quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UM GARANHÃO NO PODER

Vale a pena gastar tempo falando do Berlusconi? É provável que não. O primeiro-ministro italiano é um tipinho repugnante. Não sei como a Itália vota nele. Ainda que ele tenha um poder imenso e controle boa parte da mídia, a situação econômica da Itália não anda boa. E este político reaça, envolvido com denúncias de corrupção, segue sendo eleito. E, pelo jeito, sua famosa vida pessoal mais ajuda do que atrapalha. Após mais um escândalo sexual, no ano passado (desta vez, Berlusconi se envolvera com prostitutas), sua esposa pediu divórcio. Agora há uma fila de mulheres jovens atrás do ótimo partidaço, nas modestas palavras do próprio.
E deve haver mesmo, não duvido. A televisão italiana parece ser um desfile de coxas, bundas, colágeno nos lábios e botox, como já mostrou este documentário. Boa parte da TV italiana, aliás, pertence a Berlusconi, e certamente as mensagens que esses programas televisivos transmitem não devem ser diferentes da última declaração do primeiro-ministro: ele recomendou que mulheres jovens se casem com homens ricos. Pra consertar um pouquinho a declaração, ele também sugeriu que homens jovens se casem com homens ricos. O conceito de “mulher rica” parece não existir pro Berlusco.
Se eu fosse italiana eu não votaria no cara por mil e um motivos, e sua estupidez na vida pessoal seria apenas um desses motivos. Porque, né, pega mal um homem ficar contando vantagem sexual pra nação, no estilo “as mulheres fazem fila pra mim”. Mas o Sarkozy fica muito atrás?Nem lembro de onde tirei esta foto (acho que foi de um blog americano machista que batia palmas pro jeitão de Berlusco com as fêmeas), mas quando a vi, notei que teria de guardá-la. Lembra aquela outra foto dos presidentes secando o bumbum de uma brasileira? Sei não, mas pra quem diz ter fila de mulher a sua espera, parece que esses sujeitos nunca viram uma mulher na sua frente! Eu olho essas fotos e meu primeiro pensamento é: tem homem demais na política. Tá na hora de ter mais mulheres. Talvez assim eles percebam que mulher tem mais de uma utilidade. Pra ilustrar: vejam esse vídeo da Garota 45, que meu leitor fofinho Gabriel me mandou. O candidato ao governo de Goiás pelo PSDB, Marconi Perillo, usa uma loira pra lhe conseguir votos. É sério. Loira vende cerveja e carro - pode perfeitamente bem vender candidato político. A câmera passeia pelo corpo até chegar ao rosto sorridente da moça que, óbvio, só abre a boca pra sorrir. Parece que o ex-governador já tinha usado “Marconetes” antes. Propostas pra quê, se uma minissaia rende os mesmos votos? Me digam se alguém que elabora uma campanha dessas tem alguma vontade em ver uma mulher no poder. Um candidato que usa modelos como se estivesse num programa de auditório certamente se comporta igual ao Berlusco e ao Sarkozy. Aliás, o que esses três cidadãos têm em comum? Seu lado político: são todas pessoas extremamente direitas.

55 comentários:

Shiryu de Dragão disse...

Lola, eu nao voto na Dilma pq ela quer aumentar a idade pra pessoa aposentar. De mulher passaria dos 65 anos para 70 e de homem dos 70 para 75.
Acho isso um absurdo. Por isso vou de Serra.
Vc é a favor de mulehr aposentar mais cedo?
Ah proposito jamais votaria no Berluscone. Ele é muito incoerente. Recomendar homem casar com homem rico, sendo que ele é contra casamento gay! Foi uma piada?

Lord Anderson disse...

Berlusconi é um bufão no pior sentido possivel.

Tb não entendo como a Italia o mantem.

Sobre a questão homem rico x ,mulher jovem (e bonita)eu preferia que esse tipo de mercantilização de relações não existisse, mas ja que existe, não vejo nada contra, desde que os envolvidos estejam sendo francos dos motivos.

Beleza e juventude em troca de conforto e segurança financeira.

Se tudo for feito as claras e ambos estiverem de acordo, sem problemas p/ mim.

Dani Garbellini disse...

Lola, falou tudo na frase final "são todas pessoas extremamente direitas".

Flávia Simas disse...

