terça-feira, 12 de setembro de 2017

VÍTIMA DO PREPARADOR NUNO COBRA ALIVIADA COM SUA PRISÃO

O preparador físico Nuno Cobra, 79 anos, que ficou famoso por treinar o piloto Ayrton Senna, esteve nos Trending Topics do Twitter ontem, por ter sido preso pela polícia federal.
Na semana passada, Nuno foi condenado a três anos e nove meses de prisão em regime inicial aberto (substituído por prestação de serviços à comunidade e pagamento mensal de um salário mínimo a entidade pública ou privada) por violação sexual. Em 2015, durante um voo de Curitiba para Congonhas, Nuno tocou os seios e pernas de uma mulher de 21 anos ao seu lado, enquanto conversava com ela. 
Segundo o Ministério Público, Nuno disse à moça que o corpo dela "lhe despertava pontos energéticos que não sentia havia muito tempo". Isso foi durante a decolagem, e a vítima não conseguiu se desvencilhar. Quando ela se levantou, pediu aos comissários de bordo para trocar de lugar e, nervosa, começou a chorar. Assim que chegou em Congonhas, prestou depoimento à PF. 
A procuradora do caso, Ana Carolina Previtalli Nascimento, pediu que Nuno fosse condenado pelo crime 215 do Código Penal que enquadra os casos de "estupro ou ato libidinoso mediante fraude ou meio que impeça ou dificulte a defesa da vítima". Ela ainda comparou a atitude de Nuno com outros atos libidinosos ocorridos no transporte público recentemente. 
Ao ler sobre o caso, uma jornalista denunciou Nuno por um caso parecido que aconteceu contra ela em 24 de agosto deste ano, nos estúdios da Rádio Jovem Pan. Segundo ela, Nuno apertou suas nádegas e esfregou seu órgão sexual nela, enquanto dizia que os homens têm "energias sexuais" que "as mulheres deveriam compreender". 
Esta segunda denúncia fez com que a juíza Raecler Baldresca, da 3a Vara Federal Criminal de SP, pedisse a prisão preventiva de Nuno. A Procuradora Ana Carolina disse à juíza que, mesmo sendo processado e interrogado em audiência (em 14 de junho), Nuno "teria continuado a praticar os mesmos atos pelos quais foi acusado e condenado". 
Ontem, no banco de trás do carro da polícia, Nuno declarou ao repórter Sérgio Xavier que tocar a todos calorosamente é o seu jeito, e que nem sabe "o que é mais triste. Se a privação da liberdade ou a sensação de que a sociedade me acha um ser perigoso". 
Também ontem, ao saber da prisão de Nuno, a atriz Nicole Puzzi escreveu em seu perfil no Twitter que também foi abusada pelo preparador.

Eu recebi um tuíte de uma moça, Karola, que se disse aliviada pela prisão, e me perguntou se eu queria ouvir o seu relato. Eu manifestei minha sororidade, disse que sim, e ela me mantou este email:

