segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

POR QUE VOCÊ ODEIA HOMEM, Ô FEMINISTA?

Eu já disse aqui várias vezes que eu amo homens e que eu quero mais é que todos os homens sejam feministas. Mas não tem jeito não: prum monte de gente ignorante, se você luta pelos direitos das mulheres, você é automaticamente odiadora de homens!
Sabe quem eu acho que odeia homens? O patriarcado e todos que vivem sob esse sistema. Um sistema que diz que homem não pode chorar, que homem tem que pegar todas, que homem tem que provar ser macho o tempo todo, que homem é guiado biologicamente pelo instinto de espalhar a sementinha, que homem é naturalmente agressivo, que homem deve ser o único provedor.  
Óbvio que o patriarcado também odeia mulheres, mas nem por isso deixa de fazer uma série de imposições aos homens. Não poder ser sensível é um dos pedágios que homens precisam pagar pelos privilégios que o patriarcado lhes dá. 
O feminismo é libertador para os homens também, porque rompe um monte de camisas de força. 
Eu amei tanto este cartum da fantástica Rebecca Cohen que o traduzi. É isso mesmo que eu penso:

232 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 232 de 232
Anônimo disse...

Anônimo das 14:53

Baby a boca é minha e falo o que quiser, valeu. Tchau.

Anônimo disse...

Anon de 23 de fevereiro de 2016 18:02,

"Hoje temos grandes nomes masculinos (por que não?) no feminismo: ezco, Jonas"

Chamar o Jonas de "grande nome" é sacanagem. Jonas tem um caso sério e complicado de Dunning-Kruger. Não é implicância, realmente acredito nisso. Eu recomendaria a ele procurar saber sobre o assunto e, se necessário, procurar ajuda.

Anônimo disse...

"Hoje temos grandes nomes masculinos (por que não?) no feminismo: ezco, Jonas"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alto masturbação egocêntrica misturada com capachismo ao feminino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E você vai complementar a renda da família, né abobado das 20:35? Em que mundo vc vive?

Anônimo disse...

Alto ou auto?? Mascu

Anônimo disse...

Vcs não entenderam minha sugestão.
Os homens NÃO SERIAM, em hipótese ALGUMA, os líderes.

o que aconteceria é que eles pareceriam coprotagonistas, junto às mulheres, isso seria bom para o movimento, pois atrairia mais homens para ajudar.

Mas quem vai continuar mandando são as mulheres, elas poderiam inclusive expulsar homens do movimento.

Não seria viável?

donadio disse...

Isso não é um partido político, não existe essa formalidade de "expulsar".

Feminismo é um movimento de mulheres e para as mulheres. Você pode apoiar, gostar, ser a favor, achar que vai melhorar sua vida, etc. Mas você não é um protagonista, nem um co-protagonista. Nem tem como ser.

Menina Ninguem disse...

Vir aqui e ler homem exigindo das feministas, que estas abram espaço pros homens protagonizarem no feminismo é o fim mesmo. Hahaha! Esse aí deve passar peroba na cara, não é possível.

Anônimo disse...

Não é uma exigência. É apenas uma forte sugestão. Vocês querem luta pelos seus direitos, certo? Muitos homens também, e o machismo oprime os homens também.

Agora vou explicar por que é importante os homens participarem: como convencer os outros homens do mundo a serem pro feministas se só há mulheres nó feminismo?
Eles querem ajuda as mulheres,mas não num sistema antihomem.

Anônimo disse...

Homem exigindo o direito de ser um corpo sem cérebro que não questiona e uma mera caixa de ressonância para a voz de uma classe de mulheres, que impressionante! Até os cachorros demonstram mais dignidade quando latem. Homem não tem quer ser feminista coisa nenhuma.

titia disse...

Porque dignidade masculina é ser estuprador, agressor, babaca que molesta mulheres no metrô, fala baixaria na rua, assedia meninas de 10 anos e reclama de ter que prestar serviço militar enquanto as mulheres morrem porque não querem continuar o relacionamento - ah, e mais digno ainda é vir chorar num blog feminista que se você não quer obrigar o mundo a girar ao redor das suas vontades e do seu pinto 24/7 é ser um fantoche indigno das mulheres, né anon das 18:35?


Idade mental dessa macharada aí querendo protagonismo no feminismo nunca passou dos cinco aninhos. Tá vendo no que dá papai e mamãe não te ensinarem que você não é o centro do universo?

titia disse...

