quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GUEST POST: ASSÉDIO É DESTRUTIVO

A V. me enviou este email:

Lola e amigos, deixarei aqui meu depoimento sobre um episódio que vivenciei.
Aos 21 anos, estagiária no último ano de faculdade de uma multinacional da área de energia elétrica, meu "setor" era só meu chefe e eu. Nós dos dávamos muito bem, e nunca houve nenhuma situação constrangedora com ele. Já o nosso chefe (diretor da área em que nosso setor estava alocado) era um cara muito questionável. Me lembro de uma vez em que ele reuniu todos os estagiários com a desculpa de estar mais próximo de nós (éramos uns oito ou dez) e fez perguntas pessoais a todos, sobre se tinham irmãos, com quem viviam, se namoravam, há quanto tempo, etc. 
Na época, eu havia recém vivido um relacionamento passageiro, porém muito conturbado, que se encerrou após uma agressão. A pergunta sobre namorado, quando veio, foi muito desagradável para mim, por ter que relembrar dessa situação, por ter que achar uma forma de sair daquilo, por me sentir exposta diante de pessoas com quem não tinha intimidade. Já ouvíamos boatos nessa época de que ele dava em cima das meninas.
Quando meu chefe saiu de férias, eu estava com uma tarefa pendente que me tinha sido delegada pelo diretor da área. Com a desculpa de falar do caso, ele me chamava em sua mesa todos os dias. Até que num belo dia de meia-estação, fui trabalhar com uma saia acima dos joelhos, blusa de manga comprida e sapato social. Não atendia ao público, não tinha nenhuma reunião naquele dia e minhas pernas ficavam embaixo da mesa de trabalho. Mesmo assim, fui chamada na mesa do chefe.
Chegando lá, ele foi logo dizendo que eu precisava tomar cuidado com dois tipos de pessoas: "os falsos moralistas" -- fiquei sem entender -- "e os tarados".
Sim. Ele me disse que eu precisava tomar cuidado com TARADOS. Usou essa palavra. E aí foi me dizendo como eu era uma menina linda, perguntou minha idade para depois dizer: "Tenho 35, poderia ser seu pai". E aí falou que eu estava linda e elegante, mas que as mulheres não gostavam de ver mulheres bonitas como eu de pernas de fora porque isso causava inveja e intrigas, e que alguns homens não sabiam se comportar diante de pernas de fora. Ele disse que só estava me alertando porque "era seu papel me proteger".
Quando ele me dispensou, depois de muitos elogios a minha competência e aparência física, eu estava em choque.
Minha vontade era começar a chorar imediatamente. Esperei dar o horário de almoço e, como tinha uma consulta médica marcada nesse horário numa clínica que ficava em frente ao local de trabalho da minha mãe, saí correndo para chegar antes da consulta e poder encontrá-la. Chegando lá, chorei muito. Nada como ser acolhida pelo carinho de uma mãe. 
Ela ficou muito revoltada, mas tentou me transmitir calma. Falou que eu poderia largar o estágio se quisesse, que de noite conversaríamos com calma e que ela me facultava a possibilidade de pedir demissão no dia seguinte mesmo. Me transmitiu tranquilidade em relação a grana que eu deixaria de ganhar, e por algum tempo fiquei achando que seria honrar a mim mesma pedir demissão. 
Nessa mesma noite haveria um evento beneficente em que os estagiários (e só nós, sem chefes) deveríamos estar presentes. Fui.
No dia seguinte, com a desculpa de saber sobre a festa, o diretor me chamou de novo à sua mesa. Vocês podem imaginar o quão duro foi pra mim manter o controle emocional nesse situação. Ele me perguntou: "Tinha homens bonitos?" No que eu, com a cara muito séria e de forma muito debochada, respondi: "Só velho".
No fim, depois de extrair de mim um relato monossilábico de como tinha sido o evento, ele me perguntou: "Você ficou chateada com o que te falei ontem?"
Eu olhei bem nos olhos dele e disse sem pestanejar: "Fiquei."
Ele tentou iniciar uma explicação, falou de novo em "me proteger", mas eu me levantei e disse, já em pé: "Fulano, esse assunto está encerrado pra mim. Posso ir pra minha mesa?"
Ele me liberou.
Continuei no emprego. Prometi a mim mesma que quando saísse da empresa, contaria o ocorrido ao meu chefe. Com o fim do meu contrato se aproximando, esperei ansiosamente a oportunidade de relatar o episódio, mas isso também nunca aconteceu.
Fiquei com nojo do ambiente de trabalho. A palavra TARADO tinha ficado na minha cabeça e eu nunca mais consegui ir trabalhar de saia, fosse curta ou longa.
Mas impus meu respeito. Adotei uma postura profissional e era muito admirada pelos colegas mais velhos, que me viam responsável e capaz. O diretor se deu conta disso, e nunca mais trocou uma palavra comigo. Evitava ficar sozinho na mesma sala que eu, não me pedia mais favores. Ele viu que não poderia me subjugar tão facilmente. Que eu o enfrentaria, como modestamente fiz dentro das possibilidades naquela circunstância.
Mas isso nunca parou de doer em mim, e quando lembro da história, toda a raiva represada volta.
Dei a saia que usava no dia. Nunca mais consegui usar.
Assédio moral e sexual é destrutivo, principalmente quando direcionado a jovens mulheres profissionais, que são lidas apenas por sua aparência.

178 comentários:

Anônimo disse...

Homens são o veneno da reça humana. malditos ¬¬.

Anônimo disse...

Alguém vê mulher assediando homem? não né!
Então porque estes crápulas simplesmente não ignoram nossa existência, como fazemos com a existência deles?
Se toquem machinhos, vocês não tem importância alguma n mundo moderno, fica a dik

Anônimo disse...

Danilo meu querido. Não fale merda!

Anônimo disse...

"A mulher ama ativar o desejo sexual do homem e despertar o instinto inato da tara masculina. Portanto, que, o homem seja um tarado equilibrado. As mulheres preferem o "olhar" safado do homem mas que ele não demonstre"
_
Não Danilo seu boçal, mulheres não gostam de olhar masculino, mulheres não gostam de assedio masculino, mulheres não gostam de paquera masculina, e ultimamente, com a crescente onda misogina, não estamos suportando nem o bom dia masculino.
ACEITA QUE DOI MENOS, E NOS DEIXEM EM PAZ.

Danilo disse...

"Alguém vê mulher assediando homem? não né!

