sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

RESULTADO DA ENQUETE: FILME QUE MAIS FAZ CHORAR

Faz umas semanas, eu perguntei numa enquete qual filme fez vocês chorarem mais, e 234 pessoas responderam. Vocês disseram (em ordem decrescente):
Em último, os lanterninhas, com apenas um voto: E o Vento Levou e Love Story, Uma História de Amor. Não vou perguntar se vocês bebem porque vocês são jovens demais pra isso. Mas fiquem sabendo que eu choro em pelo menos cinco partes diferentes de E o Vento Levou, e que Love Story foi o Filme Oficial da Choradeira nos anos 70. Rapaz ama garota. Garota morre de leucemia. Amar é nunca ter que pedir perdão. Preciso dizer mais alguma coisa?
2 votos: Um Bonde Chamado Desejo, Doutor Jivago, Edward Mãos de Tesoura, Gente como a Gente (foto), Kramer vs Kramer. Eu choro desesperadamente em Bonde, porque o filme termina sem nenhuma esperança pra Blanche DuBois. Doutor Jivago eu vi faz muito tempo, e depois que uma amiga contou que ela fez sexo pela primeira vez enquanto assistia a ele, eu passei a ver o Omar Shariff com outros olhos. Edward Mãos de Tesoura e Kramer vs Kramer devem me fazer derreter, mas não lembro. Gente como a Gente faz picadinho do meu coração. Choro sem dó.
3 votos: Em Algum Lugar do Passado, A Escolha de Sofia, Forrest Gump, Laços de Ternura, Réquiem para um Sonho. Acho que choro em todos eles, tirando Forrest Gump, que francamente não gosto. Desses, Laços de Ternura deve ser o campeão. Jovem mãe morre de câncer (foto). Preciso dizer mais alguma coisa? Agora, o melhor filme dessa relação com 3 votos é mesmo Réquiem. Só que é mais pra chocar que pra fazer chorar.
4 votos: Bambi, Coração Valente. Bambi é covardia. A mãe do fofinho é morta por caçadores. Dizem que essa cena despertou a consicência ecológica pra toda uma geração. Coração Valente, não sei. Tenho birra dele.
5 votos, 10o lugar, com 2%: O Carteiro e o Poeta, Central do Brasil, Filadélfia, Garotos Não Choram, O Rei Leão. Ah sim, todos. Inundei o cinema em Carteiro. Acho que menos em Filadélfia, Garotos e Rei Leão, que é puro Hamlet. Já Central do Brasil recebe o peculiar título de me fazer chorar até no trailer - você já chorou em trailer de filme? Pois é, eu já.
6 votos, 9o lugar: ET. Foi uma comoção internacional. Eu ouvi o planeta inteiro soluçando em 1982.
7 votos, 8o lugar, com 2%: Babe, o Porquinho Atrapalhado, Cidade dos Anjos, À Procura da Felicidade. Sobre Babe eu falo mais embaixo. Não gostei o suficiente de Cidade ou Felicidade pra me fazer chorar. Se eu chorei, foi muito constrangida.
9 votos, 7o lugar, com 3%: O Campeão, e "Nenhum: Não tenho dutos lacrimais". Faz um tempão que não vejo O Campeão. Como odeio boxe, costumo não gostar de filmes de boxe. Mas tinha um menininho e seu pai, e uma megera (a mãe!) quer separá-los. É, eu devo ter provocado uma enchente. Tema comum esse de pais exemplares e mães terríveis no final dos anos 70. Teria alguma coisa a ver com uma reação ao feminismo? Não, imagina... E como assim, há nove pessoas que não choram no cinema?! Insensíveis!
10 votos, 6o lugar, 4%: A Lista de Schindler, Cinema Paradiso. Cinema eu só vi uma vez e não chorei porque foi um dos raros filmes em que houve a maior pegação no escurinho entre eu e meu par. Normalmente odeio isso, vou ao cinema pra ver um filme, não pra namorar, mas Cinema Paradiso foi um desses que... mal vi o filme. Se eu me lembro corretamente, essa beijaria toda aconteceu com o rival do maridão. Que meu papi chamava de El Nazi, só porque ele era loiro e alto. O que me leva à Lista de Schindler. Eu chorei, mas não foi nenhuma catarse.
12 votos, 5o lugar, 5%: Sociedade dos Poetas Mortos. Acho que eu choro quando eles sobem todos em cima da mesa.
13 votos, 4o lugar, 5%: Titanic. Eu tenho o filme, gosto dele, e derramo minhas lagriminhas. Mas sem exagero.
15 votos, 3o lugar, 6%: À Espera de um Milagre. Hum, talvez. Tem um ratinho que é ressuscitado, né? Então definitivamente.
18 votos, 7%, 2o lugar: A Vida é Bela. Meu desgosto pelo filme é tamanho que duvido que eu tenha chorado. Talvez eu até tenha feito um chuif, mas antes da lágrima correr apareceu o soldado americano como herói num filme italiano e eu devo ter jogado o saco de pipoca vazio na tela.
1o lugar, com 33 votos, ou 14%: "outros". Ok, isso equivale a dizer: “Você é uma loser, Lolinha. Não escolheu nenhum filme que me fez chorar”. Isso parte meu coração quase tanto quanto Babe, que é meu recordista pessoal. Babe é terrível. Tirando o fato que eu parei de comer presunto durante um mês depois de ver o filme, o caso é sério: nesse eu comecei a chorar nos créditos iniciais. Tipo, antes do Babe entrar em cena. Tem uma musiquinha e eu começo timidamente com um chuif chuif. Nada de inundar o recinto ainda. O negócio é que eu não paro. Quanto tempo dura o filme? Juro que eu choro durante TODOS os 100 minutos. Sem parar. E claro que eu não sou forte pra aguentar um discreto chuif chuif por muito tempo. Logo depois eu abro o berreiro, um escândalo, mantido até os créditos finais. Ahn, o finalzinho dos créditos finais. Dá pra filmar o meu rosto e fazer com ele um filme de terror muito assustador aterrorizante mesmo de meter medo. E assim, eu já vi Babe duas vezes, e na segunda foi pior. Não vejo pela terceira vez: recomendações médicas, sabe como é. Babe pra Lolinha: "Como você erra, né, sua toucinha? Deve ser a idade". Então, grande errata! Update: esqueci de incluir Dançando no Escuro nos resultados. Também, teve pouquíssimos votos. Ficou "apenas" em segundo lugar, empatado com A Vida é Bela, com 18 votos, ou 7%. Derrapagem lolística total! Minhas sinceras desculpas a quem votou em Dançando. Dançaram!

123 comentários:

ge 40 graus disse...

Oi Lola, uma amiga me apresentou seu blog, adorei, voce é muito inteligente e divertida. Vou dar 3 nomes de filmes que me emocionaram, é um post rápido porque estou de saída. "Fatal" com a Penélope Cruz e o Ben Kingsley, chorei muito !!! Desde o começo do filme, sacudiu todas entranhas. Chorei e ri muito em Elza e Fred e tem um outro do ano passado "A Vida dos Outros " que comprei agora em DVD e me fez molhar o lenço . Beijos, Ge.

Babi disse...

oi lola!
Vou te dizer a verdade, eu sou uma manteiga derretida, choro por tudo, a qualquer hora, em qualquer lugar, mas nunca chorei assistindo a um filme... nunca!!! Nem lendo livros... Tenho algum problema??? Até meu marido chora vendo filmes...
Acho q a unica vez q cheguei perto de chorar foi quando assisti "Em busca do vale encantado", quando tinha 7 anos...
ah, chorei vendo Alice no Pais das Maravilhas, mas era de angústia e medo, ai acho q nao conta...

Anônimo disse...

Eu sou muito chorona com essas coisas. Choro vendo filme, lendo livro, escutando música, haha.

Se teve um filme que eu me acabei de chorar foi Doce Novembro. Chorei pra caramba.

E me lembro de dois filmes que me fizeram chorar um monte quando eu era criança. Não lembro o nome de nenhum dos dois. Um era o filme de um pato que era levado pro espaço. Só lembro de estar na sala assistindo com os meus pais e o patinho está no sofá quando ele começa a girar e o patinho fica assustado. Acho que ele estava sendo levado pro espaço ou algo assim. Eu tinha uns 4 anos e ficava chorando e gritando pra alguém ajudar o patinho porque ele tava com medo. Deve ter sido um trauma grande porque me lembro até hoje.
O outro é um filme onde um filhote de gatinho é levado pra longe dos irmãos depois de cair numa caixa no rio e ser levado pela correnteza e o amigo cachorrinho dele vai atrás pra ajudar. Chorei um monte. Principalmente na parte que ele espeta a patinha enquanto está andando pela floresta e fica lambendo ela pra passar a dor.

Filme com bichinhos é sempre triste ;_;

Nalu A*) disse...

Lola, eu me acabei em Labirinto do Fauno. Apesar de ter votado na Lista de Schindler, eu derramei um rio em Labirinto, e toda vez que assisto meacabo de chorar. Beijos

Unknown disse...