Vc me lembrou de uma das coisas que mais me dão pavor na minha terra natal: O Marconi e cia e as campanhas com loiras, affff, vergonha =/

Anônimo disse...

mas o obama é de 'esquerda' (pelo menos para os padrões americanos, polarizados, tendo em vista que a outra opção são bush e cia, do partido republicano) e bem que deu uma checada na brasileira..


ontem qdo vc postou o vídeo da garota 45 eu vi e.. não acreditei. estou horrorizada. Quando abri pensei que ia ser uma garota bonita falando no lugar do candidato (o que já seria estranho, mas é bem comum..), mas não. Vejam e tirem suas conclusões. sem palavras... Só faltava ela estar de camiseta branca e molhada, ou numa banheira tipo a do gugu. Nada mais patético.

Lembrei de uns amigos meus falando - meio na base do humor (revestido de verdade, como ele sempre é) - que preferiam o aécio ao serra como candidato a presidencia, pq o primeiro tem uma filha linda, e aí ele poderia usá-la na campanha. Eu não sei nem o que responder pra esset tipo de comentário.

Aí, quando estou vendo horário político em casa,com a família, todo mundo fica comentando da aparencia da dilma, da marina ou de qualquer outra candidata. Nem reparam que politicos homens tb são feios (em sua maioria) e isso nem é levado em conta. só a aparencia da mulher é julgada...
É um problema enraizado demais pra ter solução.

Anônimo disse...

sobre o aumento da idade mínima para se aposentar, eu sou a favor. na medida que a expectativa de vida aumenta, a idade para começar a descansar também deve subir. caso contrário o rombo da previdencia vai ficar maior do que já está.

Anônimo disse...

só pra evitar um eventual mal entendido: quando eu disse no primeiro comentado que a 'feiura' masculina na política não é levada em conta, não quis dizer que ela deve passar a ser levada em conta, tal qual acontece com as políticAS. É a beleza/feiura delas que deve ser desconsiderada.

Não se governa com a aparencia, né?

Shiryu de Dragão disse...

Mas o rombo do INSS é causado pelos funcionarios da propria autarquia!!!
Vc gostaria de continuar trabalhando até aos 70 anos?? Desse jeito ninguem irá aposentar, ou fica aposentado só uns 2 anos e morre!
Ainda mais levando em conta que a maioria da populaçã oestá envelhendo ms acaba ficando doente. Ai ja viu a saúde pública brasileira....

Amanda disse...

Não conheço uma pessoa que tenha votado do Sarkozy, como ele conseguiu ganhar eu nao sei. Acho que essa historia de voto envergonhado funciona a decima potência na França, ou então eu que ando muito bem acompanhada!

Berlusconi é a mesma coisa! Todos os italianos que conheço morrem de odio por ele! Mas ja viu a popularidade das figuras? São super baixas! 26% para o Sarko e 40% para sua versao italiana.

Amanda disse...

Estranho que a Dilma defenda reforma na aposentadoria... Isso coisa da galera da direita. Eh verdade essa historia?

Bruno S disse...

Prezado Shiryu, não sei de onde tirou esses números, mas hoje a aposentadoria por idade no Brasil se dá aos 65 anos para homens e 60 para mulheres(http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=15), no caso de trabalhadores urbanos.

Sendo que podemos aposentar antes disso por tempo de serviço.

Dado isso, me sinto à vontade para não dar crédito a essa informação sem fonte que passou.

Sobre a mulher aposentar mais cedo, enquanto na nossa sociedade elas acumlarem atividades domésticas e criação dos filhos aos seus empregos, nada mais justo. Se um dia a divisão de tarefas entre homem e mulher for igual, aí poderemos discutir idades iguais para aposentadoria.

E acho muito simplista acreditar que as dificuldades do sistema previdenciário se deve a desonestidade de seus funcionários. A não ser que seja uma epidemia global, pois a questão previdenciária está na pauta do dia na Europa também(http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/franceses-potestam-contra-aumento-da-idade-minima-de-aposetadoria.html).

Desse jeito, você não se tornará cavaleiro de ouro.

Rosangela Oliveira disse...

Lola usar mulher bonita na campanha não é novidade não, aqui em São Paulo, rola muita propaganda nos bares, portas de balada e faculdade. Fiquei boba de ver umas meninas ultra bonitas que fazem eventos distribuindo santinho de campanha nesses lugares.

Eduardo Loureiro disse...

Lola, ótimo texto!

