terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MAIS UMA PROVA DE QUE ESTE GOVERNO É UM HINO À INCOMPETÊNCIA

Ontem o MEC enviou um email às escolas pedindo que as crianças sejam enfileiradas em frente da bandeira do Brasil ("se houver", diz o email) para cantar o hino nacional. 
Pede também que uma carta escrita e assinada pelo sinistro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, com o slogan do governo ("Brasil acima de tudo, Deus acima de todos"), seja lida para todos os alunos, professores e funcionários da escola, para "saudar o Brasil dos novos tempos". 
Além disso, pede que isso tudo seja filmado e enviado ao MEC. A mensagem leva também o endereço da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), indicando uma política articulada. Os trending topics do Twitter desde ontem à noite indicam a forte presença de robôs de Bolsonaro (e eles não são acionados a menos que seja algo importante para o governo).
O email é tão surreal que vários diretores da escola ficaram chocados, e pensaram tratar-se de uma mensagem falsa. Não era. O problema não está em cantar o hino, que já é tocado e cantado, mas em usar um slogan político para propaganda. Um slogan, aliás, que desafia o Estado laico. Outro problema é pedir que crianças sejam filmadas, o que vai contra o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que proíbe a filmagem desautorizada de crianças. 
Foi mais um festival de trapalhadas anti-democráticas, marcas registradas deste (des)governo. As escolas jogadas às traças, a educação pública sem recursos, e o sinistro vem fazer propagandinha absurda. 
Reproduzo aqui a thread que a professora da rede estadual do Ceará (hoje trabalha num Centro de Educação de Jovens e Adultos) e doutora em Letras Marlúcia escreveu no Twitter:

Caro Ministro da Educação:
1. Muitos alunos vão à escola pela merenda;
2. Muitos alunos veem os pais tão ocupados e sacrificados com a sobrevivência (comer, morar, vestir), que não conseguem perceber a relação entre estudo e crescimento social;
3. Nessas famílias, há pouca circulação e variedade de gêneros textuais escritos, daí muitos não reconhecem a funcionalidade da leitura (geralmente são os que mais demoram a aprender a ler);
4. Existem alunos do 9° ano que não conseguem interpretar um texto simples; 
5. Existem alunos que precisam largar a escola pra ajudar a mãe a sustentar os irmãos. Muitos desses são facilmente cooptados pelo tráfico e muitas vezes têm destinos terríveis;
6. Há também alunos extremamente massacrados pelas condições sociais. Eles ficam tão retraídos e bloqueados, com tão baixa autoestima, que o professor não consegue dialogar facilmente com eles. Isso atrasa a aprendizagem, quando não os faz abandonar a escola de vez;
7. Muitas adolescentes, sem perspectiva de vida melhor, arranjam um parceiro muito cedo, engravidam, abandonam a escola. Quando não são abandonadas pelo parceiro e pela família, continuam estudando, mas as condições são muito adversas, e elas não conseguem uma aprendizagem satisfatória e "competitiva" para o mercado;
8. Já tive aluno de 14 anos que abandonou o ano letivo por ter perdido os dedos em acidente por operar máquina pesada;
9. Nem estou colocando na lista os problemas pessoais, psicológicos que toda gente tem, em maior ou menor medida, e que para crianças e adolescentes pobres são mais difíceis ainda de encarar.
Campanha reaça de hoje
lançada pelo Secom
10. O principal problema da educação no Brasil não é falta de hino e bandeira, é a desigualdade social. Cursei meu ensino fundamental (que na época se chamava 1° grau) numa escola onde cantávamos o hino, perfilados, sob o olhar vigilante da coordenadora. Na sala de aula, quando a diretora entrava, tínhamos de nos levantar imediatamente e só nos sentávamos na presença dela se ela permitisse. Isso não impedia que faltasse professor e as aulas fossem mecânicas e sem sentido e que os professores chegassem ao final do ano sem saber o nome de alguns alunos e sem saber que muitos deles caminhavam quilômetros, com fome, pra ir à aula.
O que me fez aprender, anos depois, foram professores críticos, com uma boa formação pedagógica e humana, que humanizavam os conteúdos e a relação docente-discente, que não reproduziam uma "educação bancária", mas incentivavam a ação do próprio estudante.
Quais as suas propostas para mudar esses itens que elenquei?
O hino que os eleitores de Bolso já cantam nas escolas, por Laerte

25 comentários:

Anônimo disse...

