sexta-feira, 17 de junho de 2016

NÃO É TROLLAGEM, É CIÊNCIA!

Maria faz doutorado em engenharia e me enviou este artigo sobre todos os planetas serem homens que ela traduziu.  
Ela explica: "Gostei do texto porque continuamente (e acho que cada vez mais) lidamos com discursos que se dizem lógicos, argumentados, baseados nos fatos ou na ciência... e não têm nada mais do que esses dizeres para justificar qualquer ideia pré-estabelecida e não raro totalmente insustentável. Aliás, acho que sempre que alguém fica reforçando que seu discurso é válido e as críticas não, já pode desconfiar que o conteúdo não tem a força suficiente para se defender sozinho. 
"Tirar o foco do ponto alegado (o gênero dos planetas, a razão do massacre de Orlando, as verdadeiras intenções do feminismo, o plano secreto do comunismo, ou outra barbaridade) e dos "argumentos" que sustentam, e focar de forma genérica como são válidos 'per se' e como toda critica só pode ser produto da insensatez (ou de interesses obscuros), é uma estrategia ultra-comum entre babacas que querem bancar de racionais. Mas o texto também alertou para mim que é preciso tomar cuidado porque até para defender pontos verdadeiros com argumentos verdadeiros é possível cair nesse tipo de esquema tolo".
Sua boca está aberta, som está saindo
dela. Isso nunca é bom
Obrigada, Maria, por traduzir esta paródia do "troll irrefutável". Sim, muitos trolls são impossíveis de refutar. Não porque eles estão certos, mas porque eles partem de uma "lógica" tão maluca e estúpida que a gente nem sabe por onde começar a debater. E aí eles acham que ganharam o debate, porque ninguém tem paciência pra discutir com gente com tamanha falta de inteligência e empatia. 
Quando a gente realmente debate, o resultado é mais ou menos este, ilustrado por um comentário deixado ontem: "Uma vez eu encontrei um homem chorando numa sarjeta, me aproximei e perguntei: o que aconteceu, amigo? Ele respondeu: 'Fui comentar merda no blog alheio e acabaram comigo!' Esse homem era o anônimo que fez o comentário da [inclua aqui qualquer bogagem que trolls dizem diariamente]".
Pode não ser politicamente correto o suficiente para vocês supersensíveis guerreiros da justiça social, mas todos os planetas são homens
Gostando ou não, sou o tipo de pessoa que fala a verdade seja ou não popular. Não sigo a chamada correção política ou algum tipo de agenda progressista. Então, eu não dou a mínima se isto ofende vocês supersensíveis guerreiros da justiça social (social justice warriors, ou SJW) que vivem ficando indignados por fatos básicos, mas todos os planetas são homens.
Quando você olha o céu noturno, vê alguma mulher? Não. Você vê um monte de caras gigantes pendurados no espaço, orbitando em volta do sol. Isto é empiricamente verdadeiro, e qualquer um que no seja um SWJ cego por alguma agenda progressista tóxica pode ver isso claramente.
Desculpe, mas é o modo que é. Marte é um homem grande. Vênus é um homem com um vozeirão profundo. Mercúrio é um homem com voz bem alta, como a de um menino. Júpiter é um pedaço de homem nota 10. Cada planeta no sistema solar é um homem, e nenhum deles é mulher. É apenas lógica simples.
Quase posso escutar os SJW berrando indignados: “Como você se atreve a dizer isso sobre os planetas?! Planetas não são só ruidosos rapazes espaciais! Alguns dos planetas são grandes moças redondas!” Não. Desculpe. Isso simplesmente não é verdade. Se ficar ofendido, o problema é seu, mas você não pode ignorar a verdade só porque ela te ofende. O sistema solar e uma Festa de Meninos e todos os planetas são grandes cavalheiros rindo e ficando doentes no espaço.
Sim, Plutão não é mais um planeta, mas ele também é homem. Então até quando Plutão ainda era um planeta, todos os planetas eram homens.
Acho que é nesse ponto que vocês feministas se juntam e começam a me chamar de misógino, só por eu mostrar o simples fato que Saturno e sua turma são todos grandes cavalheiros gordos dançando ao redor do sol. Mas sabem de uma coisa? Eu não me importo se você ficar brava comigo por eu dizer isso. É a verdade, e eu não vou me sentir envergonhado por falar a verdade.
Por que não voltam ao seu pedestal no Tumbrl e escrevem um post no seu blog sobre o patriarcado? Eu continuarei aqui falando racionalmente sobre como cada um dos planetas é um homem gigante arremessado através do cosmos.
Olha, se isso pode fazer vocês feministas se sentirem melhor, algumas estrelas são mulheres. Não o sol. O sol é três enormes homens de mãos dadas. Mas algumas das outras estrelas que estão muito longe de nós são mulheres. Desculpa se isso te ofende, mas são os fatos. É astronomia simples. Dizer outra coisa é só misandria descarada e mais nada.
Prova definitiva de que os planetas
são homens: eles têm boca e olhos!
Se vocês SJW não gostam do que eu falo, então o que eu respondo é: venham. Tentem me demonizar só por eu usar lógica e raciocínio para provar meus argumentos sobre o gênero dos planetas e como esse gênero é o masculino. Melhor ainda, provem que eu estou errado. Eu as desafio. Me mostrem evidências que provem que algum dos planetas é mulher. 
Ah, claro, vocês não conseguem. Porque todos os planetas são garotos brincalhões.