Apenas uma correção: Marconi foi governador de Goiás de 1999 a março de 2006. De abril de 2006 até hoje, o governador é Alcides Rodrigues (PP), vice de Perillo nas duas eleições em que ele foi eleito, mas que agora está rompido com ele, e tem outro candidato - Vanderlan Cardoso (PR).

Um abraço!

Giovanni Gouveia disse...

Quem mexeu na previdência, e ainda chamou aposentados de "vagabundos" foi FHC, de quem o Jênio JOsé Chirico é herdeiro político.
Sobre Dilma e a previdência tá aí na "insuspeita" folha de são paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/744592-dilma-nega-que-va-mexer-na-previdencia-e-promete-reduzir-juros.shtml.

P.S. Sarkozy, Berluscone e Perillo num mesmo post é pra garantir a sobrevida de qualquer doença gastrointestinal, tem dó da gente, Lola ;)

lola aronovich disse...

Shiryu, não acredite nos boatos. Em toda eleição inventam mil e uma mentiras sobre o PT. Essa de mudar a idade pra aposentadoria é usada em toda campanha. Em 1989, era que o Lula ia confiscar a poupança. E aí o Collor, no seu primeiro dia, faz o que? Confisca a poupança. Assim como quem mexeu na aposentadoria foi o FHC. Eu acho inevitável: à medida que a expectativa de vida vai aumentando, deve aumentar a idade para aposentadoria. Mas eu gostaria que as pessoas poupassem um pouquinho todo mês, desde jovens, pra que não tivessem que depender do governo na aposentadoria. Sobre a idade ser diferente para homens e mulheres, é justo. A maior parte das mulheres têm jornada tripla de trabalho.


Mariana, parece que, vendo a foto inteira, nota-se que o Obama tá olhando pra outro lado, não pra bunda da brasileira. E Obama só é de esquerda se comparado a Bush. Aliás, nem assim. Não sei se existe esquerda no partido democrata (o dos EUA). Legal vc observar que, quando vê o horário político com a sua família, só se comenta a aparência das candidatas. Esse é bem um tipo de sexismo que combatemos. É difícil de mudar, mas vc já falou com a sua família sobre isso? Por que a aparência das mulheres é importante, mas a dos homens, não? E como a aparência afeta o desempenho de um(a) polític@? Nem tudo na vida é um concurso de miss...

lola aronovich disse...

Então, Amanda, quem vota nesses caras?! Acho que vc é que anda muito bem acompanhada...


Bruno, perfeito o seu comentário, obrigada!

lola aronovich disse...

Rô, pois é, usar mulher bonita pra vender qualquer coisa não é novidade nenhuma. Mas um vídeo como esse do Marconi... confesso que não lembro de nada igual.


Eduardo, obrigada pela correção! Eu sabia que ele tinha sido governador, só não sabia quando.


Gio, eu gosto de ver vc passar mal do estômago. Sou cruel desse jeito.

Anônimo disse...

O Silvio é um otimista. Se eu já escuto reclamações sobre 'falta de homem' no mercado, se ainda tiver que ser rico, vai ter artigo sendo disputado na base do tapa! :P
Brincadeirinha de lado, não dá mesmo pra levar a sério esse senhor. Ainda mais com toda aquela tinta no cabelo. Acho que os italianos votam nele só pra poderem continuar reclamando, parece que esse é um dos esportes nacionais favoritos por lá.
Mônica
@madamemon

Nefelibata disse...

Hahahaha, mandou muito bem, Bruno, puxa vida xD

Mas é bem por aí, Shiryuu... essa razão que você pôs para orientar seu voto é muito simplista. Primeiro, trata-se de boato; segundo, trata-se de um problema que terá de ser enfrentado num futuro próximo, seja qual for o governo; terceiro, você deve olhar para um conjunto de coisas ao pensar num candidato. Escolher por eliminatória assim é tenso; tenho certeza de que se você pesquisar tudo sobre todos os candidatos, todos terão algo que lhe desagrade. Nesse caso, você anula seu voto ou aposta em quem oferece os prospectos mais razoáveis. Pelo menos é assim que oriento, sei lá.

Lola, um detalhe sobre a popularidade de Berlusconi. Eu lembro sempre do que o Chomski fala: "o maior inimigo do governo é seu povo", e a melhor maneira de enfrentar esse inimigo é encontrando um terceiro elemento que possa ser encarado como inimigo comum a ambos. Se a economia italiana não está boa, põe-se a culpa nos imigrantes. E o cara que quer expulsá-lo é o novo Duce. Acho que isso explica alguma coisa.