Ouviram do ipiranga Barra Funda
Dom Pedro abaixa a calça e mostra a bunda
Deitado eternamente numa cama
Dom pedro e Leopoldina de pijama
Blusa sobe
Calça desce
Só depois de nove meses que aparece
Uma criança, cheia de vida
Mas com a bunda toda cheia de ferida
O pátria amada, idolatrada, salve salve

Era assim que a gente cantava o hino quando eu entrei no primeiro ano em 79

Anônimo disse...

Lola, vc além de comunista é também satanista? Atacando Deus dessa forma, vc não tem medo da Justiça Divina? E SE Deus existir e fizer Justiça mesmo após a sua "morte" mundana?

titia disse...

Só não estou espumando agora porque soube dessa babaquice através de um vídeo MA-RA-VI-LHO-SO em que os alunos de uma escola mandam um belo dedo do meio bem no rabo desse saco de dejetos que se diz ministro. E só no pancadão, que é pros elitistas terem que passar Gelol no cool!

15:38 "atacando Deus"? Agora você se acha Deus, é isso? Por que os únicos que foram atacados (com razão) nesse post foram os idiotas e fascistas que apoiam essa barbaridade - que, aliás, é crime. Cuidado, viu? Quem parece estar precisando se preocupar um pouquinho mais com a justiça divina é você, que fala de Deus mas anda apoiando o candidato de alguém que vem pra matar, roubar e destruir...

Anônimo disse...

Cara, de boa, além da sua mãe, quem mais acha que vc mandou bem nesse comentário? Sério, procura ajuda, ou vc vai acabar sem amigos.

Alan Alriga disse...

LEI Nº 12.031, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009
Altera a Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, para determinar a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos estabelecimentos de ensino fundamental.
O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O art. 39 da Lei nº 5.700, de 1o de setembro de 1971, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:

"Art. 39. ...................................................................................
Parágrafo único: Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana." (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 21 de setembro de 2009; 188º da Independência e 121º da República.
JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Já existe uma lei que obriga a execução do hino, então vamos lá: colocar o slogan da campanha foi totalmente errado mas até compreensível (explico mais pra frente), já a parte de gravar essa sim é totalmente errada sem falar de ser crime (crime esse que quase todos do mundo inteiro comete). Mas vamos aos fatos todos esses inúmeros problemas que foram citados existem deste sempre e nenhum governante realmente se esforçou para resolver isso, o que mais se esforçou foi o Lula, a Dilma essa sim teria como ter acabado com esse problema mas preferiu fazer estádios para gringo ver e porto para cubano usar... Então ė injusto colocar a culpa no atual governo e também poderá ser perigoso.

Atualmente graças ao Maduro e possivelmente a Gleisi Hoffmann por causa da sua visita a Venezuela para a posse do Maduro, então por causa disto podemos estar indo em rumo a uma possível guerra. Então é totalmente compreensível o pedido feito pelo MEC pelo fato que nesses casos devemos ser patriotas e respeitar símbolos nacionais, tais como a bandeira e o hino nacional. Continua...

Alan Alriga disse...

Continuando:

Lembrando que em casos de guerra o Brasil tem penas de morte por fuzilamento:
Apesar de abolida, pena de morte ainda tem aplicação prevista no Brasil.
Constituição Federal brasileira ainda prevê essa punição em caso de crimes cometidos em tempos de guerra.
O inciso 47 do artigo quinto da Constituição, diz que "não haverá penas de morte, salvo em caso de guerra declarada".
Os crimes que podem levar a essa punição estão descritos no Código Penal Militar, de 1969. Ele prevê ainda que a pena deve ser executada por fuzilamento.
Brasileiros são passíveis de pena de morte, em tempos de guerra, se cometerem crimes como traição (pegar em armas contra o Brasil, auxiliar o inimigo), covardia (causar a debandada da tropa por temor, fugir na presença do inimigo), rebelarem-se ou incitar a desobediência contra a hierarquia militar, desertar ou abandonar o posto na frente do inimigo, praticar genocídio e praticar crime de roubo ou de extorsão em zona de operações militares, entre outros.

