quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DIA DE LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO HOJE

Pessoas queridas, como eu disse anteontem, hoje é um dia muito importante, porque é uma data mundial na luta pela legalização do aborto. 
Este ano o dia se torna ainda mais fundamental porque vivemos um período sombrio de vários retrocessos. Conservadores querem proibir o aborto em todos os casos. 
Por isso, é preciso que você divulgue textos e cartuns defendendo a legalização do aborto. Divulgue as tags #ViradaFeminista, #AbortoLegal, #NemMortasNemPresas, #GritoGlobal, e #VivaseLivresNosQueremos, #PrecisamosFalarSobreAborto.
Não poderei participar hoje porque estou em Brasília. A partir das 9:30 de hoje, vou participar da audiência pública sobre combate à violência contra as mulheres nas redes sociais, na Câmara dos Deputados. Se você mora em Brasília, vai lá! Se não, é possível acompanhar a audiência ao vivo por aqui
Algumas sugestões de imagens pra você espalhar hoje.



 

49 comentários:

Anônimo disse...

Devem ser presas sim. É crime cruel, pois a vítima não tem nenhuma chance de se defender. Fechasse as pernas, tomasse anticoncepcional, etc... mas não né? As pessoas devem sofrer as consequências de seus atos, porque senão fica fácil e nunca amadurecerao. Não é justo. Aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

a) Lola eu li um depoimento na revista marie clarie de uma mulher que foi violentada por um homem que conheceu por um aplicativo vale a pena um post sobre o assunto.

b) Lola neste momento o assunto aborto nao vai avançar a praga dos conservadores que na verdade sao pro parto porque depois que nasce eles querem que o criança se exploda nao vao deixar.

c) Agora a esquerda deve se unir para 2018 vou votar no Psol e politicos com ideias progressistas

Anônimo disse...

Na verdade, os machos se identificam profundamente com tecido fetal indesejável, por eles perceberem como sua própria condição aquela de um sanguessuga que se alimenta da energia feminina, um parasita que não sobrevive sem o suporte vital das mulheres. Drenando energia feminina, eles se sentem fetais. Visto que esse estado fetal perpétuo é fatal para o Eu da eterna mãe (Hospedeira), os machos temem que as mulheres reconheçam essa condição real, o que os tornaria infinitamente indesejados. Em um mundo onde os homens desempenham o papel de controladores, possuidores das mulheres, um fato inegável é que as mulheres sempre travaram lutas ferozes contra a gravidez indesejada. Porque os homens têm oprimido constantemente as mulheres engravidando-as contra a vontade delas através de estupros legais e ilegais e negando o acesso ao aborto seguro e ao controle de natalidade. Isso sem mencionar que o patriarcado também tenta impor a maternidade bombardeando as mulheres com a propaganda de que esse é seu destino inevitável.

titia disse...


Digo e repito até morrer: "pró-vidas" são todos psicopatas sádicos que só querem punir mulheres por fazerem sexo e não ligam pras crianças. Pra eles, as crianças podem morrer na rua, serem trocadas por uma pedrinha de crack, sofrerem todo tipo de violência doméstica, emocional e sexual, serem prostituídas, espancadas, abandonadas numa lata de lixo que eles não ligam - desde que antes de serem trocadas por uma pedra de crack elas nasçam pra castigar a vagabunda que se atreveu a transar.

Qualquer John Wayne Gacy ou Jeffrey Dahmer da vida são melhores que "pró-vidas", porque ao menos tem a dignidade de assumir que são monstros e fazer o trabalho sujo com as próprias mãos. Sou filha, neta, sobrinha, afilhada e colega de trabalho de "pró-vidas" e digo: não tem um nesse mundo que não seja um hipócrita. Se alguém te disser que é "pró-vida", carimbe logo "hipócrita" na testa do indivíduo. Você não vai estar errado.

10:20 a menos, é claro, que o embrião tenha sido feito por você, que não quis usar camisinha e não quer gastar a mesada pagando pensão. Vai achar uma guerra pra morrer e dar a sua mãe a alegria de finalmente conseguir concluir o aborto malfeito.

Não disse? Não se salva um, meu amigo: todo "pró-vida" é hipócrita. Todo.

Anônimo disse...

Nós e vocês vamos morrer e virar pó, e o aborto não será legalizado nesse país!

Anônimo disse...

Nada contra, mas creio que existem discussões mais urgentes e relevantes como a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA ESTUPRO e outros crimes hediondos.
E isso nossos políticos não querem votar.
A insegurança pública é a cortina de fumaça ideal.
Como se preocupar com questões diversas se não se sabe se sobreviverá a mais um dia no Brasil?
E enquantos discutimos questões de gênero, aborto, os políticos estão dando golpe em cima de golpe.

