domingo, 29 de junho de 2014

AGORA A COISA FICOU SÉRIA PRA MIM

Sei que tem jogo e tal, mas aguentem firme que a cocada é boa (sim, sei que minha tentativa de usar gírias é ridícula). Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.
Recebi semana passada um email de um leitor querido que de vez em quando vasculha os chans (fóruns só de anônimos em que os arquivos são deletados diariamente). E ele deu de cara com esta mensagem, e me mandou o print (clique para ampliar).

Espalhar calúnias e mentiras contra mim não é novidade. Meus inimiguinhos fazem isso há anos, sempre anonimamente. Algumas coisas que escrevem são asquerosas, mas não posso crer que alguém em sã consciência vai ler aquilo e pensar: é, acredito mesmo no que esse documento anônimo tá dizendo sobre essa professora. 
Reproduzo abaixo o texto que eles conseguiram colocar no Centro de Mídia Independente por algumas horas. Depois o artigo foi "escondido porque estava em desacordo com a política editorial do site". Mas não posso privar vocês dessa aula de humor.
Eu deixei tudo sic, tudo como apareceu publicado. De cara dá pra ver que não é obra de universitário. Meus aluninhos e aluninhas queridas fazem Letras e escrevem muito bem. 

"perseguição religiosa nas universidades
Por Dyhmurder
crime da profesora Dolores Aronovich Aguero
Gente estou chocada ,
estava na UFC ((universidade federal) e já estava rolando algumas conversas sobre professores perseguirem alunas por suas convicções. nada de mais né cada um tem sua opinião e já deu.
Foi aí que entrou uma profee nova que era a mais ditadora de pensamento, os aluno chama ela de 84 (piada com o livro 1984 das ditaduras de pensamentos). Ela entrou na sala já jogou a cadeira no meio do pátio falando que mulher sentada era coisa de sociedade machista e que pra colocar a sociedade nos eixos iria fazer daquela aula uma lição pros homens.
Ela fez todas as meninas ficarem em pé a aula toda enquanto os homens deveriam ficar submissos sentados.
Minha amiga ficou cheio de bolhas nos pés, teve uma que desmaiou e a prof nem ouviu falou que devia aguentar porque era a alienação machista saindo de dentro dela enquanto ascendeu um cigarro no meio do ambiente fechado. Não sou nem advogada mas é crime isso!!
Daí a menina que começou a filmar a Dolores tirou o celular da mão dela e guardou na bolsa. Nós se revoltou.. chamou ela de diaba.
Foi quando começou, ela se revoltou falou que ia mostrar que não existe deus !!!! foi na biblioteca e pegou uma biblia sagrada e rasgou página por página falou que era atrasado as pessoas que ficavam atras das igrejas que eram oprimidas por não abortarem.
Nós não sabemos o que fazer. Temos 45 testemunhas mas estamos com medo de sofrer represália porque não é só ela. Outros professores fazem a mesma coisa aqui e tem historias que eles perseguem fisicamente quem denuncia.
Teve uma menina evangélica que o professor de sociologia puxou os cabelos dela perguntando onde estava deus.... estamos sendo perseguidos e estamos com muito medo é quase um desabafo mesmo acho que vou fugir do pais está sério. uma amiga nossa desapareceu e a polícia disse que não pode fazer nada em um período de 14 dias.
O nome da professora é Dolores Aronovich Aguero. Se alguém puder ajudar dando acessoria advogada nós estamos com muito medo.
FAVOR ENTRAR EM CONTATO URGENTE!"

EU: Ahahauahauahau. Li essa carta em voz alta pro maridão e ele também gargalhou muito (nem metade do que eu ri). Ele comentou alguns trechos da carta. Por exemplo, quando eu li, engasgada de tanto rir, que uma amiga estava desaparecida, o maridão acrescentou: "No momento somos só 44 testemunhas". 
Eu ri muito na parte do meu apelido, 84 (eu podia fazer piadinha dizendo que é a média que meus alunos tiram comigo, mas estaria mentindo -- deve estar mais pra 90), e na parte da falta de resistência das aluninhas (ficar cheia de bolhas nos pés após uma hora e meia sem sentar?!). E, claro, na parte de rasgar bíblias. Segundo a narrativa, isso é tão comum nas federais que as bibliotecas universitárias já estão sem o estoque do livro sagrado!
Onde já se viu rasgar bíblia? A ideia original de eu queimá-las era muito mais eficaz. Sugestão: eu podia fazer uma fogueirinha no meio da classe só com queima de bíblias, aí acenderia um cigarro de maconha (é assim que se chama? Cigarro? Bagulho?), e obrigaria todas aquelas pessoas com bolhas nos pés a puxar unzinho. 
Se vocês tiverem mais dicas infalíveis de como sujar meu nome, deixem aí na caixa de comentários. 
UPDATE: Ontem à noite alguém do chan do mascu sancto Marcelo (este doente aqui) deixou a mensagem acima, crente que esta primeira ação me abalou. E eles já planejam as próximas ações. Eu não sei se os processo ou se uso o vasto material para iniciar uma carreira no stand up comedy.

89 comentários:

Patty Kirsche disse...

Nossa Lola, que papo de louco... Isso não é maconha, não... Deve ser LSD. O pessoal viaja e escreve essas coisas. Curioso você estar no inconsciente dessa gente, mas beleza... hehe

Ana Carolina disse...

Putz, Lola, tá errada você!