Então porque estes crápulas simplesmente não ignoram nossa existência, como fazemos com a existência deles?
Se toquem machinhos, vocês não tem importância alguma n mundo moderno, fica a dik"


O assédio masculino é puro efeito do testosterona alto do homem. Compulsão sexual violenta. Homens são bichos bestiais muito mais do que as mulheres.

Danilo disse...

"Não Danilo seu boçal, mulheres não gostam de olhar masculino, mulheres não gostam de assedio masculino, mulheres não gostam de paquera masculina, e ultimamente, com a crescente onda misogina, não estamos suportando nem o bom dia masculino.
ACEITA QUE DOI MENOS, E NOS DEIXEM EM PAZ."


Olhar do assédio e paquera é muito diferente. E você falar que mulher não ama o olhar de desejo sexual do homem é uma piada. Ou você é lésbica, ou é uma mulher muito problemática ou aquela que perdeu o pai cedo ou é filha de pais separados e que o Pai caga e anda pra você.

Anônimo disse...

Há mts anos fui me encontrar com um babaca.
O encontro foi tão ruim pela forma abusiva que me tratou, que peguei não só nojo do mané, mas tb da roupa que usei no dia.
Nunca mais vesti, deixei encostado no guarda roupa.
Esses dias vi a roupa. Peguei e joguei no lixo.

Maicon Vieira disse...

"Anônimo disse...
Homens são o veneno da reça humana. malditos ¬¬.

10 DE DEZEMBRO DE 2014 12:04"

Quanto ódio nesse coração. '-'

Kittsu disse...

Engraçado que eu também tenho um certo bloqueio quanto a usar saia e até hoje não tenho certeza de onde vem.
Até uso, ás vezes, mas podendo escolher normalmente eu pego calça. O que é engraçado, porquê calça revela mais do que uma saia solta pouco acima do joelho, por exemplo. Acho também que pode ter a ver com o fato de eu gostar de sentar com as pernas escancaradas pra não ficar de coluna curvada... hahaha

Mas situações de assédio são sempre muito complicadas, pois é grave o suficiente pra machucar e sutil demais para ser levado em consideração pelos outros. O racismo, machismo e demais formas de assédio moral proliferam exatamente dessa forma.

Danilo disse...

"A verdade e que mulheres tem em sua grande maioria baixa libido."


Piada. As mulheres tem uma libido poderosa mas a libido delas só sai da inércia por homens atraentes fisicamente e musculosos.

Carol disse...

Também tive que doar uma roupa porque não conseguia mais usar depois da "cantada" que levei de um professor na faculdade. Sentia nojo só de olhar para a blusa.

Esse Danilo pensa "qual seria a coisa mais burra para se dizer?" e aí escreve os comentários dele né, só pode...

Anônimo disse...

Meu deos esses babacas mascus aqui achando que sabem oque PENSA E O QUE SENTE UMA MULHER. VCS NÃO SABEM. CALEM A BOCA.

As mulheres tem tesão, as mulheres não querem ser assediadas e olhar de tesão de homens aleatórios/desconhecidos é nojento. É invasivo.


Guest Post,

Vc foi muito firme dentro das suas possibilidades! Parabéns!

Aliás, moças, sempre que puderem "reajam". Nem que seja com um olhar firme, uma resposta fria monossilábica, VCS NÃO EM OBRIGAÇÃO DE SEREM AGRADÁVEIS. Se imponham, sejam firmes, que o assédio melhora muito!

As pessoas que gostam de abusar psicologicamente dos outros procuram um perfil de gente mais frágil, um perfil que seja mais fácil de subjugar. Se vcs puderem se empoderem e não permitam!


Alice

Anônimo disse...

"Piada. As mulheres tem uma libido poderosa mas a libido delas só sai da inércia por homens atraentes fisicamente e musculosos"
_
Isto não e libido idiota, e fetiche, o que e bem diferente.
Você deve entender tanto de mulher, quanto deve entender de fisica nuclear.

Unknown disse...

Nossa gente, nós somos cachorros no cio, nosso pênis manda na nossa vida, a vontade dele é a única que importa!
Mulheres têm baixa libido blá, blá...
Nós temos mais coisas na vida do que pornografia e sexo para pensar, só isso. Trabalho e rua não é lugar pra ficar parecendo um animal irracional procurando alguém para procriar.

Unknown disse...

Vejo vários profetas e videntes aqui, eles sabem do que a gente gosta, não nós, somente eles. Desçam do pedestal chatinhos.
Pentelhos mandões, vcs não estão mais no jardim de infância.

Anônimo disse...

"mas esta e a verdade, enquanto nós somos em matria de tesão, turbinas supersônicas, vcs são fogões a lenha, rsrsrs"
_
O melhor cometário em anos, kkkkkk

Anônimo disse...

Pior que eu tento entender o lado das feministas aqui, juro que eu tento, mas tem muita, mas muuuita coerência nos argumentos usados por estes chamados "mascus", eu sei que tem muita coisa preconceituosa e tal, mas muita coisa do que eles dizem realmente tem coerência, esse anônimo de 12:42 mesmo, porra mano simplesmente isso é o mundo real, é assim que funciona por mais que digam que não... Eu concordo com muitos, com váários pontos do feminismo também, mas olha esse argumento foi destruidoramente verdadeiro.

Anônimo disse...

Sinceramente? Cansei da misoginia dos comentarios deste blog. Voce le um texto interessante, acha que vai encontrar reflexoes legais nos comentarios mas encontea textos e mais textos de misoginos frustrados e doentes, que nao entendem absolutamente nada de mulher. Nao so porque tem pouquissima convivencia intima com mulheres, mas tambem porque sao ignorantes e ainda se acham fodas apenas por repetirem o senso comum. Esse boçal, retardado e perdedor do Danilo falando que mulher gosta de assedio foi a gota d' agua. Ele e outros BOSTAS como o Claudio imbecil, smooth loser e outros anonimos covardes. Lola, se vc tem " casca grossa" para aguentar tanta misoginia, eu nao tenho. Ler a caixa de comentarios daqui tem me feito mal e vou ler apenas os textos. So acho uma pena perder um espaço bacana para debates produtivos so pq esses machistas de merda dominam os comentarios. E pior que eles escrevem tanta coisa absurda que eh praticamente impossivel pedir para os leitores ignorarem e nao responderem esses dementes. Deve ser falta de sexo, excesso de punheta, sei la. Mas nao me proponho a aguentar isso. Peço Lola, encaricidamente, para que reveja a sua politica de liberaçao de comentarios. O que esta escrito aqui eh um desrespeito aos leitores e a quem escreveu o relato. Nao sei se vc ainda esta viajando e a moderaçao esta liberada, mas ate em textos onde existem moderaçao leio comentarios que so podem sair de mentes doentias. Tudo de bom, Lola. Atenciosamente, uma leitora que te acompanha desde 2009.