A Verdade disse...

As melhores, mais satisfatórias e mais eficientes formas de contracepção e controle de natalidade são a homossexualidade e simplesmente não fazer sexo com homens. Eles nem são bons sexualmente: não sentem empatia pela parceira, são extremamente fixados, obcecados, por si mesmos, seus pênis, seu próprio gozo, sua performance de "foder"... Além disso eles são perigosos e nada confiáveis, podem ser violentos, agressivos, agressores, estupradores, manipuladores, controladores, podem te usar para se auto-afirmarem, muitas vezes expõem sua intimidade para os "parças", saem por aí caluniando e difamando até mulheres com quem eles nem se relacionaram — imagine as que tiveram o infortúnio de se relacionarem com eles. Eles também são muito chatos, tediosos, não sabem conversar direito e quando não querem só trepar, sem assumir compromisso nenhum nem se responsabilizar por nada, grudam feito carrapato e começam a querer mandar em você e atrasar sua vida. Isso tudo sem falar nas inúmeras doenças e infecções que podem levar até ao câncer e à morte que os homens transmitem e provocam, porque nem limpar aquele pinto nojento eles fazem direito — precisando de campanhas de saúde pública de incentivo do governo para terem um mínimo de higiene. Eles não gostam de usar preservativos, porque não ligam de transmitir doenças e infecções, muito menos se importam se você engravidar, pois se eles não quiserem arcar com as consequências, sempre podem fugir, sumir, mandar você abortar, etc. Enfim, a masturbação e o sexo com outra mulher são infinitamente mais prazerosas e satisfatórias emocionalmente e fisicamente e muito menos arriscadas e prejudiciais para as mulheres como é o sexo com homem.

Anônimo disse...

Batatinha quando nasce
Espalha rama pelo chão
Bolsonaro quando mita
Mata esquerdista do coração

Anônimo disse...

Nem rimar direito esse bostão burro (12:02) aí de cima sabe, quanto mais fazer alguma previsão política ou entender qualquer coisa de biologia e de reprodução...

Anônimo disse...

Vai sonhando, otário. Pode continuar sonhando que é de graça -- não que você tenha mesmo muito a perder gastando toda essa sua vida inútil de merda sonhando com imbecilidades e desgraças que felizmente não vão se realizar, nunca vão acontecer.

Anônimo disse...

Nunca soube se a batatinha quando nasce "se esparrama" ou "espalha rama" pelo chão... Suponho que espalhar ramas faça mais sentido, mas sempre ouvi "esparrama".

Anônimo disse...

Kkkkkk, se tão achando ruim agora imagina quando o Bolsonaro for presidente!

Anônimo disse...

Se Bolsonaro for eleito vou pro Canadá.

Anônimo disse...

Virgem virgem virgem

Anônimo disse...

"Se Bolsonaro for eleito vou pro Canadá."

Que é que tem de errado com a Coréia do Norte?

Anônimo disse...

Querido machista Bolsonaro nao vai ganhar nada seus eleitores sao moleques abaixo de 16 anos que nao votam.

Ele vai levar uma surra do Viro e do Nildo

Anônimo disse...

Ciro gomes e Nildo vao acabar com ele nos debates. Kkkkk

Anônimo disse...

eu como Pró-vida fico indignado com esse movimento que visa a morte de seres humanos e os trata como coisas.

Anônimo disse...

Bolsonaro já é político faz tempo e nunca teve tanta projeção, essa situação de agora é em grande parte culpa da incompetência da esquerda. Agora parece que o candidato mais provável do PT é o Haddad. Sério isso? Esse trouxa que não passou nem do primeiro turno para prefeitura! E se o PSDB escolher o Alckmin, que não tem carisma nenhum, ou o Aécio, em quem ninguém acredita mais, Bolsonaro vai ficar ainda mais forte. Só se os tucanos escolherem Dória iriam tirar votos dele. A outra opção viável é o Ciro (se conseguir mais alianças, o que vai ser difícil com o temperamento de bosta dele). Tem também a Marina, mas ela é fraquinha e tá muito apagada. Graças ao excelente trabalho de destruição de reputações que o PT fez na última campanha! Parabéns por acabarem com uma das candidatas mais à esquerda que ainda teria chances para presidência, seus merdas!

Wallace de Jesus Barroso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A verdadeira pergunta é: de quem a esquerda tem mais medo, Moro ou Mourão?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar só engravida quem quer, se vc chegar em uma tribo isolada e perguntar: como os bebês são feitos? eles vão te responder exatamente a maneira como o processo acontece.
Portanto esse papo de aiiinn eu engravidei sem querer, engravidei pq não tinha informação não procede

Anônimo disse...