(Sobre o Sarkozy, talvez não seja coincidência que a França tenha deportado ciganos há algumas semanas, também...)

Nefelibata disse...

Ah, Lola... e o que você pensa da propaganda eleitoral do Jeferson Camillo?

Lord Anderson disse...

Da realmente uma vontade de rir de o SIlvio italiano, mas...acjo isso imprudente.

Basta lembrar de como todos riamos das bobeiras do Bush Junior antes do 11 de setembro.

Berlusconi usa esse jeito burlesco só p/ disfarçar suas opiniões e policas racistas e anti-emigração.

Os italianos e o resto da Europa deveriam ficar mais atentos a isso.

Juliana disse...

pegando gancho no que a mariana falou, me lembrei da minha mãe e da minha tia falando que não votam na marina de jeito nenhum porque ela é feia e tem cara de trouxa e que a Dilma tem cara de dondoca.

Falei pra elas: " se a questão é a aparÊncia, Serra é muito , muito mais feio que as duas juntas".

Resposta delas: " Ah, mas ele é homem!" Coisa boa de se ouvir,né?


Outro casinho: tava perguntando pros meus alunos, se eles tavam vendo horário político, se sabiam quem eram os candidatos e tal.

Resposta de um dos meninos: " tem aquela feia, aquele que foi ministro e a esposa do Lula."

Eu: " A Dilma? Ela não é esposa do Lula!"

O rapaz continuou: " Nem parente? irmã? sobrinha?" Diante das minhas negativas, ele arrematou: " Então, é amante."

Lord Anderson disse...

E caro colega que usa o nome e a imagem de um dos personagens favoritos da minha adolescencia...

Vc conhece as propostas do Serra para a previdencia?

E para educação, saude publica, politica externa, economia, segurança, moradia ,etc

E melhor ainda, vc conhece oq ele realizou nesses areas em seus mandatos de prefeito e governador?

Melhor do que votar no Serra pq não concorda com alguma proposta da Dilma seria vc votar pq concorda com as ideias dele.

Não acha???

Well Bernard disse...

Lola, o que me deixa putaiado não é nem tanto a mulher estilo cerveja na propaganda dele, o problema é que ele vai ganhar.

As proposta dele são ridículas, se pautam mais em obras faraônicas, que ele inaugura sem terminar. Em Aparecida de Goiânia ele inaugurou o Hospital de Urgências três vezes.

O maior motivo que me faz anular o meu voto aqui em Goiás são as propostas dos candidatos para Educação. Eles não possuem nada a não ser coisas mirabolantes como um laptop por aluno. No entanto no interior do estado tem escola caindo aos pedaços e sequer tem linha telefônica, os professores mal conhecem as disciplinas que lecionam, o que dirá desenvolver metodologias e ferramentos que usem um laptop onde sequer tem conexão a internet.

Sem contar que Goiás é o 8º estado do país e tem os piores salários para Educação. Eu não me sinto nenhum um pouco felicidade por ter passado no concurso, que teve um nível bem elevado, dado ao reconhecimento que os professores tem por aqui.


Peixos.

P.S.: Obrigado pelo fofo.

Serge Renine disse...

Aronovich:

Você tem toda razão. Até o PT, em que seus componentes não primam, nem dependem, pela beleza tem uma apresentadora linda para amealhar votos e, por falar em machismo, tem o escândalo do Netinho.

São tempos bem difíceis esses do vale tudo pelo objetivo.

samya disse...

O berlusconi ganha por suas propostas anti imigração, na Italia atual todo o problema de segurança recai sobre a questão dos imigrantes e claro, aliado como ele é a um partido xenofobo e facista como a lega nord ele consegue ganhar muitos votos usando o medo da população. Mas preste atenção estamos falando aqui so do que os italianos chamam comumente de extracomunitarios, designam assim todos os que saem de paises pobres ou em vias de desenvolvimento e não são parte da comunidade européia. Na teoria, na pratica nenhum americano ou australiano ou japonês é tratado como extracomunitario.E uma expressão extremamente pejorativa, quase um insulto e é usada pela imprensa, pelos orgãos oficiais e claro, pelo povão que finalmente achou um bode expiatorio para todos os seus pecados.
Ele também fez um comentario infeliz sobre Hitler, parece que os seguazes do Hitles descobrem que ele esta vivo e pedem pra ele voltar, ele depois de muito pensar decide que vai voltar mas desta vez vai ser mau de verdade. E a platéia deu muitas risadas.
Quanto a mulher objeto pra politica, bom, venha pra bahia, e você vera as menininhas de camisetinha cortada com o nome do candidato e de shortinho rebolando o arrocha. E quase você não saiba o que é o arrocha fique na ignorância mesmo porque ninguém merece essa versão bahiana do funk carioca. Ah, e candidatos petistas usam a mesma formula, infelizmente.