Só lembrando que o governo brasileiro não quer uma guerra uma guerra, mas o Maduro poderá trazer a guerra ao Brasil, se lembrem que ele já pediu para o Putin intimidar tanto os EUA quanto o Brasil.
"O Brasil acredita firmemente que é possível devolver a Venezuela ao convívio democrático das Américas sem qualquer medida extrema que nos confunda com aquelas nações que serão julgadas pela história como agressoras, invasoras e violadoras das soberanias nacionais", disse o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão.

'A não-intervenção sempre foi um pilar da nossa política externa e militar. É uma questão de Estado, independentemente dos governo', diz o general da reserva Eduardo Schneider.

"Uma pequena provocação pode acabar gerando uma reação violenta. E um disparo que cruze a fronteira pode acabar atingindo um soldado venezuelano ou brasileiro e gerar uma resposta. É uma situação delicada", destaca a professora Jennifer McCoy, diretora do Instituto de Estudos Globais da Georgia State University, nos Estados Unidos, e autora do livro Mediação Internacional na Venezuela.
Ou seja um simples ato de cada lado poderá começar um conflito entre Brasil e Venezuela, e nesses casos o brasileiro deverá ser mais patriota do que nunca, e isso se começa nas escolas fundamentais e cantar o hino faz parte desse processo e levando tudo em consideração, o slogan chega a ser compreensível.

E para aqueles que acham que estou apoiando ou querendo uma guerra eu deixo esse link que expressa muito bem o que eu penso: https://youtu.be/0kcOQWooEVg

Anônimo disse...

Hahahahah hahashuashuashuashuashhuahahahahaha kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Anônimo disse...

Diante de tantos problemas estruturais no âmbito da educação, a primeira medida tomada pelo pseudogoverno foi a obrigação de os alunos cantarem o hino nacional. Que absurdo! O único local que me recordo em que cantar uma música fez com que problemas efetivos fossem resolvidos, foi no filme da "Cinderella": enquanto a fada madrinha cantava, uma abóbora se transformava em carruagem, os ratos em cavalos e os trapos da Cinderella em um lindo vestido. Alguém avisa para o Ministro da Educação please, que ele não faz parte da Disney?

Anônimo disse...

O ministro da Educação Ricardo Veléz Rodriguez queria que escolas filmassem alunos durante o hasteamento da bandeira, ao som do Hino Nacional. Nada mal em cantar o Hino Nacional e assistir o erguimento da bandeira. O problema é o patriotismo forçado num Brasil caótico atual, não estimula estudantes a admirarem sua pátria brasileira. Que orgulho temos do Brasil neste cenário vergonhoso? Num governo totalmente vexaminoso, que é o de Bolsonaro, do qual Veléz Rodriguez é, justamente, um dos ministros mais destacados, no sentido extremamente negativo do termo. Comparado com a função da Escola de ensinar e transmitir conhecimento (objetivo seriamente prejudicado pela Escola Sem Partido), a cerimônia de erguer bandeira e cantar Hino Nacional Brasileiro, se tornam supérfluas.

Diante da missão de ensinar e transmitir conhecimento, evidentemente isso vêm em segundo lugar. E o que as crianças e adolescentes precisam é desenvolver o saber, a auto-estima e o senso crítico, antes de adorar símbolos pátrios. Além disso, que pátria é essa cujo governo se preocupa em promover a adoração da bandeira, mas não investe em qualidade de vida para os brasileiros? Pelo contrário, que moral o colombiano Veléz Rodriguez, tem em querer que todos cantem o Hino Nacional, se a equipe de governo na qual ele faz parte investe em profundos retrocessos que irão destruir e vender o nosso Brasil? E ele ainda quer patrulhar os alunos que não cantarem o Hino Nacional? Ou perturbar a privacidade dos que estão presentes durante a execução do hino, independente de cantarem ou não?

Quem não cantar o hino pode ser dedurado e marcado pelas redes sociais? E com um agravante: a medida também vem acrescida da evocação do lema "Brasil, Acima de Tudo, Deus, Acima de Todos", do bolsonarismo. Isso é doutrinação ideológica, das mais explícitas, seguida do patrulhamento próprio da Escola ''Sem'' Partido. Forçar bolsonarismo, constranger as crianças, forçá-las a cumprir o roteiro cerimonial todo, sob pena de ser humilhada nas imagens gravadas que poderão ser divulgadas nas redes sociais. Isso é o contrário da Educação, porque, em vez de promover a cidadania, promove a humilhação pública, permitindo o bullying real ou digital. O bullying incentivado pelo ministro da Educação é uma séria ofensa para as pessoas que ainda estão formando seus valores e seus aprendizados na vida. Triste.