Anônimo disse...

Entao vai chupar as bolas deles. Vc eh tao doente quanto estes nojentos.

Anônimo disse...

Então já que os homens tem alta libido, sentem tesão descontroladamente, pq não se comem logo e deixam as mulheres em paz? Aff... que ódio. Se comam, seus merdas!
Dee

Anônimo disse...

Mulheres tem uma libido alta sim, mas as mulheres tem problemas pra se preocupar outras coisas pra pensar além de sexo. Além disso a mulher foi ensinada que sexo era feio, não estimulou a sexualidade na mulher.

Anônimo disse...

nesse situação. Ele me perguntou: "Tinha homens bonitos?" No que eu, com a cara muito séria e de forma muito debochada, respondi: "Só velho".
_
Preconceito contra homens mais velhos?
Só gosta dos "novinhos, molekes piranha"

De bos, eu chamo isto de "gosto pessoal" quem considera machismo, preconceito socialmente construido, são as feministas.

Anônimo disse...

Os homens também não sabem cortejar a mulher, só se arruma homem para sexo, isso acaba desestimulando as mulheres, não vejo mais homem educado querendo conversar com as mulheres, parece-me que nós mulheres temos que tomar a frente de tudo, minhas amigas bonitas estão todas solteiras.

Anônimo disse...

"Astolfo Bozzônio Rodriguez, PhD psicologia social de fracassados buteco"
Vá se tratar seu animal, sanctu doente, estupro e coisa de homens sem honra.Realistas não com´pactuam com esta monstruosidade, nem com assedio manguna.

Anônimo disse...

nada a ver não é só feministas que tem traumas quase todo mundo tem, normalmente a mulher é frígida quando o parceiro nunca procura dar prazer a ela, por exemplo meu ex queria que eu fizesse oral nele mas ele não queria fazer em mim, hoje sei que ele é gay.
Nunca senti prazer com ele me traumatiza pensar que eu vou transar de novo e não vou sentir nada.

Anônimo disse...

Parabéns à autora do guest post, vc foi muito forte! Eu sempre travo em situações de confronto :/

Eu nunca cheguei a pegar nojo de uma roupa, mas tem algumas que, se sei q vou andar sozinha, não uso mais. Isso q eu moro em uma cidade pequena, em que há aquela sensação de que "todo mundo se conhece".

ps. realmente, os comentários dos mascus estão atrapalhando demais a ~convivência~ no blog :/

ps. 2 mascu só diz que mulheres/feministas tem libido baixa como justificativa pra elas não se interessarem por eles. Dica: nós não nos interessamos porq vcs são péssimos seres humanos.

Beatriz Correa disse...

Querida V., fico feliz de saber q vc deu a volta por cima desse episódio infeliz, te desejo o melhor em tudo!


Agora, respondendo algumas coisinhas q vi aqui...


Danilo disse:
"O assédio masculino é puro efeito do testosterona alto do homem. Compulsão sexual violenta. Homens são bichos bestiais muito mais do que as mulheres."

Notem que foi um homem que disse isso. Mas se alguma mulher aparece dizendo que homens são estupradores em potencial, vai começar o mimimi (digo logo que não concordo com isso. Mas aí tbm já estão facilitando demais)

Smooth operator (estragou Sade para mim, obg), até onde estou lembrada, ngm tá te obrigando a ficar por aqui. Se tá insatisfeito, é só fechar o navegador e ser feliz.

Pro tal ae falando q mulher tem baixa libido: PROVE.
(pesquisas do Instituto As Vozes Me Disseram não têm validade científica)



Ô Lola, eu sei que vc tá viajando (espero q esteja se divertindo!), mas tá complicado aqui, viu.
O pessoal vem na boa intenção trocar ideia e se depara com um monte de mascu misógino e egocêntrico tentando desfocar nossa atenção do q é mais importante!
Desculpe por pautar num blog q nem é meu, mas realmente dá nos nervos

Claudio disse...

À quem relatou:

CONTA PRO TEU PAI!!! TENHO CERTEZA QUE ELE VAI DAR UM CORRETIVO NELE!!!

Raven Deschain disse...

Ótimo. Legal que vc conseguiu se impor e mandar o babaca a merda. :)

Agora: Sifudêêê que eu jogo uma roupa (que provavelmente paguei caro) fora, por causa de um abestado! Nunquinha.

Leda disse...

" Carol disse Também tive que doar uma roupa porque não conseguia mais usar depois da "cantada" que levei de um professor na faculdade. Sentia nojo só de olhar para a blusa."

Por que esse nojo Carol? Por seu professor ser feio e velho?

Anônimo disse...



depende do homem e depende do shampoo
até porque se a mulher preferir o homem eles a chamam de vagabunda

Anônimo disse...

"depende do homem e depende do shampoo
até porque se a mulher preferir o homem eles a chamam de vagabunda"
_
Mulher se preocupa demais com o que homem pensa, e de menos com o próprio prazer.
Seria pelo EGO lhe ser superior a libido?

Anônimo disse...

Então já que os homens tem alta libido, sentem tesão descontroladamente, pq não se comem logo e deixam as mulheres em paz? Aff... que ódio. Se comam, seus merdas!
Dee

---

kkkk melhor comentário em anos

Anônimo disse...

as "normais" machistas transam com todos os homens não acho do jeito que tem fiscal de sexo é capaz elas tem medo de serem chamadas de prostitutas as feministas não, essa é a diferença.

Anônimo disse...

Pro homem parece que a vida é só sexo.



Anônimo disse...

ué como que as mulheres não feministas ficam transando adoidado se as mulheres tem libido baixa?

Lana disse...

Minha libido é tão baixa que faço sexo com meu namorado lindo, musculoso e rico todo fim de semana quando a gente se encontra, e me entretenho diariamente com meu vibrador de 17x4... Entendo o recalquezinho dos mascus uma vez que eu prefiro foder o meu vibrador do que os pintinhos deles... ACEITA QUE DÓI MENOS MASCUZADA... Não repudiamos sexo, repudiamos sexo COM VOCÊS.

Anônimo disse...

Claudio fala que feministas nao transam pq passam o dia de mimimi no facebook e twitter,




mas ele que dá plantão todo dia no blog da Lola e em forum mascu deve tá transando muito

Leda disse...