Claro, 21:42. Porque um macho privilegiado que nunca sofreu assédio, nunca ouviu baixarias na rua, nunca foi reprimido ou ofendido por exercer sua sexualidade, nunca teve sua integridade física e sexual ameaçada desde criança, nunca foi objetificado em série por toda uma sociedade, nunca teve sua vida ameaçada por querer terminar um relacionamento ou foi agredido por ter dito não a um psicopata mimadinho, nunca foi estuprado e duvidaram de você ou te culparam, nunca sofreu perseguições, humilhações, não perdeu emprego nem teve que mudar de cidade por causa de revenge porn, nunca sofreu todo tipo de violência verbal e psicológica nem foi desqualificado como ser humano por causa da aparência querer protagonismo de um movimento que defende igualdade de direitos pra mulheres (traduzindo: que as mulheres tenham direitos que vocês homens JÁ TEM) porque emprestar a voz pra um movimento de mulheres pra mulheres é humilhante e indigno não é querer ser o centro do mundo, né?

Você também quer ser protagonista do movimento LGBT? Ou do movimento negro? Ou quer ser protagonista de um movimento que lute por inclusão de portadores de necessidades especiais?

Engraçado, porque você diz que eu me acho o centro do universo mas eu, mulher cis, branca, sem nenhuma necessidade especial e hétero sei muito bem que não posso protagonizar um movimento LGBT, negro ou pela acessibilidade. Eu não passo pelo que essas pessoas passam. Eu não sofro os preconceitos que elas sofrem. Eu não tenho a mesma vivência delas. Eu não tenho as mesmas prioridades delas. Por que porra então eu ia querer protagonizar um movimento cujas pautas eu não conheço como alguém que sofre os preconceitos?

Mas, sabe, se alguém desses movimentos quiser a minha voz, eu empresto. Se houver algo que eu puder fazer não como protagonista desses movimentos mas como alguém que tem empatia com o sofrimento dessas pessoas e consciência dos próprios privilégios, eu faço. O meu ego é de um tamanho normal, eu não fico dodói por saber que não posso protagonizar tudo, então eu aceito meu lugar de não-protagonista e continuo de boa porque é assim que as coisas são. Nessa vida você não é o protagonista de tudo, às vezes você é 'o elenco de apoio'. Nem por isso você é menos importante ou humilhado.

Agora se a porra do seu ego é tão grande que se você não estiver debaixo dos holofotes é humilhação e indignidade então vá beijar um espelho. Junte-se aos mascus e façam juntos uma sessão de masturbação intelectual furiosa sobre os males do feminismo e a vadiagem de todas as mulheres enquanto se cumprimentam e dão tapinhas nas costas um dos outros, dizendo que vocês são o máximo e o centro do universo. Claro, é mentira e logo a vida te ensina isso do jeito mais difícil (que você não é o centro do universo) mas até lá você pode se juntar aos mascus, onde todo machinho fresco e mimado é o protagonista do movimento - mor da loserice. Vá pros mascus e seja feliz.

Anônimo disse...

Nossa 22:04! Você passou por isso tudo e ainda está viva? Você é guerreira mesmo em! No entanto, você errou feio ao dizer que eu não passei por algumas coisas aí.
O problema é que vocês estrapolam, generalizam, transformam certos problemas humanos que não são específicos das mulheres em problemas especificamente femininos, generalização, usam dois pesos e duas medidas para endosar tratamento desigual de acordo com os SEUS PRÓPRIOS CONCEITOS, enfim, erram, mas não aceitam, NÃO ADMITEM ISSO ou NÃO ACEITAM CRÍTICAS. Por que eu deveria fazer parte de uma DITADURA de ideias que não podem ser questionadas? Já falei isso aqui, concordo com algumas coisas que vocês falam e defendem, mas quando discordo de algo me tratam como criminoso. O que aliena as pessoas é o fanatismo, seja ele político, religioso ou de qualquer tipo, e vocês são fanáticas. Antes eu disse que não era feminista ela me falou em criminosos sexuais, agora ela me manda ir pros mascus, que piada! Quem define em que eu devo acreditar sou eu mesmo

Anônimo disse...

titia às 21:22 insinua que homem não feminista precisa ser estuprador, agressor, pedófilo e molestador de mulheres no metrô? Ahahaha. Não preciso escolher entre ser um fanático alienado ou um criminoso, no mundo há muito mais opções do que existe nessa sua cabecinha maniqueísta.

Anônimo disse...

Nessas horas é que eu bato ainda mais palmas pra Fernanda Torres.

donadio disse...

"O ódio surge quando alguém não se comporta conforme o planejamento."

É verdade. Mas ao contrário do que dizia Marcuse, os excessos de um sistema não são a sua essência

André disse...

