terça-feira, 28 de março de 2017

CARTAZES FABULOSOS DE MANIFESTAÇÕES COXINHAS

O cartaz acima, visto numa manifestação reaça em Belo Horizonte (pensei que no último domingo, mas parece que o protesto mais recente foi um completo fiasco -- em Brasília, tinha mais policial do que gente pra tirar selfie com eles), é um primor da blasfêmia.
E uma das notícias ressuscitadas hoje, sobre como o prefeito de São Paulo, João Dóriase valeu de transações ilícitas nas Ilhas Virgens para comprar um apartamento em Miami, me lembrou de um cartaz fascinante visto em alguma manifestação do ano passado. 
É aquela lenda de que rico é honesto porque não precisa roubar. De fato, precisar, não precisa...

33 comentários:

Rafael disse...

Todas foram um fiasco, a mídia que inflou.

titia disse...

Meus neurônios. Acho que alguns morreram só de ler os odes à burrice escritos nesses cartazes. NÃÃÃÃO, MEUS PRECIOSOSSSSSSSSSS!

Alexandre disse...

Meu comentário é fora de contexto, mas no post anterior, a dona do blog me xingou por que eu disse que a MAIORIA das mulheres preferem caras loucos. Daí, ela disse que um monte de mulheres, inclusive ela, relaciona-se com homens bons. Pois é Lola, por isso pergunto: quando você ou outras mulheres, foram vítimas de agressão por parte de seus queridos esposos??? Nunca, imagino, pela simples razão já exposta por mim, ou seja, pela escolha que vocês fizeram. Desafio você, Lola, a escrever sobre o recente casamento de uma estudante de moda com o ex ator Guilherme de Pádua(terceiro casamento!!!), um psicopata que praticamente todo o Brasil conhece. Essa mulher escolheu seu parceiro assim como tantas outras vítimas de violência o faz! Quando ela for agredida, virá com seu discurso vitimista. Porque ela não escolheu relacionar-se com um CARA ÍNTEGRO?

donadio disse...

Por um motivo muito simples, Alexandre: por que as escolhas das mulheres não são determinadas pela "psicologia evolutiva". Se fossem, ou todas as mulheres escolheriam psicopatas, ou todas as mulheres escolheriam caras legais.

E é por isso que seu discurso ideológico, pseudo-darwinista, sobre o que move as estratégias matrimoniais das mulheres está equivocado.

Anônimo disse...

Como se relacionamentos fossem escolhas perfeitamente, unicamente, estritamente RACIONAIS. Vínculos emocionais não seguem regras tão lógicas quanto gostaríamos.
-
Sobre os cartazes: horrorizado de vergonha.

Anônimo disse...

Lola: como ainda confio na sua honestidade intelectual, peço-lhe encarecidamente que leia o post seguinte (é curtinho) e, se possível, faça algum comentário sobre ele.
Grato.
Verli

http://lmonasterio.blogspot.com.br/2017/03/jornalismo-de-dados-e-insuficiente.html

Alexandre disse...

Meus caros, por favor, eu não estou legitimando, em momento algum, atos violentos contra mulheres. Não se finjam de ignorantes. O outro anônimo tenta me contradizer, mas corrobora quando diz que as escolhas NÃO SÃO RACIONAIS. Exatamente isso, a escolha feminina é instintiva EM VÁRIOS CASOS! Donádio, você não explicou a predileção da estudante de moda pelo Guilherme de Paula e de outras mulheres pelo maníaco do parque, pelo James Dean, pelos cantores sertanejos que difundem machismo em suas músicas, pelo goleiro Bruno, etc, etc e etc. Óbvio que não são todas as mulheres que buscam caras assim, tenho plena ciência disso, pessoal. Eu estou me atendo aos casos de violência e machismo que, na maioria das vezes, quem os perpetra, são indivíduos com este perfil. A própria dona do blog atesta isso ao se relacionar com um homem equilibrado, pois o marido é um cara íntegro e intelectualmente desenvolvido que dificilmente praticará atos de violência. Mas será qual o número de mulheres que curtem homens assim?

Anônimo disse...

E vcs ainda comemoram? Quando era contra o PT foram milhões às ruas.

Essa, claramente, se tivesse sucesso, iria minar o Temer. E ninguém foi.

Isso ajuda a esquerda em que?

Mila disse...

Por isso que eu acho que o povo brasileiro não tem jeito mesmo, sempre esperando um salvador da pátria. Cria-se um culto à personalidade extremamente nocivo. Moro é a bola da vez.

Anônimo disse...