Os homens sentados em submissão? Da próxima vez coloque-os ajoelhados no milho!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assim não dá, né Lola? Colocaram uma criança de 9 anos pra escrever uma carta caluniosa! Eu e meu marido gargalhamos muito também! Lola, a maluca da Bíblia!
Rasgue, Lola, rasgue!
Hahahaha

Anônimo disse...

Obvio que se trata de uma parodia.

Mas eu realmente gostaria de saber como são tratados os alunas/os cristãos nos aparelhados cursos de humanas brasileiros?
Colmo lidam com o divergente, tipo alunos conservadores que estudam filosofia, letras etc.
Será que seguem o discurso do tolerante ao contraditório, ou só aguentam questionar, e não serem questionados?

Anônimo disse...

"O homem livre é senhor de sua vontade e escravo somente de sua consciência." Aristóteles.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kittsu disse...

"E em nome da grande devassa brasileira hão de escrever sagas e epopéias." - livro das professias mascus, pg 169, versículo IX.

Anônimo disse...

Existe sim perseguição aos cristãos em cursos de humanas. Eu foi prova viva disto.
R.

Raven Deschain disse...

Porra Lola, Porra.

Huashuas deram sumiço na mina, mew.

Mas hein, é Aguero Aronovich ou Aronovich Aguero?

Anônimo disse...

Aluno conservador de humanas é o que mais tem anônimo, eles são maioria e tem mais voz em sala de aula também. Só a religião que não pode ser colocada em discussão, porque aí é cada um com a sua né. Mas tendo outros argumentos, a discussão em sala é igual para conservadores ou não conservadores.

Eu sou de humanas e pela minha experiência tem mais professores conservadores que qualquer outra coisa. E eles inclusive são menos tolerantes com outras ideias então geralmente só quem concorda com eles falam. Basta falar em mudar o status quo e já te olham como maluco. Claro que há exceções.

A única vez que vi uma professora feminista, a discussão em sala foi bem saudável, com espaço para todos falarem. Inclusive coisas totalmente contrárias.

vivian disse...

Lola, adorei a didática!

Vem me dar aula, por favorzinho?

Anônimo disse...

"Existe sim perseguição aos cristãos em cursos de humanas. Eu foi prova viva disto.
R."

"perseguicao aos cristaos"
AH FACA ME UM FAVOR!!

se tem cristaozinho muito ofendido com quem nao aguenta mais essa palhacada de igreja querendo ditar a vida de todo mundo, a porta eh a serventia da casa.

"mimimi nao concordam com a biblia, zombam do meu deus, perseguindo os cristaos, daqui a pocuo vao jogar a gente no coliseu tambem uiuiui"

MEU AMIGO, ACORDA PRA VIDA, QUE NINGUEM MAIS TEM SACO DE SO OUVIR AS BOOOOOSTAS "INCONTESTAVEIS" DA IGREJA CALADINHO

a verdade eh que cristao quer o direito de oprimir, mas ouve um "CHEGA, DA UM TEMPO" e vai chorar no canto "bua bua fui oprimido"

haja paciencia.

lola aronovich disse...

É Aronovich Aguero, Raven. Aronovich é o nome do meu pai, Aguero, da minha mãe. Acho que na Argentina (onde eu nasci e deixei, com minha família, quando eu tinha menos de 4 anos) essa é a ordem: primeiro o nome do pai, depois o da mãe. Eu gosto mais de Aronovich, mas não tenho nada contra Aguero não. Só que Aguero é mais comum (tem um jogador na seleção argentina com esse nome, por exemplo). No ano em que passei nos EUA todas as contas, tudo que era oficial, vinha pra Dolores Aguero. Eu quase não me reconheci.


R., anon das 11:56, pelo menos vc é uma prova viva. A julgar pelo relato, tem várias provas mortas por aí.


E gente deixando "relatos" de perseguições tirados de páginas de direita, no passarán.

Anônimo disse...

Aristoteles que se fod@, lixo.

Anônimo disse...

Só vai achar que está sendo perseguido aquele cristão que realmente quer colocar sua religião em tudo, que atrapalha a discussão porque tudo esbarra no que ele acredita.

Não entendem que ninguém tem nada a ver com o que ele acredita. Se as teorias não combinam com as convicções internas dele, isso é uma reflexão só dele.

O exemplo maior disso é atrapalhar o caminho proposto para o aprendizado pq não quer estudar cultura africana. Gente, estudo tem que ser separado das suas crenças, cultura africana é uma parte importante da história, e ninguém reclama de outras coisas cristãs do calendário escolar tipo páscoa e natal.

Enfim, acho o cúmulo cristão dizer que é perseguido quando na verdade só tenta esfregar a sua crença na cara dos outros, condenar e perseguir todo mundo e quer tratamento especial e quando não encontra ai meu deus perseguição.

Kittsu disse...

Caraca. Lola é Argentina? Meu mundo caiu. O feminismo desmoronou: é tudo um complô argentino para destruir a família brasileira!

Anônimo disse...

Ai Lola sei que o texto todo é sobre difamação a teu respeito mas "Nós se revoltou" tá me lascando na alma até agora.

Carol F. disse...

