quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

#GOOGLENAOCENSURELOLA

Tenho recebido muito, muito apoio, e só posso agradecer imensamente. Muito obrigada a todxs que disseram que este blog é importante e que consegue mudar vidas, a vocês que querem saber como ajudar, a vocês que propuseram alternativas.
Ontem pela manhã, enquanto meu blog era denunciado à exaustão por uma dúzia de misóginos usando script (é tão fácil assim, Google?), eu estava aqui em casa, gravando com uma equipe maravilhosa de estudantes de Cinema da UFC que, meses atrás, tinha decidido fazer um documentário a respeito do blog. Vou por duas fotos que minha mãe tirou ontem. Aproveitem porque o Google deve derrubá-las em dois dias, porque seguramente fotos pessoais violam alguma regra (assim como a minha foto quando criança que eu usava no cabeçalho do blog). 
Ah, provando mais uma vez que a ideologia da direita é sempre a mesma e é uma defesa do ódio, contra os direitos humanos, vários reaças se uniram aos mascus para denunciar o meu blog ou comemorar que ele está caindo. Reaças, que nunca abriram a boca para condenar os inúmeros ataques que eu e tantas outras mulheres recebem de misóginos (quando abrem é pra afirmar que as ameaças não existem ou que é mimimi vitimista), desta vez se posicionaram abertamente do lado de quem ameaça, de quem promete atentados terroristas, de quem defende pedofilia e estupro, de quem cria sites e identidades falsas. 
Várias pessoas sugeriram (e ofereceram ajuda) para que eu leve meu blog pro Wordpress, pro Médium, ou que eu compre um domínio próprio. Eu não quero fazer isso. Eu queria ficar onde estou. Já li muito mascu dizendo que é quase impossível derrubar um blog do Blogspot (pelo jeito não é não, é só fazer denúncias ridículas usando script), que é difícil de hackear. Quando comecei o blog, em 2008, lembro do ótimo blog da Denise Arcoverde, que tinha domínio próprio, e que vivia sendo hackeado e derrubado. Eu não quero isso. 
Mascus estão celebrando a provável queda do bloguinho como se tivessem ganhado na loteria. Ontem várias pessoas bacanas criaram tópicos no fórum de ajuda do Google, e mascus, assim que souberam, foram lá mentir. Chega a ser comovente ver a preocupação de mascus com gente que expõe e difama pessoas! Um dos vários tópicos no chan com tutorial para como denunciar meu blog usando script deles continha uma foto do meu marido e todos os dados de uma das escolas onde ele ensina xadrez. Mascus também fizeram um script de denúncias para difamá-lo na escola. Fora isso, eles prometiam que o próximo passo é derrubar o meu Twitter, seguido, é claro, da minha morte. 
Já no Twitter, vários fakes foram criados simplesmente para ameaçar de morte e estupro as leitoras que me apoiam. São esses mascus que denunciam meu blog. São esses que o Google leva a sério e acata as denúncias. É surreal.
Ontem no início da noite recebi uma resposta do "Removals" à solicitação que fiz na segunda, pedindo que eles devolvessem minha conta e restaurassem as imagens. Vou colocar o print, que deve ficar aqui dois dias e depois sumir, pois print de email também possivelmente viola as regras do Google. Então o email dizia assim: "Agradecemos por sua mensagem. Revisamos sua solicitação relativa à conta lola@lost.art.br e confirmamos que você violou nossos Termos de Serviço. Portanto, não restabeleceremos sua conta. Consulte nossos Termos de Serviço para ver mais informações sobre nossas políticas e as ações que realizamos em resposta a violações da política nos nossos produtos".
Pois é, o Google, que nunca se mexeu pra barrar ataques às suas usuárias, agora tem lado. Está do lado de quem nos ataca impunemente. Se quisessem, bastaria ver que as denúncias vem de script, de gente sem nome, sem IP, que mascara sua identidade. 
Por enquanto, eles venceram. Não sei bem o que fazer. Peço para quem quer ajudar que divulgue bastante os textos, use a hashtag #GoogleNaoCensureLola, crie tópicos no Fórum de Suporte, e escreva para o presidente do Google Brasil, @FabioJCoelho, para saber como o Google pode se aliar a grupos de ódio, quando deveria fazer o possível para criar a internet um lugar mais seguro para ativistas, mulheres, minorias.  
Estou precisando dar um tempo. Vou viajar em breve, férias planejadas há meses, descansar bem, e quando eu voltar, eu vejo o que farei. O problema é que os ataques a mim (ou meu marido) não cessarão só porque eu saio de férias. Pelo contrário, quase sempre mascus e reaças aproveitam que não estou aqui para me atacarem ainda mais, sabendo que não poderei me defender. Talvez eu deixe uns posts programados, ainda não sei. Não sei quanto tempo o blog vai durar, porque continuando nesse ritmo de script, talvez o Google suspenda minha outra conta também (que é minha conta do email e do Twitter). E aí o blog congele mesmo. Eu tenho backup do blog todo, óbvio (com as imagens, só até novembro). 
Lamento que, pela primeira vez em nove anos, não vou organizar meu tradicional bolão do Oscar (se contar minha vida extra blog, será a primeira vez em quase 30 anos). Tem um monte de coisa que não dá pra fazer sem imagens. 
Mas vamos resistindo, lutando. Como muita gente notou, a luta não é só minha. A luta é de todos os ativistas de direitos humanos. A luta é contra grupos de ódio que agem impunemente e, muitas vezes, com grande apoio das corporações.
Resolvido! Leia aqui: Vencemos! Como o Google devolveu meu blog.

