domingo, 8 de novembro de 2015

DEPOIS DO TERREMOTO

Olá, pessoas queridas. Gostaria de dar um retorno a vocês sobre tudo que aconteceu nesses últimos dias (venho falando disso incessantemente no meu Twitter, mas são meios diferentes). 
Terça, dia 3, eu realmente fiquei pra baixo com a repercussão adquirida pelo site de ódio que Marcelo Mello criou em meu nome. E me senti sozinha, isolada, desamparada. Mas eu sou forte e, graças ao apoio de vocês, fiquei mais forte ainda. Recebi milhares de tuítes de apoio (vários com a tag #ForçaLola), dezenas de emails, e mais de 430 comentários, quase todos muito carinhosos (deixei algumas ameaças lá pra vocês verem). SUPER OBRIGADA, gente!
Só um exemplo entre os inúmeros comentários lindos deixados aqui
Os coletivos feministas certamente demoraram para se posicionar, mas o apoio veio também. Como não estou no Facebook, dependi de pessoas me enviarem links e prints do que rolou por lá. E sei que o #ForçaLola (com cedilha, por favor!) por lá foi enorme também.
Depois que a Ouvidoria da UFC (cumprindo seu papel, eu sei) recebeu denúncias por causa do site falso e me pediu explicações -- que eu dei, inclusive enviando o boletim de ocorrência que eu havia feito em 8/11, logo após o site de ódio ser lançado --, o Centro de Humanidades da UFC divulgou nota de apoio a mim.
Clique para ampliar.
Na última vez que estive na UFC, na tarde de quinta (passei o dia inteiro de sexta indo e voltando de BH, para uma palestra que já estava marcada), recebi vários abraços queridos de alunxs e professorxs. Eu me senti bem acolhida. 
Sexta na UFMG
O reitor também está indignado e iremos nos encontrar esta semana para tomar providências.
Sim, estou em contato com ativistas e advogadas e vamos colocar o Ministério Público para nos ajudar. Vou até o fim. Vou processar vários desses seres que articulam ataques orquestrados a feministas.
Obrigada a minha querida colega e amiga Andréia!
Muitos veículos da grande mídia me chamaram (e continuam chamando) para dar entrevistas. Agradeço a todos. Destaco alguns (tem entrevistas que dou e que nunca fico sabendo onde ou se saíram, porque o pessoal não me dá retorno):
“Site que prega discurso de ódio é criado em nome de Lola Aronovich”. Revista Fórum, 3/11.
Publicado hoje na Folha,
seção "O que elas disseram"
“Site que oferecia abortivo em nome de professora da UFC é falso”. O Povo. Fortaleza, 4/11.
"Uma mulher tem sofrido ameaças por causa de um site fake e ninguém faz nada. O que está acontecendo com a gente?" Por Carol Patrocínio, 4/11.
“Blogueira feminista denuncia campanha de difamação na internet”. UOL Notícias. RJ, 4/11.
“Jout Jout Prazer e outras páginas feministas são retiradas do ar ou parodiadas na web.” Marie Claire, 4/11.
“Recebo ameaças de estupro, tortura e morte”, conta blogueira feminista”. Rádio CBN Noite Total com Tania Morales, 5/11.
"#Agoraéquesãoelas. Querem nos fazer chafurdar na lama do machismo". Coluna de Zélia Duncan no Globo em 6/11.
"De onde vem o câncer da internet brasileira: estupro, racismo, pedofilia, homofobia, ameaças de assassinato e difamação". Gazeta do Povo, Curitiba, 6/11.
“Calar-me não é uma opção.” Entrevista comigo na coluna de Monica Bergamo. Folha de SP, 6/11.
“'O feminismo é para todo mundo, tem que ser uma luta contra todas as opressões', diz Lola Aronovich”. Jornal O Povo. Entrevista de Amanda Araújo comigo. 7/11.
"Meu nome é Lola. E estou ameaçada de morte por ser feminista". No #Agoraéquesãoelas, no Blog do Sakamoto. UOL, 8/11.
Acho que o artigo da Gazeta foi tirado do ar, porque Marcelo e seu chan (se quiser vê-lo, você deve copiar o endereço https:// dogolachan.org/ b/ index.html, tudo junto, porque eles redirecionam para outros lugares) deram pra ameaçar o jornalista que publicou o texto. Isso é o que eles fazem -- ameaçar jornalistas e professoras.

Mascus que o digam
Ah, fui chamada para falar no Congresso Nacional, em Brasília, mês que vem, sobre violência contra a mulher e mídias sociais. E tudo isso é só uma parte.
Infelizmente, as ameaças continuam e o site de ódio no meu nome ainda está no ar. Primeiro Marcelo o removeu, não sem antes me ameaçar no meu blog de verdade:

E foi ele que o tirou, não eu, não a polícia, não a justiça. É o autor de um site de ódio hospedado na Malásia e feito para me difamar que decide se quer continuar difamando e ameaçando.
Depois Marcelo mudou de ideia e voltou com o site falso, desta vez colocando meu endereço e telefone residenciais em letra grande em todas as postagens.