33 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha, nos vivemos uma péssima épica para se ser homem hahaha i teligentes são os que tentam se desconstruir e usar até saia para não parecer em em nada um homem, porque hoje em dia este comportamento não é nem um pouco bem visto haha

Anônimo disse...

Não entendi absolutamente nada, sério. O que o post realmente quer dizer? Ele reproduz algum texto de algum troll que faz alguma ironia sobre como os planetas são nomeados em nomes de deuses e não deusas? Mas e Vênus? É uma deusa..

Realmente não saquei o propósito. Quando se trata de "definir" algum aspecto da sociedade segundo um molde ideológico qualquer geralmente se incorre em erros crassos, como chamar X ou Y de inerentemente machista e tal, mesmo que ninguém antes dos "denunciantes" tenha visto qualquer dessas coisas.

BLH

titia disse...

Huahuahuahauahuahuahau!! Obrigada pela piada mascu Lola, tô podre com uma gripe que certamente é prima em primeiro grau da influenza e nada como uma risada pra fortalecer o sistema imunológico! HUAHAUAHUAHUAHAUAH olha até onde chega o delírio da mascuzada! Huahuahuahua ai, ai, esse cara precisa parar de comprar remédio na van porque o antipsicótico que ele compra lá é falsificado.

Anônimo disse...

A natureza está toda ligada paralelamente, intrinsecamente e simbioticamente à mulher:

Os ciclos fisiológicos e anatômicos da mulher são os mesmos ciclos da natureza e do meio-ambiente, a menstruação-fases da lua é só um dos exemplos

Omens são meros apêndices, aliás, os maxos de todas espécies vivas desse planeta são apenas acessórios. A eussociedade das abelhas não mente, uma espécie antiquíssima e milenar como a delas é o melhor exemplo de como a natureza realmente se originou e continua centralizada na mulher, e não no omen

Infelizmente, nós mulheres não nos damos conta do nosso potencial natural e mágico, somos as donas da vida (e isso não é nenhum tipo de exagero, é a realidade), mas nos permitimos ser sufocadas pelos omens, o machismo, a misoginia, o patriarcado e toda porcaria q parte deles.

Mulheres acordem, somos as protagonistas de todo sistema natural, não coadjuvantes como os omens querem q a gente acredite, lembrem-se, o X é um cromossoma muito mais antigo q o Y, a Eva-mitocondrial surgiu milênios antes do Adão-cromossomial, não o contrário como dizem essas instituições religiosas patriarcais. O patriarcado foi um golpe contra o nosso poderio justo e igualitário, agora vivemos essa barbárie alimentada pelo machismo e o capitalismo nojento.