Em 2013 eu estava trabalhando na feira do livro em Ribeirão Preto. Minha função era cuidar do palco pra que tudo estivesse ok para as palestras e rodas de conversa que aconteciam. Eu também ia até os camarins e avisava o escritor, ou o jornalista, do horário, e os acompanhava até o palco. 
Em 2013 Nuno Cobra estava presente, quando fui avisá-lo que estava na sua hora. Ele perguntou pra mim se tinha muita gente e disse que estava nervoso. Eu disse que estava tudo bem. Ele pediu água e eu peguei um copo e levei. Quando entreguei o copo ele passou a mão na minha coxa, subindo, e disse: “Você poderia me acalmar”. Eu saí do camarim incrédula e chocada e comecei a chorar de nervoso. Cheguei mesmo a checar a roupa que estava vestindo pra saber se eu podia ter “instigado” algo (foi mecânico me achar culpada).
Como eu sabia que ele trabalhava com crianças, eu fui direto a V., uma das responsáveis, contar o que tinha acontecido. Ela me perguntou se alguém tinha visto e eu disse que não. Então ela perguntou: “Por que você entrou no camarim?” “É meu trabalho chamar os convidados no horário da palestra”, eu respondi. Como fiquei bem nervosa com o constrangimento, fui dispensada pra ir pra casa pra me acalmar. 
No dia seguinte fui chamada pela I., presidente da fundação na época, que me disse que se eu fizesse qualquer coisa seria a minha palavra -- que era a de ninguém -- contra a de um senhor consagrado e adorado, e ninguém iria acreditar em mim. O pessoal da Feira do Livro conseguiu, infelizmente, me calar com frases como “Você que entrou no camarim dele. Ele pode alegar isso” e “Você não deveria ter entrado” e “Vai manchar sua vida porque ele vai te massacrar”.
Infelizmente na época nem meu namorado me apoiou na denúncia. E tudo que ouvi foi que era "o jeito" dele [de Nuno]. Cheguei achar que foi loucura da minha cabeça. Morrendo de raiva e com um sentimento de impotência, engoli seco, e isso até hoje.
No ano seguinte, estranhando a não convocação para feira, na qual eu trabalhava todo ano, descobri que havia sido desligada.
Quando vi a notícia da prisão me senti feliz. Aliviada por alguém ter sido mais forte e não ter sido silenciada e ter denunciado ele. E me sinto aliviada de contar isso agora e se possível endossar minha denúncia pra que esse senhor não use mais a desculpa que é um pobre inocente que não representa nenhum perigo.

48 comentários:

Anônimo disse...

Pior é pensar que o cara realmente acha que o que ele faz é "normal".

Anônimo disse...

Esse cara sempre fez isso, só agora estão denunciando

Anônimo disse...

Um charlatão.

Só que a esquerda tem que tomar cuidado, passar a mão em uma coxa não é estupro.

Daqui a pouco irão usar isso contra nós.

Anônimo disse...

E tem um detalhe né

"Ao ler sobre o caso, uma jornalista denunciou Nuno por um caso parecido que aconteceu contra ela em 24 de agosto deste ano, nos estúdios da Rádio Jovem Pan. Segundo ela, Nuno apertou suas nádegas e esfregou seu órgão sexual nela, enquanto dizia que os homens têm "energias sexuais" que "as mulheres deveriam compreender". "

Eu li que ele fez isso na frente de diversas pessoas, que inclusive foram testemunhar o fato diante da delegada.

Ou seja, tá cagando e andando mesmo.

Denunciem que uma hora a casa cai.

Anônimo disse...

A pessoa que não denuncia ajuda a próxima a ser vítima também.

Anônimo disse...

Olá leitores do blog
Sou homem
Hetero
Branco
Cristão
De classe média
Vcs me odeiam só por causa disso?
Se a resposta for sim isso é preconceito

Anônimo disse...

O criminoso só foi encarcerado porque uma 2ª vítima resolveu falar. Senão, seria multa e serviços, só. Essar era a pena inicial. Depois disso, pelo menos duas outras vítimas apareceram: Nicole Puzzi e a autora do email incorporado a este post. Com o objetivo de fazer a justiça corretamente, aumentando ainda mais a pena do criminoso, elas deveriam apresentar seus relatos às autoridades, oficialmente. As restrições e coerções que as calaram anteriormente não estão mais presentes, e elas já se revelaram ao público, só falta a denúncia oficial, que é a úncia maneira de fazer o criminoso pagar pelo crime. E assim também deveriam proceder todas as outras possíveis vítimas do mesmo criminoso.

Anônimo disse...

E vamos nós caindo no clima de perseguição, aumento de pena e tudo o mais que os reacionários querem para o Brasil. Pra cada homem branco preso, centenas de negros e pobres também serão.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:12

NINGUÉM te odeia por ter todos os detalhes que relatou, pára de ser um idiota chorão!
NINGUÉM odeia quem é: homem, branco, hétero, cristão, classe média, etc.
MAS, infelizmente, muitos de vocês: homens, brancos, héteros, classe média ODEIAM quem é: mulher, não-branco, gay, outra religião(ou sem), classe baixa, etc, infelizmente muitos dos que se encaixam como "haters", "mascus" que ofendem, discriminam, perseguem, agridem, estupram e matam são justamente os que se encaixam no seu perfil. Reflita sobre isso. ;)

Anônimo disse...