Alexandre, você está tentando fazer conjecturas em cima de achismos.

Leia bem o que você está escrevendo.
"A maioria das mulheres preferem homens loucos"
Você está afirmando isso com base em casos pontuais. E aí em "loucos" você joga no mesmo balaio o cara que está agride a mulher, estupradores, caras machistas e misóginos, famosos que capitalizam em cima de misoginia, psicopatas, serial killers. Meu querido, você está juntando homens com contextos sociais e psicológicos diferentes, sendo que a semelhança entre eles está no fato de serem homens.

Algumas mulheres se apaixonam (ou pensam que se apaixonam) por psicopatas. Algumas se relacionam com psicopatas sem que saibam de sua real natureza. Aliás, psicopatas e sociopatas fazem isso mesmo: eles transparecem ser acima de qualquer suspeita. Outras se apaixonam ou pensam se apaixonar por criminosos notórios: a isso, os especialistas atribuem algumas hipóteses: 1. chamar a atenção (tanto que depois que o caso é esquecido pela mídia, muitas "abandonam" o serial killer; 2. Algumas acreditam que são especiais a ponto de mudar os caras.
Mulheres que se "apaixonam" por sertanejos de letras machistas: Pelamor né. Uma coisa é ser fã e outra completamente diferente é enxergar a pessoa como seu companheiro romântico. Vale lembrar que vários desses endossam características machistas - que socialmente vocÊs homens também gostam de demonstrar como sinônimo de virilidade e consequentemente atrair mulheres. É por isso que muitos homens tentam demonstrar ou parecer mais viris possíveis. À medida que eles percebem que as mulheres são seres mais complexos, é comum dar um bug na cabeça do cara (ou ele chamar a mulher de vagabunda por ousar não idolatrá-lo).
Famosos - Ora, todas as pessoas, independente do gênero sentem algum tipo de curiosidade em relação a famosos. Também tem a ver com eles representarem um ideal de beleza. Novamente: a diferença entre achar bonito, admirar o trabalho do cara e se apaixonar é gritante.

Note que em todos essas categorias que você insiste em uniformizar há variáveis que transcendem a questão de gênero. Pela sua lógica superficial, também poderia generalizar os homens como tendo propensão a gostar de mulheres loucas ou impossíveis. A Suzane Von Richtoffen está noiva de um cara (então posso dizer que os homens sentem atração por criminosas?); há homens que sentem tesão em presidiárias (posso afirmar que os homens sentem atração por mulheres perigosas?); homens também sentem tesão por mulheres famosas (essa é fácil, vocês procuram que as mulheres comuns emulem o padrão de beleza que vocês veem). Também poderia afirmar que os homens gostam de mulheres interesseiras visto que em todas as classes sociais o homem enxerga o poder financeiro como determinante para um relacionamento?

Veja que sua dúvida, da forma como foi posta, não tem pé nem cabeça. Você trata tudo como se fosse o mesmo fenômeno, generaliza e esquece inúmeras variáveis que podem se aplicar para homens e mulheres.

Anônimo disse...

mas ué, pq esse otário do alexandre veio trazer essa discussão nesse artigo? volta pra lá estrupício, ficou com medo de ser massacrado e veio procurar refúgio aqui, seu babaca? vai ser pisoteado aqui tb, como já está sendo, inútil

donadio disse...

"Essa, claramente, se tivesse sucesso, iria minar o Temer. E ninguém foi."

Miguim, como é que uma manifestação a favor do Temer iria minar o Temer?

Anônimo disse...

O doria esta ajudando as pessoas pobres de SP e os esquerdistas ficam loucas!

"Como ousam mexer nos nossos pobres? Os pobres sao propriedade privada da esquerda!!"

HHAUHAUUAHUA

Anônimo disse...

Isso aì. No dia que a pobreza acabar no Brasil (tomara), a esquerda vai ficar muito puta.

Anônimo disse...

E se sua bunda nao valer 1kg de arroz? Vai morrer de fome?

A bunda de muita mulher vale BEM MAIS que 1 kg de arroz. E agora?
Desigualdade de bundas?

Anônimo disse...

Neo liberais e anarco capitalistas parecem lunáticos delirados, mas na verdade estão buscando o fim do capitalismo! Querem acelerar a ruína do sistema capitalista, pois sem o Estado regulando a economia o capitalismo desmorona e com ele cai automaticamente o que restar do governo. É uma espécie de auto sabotagem, sabe?

Anônimo disse...