84 comentários:

Anônimo disse...

Força Lola!!! Estamos contigo!!

titia disse...

O dogola não venceu não, mascus, e sabem por quê? Porque NÓS, mulheres, ainda estaremos aqui e continuaremos não dando bola pra vocês, não transando com vocês, não casando com vocês, não puxando o saco de vocês, não vivendo pra agradar vocês. Mais ainda, continuaremos sendo feministas e falando do feminismo pras outras mulheres. Ensinaremos nossos filhos e amigos, pais e parentes, desconhecidos e conhecidos. Continuaremos não aceitando macho bosta e mostrando pra todos quem vocês são e o quanto são patéticos. Enfim, nós continuaremos lutando pelo feminismo mesmo sem o blog da Lola caso ela queira fechar, e vocês continuarão sendo losers babacas que vão morrer sem que uma mulher os respeite, os ame ou os queira, desprezados até mesmo por outros losers que não são tão losers quanto vocês. Continuarão sendo um bando de piás bostas incapazes de fazerem uma mulher sequer lhes dar um 'oi', sem nunca terem tocado numa xotinha, sem nunca terem saído do quarto, sem nunca terem limpado a própria bunda, sem NADA. Suas vidas continuarão não tendo significado algum e não valendo à pena.

Noêmia Cristina disse...

Quando o Milo foi banido do Twitter foi um choro dos infernos sobre liberdade de expressão. E essa mesma gente quer calar a Lola! Coerência zero!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente o sonho não acabou, foi sabotado.

Ninguém acreditava no golpe contra a Dilma, mas aconteceu...

Não achavam q Trump ganharia, ele ganhou...

Ninguém acredita q Bolsonaro possa vir a ser presidente. Será q é impossível?

Esse golpe contra o blog é a prova, é o q vai acontecer c a esquerda, é a tendência mundial.

Já vou me acostumando c a lama q me espera...

Mas não vou aceitar d cabeça baixa. Na primeira oportunidade, eu revido. Estou pronto p luta!

A mãe dos gato tudo disse...

Faço das palavras da titia as minhas.

E mais, enquanto vocês mascus/reaças/losers/haters continuam se dedicando a derrubar o feminismo, há caras se dedicando ao crescimento pessoal/profissional/espiritual, sendo felizes e conhecendo/transando/casando com mulheres maravilhosas com as quais vocês apenas sonham.