Uma hora depois de publicarem isso no
chan, já estava no site falso
A última dos mascus foi inventar que o grupo Anonymous hackeou o site falso em meu nome para me ajudar, mas, no processo, descobriu que o site está codificado no nome do meu marido, "alguém com grande habilidade em redes de computadores" (ha ha, ele sabe um pouco mais do que eu, que não sei nem baixar série de TV no Torrent -- Silvinho sabe!). Ou seja, "o site é uma mentira vitimista para angariar simpatia, seguidores em redes sociais e repercussão em jornais tanto para seu proveito pessoal quanto para levar para frente sua agenda abortista".
Plano infalível do Marcelo Cebolinha Chola Mais no. 5,475
Fala pro Roger e pro Olavão que eles acreditam!
O Anonymous Brasil já desmentiu a farsa (obrigada, pessoal):
Com mais este golpe, é provável que o blog falso em meu nome volte com as postagens com meu endereço
Como acompanho o chan do Marcelo há meses, não me choco quando vejo a distorção da realidade que ele e sua meia dúzia de seguidores fazem. Em certos momentos foi até divertido vê-los narrando os acontecimentos:
"Lola não é ninguém, ninguém liga pra ela, é uma completa desconhecida, não tem onde cair morta, foi abandonada pelas feministas"
"A revista Fórum publicou um texto apoiando ela, mas a revista Fórum não é nada, só uma revista esquerdista, ninguém lê!"
Muito apoio das pessoas lindas
"Lola deu entrevista na CBN, mas essa rádio ninguém conhece, ninguém ouve! E a jornalista ri dela durante a entrevista!"
"Lola saiu na Folha. Ninguém dá uma foda pra ela!"
E, óbvio, aparece sempre a vontade insuperável de Marcelo se declarar vencedor diante de seu séquito de meia dúzia de misóginos, mesmo quando ele foi fragorosamente derrotado:

Sua intenção expressa era acabar com minha reputação através do site falso em meu nome e, se possível, fazer com que eu fosse (literalmente) linchada na rua. Não conseguiram. Eu só saí mais forte.
 

Só gente muito ignorante ou sem escrúpulos pra acreditar num Marcelo ou um chanzinho da vida. Os reaças mais famosos que os divulgam não têm coragem de se atrelar a figuras tão criminosas quanto Marcelo, que ninguém entende o que está fazendo fora da cadeia.
Homenagem do Canal das Bee
Vocês, pessoas queridas, falaram: Machistas, não passarão! E não passaram. Pelo menos por enquanto. Mas precisamos sempre continuar lutando. E lutando juntas, de preferência. Sei que é um clichê, mas é verdade: juntas somos mais fortes.

95 comentários:

Anônimo disse...

Se isto de deixou tristinha e porque ainda não viu o que temos preparado para o maridão Dolores, kkkk, dai quero ver se tuas feministas vão vir defender um "omi" kkkkk

Elaine Cris disse...

O tira saiu pela culatra. Muitas vezes há males que vem pra vem. Essa história acabou servindo pra mais gente te conhecer, te apoiar e conhecer seu blog de verdade. Agora você está em toda a parte, rsrs... Os que caíram na mentira do blog falso, daqui há uma semana já vão ter te esquecido, os que tiveram a oportunidade de ver até onde o preconceito e o ódio pode ir e se indignaram, não.

Que triste deve ser a vida de quem vive pra tentar prejudicar os outros.
Os seus detratores gastam tempo, pra no fim das contas promoverem cada vez mais o feminismo e a luta contra o ódio e o preconceito.

Muitos abraços, Lola. Pena que não soube que você estava na UFMG sexta porque ira te abraçar pessoalmente

Anônimo disse...

Com certeza, quando você vier aqui em BSB eu vou te ver!! Só não se espante se eu chorar, pq com certeza vou me emocionar muito!

Estamos com vc sempre. Você salva vidas.

bjs, Gisele

Anônimo disse...

Lola, voltei... Acabei de ler o blog do Sakamoto no qual ele cedeu espaço a você.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2015/11/08/meu-nome-e-lola-e-estou-ameacada-de-morte-por-ser-feminista/

Mais uma vez, sua força se faz presente.

Um abraço,

Nádia

Anônimo disse...

LOLA NÃO APAGUE O PRIMEIRO COMENTÁRIO! VAI SERVIR DE PROVA DEPOIS QUANDO ESTOURAREM AS ARMAÇÕES CONTRA SEU MARIDO!

Anônimo disse...

Esses caras são muito burros mesmo, além de fracassados. Já viu bandido anunciando crime pra polícia? Têm mais é que se foderem na Justiça mesmo.

Anônimo disse...

Lola acabei de ler o post do Sakamoto, muito feliz em saber que vc mudou de ideia sobre encerrar o blog. E para as ditas feministas que por ventura lerem isso, aquelas que seriam as primeiras a comemorar caso a Lola parasse com o blog, só tenho uma palavra pra vocês: vergonha. Sim, por mais absurdo que pareça, presenciei ontem duas feministas te criticando no Facebook, o que nesse momento crítico é de uma insensibilidade e falta de sororidade sem tamanho. Hipocrisia define.

Anônimo disse...

Encerrar o blog por causa de ameaças de misóginos? Esses sim deveriam encerrar e acabar de vez com os covis de mascus.

Lola Aronovich disse...

Não vou apagar o primeiro comentário não, anon das 18:16. Sei que eles querem lançar um blog de ódio contra o Silvio. Isso já tem meses. Tenho vários prints. Assim que lançarem, Silvinho vai na delegacia fazer um BO. E muita gente que está me apoiando vai apoiá-lo também. Afinal, ele só está sendo envolvido nisso por ser casado com uma feminista!
Pena que esses comentários são anônimos. Deixa um comentário com seu nome aqui, Marcelo! Grava um vídeo fazendo ameaças e me xingando, como seus amiguinhos Emerson Rodrigues, Robson Espancador de Mulheres Grávidas Otto Aguiar, Arthur Lopes e Gustavo Guerra fazem! O que que foi, Marcelo? Vc não mata BO no peito? Vc não desafiou a polícia federal? Vc não ameaçou delegados? Vc não é o valentão da internet, seu lixo? Ou é verdade o que dizem -- que vc não consegue nem falar sem babar?
Essa imagem que deixei do Galeano (conhece? Você conhece qualquer coisa que não seja ódio?) foi pra vc, ô mimadinho da Rosita, mascuzinho sustentado pela mamãe. É exatamente isso: Machistas têm medo das mulheres que não têm medo. Eu não tenho medo de vc, Marcelo. Não tenho medo das suas ameaças há 4 anos. É vc que tem medo de mim, e isso fica evidente a cada armação sua. Não é o ódio que te move, é o medo.
Isso eu copiei do seu chan https://dogolachan.org/b/index.html em 9 de setembro deste ano. É seu, suas palavras:

"Sabe qual é a real, /b/
Eu tenho medo de mulheres.
A única coisa que elas me fizeram foi me torturar emocionalmente. Quando eu era criança, era aloprado por um grupo de garotas, e além disto fui submetido a torturas por uma professora do primário.
Quando chegou a adolescência, estas vadias me desprezaram e me manipulavam.
Quando chegou a fase adulta, fui submetido a friendzones, e depois fui preso por culpa destas feministas malditas.
Em relação a vadias, eu sinto um misto de atração e ódio, mas principalmente, eu sinto medo. Medo, porque uma vadia desta pode te causar um sofrimento pior que a própria morte.
As vadias são verdadeiros demônios que se escondem atrás de uma pele doce, de uma face angelical, demônios que podem te atrair para o inferno.
Se houvesse uma maneira de cortar todo o desejo sexual, esta seria a melhor coisa."

Ainda vou publicar essa sua confissão num post bem bonitinho, Marcelo Psy. Porque todas nós sabemos que esse seu ódio nada mais é que medo.
Continue sempre assim, Marcelo -- se cagando de medo das mulheres. Principalmente de feministas como eu.

Anônimo disse...

Como a gente comenta alguma coisa depois desse soco no saco? Parabéns Lola, nunca desista!Aproveito e mando bessos pro Olavinho, o grande "intelectual" que nem se quer verifica informação antes de repassar.

@dddrocha disse...

Lola, fico um pouco aliviada com todo esse apoio que está recebendo, essa repercussão serviu pra mostrar o que os homens são capazes de fazer por puro ódio e para que as pessoas te respeitassem mais ainda.
E fico muuuuuito feliz por te ver renovada e mais animada, você merece todo o carinho do mundo!
Não consegui ir pra BH ver sua fala, tive aula até às 17 e a localização do Campus não me ajudava em nada, levaria 3 horas pra chegar até lá... uma pena.
Espero te ver por essas bandas de novo e quem sabe em Ouro Preto! Força, Lola.

Dri Caldeira disse...

Vc não fala palavrão Lola, mas eu falo.

Marcelo, seu lixo: ficou com saudades de ser currado na prisão? Ai, que dó, mas fique feliz, vc agora vai ficar bem uns 6 anos preso, vai poder dar à vontade.

Beijos na bunda velha e carcomida.

Anônimo disse...

Por que esse cara não deixa a Lola(e todas as mulheres) em paz e vai se tratar? Vai procurar psicólogo, psiquiatra e seguir a vida, arrumar emprego, largar esses chans. Porque do jeito que vai, logo ele vai estar preso de novo. E é o que merece, na verdade. Mas é tão cego pela raiva e pelos distúrbios que não consegue ver que está desperdiçando a própria vida em prol do ódio a feministas e mulheres que ele elegeu como inimigas, mesmo não tendo a ver com esses traumas dele.

Anônimo disse...

Sei que a gente tá infelizmente vivendo uma onda conservadora mt grande no Brasil e tal. Mas tenho impressão que o movimento feminista brasileiro tá cada vez mais forte e potente, pelo menos no meio virtual e nos grandes centros urbanos. E isso é bom demais! Sinal de que nem tudo está perdido.
Acho que esse enorme apoio e a ampla divulgação desse caso da mídia(porém nada vi ainda na tv), são provas disto.

Anônimo disse...

Eles queriam acabar com a Lola e ajudaram ela a conseguir mais simpatia, espaço na mídia e seguidores rsrs
Agora envolveram os Anonymous, não tem como mostrar isso pra eles? Que eles estão sendo clonados por esse bando de lixo? Seria lindo de ver a Lola conseguir o apoio deles, saindo mais uma vez pela culatra o tiro dessas antas.

Anônimo disse...

Orgulho de você, Lola! (E só te conheço do blog)
Parabéns pela tua militância incansável!
Juliana

Ana A disse...

Lola querida, que maravilha! Você já era forte, agora é mais ainda! Muito orgulho de você! O feminismo só cresce, machistas não passarão!!!

Anônimo disse...

Fico muito feliz em te ver firme e decidida a continuar, Lola.
Um grande abraço

Paulo Cunha disse...

Lola, eu e minha esposa estamos acompanhando esse absurdo todo e o que mais nos preocupava é que você estivesse bem. Queremos mandar um abraço do coração. Estamos do seu lado. Fora um forte abraço, não sabemos mais o que dizer. A emoção de ler esse texto não permite muito mais :)

Anônimo disse...

Lola ká apagaram aquele blog fake?
poxa ele é horrível e tá na cara que é homem ali em tudo, não sei como duvidaram.

Anônimo disse...

Lola, ótimo o que vc escreveu (18:55)! Aplaudindo de pé!!!!

E psycopata, o que te leva a crer que essa baboseira vai colar de novo??? Tu tá na lama pq é muito idiota, para não dizer fraco. Canaliza a sua inteligência para uma coisa boa, por ex., sumir!!!! Pq o cerco tá fechando, e vc vai pro manicômio (sem internet) hehehehehehe

Anônimo disse...

Mulheres do blog , eu queria a opinião de vocês.
Sobre como vamos lidar com o avanço dos mulçumanos em países ocidentais, pois isso é um grande risco para países avançados e me preocupa ter de retroceder pq sim vemos que isso é capaz de acontecer vide o que Eduardo Cunha, e é isso que eles querem fazer.

Isso me preocupa bastante, eles não estão lá a toa.

Dri Caldeira disse...

Lola, PLEASE, vc precisar fazer com urgência uma página no facebook pq lá da pra zoar esses losers com mais de 140 caracteres e com mais de 4 fotos. Homem sempre é limitado mentalmente, mas quando ele é limitado e com acne como o Marcelo, dá pra fazer maravilhas com um zygoto desses. Por favor, por favor, por favor.

Anônimo disse...