Eu amei o texto, pena que nunca tive uma professora como você na facul. Minhas aulas não eram tão emocionantes.
Saindo um pouquinho do tema, queria comentar que tem muito cristão muito fora da realidade e que causa muitos problemas por causa do fundamentalismo religioso. Já conversei com um número razoável de pessoas que não querem contratar evangélicos (tanto homens quanto mulheres)porque eles causam problemas no ambiente de trabalho por causa de religião. Pessoalmente conheço evangélicos ótimos e com a mente muito aberta, mas por causa de gente desse tipo, que se sente "perseguida", eles acabam com má fama.
No mais, até faculdades de grupos religiosos tem aulas de teologia que abordam todas as religiões. Isso de achar que o mundo tem que dançar conforme a música das suas crenças é coisa de Talibã.

Sara disse...

https://www.youtube.com/watch?v=OMwtES5VvDc

Eles me convenceram Lola vou deixar o meu ateísmo e relaxar na bíblia ......

Anônimo disse...

Essa gente não tem vergonha de escrever esse tipo de coisa não?? Por que eu fiquei com vergonha alheia agora!!! Pelas asneiras sobre a Lola e sobre a "perseguição" (aspas ad infinitum)aos cristãos!

Sério gente... se exponham menos ao ridículo!!!

Jane Doe

Raven Deschain disse...

Ah tá. Mascu sempre escreve numa ordem diferente. Huashua

Anônimo disse...

Mas a Lola é muito má, gente, que isso!! Kkkkkkkkkkkk

Elaine Cris disse...

Nós se revolta, Lola diaba, rsrs.
Cada um na sua, né. Mas a pessoa fica só orando e lendo blog mascu em vez de estudar, dá nisso aí.
Depois não passa no vestibular e vem chorar que a culpa é do feminismo.

Anônimo disse...

"teve uma que desmaiou e a prof nem ouviu falou que devia aguentar porque era a alienação machista saindo de dentro dela"

Huahauahauhauha Lola agora também expulsa encosto do machismo huahauahahah

Anônimo disse...

Carol F, ru também sei de muitas empresas que não contratam pessoas que seguem ideologias marxistas, tipo socialismo/comunismo e tal.
E ate logico, como um comerciante ou empresario, vai contratar alguém que totalmente contra a propriedade privada e o lucro de sua empresa?
E que vai todo momento defender greves, faltas, estatização e coisas do tipo em sua empresa?

Elaine Cris disse...

Estou no mestrado e recentemente fiz um trabalho em grupo com um doutorando que é extremamente católico e tanto a dissertação que ele já apresentou quanto a tese em que ele trabalha atualmente são exatamente sobre a importância da religião católica, com direito a agradecimentos à padres e pessoas ligadas à religião que o ajudaram.
Se a pessoa tem um projeto viável, consistente e sabe argumentar, ela tem vez. O problema é que tem muita gente nas faculdades que viaja na maionese, não apresenta consistência e depois fica reclamando que foi censurado. Quer que um projeto seja aprovado porque Deus quer. Aí fica difícil...

Caroles disse...

Hahahahahahahahaha Lola, fiquei morta de vontade de fazer uma cadeira contigo :P

Trícia disse...

KKKKKK tô imaginando você ASCENDENDO um cigarro! Obrigada pelas risadas, eu tava precisando!

Anônimo disse...

Anon das 11:47

Eu conheço vários alunos de humanas conservadores cristãos.

Alguns deles acabam tendo problemas por não quererem aprender algumas coisas. Eu digo que, mesmo que você discorde de algo, você precisa conhecer justamente pra ter ferramentas pra se opôr. Eu lembro de uma conservadora que, no meio da primeira aula de Introdução à Política, levantou a mão e soltou o seguinte "Professor, a gente vai aprender aqui ou vai ficar de esquerdismo?" - o "esquerdismo" era entender a metodologia marxiana! Nada ideológico, só "olha, ele fazia a análise dele assim e assim, e o tema central é X", como se faz com Weber também, entre outros clássicos. Também tinha um rolo desgraçado na antropologia porque alguns se recusavam a "aceitar" o paganismo e o "atraso" dos povos distantes, sendo que o propósito das aulas nem era esse.

Essa guria do "esquerdismo" tinha muitos amigos, arranjou um namorado gatinho na classe dela, e só não era muito bem vista por poucos. De resto, ela se dava até que muito bem, se formou e tudo, mesmo fazendo uma tese com um viés "pouco mainstream". E ela é só um exemplo. Conheço vários outros.

Claro, os anarcos, os comunistas, os ativistas e mimimi não amavam de paixão essas pessoas, mas elas tinham amigos, estudavam de boa, os professores respeitavam e não tinha nada demais. Exagero achar que é problema. Ninguém é amado por todo mundo.

-Notyourmari

Larissa Petra disse...

Olha Lola a menina que vc me mandou sequestar está aqui em minha casa,toda amarrada e trancada no armário como vc mandou, aguardo a outra metade do meu pagamento pelo serviço, obrigada.

Larissa Petra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...
não agora sério eu gargalhei aqui, será que esses anônimos acham mesmo que alguém acreditaria nisso, na boa, se alguém reproduzir esse tipo de coisa não seria pq acreditou, seria má fé mesmo..

Anônimo disse...

Ilário. Coitadinhos desse jeito não conseguirão difamar.... Kkkkkkk

Love Gotic disse...

Kakakakakakaka rasgou página por página imaginem a paciência ? E a força descomunal ? JOGOU A CADEIRA NO PÁTIO. Lola a carta daria uma bela comédia com o título NÓIS TAMO COM MEDO . kakakakkakakaka eu imprimi para ler para as amigas . Nóis adora piada sabe e gostamu muito de tu pru modi quê tu é a diaba mais inteligente e importante do Brasil bota os homi nu chinelo.