Vocês já perderam, não importa o que façam.

Anna disse...

Perfeito o comentário Titia! Esses mascus acham que vão se tornar menos fracassados atacando a Lola? Impossível hahaha! Vão continuar nas suas vidas medíocres e se morrem de medo de mulher agora, imagine das nossas filhas.

Anônimo disse...

Ohhhh não só agora vi isso tudo pelo que você e todas nós mulheres brasileiras estamos passando! Força Lola, força companheiras! Que triste isso tudo... nada pior que a injustiça que infelizmente nos acompanha historicamente

Belle

Anônimo disse...

Pessoal, acho que só há uma maneira de ajudar a Lola.
Podíamos todxs transferir mensalmente um valor mensal para ela cobrir os gastos, inclusive usar o programa para exibir na horizontal.

Força Lola

Anônimo disse...

Com o dinheiro mensal, a Lola cobriria alguns gastos, podendo até contratar um
Blog profissional é pago, a prova de hackers.

Anônimo disse...

"com as imagens, só até novembro"

novembro do ano passado? q horror lola, e o resto? vc tem salvo no seu PC pelo menos?

Isso q dá a internet virar terra dominada pelo facebook, nojo total

De qualquer forma lola, o melhor seria vc migrar pra outra rede tão "forte" como o blogspot mesmo

Anônimo disse...

as imagens não vão voltar?

Anônimo disse...

Postem esses links lá no suporte do Blooger. Não estou conseguindo.

http://veja.abril.com.br/brasil/preso-por-racismo-tem-longo-historico-de-crimes/

http://istoe.com.br/434177_O+CRIMINOSO+DA+INTERNET/

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/pf-prende-dois-por-apologia-a-violencia-na-web-8d9ihybfotllkf2tni8osb6tq

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/03/internautas-ajudam-policia-prender-homens-que-cometiam-crimes-na-web.html

http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2015/12/feministas-tomam-internet-e-ruas-em-protestos-e-viram-alvo-de-ataques.html

Anônimo disse...

ESSES MASCUS NÃO VÃO DESTRUIR O BLOG DA LOLA!!!

VAO TER QUE PASSAR POR CIMA DE MIM PARW CONSEGUIREM!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lola, a luta é de todas nós mesmo!

Anônimo disse...

Se cada feminista colaborasse com R$ 20,00 mensais, o blog jamais seria ameacado

Anônimo disse...

Então, aqueles dois cretinos do Blogger que disseram nos comentários que estavam averiguando tudo também são babacas com ódio por mulher, é?

Anônimo disse...

PISA MAIS NESSES PERDEDORES, TITIA

Lola, estou fazendo a minha parte. Você não tá sozinha.

Anônimo disse...

Essa revolta toda só porque as ''tops'' não quiseram eles e ainda mulheres que eles consideram ''submedianas'' não estão querendo eles também. Mascus, vão ter que se conformar sua insignificância.

Jan Ribeiro disse...

força Lola! Estamos contigo nessa!

Anônimo disse...

Mascus trabalhem muito mesmo para poder pagar uma gp, pois só assim vão ter algum contato com mulher. Nem as do badoo querem mais.

donadio disse...

Toda força pra vc, Lola.

Inacreditável como uma empresa que se quer séria, como a Google, compactua com criminosos condenados, pedófilos, neonazistas, enfim, a ralé da ralé da internet.

É assim que se instala o fascismo: quando as empresas "de bem" compactuam com arruaceiros, "em nome da lei e da ordem".

Anônimo disse...

Somos milhões de Lolas. Milhões.

Anônimo disse...

Blog desmascarando o Marcelo: https://marcelovallesilveiramello.wordpress.com/

Força Lola!

Anônimo disse...