Vou corrigir essa sua frase: 'Olá, pessoas queridas.' o certo é 'Olá pessxxs queridxas.'
Ai lola heim!? Ta ficando famosa. Mulher feia nao interessa pra midia. TU NUNCA vai aparecer pra dar um entrevista num programa de tv com boa audiencia!

Anônimo disse...

E quem disse que mulher precisa ser bonita?

como vcs são fúteis e ainda querem respeito, você pode não achar ela bonita mas ela é inteligente, escreve bem, tem vários apoiadores, e tá na mídia sim muita mais que vc criança.

Lola Aronovich disse...

Ô mascutroll das 20:18, vc não entende como funciona o x ou @. Típico, vcs não entendem nada. Ahn, eu já apareci na TV diversas vezes. E vc, homem tão bonito que não tem coragem de dar a cara? E amanhã vem uma equipe de TV aqui em casa. Depois vão me acompanhar pra faculdade. Depois vão comigo pra uma palestra em outra cidade. E sei lá, parece que é pra um programa de TV com boa audiência... Sabe como é, nem todo programa de TV acha que mulher só pode aparecer se for miss.
De resto, vou deixar a Dri te xingar. Divirta-se, Dri.

Anônimo disse...

Vocês querem viver de aparências são tão superficiais. Só dão valor ao que pode ser visto, garanto que não sabem bater um papo cabeça.

Anônimo disse...

É que pra mascu se mulher não for bombada ou loirinha púbere não pode ser considerada bonita, e toda mulher tem a obrigação de ser bonita e nesses padrões claro.

Se vc não é panicat, miss ou escandinava logo vc é feia, e mulher não pode ser feia.

Dri Caldeira disse...

E homem tem q ter a cara de areia mijada do Marcelo e parecer uma estátua de Buda incinerada num alto forno da Usiminas feito o namorado dele, o Otto. Porra, caras, vcs vão falar de aparência? Só aí já saem perdendo. Seja menas, miga.

vera maria disse...

Sou a favor de uma página no facebook, estou acompanhando tudo por lá, hoje compartilhei sua página e achei ótimo a Reitoria ter feito um pronunciamento oficial. Espero que o Ministério Público prenda essa quadrilha. E em Fortaleza mesmo tem grandes advogados, um povo que gosta de boas brigas, e ganha.Força, Lola.
Clara

Anônimo disse...

Obrigada por avisarem a todos sobre os crimes que vcs irão cometer!!!

Julia disse...

Lola Rainha, mascus nadinha.

hahahhahahaaaaaa

Arrasa mais que está pouco, Lolinha!




Anônimo disse...

Quando vejo o que masculinistas escrevem eu percebo que esse artigo está certo:

http://www.contioutra.com/tirania-infantil-falta-de-autoridade-amorosa-e-superprotecao/


MUITAS CRIANÇAS E JOVENS ESTÃO SENDO CRIADOS DE UMA FORMA QUE NÃO SABEM LIDAR COM UM "NÃO", SEJA NO TRABALHO, SEJA NUMA RELAÇÃO AMOROSA, AÍ CRESCE E VIRA OQ? MASCU TROLL QUE NÃO SABE LIDAR COM A REALIDADE DO MUNDO. GENTE CRESCER É BOM E FAZ PARTE DA VIDA(ISSO VALE PARA TODXS), MAS ACHO QUE ESSE MARCELO AÍ NÃO TEM MAIS JEITO NÃO!!

Unknown disse...

Fiquei muito feliz de ler esse post! Faço coro com comentários de outros posts e te tb te peço: Escreva, Lola, Escreva <3

Anônimo disse...

"cara de areia mijada" e "Buda incinerada num alto forno da Usiminas" foi ótimoooooo!!!!

e 22:01, cuidado com a língua...cuidado com o veneno... se morder essa língua gigante vai morrer envenenadx... quem tá criando universo de mocinho/vilão são os masCUzões...

no mais, continua dando beijinho no ombro, Lolíssima!

Odara disse...

Que bom Lola!
É um alívio ver você dando a volta por cima em grande estilo ;)
A ajuda que eu ofereci por email ("uma idéia") continua de pé :)
Um grande abraço e parabéns!

Anônimo disse...

Mulher feia ou bonita se destaca na vida e na carreira com inteligência e garra coisas que vc não tem anônimo das 20:18(aliás caráter e dignidade vc não tem tb).
Como vc é fútil anônimo!! Aposto que vc deve ser mais feio que o capeta!! Kk
Quanto mais feio e machista, mais convencido e babaca é um sujeito!
A Lolinha vai ser entrevistada vc achando ela deus ou não.
Agora te faço um conselho, faça algo mais útil na vida bicha, e pára de ser venenoso!

Anônimo disse...

Ps: quis dizer vc achando ela feia ou não.
Corretor de celular.
Mas enfim, se cuida santa!! Kk

Anônimo disse...

Força Lola, você é uma vencedora. Aprendi muito com seu blog. Estamos com você, sempre. Difícil expressar o que estou sentindo com essas ameaças e repercussão. É inacreditável, mas um reflexo real sobre o que passamos. Força minha querida

pp disse...

Lola vc é minha musa!!!

Robson Fernando de Souza disse...

Issaê, Lolinha =D Vc é forte e admirável, muito mais forte do que esses masCUzões acham ser. Eles tentaram te derrubar, mas tudo o que conseguiram foi um tiro saído pela culatra: te deixaram ainda mais forte e atraíram pra vc um enorme apoio.

#ForçaLola, e parabéns por ser essa mulher titânica!

Abração

Lola Aronovich disse...

Anon, a expressão "serviço de branco" derrubou seu comentário. Aqui não é um chan, não somos racistas. Se quiser refazer seu comentário sem expressão racista desta vez, eu publico.

Anônimo disse...