12:35, você é tão burro assim? Ou tá só se fazendo de idiota pra bancar o engraçadinho, palhaço? Fique sabendo que você não é nem um pouco engraçado, é um demente mortalmente tedioso que perdeu a grande chance de permanecer calado.

Anônimo disse...

"Meu comentário é fora de contexto, mas no post anterior, a dona do blog me xingou por que eu disse que a MAIORIA das mulheres preferem caras loucos. "

Quais são os dados que fundamentam sua assertiva? Que método estatístico você empregou e quais os números? Que estudos embasam sua teoria que a maioria das mulheres prefere caras loucos? Quando você diz mulher, diz respeito à populaçao biológicamente nascida do sexo feminino, está ou não incluindo interssexuais, está ou não incluindo mulheres trans? Quando você diz "cara", são homens nesses mesmos critérios (biologicamente do sexo masculino? interssexuais também? homens cis ou homens trans?). Qual o critério de loucura que está sendo adotado e com quais fundamentos? Quais os números absolutos e relativos do seu campo de pesquisa, de quantos indivíduos estamos falando e quais as proporções entre eles e elas? Qual o número de registro da sua pesquisa e em quais órgãos ela está? Por favor, esclareça-nos todas essas dúvidas.

Anônimo disse...

É né seu elitista?
Pobre comprar coisa boa e barata? Por exemplo do AliExpress. So de taxa vc compra mais 2 produtos, ao inves so de 1

Pobre tem mesmo eh q se f*der ne? Afinal, é so um pobre de merda.

"O pobre só é pobre. Ele não é burro."


Anônimo disse...

Argumentos.
Quero argumentos.

Anônimo disse...

Ola titia.
Como anda os estudo de previdencia?

Anônimo disse...

Gente, please.


É óbvio que a tendência desses "protestos" é miar cada vez mais. A coxinhada já se deu por satisfeita tirando o PT do poder. O discurso de que são manifestações contra a corrupção, por um brasil melhor, etc etc, é a maior hipocrisia da nossa história recente. O protesto era pra tirar a dilma de lá. Tirou? agora vão ficar em casa de boa. A dilma mereceu cair, sim, mas isso por si só não muda nada pra melhor (ainda mais que o substituto é o PMDB), então a tendência é esse show de horrores aí, desses cartazes vergonhosos.

Alícia

Anônimo disse...

Os protestos estão miando exatamente pq os coxinhas já conseguiram tirar o PT. Talvez, o próximo passo seja minar a candidatura de Lula à presidência, coisa que os coxinhas têm pavor.
Tiraram a Dilma, mas não tiraram o resto pois o resto é podre. Enquanto o trabalhador vai tomando no c*, a coxinhada lava as mãos com a velha história de "eu não tenho culpa, votei no Aécio" (que é outro que com as delações foi minguando), lavando as mãos da besteira que fizeram ao dar respaldo popular para o golpe.
Neste processo, é claro que uma hora a água vai bater na bunda da classe média. Mas engana-se quem pensa que eles vão admitir que foram manipulados, vão colocar a culpa no PT, como sempre.

Anônimo disse...

Numa das ultimas propagandas do lula, acho q em 2016, o mesmo fala:

"se vc está com dividas, nao tem problemas, basta fazer um emprestimo em banco e quita suas dividas"

Me desculpe o palavrao mas, puta que te pariu!

Esse senhor ja deu.

Olha so o q ele fala!
No final das contas, ele quem ta ajudando os bancarios empresarios q vcs tanto falam.

Lula ja deu.

Anônimo disse...

Bancários empresários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Num é que a esquerda fala:
Banqueiros
Ricos empresarios
Multimilionarios

Pois eh... O Lulao ajuda esse galera ai

Anônimo disse...

De banqueiros pra bancários tem uma certa distância, sabe?

Anônimo disse...

Nem direita, nem esquerda - nenhuma das vertentes políticas vai ou quer acabar com a pobreza (financeira e/ou intelectual) por um único motivo - se não houver miseráveis (no mais amplo sentido da palavra miséria) eles perdem a bucha de canhão e a massa de manobra.

Muitos esquerdistas falam cuspindo sobre a direita, apontam os descalabros deles (e véi...são muitos e são grandes) mas quando você para e escuta o discurso e as "soluções" proposta (inclusive lendo os comentários) sabe qual a diferença que eu vejo? NENHUMA! É o porco falando mal da catinga do gambá.

A verdade é que temos um país com um potencial inimaginável, potencial para termos qualidade de vida de um país escandinavo. Mas entra governo, sai governo, passa anos e anos e só nos enterramos ainda mais na merda... A verdade que até hoje nunca vi um povo tão ávido para se autodestruir como o brasileiro.