Anônimo disse...

É difícil explicar patriotismo para quem não entende. Não acredito em institucionalizar através de normativos, mas a autora, em minha humilde opinião, erra feio em querer descaracterizar o ato de cantar o hino de nossa Nação que tanto carece de amor por parte de seus nacionais.

No colégio que estudei, particular em Fortaleza, cantávamos o hino algumas vezes durante o ano, mas sem seguir um cronograma estrito, sendo algo mais pontual e minhas lembranças sempre são positivos.

É complicado para quem não entende o conceito sobretudo de Nação. Minha família derramou sangue pelo Brasil na última grande guerra e eu atenderia o chamado às armas em caso de uma invasão ao nosso país.

Estamos atravessando um período de moralização de nosso país e expurgação de antigas tradições que reverberam em atraso, corrupção e degradação. Sugiro aos incomodados que sigam o exemplo do embuste armado por um ex-parlamentar e se retirem do país, pois estes que pouco produzem, pagam impostos e acrescentam ao país não irão fazer falta alguma. Sugiro Cuba, Venezuela ou França se tiver condição.

São pessoas que não geram filhos por opção ou incapacidade biológica, vão provavelmente viver pendurados na previdência e não tenho dúvidas que a maioria é servidor público, o qual também sou para minha vergonha. Não prego a violência de nenhuma maneira, mas creio que seria mais benéfico à sociedade que exista uma segregação implícita.

Está ai, exibi minha opinião sem a menor agressividade e espero que não seja excluído.

Fiquem com Deus mesmo que não acreditem nele.

Unknown disse...

O hino tudo bem. Sempre fui patriota .mas usar o slogan de um governo junto ao hino lembra a Alemanha Nazista que modificou a letra do hino da Alemanha. Daqui a pouco esse psicopata que vc venera vai querer colocar o slogan dele na letra do hino e os imbecis babacas que o apoiam vão assinar embaixo como focas amestrados que são

titia disse...

Mas o brasileiro nunca foi patriota. Odeia tudo que se relaciona à própria cultura, entrega patrimônio nacional de mão beijada, sacrifica o próprio povo pra que o capital estrangeiro lucre, não investe na própria indústria nem em tecnologia, dá preferência sempre ao que vem de fora em detrimento do que é produzido aqui. Esse pseudo-patriotismo baseado em cantar meia dúzia de versinhos piegas que nunca condizeram com a realidade é só enrola-trouxa. Patriotismo é botar os interesses do próprio povo em primeiro lugar. O resto, inclusive essa merda de cantar hino, é só cocô maquiado.

E quanto à Venezuela... gente, por favor, já tá escancarada a intenção dos EUA de usar a piranha tupiniquim como bucha de canhão pra dar um golpe na Venezuela e roubar petróleo. Guerra do Iraque 2.0, a economia americana tá mal, vamos lá arranjar uma guerra e roubar petróleo pra fazer circular uns milhões pros mega empresários encherem o rabo. É praticamente a História se repetindo na cara dos idiotas que tampam os ouvidos, fecham os olhos e ficam de lálálálá vamos ser heróis e salvar o mundo com nossas pistolinhas d'água!

Maduro é uma bosta de presidente? Com certeza. Mas foi eleito democraticamente, numa eleição vigiada por observadores internacionais, mesmo com toda a merda que tá rolando por lá. Então por favor PAREM com essa ilusão de que o Brasil estará "salvando" a pobre Venezuela da tirania e da ditadura; esse país de frouxos não combateu nem mesmo a ditadura no próprio país. O Brasil estará é sendo fantoche e bucha do Tio Sam, pra que quando a merda explodir lá nas Nações Unidas os EUA possam apontar pro Brasil e dizer "Foi ele quem começou!". E aí advinha sobre quem vão cair as sanções internacionais?

Não precisa ser cientista político, meu filho. Basta estudar História, Geografia, dar uma olhadinha em Geopolítica e somar dois mais dois. Até se assistir Game of Thrones e pensar um pouquinho você entende como essa porra funciona, porque LITERALMENTE é assim há séculos. Se o Brasil se meter na Venezuela só vai conseguir passar vergonha e estragar tudo - que é só o que esse país faz quando se mete em política externa.