Lola, já manifestei meu apoio por email e agora venho aqui manifestar publicamente. Força! Estamos com você. Sempre. Machistas não passarão.
Beijo grande,
Mari Caroni

Anônimo disse...

hahaha Exatamente o que eu previa, Lola! Foi isso que eu tinha te falado. Depois q a tempestade passasse e tudo se ajeitasse, vc só ia sair mais fortalecida ainda disso tudo. Eles se ferraram. Essa situação fez vc ver o quanto é querida por todos e o quanto eles são rejeitados até pela direita mais reacionária. Vê se alguém se solidarizou com esse Robson quando criaram site pra caluniá-lo? Vê se algum veículo de extrema-direita escreveu alguma linha sobre isso? Continuem assim, mascus. Vcs estão indo muito bem. Com todo o ódio e mau caratismo de vcs, vcs só se afundam cada vez. Olhem aí como ninguém gosta do feminismo. hahaha

nadiaschenker disse...

Lola. Tanta gente precisa de você! Fiquei muito feliz que vc vai continuar! Eu te adoro! Vc é uma luz! Bjs

Anônimo disse...

LOLA,

"Uma coisa é certa: ninguém mais para as mulheres. Ninguém mais cala as mulheres.
Nunca mais"

LINDO!!!

http://lugardemulher.com.br/ninguem-vai-parar-as-minas/

p.s- tb chorei quando vi as capas.

Anônimo disse...

"Ô mascutroll das 20:18, vc não entende como funciona o x ou @"

Nem você, né Lola? Já que essa ferramenta inútil invisibiliza mulheres, sendo perfeitamente possível usar o Português de modo mais inclusivo e levando em consideração pessoas que usam leitores eletrônicos.

http://www.spm.rs.gov.br/upload/1407514791_Manual%20para%20uso%20n%C3%A3o%20sexista%20da%20linguagem.pdf

Manual para uso não sexista da linguagem FOR DUMMIES

Mila disse...

A analogia do Cebolinha é a melhor! Mesmo quando eles pensam que venceram, nada dá certo no final. Mas ao menos Cebolinha e Cascão admitem quando perderam.

E ainda tinha gente que reclamava quando você falava dessa galera aqui no blog. Essas coisas serviram para identificarmos facilmente o nível que eles chegariam. Precisamos estar prontos, pois eles não vão largar o osso tão fácil, parecem determinados em assassinar reputações. Nestas horas, os movimentos progressistas devem estar bem atentos.

Essa semana saíram duas notícias importantes. A primeira foi essa: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/11/post-ofensivo-mulher-negro-lgbt-e-indigena-entram-na-mira-do-governo.html

E outra, que não encontro o link, é sobre a pretensão do Reino Unido em cercar a deep web.

Anônimo disse...

Carlos, pra maior aproveitamento da experiência, sugiro que enfie um cacto no rabo e gire enquanto ouve a minha resposta pra suas bombásticas declarações: https://youtu.be/QLOY6s53-5k


Anonzinho chorão dizendo que a Lola fechou o blog pra conseguir atenção: https://youtu.be/hV76KXU1x6g

Anônimo disse...

Tão patéticos que o que conseguiram foi aumentar a popularidade da Lola! Eu que nem conhecia o blog vim parar aqui depois da matéria no UOL. Nem sabia que a loucura humana poderia chegar a esse nível.

donadio disse...

Lola, toda força pra vc. Esses bandidos estão precisando de cadeia.

"Assim que lançarem, Silvinho vai na delegacia fazer um BO"

Lola, acho que é possível fazer um BO preventivo, alertando a polícia para um crime que vai ser cometido (e que está sendo planejado a céu aberto, meldelz).

Em direito existe a figura do "arrependimento eficaz", que é quando o sujeito que está planejando - ou já começou a execução de - um crime, desiste a tempo de evitar as consequências do ato. A melhor maneira de evitar que esses patifes se livrem usando esse argumento é deixar claro que a execução do crime foi impedida por fatores externos, ou pela reação da vítima. Aí fica mais fácil condenar os biltres mesmo que eles não tenham conseguido cumprir as ameaças.

Você tem colegas com quem você possa conversar sobre isso na Faculdade de Direito da UFC? Seria o tipo de amigo bom de ter numa hora dessas.

donadio disse...

"E homem tem q ter a cara de areia mijada do Marcelo e parecer uma estátua de Buda incinerada num alto forno da Usiminas feito o namorado dele, o Otto. Porra, caras, vcs vão falar de aparência? Só aí já saem perdendo. Seja menas, miga."

Nah, pra eles homem é diferente, se mede pela inteligência.

Tipo, planejar crimes na internet, pra todo mundo ver. Puro jênio.

Aninha disse...

Lola, fico muito feliz que você tenha melhorado :)

Deve ser um saco ter que ir para uma verdadeira batalha só por conta de ter um bloguinho na internet, mas já que tem que ser assim, você está fazendo isso divinamente.

Agora, quanto ao chan do Marcelo, como assim "submetido a friendzone"?
Quanto mais leio sobre esses caras, mais vejo que são malucos completos!

Anônimo disse...

"Lola, acho que é possível fazer um BO preventivo, alertando a polícia para um crime que vai ser cometido (e que está sendo planejado a céu aberto, meldelz)."


Dá sim, é só ir na delegacia e dizer o que está ocorrendo, quem está planejando e que, caso ocorra, já há a quem culpar.

Anônimo disse...

Lola, você me inspirou muito e me fez ter mais empatia com outras mulheres, praticando essa sororidade que tanto precisamos. Te desejo muita força e tenho certeza que sairemos (todas, porque temos causa única) mais forte disso tudo.

A vida de certas pessoas tem que ser muito pequena para passar tanto tempo tentando destruir a vida de outrem. De certa forma também desejo que eles em algum momento encontrem maturidade e percebam que também são vítima dessa sociedade machista.
Quem sabe um dia crescem???

Anônimo disse...


Artistas do video "Meu Corpo, Minhas Regras", sofrem boicote:

http://atarde.uol.com.br/chamegente/noticias/1725053-atores-sofrem-boicote-apos-video-sobre-aborto

E continua o massacre de dislikes ao video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CafzeA-9Qz8

Muito triste tudo isso. #forçaLola e #forçamulheres

Lula lelé

Anônimo disse...