Seja qual for a crença política - ninguém - povo ou governo - tem vontade pra fazer o que deve ser feito pra mudar o que tem ser mudado...

Não foi só Temer que criou esse caos, nem só o FHC, ou só o Lula ou Dilma... PT, PMDB whatever...
a desgraça toda começou lá no achamento do Brasil e mais de 500 ano depois muito pouco evoluímos...

Jane Doe

Anônimo disse...

Okay.

Entao vc concorda comigo com o resto do que eu disse.

Esse era o meu ponto

Anônimo disse...

"Seja qual for a crença política - ninguém - povo ou governo - tem vontade pra fazer o que deve ser feito pra mudar o que tem ser mudado..."


O que você tem mais a dizer sobre o que deve ser feito para mudar o que tem que ser mudado, Jane Doe?

Por favor, não leve essa pergunta como provocação, deboche ou menosprezo, é simplesmente interesse no que as pessoas pensam e tem a dizer a respeito de soluções para os problemas da nossa sociedade.

Anônimo disse...

Ok, 18:46... vou assumir que você de fato está perguntando de boa fé.

Eu pessoalmente acredito que só haverá avanço econômico e social através de esforços conjuntos.

Vou dar um exemplo bem recente - a (espinhosa) questão da reforma da previdência. Se não houver reforma o quanto antes é provável que em alguns anos ninguém mais vai receber previdência. O tempo de contribuição vai ter que aumentar! Gente, quase no mundo inteiro é assim, em países infinitamente mais economicamente estáveis que o Brasil é assim. Essa é a única solução? É parte, mas não é única. A questão é - temos muita gente que quer o benefício, mas pouquíssimos querem contribuir para recebe-lo. Por outro lado temos um sistema trabalhista baseado na exploração da mão de obra mais barata possível, nas piores condições possíveis. A questão da previdência TAMBÉM envolve melhorias na vida do trabalhadores seja no ambiente de trabalho, seja fora (acesso a saúde e educação p. ex.).

Outro exemplo - e aqui entra minha crítica feroz a esquerda - pequenas e médias empresas (prestem atenção no "pequenos e médio, ok?), assim como o pequeno e médio produtor rural deveriam receber certos incentivos fiscais. Por ex. Empresa "X" disponibiliza creche para funcionários ou investe em meios de produção menos nocivos ao meio ambiente. Produtor rural "Y" usa métodos mais humanizados na lida com o gado - os animas ficam menos doentes, usa-se menos remédio blablabla...
Mas diz isso perto de um esquerda e eles arrancam a própria face com as unhas!!! Isso é enriquecer latifundiários, capitalistas demoníacos, escravagistas, exploradores!!! Mais uma vez - prestem atenção no "pequenos e médios"

Da água tratada na torneira, da energia da lâmpada, transporte público, educação, saúde, lazer, cultura etc etc etc... TUDO ISSO TEM CUSTO. TUDO ISSO envolve trabalho e boa vontade coletiva.

Você anônimo, que me perguntou de boa fé, você vê isso no momento e de forma generalizada no governo ou no povo brasileiro?

Eu não...eu vejo muita gente vivendo num mundo paralelo, achando que 1. é na exploração e na miséria que faz "progresso" ou 2. "progresso" se faz através da geração espontânea.

Jane Doe

donadio disse...

"Donádio, você não explicou a predileção da estudante de moda pelo Guilherme de Paula

Alexándre, não sou psicanalista dela. E, ao contrário de você, não tenho a menor intenção de poder explicar cada caso individual a partir de uma teoria única, totalizante ou totalitária. Muito menos quando são casos obviamente desviantes: a imensa maioria das mulheres não está nem aí para esse indivíduo.

E é por isso que não expliquei, não vou explicar, e não vou nem tentar. O que estou dizendo é que a sua explicação - de que "as mulheres" idolatram homens violentos por que são evolucionariamente selecionadas para isso - é completamente falsa, não dá conta dos fatos como conhecemos, e é na verdade absurda e auto-contraditória, por que confunde fenômenos de longuíssima duração, como são os fenômenos evolucionários, com fenômenos de duração muito mais curta, como são as vogas culturais, ou mesmo os sistemas sociais.

Rafael disse...

Jane Doe

Simplesmente a esquerda parou de falar de economia, parou de falar de trabalho, deixou pra lá, se ateve apenas aos costumes, polarizou com os doentes da direita(há os saudáveis) e agora só apanha dos fatos.