domingo, 19 de março de 2017

AVISOS DE UM DOMINGO

Eu no documentário da Ellen Paes, Eu, Você, Todas Nós

Alguns avisos, e domingo é um dia bom pra isso.
Pra quem ainda não viu, recomendo muito o documentário Eu, Você, Todas Nós, que foi lançado na semana do Dia Internacional da Mulher. É um lindo documentário da Ellen Paes (que já colaborou com um guest post aqui no blog) mostrando como o feminismo é plural -- tão plural que costumamos falar feminismos, porque de fato há muitos, alguns até divergentes entre si (mas insisto: devemos nos focar no que nos une, não no que nos separa). 
Fiquei muito honrada por ter participado deste importante documentário. 
Ele já passou no Canal Futura e ainda passará outras vezes. Vale a pena passar o doc na sua escola, universidade, sindicato, e organizar um debate logo em seguida. 
O Luluzinha Camp escreveu sobre o lançamento do doc e sobre algumas das personagens. 
Eu também fui entrevistada pelo Lado Bi para um programa (só áudio) sobre misoginia. 
Aproveito para divulgar o projeto feminista Divas da História. Não estou envolvida nisso, é da Amanda, mas é um projeto bacana sobre fazer bonecas de personagens reais para crianças. Está precisando de financiamento coletivo para deslanchar. 
Dia 30 de março vou participar de um belo evento da ECA - USP, mas desta vez por vídeo conferência (todo mundo anda sem verba pra custear viagens. Só pra vocês terem uma ideia, um Senac de SP me convidou para palestrar lá no dia 8 de março. Sabem quanto ofereceram pagar? 300 reais! Tipo, 300 reais pra todas as despesas com passagens aéreas, hotel, comida etc. Óbvio que eu tive que declinar. Mas quando até o Senac tá sem grana, é porque a coisa tá feia mesmo!). Bom, eu preferiria estar na USP ao vivo pra abraçar a galera, mas a Semana Emancipa Artes e Comunicações da USP parece que será ótima. Imagino que vão disponibilizar a transmissão da palestra, e aí eu aviso vocês.
Poster do último módulo
(semana que vem eu
coloco os posters que
fizemos pro novo curso)
Ah, as inscrições estão abertas para o próximo módulo do meu curso de extensão Discutindo gênero através de cinema e literatura. As aulas serão quinzenais, sempre às terças, entre 11:30 e 13:30, na UFC, CH1, Benfica. A primeira aula já está marcada pro dia 4 de abril. Modéstia à parte (até porque eu contei com inúmeras sugestões da última turma), o conteúdo está excelente. Vou ver se domingo que vem coloco o cronograma aqui (eu queria esperar até ter todos os textos que usaremos, mas vou precisar contar com a boa vontade dos alunos pra escanear alguns que não estão online, aí posso compartilhar tudo com vocês). O curso é grátis, aberto a toda comunidade (não precisa ser aluno, não precisa estudar na UFC), e rende um certificado no final de 32 horas. Ano passado o pessoal foi muito participativo e as discussões foram sensacionais. Gente de Fortaleza e região, pra se inscrever é só me enviar um email (lolaescreva@gmail.com). Por favor, se inscrevam apenas se forem fazer o curso. 
Quem quiser comprar um exemplar do Golpe 16 comigo, autografado, enviado pelo correio e tal, aviso que tenho exatamente quatro exemplares pra vender. E não vou pedir mais pra editora. Então é literalmente a última chance mesmo! (só mande um email antes pra confirmar se ainda tem). 
Não posso deixar de agradecer de coração a todas as leitoras e leitores que têm colaborado financeiramente comigo, com o blog. Obrigada mesmo, vocês são muito generosxs!

8 comentários:

Anônimo disse...


Parabéns pela sua luta contínua, Lolinha!
Eu queria morar em Fortaleza para poder fazer esse curso de extensão.
Eu vou doar mais um pouquinho no mês que vem, por tudo que você faz por todas as mulheres!

Anônimo disse...

Vi o documentário, fantástico! E a turma que odeia nós feministas pensando que feminista é tudo igual... Nem eu que sou feminista há 50 anos sabia que havia tanta diversidade.

Anônimo disse...

Lolinha...O Senac pagou 6000,00 para uma blogueira palestrar...não vá mesmo.

lola aronovich disse...

Deve ser pra uma blogueira de moda. Certo, anon das 21:46? Infelizmente existe a noção de que ativista não pode cobrar nada, não pode ganhar dinheiro -- é tudo comuna mesmo, né? Como se ativista não tivesse que pagar contas como qualquer outra pessoa. É triste. Devo ter dado mais de duzentas palestras nos últimos anos, e dá pra contar nos dedos as vezes que me pagaram. E o máximo foi mil reais. Lembro de uma vez que fui palestrar numa bienal do livro. Depois fui saber que todos os convidados cobravam -- menos a otária aqui.
A gente tem que se valorizar mais.

Anônimo disse...

Ninguém paga por que sua presença não vale nada. Lei da oferta e procura.

Anônimo disse...

O blog é um bom exemplo. Aviso "dado" para miseráveis 3 pessoas que responderam.

Toma vergonha na cara e fecha logo esse blog.

lola aronovich disse...

Tá meio parado mesmo, mas tá mais animado que o chan de vcs, mascus. Tanto que vcs têm que vir aqui...

Unknown disse...

O blog da Lola vale muito, espero que um dia seja bem remunerado. É melhor que chan de mascu, que não tem valor moral e muito menos financeiro.