Bem, eu sou homem branco e hetero e não me sinto odiado, muito pelo contrário.

Sou bem sucedido, educado, pegador, trabalhador, respeitador e muito bonito também. Como seria possível as pessoas não gostarem de mim??

Anônimo disse...

Fico feliz que as mulheres denunciaram. Infelizmente, a probabilidade é que quando ele saia só estará pior por estar nas nossas masmorras. Ainda não sei o que fazer. Anon 14:12, ser tais coisas não significa que você é machista/racista/homofóbico, que é o que repudiamos. Tenho vários amigos homens brancos heteros que adoro. Anon das 16:12, poderias só não falar que és pegador?É termo machista. E é possível que várias pessoas não gostem de ti por te acharem arrogante, chato, machista... enfim, seria bom abrir a mente. Abraços Lola.

Joana disse...

Não, pessoa. Da minha parte, só sinto pena de toda essa sua carência de atenção. Nem dá para ter nojo, sabe? É triste ver uma pessoa mendigando até mesmo restos de atenção negativa. De boa, pessoa... A maioria te ignora, alguns riem e eu tenho pena, só isso. Já eu...
Sou mulher
Lésbica
Morena
Sem religião institucionalizada
Pobre
Você me odeia só por causa disso?
Responda só para si mesmo. Reflita. E melhore, pelo seu bem.

Anônimo disse...

Vc quer um biscoito?

CDO disse...

Que viagem errada foi essa? Quem comete crime tem que ser punido exemplarmente, não importa a origem, raça, tamanho, ideologia, etc do criminoso. Ainda lamento que a as punições não aconteçam de modo suficiente para acreditarmos na justiça.

Anônimo disse...

To começando a achar que todo rumor envolvendo ataques sexuais vindos de homens é verdadeiro. Porque não é bem de agora que se conta história sobre o Sr. Cobra mas fica tudo no disse-que-disse até uma tomar coragem de peitar, é sempre assim.

"A pessoa que não denuncia ajuda a próxima a ser vítima também."

Meio pesado falar isso mas não deixa de ser uma verdade em muitos casos.

Anônimo disse...

E se for denunciar, tem que denunciar logo, não cinquenta mil anos depois que a previsão legal de reclamar já caducou (ex: estupro, seis meses) que aí quem toma processo é você.

Anônimo disse...

14:12, também sou homem, hetero, cristão, branco e de classe média igual vc, e digo mais:também sou pró-vida, contra o desarmamento, a favor da família tradicional e conservador, fique tranquilo, a maioria das pessoas não ódio de pessoas como nós, elas possuem INVEJA, de pessoas com boas condições de vida, lares estruturados e vidas bem sucedidas.

Anônimo disse...

Como um homem de 79 anos pode vir a acreditar que uma mulher de vinte e poucos anos pode vir a sentir algo por ele e corresponder o assedio nojento de um velho de forma positiva? Isto e que não dá para entender, eu sinto nojo de homem com mais de 35 anos imagina um homem de 79?!

Anônimo disse...

A sexualidade masculina e toda nojenta, invasiva, repugnante e 100% predatória, apenas alguns disfarçam melhor que outros.

Anônimo disse...

19:17 preconceito de idade hein?! E isso vindo de militante livre de preconceitos. ..

E quando é mulher velha com novos, é nojenta tb?

Anônimo disse...

Anônimo das 18:32, senta lá Cláudia!

Vocês não são bem sucedidos, a maioria dos que se encaixam no seu perfil são fracassados, sustentados por papai e que bebem Todynho feito pela mamãe enquanto ofendem quem é diferente de vocês pela internet.
Ninguém tem inveja de FRACASSADO como vc não querido, kk.
Volto a repetir, "senta lá Cláudia",kkk

Anônimo disse...

