sábado, 10 de junho de 2017

SÓ MESMO A GENTE PARA DERRUBAR TEMER

Reproduzo um texto da Júlia Sprioli publicado no Juntos!

Ontem houve a votação, parte mais importante, do julgamento da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico nas eleições presidenciais de 2014. Segundo consta, a acusação partiu da evidência do uso de caixa 2 para compra e venda de tempo de televisão. O processo tem mais de 8 mil páginas da relação espúria que se tornou corriqueira entre grandes empresas e os partidos políticos. E isso não é o mais impressionante.
Compra e venda e propina, caixa 2 facilitado pelas contas de caixa 1 e extorsão. Mordomias e privilégios nas licitações que autorizam obras faraônicas nos mais diversos cantos do país. Mesada para os que sabem demais, como o áudio da JBS mostra ao ouvirmos a voz de Temer autorizando a compra do silêncio de Eduardo Cunha, o gângster.  
Demissão em massa para os que de alguma forma querem salvar o próprio rabo antes que os peixes pequenos sejam engolidos pelos tubarões que dominam os negócios através da política. Até a indicação de última hora de 2 dos 7 ministros da Corte, os ministros Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira (que tinham nas mãos o mandato do ilegítimo presidente), podemos adicionar na conta de absurdos do Vampiro. E isso, ainda, não é o mais impressionante.
O mais impressionante, e talvez o mais importante, é a certeza de só podemos confiar em nós mesmos para derrubar Temer e barrar as reformas. As irregularidades só no período da campanha de 2014 somam mais de 70 bilhões! As denúncias e a própria posição de Michel Temer são mais do que suficientes para a sua condenação. 
A ironia de Gilmar Mendes, o tucano que abriu a investigação e hoje é o principal conselheiro de Temer, ao dizer: “Daqui a pouco, Benjamin vai querer ouvir até os delatores da JBS”, sobre o pedido de adicionar às investigações as delações da Odebrecht, demonstra que a Corte não está interessada na forma corrupta latente de governar de Temer.
Mesmo todas as evidências, todas as provas, os compradores do dinheiro, os donos do dinheiro, os negociadores, os lacaios, as testemunhas e quem mais seja, não foram suficientes para derrubar Temer. A única alternativa somos nós. Somos nossos únicos aliados. A responsabilidade é nossa. E somos nós contra eles.
Se negam a nos ouvir e nos negam o poder de decidir. A absolvição de Temer é uma demonstração de poder. Nessa queda de braço, nós temos a maioria. Dia 30, vamos parar o Brasil!

30 comentários:

Anônimo disse...

le pan FRACASSADA

trumijo MASSACRADO

putinho ESMURRADO

temerda PISOTEADO

Anônimo disse...

Lula 2018 NA VEIA

bolçovômito NA CADEIA

Anônimo disse...

Então agora a Lola e a favor de caçar a chapa da Dilma? Interessante.

Anônimo disse...

Volta DILMAAAAAAA!!!

É Lula em 2018 e Dilma ministra-chefe da Casa Civil em 2019

Anônimo disse...

Povo fantasioso. Não eram vocês que diziam que o país ia parar se a Dilma caísse... Depois disseram que o país ia parar por causa das reformas... E agora dizem que o país vai parar por isso. É como se gostassem de passar vergonha. Espero que pelo menos a mortadela não tenha muito papelão.

Anônimo disse...

Como assim Lola? Quer dizer que vc admite que a chapa DILMA Temer usou de corrupção durante sua campanha, é você por várias vezes defendeu essa corrupta.
Outra coisa, era simples, bastava o PT confessar as maracutaias com a JBS, a chapa caía e Temer estava na rua segunda-feira.

Anônimo disse...

♫ Stupid poor people, stupid poor people
I have more money than you!
Stupid poor people, stupid poor people
You can't even afford food! ♫

Anônimo disse...

se não tirarem o vampiro do poder vamos botar fogo nas maiores cidades do brasil, ate todas as coxinhas ficarem xtra fritas!

Anônimo disse...

Ainda bem que não compartilho de nem um pingo da culpa, votei na Marina. Se tivessem tido o mesmo bom senso não estaríamos na merda que estamos!

Anônimo disse...

Finalmente admitiram que Dilma mereceu o impeachment, pelo que vejo...

Anônimo disse...

"se não tirarem o vampiro do poder vamos botar fogo nas maiores cidades do brasil, ate todas as coxinhas ficarem xtra fritas!"

Apologia ao terrorismo, a gente vê por aqui.

Anônimo disse...

Fala sobre o filme da Mulher Maravilha, Lola.

Anônimo disse...

"Ainda bem que não compartilho de nem um pingo da culpa, votei na Marina. Se tivessem tido o mesmo bom senso não estaríamos na merda que estamos!"

A culpa é das estrelas...

lola aronovich disse...

Ô otário que está repetindo incessantemente o comentário "O povo não quer Lula morto, o povo quer Lula preso". Quantas vezes eu preciso apagar um comentário pra vc entender que vc é um troll miserável que não é bem-vindo aqui e que seu comentário será deletado? Até porque seu comentário é uma mentira. A última pesquisa mostra que Lula ganharia as eleições presidenciais no primeiro turno. Por que vc acha que os reaças não querem diretas já, energúmeno?

Anônimo disse...

Um sentimento de impunidade e de plena fragilidade.
Temo pelo futuro desse país, uma democracia nunca vai se fortalecer tendo corrupção em todas as suas instituições, principalmente na justiça.
A sensação é de que as pessoas vão entender que o mau caratismo, o crime, a trapaça realmente compensam no Brasil.

lola aronovich disse...