Vocês mascus são tão ridículos que pra gente é uma piada. Traçaram um perfil totalmente deturpardo da Lola. Mas até que seria bom ela ser quem vocês pintam assim teriam medo e não falariam tanta besteira. Quer discutir com a Lola discuta de uma forma inteligente e não deficiente seu cérebro de minhoca desidratada.

Anônimo disse...

eu sou masculinista mas essa aí foi foda kkkkkkkkkkkk

Natalie disse...

Eu, ao ler tamanha baboseira:
http://media.tumblr.com/f934f6df4eb947964e06412a81274246/tumblr_inline_n61al6LPd11spjyze.gif

Pois é, espalhar bobagens na net é fácil, quero ver conseguir provas concretas.

Estão decorrendo à calúnias por causa da nova lenda, a mais assustadora para os mascus: "Lola e o exército de demônias(os) feministas."

Parte WTF:
"Nós se revoltou... chamou ela de diaba"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

stop disse...

Ja Fiz letras e estou na filosofia, e na real, ninguém da a minima pra quem é conservador e quem não é. Na rara ocasião de uma aula acontecer sobre um assunto polemico, cada um fala o que quer e boa. Tive professores e colegas conservadores e professores e colegas da esquerda, e ninguém persegue ninguém.

Thomas disse...

A pessoa que escreveu isso é um artista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lola, me exorciza? *-*

Anônimo disse...

Lola, essa gente tá muito influênciada! Essa alienação do pensamento machista está corroendo o encéfalo deles! Sabem de nada inocentes... Querendo culpar a liberdade de expressão e mentindo as coisas mais bizarras do mundo! Parabéns pela sua inteligência e bom humor, saiu por cima!

Anônimo disse...

Sawl


Que coisa horrível Lola! Tome muito cuidado querida porque gente baixa e mal caráter é capaz de TUDO pra derrubar quem é questionador(a) e luta por direitos iguais como você!
Que você consiga sair dessa situação terrível e até processe quem está te caluniando dessa forma!
Lola, eu sei que você já tá com tantos problemas pra resolver mas vc viu o novo MISÓGINO do momento? O Danilo Gentilli!
Ele tá PIOR que o Rafinha Bastos (este pelo menos tá mais quietinho e parece que tomou vergonha na cara!).
Meu marido e eu passamos um dia na casa dos meus pais e meu pai gosta de assistir o The Noite. Qual foi minha surpresa quando na entrevista do ex-jogador de futebol Serginho Chulapa ele manda o seguinte: os brasileiros são bem receptivos e recebem os gringos de braços abertos, já as BRASILEIRAS recebem os gringos de "pernas" abertas! Fiquei chocada com isso!!!!
Minha amiga falou que em outro programa com um funkeiro americano(que está vendendo camisinha com sabores) ele perguntou se não tinha uma com sabor "cebola" pra mulher "chupar chorando"!
Pra mim ele não passa de um misógino imbecil da pior espécie.
Aqui o link do programa com o Chulapa:

https://www.facebook.com/Danilo.Gentili.Oficial/posts/672764119466812

Força pra vc Lola
Bjo.

Sawl

Ana Carolina disse...

"Perseguição aos alunos cristãos de humanas" - nunca vi. Sério. Já vi bastante o contrário, como já disseram, alunos cristãos não querendo abrir a cabeça nem na base da machadada.

E foi dado o mesmo peso e discussão a liberais e marxistas (até porque é preciso conhecer o outro lado, seja qual seja, para criticá-lo, né)

Nyu disse...

Nossa Lola, como você é má e vida loka! Fica ai tacando cadeiras no pátio e mandando as moças ficarem em pé durante uma hora e meia até ficarem com bolhas... tsi tsi.

Agora sério, que merda foi essa que acabei de ler? Queria saber o que eles tomam antes de escrever isso dai porque olha, o bagulho parece ser dos bons para criar delírios por ai.

Alias, obrigada por me fazer rir, hoje estou revoltada demais com as coisas,e precisava desse desestresse xD

-Nyu
http://jigokku.blogspot.com.br/

GOAT disse...

não vou fazer post masculinista não, só vou comentar essa suposta idéia de que cristão é perseguido.

cristãos perseguem bastante tambem, eu fui hostilizado várias vezes ao longo da minha vida, por cristãos que não gostavam do meu visual e do meu gosto musical.

eu sou apolítico, e a semelhança que vejo entre cristãos, fascistas e esquerdistas, é que todos esses, são muito preocupados com a sociedade, ja eu não me importo com questões sociais

a coisa que mais faço questão de me opor mesmo, é em relaçaõ ao transsexualismo pra adolescentes, pois acho que passaram dos limites do bom senso, considero isso uma pura crueldade sem limites contra pobres garotos que cresceram sofrendo lavagem cerebral, tanto na escola de colegas gayzistas, quanto por pais gayzistas e feministas que incentivam isso. como eu sou homem, eu acho um privilegio ter nascido homem e poder pensar como homem, fazer exercicios físicos etc

os cristãos costumam me hostilizar em alguns lugares, falar parte da bíblia em voz alta, com arrogancia, mas eles não fizeram nada contra o gay la que enfiou o crucifico no cu na marcha das vadias na vinda do papa. da impressaõ que eles sejam covardes que só agem contra alguem em situaçaõ onde não tem como a pessoa revidar, ate porque a ultima vez que um cristão me hostilizou foi num lugar onde eu não tinha meus direitos garantidos.

Anônimo disse...