Anônimo das 16:12

Ninguém odeia ninguém por ser: homem, branco, hétero.
A questão é, VOCÊ odeia quem é: mulher, não branco, não hétero, não cristão, etc?
Caso sua resposta seja não, que bom, mas pense que a maioria dos haters tem os mesmos detalhes que vc tem. ;)

titia disse...

Um molestador foi preso, é dia de festa e folia! E muitos aplausos à mana cuja coragem meteu esse salafrário no lugar dele, o xadrez. Obrigada, mana. Graças a você muitas outras estão livres desse lixo.

14:12 o que te fez pensar que nós ao menos sabíamos que você existe? Você não é tão importante a ponto de ser odiado.

Colega que falou aí do aumento de homens negros e pardos sendo presos: TODO abusador tem que ir preso. Todo. Não importa se é branco, preto, pardo, roxo, bege, amarelo, verde bandeira ou rosa salmão. É preciso prender mais homens brancos abusadores, não aliviar a barra dos abusadores pra poupar os negros e pardos. E se esses negros e pardos são abusadores, tem mais é que ir em cana mesmo. Ponto.

18:32 se sua vida fosse tão boa assim você não estaria aqui tentando nos convencer (e falhando) de que tem uma boa vida.

Anônimo disse...

19:17, e o que vc tem a dizer da nossa excelentíssima primeira-dama Marcela Temer? Ela obviamente ama o marido e o respeita, não? Se vc disser que não, aí vc vai totalmente contra a agenda feminista, que diz que mulheres NÃO são interesseiras, nem aproveitadoras, nem vagabundas, nem frias e calculistas, etc etc e etc... E aí?

Anônimo disse...

Acho que a minoria teria inveja de um homem, assim como inveja de ser hétero e inveja de ser cristão. A maioria já é hétero e cristão, então ninguém vai ter inveja de você por isso.
Ser branco não é motivo de inveja, e se é, não deveria. Nada deveria ser motivo de inveja, aliás.
Uma grande parte da população já é classe média. Mais provável alguém ter inveja de alguém rico do que de alguém com uma renda mediana, normal.
Poucas pessoas teriam inveja de você porque suas características são comuns e normais. Aliás, inveja
alheia não é motivo para autoestima, as pessoas podem fazer coisas horríveis para ter o que cobiçam.
Você é uma pessoa tediosa. Ideologia nem é motivo de inveja (nem sei porque você citou conservador e afins).
Eu realmente não sei do que você está se vangloriando.

Anônimo disse...

Gente, vcs acham msm q isso pode ser considarado estupro ?
Acho extremamente mal educado e desrespeitoso mas nao sei se um cara desse deveria ser preso.

Fernanda

Anônimo disse...

"nao sei se um cara desse deveria ser preso."

Eu também não. Sou menino homem e estou tentando imaginar o que eu gostaria que acontecesse se um gay me passasse a mão na bunda. Se fosse mulher, eu ia pedir pra ela continuar...

É. Eu ia ficar muito puto. Mas pensando agora, friamente, cadeia por uma apalpada parece demais.

Anônimo disse...

E o Palocci eim Lola?

Tá amargurada? Aceita que dói menos, a direita voltou e dessa vez pra ficar! Pra você, resta aproveitar as férias pra fixar residência em Cuba (e pedir diretas já por lá!) :)

Anônimo disse...

Anonimo das 06:49, mas e se a mulher que passase a mao em vc, fosse uma que vc nao queria q fizesse isso.

Os homens sempre imaginam serem assediados por alguém que lhes interessa, ou ?

Ou é mais porque nao ve como uma agressao se uma mulher te tocar sem que vc queira?

Anônimo disse...

Nuno tem um parafuso frouxo.

Ele é um velho rico. Pode viver comendo garotas de programa todo dia se quiser.

Não dá pra entender o porquê dessa loucura.

Anônimo disse...

Mesmo caso do Abdelmassih.

O cara é milionário, podia ter uma acompanhante diferente cada dia, se quisesse.

Como homem, não consigo entender essa insanidade.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

Anonimo das 06:49, mas e se a mulher que passase a mao em vc, fosse uma que vc nao queria q fizesse isso.