Sou feminista, e reconheço que o feminismo está cheio de mulheres problemáticas, frescas e preconceituosas.
O feminismo, que deveria servir para desconstruir preconceitos e opressões, acaba sendo desvirtuado por essas mulheres.
Se queremos melhorar o mundo, a mudança deve começar em nós mesmas.

Anônimo disse...

Mulher se preocupa demais com o que homem pensa, e de menos com o próprio prazer.
Seria pelo EGO lhe ser superior a libido?

SERIA PELO MACHISMO MESMO A LIBERDADE SEXUAL DA MULHER É LIMITADA, MESMO TODO MUNDO CANSADO DE SABER QUE MULHERES GOSTAM DE SEXO.

Anônimo disse...

LOLA! Eu sei que você não está moderando os comentários porque você está ausente. Compreendo. Mas vou deixar esse recado aqui, ou melhor, um APELO!
Eu quase passo mal quando leio alguns dos comentários do tal do "claudio" que sempre está por aqui para encher o saco. É para encher o saco mesmo, porque ele não está aqui para aprender sobre feminismo e nem nada, ele só está aqui para provocar e perturbar mesmo. Nada do que ele fala é útil para nós, nadica de nada mesmo! Por favor Lola, será que você não podia vetar comentários desses sujeitos que já são figurinhas carimbadas por aqui e só servem para incomodar?! Desculpe se estou parecendo ser abusada, não é minha intenção te incomodar também.
É que depois que eu li um comentário aí de um tal de "Astolfo Bozzônio Rodriguez, PhD psicologia social por Havard" eu passei mal, minha pressão até baixou. Nem sinto mais vontade de continuar lendo os outros comentários, só o único comentário desse sujeito já me desanimou.

Ingrid Bezerra

Anônimo disse...

"Então já que os homens tem alta libido, sentem tesão descontroladamente, pq não se comem logo e deixam as mulheres em paz?"

Homens gays(que não deixam de serem homens biologicamente, com testosterona) fazem sexo de forma muito mais promiscua que qualquer outro grupo, talves por seguirem uma vida sem travas morais. mas e foto reconhecido, que homens gays, são extremamente promiscuos.
Por sua vez, varios estudos de comportamento sexual, indicaram que lesbicas, em relacionamentos estáveis, são o grupo onde se tem menor índice de relações sexuais, mas sim muitas caricias afetivas.

Outro dia, no "Profissão reporter" que fazia uma materia sobre, transexualismo, um "casal" (homem trans e seu companheira) a companheira reclamou que por a outra estar tomando doses de hormonio masculino, sua libido estava demasiadamente alta.

Anônimo disse...

Se eu encontra um homem bacana faço sexo com ele, agora com esses bananas que tem por aí, os homens não tem atitude de chegar nas mulheres, estão se achando com a bola toda.

Anônimo disse...


tem que entender que mulher gosta de sexo sim só que o clitolis é onde fica o ponto do prazer na mulher, por isso 9 em cada 10 gostam de sexo oral. muitos homens não estimulam o prazer das mulheres. muitas nunca sentiram orgasmo.

Anônimo disse...

Quanto a diferença de Libido entre homens e mulheres, ninguém afirma que mulher não tem libido, que não gosta de sexo, ou sente atração per homens. mas sim de uma forma muito mais sim que e de forma bem mais moderada que homens.

Mulheres por exemplo não são visuais, portanto estranham o comportamento libidinoso visual dos homens, como a altora do Posts, que ate jogou uma roupa fora por isso.
vejam este video por exemplo, de um casal de modelos caminhado pela Av. Paulista.
http://entretenimento.r7.com/love-school-escola-amor/video/modelos-ajudam-a-desvendar-misterio-quem-olha-mais-o-homem-ou-a-mulher--506723b9b61cafda0be5c7c3/

Anônimo disse...

"tem que entender que mulher gosta de sexo sim só que o clitolis é onde fica o ponto do prazer na mulher, por isso 9 em cada 10 gostam de sexo oral"
_
De fato, mulher odeia pênis e penetração, são falofobicas enrustidas.
basta um empurãozinho, e vira tudo lesbica.

Anônimo disse...

Pois já que ser gay é questão de opção pra 90% desses ignorantes, e pra eles gay é tudo promiscuo que sai transando no meio da rua, pq não viram todos gays aí satisfazem melhor essa libido de turbinas supersonicas (sic)? Se é questão de procriar esqueçam, o mundo já tá muito cheio, e se for questão de religião relaxem que já vão tudo pro inferno mesmo. Negócio é aproveitar o agora virando gays pra transar adoidado. Se comam e sejam felizes, machistinhas, vão fazer falta nenhuma pras mulheres.

Anônimo disse...

Voce nao entende nada de mulher lesbica, nada de homem gay, nada de mulher hetero... Vc nao entende nada da vida. Eu sou lesbica e devo transar mais em um mes do que vc transa em ano. Enfie suas opinioes sem embasamento no seu orificio anal (capaz de vc gostar).

Anônimo disse...

"Sao falofobicas enrustidas" é por isso que nenhuma mulher usa vibrador e nenhuma lésbica usa strap-on, ta serto

Unknown disse...

Lola, já pensou em desabilitar os comentários? As coisas chegaram a um ponto desesperador...

Maicon Vieira disse...

"Anônimo disse...
...Enfie suas opinioes sem embasamento no seu orificio anal (capaz de vc gostar).

10 DE DEZEMBRO DE 2014 13:54"

Engraçado como sempre aparece alguém para tachar um machista ou misógino de gay enrustido, seja de forma direta ou indireta. Vejo o pessoal fazer isso direto, tanto com Bolsonaro, Feliciano e outros aí.

Unknown disse...

Olha amiga eu não sou de menosprezar a dor dos outros, e vá me desculpa mas se você foi capas de chorar só por causas destas coisas que seu chefe disse, você esta fazendo uma tempestade em um copo de agua.

Eu sei que deve ter sido desagradável para você ouvir aquilo tudo (se eu estivesse no lugar do seu chefe, eu jamais agiria dessa forma), mas se ele não disse nada ofensivo nem foi abusivo com você, você não tinha porque fica tão nervosa por causa disso.


Agora eu recomendo que você procure um psicólogo, para que este te ajude lidar com os seus medos se sentimentos de uma forma mais leve, assim você ira se livrar destes maus pensamentos que estão atormentando você.


Te desejo muita saúde e sucesso na vida, um beijo.

Danilo disse...