É tudo tão, tão tão revoltante. Não esmoreça, lola. ta muito dificíl viver nesse mundo. Você é muito forte e tem o apoio de muitas. Somos minoria, mas não vamos aceitar passivamente sermos silenciadas. Sua voz é a voz de muitas!

Anônimo disse...

"Google a favor de pedófilos", que lindo novo slogan pra empresa

Anônimo disse...

Lola o que eles tão fazendo é mesmo inacreditável,quando a gente pensa que já viu de tudo vem seres humanos e nos mostram o quanto pessoas desocupadas podem fazer o mal. Vá curtir suas ferias Lola com seu maridão pois vc voltara revigorada e com outro astral para a luta de sempre,uma luta contra desocupados e desempregados misóginos. Quem sabe um dia essa pessoa que lhe persegue arranja um emprego e para de ti persegui.Boas e merecidas ferias a vc Lola guerreira .

Bau disse...

Lola, seu blog é o mais importante blog feminista do século XXI. Suas discussões, sua persistência, sua força são impressionantes! Sigamos! Beijo grande, não esmoreça. Você é uma grande mulher, grande lutadora, grande escritora, grande professora e teórica! Minha admiração profunda e meu apoio!

Anônimo disse...

Só queria dizer que você é realmente uma pessoa admirável, Lola. Eu acho mesmo que esses ataques são um tiro pela culatra, só farão as pessoas se unirem mais contra isso. Força para ti!

=)=

Anônimo disse...

Achar que mascus não encontram umas desavisadas por ai é muita inocência. Esse é o perigo, sempre tem uma pra cair na lábia de um desses, e essas são as que mais sofrerão.

Anônimo disse...

Fidel transava com 1 mulher diferente a cada dia.

"E não transe não pra vc ver"

Hipócrita.

titia disse...

Como se você não fosse fazer o mesmo se pudesse, né, 19:55? E ainda mandaria matar as mulheres depois de estupra-las, porque é mais divertido!

É incrível como uns misóginos se acham melhores que os outros, como se misógino não fosse tudo a mesma merda. Enquanto é só um mascu direitista metido a conservador sustentado pela mamãe estufa o peito e diz que nunca obrigou uma mulher diferente a transar com ele por dia... mas se rói de inveja e passa a noite batendo punheta pensando em estuprar as vadias e depois dar um tiro na cara delas. Dica: quem só não fez porque não teve oportunidade não é uma pessoa melhor do que quem fez.

Flavia disse...

Força, Lola! Força ao seu marido também! Curta suas merecidas férias e volte com toda a energia combativa que tanto admiramos. É lamentável a postura do Google neste momento ao compactuar com a escória da internet, mas tenho fé de que a empresa irá rever sua atitude e posicionamento. Misóginos, fascistas não passarão.

Anônimo disse...

Titia, qdo eu for ao nordeste, posso ficar na sua casa?

Bjo

Carlos (RJ)

Mordred disse...

É surreal que estes caras estejam soltos. Completamente surreal.

Anos e anos e a polícia anda fazendo o que? Definitivamente não há justiça no Brasil. Ainda bem que eu vou pra Islândia.

DiLuaa disse...

Força Lola! Estamos aqui todos torcendo por vc!

Anônimo disse...

Lola, pesquisei sobre as imagens e alguns lugares disseram que podem ter sido excluídas do serviço Picasa. Seria possível que alguém invadiu sua conta Picasa e então exclui as imagens? Pelo que vi nos sites dos gringos ocorreu uma exclusão dos arquivos não necessariamente um banimento ou algo assim.

Anônimo disse...

Forca Lola! Compartilharei minha indignação pelo que estão fazendo com você para as minhas redes. É o mínimo que posso fazer. Sua derrota é a derrota dá luta por direitos no Brasil, é a consolidação das barbárie a que estamos submetidos nesses duros tempos. Um forte e carinhoso abraço.

Anônimo disse...

Depois reclamam se a gente faz justiça com as próprias mãos. Não se pode contar com a polícia e com a justiça pra nada se você não pagar, e até uma empresa de merda resolve apoiar explicitamente bandido.