O mundo está de luto, o grande Hugh Hefner morreu, criador da Playboy, revista voltada para o público adulto, grande personalidade Alfa,viveu intensamente e deixou um legado para a humanidade

Anônimo disse...

Kkkkk, se os eleitores do Bolsonaro são todos adolescentes, como é que ele já é o segundo candidato com mais intenções de votos? Ou vocês acham que os institutos de pesquisa são burros o bastante para incluir "intenção de voto" de gente que não pode votar?

Continuem nessa bolha de vocês. Falaram o mesmo da queda da Dilmanta, da condenação de Luladrão, e da eleição de Trump. Vai ser ótimo ver vocês quebrarem a cara de novo, nunca perde a graça não importa quantas vezes acontece! É Bolsomito 2018, porra! :)

Anônimo disse...

Não vai ganhar do mesmo jeito que vcs falaram "não vai ter copa" e "não vai ter golpe". Vamos ver em 2018.

Anônimo disse...

Lola vc abandonaria o país com uma eventual vitória de Bolsolixo?

Anônimo disse...

Os Objetivos Globais para o Desenvolvimento da Sociedade Humana:

1. Fim da Pobreza
2. Fim da Fome
3. Boa Saúde Geral
4. Educação de Qualidade
5. Ar Puro e Arborização
6. Água Limpa e Saneamento
7. Energia Renovável
8. Inovação e Infraestrutura
9. Igualdade de Gênero
10. Redução das Desigualdades
11. Comunidades e Cidades Auto Sustentáveis
12. Lazer, Atividades Satisfatórias e Qualidade de Vida
13. Consumo Consciente e Responsável
14. Consciência e Ação a Respeito do Clima
15. Preservação da Vida debaixo da Água
16. Preservação da Vida na Terra
17. Paz e Justiça
18. Parceria para realização dos Objetivos

Anônimo disse...

Bom, sou reacionário, mas não odeio progressistas. Devemos respeitar ideias opostas. Sou completamente contra o aborto. Agora, depois que a criança nasce, temos uma diferença enorme, né?? Um feto nao tem como se defender, mas um moleque de rua deveria sim pagar pelos seus crimes com todo o rigor da lei.

Mas isso a Maria do rosario não quer, né?

Entenderam a diferença?

titia disse...

11:59 nem todo mundo tem cérebro de formiga, sabe? E quem não tem pode lutar por mais uma pauta ao mesmo tempo.

12:36 você ainda não me respondeu:

Como colocar corretamente a camisinha pra evitar que ela estoure?

Como saber qual o tamanho certo de camisinha?

Existe alergia a esperma?

O que fazer se a pessoa tiver alergia a látex?

Qual o índice de falha da pílula anticoncepcional?

Em que condições a pílula não é absorvida pelo organismo?

Quais são os medicamentos que cortam o efeito da pílula?

O dia em que você responder corretamente todas essas questões, você será bem menos bosta do que é hoje, então apresse-se.

E o moleque fazendo campanha pro Bolsonaro com certeza não tem idade pra votar. Ele nem mesmo vai sair de casa, quanto mais esperar numa fila, passar pelo detector de metais, entregar documentos, botar a digital pra só então poder ir pra cabine. Vai estar no computador tomando toddyinho e "zuando" as feminazis esquerdopatas gayzistas. Os bolsominions a mesma coisa: na hora de floodar blog alheio com "Jair se acostumando" e "Mito 2018" não falta disposição mas na hora de descolar o rabo sujo do sofá e ir votar?

Anônimo disse...

As mulheres que engravidam e se fazem d vítima não engravidaram por esses motivos, elas sabiam muito bem o que estavam fazendo e devem arcar com as consequências dos seus atos,assim como os homens

Anônimo disse...

Eu fiz um aborto há 15 anos atrás. Hoje sou mãe, por escolha, não por sina e, para mim, abortar foi a escolha certa. Pude escolher um pai melhor para minhas crianças, pude ser mãe com a carreira mais consolidada e com mais tempo para me dedicar no pós-parto.

Filho é uma responsabilidade muito grande para ser aceita sem a profunda convicção de que você quer e pode criá-los. Me enraivece esses comentários odiosos sobre mulheres que abortam no texto, como as pessoas acham que podem decidir algo tão importante pelas outras?

Cada um que cuide da sua vida, no meu útero, literalmente, mandei e mando eu.

A.

Anônimo disse...

Se vc mandasse no seu útero não teria engravidado sem querer ter filho.

Joana disse...