Gisela Lacerda disse...

Bem, eu adoro um "gatão-de-meia-terceira-idade". Berluscô dá um caldo na minha opinião. ;-))) Parte política: abstenho-me de comentários. Meu voto não vai para a Dilma, já decidi, mas confesso que está difícil, ainda mais depois de ver a sujeira que fazem na minha cidade. E eu já fui panfletadora aos 17 aninhos! ;-0

Amanda, muita gente vota no Sarkozy. Você talvez não tenha contato com a "extrême droite" ou "la droite de la droite à la Brigitte Bardot" como eu tive. E a razão para tal preferência é que eles são assumidamente racistas e não ligam a mínima para imigrantes, a não ser que façam "trabalhos utéis": lavar, passar, e outras cositas mais. É uma troca se é que você me entende.

Aqui no Brasil morei com muitos jovens franceses durante quase 1 ano e realmente todos odeiam Sarko e a Dona Bruni. São cheios de sonhos. Admiro, mas ainda tem que tomar muita bordoada da vida ainda.. ;-0 E se você visse as peças, diria que hum... era melhor não ligar política às ações cotidianas das pessoas, mas aí... não existe política, né?

RM disse...

Ola,
eh um prazer visitar seu blog. Obrigada pelo conteudo relevante. Concordo que mais mulheres deveriam ser parte da politica brasileira ativa (nao aparecendo em comerciais pra "vender candidato"), ou seja, fazendo politica. Isso me fez pensar nos repetidos comentarios que ouço da Marina, quando se referem à sobrancelha dela como uma 'taturana'. Sera que o fato dela gostar ou nao de fazer a sobrancelha deveria ser criterio relevante para dar ou nao atenção ao que ela fala? Da última vez que deram muita atenção para a aparencia de um candidato, a coisa acabou em impeachment.

Masegui disse...

Ótima a opinião do Bruno. E quanto aos "digníssimos presidentes" o PDF falou tudo: tenha dó!

Quero dar meu pitaco quanto à aposentadoria:
Quando se fala nisto eu sempre percebo (desculpem) uma pontinha de egoísmo nas justificativas. São raros os que não pensam apenas em sí próprios...

Aposentei-me ano passado, aos 52 anos de idade, após 35 anos, 5 meses e 28 dias de contribuição!!

Estou cansado de ouvir "puxa, tá muito novo, não é justo"... novo o cacete! novo eu estava quando comecei a trabalhar aos 16 anos!

Sabe o que não é justo? essa desgraça chamada "fator previdenciário". Pô, mais de 90% desse período eu contribui pelo teto máximo. E se não tivesse plano de previdência particular estava lascado!

Por essas e por outras que continuo apoiando o PT e qualquer partido que tenha um mínimo de queda para o socialismo.

E quero que essa direita FDP weisfoold...

... como se eu fosse a única. disse...

Parece que o Marconi tentou o apoio do Lula e da Dilma (tinha té um slogan que era "DilMarconi"), mas o Lula tratou de cortar as asinhas pretensiosas de Marconi. Enfim, o Estado de Goiás está entre a Cruz e a Espada, e o candidato que o PT apoia (só pode apoiar por algum tipo de pressão política, já que o Iris é velho de guerra do PMDB)é outro que podia SUMIR, DESAPARECER da vida dos Goianos.

Sim, existem inúmeras propagandas assim, inclusive AS cabos eleitorais se matam encima de saltos, blusas que mostram a barriga e calças justas... entregando panfleto nas ruas...

O problema dos italianos é essa mania de ''conquistadores'', tinha até uma propaganda do "axé" que falava disse e usavam homens italianos pegando mulher de todo jeito.

Niemi Hyyrynen disse...

ola...