Cara, não tem ninguém impedindo os homens de serem feministas (talvez apenas os machos analfas). É só uma questão de querer ser e se posicionar. Mas no futuro evite "fortes sugestões" porque não pega muito bem.

André disse...

07:22,

Eu também. E, como foi dito no twitter, esse não é só o primeiro caso em que uma celebridade pede desculpas por uma besteira dita, também é o primeiro caso em que a internet aceita o pedido de desculpas.

Anônimo disse...

Vocês são muito "mandonas", me desculpem o linguajar. Querem mandar em tudo e não repartir o poder com ninguém.

Como vocês querem mudar o mundo se se comportam igual aos reacas???? Citei uns 4 caras legais que ajudariam - e muito - o feminismo, mas eles nunca poderão ajudar em sua potencialidade máxima, pois não tem espaço de manobra, afinal não protagonizam absolutamente nada. O motivo?? Eles tiveram o azar de terem nascido homens!!!

Triste!!!!

titia disse...

Puxa, 22:33, você foi tão adulto e maduro na sua resposta que acho que vou chorar...

De novo: você quer liderar o movimento LGBT e o negro também? Ou o único movimento em que você quer ser líder é o feminismo? Acha que mulheres não podem protagonizar um movimento, que elas precisam de vocês, magnânimos machos héteros privilegiados pra dizer a elas como protagonizar seu próprio movimento? Deixa eu deixar isso claro, marmota: mulheres NÃO precisam que os homens lhes digam o que fazer. Elas podem muito bem protagonizar seus próprios movimentos, elas sabem o que fazer e NÃO precisam de machos pra fazer as coisas pra ela, apesar de você acreditar que sua opinião é indispensável pras mulheres e sua aprovação é vital pra sobrevivência do feminismo (dica: as respostas são não e não). Você pode ser sim feminista sendo homem; você só não vai protagonizar nem liderar o movimento. Mas, novamente, se o seu ego enorme não aguenta meia horinha fora dos holofotes seu lugar é com os mascus. Feminismo não precisa de macho mimado que se recusa a rever seus privilégios e quer mantê-los até num movimento que não é sobre ele.

titia disse...

Lembra o que eu falei na primeira página de comentários sobre machinho infantilóide e chorão que quer que todos se joguem aos seus pés e venerem seus pintos? Bom, é só o que tem nessa segunda página aqui...

Anônimo disse...

Anônimo das 07:22

A Fernanda Torres se desculpou com o Feminismo em um belo texto reconhecendo seus erros.
Dessa vez ela merece muitas palmas.

Anônimo disse...

Anonymous querido das 18:35

É melhor ser um corpo sem cérebro cheio de ódio, ameaçando mulheres, assediando meninas de 11 anos, reclamando e chorando pq as mulheres não se jogam nos seus pés né viado? Kkk

K L I F F O T H disse...

Fico feliz por você concordar comigo, mas esse negócio de homem protagonizar com mulher,sem chance, sem chance. Não tem como. É um movimento de mulher para mulher.

Um grande abraço.

K L I F F O T H disse...

Anônimo23 de fevereiro de 2016 16:07

Pois bem, o feminismo trata o homem como inimigo direto. Não dá mesmo para apoiar. Não que eu vá lutar contra o feminismo, mas apoiar um movimento que me coloca como O PROBLEMA e acha que tudo que sai da minha boca é opressão, ignorância e preconceito...jamais! Só sendo eu um ser totalmente inocente, tanto quanto uma lebre. Aprendi com algumas feministas, isso não nego, elas me abriram a mente em relação ao machismo, que é algo abominável. Hoje evito reproduzi-lo ao máximo. Com o tempo deixaremos de reproduzi-lo,embora vá levar anos. Mas apoiar o feminismo: Never!
Se eu fosse agir como uma feminista aqui no post da Lola, seria algo como;"O que você - mulher - pensa que pode falar sobre homens a respeito do que eles devem apoiar?! Nós homens apoiamos o que bem entendermos!!"

Algo assim.
Por isso tomei a posição neutra em relação ao movimento.

Um grande abraço, amigo. ��

K L I F F O T H disse...