Anônimo disse...

Me veio uma ideia louca aqui... Será que os mascus trabalham no google?

Mila disse...

Existem um monte de possibilidades além do Blogger, palhaços.
A vastidão da Internet que vocês usam para se esconder também pode nos dar possibilidades de continuar o trabalho em várias mídias.
Não estão calando o movimento feminista, pelo contrário, estão inflamando mais pessoas até então inertes a participar. O tiro está saindo pela culatra e o plano infalível dos cebolinhas mais uma vez vai acabar em coelhada.

Anônimo disse...

Lola, tem que ir na polícia! Os caras estão tentando acabar com sua propriedade intelectual e contas que você usa, inclusive pra trabalho. Isso é crime.

Anônimo disse...

Mascus do Google mostrando a verdadeira face dessa empresa escrota: machista, facista, pedófila

donadio disse...

O Google é inacreditável.

Responde dizendo que a Lola violou os Termos de Serviço - mas não se dá sequer ao trabalho de dizer que violações seriam essas. É o fim da picada.

Evidentemente, se a Lola violou os ToS deles, então os ToS do Google é que são um problema. Como que denunciar criminosos online viola Termos de Serviço? Só se forem Termos de Serviço que protegem criminosos.

Google sendo conivente com a criminalidade online!

Unknown disse...

Toda a minha solidariedade a você, Lola.
Não passarão!

Anônimo disse...

Lola, me percebi feminista há dez anos atrás e posso dizer que seu blog foi essencial na minha formação. Hoje, eu posso dizer que temos posicionamentos distintos em alguns aspectos, mas isso jamais diminuirá meu respeito por você.

Admiro sua força, sua coragem, sua luta. Admiro que você seja uma mulher que viva seus ideais e lute por eles como você faz. Você ainda me inspira, mesmo que eu discorde de você em alguns pontos.

Eu realmente torço para que o Google reveja esse posicionamento dele, porque você fez e faz um trabalho muito bacana nesse espaço.

E aos masculinistas, eu quero dizer que fazer o blog da Lola cair não vai fazer com que o posicionamento dela mude e nem que a influência dela em várias pessoas desapareça. Lola tem um legado maior que o blogue dela. Ela não é a única feminista do Brasil, mas com certeza ela trouxe o feminismo para vida de muitas de nós e a gente seguirá combatendo o machismo e a misoginia de vocês com ou sem blog da Lola. A resistência já vive entre nós há tempos.

No mais, desejo muito apoio e força pra você, Lola! <3 Estamos contigo!

Walderlei disse...

Se você tivesse registrado domínio é contratado uma hospedagem para o seu blog, o Google jamais conseguiria censurar seus conteúdos.

Anônimo disse...

Na minha ignorância habitual da maior parte, mesmo que escassa, vida inteligente que existe na rede, desconhecia seu blog. E agora que conheço e sei do que está acontecendo, quero deixar aqui meu apoio irrestrito. Parabéns pela suas escolhas de batalhas. Mesmo que distante tens meu apoio. Sua luta é a de todos que se dizem humanos e que exercem a capacidade de pensar livremente. Keep the fire Burning!

natalia disse...

Lola,
eu estou disposta a lhe ajudar, financeiramente, para mudar o endereço do blog. Conte comigo.

Rebeca disse...

Uma por todas Lola! Força! Vc é uma inspiração!!!

Fernanda disse...

Lola toda força a voce

vivian disse...

Lola tb estou disposta a ajudar financeiramente. Com certeza mais gente estará. Vamos resolver isso. Se há quem ataca, há quem apoia.

Anônimo disse...

Sério,qual o seu problema? Deixa a titia em paz.

Anônimo disse...

Jurava que ia entrar hoje aqui e ver um update com o pedido de desculpas do Google... ainda não to acreditando na postura da empresa...

Anônimo disse...