O Berlusconi é uma caricatura do "macho alpha" do "pegador", da velha lógica de que homem que é homem tem que ostentar poder, e que mulher é tudo materialista e que pior ainda, só conseguem um status social e financeiro se for através do seu "provedor". Lamentável.

Mas eu acho que pelo menos no Brasil isso ja foi colocado de lado, se um politico tentasse ser um Berlusconi acho que ele não seria eleito... e isso é bom. Pelo menos não estou lembrada de ninguem que tenha usado essa imagem e se dado bem...

Sobre o lance da aposentadoria, mulher trabalha mais, ganha menos, pq deveria se aposentar com o mesmo tempo de trabalho?

abraços à todos.

Niemi.

Bruno S disse...

Berlusconi me parece uma mistura de Roberto Marinho com Eurico Miranda na presidência.

João disse...

Lola, quem torce pelo PT não devia falar mal de quem é corrupto... Isso é puro masoquismo...

Shiryu de Dragão disse...

Lola do ceu!!
To chocado!

Encontraram uma foto do Lula com uma mulher pelada trancados num quarto. Tai ai o link:

http://www.felipeddp.xpg.com.br/6134/foto%20%285%29.jpg

Pentacúspide disse...

o que é que a orientação sexual tem a ver com a capacidade de dirigir?

se ninguém votasse numa pessoa porque ela gay, todos diria: discriminação e far-se-ia teses (como se faz e se fez) para provar que uma coisa não tem a ver com aoutra (os dois lados fazem isso)?

se ninguém votasse numa mulher, seria a mesma cantiga...

Sílvio é mulherengo, tem dinheiro e fama(dois atractores de mulheres, isso NINGUÉM PODE NEGAR), em quê isso interfere na sua capacidade de gestão?

Não estamos aqui a ser sexista? O presidente de Africa de Sul tem 5 mulheres e quer casar com uma sexta, e parece que vai divorciar-se de uma delas, pois ficou grávida do seu motorista, mas ninguém põe em questão a sua capacidade de governar (e ele teve o último mundial de futebol).

Eu olho para o rabo de toda a mulher bonita que me passa pela frente e tenho vontade de olhar e não me sinto pervertido nem um bocado, e desafio a alguém que me diga que por isso não possuo as faculdades que possuo.

joshua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joshua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joshua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cris disse...

Muita mulher bonita atrás dele por causa dele ou por causa do dinheiro dele?
Tomara que ele não seja idiota a ponto de se enganar.
Sei lá, eu sempre imagino que essas pessoas que não conseguem atrair ninguém e precisam comprar pessoas que estão à venda, devem ser tão chifrados e feitos de bobos...

Elaine Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pentacúspide disse...

mulheres andam atrás de um mesmo homem só por ele ser pessoa ou porque ele tem alguma vantagem?

Elaine Cris disse...

Agora sobre a questão da beleza na política, sei que é uma exceção, mas sempre tive a impressão que Aécio Neves tem o prestígio que tem aqui em Minas não só por causa do vovô Tancredo, mas também por ser um tipo que tem uma boa aparência, que fazia um estilo playboy, que pelo menos fisicamente representa o sonho de muita mulher, rsrsrs...

Índigo disse...

noss, o aecio neves é feio de doer gente... que isso!

e esse video me deixou bastante indignada. devia ter uma forma de tirar isso do ar, caramba! se esse tipo de campanha já nao é inconstitucional, devia ser O_O

Dáfni disse...

Lola, já me perguntei várias vezes porque o Berlusconi ganha votos. Mas aí me lembro dos italianos e de como eles se comportam na frente de mulheres - tive várias experiências desye tipo quando fui à Itália. Aí eu entendo. Vai ver votam nele porque ele age como eles agem, e não tem vergonha de fazê-lo. É claro que nem todos são assim, mas me parece algo muito bem aceitável na Itália ter esse tipo de comportamento.

A foto dos presidentes é ótima!

Beijos

Luna disse...

Tudo o que eu posso comentar é: eu estou pasma que a mulher do vídeo não tenha abrido a boca. Nem mesmo para dizer "Vote no 45!" Ela ficou muda do começo ao fim, só sorrindo (momento maldade: como uma idiota!) para a câmera.

Não entendo essas propagandas políticas.

Koppe disse...

De político pode se esperar qualquer coisa. Pelo menos da maioria, os bons políticos parecem ser a exceção e não a regra.