Quando as mulheres encontram um adversário intelectual à altura, o que elas fazem? Elas estigmatizam o cara o rotulando de machista. O mais importante para as feministas é impedir o debate do que discutir possíveis verdades e mentiras. O machismo virou um "jargão" para a mulher hoje em dia, pois tudo é machismo.

Elas simplesmente chamam o "opositor" de machista, como se isso fosse pleno de sentido.

Muitas feministas nem sabem o que tão falando, mas repetem mecanicamente a palavra Machismo.

Unknown disse...

Agora eu não aguentei, O Danilo Agora assedio não efeito da testosterona coisa nenhuma, isso e efeito de uma educação deformada, fata de alto controle, falta de entender quais são os seus limites, fundamentalmente estrutura moral de parte de muitos homens.

B. disse...

"Peço Lola, encaricidamente, para que reveja a sua politica de liberaçao de comentarios. O que esta escrito aqui eh um desrespeito aos leitores e a quem escreveu o relato."

É o que VIVO falando, mas parece que ninguém escuta! Vi que tinha quase 70 comentários e vim ler, só merda, só meia dúzia, literalmente, falando sobre o post (vamos relembrar: uma moça que foi assediada no ambiente de trabalho). Aí um cara sozinho falou sobre a libido feminina e os comentários giram em torno disso.

Aí vai vir a Lola dizer que publica os comentários de mascus pra nós "sabermos como é a realidade"

Porra, eu sou mulher, eu sei como é a realidade! Eu sei que existem caras machistas! Não precisa floodar um DEBATE FEMINISTA com tais comentários pra nós sabermos disso! Porra, um dos poucos espaços feministas com bons textos na internet tá tomado por machistas, o que é isso?

Doeu na alma ler o relato lá da outra guria que terminou o namoro com um machista e ela falou "desculpa incomodar". Que espaço feminista é esse em que a guria ficou com VERGONHA de desabafar e os mascus tem passe-livre? Reflitam!

Claudio disse...

"Claudio fala que feministas nao transam pq passam o dia de mimimi no facebook e twitter,




mas ele que dá plantão todo dia no blog da Lola e em forum mascu deve tá transando muito"

Anonima 13:42, nunca disse que feministas nao transam e quem ficam o dia inteiro no fb e no tt, ate porque nao tenho nada a ver com a vida de ninguem.

E comento em blogs pois no aplicativo inoreader, chega todas as postagens, que escrevo atraves do meu celular.

E em relaçao ao sexo, ultimamente nao ando transando com ninguem, nao por falta de oportunidades, e sim porque penso na evoluçao da especie, bem diferente da maioria dos humanos, tem uma mulher muito feia de rosto e magra e uma gorda me querendo la perto de casa, mas por mais vontade de fazer sexo que eu tenha, nao vou transar com elas, pois os homens devem ser mais seletivos do que as mulheres, pois as mulheres tem o controle da natalidade, aqui na minha regiao metropolitana, TODAS CRIANÇAS são feias e/ou gordas, ser humano ta muito decadente, e eu nao quero colaborar com isso!

Claudio disse...

E sobre o forum masculinista, eu ja frequentei sim, pois sai de la, pois percebi que eles querem que as mulheres giram em torno deles, querendo voltar ao tempo com a 'democracia sexual', que em nenhuma especie existe, é natural que as mulheres queiram um seleto grupo de homens.

Anônimo disse...

Mulheres por exemplo não são visuais, portanto estranham o comportamento libidinoso visual dos homens, como a altora do Posts, que ate jogou uma roupa fora por isso.
vejam este video por exemplo, de um casal de modelos caminhado pela Av. Paulista

eu vi o vídeo o cara tem mó pinta de gay, mulher gosta de homem bonito sim mas aquele ali pelo amor...

Unknown disse...

Leda o seu comentário das 13:42 foi excelente, você sim uma feminista mesmo não e essas misandricas aqui.

Anônimo Astolfo Bozzônio Rodriguez, PhD psicologia social por Havard.

E por causa de idiotas como você que toda mulher deveria anda com uma arma de fogo na rua, ai quando ela tiver o azar de cruza com um imbecil como você, caso parta para cima dela, e só moça da um tiro no seu umbigo e outro na testa e esta resolvido problema.


Por fim a moderação da Lola nos comentário aqui esta fazendo uma falta enorme, acho que teria sido melhor se ela tivesse deixado bloqueados os comentários já que ela não pode fazer moderação deles.

Anônimo disse...

"Quando ele me dispensou, depois de muitos elogios a minha competência e aparência física, eu estava em choque."

Nossa pra que esse drama, mandasse ele se fuder e pronto.

Anônimo disse...

Tem uns caras chatos mesmo aqui. Agora vocês reclamam, pedem a Lola pra cortar, etc. Pô, é muito simples: NÃO RESPONDAM.
Vocês mesmo dão corda e depois reclamam. Se ninguém der bola pras babaquices deles eles vão embora. Claro que eles não querem conversar, só querem perturbar. E CONSEGUEM, GRAÇAS A VOCêS.

MariR disse...

A Lola viajou e deve ter esquecido de desabilitar os comentários anonimos.

Anônimo disse...

Um cara fala uma bobagem pra moça, que extremamente traumatizada sabe-se lá por qual razão decide colocar a culpa na saia. Alguém me explica?

Anônimo disse...

Anônimo das 15:33, não tinha pensado nisso, mas realmente em momento algum o cara mencionou a saia, simplesmente a maluca do post achou que era isso e pronto tornou-se isso, interessante esse ponto de vista.

Anônimo disse...

"Olhar do assédio e paquera é muito diferente. E você falar que mulher não ama o olhar de desejo sexual do homem é uma piada."

Sim, gostamos se for daquele cara razoavelmente interessante, mesmo se não tivermos interesse em ter nada efetivamente com o sujeito. Mas não de QUALQUER SER COM UM PÊNIS. Por isso essas cantadas de rua são simplesmente nojentas, porque vêm de qualquer um.

Anônimo disse...

Para as feminista revoltada: we have such a bad ass here!
smooth operator

Anônimo disse...

"bad ass"

Volta pro CCAA, agora.

Ana disse...

Gente, vamos interpretar texto?

"E aí falou que eu estava linda e elegante, mas que as mulheres não gostavam de ver mulheres bonitas como eu de pernas de fora porque isso causava inveja e intrigas, e que alguns homens não sabiam se comportar diante de pernas de fora".

Pernas de fora = de saia.

Sem mais, meretíssimo.

André disse...

Anônimos,

A saia não é culpada de nada, a moça se desfez dela porque evocava lembranças ruins. Xingar uma pessoa que passou por uma experiência ruim é um forte indicativo de que vocês deveriam procurar ajuda profissional.