A maioria não trabalha. Não faz nada. E reclama que ninguém os quer. Seria cômico...

Teca Dias disse...

Isso não faz o menor sentido... sinto muito vc estar passando por isso, Lola, mas a luta vale a pena! Abraço

Anônimo disse...

Voltooooooooou!!!!!

titia disse...

Pessoal, AS IMAGENS DO BLOG VOLTARAM! Até a foto da Lola quando criança, voltou tudo, não está mais bloqueado! Chupem essa sem camisinha, mascus!

Anônimo disse...

VOLTOUUUUUUUUUUUU

UHULLLLLLLL

MINHA LOLA TÁ VIVA, VIVA

Anônimo disse...

Boa sorte, Lola! Tudo de bom.
Seu blog já me ajudou em algumas vezes também, eu acompanhava diariamente, mas nem sempre comentava nos posts (isso era muito raro, aliás).
Espero que um dia a justiça e as investigações do nosso país melhorem um pouco.

Anônimo disse...

A vitória é NOSSA!!!

mascus PISADOS, ESMAGADOS, MASSACRADOS

desgraçados lazarentos, o destino de vcs sempre será o fracasso

Anônimo disse...

Q pisão nos mascus

Anônimo disse...

Cara, voltou!! Que bom!

Beijos, Felicia

Anônimo disse...

Gente o blog voltou ao normal!
Que ótimo! Era absurdo demais para ser vdd.
Até para os padrões desse país. Agora, os losers que fizeram isso sofrerão punição?

Mandy disse...

Tomem seus lixos! Ķkkkkkkkkkkkkkk voltaram as fotos, podem chorar!

Anônimo disse...

Voltooooooooou!!!!! [2] \o/

Anônimo disse...

Ai lolinha, que felicidade, tô vendo sua foto de novo uhuuul

gabss

Anônimo disse...

Tchau querida.

Anônimo disse...

Parece que o ataque falhou. Vi que as imagens voltaram. Parabéns!

Anônimo disse...

Tchau nada, otário. Ela vai ficar :)

Anônimo disse...

Ver que o seu blog voltou ao normal fez meu dia menos triste.

Agora vamos torcer pro Google ter algum tipo de alerta pra isso não se repetir mais, porque os fracassados certamente vão tentar de novo.

Luciana disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que felicidade saber o blog voltou!!!!!

Anônimo disse...

Agora pelo amor da deusa SALVA TUDO o que você tem, faz backups e printa os comentários que a escória fez comemorando o ataque.

E tenta resolver isso na polícia, porque não é possível que não seja crime.

Anônimo disse...

Imagina o quanto não está sendo difícil ser o Marcelo nesse momento, ver a sua mais brilhante ideia falhar e virar piada de novo entre os próprios coleguinhas, kkkkkk

Anônimo disse...

Que bom que voltou, Lola! Certeza que várias pessoas te conheceram depois desse ataque nojento dos channers fracassados. Ficou ainda mais forte! Mais um plano do cebolinha riscado da lista.

Anônimo disse...

O Emerson fazendo vídeos denunciando os chans e o Marcelo é novidade. O que houve que ele se rebelou?

Anônimo disse...

Não existe a menor chance de seu blog cair ou ser hackeado no Medium, pois a plataforma é segura e integrada (para hackear um blog no Medium teria que hackear a plataforma inteira). Denuncias não são automatizadas, para denunciar é preciso preencher formulário e a denuncia é analisada por PESSOAS. Até mesmo para configurar um domínio próprio alguém de lá tem que te atender.

Anônimo disse...

Tem sempre alguma mulher de baixa auto-estima e alienada que embarca na dos mascus, mas na maioria das vezes elas não são tão inocentes assim não, muitas vezes querem mais é tirar alguma vantagem disso e são as primeiras a atacar as feministas que estendem as mãos para elas. Por isso mesmo que apesar de apoiar o feminismo não sou uma militante feminista porque teria que seguir essa cartilha de que ''não existe mulher machista e que todas são vítimas''. Não concordo com isso e continuo pensando assim, portanto, passo longe da militância. E ainda teria que idolatrar o fidel castro, eca!