Dos filmes da enquente, eu já chorei em Réquiem para um Sonho, naquela cena onde as duas amigas visitam a Ellen Burstyn na clínica de reabilitação. Também derramei lágrimas em Central do Brasil quando a Fernanda Montenegro vai embora e deixa a carta para o menino.

L. Archilla disse...

Eu não lembro em qual votei ahahahah

na verdade, tenho muita dificuldade em chorar em filmes. não derramei nenhuma lágrima em Dançando no Escuro, pra vc ter uma idéia. acho q votei em Lista de Schindler, pq vi qd era bem pequena e nessa época era mais sensível.

mas, se a enquete fosse hoje, pensando melhor, ia votar em "outros", pq chorar qd se é criança não vale! então, ia justificar dizendo que recentemente chorei um pouco vendo Water (Gotas da Liberdade) e MUITO com Filhos do Paraíso. e pensar que A Vida é Bela tirou o oscar de Central e de Filhos... tsc tsc.

Anônimo disse...

Lolinha, estou chocada. Eu votei em outros pq não encontrei "E o vento levou" na lista. Me lembro que houve uma época que a Globo o transmitia todo final de ano. Devo ter assistido umas 8 vezes, chorei em todas. Tenho o DVD. Outro filme que gosto muito é Casablanca. Ah, choro em um monte de filmes românticos, se bobear até me comédias românticas teen. Ok, pode me zoar por essa.

Valmendel disse...

Podes não acreditar, mas o filme que mais me fez chorar (e eu era adolescente de 2º grau na época, auge dos meus 15 anos) foi Ghost, do outro lado da vida! Nunca mais vi, mas lembro que me marcou na época.

Anônimo disse...

Eu sou uma das que não chora com filmes, já rolou lagriminhas em apenas 3 livros, em certas épocas do mês até fico com olhos úmidos e tremidinhos igual desenho de mangá mas nunca abri o berreiro.

SandraM disse...

Lola, chorei por todos os filmes da lista mas acabei votando em Outros porque na hora eu estava emocionada por um video no YouTube que eu acabara de ver do filme Brokeback Mountain com a musica Hurt. Cristo, que triste!!

Leila disse...

Eu acho q o vencedor foi outros pq.. ahmmm como explicar... a grande maioria dos filmes q vc listou eu nunca havia visto!
Então eu fiquei ahmm, ah bambi v porquinho v esse q eu nao vi e esse q eu nunca ouvi falar e esse... hmmm complicado.
Mas pelo menos agora qndo estiver me sentindo insensivel e quiser derramar uma cachoeira eu já sei o que ver ^^
Mas vc.. q exagero sobre o porquinho! nem gostei tanto assim... sério!
Titanic foi a comoção tbm de quem nasceu entre os anos 80 e 90. Mas hj em dia não acho td isso.
Agora sobre qlqr filme que mostra o Holocausto, eu nao esperaria menos, agente chora, se esguela, fica revoltado, emocionado... ai ai ai
vou chorar ali no meu canto e já volto.
Bjos

lola aronovich disse...

Ge 40 Graus, que bom que vc chegou aqui, volte sempre. Esse Fatal eu nunca vi, eu acho. Elza e Fred? Tb não. A Vida dos Outros eu gostei muito, mas não lembro de ter chorado. Abração!


Bárbara, então somos duas manteguinhas. Mas eu choro mas em filme que na vida real. Bem mais... Com livros, menos, até porque molha a página.

lola aronovich disse...

Luma, chorar escutando música? Isso eu acho que só faço com o Chico, e preciso estar sensível. Ah, Doce Novembro é um filme feito pra chorar. Devem ter conseguido arrancar lágrimas minhas tb. É bem Love Story. Esse do patinho, quando vc começou a falar, pensei em Howard, o Pato. Mas não pode ser! Seria caso de internação alguém chorar num filme desses. A menos que as pessoas chorem justamente pelo filme ser tão desastroso. Mas esse de filhote de gatinho com cão deve ser Benji, ou algo do gênero. Estou terminantemente proibida de ver filmes com bichinhos. O mundo já tem enchentes demais sem a colaboração da Lolinha.


Nalu, ah, Labiritino é muito triste. Eu certamente chorei tb. E que belo filme!

lola aronovich disse...

Clau, Réquiem é um filme que quero ver de novo (só vi duas vezes, nenhuma no cinema), e que quero até ter em casa, porque é muito bom. Eu sempre penso na cena da geladeira andando, porque é tão real pra quem tá fazendo dieta! E a trilha sonora é maravilhosa, tanto que é usada direto na TV. Central do Brasil me faz chorar horrores.


Lauren, Water eu não vi. Filhos do Paraíso realmente é comovente. Muito! E é um daqueles filmes simples, singelos... Como que pode A Vida é Bela ganhar de Central e Filhos?! Não me conformo! E ainda deram melhor ator pro Benigni...

lola aronovich disse...

Ahá, Lila, então vc nem viu a minha enquete direito? Eu lembro quando a Globo passava o filme todo ano. Eu via muitas vezes. Agora que tenho o filme em dvd, vejo muito pouco. Mas tb, o troço dura 4 horas... Mas vc falando, deu a maior vontade de rever. Adoro E o Vento Levou! Casablanca eu gosto, mas não tenho certeza se choro. Tem comédia romântica que consegue me manipular a ponto de eu largar minhas defesas. Aí eu choro. Contrariada, mas choro.


Val, eu acredito! Acho que foi uma grande falha da enquete eu ter esquecido de Ghost. Muita gente chora com o filme. E agora que o Patrick Swayze tá pra morrer (coitado! Mas não tem volta não, o câncer que ele tem é fogo), o filme vai ficar mais comovente ainda. Putz, eu fico com muita pena do Patrick, morrer tão jovem...

Anônimo disse...

Meu namorado, que é mais capitalista que eu, se emocionou(lacrimejou) em "À procura da felicidade" já eu não achei lá essas coisas não.
Aliás, acho que ele costuma se emocionar mais em filmes que eu.
Muitos desses filmes que vc listou precisou rever, não me lembro bem.
Ah, comentei no guest post da Andrea, depois dá uma olhada.

lola aronovich disse...

Débora, eu sempre começo com ohos úmidos e tremidinhos feito desenho de mangá, mas logo abro o berreiro. Não consigo me lembrar de muitos livros que me fazem chorar, mas um deles é o Music for Chameleons, do Truman Capote. O que gerou o filme Bonequinha de Luxo, se não estou falando alguma grande besteira. No livro a protagonista abandona um gato. Meu, como eu chorei! O maridão tava em outro quarto e veio ver o que estava acontecendo.


Sandra, é mesmo, eu devia ter colocado Brokeback Mountain na lista. É um filme muito triste tb. Só que não dava pra incluir tudo. Apareça sempre, Sandra!

lola aronovich disse...

Sério, Leila? Vc não viu grande parte desses filmes? Eles são muito choramingantes, veja! Eu sei que é exagero meu chorar tanto com o porquinho, e não conheço mais ninguém que tenha essa reação, mas não sei, a história de um porquinho que vira cão pastor é demais pra mim. Qualquer filme com animais de verdade já são fatais pra minha pessoa. Se tem uma coisa que aperta meu coração é ver animalzinho em perigo.

Anônimo disse...

Acho que o filme que me fez chorar mais não estava na lista. Quase me derreti (e me derreto até hoje) de tanto charar quando assisto The way we were (nosso amor de ontem). É quase como o Babe, nos créditos iniciais, quando aparece a panoramica da universidade onde estudavam com a música da Barbra Streisand ao fundo, memories... Eu já estou me debulhando. Outro que me faz chorar desde criancinha é k9, um filminho bobo, típico sessão da tarde, mas eu sempre choro quando o cachorro é baleado e o dono começa a prometer um monte de coisas para que ele não morra... Olha lá, só de pensar já estou chorando... Sou uma boba mesmo, acho que é por que tinha um pastor alemão quando era criança.
Lola, e o post da comida? Que seria considerado não feminino comer demais ou certas comidas, como você falou uma vez. Pensei na pimenta, mas talvez esteja viajando...
bjus

Margot disse...

bah, um filme q me deu um ATAQUE de choro (tipo siricutico convulsivo mesmo) foi The Notebook...

Giovanni Gouveia disse...

Hair, nas trocentas vezes que eu assisti me levou às lágrimas, well, i'm a young old hippie, já tinha falado que Ud não tinha colocado essa opção.
Mas, Lolinha, "confesso abestalhado que eu estou decepcionado..." Cinema Paradiso é desses filmes feitos pra assistir como Malcolm McDowell é obrigado a assistir aquelas cenas de terror em laranja mecânica, com um abridor de olhos e alguém pingando colírio pra não ressecar. Não dá nem pra piscar os olhos. Acho que aquilo nem é cinema, é poesia, e uma das mais ternas declarações de amor fraterno/paternal que eu já assisti no cinema

letyleal disse...

Nessa enquete votei em outros...mas mais porque os filmes em que mais chorei não estavam na lista...mas chorei em quase todos esses aí.
Juro que um dos filmes em que mais chorei no cinema foi inteligência artificial....também chorei demais com Million dollar baby!!