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/09/28/justica-manda-soltar-mais-um-homem-que-ejaculou-em-passageira-de-onibus-em-sp.htm

absurdo

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/juiz-manda-soltar-homem-que-ejaculou-em-mulher-em-onibus-na-zona-leste-de-sp.ghtml

titia disse...

14:28 então parem vocês homens de transar com mulheres, ué. Vocês nos mandam fechar as pernas, mas quando a gente decide não transar com vocês merecemos morrer e ser estupradas. Decide, babaca: é pra fechar as pernas ou é pra transar?

Anônimo disse...

Por artigos e blogs como este que eu sou PRÓ VIDA

Gisele Winchester disse...

Prisão sim, se quiser fazer que façam, mas eu sou totalmente contra, excepto em caso de abuso sexual, então fazer até o 2 mês. Fez filho chapada de vodka? Que coloquem no mundo, doem. Se abortar merece sim prisão. Essa é a opinião de uma mãe solteira de 27 anos, a favor de direitos iguais, e não de feminista moderninha, que acha lindo lutar por causas desumanas. Obrigada. Passar bem. Se depender do meu voyo, não a legalização também.

Anônimo disse...

Olá pessoas sou Branco, hetero e cristão, amanhã me acordarei 5 da manhã para ir trabalhar,pegarei um ônibus lotado, ouvirei humilhações diárias de chefias e também do público, gostaria de saber do público deste blog onde estão meus privilégios do qual devo me sentir culpado

Felipe Roberto Martins disse...

Tema polêmico.

Anônimo disse...

E muita canalhice vcs abandonam um bebezinho e diz que pro vida vcs sao pro parto somente isso vcs nao ligam para estas crianças

titia disse...

17:34 se for pra afastar bostas como você eu ando por aí com um porrete na mão e uma camiseta dizendo "Se falar merda comigo, leva porrada" com o maior prazer.

Gisele, se usasse seu tempo pra estudar ao invés de ficar inventando perfil falso pra comentar você já teria progredido muito. Vá fazer algo útil da sua vida.

18:27 não é pra se sentir culpado, é pra ser consciente. E aqui estão alguns deles:

- Ganhar mais que uma mulher com a mesma qualificação/mais qualificação que você.

- Não ser encoxado, molestado nem levar porra na cara no ônibus.

- Não sofrer assédio sexual do seu chefe.

- Não ter seu emprego ameaçado por não querer transar com o chefe.

- Não ter a carreira e as oportunidades de emprego prejudicadas por causa de possibilidade de gravidez.

- Não ter gente questionando sua eficiência e sua capacidade, dizendo que você ganhou o cargo/a promoção/o emprego porque deu pro chefe.

- Poder andar na rua às dez da noite sem risco de ser estuprado e morto.

As suas colegas de trabalho passam pelo mesmo que você, moço, com todos esses adicionais que mencionei aí em cima e alguns outros. A sua vida pode estar bem longe do 'sonho americano', mas está bem melhor do que a de um MONTE de gente e negar isso é simplesmente birra de fedelho mimado.

Anônimo disse...

Anon das 18:27

Olha o tema postado. Teu comentário não tem nada a ver com o assunto, se liga!

Anônimo disse...

Anon das 18:27

"Batatinha quando nasce
Espalha rama pelo chão
Bolsonaro quando mita
Mata esquerdista do coração"

Vá se fuder, seu Boneco Fala-Bostinha.

Femina Domina disse...

Machos são tão desesperados por atenção... por que não aproveitam os holofotes para falarem a verdade, que até agora nenhum foi capaz de fazer? Por que não deixam tudo em pratos limpos para as mulheres, revelando a verdade sobre eles mesmos, dizendo que o objetivo principal na vida de uma mulher deveria ser acabar com o sexo masculino? Para ajudar os homens nessa tarefa, nós podemos realizar Sessões de Merda, nas quais todos os homens presentes farão um discurso começando com a frase: “Sou um bosta, um humilde bosta abjeto” e depois enumerarão todos os sentidos em que eles são uns bostas. Sua recompensa por fazerem isso será a oportunidade de confraternizar, depois da sessão, por uma hora inteira com as fêmeas dominadoras que estiverem presentes organizando o evento. As mulheres gentis, amáveis, de vida imaculada, serão convidadas a participar das sessões para esclarecerem qualquer dúvida ou mal-entendido que possam ter sobre o sexo masculino.

Anônimo disse...

Perfil das Mulheres Brasileiras que já fizeram Aborto

81% têm filhos
65% são católicas 25% são evangélicas
64% são casadas


Fonte: Pesquisa Nacional do Aborto/UnB


"A mulher que aborta não tem um perfil específico.
Pode ser qualquer uma, de qualquer classe social", diz o pesquisador Marcelo Medeiros, do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB) e coautor da pesquisa.