Anônimo disse...

Chora mascus, aqui é Lola PORRA!!!

Anônimo disse...

Não sei se você vai ler isso, mas queria te avisar ou te lembrar de uma coisa:

Você não é obrigada a nada!

Eduardo disse...

Hehe, até parece. Sempre vai ter mulher, para qualquer tipo de Homem...
Veja bem, não tenho face, não me dou ao trabalho de "lutar" contra as feministas, só entrei aqui porque vi no twitter gente comenorando a queda desse blog. Acho feministas chatas, exageradas. Se fossem mais racionais, e menos passionais, conseguiriam mais vitórias nas suas lutas. Ódio só traz ódio de volta. E la nave va...

. disse...

Eduardo, muito obrigada por ter feito essa gentileza de vir aqui, descer de seu iluminado pedestal e compartilhar conosco sua sabedoria masculina sobre como as feministas deveriam agir e se comportar em suas lutas. Infelizmente os misognos que perseguem a Lola não são apenas chatos e nem exagerados. Eles ameaçam diariamente mulheres de morte e a familia dessas mulheres de morte, inclusive a dona deste blog; apoiam estupros, apoiam chacinas, e sonham ou buscam oportunidades de cometer todos esses crimes. Voce nao verá a dona desse blog fazer nada disso contra nenhum homem, mas claro, somos nós as irracionais e passionais, somos nós as principais causadoras de todo esse ódio viceral que recebemos diariamente, é claro. Somos nós que devemos ouvir o seus sermões, é claro. Muito obrigada mais uma vez, Eduardo.

Aninha disse...

hahahahahahaah
feminista é obrigada a idolatrar o Fidel Castro. Sim, tá sertinho mesmo, você entendeu tudo.

Que bom que voltou, Lola. A gente ainda tá aqui. Um pouco cansadas, talvez (quem não está, com os rumos sinistros que o mundo anda tomando), mas ainda aqui.

E nessa história eu só queria saber uma coisa, na boa: do que esses caras vivem. Sério, esses trolls de internet (não só os seus) passam o dia perseguindo pessoas. A pessoa fala 'oi' no Twiter, um minuto depois já tem o meme dela. Além de ser doentio, eu fico pensando o que esses caras fazem da vida. Sei lá, hoje é domingão a noite e eu parei agora para ver seu blog, ver que voltou, até agora estava trabalhando. Não consigo entender mesmo.

Anônimo disse...

Anon 14 de janeiro de 2017 09:03, eu sou de feminista denesquerda e não idolatro nem Fidel Castro e nem Che Guevara. Essa cartilha que você comentou não existe.

No mais, eu entendo que mulheres que odeiam feministas reproduzem um ódio que lhes foi ensinado, sabe? Sei que é fácil assumir esse lado, porque buscar aprovação masculina é um caminho que muitas vezes mulheres acham importante pra conquistar respeito. Fora que tem vez que elas fazem isso também porque caem no conto de que "você é uma mulher diferente das outras". Só que eu acho que reconhecer que existe essas questões envolvidas não apaga o que elas estão fazendo, porque elas são mulheres com acesso à internet e informação. Elas não são bobinhas e fizeram uma "escolha". Reconhecer que há mecanismos dentro do machismo que ajudam que tenhamos mulheres contra conquistas de mulheres não é necessariamente passar a mão na cabeça delas ou algo assim. Isso vale pra gente saber o que devemos combater.

Anônimo disse...

Aninha, me pergunto a mesma coisa.

Praticamente toda cmentarista diz aqui que trabalha, estuda, têm filhos, faz serviço voluntário. Qualquer coisa. Esses mascus não. Trintão na cara e parece que a vida é ficar na internet o dia inteiro procurando quem odiar e com raiva de pessoas mais sucedidas.