Anônimo disse...

Se alguem duvida se mulher gosta ou nao de homem bonito, vejam esses testes:

sites.google.com/site/testesfem/

André disse...

17:04,

Se continuarem pesquisando vão acabar descobrindo que as mulheres são seres humanos.
https://salveomaisquerido.files.wordpress.com/2012/07/eu-ja-sabia.jpg

Anônimo disse...

O medo do assédio é tanto que a gente se protege antes dele mesmo começar.

Quantas roupas a gente não escolhe? Eu acordo várias horas antes só pra poder trocar de roupa se eu estiver "inapropriada"!

E mesmo assim, mesmo assim. A gente não aprende mesmo: assédio é relação de poder, pode acontecer com saia até o pé.

Anônimo disse...

Eu não aguento mais tanto machismo infantil.
a) Cantada é uma coisa é saudável, mas assédio no trabalho é outra.
b) Conheço mulheres que saíram de seus trabalhos porque os chefes queriam ficar com elas, de qualquer jeito e não aceitavam a rejeição
c) O feminismo prega a igualdade de direitos, que nós mulheres temos o direito de escolha
d) O machismo é tão bom para as mulheres, que prega que as mulheres mais velhas não podem escolher seus parceiros
d) Lola será que podemos debater a última do Bolsonaro ?, ele falou até em estupro
e) Eu me preocupo na banalização deste crime hediondo

Leio Lola Leio disse...

Tenho 29 anos e até hoje não suporto homens e mulheres avaliando meu corpo e minha aparência, especialmente no ambiente de trabalho.

Anônimo disse...

"Conheço mulheres que saíram de seus trabalhos porque os chefes queriam ficar com elas, de qualquer jeito e não aceitavam a rejeição"
_
Realmente muito triste. Mas me diga? Quantos homens vc conhece que deixaram o emprego por conta de assedio de chefe mulher?
Eu conheço alguns que deixaram por assedio de chefe gay, mas mulher nunca.

Anônimo disse...

Parabéns, moça. Você foi forte, corajosa e além de tudo muito inteligente pra se livrar do tarado sem perder a vaga. Como eu disse antes, esses posts são ótimos pra fazer os assediadores enrustidos derrubarem a máscara desde que pegaram o professor pintinho. Vamos todas reagir e denunciar que uma hora esses babacas tem que entender que NÃO, assédio não é uma manifestação normal e saudável da sexualidade humana e NINGUÉM gosta disso.

E a quem discorda, vai esfregar um banheiro de rodoviária até ser possível fazer uma cirurgia nele.

Anônimo disse...

The truth?

10 de dezembro de 2014 18:13
-
Xiiiii, uma vela e muito mais útil, na escuridão.

Anônimo disse...

Um texto tao interessante e só tem troll por aqui. Um desperdício.

Mascus trolls como o danilo, claudio, etc. de um lado.
comentários de ódio a todos os homens.
"Homens são o veneno da reça humana. malditos ¬¬.

10 de dezembro de 2014 12:04"


"Alguém vê mulher assediando homem? não né!
Então porque estes crápulas simplesmente não ignoram nossa existência, como fazemos com a existência deles?
Se toquem machinhos, vocês não tem importância alguma n mundo moderno, fica a dik"

10 de dezembro de 2014 12:07

Existe assedio sexual de mulher para homem sim, mas são muito raros.

---------------------
Que bagunça esta isso aqui!

Anônimo disse...

Ignorando os trolls e a falta de empatia generalizada de boa parte dos comentários:
V. parabéns pela sua atitude e firmeza, mesmo com todo o sofrimento. Ninguém tem o direito de julgar o que você sentiu e sente até hoje quando se lembra porque essa experiência é só sua. Outras pessoas podem ter passado por situações similares, podem até ter respondido dura e firmemente, mas ainda assim elas não eram você.
è bacana você compartilhar essa experiência porque sim, o assédio no trabalho é um fato; porque sim, mulheres se sentem humilhadas e diminuídas nessas situações, mesmo que consigam se impor (e antes que venham falar do assédio que os homens sofrem, o papo aqui é sobre o assédio que as mulheres sofrem - se não conseguem entender isso, dêem o fora. Ou criem um blog e discutam esse assunto que é pertinente a vocês.)
Você comentou sobre o nojo que sentiu da roupa que estava usando e mais alguém nos comentários fez a mesma observação - é intrigante como essas experiências desagradáveis se impregnam nas coisas que menos imaginamos e ficam nos atormentando depois, até que nos livremos delas.
E isso não deve ser ignorado, nem o sofrimento que suscitam diminuído.
Força para você.

Anônimo disse...

Tenho 1 bom emprego e comecei a namorar 1 cara de 26 anos que morava em outro estado. nos víamos finais de semana. a relação já era conturbada pois eu não confiava nele, mesmo assim ele se apresentava como uma pessoa boa, calma e equilibrada. esse meu ciúme e desconfiança me faziam tentar terminar, mas ele sempre me provava não fazer nada de errado, e era capaz de pegar o carro e viajar 700 km para não me perder. eu, nas nossas discussões, fiz muitas ofensas verbais a ele, agredia inclusive, ele se controlava e após 3 meses de namoro revidou a agressão. perdoei e elas não pararam mais. cheguei a mudar de cidade e fui morar com ele, e com isso tudo só piorou: parecia que ele queria descontar o mal que eu fiz no começo da relação, me deixava roxa várias vezes.
Começou a me dar 1 golpe de enforcar porque eu começava a gritar e ele me desmaiava. longe da família não conseguia ir embora, e também por amá-lo demais, sempre chorava muito e implorava meu perdão. eu me sentia culpada também pois sei que tenho1gênio difícil. com 9 meses de namoro cheguei a ter 1 aborto, depois disso decidi que não queria mais isso para minha vida. fiz uma viagem, pedi para a empresa em que trabalho me transferir e fui para 1700 km longe dele, e ainda assim mantendo contato, mas deixava claro que não queria mais, ele insistia.
Fui levando vida de solteira aqui e tentando poupá-lo, pois até carta de suicídio ele me mandava. viu foto minha com outra pessoa e chegou a levar pontos na mão e cabeça. continuei mantendo conversa e ele veio para cá de surpresa atrás de mim. tivemos 4 dias bons. continuamos conversando. ele estava indo à psicóloga e tomando Rivotril. duas semanas depois ele veio novamente, e com 1 anel de noivado. eu não sabia se queria aceitar pois não agüentava pensar em passar o resto da vida com alguém que me fez tão mal, então no dia em que ele me pediu em noivado, saí do hotel e o deixei 5 horas esperando. saí com amigos, bebi. de madrugada, depois de muita insistência fui vê-lo: estava desequilibrado e tornou a me enforcar. quando eu abria a boca para pedir para ir embora ele me asfixiava. foram umas 4 vezes na noite.
Quando acordamos pedi para me levar, menti que teria uma reunião e falei que estávamos de bem. quando ele me deixou terminei tudo. passei o dia muito mal e à noite tornei a ligar, estava me sentindo culpada por tê-lo deixado sozinho em outro estado. pensava que ele me amava demais, fui vê-lo e ficamos juntos, de bem.
No outro dia ele foi embora e tornei a terminar, ele insistiu mas no final aceitou. duas semanas depois eu liguei novamente, estava com esperança de ficar tudo bem. ele veio para cá passar o aniversário e o final de semana foi 1 verdadeiro inferno: ele jogava coisas de quando fiquei sozinha na minha cara. quando eu respondia que então era melhor terminarmos, puxava meu cabelo e me asfixiava. tenho marcas no pescoço e dessa vez tentou até me afogar, me desmaiando em uma banheira. depois veio o arrependimento e promessas de uma vida melhor. tornei a terminar quando foi embora e agora está sem me procurar há 2 dias, pois disse que o fiz gastar muito dinheiro para fazer essa palhaçada toda.
Sei que fiz muitas coisas erradas, mas será que se eu melhorasse ele poderia voltar a ser o cara bom que era? pois quem não gosta não viaja tanto para ver alguém. sinto que ele me ama, ele fazia tudo por mim...
Para piorar, vou voltar a morar na cidade dele e tenho receio que possa vir me procurar de novo se souber que estou perto e o que pode fazer. essa dúvida me corrói, por isso vim pedir humildemente uma opinião.
Obrigada a todos desde já!