Mas ainda há esperança, os omens se baseiam e se escoram em suas próprias brutalidades irracionais pra nos deterem, podemos não ter força páreo, mas temos toda a natureza, a Lua e a Terra ao nosso favor, e brutais nós tb somos, e até mais se quisermos. Podemos derrubar o patriarcado? Com a Lua e todas as divindades femininas ao nosso lado? Sem dúvidas. Então o quê estamos esperando?

Anônimo disse...

Vênus é nome de uma deusa romana!

Anônimo disse...

Mercúrio - gay

Vênus - MULHER

Terra - MULHER

Marte - corno

Júpiter - gay

Saturno - demente infanticida

Urano - castrado

Netuno - véio enrugado

Os 3 primeiros planetas são os únicos q prestam, principalmente Vênus, o resto são tudo um bando de trastes escrotos q ng merece

Anônimo disse...

SOL
Na Antiguidade, muitos povos consideravam a estrela uma divindade. Os gregos o chamavam de Hélio e os egípcios, de Rá. Os romanos deram o nome definitivo, mas a razão é desconhecida.

VÊNUS
Homenageia a deusa romana do amor e da beleza. Teria esse nome pois era o que mais brilhava quando observado por astrônomos da Antiguidade. A olho nu, é claro, pois o telescópio é do século 17.

MERCÚRIO
É o planeta mais próximo do Sol e, por isso, o que dá a volta nele mais rápido. Por isso, na Grécia era chamado Hermes, o veloz mensageiro do Olimpo. O nome atual é a versão romana do deus.

MARTE
Devido à cor vermelha, tem o nome do deus romano da guerra. Os astrônomos associaram a cor ao sangue. Já os egípcios o chamavam de O Vermelho. Na Ásia, Marte era Estrela de Fogo.

TERRA
O nome tem mais de mil anos e significa "solo" mesmo. Gregos chamavam o planeta de Gaia, entidade titânica que representa a terra. Romanos a chamavam de Telo (sem acento, por favor).

SATURNO
É um dos titãs e pai de Júpiter. Como o planeta está mais longe que Júpiter em relação à Terra, acredita-se que isso tenha determinado seu nome, como uma representação de pai e filho.

JÚPITER
O maior planeta do Sistema Solar tem o nome da principal divindade romana. Para os gregos não era diferente. Júpiter chamava-se Zeus. Já os orientais o chamavam de Estrela da Madeira.

NETUNO
Quase se chamou Le Verrier, em homenagem a Urbain Le Verrier, um de seus descobridores. A comunidade astronômica não aceitou e em 1846 o nomeou em homenagem ao deus romano dos mares, devido à cor azul.

PLUTÃO
Rebaixado a planeta-anão em 2006, hoje se chama 134340 Plutão. Foi descoberto em 1930 por Clyde Tombaugh. Como fica bem longe do Sol, Plutão seria uma homenagem ao deus romano dos mortos.

URANO
Homenagem ao deus grego do céu. Seu descobridor, William Herschel, batizou-o de Georgian Sidus, em homenagem ao rei inglês Jorge III. O nome não pegou fora do Reino Unido e mudou em 1850.


Os planetas que são vistos a olho nu (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter) possuem esse nome desde a antiguidade em homenagem aos deuses romanos.
Os demais, obviamente, foram batizados com nomes de deuses romanos para dar continuidade.

E Vênus é uma deusa romana.

Anônimo disse...

Ocasionalmente, vejo aqui na seção de comentários bons argumentos e boas provocações que, por "refutarem" ou oferecerem contrapontos legítimos às ideias dominantes no blog, têm seus pontos principais ignorados, sendo respondidos com acusações de "falta de empatia" e de insensibilidade emocional.

Se, por um lado, é infrutífero argumentar com falácias e com sofismas, por outro, também não é muito honesto intelectualmente jogar a carta da insensibilidade emocional quando a ilogicidade de determinado pensamento é evidenciada.

