segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

VEREADORA CASSADA POR MISOGINIA NO RIO GRANDE DO SUL

"Mulher de esquerda mas sobretudo mulher de luta", diz camiseta de manifestante em Montenegro, RS

Vamos de boa notícia para animar o ano! Em outubro em Montenegro, região metropolitana do Rio Grande do Sul, a vereadora bolsonarenta Camila Oliveira, do Republicanos, gravou um vídeo no seu gabinete com duas adolescentes cantando uma música que compara mulheres de esquerda a cadelas. E hoje ela foi cassada por quebra de decoro parlamentar! Parabéns às feministas da cidade!

A vereadora cassada dublou o funk "proibidão do Bolsonaro", do MC Reaça. A música é uma paródia de "Baile de Favela" e é um hino do bolsonarismo, que é misógino até o talo. Ela diz: "Dou pra CUT pão com mortadela / E pras feministas ração na tigela / As mina de direita são as top, mais bela / Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela".  

Não só a música é um lixo misógino como também seu autor. Em 2019 MC Reaça tentou matar a amante grávida e se matou. Bolso, que pouco antes havia ignorado a morte de artistas consagrados como Beth Carvalho, homenageou o cidadão de bem no Twitter: "será lembrado por seu amor pelo Brasil". Lógico que nem o presidente nem seus filhos manifestaram solidariedade à mulher que fora espancada pelo artista e que estava internada em estado grave.

Em outubro do ano passado, quando foi iniciado o processo de cassação (pedido pelo PDT), Camila se disse "perseguida" e disse que seu ato não teve "qualquer cunho de intolerância". Num discurso que fez, manifestantes lotaram a Câmara e deram as costas pra ela enquanto falava.

Publico o guest post de Maria Cristina Wagner Griebeler, jornalista e militante do PT, junto a algumas fotos enviadas por Nailton Gama, coordenador regional do PT, que vibrou com a decisão: "O Vale do Caí não é terra de ninguém, estamos todos e todas atentos e fortes. Que sintam o peso e a consequência dos seus atos! As companheiras que desde o início das denúncias organizaram essa luta de maneira exemplar, fazendo política com P maiúsculo e assim conseguindo obter a justiça esperada!"

Vereadores de Montenegro cassaram o mandato de Camila Oliveira (Republicanos) por unanimidade em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 16 de janeiro. Por nove votos a zero, a ex-vereadora fica inelegível por 8 anos por publicar vídeo nas dependências da Câmara atacando as mulheres de esquerda, nas dependências da Câmara, usando imagens de menores.

O Grupo Feminina Montenegro saudou a decisão da cassação. O Coletivo, formado por mulheres de todos segmentos sociais e cores partidárias, esteve acompanhando as sessões da Câmara desde a instalação do processo em meados de outubro, na luta por justiça.
Liliane Melo, integrante do Coletivo, afirma: “é lamentável que tenhamos que nos mobilizar para pedir a cassação de uma mulher, mas a parlamentar reproduziu em suas manifestações falas de cunho machista, de ataque às mulheres que fazem política e se posicionam na vida pública, ao invés de usar seu mandato para assegurar que políticas públicas voltadas às mulheres tenham a atenção que merecem. Mandatos femininos ainda são minoria principalmente no interior; no entanto, não é possível admitir ataques deste tipo”. 

O Pedido de Cassação, encaminhado pelo PDT, tramitou na Câmara de Montenegro sob a análise da comissão formada pelos vereadores Felipe Kinn da Silva, Presidente; Valdeci Alves de Castro, Relator; e Ari Arnaldo Müller, membro. O relatório final já havia sido aprovado por unanimidade na comissão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Coprófaga de misóginos e vereadora, agora sem mandato. Será que algum misógino, incel defenderá? Puxar o saco, adular, bajular esses vermes não será motivo de saírem em defesa, eles tem asco, ojeriza por mulheres, principalmente as coprófagas, não adianta comer a merda deles.

Anônimo disse...

Hahaha, se ferrou!

MISANTHROPE HYPERBOREAN disse...

''Em 2019 MC Reaça tentou matar a amante grávida e se matou''

Isso tem mais a ver com promiscuidade do que com política.

Anônimo disse...

Sou mulher e fico muito triste com essa notícia. A esquerda deu mais um tiro no pé das mulheres ao diminuir a representatividade feminina em Montenegro. A vereadora foi contra esquerdistas, não contra as mulheres, ela enalteceu as mulheres de direita dizendo: "As mina de direita são as top, mais bela". Vocês de esquerda querem falar por todas as mulheres mas vocês não nos representam. Camila Oliveira me representa.

Anônimo disse...

Anonimusa das 22:13 Camilla coprofaga de misóginos Oliveira te representa, então você é outra coprofaga de misóginos, aqui não é lugar de seres como você, vá puxar o saco de misóginos e lugar para isso lamentavelmente tem na rede.

Luise Mior disse...

Coisa boa ter notícia boa. Mulheres misóginas precisam ser expulsas da política de fato, causam tanto mal quanto homens misóginos. Damares,Zambelli, Bia Kicis são desserviços para a luta feminista. Abraços Lola,obrigada por postar.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Lola sempre afirmo não adianta eleger mulheres conservadoras muitas vezes elas são piores que homens conservadores. Temos que eleger mulheres progressistas dos partidos PT Psol PC do B e etc

Anônimo disse...

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/20/daniel-alves-e-preso-em-barcelona-por-suspeita-de-agressao-sexual.htm

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/01/19/professores-acusados-de-assedio-em-colegio-da-aeronautica-do-rio-sao-demitidos.ghtml&ved=2ahUKEwjdo8DfmNb8AhX5rZUCHVpfBZAQr_oDKAB6BAgJEAE&usg=AOvVaw11FijiXtUSWEQulN-igkow

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2023/01/19/primeira-dama-janja-vai-a-justica-contra-conselheiro-do-corinthians.htm&ved=2ahUKEwjPjdOQmdb8AhXFrJUCHfz-BG0Qr_oDKAB6BAgJEAE&usg=AOvVaw3jXDDD-JL-swzsHv9BHv_v

titia disse...

Finalmente a justiça começou a funcionar pra essas pragas bolsonarentas. Mulher misógina e aliada de macho misógino tem mais é que ficar longe da política, pois como sabiamente disse Beauvoir, são cúmplices dos opressores e servem apenas para manter as mulheres (as outras, porque dos próprios direitos essa canalhada com certeza não abre mão) escravizadas pra benefício dos machos e do Estado.

22:13 vá se lascar, macho, acha que está enganando quem?