Anônimo disse...

Eu queria ver gastarem todo esse tempo e energia reinvidicando campanhas sobre contracepção

Anônimo disse...

olha lola, sobre mulheres que são julgadas por autoabortos

https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/09/28/processadas-por-autoaborto-30-mulheres-respondem-pelo-crime-em-sp.htm

Kasturba disse...

Os que são contra aborto em qualquer situação, apesar de eu não concordar com ele (querem enfiar suas convicções religiosas goela abaixo de todos), pelo menos são coerentes.
Mas os que são contra aborto, exceto em casos já autorizados, são totalmente incoerentes em seu discurso. Qual a diferença entre um feto fruto de sexo consensual e um feto fruto de estupro? Já que consideram feto uma pessoa, por que a pessoa fruto de um estupro tem menos direitos que a pessoa fruto de sexo consensual? Então vocês acham que uma mãe tem direito de matar sua criança de 5 anos que foi fruto de um estupro? Certamente não, né? Então por que teria ela o direito de matar o feto? Uma criança de 5 anos não é exatamente a mesma coisa que um feto, com mesmos direitos, segundo os pró-vida??
É a maior incoerência de todas!!
E a incoerência se dá justamente porque eles não estão preocupados com a vida do fetinho (se tivessem, estariam também preocupados com o feto fruto de estupro). A única preocupação é punir a mulher que teve a audácia de abrir as pernas (pra um macho que não seja ele, porque se quem engravidou a mulher foi ele, aí ele é o primeiro a sugerir o aborto - conheço diversos casos de pró-vida que mandaram a namorada/ficante/amante abortar)

Anônimo disse...

Vejam esse vídeo:

Melania Amorim | Aborto: Evidências e direitos reprodutivos
https://www.youtube.com/watch?v=ZJRtt1RmFzo

Anônimo disse...

A questão por trás da descriminalização e legalização do direito ao aborto é a total ineficácia, morbidade e mortalidade que a proibição gerou. Já é reconhecido internacionalmente que a única diferença de um país que criminaliza e um país que legaliza é o efeito desproporcional que atinge às mulheres pobres que uma vez negadas pelo Estado a possibilidade de submissão a um procedimento seguro e de qualidade, burlam a lei e se arriscam em clínicas clandestinas que oferecem altos riscos de mutilação, lesão, sequelas e óbito, diferentes das mulheres ricas que dispõe da possibilidade de viajar para um país de jurisdição mais ampla ou ir a uma clínica mais competente aqui no Brasil mesmo. Além disso, uma proibição baseada em violações dos direitos fundamentais, o direito à liberdade de crença, o direito à autonomia, direitos reprodutivos e sexuais e que transforma direitos humanos em meios para os fins dos outros e não aos seus fins seria inconstitucional em qualquer país que prioriza e valoriza a dignidade humana. Manter uma lei claramente conservadora, misógina, racista, classicista, elitista por falso moralismo e covardia para não debater sobre um assunto que não pode mais ser adiado equivale a nos tornarmos cúmplices desses dados. Muitas pessoas que se opões firmemente ao aborto usam o argumento de que há uma vida, o problema é essas pessoas não tiveram uma visão clara do quadro e acabam por não compreender que os efeitos da criminalização causem mortes de mulheres e fetos a troco de nada. Ou seja, é preciso mudar essa postura e ter um debate mais sério e moderno sobre isso, indo além de religião e moralismo e respeitarmos os direitos das mulheres que são os que mais são violados quando este tipo de debate ocorre. Em uma sociedade misógina, é difícil falar dos direitos do feto sem violar os direitos da mulher. Pessoalmente, tenho problemas com quem é movido por religião ou fanatismo neste assunto porque o que vemos é cotidianamente é uma grande e profunda hipocrisia, misoginia falso moralismo e machismo vinda de pessoas que não poucas vezes são sádicas quando mulheres morrem no procedimento. "Tem que morrer mesmo" diz o defensor da "vida". Sem comentar que as vezes tem indivíduos que não se importam com que tipo de vida o feto vai ter depois de nascer o que nos revela de que o discurso heroico da vida é vazio, demagogo e falso. O que piora quando o feto cresce e como está em lugares hostis e violentos também se sujeita a criminalidade e sobrevivência e como se torna criminoso é totalmente digno de morte. É realmente difícil lutar pelo direito ao aborto frente a um grupo tão monstruoso e assustador. Do tipo que só quem luta atrás da cortina conhece.