Julia disse...

Ah, eu já tive que lidar muito com esses tipos. Sabem o que eles adoram fazer? Pedir fontes. Eles falam abobrinha durante horas sem fonte nenhuma. Aí você rebate e tem que mostrar as fontes.

B. disse...

Que post sem sentido!

Anônimo disse...

17:09 colega, pega leve aí na maconha que essa erva tá estragada.

Abby disse...

eu nao entendi absolutamente nada to boiando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse daí fumou um oregano doido

JuL disse...

Me parece (ao meu ver) que somente a Júlia e o Anônimo das 17:29 captaram o texto.

Eu entendi assim gente:

- Maria (que faz doutorado em engenharia) traduziu um ARTIGO (sobre os planetas serem todos homens) e o enviou para a Lola.
- O artigo é uma PARÓDIA. Ou seja o autor não acredita que os planetas são homens (e nem mulheres), e nem pretende fazer o leitor acreditar nisto. For God's sake!
- A paródia é sobre pessoas que expressam - através da internet ou pessoalmente - uma opinião, visão, (pré)conceito sobre qualquer assunto e AFIRMAM categoricamente estarem se baseando na ciência, na lógica, na razão...
- O que afirmam baseia-se em ciência, razão e lógica nenhuma. São afirmações tão absurdas,na ideia que pretendem transmitir e na construção do raciocínio, que torna impossível qualquer refutação (verdadeiramente) lógica.

Repito: eu acho que é sobre isso de que se trata o texto, mas eu só acho ¯\_(ツ)_/¯

JuL

Anônimo disse...

21:15 deve ser mascu ou um maxo invejoso q não sabe lidar com a realidade

17:09 querida vc está certa, estou com vc

Anônimo disse...

Pra mim tudo isso é merda. Provocação infantil. Foda-se se planetas, astros ou estrelas são masculinos . Coisa mais imbecil que já vi na vida. Sério que tem gente que entra nesse tipo de debate? Tem gente que se incomoda mesmo com essa bostas? Tem que deixar esse tipo de maluco falando sozinho , qualquer resposta é dar a atenção que ele quer. Ninguém deveria nem ler essa porcaria, quanto mais se incomodar .

Anônimo disse...

Tem uma galera que não entendeu que o texto é uma ironia.

Anônimo disse...

(Viviane)
Por mais que eu concorde com você, anon de 00h38, o post mostra o que se tornou a trollagem na internet e neste blog em particular: pessoas de boa fé se vendo "obrigadas" a argumentar com desocupados que escrevem absurdos dizendo que são "lógicos e racionais". Como a maioria das pessoas acredita estar conversando a sério, tenta responder, mas, como esse post demonstra, é apenas trollagem.
Pior é quando a gente perde a paciência e joga na cara do troll que ele está fazendo isso mesmo, trollando: aí, meus amigos, ele invoca o "ad hominem" para se dizer atacado, coitadinho...
#nãoalimentemostrolls

Anônimo disse...

00:22 ò o nível das dorgas, a pessoa posta de novo só pra concordar consigo mesma kkkkkkk

Anônimo disse...

Você eh burra hein

Julia disse...

Fiz um comentário num vídeo feminista hoje e me apareceu um maluco desses.
Fez um comentário de 37 linhas falando um monte de merda, que eu obviamente não rebati por motivo de: tenho mais o que fazer. E ele saiu cantando vitória dizendo que eu tinha que aprender a argumentar, que ele usou argumentos lógicos e tinha muitos dados e estudos pra provar o que ele disse (spoiler alert: não mostrou nenhum dado nem estudo por motivo de: não existem). Enfim... isso é o que mais tem por aí. Aí quando eu perco a paciência sou chamada de feminazi misândrica.

Anônimo disse...

Oh,anônimo da anomalia y,já tomou seu remedinho hoje?

Anônimo disse...