Se os channers tivessem pegado mais leve, acho que podia ser crível, pelo menos. Conheço muita gente que acredita que professor de universidade é tudo descompensado e dominado pela ideologia persecutória do Marxismo Cultural como aliados do Foro de São Paulo. Era TÃO FÁCIL que os caras erraram crassamente.

Já que você pediu dicas, que tal:

- Convites para ritos pagãos-satânicos com uso de fetos abortados para sacrifício ao Cramunhão

- Tortura mantendo os alunos amarrados por 40 horas ouvindo Chico Buarque

- Prática de juramento obrigatório de aliança ao comunismo, no qual os alunos são obrigados a beijar uma foto do Lula

- Venda ilegal de brigadeiros de nutella recheados de Misoprostol e maconha




- Notyourmari

Anônimo disse...

Quer saber? Um amigo meu dá aula de história numa faculdade particular. Um dia um aluno chegou para ele e disse que, por causa das aulas, estava em conflito com alguns conceitos de fé e o pai havia recomendado que ele abandonasse a aula. Meu amigo respondeu "olha, se minhas aulas estão colocando em dúvida a sua fé, creio que o problema é com sua fé e não com minha aula". O menino seguiu indo às aulas e nunca tiveram mais qualquer problema

M. Ulisses Adirt disse...

HAHAHA! Fantástico! O que eu preciso fazer para que escrevam uma cartinha igual sobre as minhas aulas? Muito divertido.

Ah, Lola, como eu já vi você palestrando, acho que falta contar sobre o momento em que você passa a lista para as inscrições para o Golpe Comunista.

Anônimo disse...

(Danilo) - Creio que estes pensamentos dogmáticos de grupo de "esquerda ou direita, cristãos x ateus etc.." é mais concentrado em Universidades federais. Como eu me graduei numa universidade particular de "elitistas", as pessoas do meio não se ocupam muito com questões políticas.

Na verdade, o pessoal de faculdade particular se mantém fora destes pares de opostos. O que importa é apenas a ética materialista e consumista e o resto que se dane.

Estas aulas de sociologia, antropologia, teoria geral do direito que tive na faculdade e que, despertam embates de pares opostos (esquerda e direita por exemplo) o pessoal pouco se importa em expor suas idéias acerca disso. Simplesmente saem da sala e ficam nos corredores ou no pátio fumando e falando da próxima balada. Ninguém tá nem aí pra esquerdismo, socialismo, direitista, nazismo, teísmo, ateísmo e seja lá o que for.






Anônimo disse...

A julgar pela quantidade de comentários é mais importante falar disso aqui do que de estupro.

Kittsu disse...

Pô, esqueceram de me tirar a carteira de porte de corpo físico quando eu nasci, porque até hoje eu ainda faço exercícios físicos. Te ganho na corrida fácil fácil, viu, e olha que tenho o porte físico de um panda >:D


Cara, acho que vou escrever um livro: a vida secreta de lola: desmascarando a diaba. Esse post foi o melhor da semana, sem dúvida!

Drica Leal disse...

Faz um tempinho que não comento aqui, mas esse post me causou muita indignação! Tipo, quem esses caras pensam que a Lola é? Qualquer idiota percebe que isso é mentira porque apenas deixar as alunas em pé seria amadorismo. Uma feminazi profissional como a Lola as obrigaria a fazer isso usando salto alto! Dãh, tão óbvio!

Juba disse...

Lola, que máximo! É praticamente uma honra, com a qualificação extra dos assassinatos da gramática e da ortografia.

Se quiser reduzir o número de testemunhas, estou fazendo promoção: duas pelo preço de uma!

Legal ver o Trida por aqui também, adoro o que ele escreve.

Anônimo disse...

sem relação com o tópico, mas pq vc não cria um canal no youtube para expor suas opiniões?

Evy disse...

Sou cristã, porém nunca fui perseguida no meio acadêmico, pelo contrário, sempre fui super respeitada.. Existem sim alguns casos isolados de perseguição a alguns cristãos, professores ou alunos que humilham quem é criacionista por exemplo, mas também vemos o contrário em mesma proporção.. já vi várias pessoas que se dizem cristãs desrespeitarem pessoas que não possuem suas crenças, inclusive em escolas.
Não podemos generalizar tais atos, pois cada pessoa é diferente. Tais atitudes não são padrão em faculdades ou escolas.

Anônimo disse...

"Colmo lidam com o divergente, tipo alunos conservadores que estudam filosofia, letras etc."

Divergente???? Conta outra, vcs que se rotulam de conservadores, termo usado para vomitar uma infinidade de preconceitos estúpidos inclusive, são a maioria e os primeiros a não respeitarem ninguém. Ainda usa o nome de um romance para posar de alternativo. Que cara de pau.

Anônimo disse...

"a coisa que mais faço questão de me opor mesmo, é em relaçaõ ao transsexualismo pra adolescentes, pois acho que passaram dos limites do bom senso, considero isso uma pura crueldade sem limites contra pobres garotos que cresceram sofrendo lavagem cerebral, tanto na escola de colegas gayzistas, quanto por pais gayzistas e feministas que incentivam isso. como eu sou homem, eu acho um privilegio ter nascido homem e poder pensar como homem, fazer exercicios físicos etc"

Como esse cara aguenta defecar tanta besteira pelos dedos? Ele acha que ter o minimo de respeito aos transsexuais é a mesma coisa que incentivar todo mundo a ser transsexual. Nasceu com o privilegio de ser um idiota isso sim e nunca vi ninguém ser impedido de fazer exercícios físicos por não ser homem, a não ser que todo mundo só possa fazer exercícios físicos que só interesse a gente como vc, um estupido de mente deturpada.