Anônimo disse...

40% do petróleo que os Estados Unidos consomem vem do Canadá! Boa parte vem também da produção interna que aumentou muito! Apenas 6% vem da Venezuela! Portanto essa desculpa de dizer que os Estados Unidos tem interesse no petróleo da Venezuela é mais uma mentira pregada pela esquerda. No fim das contas é a Venezuela que depende dos Estados Unidos!

Anônimo disse...

Com a nova técnica de fraking, os EUA tem recursos naturais abundantes e autossuficientes por mais 200 anos ainda, sem depender de 1 gota de petróleo estrangeiro. Só não extraem agora porque estão guardando pra quando efetivamente precisarem. Então, essa história de petróleo da Venezuela não cola não!

Felipe Roberto Martins disse...

É isto... com tantos problemas e o pessoal "Dereito" preocupado com o Hino!

titia disse...

"Ain, fracking, ain xisto, ain, Canadá, ain produção interna, ain parará pereré pão duro".

Esse povo às vezes parece que não pensa. Fracking custa caro e Canadá vende petróleo em dólar. Acham que os empresários vão preferir ficar pagando mais caro num petróleo em dólar ou numa substância que ainda precisa ser fracionada e refinada, ou vão preferir roubar na mão grande o petróleo "prontinho" de um país já debilitado pelos embargos causados pelos próprios EUA?

E antes que venham em falar em "luta pela democracia": a Coréia do Norte é ditatorial e não tô vendo Trump ameçar Kin Jong Un com um míssil na cabeça. Pelo contrário, até beijinho o laranja mofada anda dando no baixinho bochechudo. E aí?

E antes que venham com "ajdua humanitária": o Haiti também precisa de ajuda humanitária. Muita, talvez até mais que a Venezuela. Mas Tio Sam nem olha pro Haiti. E aí?

E olha que mega coincidência: NENHUM desses dois países que tanto necessitam de democracia e ajuda humanitária mas são ignorados pelos EUA tem petróleo. E aí?

Anônimo disse...

Interessante. Faltou só pedir para as crianças fazerem o gesto de arminha.

Curioso. Pessoal faz continência à bandeira vermelha, azul e branca dos EUA e fala em patriotismo.

Mais do mesmo: esse dito “governo” faz-desfaz-refaz cada ação. Faz algo totalmente ilegal e inconstitucional, depois volta atrás dizendo que se enganou, mas acaba fazendo o que quer. Não tem projeto?, faz polêmica.

E o laranjal mostra que é consistente: deputada jornalista plagiou 52 reportagens de 23 colegas, deputado pesselista assinou documento no lugar de pelo menos quatro colegas e disse que é normal, enquanto outra colega disse que não sabia que era proibido assinar em lugar de outra pessoa. Como assim não pode, se essa é a regra número um do partido???

E assim caminha o Partido dos Sicários e Laranjas…

Anônimo disse...

"E olha que mega coincidência: NENHUM desses dois países que tanto necessitam de democracia e ajuda humanitária mas são ignorados pelos EUA tem petróleo. E aí?"

Titia, se informe melhor, os EUA ajudam tanto o Haiti como diversos outros países miseráveis que não tem petróleo, na verdade eles estão entre as nações que mais ajudam as outras.

Veja as fontes:

https://share.america.gov/pt-br/estados-unidos-lider-em-ajuda-humanitaria-do-mundo/

https://www.dw.com/pt-002/g20-donald-trump-anuncia-ajuda-humanit%C3%A1ria-tamb%C3%A9m-para-%C3%A1frica/a-39609699

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/eua-enviam-ao-haiti-ajuda-humanitaria-e-9-mil-soldados/n1237591701868.html

https://exame.abril.com.br/mundo/os-paises-que-mais-ajudam-nacoes-pobres/

Anônimo disse...

"Maduro é uma bosta de presidente? Com certeza. Mas foi eleito democraticamente, numa eleição vigiada por observadores internacionais, mesmo com toda a merda que tá rolando por lá."

Não mesmo. Não houve observadores internacionais e houve sim fraude, descarada.

"Maduro vence eleição na Venezuela marcada por denúncias de fraude, boicote da oposição e alta abstenção
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato, mas enfrenta crise e desconfiança internacional."