Parece que a Lola se rendeu as Rads mesmo, tanto que ate o tom de postagens do Blog mudou. De sexo por exemplo ela não se atreve mais a falar, afinal postagens sobre BDSM ou algo que se remete a sexo hétero seria atacado a exaustão aqui pelas Rads anti sexo hétero, algumas comentaristas ate sumiram por conta do discurso "biscoito de macho e erotizando a própria opressão"
Acho que futuro do feminismo e realmente o radicalismo anti heterossexual.

Maria disse...

Gente, por favor, está escrito aí que é uma PARODIA... o artigo original (ta aí o link logo no início) é de um site de humor, e é para ridiculizar aqueles que expressam qualquer ideia (normalmente bem preconceituosa) y dizem estar se baseando em argumentos, na logica, ou na ciência, mas não têm absolutamente nada de logico, nem de argumentado, nem de científico, e por isso mesmo é difícil de rebatir, de tão absurdo que é. O JuL (23:55) apresentou super certinho.
Legal que muitos comentaristas entenderam, e muitos riram. E quem não tinha entendido, pode reler com calma (e depois de acabar o efeito do que seja que tinham usado ontem rsrsrsrs).
E sim Julia, é exatamente isso que vc falou, internet está cheia de pessoas que entram falando tanta besteira que para tentar responder teria que começar lá no abc e entretanto continuam jogando tanto lixo que não é possível conduzir um raciocínio.
Mas eu não tenho certeza que sempre estejam "trolando" no sentido mais tradicional ("falo só para te deixar brava e me divirto com isso"), mas tem alguns que realmente acreditam estarem "argumentando". É tanta distorção da realidade e falta de pensamento lógico, que eles não percebem o grau de merda do que falam. O problema de educação é bem sério também, quantos desses trolls tem monte de títulos acadêmicos, é uma vergonha.

Anônimo disse...

O simples fato da autora do blog permitir a publicação deste tipo de comentário mostra qual é a real intenção da mesma.

JuL disse...

Concordo com o que a Júlia disse, principalmente em:
"(...)eu obviamente não rebati por motivo de: tenho mais o que fazer "
É extremamente cansativo quando você se expressa de maneira clara e objetiva - sobre qualquer tema, até mesmo de pouco importância - aí vem um sem noção contra "argumentar" com tanta besteira, tanta desinformação e analfabetismo que simplesmente te paralisa. Tem coisa que eu leio que fico tipo: aí que dor no cérebro! Pois é, ta aí... dor cerebral existe sim.

E também concordo com a Maria quando diz: "(...)mas tem alguns que realmente acreditam estarem "argumentando"".
Me assusta pra caramba isso, eu fico: O que?! Ele(a) tá falando sério?! o.O

Ler os comentários de blogs, portais, canais do youtube... é como garimpar ouro num monte de lama. É chato que os bons comentários ficam perdidos nesse mar de trolls.

Eu costumo selecionar os comentários pelos comentaristas, têm aqueles que eu sei que sempre comentam algo que se aproveite. Ainda que eu discorde, ainda que seja cheio de ironia ou sarcasmo sagaz, são comentários que acrescentam. Acho que por isso é sempre bom assinar o comentário, ainda que seja um pseudônimo. ;)

Agora, tentando sempre ver um lado positivo: me parece que quanto mais qualidade, mais informação e mais reflexão seu texto apresentar, mais trolls você atraí. Não me entendam mal: trolls são uma praga? Sim, são umas pestes! Porém, eu vejo assim, eles são como um termômetro que indica o grau de barulho e incômodo você está causando.

E como me parece também que a transformação (do que for) é sempre o que se segue de um barulho estridente em nosso senso, de um incômodo que nos força deslocar nossas convicções estabelecidas, é algo assim um grau de desordem que é regra e não exceção. Então sim, trolls são como um atestado de "Parabéns, você está fazendo isto certo!!!" \o/

PS¹: Para todos os trolls - Vocês estão totalmente errados em quaisquer de suas PROPOSIÇÕES, porque vocês partem de PREMISSAS FALSAS.
PS²: Maria minha linda, eu sou mulher. Mulher com M Maiúsculo. Cabra fêmea... Sim, senhora!! rsrsrsrs
PS³: Vixe gente, falei/escrevi de mais. Ficou enorme isto aqui, desculpa =/

JuL

Julia disse...