Lembro que só podia votar em um da lista mas por mim teria votado nuns 8...
Bambi eu vi quando criança e criança não chora vendo filme, acho que chorei em coração valente também, espera de um milagre, cinema paradiso (não fui ver no cinema...e acho que nunca namorei vendo filme no cinema)!!!

Adorei a enquete!!!

letyleal disse...

Nossa vi agora alguém falando de Labirinto do Fauno...eu assisto tanto filme....e esse é um dos meus prediletos daí lembrei da minha lista de prediletos e tem dois que me fazem chorar muito: Labirinto do fauno e O brilho eterno de uma mente sem lembranças...

Cristine Martin disse...

Oi Lola!

Votei no Campeão, lembro que derramei rios quando o assisti. Pena que não dava pra votar em todos....

Outros casos sérios de choradeira são a Escolha de Sofia, Gente como a Gente (esse dá pra chorar mais com o livro), Kramer vs Kramer, e recentemente, Resgate Abaixo de Zero (não riam!), sobre um cientista que tenta resgatar seus huskies que ficaram sozinhos durante o inverno numa estação na Antártida, e a luta dos bichinhos para sobreviver. É mole? Prepara a caixa de lenços...

Mais dois que me abalam: ET e Amigas para Sempre, com Bette Midley e Barbara Hershey. Ah, e adorei Babe, mas não cheguei a chorar com ele...

Beijos lacrimosos,

Cristine

Patricia Daltro disse...

Lola, meu recordista de lágrimas se chama "Peixe Grande" - alias, não só meu, mas do marido também, que inundou o cinema e afoga a gente toda vez que resolvemos rever. Estou quase estipulando uma proibição similar a sua sobre o filme Babe. rs

Leila disse...

ah lola,
queria comentar uma coisa c vc, nada a ver com o post, só pra saber se vc tem uma solução para o meu problema.
Não sei se vc tem isso, mas eu vivo tendo. Eu fico pensando em um assunto, como por exemplo em uma resposta para seus posts, e fico pensando, pensando e crio uma resposta, uma linha de raciocinio, perfeita! Acho td lindo, td se encaixa, dai eu sento para escrever as palavras vao embora! A idéia até fica, mas muito bruta, muito feia, e eu nao consigo recuperar mais minhas palavras...
isso é uma das grandes tristezas da minha vida! =(

Leila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Lola!
Então me animei pra comentar os filmes. Dos listados na enquete não chorei em: Babe, Dr. Jivago e Cinema Paradiso.
De todos o que eu mais choro, de soluçar, é Coração Valente. Quando a mocinha morre. Na primeira vez que assisti (no cinema) chorei bastante, mas na segunda (também no cinema) saí antes do filme terminar. Fui com o marido, na época namorado, que não aguentou tanto choro.
Ri da minha cara até hoje por isso.
Acho ele um insensível,mas enfim, exagerei mesmo.
beijinhos,
=^.^=@g

Tina Lopes disse...

Eu votei no Bonde. Choro o tempo todo com a beleza do texto (o desejo é o oposto da morte, diz Blanche...) e pelo final, que realmente é de matar.

Mônica disse...

Lola, eu acho que chorei nesses filmes todos e em mais um monte. Tem época que eu sou uma verdadeira Cataratas do Iguaçu, quase dou vexame...

Nunca chorei em trailer, mas acho que minha mãe ganha: ela chorou baldes só de ouvir a história do Homem Elefante. E era eu contando, hein, e eu nem sou lá essas coisas pra contar filme!

Bjk.

Mônica
Crônicas Urbanas

Anônimo disse...

Ainda bem que encontrei alguem que como eu nao gosta de "A Vida e Bela". Eu moro nos Estados Unidos, entao aqui a bandeira americana no final (que eu achei um absurdo) nao tem nada demais, 'e apenas a constatacao do fato de que o poder militar americano salvou a Europa. E assim o filme ganhou o Oscar.
Mas o final nao e a unica razao de eu nao gostar do filme. Eu acho tudo horrivel! A "brincadeira" num campo de concentracao quase me fez vomitar. Eu devo ter morrido num campo de concentracao na vida passada ou algo assim porque nao consegui entender como ele achou que poderia tratar esse tema com "leveza".
E tambem chorei no trailer de "Central do Brasil"!
Ana Cristina Powell

Ju Ribeiro disse...

olha, filme que me fez chorar e que eu me lembre agora é o "menina de ouro". por mais que aquele final seja previsível, aquele finalzinho com o clint explicando a ela o que significa "mo cuishle"...nossa, eu choro de soluçar. juro!

a primeira vez que chorei em filme foi numa cena de "a história sem fim" (já viu? é um filme antigo...), quando o cavalo do atreyu afunda no pântano da tristeza. filmes com bicho mexem muito comigo.

lembro de ter derramado uma discreta lágrima no colo do meu namorado vendo "munique" na hora que o rapaz fala com a filhinha ao telefone.

"o campeão" tem aqui em casa e eu NUNCA vi, mas meu pai diz que é impossível não chorar vendo. ele viu no cinema com os meus padrinhos quando ele serviu em ladário (MS), na década de 70. ele disse que distribuíam lencinhos (!) na entrada do cinema.

adoro "a vida é bela"! tudo bem que aquele final é um tanto decepcionante, mas todas as vezes que o benigni chamava a esposa de "princesa" me emocionavam, mas eu choro sempre na parte que ele fala com ela através do microfone. a música ajuda. acho linda essa cena!

Anônimo disse...

poxa, eu votei no Dançando no Escuro, nem apareceu o resultado, fique curiosa. me acabo de chorar nesse filme. e concordo com letyleal, Million dollar baby também me fez chorar muito!na verdade, acho que é uma característica da Hillary Swank... meninos não choram também foi um aguaceiro.

Ju Ribeiro disse...

ahh, lembrei!

"o jardim secreto" e "princesinha" são dois que mexem muito comigo, ainda mais o segundo. os enredos são super parecidos, "princesinha" é até um filme de sessão da tarde, mas acho que mexe demais comigo por causa da relação de amor que ela tem com o pai, que é parecida com a que meu pai e eu temos.

outros filmes que me fizeram chorar foi "amélie", "o sexto sentido" e até "os outros" (quando o marido dela vai embora).

Anônimo disse...

ah, e "a vida é bela" eu não gosto. tipo, se você é judeu, desde criancinha sabe que um campo de concentração não é tema de comédia dramática. mesmo sendo mais uma contribuição para que se lembre da história achei de mau gosto do benigni. ninguém faria "a vida é bela na faixa de gaza", ou na cashemira, pois uma situação de genocídio não é bela, mas isso é meio pessoa pra mim, reconheço.

letyleal disse...

O jardim secreto é de matar mesmo...e princesinha é lindo...
Agora...dançando no escuro é até sem graça...nem fui no cinema ver pra não passar vergonha sabia que ia chorar rios ...e até hoje não vi o filme porque choro no trailer e não quero nem imaginar o que vai ser de mim se vir o filme...(vergonha demais)

Via história sem fim o tempo todo no cinema em casa, mas não acho que chorei!!!!

letyleal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Ribeiro disse...

letyleal,

foi só na parte do cavalo mesmo.

Ju Ribeiro disse...

ah, apesar de eu ser atéia, "a paixão de cristo" me fez chorar no final. e olha que eu nem gostei do filme.

Anônimo disse...

Acho que chorei em todos da lista, menos "A vida é bela " que odiei. Em alguns chorei mais, nos outros menos. Mas o filme mais de chorar pra mim, em toda minha vida é “A place in the sun”, -vai saber como se chama em português- com Elizabeth Taylor, Montgomery Clift e Shelley Winters. Até de pensar meus olhos ficam chorando. O menino que se suicida em "Alemanha, ano zero"; e o "Jardim dos Finzi Contini". E Mowgli? Mowgli é tão terrível quanto Bambi. E “Lola”, de Jacques Demy? A Lola se chama Lola um pouco por isso também.
Mas tem livro que é uma choradeira só sem parar : "The call of the wild", "Meu pé de laranja lima", "A escolha de Sofia", mais que o filme. E eu acho que quase todas as peças de Tennessee Williams.
Músicas, então. Nem dá pra listar. Agora chorar de chorar, chorar de passar vergonha é no musical "Cats", quando a gatinha canta Memories. Memories of my days in the sun . Ai já é covardia.
Luma, é um Benji, sim, esse que você viu. Tristíssimo, nessa parte, mas acaba bem.
Débora, gostei da expressão “olhos úmidos e tremidinhos feito desenho de mangá” Posso usar? Te citando, claro.
Lolô: “Music for chameleons” tem várias short stories de chorar, mas “Bonequinha de luxo” onde a Audrey Hepburn abandona o gatinho é "Breakfast at Tiffanys", um livro maravilhoso, -o filme nem tanto- você ia a adorar.
Danda, pra mim também “Nosso amor de ontem” é tiro e queda. Choro sem parar. A música cantada pela Barbra Streisand é "The way we were". ( E bem que poderia ser Memories, porque tem tudo a ver, é a melhor intérprete de Memories até hoje é a Barbra.) Alias, eu amo a Barbra Streisand. Um filme que me fez chorar horrores é "Yentl", um filme que parece que só eu vi. Nunca ninguém comentou nada comigo, nem citou, e é um super filme: feminista, dirigido por uma mulher, a própria Barbra, um musical diferente, cheio de amor pelo pai, por que ninguém fala desse filme? Não passa na TV? Tem alguma coisa que não estou sabendo, Lolô? Você viu?
Mas onde eu choro, chorar de verdade, convulsivamente, é com ópera. Escutar Tristan e Isolda é uma coisa séria. Mesmo quando a música acaba eu continuo chorando em silêncio. Fico supersensível. Não dá pra fazer mais nada. Talvez mexer nas plantas. Só. Nelly

Serge Renine disse...