Os homens sempre imaginam serem assediados por alguém que lhes interessa, ou ?

Ou é mais porque nao ve como uma agressao se uma mulher te tocar sem que vc queira?

------------

Claro que nenhum homem veria isso como agressão ou estupro.

Ainda que indesejada, no máximo o cara iria rir da situação. Zero drama.

Não, nós não somos iguais as mulheres.

titia disse...

07:30 se as mulheres não são iguais a você, então não queira que as mulheres pensem como você. Problema seu se você não acha que ser apalpado contra a sua vontade é um problema; as mulheres (que são diferentes de você) acham e ponto final. Acabou. Se você não acharia ruim não importa, sua opinião é insignificante pras mulheres, e se você acha exagero meter um molestador em cana não preste queixa no dia em que um/uma te molestar. Deixe as mulheres protestarem

Anônimo disse...

"18:32 se sua vida fosse tão boa assim você não estaria aqui tentando nos convencer (e falhando) de que tem uma boa vida".

Boa Titia.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se um velho de 190 anos encosta em mim eu não vou ficar tremendo e chorando não, pode ter certeza. Mas quando a mulher é criada pra ter medo até da sombra "para sua própria segurança", é nisso que dá.

Anônimo disse...

A pessoa que não denuncia ajuda a próxima a ser vítima também.

12 de setembro de 2017 13:19



Pois é mas tem feminista que tem medo de delegacia mas não tem medo de deixar estuprador taxista impune.

titia disse...

Obrigada, 09:54. É aquela velha história, né, quem é feliz não precisa ficar reafirmando sua felicidade pros outros. Se a vida desses caras realmente fosse boa eles não precisariam vir num blog que não gostam pra tentar convencer pessoas de quem ele não gosta que sua vida é maravilhosa e nós devemos invejá-lo.

09:11 babaca por favor aprenda a diferenciar expressão da sexualidade de violência sexual depois queira vir discutir. Hoje eu não tô a fim de fazer jus ao meu nome, então se vire pra aprender sozinho. Te dou uma fralda nova de lambujem.

Cão do Mato disse...

Olha, se uma mulher que eu não aprecio passar a mão em mim, eu não vou gostar. Mas também não vou ficar nervoso a ponto de começar a chorar e precisar ser dispensado para ir para casa. Já imaginaram que patética seria a cena de um homem chorando e sendo consolado por outros homens, reclamando que uma mulher esfregou os seus seios nele? Entendo que uma mulher tem todo o direito de não gostar de ser assediada, mas daí a entrar em parafuso por causa disso... E ainda dizem que são "o verdadeiro sexo forte"...

titia disse...

10:28 eu querendo causar com xingamentos? O primeiro a xingar foi você, e no seu segundo comentário só o que você faz é me xingar é insistir numa visão mentirosa da sexualidade feminina que qualquer um que leia esse blog já sabe que é construção social. Já pensou em fazer alguma coisa da vida? Estudar, trabalhar, tomar banho, escovar os dentes, se matar? Porque, meu amigo, se sua vida é uma merda tão grande que sua única razão de viver é tentar trollar feministas, não há motivos pra você continuar vivendo. Liberte-se.

Cão do mato só é patético porque o machismo exige que homens aceitem todo e qualquer contato sexual com uma mulher e fiquem felizes a esse respeito, do memso modo que exige que eles sejam frios, que nunca chorem nem se magoem. Homens não são naturalmente essa parede de tijolo incapaz de qualquer emoção mais complexa que espumar de raiva porque a vadia lhe disse 'não'. E homens sofrem sim com assédio sexual e estupro cometidos por mulheres, apenas são calados com violência. E essa sua postura estúpida de dizer "Ai, é besteira, homem não chora por causa de assédio" só piora a situação das vítimas masculinas. E depois ainda tem a cara de pau de vir no blog dizer que as feministas oprimem os homens vítimas de violência sexual.