Camila Fernandes disse...

Gente, nós temos certeza que os mascus não se ridicularizam de propósito? Falando sério, mesmo! Porque não tem condição a pessoa escrever um texto desse e achar que alguém, em sã consciência, vai levar a sério. Eu não acredito que uma pessoa consiga ser tão tacanha! Essa criatura passou umas trintas vezes na fila da estupidez, e mais umas cinquenta na fila da falta de noção, né?


'-'

Anônimo disse...

(Danilo) - A faculdade é um período de transformação da pessoa. No meio acadêmico que frequentei por 6 anos nunca vi perseguição sobre os poucos religiosos que tinham. Eu notei que existe uma forte influência pelo o meio pra pessoa mudar. Essa influência age de forma incosciente. Por exemplo, nunca me importei pra ficar sarado ou musculoso e isso só mudou quando eu entrei na universidade, pois o meio me induzia pra isso. Ou seja, ninguém virava e falava pra mim: fique forte ou se esforça pra ficar mais bonito. A mudança progressiva é natural. Eu conheci uma religiosa no início da faculdade e depois de 2 anos ela largou sua educação religiosa e se tornou uma menina com outros valores ; valores mais liberais. Mas essa mudança foi natural. As mudanças das pessoas no meio acadêmico de fato são influências, mas não sao de supostas imposições do meio.

Anônimo disse...

Realmente, querer entupir garotos de 5/6 anos de hormônios, em nome de uma ideologia, não e extremusmo mesmo não, e bastante natural viu.

Luana disse...

Lola , sua dEaba, eu vou escrever uma carta anônima te detonando se a senhoura não fizer uma crônica sobre o filme sueco Deixe Ela Entrar... estou no aguardo, contagem regressiva 10,9,8...

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

apenas

Anônimo disse...

A Pedagogia na USP é assim:

Na matrícula, ganhamos um kit-bixo com vinagre e máscara de gás, porque "ser professor e não lutar é uma contradição".

No primeiro dia de determinada aula, um colega começa um comentário dizendo, muito naturalmente: "o discurso correto, que é o nosso discurso de esquerda, tem que buscar os métodos para se tornar homogêneo”. Logo depois, ainda ouço a professora constatar, entusiasmada, como as discussões da turma estão se mostrando “auspiciosas”.

Em outra matéria, estamos há mais de um mês lendo dissertações e pesquisas de quarenta anos atrás para entender com detalhes muito específicos a vida da classe operária oprimida do início do século XX. Tudo devidamente embasado em Marx, claro.

Em uma terceira matéria, a professora critica de forma veemente a meritocracia, colocando no mesmo saco o pobre-que-nunca-teve-oportunidade-na-vida, os filhos das famílias muito abastadas e o cara mediano que teve que ralar muito para conseguir sair da própria mediocridade. Desdenha de quem consegue as coisas por esforço pessoal, dizendo que é “totalmente lógico” que um pobre-que-nunca-teve-oportunidade-na-vida, armado de uma faca, roube o relógio de alguém. E ela fala tudo isso rindo, como se fosse engraçado justificar uma atitude assim.

O que mais me impressiona é que olho para os lados e parece que só eu estou achando isso tudo meio estranho.

Na hora de fazer provas e trabalhos, se não escrevo o que eu penso, a consciência me cobra. Se não escrevo o que eu penso, sinto que sou só mais uma apertando os botõezinhos da máquina de doutrinação. Toda a informação de que necessito para isso, toda a semi-qualificação ideológica de que preciso eu estou recebendo ali, na sala de aula.

A Pedagogia na USP é assim.

Ando tendo crises de gastrite ultimamente. Agora, pensando nessas coisas, acho que estou começando a entender o porquê. Eu não tenho estômago para isso.
Camila

Anônimo disse...

"Realmente, querer entupir garotos de 5/6 anos de hormônios, em nome de uma ideologia, não e extremusmo mesmo não, e bastante natural viu."

Para não sentir ódio de pessoas trans é preciso entupir garotos de 5/6 anos de hormônios? Como é isso?

Anônimo disse...

Lola, vc curte chans?

Verô! disse...

hahahaha essas pessoas não têm noção do ridículo? Sério, é a coisa mais ridícula que li nos últimos tempos - ah, não, espera! Tem aquele texto de um tal de Rodrigo Constantino sobre a mensagem subliminar do PT no logo da copa! LOL!!! Está páreo duro. Vou guardar isso e no final do ano vou fazer um top 10 das coisas mais bizonhas publicadas na internet!

Anônimo disse...

Essa professora da USP, que insuportável e egoísta. Infelizmente tem pessoas assim que sempre teve vida boa, desdenham de quem batalha na vida de forma honesta e vivem justificando violência vinda dos mais pobres.

Carol F. disse...

Anônimo que acha que empresas não contratam pessoas de esquerda, comunistas etc. Você já viu vendedor de comércio fazendo greve? Greve de garçons? De faxineiras? E olha que são pessoas que normalmente ganham mal. Sabia que indústrias tem um sistema muito bom de descontar dias faltados e aplicar suspensões? Greve é para os que podem. Já vi pelo seu comentário que essas pessoas que você conhece são você mesmo, imaginando o dia em que tiver uma empresa.

Juba disse...