Aronovich:

Eu não choro fácil. Com filme é quase impossivel, mas, na década de 80 eu vi Síndrome da China e, no final, tem uma cena com a Jane Fonda na morte do personagem do Jack Lemmon, que é difícil se segurar.

Ju Ribeiro disse...

La Mamacita bem lembrou....a música "Memories" é de chorar.

Músicas que me fazem chorar:

- "All I ask of you", O Fantasma da Ópera;

- "Va pensiero", Nabuco;

- "Un bel di vedremo", Madame Butterfly;

- "Moonlight Sonata", do nada talentoso Beethoven;

- "Save me", Queen.

- "Across the Universe", Beatles.

Essas são só algumas.

Ju Ribeiro disse...

COMO EU PUDE ESQUECER DE "MINHA AMADA IMORTAL"???

Nesse eu me acabo mesmo! É lindo de morrer.

Anônimo disse...

Danda: quando eu estudava História na USP, ia muito à Biblioteca do IEB. Tem um monte de livros sobre a Inquisição, Manuais dos Inquisidores, Atas das Visitações do Santo Oficio, e entre esses mils tem um que é sobre as comidas proibidas porque “levavam ao pecado.” A pimenta estava entre as coisas proibidas. Quem deve saber tudo disso é o Henrique Carneiro, colega meu que estudou as drogas na Colônia. Vou procurar as referências e te posto depois. Eu vivo em mortais pecados porque adoro pimenta. Sou voraz consumidora, com a total reprovação da maioria das pessoas em Joinville que acham que pimenta faz mal. Hahahaha. Nelly

Ju Ribeiro disse...

"hurt", na interpretação de johnny cash é de se debulhar tb.

Anônimo disse...

Olá Lola!
Poxa, eu me "debulhei" em vários, mas, curiosamente em Baby, nécas... isso, vindo de uma pessoa que chorou em O exterminador do futuro (pasme!).
Também detesto o filme do Begnini, nem lembro o nome (A Vida é bela?) mas acho muito, MUITO CHATO.
Eu não tenho critério para chorar em filmes, como você pode ver ai em cima, mas dentre os que me fazem chorar SEMPRE que assistir são: Fantasma da Ópera (o novo, com o Gerard Butler), Olga, alguém disse 'Resgate abaixo de Zero'? Olha eu aí chorando rssss. Ah, chorei recentemente em Mamma Mia, quando Meryl Streep canta 'The Winner takes it all', e em P.S. I lvoe you, com, denovo, o Gerard Butler.
Menina de Ouro, Cinderella Man (não sei como ficou em Português), Gladiador... gente a lista é ENORME e completamente sem sentido rsss

Beijos e ótimo weekend


Ah, hoje vou virar adolescente, de novo... Vou assistir Crepúsculo. Sim, sim, estamos indo mais ao cinema, viu que progresso? rsss
Na verdade eu e o Alê estamos nos revezando para ficar com a Ciça quando o outro não está LOUCO para assistir alguma coisa, então dá para ver alguns filmes, sim.

Anônimo disse...

meu filme preferido pra fazer chorar... peixe grande.. só de falar no nome dele, me da vontade de chorar.

Anônimo disse...

Xiiii Lola. Deixei um comentário lá no "último" post do João achando que era o teu post mais atual... tô precisando de férias mesmooo.

Depois eu leio os teus outros posts.
Bjsss
Taia

@amaurit disse...

Lola, acho que não cheguei a responder esta enquete mas ri muito ao ler a descrição da sua falta de estrutura emocional ao assistir Babe... rsrs. Mas sensibilidade é isso, se comover com coisas simples... Acho que isso nos torna humanos.

Um abraço
Ah, a outra enquete eu respondi, na opção HOMEM!

Amauri

Anônimo disse...

Nelly, fique à vontade.

Ah, lembrei de um filme em que caiu umas lagriminhas: A Encantadora de Baleias, na cena em que a garota tenta segurar o choro e ler o discurso dela em homenagem ao avó que a descarta como líder da tribo por ser mulher.

Gisela Lacerda disse...

Lola, acho que votei em Laços de Ternura, dentre as opções. Mas sou uma chorona incondicional.;-)

h e r i c k y × disse...

perdão por te fazer uma loser, Lola, mas o único filme em que eu chorei foi o Kill Bill, quando a Noiva encontra sua filha. depois disso eu arranquei meus canais lacrimais fora, então.. fica difícil.

JAM disse...

gente, eu respondi esta enquete...mas eu choro por tudo...qualquer coisa me faz chorar ...desde Babe, Bambi...Ate Love Story, E o Vento Levou...

Nas ultimas semanas assisti da Angelina Jolie Changeling...Chorei pra caramba!! Passei o filme todo sofrendo ...

Tb assisti Australia, que e com a N. Kidman e o H. Jackman...Chorei demais...AInda mais que tem um menininho aborigene que sofre pra caramba...

e isso...falou em chorar, e comigo!!

Aldrin Iglesias disse...

Vc vê como são as coisas... Os gostos. "Cinema Paradiso" é meu filme favorito, o melhor q jamais assisti e assistirei.

Vc pode tentar resistir e conseguir segurar, mas no final... A cena final... é punhalada cirúrgica no coração da gente.

No meu pelo menos.

"Cinema Paradiso" sempre !!!

(Cadê a mensão honrosa a "O Garoto" do Rei do Cinema, Chaplin?)

Vitor Ferreira disse...

Ai Lola, pra mim os melhores filmes dessa lista ficaram abaixo do décimo lugar. Inclusive o que eu votei (Laços). E eu raramente choro. Já vi quase todos eles e acho que desses só chorei em Laços, Sonho de Liberdade, Forrest, Espera de um Milagre e Cinema Paradiso. Tem uns aí que eu não vejo motivo pra chorar, tipo Meninos não Choram, Réquiem e A Vida é Bela, que eu tenho asco.

Anônimo disse...

também votei no "dançando no escuro" e nada.quero uma CPI.

Anônimo disse...

Caramba, mas esse Babe hein.. acho q nunca cheguei a ver, ainda bem. Eu sempre evito ver filmes com bichos pq é sempre muito triste..e tb evito ver dramas o máximo possível. Poise, eu n gosto de chorar..

N vi praticamente nenhum dessa lista. Lembro q em sociedade dos poetas chorei nas 2 vezes q vi. A espera, Bambi e Rei Leão eu acho muito tristes mas nunca cheguei a chorar.. aliás, só consigo chorar em filme se estiver sozinha. Mas não sei dizer em ql filme eu mais chorei.. Quanto a livros, lembro q chorei lendo 1 conto em "canja de galinha para a alma" e em outro, da agatha christie! Parece estranho, mas esse n era sobre crime, e sim sobre um cachorro.. aí ja viu neh. Já chorei com anime e mangá também.

Ah Lola, eu chorei em Lado a lado..vc ja viu? Tb chorei em 4 casamentos e um funeral. Tem um filme chamado "A cura", acho, sobre um menino com cancer e seu amigo, tentando achar uma cura. Lembro de uma cena em q ele dava para o garoto comer combinações diferentes entre varias barras de chocolate e perguntava se ela ja estava se sentindo diferente.. Já viu q esse é filme para chorar né?

Muito legal esse post, pra gente comentar sobre filmes :)

Cristine Martin disse...

Oi, voltei!

Nelly, você não é a única fãzoca da Barbra Streisand, olha outra aqui! Memory é uma das minhas músicas favoritas, e adorei Yentl, realmente o filme é lindíssimo, taí: choro *toda* vez que ouço 'Papa can you hear me?', é batata! Pena que o filme nunca passa na TV...

Ah, e o filme do Montgomery Clift chama 'Um lugar ao sol', nunca assisti mas era um dos preferidos da minha mãe. Ainda vou ver...

Babsiix, também gostei de 'A Cura', é pra chorar mesmo, principalmente no final, quando o trote não era trote, era verdade...

Fala a verdade, somos todos um bando de chorões, não?

beijos!

letyleal disse...

Nossa... é engraçado como as pessoas lembram de cada filme....A cura eu vi na sétima série...na escola...não tinha como chorar, mas era triste mesmo!!!
Mas já que é pra desenterrar lembro de ter visto óleo de Lorenzo na mesma época...esse é de matar tb....