Anon das 15:07, não vi o filme da Mulher Maravilha e nem terei tempo de ir ao cinema pra ver. Se alguém viu e quiser escrever um guest post, eu publico! ANYONE?

Anônimo disse...

Primeiro eu gostaria de dizer que não sou apoiadora do PT ou da esquerda de modo geral, logo, não sou pró-Dilma, Lula ou quem quer que seja.

Dito isso, fiquei horrorizada com o deslinde dessa ação no TSE. Vivemos criticando na Venezuela mas olha aí, a máquina do judiciário julgando contra provas nos autos e favorecendo um criminoso simplesmente porque há no momento questões políticas maiores do que essa bobagem, essa frescurinha de ficar obedecendo o disposto na legislação.

Como fica a sociedade diante do fracasso colossal não de um, mas dos 3 poderes AO MESMO TEMPO?

Se antes já havia suspeita para TEMER, agora não resta dúvida.

Não achei que viveria para testemunhar esse processo absurdo, esse recesso dos pilares do Estado de Direito tanto tempo depois da nossa redemocratização.

"O mais impressionante, e talvez o mais importante, é a certeza de só podemos confiar em nós mesmos para derrubar Temer e barrar as reformas."

Aí eu discordo. Porque por mais que se grite "Golpe!", sabemos que todo mundo lá (Temer incluso) foi eleito pelo voto dos brasileiros.

Os brasileiros colocaram Eduardo Cunha e o restante da quadrilha, os brasileiros votaram em líderes do executivo sabidamente envolvidos em corrupção (e a alternativa a eles, no pleito eleitoral, era basicamente votar em outros corruptos), os brasileiros votam no santinho que encontram no chão só pra votarem em alguém (ou pior, votam em legendas), enfim eu faço muita questão de não separar uma coisa da outra, que nós, o povo, temos uma responsabilidade indissolúvel de tudo o que está acontecendo, que vem desde uma má formação familiar, passando por um educação estranha que dos 7 aos 17 basicamente treina pra passar no vestibular e só, para que aos 16 anos a gente comece a votar e a fazer merda em escala continental.

E a prova que não seremos nós a salvar nada é essa apatia seletiva popular que só bate panela a comando. Se comandam pra uma coisa, comandam pra outra.

É mentira que "temos a maioria". A maioria tá cagando pra tudo isso. Já se conformou.

Anônimo disse...

O julgamento no TSE foi uma farsa. A chapa deveria ter sido caçada, já que havia excesso de provas do crime eleitoral.


Tanto Dilma quanto Temer fraudaram a eleição.

Anônimo disse...

Se o aecim never tivesse sido eleito mesmo sendo o maior bandidão que todo mundo já sabe, não teria sofrido impeachment provavelmente. Ele e seu vice mafioso, que inclusive faz parte do desgoverno temer estariam ali. Os aeciminions não se arrependeram de terem votado no aecim e sua turma? Então, se alguém votou no temeroso, tem todo o direito de se arrepender tbm. O pt fez uma péssima aliança. O temeroso parece que foi um cavalo de troia dos aeciminions.

Anônimo disse...

nada faz mais sentido nesse pós-golpe

Anônimo disse...

19:51 o aébrio já está morto e enterrado

Anônimo disse...

Hahaha, what a time to be alive!

Temer é um homem íntegro e honesto, cujo governo já está recuperando o estrago econômico causado pelo PT.
Portanto, vai ficar na presidência até o fim de 2018.
Só então, quando o Lulinha estiver passando uma temporada na Papuda, vamos ter eleicões diretas.

Pra quem não gostou, fica aquela máxima do futebol: choro de perdedor é sempre livre :)



Anônimo disse...

08:58 - força mais q sai um bolçolixo 2018

Anônimo disse...

Essa briga de coxinhas vs mortadelas está atrapalhando a obtenção de soluções enérgicas. Precisamos nos unir.

Anônimo disse...

"Parar o Brasil"... Meia dúzia de gatos pingados.

titia disse...

08:58 coça aqui minhas costas com o teu nariz?

Anônimo disse...

"Pra quem não gostou, fica aquela máxima do futebol: choro de perdedor é sempre livre :)"

Amigo, tá na hora de se ligar que somos todos perdedores nessa história. Política não é corrida de cavalo, não é torcida de futebol, não é time do coração. Mas depois que você terminar o ensino médio e começar a trabalhar vai entender bem direitinho isso aí.

Anônimo disse...

Mais um dependente do bolsa familia

Anônimo disse...

O povo informado não quer diretas porque a maioria da população é burra e desinformada e consequente eleitora dó PT. Precisamos separar os esquerdistas e manda Los pro nordeste

donadio disse...

Olha, a decisão do TSE foi correta. Não há provas, somente depoimentos dados em delações - que sabemos como funcionam. Eu quero muito que o Temer caia. Mas não a qualquer preço, nem por qualquer método, nem derrubado por qualquer um, nem para pôr qualquer outro no lugar dele.

O que estava sendo julgado não era o comportamento abertamente criminoso do Temer enquanto presidente, mas a chapa eleitoral. E não faz absolutamente nenhum sentido julgar "abuso do poder econômico" dessa forma maniqueísta, quando a própria dinâmica eleitoral proposta pela Constituição e pelo Código Eleitoral impõem campanhas caríssimas. Desse jeito, ganhar uma eleição vira crime - e se inviabiliza o regime democrático.

Não tenho dúvidas de que os ministros podem ter votado por motivos torpes, mas essa é outra questão. Votei na Dilma, já me roubaram o voto uma vez, e não quero que me roubem esse voto de novo.