Claudio disse...

Anon 18:30

Não sou mascu, pois não sou de 'direita', sou indiferente ao casamento, nao sou baba ovo de americano e europeu ocidental, etc...

Pelo jeito para ser considerado 'mascu' basta ser homem heterossexual e argumentar contra algo da postagem.

Anônimo disse...

Como estão a caça dos machistas de esquerda, o que diriam do Che? Apesar de estar morte ha muito tempo, ele era um homem feministo mesmo?

Luciana disse...

Para Anon 18:43.

Esse cara é perigoso. Espero que você tenha feito pelo menos uma denuncia na policia das agressões que você sofreu. Quem ama não quer ver o outro sofrer. Quem agride não ama, mas usa o amor do agredido como gancho para perpertuar as agressões. Procure ajuda profissional se possível e mantenha-se o mais longe possível desse cara.

Para V. já passei por uma situação semelhante, é muito ruim ter além de todo stress do trabalho ainda ter que pensar em como lidar com um babaca machista. Força

Anônimo disse...

"Xingar uma pessoa que passou por uma experiência ruim é um forte indicativo de que vocês deveriam procurar ajuda profissional."

Realmente, passou por uma experiência terrível, foi amordaçada, estuprada, queimada viva, destruíram suas plantações, amaldiçoaram sua descendência e..........

........ só que não foi nada disso. Ela saiu de casa vestida daquele jeito porque quis, um babaca falou uma babaquice pra ela, que por sua vez na hora não conseguiu dar uma resposta à altura e ai virou trauminha de saia.

Quem precisa de ajuda profissional?

Anônimo disse...

Para anon 18:43

Infelizmente todas as respostas estão no código genético. Mulher vadia gosta de apanhar, quanto mais apanha mais apaixonada fica. Você está morrendo de vontade de ser espancada por esse cara porque ele agarrou no seu pescoço e te asfixiou. Exatamente o que o nosso mestre Gustavo Guerra nos ensinou em seu maravilhoso evento PUA. Ele disse agarre a mulher pelo pescoço e lhe de alguns tapas no rosto para ganhar o amor infinito. E no seu caso afogar na banheira foi o golpe final para o casamento perfeito. Não tente resistir ao desejo, apenas se entregue a esse búfalo viril.

Anônimo disse...

Até propaganda de blog defendendo Bolsonaro? A que ponto chegamos...

Anônimo disse...

"Sei que fiz muitas coisas erradas, mas será que se eu melhorasse ele poderia voltar a ser o cara bom que era?"

A VIDA TE TRATA COMO VOCÊ SE TRATA
VOCÊ ESTÁ NO EXATO LUGAR EM QUE SE COLOCOU

Deixa de ser paninho sujo de bar que você vai parar de ser tratada assim, semelhante atrai semelhante kirida. Certamente ele tem um problema, mas a neurose dele é 100% compatível com a sua.

Se você melhorar, você arruma um homem melhor. Ou é isso ou é caixão meu bem, não tem futuro bonito pra mulher que se trata feito lixo.

Vá se tratar urgentemente.

Anônimo disse...

Anônima das 10 de dezembro de 2014 18:43, tenho certeza que você é uma típica "MULHER QUE AMA DEMAIS", dá uma olhada nos links e veja se você se identifica:

http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/caracteristicas-de-mada-e-de.html

http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/sou-uma-mulher-que-ama-demais.html

Existem grupos M.A.D.A. no Brasil todo e no exterior também, vá a uma reunião mais próxima e busque ajuda para si.

Anônimo disse...

"Girl adariP disse...
Então sou a prova viva de que vc está errado, olho, cobiço, desejo um homem atraente no dia-a-dia sim, tenho tesão sim, e muito... Inclusive, geralmente tenho mais energia sexual do que meus parceiros... Vc que está falando do que não sabe, se não é uma mulher, não pode definir o que uma sente/vive"
_
O que vc tem, e alta dosagem de testosterona no seu organismo, mulheres também produzem testosterona, logicamente que não no nivel de um homem, mas algumas tem uma nivel maior que outras, estas não chegam a 10% da população feminina.
Alias as ultimas pesquisas sobre o comportamento sexual, feita em varios país das Americas, Asia e Europa, indicaram que o numero de mulheres lesbicas e ate 4 vzs superior há homens gays, e que existe uma grande porcentagem de mulheres assexuais também, sem libido alguma.
já posto os ressusltados da pesquisa.

Anônimo disse...

"Eu li e re-li a obra do The Truth 6 vezes é difícil alguém me enganar sobre ele."


Ler um livro que é bom este merda não deve ler.

Anônimo disse...

"Mulheres odeiam que desvendem seus segredos, pois elas vivem deles."