Anônimo disse...

Mamacita, eu também assisti Yentl, e sempre choro a primeira ameaça de começar a cantar "papa can you hear me?". Li o livro do Isaac Bashevis Singer em que foi baseado o filme também, muito triste. Sobre a pimenta, a ligação que eu fiz é que eu sempre gostei muito de pimenta, e sempre sofri reprovação quando encho algum prato de pimenta em público. Não sei se é só comigo. Li em um estudo que a pimenta causa dependencia e que provocaria uma sensação no corpo muito parecida com a do orgasmo, de calor, ofegação. Será que não viria daí reprovar uma mulher por comer pimenta, que em um certo nível seria o gostar de sexo. Por isso a pimenta é associada com o mau, tanto que em inglês ovos apimentados são devilished eggs entre outras espressões. Tá bom, viajei demais, o blog da Lola deveria vir com avisos tipo "não operar máquinas pesadas após leitura" rsrsrsrsrsrsrs

Tina Lopes disse...

Enquanto escrevo aqui a Nina assiste a Mulan 2, e eu lembrei de um que me fez chorar no final: Herói.

Ana disse...

Cinema Paradiso é difudê. É coisa pra levar lençol, que lenço não dá conta...

lola aronovich disse...

Uau, quantos comentários, legal!

Lila, À Procura da Felicidade tem tudo pra fazer chorar. É um filme feito pra isso. Mas eu fiquei tão indignada com a ideologia do filme que não consegui me comover.


Danda, ah, sem dúvida! Nosso Amor de Ontem estraçalha meu pobre coraçãozinho. Eu até o revi recentemente, coisa de 8 meses atrás. É um belo filme. Ah, K9 não! É que é difícil suportar o James Belushi. Mas não vi o filme, então não posso dizer nada. O post sobre comida? Eu não estava nem pensando em pimenta (isso é assunto pra minha mãe), mas vou ver se bolo alguma coisa..

lola aronovich disse...

Mi, eu vi The Notebook este ano pela primeira vez e gostei, não amei. Nem me lembro se chorei, mas certamente não foi nada convulsivo.


Gio, é, nem fala. Eu choro pacas com Hair. E por que diachos não tenho esse filme em casa? Eu amo tanto esse filme! Entendo a sua frustração por eu não ter visto Cinema Paradiso. Tanta gente ama esse filme, e eu fiquei trocando beijos numa sessão?! Heresia, eu sei!

lola aronovich disse...

Letyleal, é, Inteligência Artificial eu chorei um monte, mas só na primeira parte, quando tem a mãe. Depois acho que não mais (o filme cai muito). Puxa, Million Dollar Baby? Não lembro, devo ter chorado, mas não foi nenhum dilúvio. Eu nunca namorei muito no cinema, porque a gente perde o filme. Acho que dei uns amassos em Uma Cilada para Roger Rabbit (daí vcs calculam como eu sou velhinha). Eu amei Labirinto do Fauno! Mas Brilho Eterno, bem menos. Não é que eu não tenha gostado, só não gostei tanto quanto um montão de gente.


Cristine, o Campeão era uma paulada. Acho que foi O tearjerker (é assim que chamam filmes que provocam choro) de 1979. Eu nem sei que filme é esse, Resgate Abaixo de Zero. Eu confundo o título com Jamaica Abaixo de Zero, que também tem trenó, né? Não, resgate de huskies?! Não posso ver esse filme, tá louco. Lembro que chorei rios ao ler Chamado Selvagem (Call of the Wild). Essas obras com animais são fatais pra mim. Ah, Amigas para Sempre certamente é muito lembrado. Eu nunca vi porque odiava o título original (Beaches, que remete a Bitches), e porque a Barbara Hershey tinha acabado de colocar alguma coisa nos lábios, o que me deixava muito nervosa.

lola aronovich disse...

Patricia, ah, Peixe Grande eu só fui ver este ano, em dvd, e gostei, mas não adorei nem nada. Acho que chorei no final. Incrível como os filmes nos afetam de modo diferente, né?


Leila, ah, não fica assim! Talvez o problema é que vc pense demais no que escrever pra um comentário. Comentário tem que ser informal, meio reação do momento mesmo. Não se preocupe sempre em ser brilhante. A idéia é o que importa (claro que se estiver bem escrito é ótimo, mas o importante mesmo é estar claro. Tem comentário - pouquíssimos - que eu preciso ler duas ou três vezes pra entender. Isso não é legal).

lola aronovich disse...

Anne, ah, seu marido é um insensível! Coração Valente certamente faz chorar, se não não teria levado tantos Oscars. Eu é que tenho birra com o filme. E aí, quando as luzes se acendem no cinema, e a gente ainda não parou de chorar? E todo mundo fica olhando? Eu nem fico mais com vergonha...
O pior é sair CHORANDO do cinema. O filme acaba e vc ainda não conseguiu parar de chorar. Isso aconteceu com Mar Adentro, com o Javier Bardem. Foi em Curitiba, e eu tava sozinha. Eu achei que o pessoal da bilheteria foi bem solidário.


Tina, ah, Bonde Chamado Desejo é de matar mesmo. É uma história tão triste... Morro de pena da Blanche. Eu fico torcendo pra que ela fique com o Mick. Seria bom pra ambos. Pelo menos por um tempo.

Pedro disse...

Ho ho ho, nunca chorei em um filme, muito menos no cinema mas oq caso se esforçasse mais talvez tivesse conseguido arrancar algo EAUHEu seria Em busca da terra do nunca.

Talvez eu já tenha chorado em filmes tediosos O_o EAHUEHAUAE meu olho tem o costume de lacrimejar quando bocejo, assim conta ?


Lolinha ta chegando a época do bolão hahaha, já contratei a SKY já que desde dezembro do ano passado a NET não veio instalar meu ponto adicional haha. Dizem que vem amanha a tarde. Quero ver em grande estilo hahaha, a Maira não vai estar aqui para eu poder humilha-la pessoalmente, mas a gente dá um jeito de geral participar de novo hahaa. A vacona esta nos EUA passeando e se pintar trabalhando, AEHUAEHU até março.

E eu aqui, estagiando (por isso tenho ficado um pouco ausente de comentarios HEHE tentar voltar mais um pouco), finalmente né ? Minhas tardes de sonecas estão extintas, ainda bem que eu não trabalho nas sextas hahaha aí aproveito o fds masi cedo.

HEHE Do seu mais querido, idolatrado, no momento não tão devoto fã.

lola aronovich disse...

Ah, que legal a sua mãe, Mônica. Sinal que ela acha que vc conta uma história muito bem! E a história do Homem Elefante realmente é terrível. Não lembro se chorei no filme (faz tempo...).


Ana Cristina, pois é, eu não gosto de A Vida é Bela desde o começo. O final com o soldado americano é só a pá de cal mesmo. E o pior é que depois de ganhar o Oscar o Benigni foi acusado de plágio. Afinal, seu filme é bem parecido com O Trem da Vida (é esse o título?), que é bem melhor.
Ufa! Mais alguém que chorou no trailer de Central do Brasil. Mas isso foi só depois de ver o filme e estar revendo o trailer, certo?

lola aronovich disse...

Ju R, acho que não fiquei tão comovida assim em Menina de Ouro. Preciso reler minha crítica pra lembrar minha reação. Nunca vi História sem Fim, mas sei que muita gente acham o máximo e chora. Munique?! Taí um filme que eu quero rever. Só vi uma vez. E sério que distribuíam lencinhos pro Campeão? Faziam muito bem! E tudo bem, eu não vou te expulsar daqui só porque vc adora A Vida é Bela... (deve ter mais gente que amou. Ganhou Oscar, né?).


Mary, como assim, Dançando no Escuro não taí? Deixa eu procurar... OH MEU DEUS, é verdade! Esqueci de incluir o resultado de Dançando! Mil desculpas a quem votou nele. E o pior é que ficou em SEGUNDO LUGAR, com 18 votos, ou 7%. Vcs nunca mais vão confiar em mim de novo, eu sei. Mas não foi por mal!

lola aronovich disse...

Ju R, esses eu não vi, nem Jardim Secreto nem A Princesinha. Amelie eu devo ter derramado algumas lágrimas. Sexto Sentido não. E Os Outros? De jeito nenhum! Eu tava com medo.


Mary, acho que até dá pra fazer comédia com algo tão trágico como campo de concentração nazista, mas não acho que o Benigni foi bem sucedido. Eu não ri do humor pastelão que ele fez. Mas eu fiquei muito chateada com o filme porque ele concorria com Central do Brasil, que eu acho um ótimo filme. Talvez, se fosse em outro contexto, eu apenas desgostaria de Vida, sem odiá-lo.

lola aronovich disse...

Letyleal, desculpe esquecer de colocar Dançando no Escuro. Sabe, eu não chorei muito. Mas não vi no cinema, só em dvd.


Bem lembrado, Ju R. Eu devia ter colocado A Paixão de Cristo na enquete. Eu vi MUITA gente se matando de chorar no filme. Homens, inclusive, o que é raro.

lola aronovich disse...