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/maduro-e-reeleito-presidente-da-venezuela-diz-conselho-eleitoral.ghtml

""Maduro impede posse de governadores não aliados e oposição mostra evidência de fraude eleitoralApós candidatos serem impedidos de assumir cargo, coalizão opositora apresentou provas de disparidade de 2 mil votos nas eleições"

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/maduro-impede-posse-de-governadores-nao-aliados-e-oposicao-mostra-evidencia-de-fraude-eleitoral-b7fwexyagarajxab0j23ohmwz/


"OEA declara ilegítima eleição de Maduro e caminha para suspender Venezuela"

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/06/06/interna_internacional,964762/oea-declara-ilegitima-eleicao-de-maduro-e-caminha-para-suspender-venez.shtml

"Parlamento da Venezuela rejeita legitimidade de 2º mandato de Nicolás Maduro"

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-01-05/maduro-mandato-venezuela-parlamento.html

titia disse...

Existem mais provas confiáveis dos crimes eleitorais de Boçalnazi do que de fraudes na eleição de Maduro, maaaas os minions defendem o nazipalhaço com unhas e dentes, e juram que Maduro é a encarnação do mal na Terra. Não entendem as leis do próprio país, são totalmente alienados da política brasileira, mas sabem tudo da política do país dos outros...

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/maduro-impede-posse-de-governadores-nao-aliados-e-oposicao-mostra-evidencia-de-fraude-eleitoral-b7fwexyagarajxab0j23ohmwz/

Só um questionamento pra reflexão: se fosse a oposição daqui (PSOL, PT, PSB) apresentando provas (não evidências, provas MESMO) de fraude eleitoral na eleição do Boçalnazi, os minions acreditariam nela com o mesmo fervor com que acreditam na oposição de Maduro? Ou só rosnam pra quem quer que os Estados Fodidos apontem como Inimigo Público da Humanidade N° 1, tipo fizeram com Saddam Hussein só pra depois ficar provado que não tinha armas químicas porra nenhuma?

Além disso, Rodrigo Duterte, Tayyip Erdoğan, Juan Orlando Hernández e Viktor Orbán também são totalitaristas autoritários violentos que estão fodendo com o próprio país e o próprio povo tanto quanto ou até mais do que Maduro, mas abanam o rabinho pros EUA e ninguém diz um ai contra eles...

EUA campeão em ajuda humanitária com interesses escusos por trás, com certeza. Tipo quando traficaram armas escondidas na comida pra rebeldes na Síria, a fim de fomentar a guerra. E tipo a ajuda humanitária ao Iraque, que depois cobraram com petróleo. Já nem sei mais se é inocência ou mau caratismo mesmo...

Refletir e pensar um pouco não mata nem faz cair pedaço, apesar do que os minions acreditam. Tentem. Mocinho e bandido são coisas que só existem na ficção doutrinadora norte-americana.

Manifestante da USP disse...

Lembrando que o Bolsonaro só tem dois meses de governo, portanto não pode ser culpa dele o caos na educação.

Anônimo disse...

Interpretação do slogan do desgoverno atual: "Brasil acima de tudo "= passar por cima como um rolo compressor por cima de quem discordar, contradizer divergir, questionar a familícia Bolsowaldo. "Deus acima de todos "= o deus da familícia, sua corja e a turba virulenta e verborragica de seguidores são ganância, egoísmo, estupidez , mesquinhez , status, poder.

Anônimo disse...

Titia, eu sei, pois são necessários leitura, pesquisa e investigação para ler várias fontes e peneirar qual a veracidade e o quanto é digna de crédito cada notícia, informação, porém coluna de jornal, revista, site muitas vezes vem junta a opinião pessoal do jornalista ou escritor e muitas pessoas vão atrás igual Maria vai com os outros , o povo estado unidense é oportunista e não dá ponto sem nó, tudo o que fazem são com interesses escusos, haverão cobranças depois, porém não é só por lá porque no Brasil a politicagem funciona assim e temos uma das máfias mais perigosas e silenciosas que é a das licitações, muitas pessoas morrem em ninguém sabe só por investigar, complicado isso. Voltemos aos Estados Unidos, são descendentes de ingleses em predominância e nas navegações os mesmos se faziam de "amigos " de nativos dos continentes africano , asiático e americano para passar doenças propositadamente, matar, roubar e com bíblias debaixo do braço.