Exatamente, Maria. Tem vezes que é tanta coisa errada que você tem que começar a explicar desde o Big Bang. O pior é quando é uma mocinha ou mulher que faz um comentário desses e você vai tentar desconstruir e não sabe nem por onde começar.
Isso quando elas não chegam cheias de dados tirados de site mascu. Eu dou conselho para parar de frequentar esses lugares, algumas não sabem onde estão se metendo, e indico o blog da Lola, o site Lugar de Mulher, algumas páginas do face. Eu tento fazer a minha parte mas algumas já estão com a cabeça tão lavada que eu só tenho esperança que o tempo e o amadurecimento ajudem.

Anônimo disse...

Alô Lola.

Você poderia por favor fazer um post falando sobre a possibilidade de mulheres americanas serem obrigadas a participar do draft das forcas armadas a partir de 2018?

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Anônimo disse...

Offtopic) A repórter do ig foi demitida por denunciar o fanqueiro.

Anônimo disse...

Lola, vc vai falar sobre a falsa denúncia de estupro que fizeram na UFG, onde o denunciante foi flagrado mexendo nas câmeras de segurança

Anônimo disse...

parece até que o número de "homens feministas" dá para contar nos dedos.

triste

Maria disse...

ah! cara JuL, nem pensei antes de usar o default "o", desculpa. Concordo com vc sobre os comentários, na verdade eu sou bem preguiçosa e nem olho mais, mais sei que coisas boas também estão aí no meio. E legal seu ponto otimista, incomodar quem está defendendo o errado é preciso mesmo.
Alguma vez li sobre um estudo e que acharam que quando aparecem muitos desses comentários patéticos em alguma noticia ou artigo serio, a intervenção de pessoas com paciência, conhecimento e até gentileza pode sim mudar o rumo da discussão, e fazer mudar de atitudes e até de ideias alguns dos comentaristas que estavam caindo na dos troll (não dos trolls mesmos, claro, esses estão nem aí, mas dos desinformados). É uma tarefa difícil mas que às vezes é necessária, porque há pessoas que podiam entender se melhor orientadas. Então você faz muito bem Julia, e eu te admiro e agradeço. Pessoalmente, não tenho barriga para isso, cada caso me desgasta demais. Mas vou tentar pensar mais positivo e leve, e tentar contribuir.

Anônimo disse...

Povo burro q não entende trollada com os trolls. Eles q clarente usam discursos estupidos assime sem base nem fundamente e terminam suas fras com isso é um fato ou essa e a verdade e vcs não podem fazer nada. Sério q ninguem entendeu?

Mila disse...

Júlia, acontece o mesmo comigo. Os pombos enxadristas antifeministas são bem numerosos. Em geral eles:
- Caçam páginas, vídeos, fan pages, feministas
- Verificam algum comentário bastante positivo (no sentido de ter muitas interações positivas) e/ou numa discussão sem trollagem.
- Disparam "dados" manipulados ou tirados da bunda com o intuito de refutar a feminazi. Os mais idiotas repetem as babaquices antifeministas que aprendem nos chans da vida (que as feminazis odeiam os homens, que são todas lésbicas e têm um plano de dominação mundial financiado pelos judeus que consistem colocar todos os homens em campos de concentração)
- Depois que plantam a treta, esperam as meninas se revoltarem.
- Sem demora aparece mascu para ajudar na treta
- Quando alguém manda procurar o que fazer, se fazem de coitadinhos atacados pela feminazi que não consegue dialogar. (Note que nunca foi o objetivo do sujeito dialogar)
- Quando são ignorados, saem cantando vitória pq nenhuma feminazi rebateu os argumentos dele então ele é o foda da internet, calou as feminazi, zerou a internet.