Jonas Klein23 de fevereiro de 2016 16:22

Com certeza entendo você em partes. Eu também já me denominei feminista. Já defendi com unhas e dentes. Meu caso é que antes eu era machista, daqueles que não topava ver mulher fazendo as mesmas coisas que os homens,desde de jogar vídeo-game a comandar uma empresa. Tipo: "quem seguiria uma mulher?"
Com muitas brigas que travei com feministas, eu sempre ia embora com arranhões, e aprendia muito, também. Elas me fizeram abrir os olhos para o machismo(levou tempos...e mesmo assim continuamos a reproduzi-lo). Hoje vejo o machismo com clareza e sou grato a isso. Mas realmente não posso deixar de destacar um movimento que ataca constantemente as minhas opiniões(e eu), por eu simplesmente ser homem. Acho que os homens não deveriam palpitar no movimento feminista,porque o machismo afeta mais as mulheres do que os homens(e como). Mas, APOIAR um movimento que tenta me calar(e me cala), simplesmente por eu ser homem, mesmo estando eu certo?!
O fato é que elas não precisam dos homens e nem sequer estão pedindo ajuda masculina.
Por fim, prefiro terminar o dia dizendo; "Sou apenas um não-machista, não apoio nem feminismo e não reproduzo e/ou alimenta o machismo".

Um grande abraço, amigo.

Anônimo disse...

É uma boa postura, Klifooth. Muitos homens simplesmente não conseguem aceitar não serem os protagonistas de algum movimento e tentam a todo custo tomá-lo das mulheres e no feminismo o protagonismo tem que ser das mulheres.

Anônimo disse...

Muito legal você dizer que ama os homens mas continuar apoiando tudo que nos marginiliza como todas as leis misandricas que aumentam a cada dia. Bem ao discurso deus ama o pecador mais odeia o pecado por isso o pecador será jogado no inferno.

Não você não nos ama. Suas ações, os comentários que exprimem ódio ao homem e que você diz não apoiar mas deixa passar em seu blog, as várias acusações infundadas contra nos, por exemplo você disse que o segurança e o produtor da kesha são estrupadores quando a própria justiça os inocentou, você fez alguma reparação se desculpando? Não. Afinal pra você as mulheres são semideusas elas não mentem né?

Mas não se preocupe, os homens estão acordando, você sabe disso, sabe que seu movimento demagogico, se baseia apenas no apoio político dos homens, políticos e leis desiguais.

Você já percebeu isso? Mas estamos acordando e logo voces ficaram sozinhas sem nossa proteção, já que precisam de nós pra tudo sim e você sabe disso.

Não somos violentos, não somos esses bobocas que te fazem ameaças, somos pacíficos, honestos, ordeiros e logo voces mulheres sentirão muita falta de nós, mas todos estaremos seguindo nosso próprio caminho.

Quem viver verá a verdadeira igualdade que voces não desejam. Vocês serem tratadas de fato como todos sem nenhum privilégio perante a lei,nem na sociedade, nem nos relacionamentos.

titia disse...

01:25 nós aqui conhecemos muito bem essa "proteção" que você quer dar pra gente. É a proteção de manter mulheres presas em casa, sem trabalho, sem emprego, sem renda própria, sem poder abandonar macho abusado que se aproveita pra explorar, estuprar e até matar a refém. Olha, essa proteção você pode enfiar no seu rabo sem camisinha e sem lubrificante, e tomara que ela te cause no mínimo HPV. Vai "proteger" seus colegas mascus e deixa as mulheres em paz, babaca, que de lixos como você a gente não sente a menor falta. Pelo contrário, ficamos felizes quando vocês enfim entendem que o seu lugar é no lixo e não junto com pessoas. Fica aí no lixão e seja infeliz sozinho. Não queremos a sua companhia.

Anônimo disse...

0125 Não. Homens são violentos, não são majoritariamente honestos e muito menos ordeiros e somente as amélias sentirão falta de vocês porque as MULHERES INDEPENDENTES que já estão seguindo os seus próprios caminhos.

Unknown disse...

tem muita feminista sim que odeia homem , isso é fato , não que seja todas diria algumas extremista .. agora no caso da outra que comentou que o HOMEM MENOSPREZA A MULHER ATRAVÉS DO FUNK , DISCORDO totalmente ... porque quem ama o funk não só vários homens retardados mas também várias MULHERES, VAI EM UM BAILE FUNK AEE E VE SE NÃO É LOTADO DE MULHER QUE VAI dançar E FICA GRAVIDA e vai ABORTAR .... OUTRA COISA a hipocrisia começa ae quando o homem vai pegar mulher as mulheres chama o cara de galinha que não presta mas quando a mulher pega vários caras ai não pode chamar de vagabunda porque é preconceito .
QUERO VER NEGAR ISSO , AI É HIPOCRISIA DE MAIS ...

Kauã disse...

Vocês vão ficar putinhos mas a real é que se ela acredita em tudo isso ela não é feminista, é impressionante como vcs ainda acreditam nesse suposto anjinho chamado feministo, esse anjo cai demais.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 232 de 232   Recentes› Mais recentes»