Fiquei com dó da menina da Pedagogia na USP. Se isso é tudo o que ela encontrou no curso, acho que jogaram uma bomba e mataram 90% dos professores e alunos.

Gle disse...

1º - acho que quem escreveu este texto precisa de umas aulinhas suas pra aprender a escrever direito.

2º - tem isso tudo de testemunha e ainda não te prenderam, Lola??? :-O

Tu deves ser tão foda quanto a Dilma que dizem que "comprou" a Copa. Você deve ter comprado o Fórum inteiro pra não ir pra cadeia depois de fazer TANTA BARBARIDADE dentro da Universidade, heim! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lola quase pactuando com o capeta! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

By Alessa disse...

A linguagem foi bem forçada hein...Tem gente que é muito trouxa, se entrega de cara! Se perguntar quem foi, levanta a mão!

Anônimo disse...

Não vale a pena deixar as universidades de sobreaviso? Aja em todas as frentes.

Anônimo disse...

FAÇA UM B.O. PARA ONTEM E CONTRATE UM BOM ADVOGADO. ISSO TENDE A INIBIR A AÇÃO DESSA GENTE. NÃO BRINQUE COM ESSA GENTE.VOCÊ É MUITO CABEÇA DURA E ESTÁ LIDANDO COM GENTE QUE POSSUI SÉRIOS DESVIOS DE COMPORTAMENTO.

Unknown disse...

HIIHIHIHIHIHIHIIHIHIHIIHIHI

na minha universidade não tinha bíblia na biblioteca, certo que tu foi lá e queimou tudo! sua ...sua ... DIABA!!!

Anônimo disse...

OFF:
Lola, viu ontem o Fantástico?
Eles fizeram 2 matérias altamente preconceituosas reforçando o machismo no Brasil e dizendo que o machismo só existe em países árabes/muçulmanos.
Quem foi desatenta, ficou com a impressão de que as mulheres brasileiras tiveram sorte de nascerem no Brasil que não é machista como esses países. Um horror! Totalmente alienante.

Verô! disse...

Camila Fernandes,

O pior é que as pessoas acreditam nessas bobagens mesmo. É cada barbaridade que vejo o povo compartilhar no Facebook... As pessoas clicam em "compartilhar" sem pensar duas vezes, sem verificar as informações e isso pode causar sérios problemas. Vai desde as "inofensivas" frases de auto-ajuda atribuídas à Clarice Lispector (que deve dar cambalhotas no túmulo) até acusações absurdas como essa contra a Lola.

Cristãos rebeldes,

O problema é que qualquer questionamento à religião é visto por vocês como perseguição. Realmente vocês são muito perseguidos, né? Cristãos são impedidos de estudar quando se declaram cristãos e sofrem preconceito, né? Igual xs transexuais que são sistematicamente humilhadxs nas escolas e universidades.

Vocês sofrem por serem cristãos igual as mulheres e homens negros desse país que são destratados, humilhados e assassinados pelo braço armado do Estado que acredita que ser negro ou negra é atestado de bandidagem, vocês são vítimas de comentários preconceituosos como aquele do Feliciano que disse que negros são amaldiçoados e vocês têm dificuldade de acesso às universidades por serem historicamente excluídos da sociedade brasileira, certo?

Vocês são perseguidos igual aos homossexuais que são chamados de imundos e pecadores condenados ao inferno, né?

Vocês morrem de medo de andar a noite nos campi das universidades igual às mulheres que são vítima de estupro no ambiente universitário que, veja só, só é hostil contra os cristãos. Malditos comunistas na universidade, né? Malditos esquerdistas na universidade, né?

Vocês são perseguidos, porque, afinal, vocês devem ter o direito de dizer que negros são amaldiçoados, que mulheres devem ser submissas e não tentar os pobres homens e gays, lésbicas, transexuais e travestis e bissexuais são impuros. É que vocês tem o direito de dizer quem deve ou não ter direito, estou errada? Puxa, como vocês sofrem... CHRISTIANS TEARS

Leandro Correia disse...

Escreva Lola escreva, força. Esses ataques analfabetos só demonstra que esta no caminho certo. Obrigado.

Anônimo disse...

Lola, sua linda! o seu trabalho é lindo!

Anônimo disse...

Lola, se todos os que tentarem te difamar tiverem este nível, não tem com que se preocupar. Relaxa.

ANA

Anônimo disse...

Em tempo: dá uma ACESSORIA de redação pro nosso amigo, vai...? =)

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHUHUHUHUHUHUHHAAAAAAAAHAHAAAHHHHHHAAAA!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! DÉBEIS MENTAIS!!!! ELES ESPERAM COM SEUS LINDOS E LÓGICOS TEXTOS TE DESACREDITAR NO CAPES????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! (DESCULPE AS MAIÚSCULAS, MAS ESTOU PARA ARREBENTAR DE RIR!!!)

Anônimo disse...

CAMILA DA PEDAGOGIA NA USP:

Estudei na Usp e sei que a esquerda estudantil lá é um tanto autoritária. Mas os professores serem tão rasos nas análises como você descreveu??? Ai, me desculpe, estou com dificuldade de segurar o riso. Essa história está bem mal contada.

Ângela

Anônimo disse...

CARA , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"Teve uma menina evangélica que o professor de sociologia puxou os cabelos dela perguntando onde estava deus" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK lola, meu amor lindo, hoje tive um dia muito difícil, mas depois de ler isso eu simplesmente cai no chão de rir. só tenho a te agradecer, como sempre, por dividir essas pérolas conosco! te amo!