Mãe, é Um Lugar ao Sol. Gosto muito do filme, mas não tenho certeza se chorei nele. É verdade, Mowgli é terrível tb. Eu choro sim! Call of the Wild eu não posso nem chegar perto, porque chorei demais já com o livro. Memories do Cats é o fim. Como eu choro! Já nos primeiros acordes. Mas tem que ser ao vivo, só de ouvir é difícil.
Então, mãe, eu li Bonequinha de Luxo, Breakfast at Tiffany's, no Music for Chameleons, e me acabei de chorar. O filme é bonitinho, mas não tenho certeza se chorei.
Yentl é covardia, mãe. Eu já chorava demais só ao ouvir “Papa can you hear me” ANTES do papai morrer. Depois da morte dele, eu não posso chegar perto desse filme. Recomendações médicas.


Serge, seu insensível! É, o final de Síndrome da Chine é tristérrimo. E eta filme bom, hein?

lola aronovich disse...

Ju R, boas lembranças de músicas que fazem chorar. Pra mim é mais difícil chorar só com música. Eu devo ser mais visual.


É, mãe? Tem muita gente que acha que pimenta faz mal? Eu não acho que faz mal, só pra mim. Gente, vcs não sabem a quantidade de pimenta que minha mãe põe na comida. Fica literalmente intragável! Sabe de sair lágrimas ao comer? De dar uma mordidinha e ter que beber um copo d''agua em seguida? Não é bonito...

lola aronovich disse...

Chris, acho que tem algumas cenas em Exterminador que são bem tristes. Outro voto pra Resgate Abaixo de Zero? Não se preocupem que manterei distância desse filme. Acho que não chorei em Mamma Mia. Ah, minto! Chorei sim, mas logo no melhor número, quando a mulherada toda sai pela vila cantando. Aquilo foi comovente pra mim.
Acabei de ver Crepúsculo hoje. Não direi nem uma palavra. Minha crítica sai na quarta. Suspense... Mas vc pode me dizer o que achou.


Lonara, é, sei que tem bastante gente que chora com Peixe Grande. Eu deveria ter posto na lista.

lola aronovich disse...

Taia, perdeu a prática pra comentar, é? Não desapareça mais!


VeC, ou Amauri: e olha que eu esqueci de usar uma expressão certeira pra descrever minha reação ao ver Babe. É um filme “de afogar Lolinhas”. Ah, que bom que vc conseguiu acertar a enquete do homem ou mulher. Também, tinha 50% de chance de acerto! Abração.

lola aronovich disse...

Débora, putz, não vi Encantadora de Baleias. É bom?


Gi, Laços de Ternura é de chorar muito...

lola aronovich disse...

Hericky, eu não chorei em Kill Bill, mas sou muito fã dos filmes. Nem vem, tá? Acho que vc não viu a maior parte dos filmes dessa lista, se não...


Jamine, admito que é difícil escolher apenas um na lista. Puxa, vc já viu Changeling e Austrália... Por aqui vai demorar muito pra chegar. Vc tá na Bélgica ainda ou já se mudou pra Alemanha?

lola aronovich disse...

Aldrin Garrafa, sei que devo ter despencado no seu conceito por nunca ter visto Cinema Paradiso direito. Perdoe-me, please. Tem razão, O Garoto do Chaplin é de chorar mesmo!


Vitor, outro insensível... Acho que choro em Sonho de Liberdade tb. E é como eu disse: eu adoro Réquiem, mas não é um filme que me faz chorar... acho.

Gisela Lacerda disse...

Achei horrível "A vida é bela". Na verdade, cinema não deve ser encarado como termômetro de "chorei ou ri" para indicação de qualidade, mas claroque não é o caso do seu post. É só uma enquete.

Asssisti semana passada ao filme "O menino do pijama listrado" e gostei justamente porque não é "maisaquele estilo choraminga de filme sobre judeu, nazismo e afins".

Eu vi "Dancing in the dark" e tenho até o cd da trilha!

lola aronovich disse...

Desculpe, Anônimo. Já vou colocar uma ERRATA pelo lapso com Dançando! Sorry, derrapei legal.


Babsiix, é, eu simplesmente deveria ficar longe de filmes com animais, porque é batata: abro o berreiro mesmo. Ah, mas chorar é bom, às vezes. Não chorar até ficar com a cara deformada durante uma semana, como aconteceu comigo pós-Babe, mas chorar um pouquinho... Não conheço Lado a Lado. Que filme é esse? Quatro Casamentos eu acho que choro na cena do enterro do parceiro gay, com o belo poema. Eu gosto muito desse filme. A Cura? Não conheço. Mas é a mesma história de Óleo de Lorenço?

lola aronovich disse...

Cristine, ueba, mais uma fã da Barbra Streisand! Eu acho que ela canta super bem. Não gosto de seus últimos filmes, ODEIO O Espelho Tem Duas Faces, um exercíco de narcisismo. Mas Nosso Amor de Ontem... Veja sim Um Lugar ao Sol, vale a pena. Na realidade, somos um bando de choronAS, porque os homens seguem firmes em dizer que não se comovem à toa...


Letyleal, não vi A Cura, mas Óleo realmente é de matar... Filhinho com doença terminal? Terrível!

lola aronovich disse...

Danda, pois é, Papa can you hear me eu não posso ouvir mais. De jeito nenhum! Essa é uma música que fala demais pra mim. Sobre pimenta, ó, a última coisa que sinto ao comer pimenta é orgasmo! Pimenta não é comigo. Lá nos States tem muita gente que ama comida apimentada. A gente pouco a pouco descobriu os pratos que NÃO devia pedir. O problema, pra mim, é que pimenta anula todos os outros gostos. Você come um prato de pimenta, e só. Não gosto nadinha. Quer dizer, um pouquinho, com moderação, tudo bem. Mas não do jeito que minha mãe tenta matar a mim e ao genrinho. É, a gente sabe que é tentativa de homicídio. Estamos de olho.


Tina, eu não vi nem Mulan 1, eu acho. Herói eu acho que chorei um pouco no final, sim.

lola aronovich disse...

Ana, gostei da sua definição, “difudê”.


Gi, o que acontece, eu acho, é que alguns filmes são feitos especificamente pra rir e outros pra chorar. Então, se eles cumprem pelo menos esse objetivo, já são mezzo vitoriosos. “Menino do Pijama Listrado”? Não conheço. Mas confesso estar cansada de filmes com essa temática. Falando nisso, acho que devia ter colocado “O Pianista” na enquete, né?

lola aronovich disse...

Pedrinho, vc voltou! Não pense que vou te perdoar por vc ter me abandonado! MESES sem uma palavrinha de amor sua! Como que pode? E o orkut em minha homenagem totalmente abandonado... Eu choro quando entro lá.
Eca, não gostei de Em Busca da Terra do Nunca. Cínico! Lacrimejar quando boceja não conta!
A Maíra tá nos EUA? Vc deve estar sentindo muita falta dela! Com quem vc anda indo ao cinema agora? E a Lolinha vai organizar o bolão do Oscar, pra variar, mas desta vez sem nenhum know how... Acho que vou fazer dois bolões, um pra quem quiser participar valendo dinheiro, e outro só de brincadeira. O que vc acha?
Vc já perdeu o título de “Mais devoto fã” FAZ TEMPO, seu ingrato!
(E pô, REC não chegou a Joinville... Só de ouvir falar no filme lembro de vc).

Pedro disse...

hahahaha Fala não Lolinha, precisamos arranjar um jeito de levantar aquilo lá, que tal um ensaio sensual da dignissima Lolinha ? Só Lolinha em uma banheira de chocolate...

Acho uma boa dois bolões, ainda mais que eu sempre fico na dúvida hahaha poderia fazer duas apostas né, apesar que aí eu ficar mais em dúvida ainda, de em qual apostar . Já pensou, ganhar no que apenas daria o titulo moral haha e perder no do capital $$...

E que porra sentir falta nada hahaha, eu quero é que ela mande meus jogos de ps3. Ela ta inventando uma neve do cão lá dizendo que ta com medo de sair dirigindo haha (PS: Ela já é barbeira feita a miseria normalmente). Ela ta em uma cidade infeliz que esqueci o nome, em Michigan.

E eu continuo indo ao cine hahaha, relaxe.

E como assim eu perdi o título ? Isso não é coisa que se tira não, hahaha é o estágio que está acabando cmg, eu não estava acostumado a não dormir de tarde, precisava ver na primeira semana hahaha eu chegava e dormia 19 - 20 hrs hahaha cedão, acabado, parecendo que tinha sido atropelado por um caminhão. E outra, se vc me tirar o título, eu tirarei suas chances de tentar ganhar esse bolão, humilhando total haha.

Vi que vc parou de comer presunto por algum tempo por causa de Babe oq me fez lembrar do bolão, aposto ou não aposto no presunto para ganhar como ator coadjuvante ? Oh céus hahaha.