Quanto à friendzone, li uma frase no twitter muito boa que se aplica ao caso do psycopata e sua gang: "Amizade entre homem e mulher é muito boa. Vc(s) só reclama(m) de friendzone pq acha(m) que todo mundo tem a obrigação de te querer".

Pili disse...

Você é um poço de paciência, Lola,
lembro de outras vezes em que misoginos babacas tentaram te sacanear...
FORÇA :)
QUando eu crescer quero aprender com vc.

Anônimo disse...

Já passou da hora de denunciar esses criminosos que fazem terrorismo cibernético.

Anônimo disse...

Meio off:

Saiu o novo Mapa da Violência 2015 com foco em gênero.
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2015/mapaViolencia2015.pdf

O feminicidio de mulheres negras aumentou em 54% enquanto a de mulheres brancas diminuiu em quase 10%. Por meio deste mapa é possível ver que os assassinatos (mulheres e homens) têm a cor negra no Brasil. No mais, mulheres negras estão mais vulneráveis que as brancas devido ao racismo institucional e a desigualdade social.

Dri Caldeira disse...

Ué gente, mas kd os mascus? Kd os fodões? Kd os exterminadores de mulheres e reputações, hein? KD O PINK (Otto)e o CÉREBRO (Marcelo)? Kd os MASCUZINHOS? Já sei, estão recolhidos às suas insignificâncias, mais encolhidinhos do que seus oprimidos pintinhos dentro das cuecas. Apesar que esses pintinhos atrofiaram devido o tempo q esses dois e seu exército de Hienas Hardy, passam sentados na frente de um computador. Muito bom saber que assumiram que são covardes e que quem briga "feito menina" são vcs, mascus trolls imbecis. E olha que coisa mais irônica, nem mandar vcs arrumarem o que fazer eu posso, pq os inúteis conseguiram destruir suas carreiras profissionais graças a extensa capivara que carregam. Mas não desanimem, sempre deve ter uma lanchonete ou um telemarketing precisando de trabalho temporário. E como dizia minha sábia avó: MASCU TROLL DE CU É ROLA!

Anônimo disse...

Ai, Dri! Pink e Cérebro... tadinho dos ratinhos! Eles são bonitinhos... ao contrário do cara de areia mijada e da estátua do buda cozida no forno da usiminas... heheheheheheheeh

Anônimo disse...

Dá bom Dri, já deu, agora relaxa, parece criança no primário.

Dri Caldeira disse...

Não chega não e deixa eu falar uma coisa que acho horrível: ficar no anonimato. Ser covarde pode alongar as vidas de vcs mulheres anônimas, mas essas vidas serão muito frustradas. Quem se esconde é pq tem culpa.

Kittsu disse...

Eles estão vivendo uma gincana aloprada... e os esportes são bullying à distância, arremesso de reputação (cada um traz a sua), proferição de ofensas, birra com showzinho nas modalidades 100 e 120 decibéis, rastejo na lama olímpico e corrida de fuga da mãe que está mandando sair do jogo e tomar banho (as boas senhoras não estarão presentes, pois seria ofensivo associar suas imagens a estes competidores).
Entrada gratuita pro show de horrores. Na verdade,não precisa nem de convite: eles vão fazer tudo isso sozinhos e fazer questão que você tome conhecimento, mesmo que você não tenha o mínimo interesse.

Anônimo disse...

Qual é o endereço do Marcelo? Alguém bota o endereço dele pra jogo também.

Anônimo disse...

Dri você está exagerando e não percebe, e temos a opção de ficar anônimas, porque não deixar essas bestas pra lá?Onde ajuda ficar chamando-os de bobos feios e cara de mamão? Que é o que vc infantilmente faz.E quem é vc para me chamar de covarde? O que sabe da minha vida e da minha história? Não tenho perfil em rede social e tenho opção de me manter anônima como tantas e tantos outros, vê se amadurece, quem com porco mistura farelo come e a Lola está ai para provar.

Anônimo disse...

13:13 mascu detectado. Querer ficar na sua beleza, não perturba quem quer dar a cara pra bater.

Anônimo disse...

Pessoa bacana das 13:30, não se pode discordar do comportamento criançona das comentaristas que já ganhamos etiqueta de mascu?Acorda minha filha,daqui a pouco a Lola vai sofrer novas ameaças porque as adolescentes do blog ficam dando trela para eles, caindo feito um patinho nas armadilhas deles e competindo para ver quem cospe mais longe, ou seja, ELES NUNCA VÃO SAIR DO BLOG!!!

Raven Deschain disse...

Pois eu já disse. Gulag ou paredón pra esses aí.

Até esquerdismo tem limite.

Mata tudo. Resolvido.

Tento manter a síndrome de vira-lata bem longe, mas nesse caso, sério mesmo que vcs acham que a justiça brasileira vai ser capaz de fazer algo? Nunca foi.

Anônimo disse...

Lola, fico muito feliz de saber que você tá ganhando espaço na mídia e dando visibilidade ao ódio e à violência online. Espero que a partir de agora, a polícia, o MP e afins ajam pra garantir a sua segurança mental e física, como a do seu marido e da sua mãe.

Espero que a partir de agora, a mídia comece a tratar essas ameaças, difamações, ataques às feministas de forma séria.

Stephanie Ribeiro, feminista negra bem atuante no facebook, teve sua página bloqueada e está sendo perseguida por grupos de pessoas.

Anônimo disse...

Para com essas postagens, Psy.

Dri Caldeira disse...

Mas não existe sofrimento pelo qual eu tenha passado que vá me impedir de vir aqui, dar todo meu apoio à Lola e mostrar minha cara e usar meu nome verdadeiro. E quanto mais eu sofro, mais eu quero ajudar. Que bendita solidariedade é essa? Se metade dos jornalistas, políticos, blogueiros, etc, que apoiaram a Lola o tivessem feito no anonimato ela hj estaría sem emprego ou desacreditada no feminismo. O anonimato de vcs só fortalece o machismo. E vejam bem quem usa o anonimato ou perfis fakes: os criminosos dos mascus trolls. Precisamos parar de ter medo, precisamos ter orgulho de lutar contra o machismo.