Anônimo disse...

Ai, Lola, obrigada por este post. É tão difícil encontrar pessoas que vejam todos esses problemas. A maioria do pessoal tem pensamento raso e pouco interesse em ir até as escolas ou ouvir os próprios estudantes. Isso me lembra a época da ocupação das escolas e o quanto de gente eu vi querendo que machucassem ou prendessem os estudantes, pouco se importando com nada além da ilusão da ordem.

Já desisti do nosso país faz muito tempo. A educação é o caminho p uma nação melhor, mas até hoje não vi muitos avanços. E esse governo nega tudo q é científico, exaltando a ignorância, como se não precisássemos de fatos, dados, pesquisas p criar projetos e gerar mudanças.

Decepcionante também foi descobrir q várias pessoas mais velhas, q eu admirava qnd adolescente, defendem essa ignorância em nome de seus pensamentos conservadores. Muita gente disse q eu tive uma educação esquerdista. Pessoalmente, sempre achei minha escola particular fraca. Tinha q procurar conteúdo fora, especialmente de conteúdos de humanas. O interesse dos professores era aprovar alunos no vestibular. Mal sobrava tempo p suposta doutrinação. É deprimente q essas pessoas tenham opinião sobre algo q nem conhecem. Não pisam em uma escola há anos e acham q conhecem tudo.

Enfim, um desabafo. Tenho pena dos atuais estudantes.

titia disse...

08:39 exatamente isso, não dá pra aceitar tudo que se ouve por aí sem reflexão e questionamento. Ainda mais com um histórico como o dos EUA e seus aliados pra provar que ninguém oferece nada sem ter alguma intenção de tirar proveito próprio em troca. Mas as pessoas ficam nessa de seguir a manada sem pensar e nessa todo mundo se ferra.

11:12 eu sei como é. Meu pai, que sempre elogiou minha inteligência e me estimulou a estudar, ler muito e buscar conhecimento científico, ficou com medo de perder a masculinidade que nunca teve quando LGBTs começaram a conquistar direitos básicos no governo PT, resolveu emburrecer e votou em Boçalnazi. Agora fica por aí falando em doutrinação esquerdopata, reclamando que eu leio demais, desqualificando todas as pesquisas que eu faço antes de acreditar em notícias sensacionalistas... chegou a ter a audácia de me dizer que não devia ter permitido que eu fosse estudar na Federal(!). Eu disse na cara que NUNCA ia permitir que os caprichos dele prejudicassem meu futuro, e aí veio com mimimi Bíblia isso, Bíblia aquilo, honrar pai e mãe (mas pai e mãe, na bíblia pessoal dele, não precisa honrar os filhos, né?) e todo esse mimimi de crentelho que não tem argumento e acha que "tem na Bíblia" é um tipo de cala-boca universal.

Se não fosse meu pai eu sentaria com o maior gosto um tapa na cara dele. E pior é que não adianta argumentar, ele fecha os olhos e os ouvidos feito criança mimada, preferiu foder completamente o futuro dos filhos a tratar LGBTs como gente e agora prefere falar essas merdas a admitir que fez a maior cagada pq não consegue lidar com a própria sexualidade (ele é bissexual enrustido).

Engraçado que ele fala que eu fui doutrinada na faculdade, mas na faculdade eu tive que conviver com todo tipo de gente: hétero, gay, lésbica, bi, católico, evangélico, ateu, cis, trans, pobre, remediado, rico, agnóstico, umbandista, budista, e com várias filosofias e ideologias diferentes. Nem mesmo os professores pensavam de um jeito só, eu tive professor que era esquerdista radical, esquerdista moderado, direitista liberal, direitista protecionista, centrista, conservador, progressista, hare baba. Tive que abrir a mente a um nível que nunca foi necessário antes, enquanto ele passou a vida INTEIRA em grupinhos de conservadores religiosos tacanhos, que nunca olhavam além do próprio umbigo, pensavam todos do mesmo jeito e não admitiam qualquer discordância ou questionamento, mas o zé mané ainda acha que quem foi doutrinada fui eu...

Cegueira, arrogância, mesquinhez e mau caratismo parece que são a base da índole brasileira. Só vão aprender quando estivermos na lama.