Foda REC não ter chegado é excelente Lolinha, capaz da versão americanizada chegar. Vc já tentou comecar a ver Dexter ?

abração do seu mais importante fã


PS: Seus comentarios estão bombando hein ? AHAHHA Que orgulho que eu tenho dessa idola.

Pedro disse...

Opa, haha abstraia a tentativa de feminino de idolo ser idola hahAha.

Com esses atentados, seu blog deixa de ser educativo nas altas horas hahaha.

Ollie disse...

Filme que me fez chorar: "A.I. Inteligência Artificial". Juro que chorei no cinema feito uma vaca sendo desmembrada viva por causa desse filme... (E olhe que algumas pessoas são capazes de jurar que eu tenho uma pedra - de gelo - no lugar do coração).
Outro que me fez derramar lágrimas foi ET, mas esse eu não assisti no cinema, mas sim em vídeo, então acho que não conta. Ou conta? ☺
Albergue também me fez chorar, mas de medo. Fiquei com tanto medo que fingi que meu celular estava tocando só para fugir da sala.
Daí que o pessoal ficou me procurando e eu estava lá na praça de alimentação do Shopping - linda e morena - tomando um suquinho de abacaxi. Ninguém nem desconfiou que eu fugi do filme por puro cagaço, eh, eh...

JAM disse...

Lola, ainda estou na Belgica, mas dia 29 deste mes mudo. Australia estreou esta semana 17/12 e Changeling ja esta na sexta semana...Lola...Changeling e MUITO EMOCIONANTE. Recomendo altamente.

Adoro vir aqui ler os coments e os replys ;-)

bjos

Paola disse...

Sou antiga mesmo, nnao entrei na enquete mas não acredito que Love Story não tenha ficado em primeiro lugar desparado, afinal em ..E o vento Levou há uma esperança, em Love Story ela morreu, em segundo lugar, sem dúvida "Uma janela para o céu" mereceria um lugar ( a esquiadora que fica paraplégica, o namorado se manda, mesmo na cadeira de rodas um outro moço aparece, quando eles vão se casar o avião dele e estatela na montanha). Devo ser o coração de pedra, mas decididamente não verti um única láfrima em "A vida é bela", mas na "Lista de Schindler", não houve lenço que bastasse. Ah! "CApitão Corelli" me emocionou também.
Beijos, atrasados!!!!

PAola

Unknown disse...

é, eu dancei!

E olha, quando vi Bambi e chorei horrores jurei que nuuuunca mais asssitiria outro filme de bichinhos!!!!

Gisela Lacerda disse...

Acredita que não vi "O Pianista"?! Serve "A Pianista/Prof.de piano", francês com Isabelle Huppert perfeita no papel principal? ;-))

O último filme de Polanski que vi foi "O ùltimo portal"; adorei (apesar de meio trash), achei uma incrível viagem e também pelo fato de ter cenas totalmente montadas na Europa, mas como se fosse EUA, já que o diretor é proibido de entrar nos "ishteiti". ;-0

"O menino do pijama listrado" é bom. Prende a atenção e não é choraminga. Uma história totalmente possível de "ter acontecido", tendo em vista o contexto da época. Achei verossímil.

Lola, eu falei a respeito das pessoas que acham assim: "ah, o filme tal é maravilhoso; ri muito." ou "chorei muito". Em relação a ele se propor a isso, logicamente que se atinge o objetivo, é bom!

Anônimo disse...

Choro sempre que vejo ET. Chorei quando vi Ghost a primeira vez.
E , :):):)...choro quase toda vez que vejo Star Wars, nas mesmas partes, há mais de vinte anos.
beijos

Liris Tribuzzi disse...

Essa enquete me deixou na maior dúvida. Não costumo me derreter em filmes, mas O Rei Leão e a Espera de um Milagra foram terríveis nesse sentido. Se bem que Rei Leão não conta muito... Eu tinha uns 5 anos e foi o primeiro filme que eu vi no cinema e quando mataram o pai do Simba... Buááááááá.
Mas votei no segundo, porque u chorei mais consciente, desde quando mataram o ratinho até uma meia hora depois do filme acabar. E já decidi: não vejo 'Espero' de novo!

Anônimo disse...

Lola, o Lado a lado (q n tenho tanta ctz do nome) é com a Julia Roberts e Susan Sarandon. Stepmom em inglês. A Susan é ex mulher do namorado da Julia. Elas brigam, Susan descobre q tem uma doença terminal, elas ficam amigas..tem td aquela catarse.

Puxa, n imaginei q alguem fosse lembrar de "A Cura"! Tem tb a cena do final, no enterro do garotinho, em q o amigo pega um dos sapatos dele e deixa um dos seus. É bem um filme para "afogar lolinhas" hehe

Óleo de Lorenzo tbm se enquadra né, Lola?

Lola, vc n tem nenhuma critica sobre Hair? Queria saber o q vc acha do filme mais aprofundadamente (q vc gosta eu ja sei).

lola aronovich disse...

Há há, essa é boa, Pedrinho! Ensaio sensual de Lolinha numa banheira de chocolate?! Como disse o maridão quando o convidei pra brincar de moranguinho erótico (ele respondeu “Não sei o que é, mas deve estragar o morango”), sua idéia deve estragar o chocolate. E a banheira. A Lolinha já não tem mais jeito mesmo. Isso, a gente faz dois bolões, e deixa o pessoal participar em ambos. Já pensou a Lolinha ganhar os dois? Só assim pra recuperar sua reputação!
A Maíra tá em Michigan?! O que aconteceu, ela foi me seguir mas errou a data? Avisa ela que eu já voltei de lá há cinco meses! Não, sério, onde ela tá? O que ela tá fazendo lá? Fala praquela Amarela frequentar o blog e dar notícias.
Pedro, vc só não perdeu seu título porque não apareceu um fã tão arretado. Mas foi por pouco.
Acho que vou votar no Heath sim, seu mal-educado com os falecidos.
Viu só? Acho que tem uma média de 40 ou 50 comentários por post. Coisa de louco mesmo. Imagina o quanto sua ídola não deixa de fazer a tese pra responder os comentários...

lola aronovich disse...

Ollie, eu chorei muito em AI, mas só na primeira parte. Depois uma pedra de gelo se instalou no meu coração. Ah, filme em video conta sim. Bem-vinda ao clube dos que se afogaram com ET. Albergue?! Vc fugiu de medo de Albergue?! Que esquisito, porque eu nem considero Albergue um filme que dá medo. Acho só sádico e desconfortável mesmo.
Eu lembro de vc toda vez que lembro que tenho que escrever sobre Misery (Louca Obsessão)...


Jamine, sério, vc se muda pra Alemanha dois dias antes do reveillon? E aí, tá preocupada com a língua? Eu quero muito ver Changeling e Australia, e vários outros tb. Vamos ver quando (se) chegam aqui. Abração, querida, e boa mudança de país!

lola aronovich disse...

Paola, incrível que essa juventude de hoje nunca tenha ouvido falar de Love Story, porque fez um baita sucesso na época. Teve até continuação... Muito bem lembrado: Uma Janela para o Céu! Eu vi esse filme várias vezes quando era adolescente (acho que o único cinema de Búzios passava só ele), e ficava muito, muito comovida. Era um bom filme, meio kitsch e tal, mas triste que dói. De Capitão Corelli felizmente eu escapei. Eu vi o trailer 50 vezes, e toda vez eu rezava pra que não chegasse aqui na cidade. E acho que não chegou, ou eu tive outra opção. Era com o Nicolas Cage e a Penélope Cruz fazendo altas caretas, pelo que me recordo, não?


Mei, acho que vc faz muito bem em não ver mais filme de bichinhos. Eu deveria seguir a dica. Falando neles, tudo bem com a Lupe?

lola aronovich disse...

Gi, A Prof. de Piano é muito interessante, mas não faz chorar. Já O Pianista... É um filme comovente. Minha crítica deve estar aí em algum lugar. Sou grande fã do Polanski, mas O Último Portal eu acabei não vendo. TANTA gente falou mal... Acho que foi o único que não vi dele. Tá na hora de corrigir essa injustiça.


Cris, ET eu entendo. Ghost tb, menos (acho que não foi um filme que aqueceu meu coraçãozinho). Agora, Star Wars?! Em que parte?

lola aronovich disse...

Li, quando uma pessoa diz que tinha 5 anos num desenho animado recente como O Rei Leão, eu lembro de como ela é jovem e como eu sou velhinha caquética... Vc tb era uma criança em À Espera de um Milagre, e isso é de 99... Como é que pode?


Babsiix, ah, tá, Stepmom eu conheço! Não tenho a menor idéia do título em português. Claro, aquele filme foi feito pra fazer chorar mesmo. Nunca escrevi sobre Hair. Tá na hora de escrever, concordo. Eu tenho que encontrar o filme em alguma locadora, revê-lo pela 15a vez (no mínimo), e escrever sobre ele. Amo esse filme! Será que tem nas locadoras? Na internet?

Ju Ribeiro disse...

"stepmom" é "Lado a Lado", acho.

Anônimo disse...