Dri Caldeira disse...

E a Lola hj só pode comemorar o apoio q recebeu pq reclamou da covardia com a qual os coletivos feministas estavam tratando o caso dela. Nós precisamos nos mostrar, dizer quem somos. Não precisa contar tua história, querida, apenas mostre que é mulher e tem orgulho disso.

Anônimo disse...

Já estava me conformando com o fato de que o blog ia acabar. Seria muito chato, mas ainda seria uma opção melhor do que vê-la sofrendo por causa dele, Lola.
Mas agora estou super feliz de ver que o jogo virou, que os coletivos feministas, os internautas e a imprensa se posicionaram a seu favor. Estou feliz em vê-la animada novamente, com disposição para continuar com o blog. Se é o que te faz feliz, siga em frente, Lola!
Um grande abraço de uma antiga leitora que nunca comenta mas que te lê assiduamente!
#ForçaLola
Talita

Rafael disse...

Mundo maluco esse.

Raven, é a justiça que temos, infelizmente, é a única que temos de procurar.

Anônimo disse...

Você é você Dri, tenho opção de não me expor e não vou me expor, acho uma imbecilidade vocês descerem ao nível dos mascus, a própria Lola, esses caras tinhas que ser ignorado, que fiquem no seu mundinho destilando ódio.

Belle disse...

Que lindo... Você faz nossos dias mais felizes! Um grande beijo

Raven Deschain disse...

Pois é Lola. Igonore esses maníacos que te ameaçam diariamente.

É tipo racismo! Se vc parar de falar neles eles somem.

Só que nunca, neh miga?

Tem que falar sim.

E se, como disse o Cherem essa for a única justiça que temos? Como recorrer a ela sem falar nos psicopatas que aparecem aqui todos os dias?

Rafael disse...

Não só, esses textos são virais, um texto masculinista é cheio de referências ao que diz a ridícula extrema- direita brasileira através de seus "pensadores" como Olavo, Constantino, Tio Rei entre outros, podem ver é a mesma conversa anti-comunista paranoica,assim ao identificar esse "modelo de pensamento" há uma facilitação de seu combate, muitos chegarão aqui através dos próprios sites e chans "da real", quem sabe não é o contraponto que precisam aqueles que ainda não estão presos ao ódio gratuito?

Anônimo disse...

O anônimo das 17:42. do dia 09/11, além de machista é o típico "sabe de nada", porque mulheres foram sim inventoras, por exemplo. Hoje sabemos de várias pesquisadoras, apesar de que elas sofreram com o Efeito Matilda. (Homens receberem os prêmios dos trabalhos científicos delas.

Antes de falar "feministas usam o o computador que foi inventado por nós" vai estudar, Anon! Sem Ada Lovelace e Hedy Lamarr não teria internet e computador não, viu?

Sua misoginia te faz burro, cara!

Anônimo disse...

Moça, muita gente usa anônimo só porque está no celular e dá um trabalhão danado logar pra postar. Mulheres que usam anon aqui não são covardes e mesmo que algumas usem com medo de expor o nome delas, isso não é julgável.

Você está vendo o quanto a Lola é perseguida por escrever sobre feminismo, por que uma mulher tem que expor o nome, a foto e afins pra falar sobre isso se pode sofrer consequências sérias disso? Eu quero viver num mundo em que mulheres falem sem medo, mas esse mundo ainda não existe e eu super entendo quem prefere se preservar, porque ameaças e ofensas não fazem bem para a saúde mental de ninguém.

Anônimo disse...

Lola ...nova Lei da Aposentadoria garante a mulher se aposentar com menos tempo de contribuição e de trabalho que o homem....e a igualdade que vcs feministas apregoam onde fica?

Anônimo disse...

A Bíblia diz em Eclesiastes 1:9 "não há nada de novo debaixo do Sol" A natureza humana não muda.As pessoas reagem ao amor ...ódio...fidelidade...infidelidade...há milhares de anos da mesma forma.Feminismo....machismo....esquerda...direita isto não existe.O direito foi criado por um império romano cruel s depravado.O mundo esta moderno gracas aos inventos de algumas pessoas iluminadaz por Deus...os outros só servem para disputar os postos de poder mas todos vamos morrer.Para aqueles que acreditam na evolução a morte encerra tudo e para quem acredita em Deus morrer é encontrar-se com Deus pra prestar contas do que fizemos aqui

Amazona Misândrica disse...

Sempre rolam os espantalhos de "e a aposentadoria?" (Convenientemente esquecem-se q mulheres trabalham mais q homens, a dupla e a tripla jornadas) e "nós inventamos tudo, cês não tem direito de usar!" (Gente, tem contrato dos inventores aí designando esses zé roelas como procuradores?). Hmmmm Tá faltando o q??? Serviço militar? Maria da Penha??? Ninguém cala esse chororô.

Anônimo disse...