E sim, as mulheres são o verdadeiro sexo forte. Veja você, homem, se lamentando feito bebê porque criminosos estão sendo presos. Veja os seus colegas homens tentando diminuir o sofrimento das mulheres, tentando fazê-las ter vergonha de defender seus direitos. Vocês não são assediados, não são molestados no ônibus, não levam esporrada de tarado no ônibus, não tem câmeras escondidas nos seus banheiros públicos, não sofrem revenge porn mas ainda assim estão aqui reclamando sobre como é frescura as mulheres quererem que seus corpos sejam respeitados.

E tudo isso porque não suportam a ideia de que as mulheres possam lhes dizer 'não', de que os corpos delas não sejam mais considerados propriedade pública. Isso é ser fraco, cão do mato. Mais do que ser fraco, isso é ser patético. Isso é ser mais insignificante e nojento que um verme. Se vocês querem continuar sendo isso, é problema de vocês. Mas não exijam que as mulheres os tratem como reis quando vocês são menos que vermes.

Anônimo disse...

Não é apenas um toque indesejado, é o que ele prenuncia. Pq se casos de estupro em mulheres fossem raros, talvez apenas um toque não nos assustaria, pq saberíamos que não passaria disso. Mas não é a realidade. Sabemos que um toque contra a nossa vontade muitas vezes não para por aí.

Cão do Mato disse...

"E homens sofrem sim com assédio sexual e estupro cometidos por mulheres, apenas são calados com violência."

"Vocês não são assediados, não são molestados no ônibus, não levam esporrada de tarado no ônibus, não tem câmeras escondidas nos seus banheiros público"

Ué...

Cão do Mato disse...

"Cão do mato só é patético porque o machismo exige que homens aceitem todo e qualquer contato sexual com uma mulher e fiquem felizes a esse respeito"

Será que o mesmo não acontece com as mulheres? Será que muitas não gostariam de ser apalpadas no ônibus, mas rejeitam esse tipo de coisa porque foram ensinadas a "se dar ao respeito", que "mulher decente não aceita esse tipo de safadeza"?

Cão do Mato disse...

Não deixa de ser (tristemente) irônico que Nuno Cobra seja irmão da advogada criminalista e ex-deputada federal Zulaê Cobra Ribeiro que, junto com Marta Suplicy, Luiza Erundina e outras, se destacou por defender os direitos das mulheres no cenário político dos últimos trinta anos.

Cão do Mato disse...

Corrigindo: Zulaiê

titia disse...

Ah, caro vira lata do mato, a maioria dos homens não sofre com violência sexual, é verdade. Mas os que sofrem são calados por outros homens, e não pelas mulheres. E os que não sofrem, como você, deviam calar a boca e ouvir o que as vítimas tem a dizer.

Depois quando são chamados de parça de abusador choram e esperneiam...

Viviane disse...

Bem, temos de ser sinceras e admitir essa possibilidade. Mas vá por mim: quando alguém, seja homem ou mulher, se diz ofendidx por um toque não-consensual, não cabe a nenhum de nós pôr a palavra da pessoa em dúvida. Pode-se pensar sobre os desejos secretos de cada um no plano das hipóteses. Depois do fato consumado, o mínimo de respeito ao ser humano exige que levemos a sério a reação deste, seja qual for.

Anônimo disse...

Um cara magro, idoso, vigésima quinta idade, desarmado, encosta de leve na tua perna e você tem uma síncope? Procurando o sexo forte aqui.

titia disse...

20:10 você é analfabeto, mascu do mato? Porque sabe, encostar de leve na perna de alguém porque o espaço tá apertado ou tem gente empurrando é bem diferente de passar a mão na coxa, ou se esfregar na perna, ou apertar o peito, ou apalpar a bunda, ou meter a mão na genitália - que foi o que Nuno Cobra fez e o que até uma anta ancestral do crânio oco como você sabe que é assédio. E sim, as mulheres são o sexo forte. É só ver você e a cambada de abusador enrustido chorando com a possibilidade das mulheres lhes dizerem não enquanto elas saem pro mundo todo dia enfrentando ódio, misoginia e violência e ainda lutam por seus direitos.