instabilidade-cambial

https://www.youtube.com/watch?v=cQ22g_eM6Oc