Boa noite Lola. Acompanho seu blog há algum tempo apesar de me abster de comentar na maioria das vezes. Já atuei em conjunto com o grupos de "hacktivism", alguns famosos, outros pouco conhecidos e não foram poucas as vezes em que nos deparamos com o rastro de destruição de Marcelo e sua gangue virtual. Recentemente acabei me unindo a um grupo que coordenava ataques a sites com conteúdo pedófilo na rede Tor (deep web para os leigos), operados por brasileiros. Conheci a história do tal Emerson Eduardo Rodrigues Setim em um post seu, deixando claro o tipo de pessoa que ele é: Misógino, racista, nazista, antisemita, entre outras "qualidades". Bom, imagine a minha surpresa quando nos deparamos com um dos tais sites de pornografia infantil em que o autor se vangloriava dizendo ser um "self made man com uma sede insaciável por novinhas", nas palavras da própria criatura. Não bastasse isso, em algumas postagens ele dizia residir em Curitiba, alegava ser engenheiro e já ter trabalhado em vários países e mais, pedia para que outros pedófilos compartilhassem material para que ele pudesse "atrelar o Batoré". De início pensamos se tratar de mais um dos golpes do Marcelo, mas em pouco tempo infiltrados ali conquistamos a confiança do administrador do site, o qual se autodenominava "Pingolão", "Schubert", dentre outras alcunhas. Ele compartilhou uma foto de uma garotinha nua, que de acordo com ele era da própria filha. Alguns aparelhos de celular utilizam o GPS embutido e registram o endereço onde a foto foi tirada. É praxe verificarmos este tipo de dados nos arquivos postados quando tentamos expor os autores. Para nossa surpresa o endereço onde a foto havia sido tirada era um dos logradouros de Emerson. Aquilo me deixou estupefado. Não tenho como descrever em palavras o asco que senti e ainda sinto. Decidi compartilhar esta história para que todos entendam o nível de psicopatia desses elementos. Ainda mais os que querem se passar por santos.

K.Foxy disse...

Lola, você é maravilhosa. Essa revolta e todo esse ódio que eles sentem é porque você mostra o feminismo as mulheres. E mulheres empoderadas não são mais escravas da ordem patriarcal. Sim, os homens tem medo de mulheres sem medo. Continue fazendo seu ótimo trabalho enquanto professora e blogueira feminista.

Força na luta,

Karol.

Anônimo disse...

Lola eu acho que daqui a pouco o Marcelo não vai guentar e se suicidar.Ele não é normal.Tem transtorno Bonderline,foi estrupado por mais de 20 homens numa cela,TODO DIA.
Imagina o que um ser desses pensa?
Desejo força á você,que você continue nesse trabalho maravilhoso que vc faz com o seu blog,que ajuda milhares de pessoas.

Amazona Misândrica disse...

04:28. Santa Ingenuidade, Batman! Ou será má-fé ou incapacidade de aceitar o óbvio?

Vamos aos fatos
1. Blogueira feminista há anos é ameaçada de morte; há provas materiais (prints dos chans, B.O)
2. Antes do site, existiam outros ataques (o tweet falso na páscoa, o guest post de Adolf Hittler, fora as inúmeras postagens de "trollagem" e até de ameaça aqui)
3. Vídeos já postados aqui com ameaças dos desafetos.

Agora, as teorias de conspiração (e como elas não passam de colóquio flácido para fazer bovino adormecer:
1. Lola criou site para se fazer de vítima? Com uma grande chance do tiro sair pela culatra. Ela recebeu denúncias da ouvidoria, o blog viralizou graças à irresponsabilidade (e má-fé mesmo) dos ídolos coxinhas que mesmo sabendo do conteúdo fake não deixaram de atrelar a responsabilidade à Lola. Com uma grande chance de dar merda, a Lola arriscaria muito a sua reputação, a carreira e a segurança para ficar famosa (sendo que ela já é?). Falem mal mas falem de mim, pq ser feminista não é motivo para ser odiada neste país. Magina.
2. Lola criou este site, os "Anonymous" descobriram pq a Lola deixou "furos". Para uma pessoa que quer dominar o mundo e implantar uma ditadura gayzista feminazi, como ela não hospedou o site em nome de laranjas ou lá no deus me livre, longe de investigação pelos hacktivistas?
3. Ao registrar BO, Lola está assumindo a responsabilidade pela veracidade das informações. Se é uma farsa tão frágil, registrar BO seria burrice.

E agora o óbvio.
1. Site criado por desafetos para manchar o nome da Lola, como é típico do modus operandi deles sacanearem até seus confrades.
2. Suspeito do crime tinha "motivos" para criar o site
3. Ao perceber que o tiro saiu pela culatra, inventou essa história de Anonymous (já desmentida pelo twitter dos caras).

Bruna disse...

Vitóriaaa! As feministas e suas lutas cada vez mais em evidência. E os reaças mascus, idem. Mas pro lado ruim: cada vez mais expostos em seu perfil de violência, discurso de ódio, psicopatia e insanidade.

lovelove6 disse...

Tamo com vc Lola.

Anônimo disse...

Gente, vou perguntar uma coisa do ponto de vista de alguém que é leiga no assunto. Me desculpem se eu estiver falando bobagem rsrsrs
É o seguinte, eu queria saber se não existe algum modo mais efetivo de reagir aos ataques dos mascus. Seria viável criar uma página específica para denunciar as ações deles? De repente um perfil no facebook e outro no twitter destinado apenas a divulgar os crimes que eles cometem. Talvez com uma postura até agressiva, divulgando os endereços e fotos deles, como eles mesmos costumam fazer com seus desafetos. Uma espécie de "mural da vergonha" pra expor quem esses crápulas são ao mundo todo. Claro que não seria necessário descer ao nível deles inventando mentiras, caluniando. Bastaria contar a simples verdade sobre a conduta deles que isso já seria o bastante para mostrar a baixeza deles.
Enfim, foi uma ideia que tive, mas que não sei muito bem como articular (como disse, sou leiga em termos de ativismo virtual). Basicamente, o que quero dizer é que talvez seja o momento de sair da posição de defesa e passar a usar nossa sororidade para o ataque.

Talita

Ana Paula disse...

É NO NÍMINO assustador ler tanta besteira que esse pessoal fala para desmerecer uma pessoa!
Realmente, o que esse homem faz fora da cadeia?

Força e estou na torcida pra isso melhorar!

Rê Bordosa disse...

Força Lola!

Headbanger Letrada disse...

Muito feliz por saber que você não vai nos deixar!
Comecei a ler seu blog há alguns anos e me ajudou e ainda ajuda muito! Muita força querida para enfrentar tudo que ainda está por vir e para continuar a nos dar força e nos fazer entender que não estamos sozinhas!