P.S.L. disse...

Dolores Umbridge! Agora faz eles escreverem "não devo contar mentiras" com o próprio sangue!

donadio disse...

"Mas eu realmente gostaria de saber como são tratados os alunas/os cristãos nos aparelhados cursos de humanas brasileiros?
Colmo lidam com o divergente, tipo alunos conservadores que estudam filosofia, letras etc.
Será que seguem o discurso do tolerante ao contraditório, ou só aguentam questionar, e não serem questionados?
"

Moço, a grande maioria dos alunos universitários são cristãos. Eles são tratados exatamente como todos os outros alunos (ou seja, as pequenas minorias de alunos ateus, afro-religiosos ou judeus). Nunca houve problema nenhum com isso.

Outra coisa: "aparelhados" por quem? A grande maioria dos professores universitários brasileiros - mesmo nos cursos de humanas - são conservadores ou liberais. Marxistas são minoria nos cursos de filosofia, sociologia, história, geografia, letras, antropologia, etc. E, como todos os outros professores, têm de mostrar rendimento, cumprir currículo, fazer pesquisa, etc.

Faz o seguinte: passa no vestibular e vai ver como é que é. Ou conversa com algum parente ou amigo que esteja fazendo faculdade.

E pára de inventar besteira.

donadio disse...

"Como esse cara aguenta defecar tanta besteira pelos dedos? Ele acha que ter o minimo de respeito aos transsexuais é a mesma coisa que incentivar todo mundo a ser transsexual. Nasceu com o privilegio de ser um idiota isso sim e nunca vi ninguém ser impedido de fazer exercícios físicos por não ser homem, a não ser que todo mundo só possa fazer exercícios físicos que só interesse a gente como vc, um estupido de mente deturpada."

Ele é doente mental, esquizofrênico, se não me engano, então dá um desconto...

donadio disse...

"No primeiro dia de determinada aula, um colega começa um comentário dizendo, muito naturalmente: "o discurso correto, que é o nosso discurso de esquerda, tem que buscar os métodos para se tornar homogêneo”."

Inventa outra, moça.

Esquerdista nunca fala assim. Não há "discurso correto", isso é uma contradição em termos.

Sem contar, é claro, com a tosqueira do "homogêneo". É "hegemônico", como você deveria saber, se está na faculdade.

"Em outra matéria, estamos há mais de um mês lendo dissertações e pesquisas de quarenta anos atrás para entender com detalhes muito específicos a vida da classe operária oprimida do início do século XX. Tudo devidamente embasado em Marx, claro."

Bom, depende de qual é a matéria, não? Num curso de história, isso seria absolutamente necessário. Ninguém vai poder compreender o processo de industrialização sem estudar as condições de vida da classe operária.

Inclusive com dissertações e pesquisas de quarenta anos atrás, e recorrendo a Marx.

Ou agora os cursos de Física têm de ignorar aquele outro judeuzinho metido, o Einstein, só porque o trabalho dele daqui a pouco completa um século?

Agora, num curso de pedagogia, não vejo em qual disciplina isso que você descreve possa se encaixar.

Meu palpite é que é invencionice sua.

"Em uma terceira matéria, a professora critica de forma veemente a meritocracia, colocando no mesmo saco o pobre-que-nunca-teve-oportunidade-na-vida, os filhos das famílias muito abastadas e o cara mediano que teve que ralar muito para conseguir sair da própria mediocridade. Desdenha de quem consegue as coisas por esforço pessoal, dizendo que é “totalmente lógico” que um pobre-que-nunca-teve-oportunidade-na-vida, armado de uma faca, roube o relógio de alguém. E ela fala tudo isso rindo, como se fosse engraçado justificar uma atitude assim."

Olha, se a sua professora faz isso, ela é uma completa imbecil. Ninguém, por mais "esquerdista" que seja, acha que é lógico as pessoas roubarem por que são pobres. Qualquer marxista minimamente informado (que dirá uma marxista que passa num concurso difícil como o da USP) vai te dizer que as causas da criminalidade são muitas, e que a relação entre miséria e crime não é linear - senão, como explicar o crime de colarinho branco e a sólida honestidade da imensa maioria da população pobre e trabalhadora?

De novo, acho que você está inventando. Professor universitário em curso de pedagogia tem de dar aula de pedagogia, e se não der, vai ter conseqüências.

"A Pedagogia na USP é assim."

Culpa do PT, é claro.

Apesar de a USP ser do governo paulista, e o governo paulista ser comandado por um tucano dublê de católico ultramontano...

Anônimo disse...

Nunca vi cristão ser perseguido em faculdade. Mas lembro até hoje do dia que questionaram a religião de uma professora e ela acabou falando que era atéia. Coitada, só faltaram exorcizar a mulher.

João disse...

Nossa, que coisa mais medonha...
Sei que "anônimo de internet" é mais fraco que uma mosca na vida real....
Maaass.. toma cuidado, hein!

Anônimo disse...

Nossa ele tá achando que a Lola é exorcista ou tá achando que o feminismo é uma doutrina como religião

Anônimo disse...

Oi, Lola! Já viu esta reportagem?
"Artistas se unem em campanha para alertar sobre as consequencias do machismo para... HOMENS!!!

http://extra.globo.com/noticias/brasil/artistas-se-unem-em-campanha-para-alertar-sobre-as-consequencias-do-machismo-para-os-homens-12958263.html

Muito legal... vale a pena vc escrever um post sobre isso! :-)