Aqui no Rio Grande tá uma verdadeira vergonha, os principais candidatos a governador são mentirosos.

O Tarso Genro do PT se elegeu prefeito de Porto Alegre em 2000 dizendo que não ia renunciar depois, e dois anos depois renunciou pra concorrer a governador.
A Yeda Crusius do PSDB se elegeu em 2006 dizendo que não ia manter o tarifaço, e a primeira coisa que tentou fazer depois foi exatamente manter o tarifaço.
José Fogaça, do PMDB, fez a mesma coisa que o Tarso: disse em 2008 que não ia interromper o mandato de prefeito de Porto Alegre, e nesse ano ele renunciou.

O pior é isso, em plena semana farroupilha chegar à conclusão que o nosso querido Rio Grande do Sul provavelmente vai passar os próximos quatro anos sendo governado por um mentiroso ou uma mentirosa.

Gabriela disse...

Só um comentário sobre a foto do Obama supostamente olhando a bunda da menina: se vc pegar a foto sem corte nenhum, dá pra ver que não era pra ela que ele olhava, falaram bastante desse assunto na época.

Só que a imprensa se focou nisso, inclusive chamando o pai da moça pra ser entrevistado e dando destaque pra frase dele "minha filha é um espetáculo" (como se ele estivesse orgulhoso do traseiro da menina, o que não era o caso).

Posso estar sendo completamente redundante aqui, mas do jeito q tá escrito no post, parece q tão acusando o Obama de ter secado a garota.

Valéria Fernandes disse...

Só reforçando o que a Gabriela disse, a foto do Obama está fora do contexto. Fica parecendo que ele é da mesma banda do Berlusconi. Felizmente, nesse aspecto e em muitos outros, não é.

Flávia Simas disse...

Só agora vi o vídeo do Marconi. Engraçado notar que a musa é a única loira do vídeo todo (tirando uma outra política que ela cumprimenta no ínicio). Quando colocam-na para gritar 'Marconi' no comício, ela é a única loira em meio a várias morenas. Como sou de Goiás, não posso deixar de expor o que eu sinto ao ver tudo isso: eu cresci ouvindo que "praquelas bandas" não há loiras. Que é terra de índio e, consequentemente, de gente morena.

Já ouvi de vários amigos que eles preferem as loiras porque loiras são muito raras lá em Goiás e que as loiras geralmente se destacam na multidão. Talvez o vídeo esteja explorando justamente esse preconceito travestido de 'fato natural' que existe por lá. Enquanto aqui na Índia a indústria de cosméticos se aproveita da 'raridade' e 'preciosidade' da pele clara para vender cremes que clareiam a pele, lá em Goiás a indústria se aproveita dessa mesma 'preciosidade' para vender água oxigenada.

Anônimo disse...

ahh, lola, eu sempre falo. mas sabe? eu sou a rebeldezinha da família. Estou tentando 'reclamar' só quando é importante; mas pra mim, tudo isso é importante.
Por todo lado eu vejo gente criticando a marina porque ela não faz sobrancelha; a dilma porque ela é agressiva demais; a marina porque ela usa roupas que não a deixam feminina; aaaahhh. Não aguento isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Masagui... cara, onde vc viu que o pt tem queda pelo socialismo. só se for em 89.

E acho sim que vc é novo para se aposentar. Talvez sejamos todos egoístas, mas vc não deveria criticar já que também está sendo um. Você provavelmente viverá muito mais de oitenta anos. FICARÀ QUASE 30 SEM TRABALHAR! desculpe, mas eu acho muito. Acho inaceitável se aposentar antes do sessenta (que ainda acho novo).

Loy disse...

Lola, você tem que ver as propagandas do Jefferson Camillo.

A. disse...

Quanto ao Obama, Lola, ele não estava olhando para ela mesmo não, estava apenas ajudando uma mulher a descer a escada, veja neste video:

http://www.youtube.com/watch?v=9VLt7KBMOMw

Arashi disse...

@ Niemi Hyyrynen

você não lembra de nenhuma candidato que tenha se aproveitado da pose de playboy, da 'beleza' e tudo mais?

Só se você for muito nova pra lembrar do Collor. A quantidade de vezes que eu ouvi mulheres dizendo que iriam votar nele porque 'bem, pelo menos é bonito'... já me dava nojo naquela época e eu mal estava no primário.

Não sei que diabos de óculos elas estavam usando, mas enfim.