Oi Lola! Só pra dizer q Hair eu baxei por torrent, há bem pouci tempo. É bem fácil de encontrar

Anônimo disse...

Oi Lola,
eu nao sou de chorar com filmes, depende mais do momento que estou vivendo que do filme, imagino.
'As pontes de Madison' me fez chorar há muito tempo atrás e 'Conta comigo' tb, qdo era pequena. Ah! Também chorei com o 'Rei leao' e quase chorei em 'Meninos nao choram' e 'À espera de um milagre'.
abraços!

Anônimo disse...

Ah Lembrei! Chorei com O Jardineiro Fiel!!! 2 vezes. hehehe

Unknown disse...

hehe... a Lupe está uma peste hoje, mas está bem, feliz e saltitante!!! Ela amndou um kissmeaw!
:*

Liris Tribuzzi disse...

Lola, eu vi no SBT, ou seja, pelo menos uns 3 anos depois do lançamento do filme.. hehehe
Mas eu 99 eu já era uma cinéfila voraz! Não saia da locadora de perto da minha casa!

lola aronovich disse...

Isso, Ju R, Stepmom é Lado a Lado. Eu chequei. Que nome esquisito! Eu não me lembraria nunca.


Babsiix, não gosto muito de baixar filme porque demora muito. E sempre dá algo errado (tipo a gente não ter como converter). Na realidade o maridão não sabe mexer, e não aprende nunca. E eu também não (mas pelo menos não finjo que sei).

lola aronovich disse...

Thais, sim, sim! As Pontes de Madison faz chorar muito! Eu devia ter colocado na enquete. Conta Comigo um pouquinho, não tenho muita certeza. Rei Leão é terrível - matam o pai do leãozinho, pô! Ah, O Jardineiro Fiel... Chorei pacas! Pra mim fica mais fácilm lembrar dos filmes em que NÃO chorei...


Mei, a Lupe acorda vcs pulando em cima de vcs, miando, ou arranhando? Ou ela é mais educada e só se senta no seu pescoço e fica te encarando até vc acordar?


Li, ai, ver um filme bom pela primeira vez na TV não é bom. Não só porque tá dublado, mas por causa dos comerciais... Agora raramente vejo TV, mas antes, eu só via filme na TV se fosse pra rever. Ou pra ver um pedaço de um filme que eu não teria coragem de alugar.

Dai disse...

Lola, eu sempre digo que é redundância dizer que um filme me fez chorar. Eu choro sempre. Choro com a girafa dizendo que ama a hipopótama em Madagascar. Agora, eu votei em 'Dançando no escuro', pq não imagino nada mais devastador. Eu tive catarse e permaneci chorando uma meia hora depois do fim do filme, decepção que ele não ficou entre os 10. Ah, estou de férias no sul, e não ando acessando muito a Net, por isso estou silenciosa, mas sempre que der vou passar por aqui. Beijos!

Anônimo disse...

Lola, ehehe, eu sou vidrada por Star Wars, então basta tocar a música da abertura que já me dá calafrio e uma lagriminha...
Choro quando o Han Solo é petrificado naquele líquido, quando o Luke perde a mão, quando o Anakin vira para o lado negro, quando ele e Padmé ficam juntos, quando eles se separam, quando Anakin mata os bebês jedis (que estão naquele tipo de escola treinamento para jedis)...enfim, choro praticamente em todos os filmes da série.Sempre que alguém morre, buáááá.
Só não chorei com aquele bicho orelhudo e bobão, que é a única coisa que não gosto na série.
beijos!

Anônimo disse...

Tbém chorei muito quando assiti "O Óleo de Lorenzo",vc já viu?
Ah, e "Coração Valente", choro toda vez que assisto, quando o Mel Gibsn está sendo torturado e na cena em que a noiva dele é assassinada. Desidrato de tanto chorar.
beijos

Anônimo disse...

Lola, lembrei de uma série chamada "Pássaros Feridos", que passou no SBT faz muitos anos, foi um grande sucesso na época, vc viu?
Chorei muito quando vi na tv...e depois chorei de novo lendo o livro, anos depois.
Olha, acho que sou como a D. aí em cima, é mais fácil dizer quais filmes não me fizeram chorar ou fizerem chorar menos,pq eu choro em quase tudo tbém, ahaha.
bjos!

Anônimo disse...

Deixa eu acrescentar um voto solitário aqui ao desenho Monstros S.A. - eu tenho, eu "pleio", eu choro; simples assim. Choro até nas piadas.

snif... "gatinho?"... buááááaá...

Anônimo disse...

Ah, com certeza você chora naquele filme: "Cadê meus mil reais, cambada de fdp?", né não?

lola aronovich disse...

D, sério? Vc chorou em Madagascar? Tá, eu não posso falar muito... Ué, Dançando no Escuro ficou em SEGUNDO LUGAR! Muita gente pensa como vc - que Dançando é um dos filmes mais devastadores. Eu chorei, claro, mas foi pouco. E como está de férias? Aonde vc está aqui no Sul?


Cris, ah, nem vou discutir se vc acha que o “bicho orelhudo e bobão” é a ÚNICA COISA que vc não gosta em toda a série. Ah, tem tanta coisa pra não gostar... Mas fã é fã, imagino. E vc deve ser a fã mais chorona de Star Wars, né? Porque sério, não conheço muita gente que chora com esses filmes.
Óleo de Lorenzo e Coração Valente eu já comentei em alguma resposta recente nos comentários...
Coincidência vc falar de Pássaros Feridos! Apareceu num dos meus google searches ridículos. Quando eu publicar vc vai entender. Não, nunca vi a série, mas sei que foi um enorme sucesso, e que fez muita gente chorar.

lola aronovich disse...

Muça, quer dizer que Monstros SA mexe contigo? Obrigada por avisar! Ainda bem que não vi o filme. Tenho até medo de ver agora.
Ah, esse dramalhão dos mil reais é de afogar Lolinhas, sim. Mas repare que eu não chamei ninguém de cambada de fdp. AINDA...

Ju Ribeiro disse...

quase esqueci: duas músicas que acho lindas são, indubitavelmente, "something", que é linda e sincera, e a "with a little help from my friends", só que na voz do joe cocker. essa última é muito emocionante.

Karla disse...

Bom, chorar no cinema, com toda a atmosfera propícia, ambiente escuro e tal, é coisa freqüente. Mas chorar no início do filme, continuar chorando no intervalo comercial (da Globo, ainda por cima) e quase morrer desidratada foi o que aconteceu comigo quando vi "A Cor Púrpura", há muitos anos. Até hoje, é o campeão em me fazer derramar lágrimas.
Um abraço!

Helena disse...

eu já chorei no trailer de House of D.

e quase chorei lendo a SINOPSE de "Sangue nas Águas".

Anônimo disse...

Eu chorei como uma criança no filme "Mar Adentro" gente esse filme tem alguma coisa de mágico, pois já assisti umas cinco vezes e todas elas são tão impactantes. A prieira vez que eu vi foi no cinema, na metade do filme nem me importei mais com as lágrimas -deixei correr por si mesma. No final do filme vi que não era o único.

Anônimo disse...

Vcs esqueceram uns d por um dos filmes q eu axo + emocionante i q tem uma lição realmente significativa...
[UMA LIÇÃO DE AMOR]
O filme mostra a historia de um pai cm deficiencias mentais q luta pela custodia d sua filha d 7 anos. Ele tem a ajuda d uma advogada q faz d tdo p ajuda-lo a estar junto d sua filha.

Eh uma historia realmente envolvente i mto emocionante, cm esse filme eu chorei do começo ao fim!

Vale a pena assistir!

Mog disse...

Oie Lola,

adorei seu post. Lembro de ter chorado em O Rei Leão, Cidade dos Anjos, À Procura da Felicidade, Cinema Paradiso e À Espera de um Milagre. O filme mais nada a ver que eu chorei foi "Quatro amigas e um jeans viajante", naquela de assistir filme com a prima mais nova. Agora o que eu mais chorei, de soluçar, foi Mar Adentro, com o Javier Bardem. Inteligencia Artificial também, sempre me faz chorar.

Eu tenho birra com filmes que só falta escrever em vermelho vivo "chore nessa cena", como em Diamante de Sangue quando o Leonardo di Caprio morre.

Beijos, Morgana.

lucreci disse...

Juro que é verdade!
Sem sono,fui assistir resolvi o 1º não lembro o titulo era muito triste:uma menina que se vestia de menino pra poder trabalhar,foi descoberta por grupo talibã, julgada em praça publica e vendida pro um velho tarado nojento..muito triste eu chorei muito mesmo.Ao terminar,coloquei uma "comédia" pra amenizar,coloquei:Oh! Paió, aí danou-se mesmo, eu que já estava riste cai em prantos total, em ver tanta miséria, naquele sobradinho, sem água, caindo aos pedaços, aquela maquiagem barata q. eles usavam, aquela fala em monossílabas da Neuzona e toda aquela a desgraça de grande parte do povo baiano representado em cada personagem. amanheci c. os olhos inchados e qd. alguém perguntava e eu explicava riam de mim. t