Vocês não sabem da missa a metade.
Otários.

Unknown disse...

Anônima das 18:43,

A resposta para a sua pergunta e NAO, Você esta e com um serio problema chamado dependência emocional (isso não e amor).

E por isso que apesar deste imbecil ter feito tanto mal a você, você inda sente vontade de ter ele ao seu lado, eu tenho certeza que o seu problema e este pois uma pessoa que não tem dependência emocional, quando alguém lhe faz mal, jamais quer voltar a querer se quer ver aquela pessoa de novo.

A solução para o seu problema e procurar um psicólogo para através da psicoterapia você se libertar desse apego doentio que você tem por esse desequilibrado mental.

Caso queira saber mais sobre dependência emocional antes de procura ajuda especializada, pesquise no Google sobre isso.


E não liga para o que esse anônimo idiota das 19:14 te disse, pois ele e outro retardado que não entende nada de mulher.

Dica, procure ficar o mais longe possível deste sujeito, e quando for possível faça um curso de defesa pessoal.


O Claudio, em 10 de dezembro de 2014 18:48

Disse "Não sou mascu, pois não sou de 'direita',"

Eu te pertuto o que tem haver ser mascu com ser de direita?

Cara le isso aqui

http://mundoanalista.blogspot.com.br/2012/08/definicao-de-direita-e-esquerda-parte-1.html


E aprende o que ser de direita e para de ficar falando que você não entende.

Anônimo disse...

ô anon, vai num médico pra aumentar seus níveis de ESTROGÊNIO.
Quem sabe assim você diminui a babaquice.

Fica a dica para todos vocês.

Claudio disse...

Jonas, vc de novo?

Inventaram essas coisas de direita e esquerda, pois as grandes massas nao se interessavam por politica.

Entre os candidatos, vc ve um pelo menos que se considere nacionalista (o que um verdadeiro politico deveria ser)?

Claro que nao, pois se todos os politicos se considerarem nacionalistas acima de tudo, e nao falarem que sao de direita ou esquerda, as abstençoes, os brancos e os nulos 'venceriam' as eleiçoes, acorda pra realidade.

Agora vou testar teu nivel de deduçao, por que vc acha que a capital federal foi pra brasilia (construiram)? Se anteriormente as capitais federais eram salvador e rio de janeiro, para que os manda-chuva pudessem desfrutar de praia o ano inteiro...

Vou te dar uma pista, veja no mapa, para vc ver com precisao a cidade de brasilia...

Anônimo disse...

COMO ASSIM COMO ASSIM? O maluco enforca você várias vezes e você ainda volta pro filho da puta? É vontade de apanhar só pode... Tem nem como dizer que não mereceu, vê se acorda pra vida! Se um cara te bate uma vez vc acha que não vai bater mais vezes? A não ser que você bata nele primeiro, ai nesse caso ele tem todo direito de te dar umas boas bordoadas. Mas no caso de você não agredi-lo ele não pode fazer isso com você é simplesmente absurdo, não só um absurdo ele te agredir como mais absurdo ainda vocÊ voltar. Se toca e arruma um homem que tenha hombridade.

Anônimo disse...

Querido Jonas, sou a autora do guest post. Respondendo a um comentario que fizeste: sim, eu estava muito fragilizada emocionalmente. Como disse, havia saído há poucos meses de um relacionamento violento que me fez ficar uns bons meses bastante desalegre (não gosto de falar que estive deprimida, para evitar patologizar). Foi ai tambem que entrei num questionamento meio existencialista: como eu, ja uma feminista na epoca, pude me envolver afetivamente com um machista agressor? Esse questionamento me trazia uma dor interna muito grande, e me fazia duvidar do meu feminismo. Veja como uma violência pode levar uma pessia a duvidar da construção que fez de sua própria subjetividade.
quando esse chefe, em posição de poder, se dirige a mim, que estava sem meu superior direto e sem colegas próximos na empresa, e faz comentarios sobre minha aparencia, sobre a existencia de tarados... isso me colocou de novo diante de uma agressão machista, como a que havia vivido, e que mais uma vez nao podia rebater. Chorei porque senti a dor de reviver monstros internos e de me sentir fragil e exposta ao assedio pelo simples fato de ser mulher.
Hoje tenho uma relação mais saudável com meu passado. Mas sigo firme afirmando o assédio e me posicionando contraria a esse tipo de atitude.

Anônimo disse...

Concordo com smooth operator (também gosto dessa música. É por causa da música, né?). Lola não me convenceu ainda. Só visito o blog pra ver as tretas.
Mulheres assediam homens também e pelo menos onde moro não é raro.
Esses caras que insistem em dizer que mulher gosta de ser assediada e de caras musculosos parece que nunca viram mulher na vida, no máximo as da família. "Tarado equilibrado"?? Que viagem.
E estão usando a palavra PhD + um curso superior + universidade renomada pra tentar convencer o povo dessas estórias idiotas? Não estou dizendo que aqui tem muita treta.

MariR disse...

Anônima das 18:43

Você não é responsável por ele ter se tornado um agressor. É responsável sim, por tê-lo agredido no inicio do relacionamento e já sabe que é algo errado.
O seu texto dá a impressão que vc acha que o "estragou" e isso não existe.

Se minha irmã ou melhor amiga estivesse no seu lugar, eu diria para cortar o contato. Bloquear o número de telefone e as redes sociais.Cortar os amigos em comum e se por acaso encontrasse com ele na rua, dizer que está atrasada e sair de perto.

Escreveu que o amor dele é sincero, mas vc consegue se imaginar enforcando até deixar inconscientes as pessoas que ama? Nem eu.

A agressão doméstica costuma ter uma progressão.Começa verbalmente, em seguida se torna física e cada vez mais violenta.Se já chegou ao ponto de você temer pela sua vida, é hora de levar a sério a situação. Não se trata de amor, se trata de auto-respeito e auto-preservação.

Danilo disse...

"kkkkkkkkkkkkkkk, e Marx virou capitalista também, kkkkkkkkkkkkkkk, tu e muito burro pra acreditar naquela pataquada da Mordred Paganini kkkkkkk"


Mas ele virou mesmo, pode não ter virado feminista propriamente dito, mas que ele abandonou as idéias conservadoras ele abandonou.

Larga de ser tapado a maioria destes caras são bastante falaciosos também. Doutrinador era adepto do marrige strike e agora ele já esta escrevendo textos sobre casamento: Você deve está preparado para o casamento.

Esses caras da "Real" é tudo lixo.

Unknown disse...

A autora do quest post, eu agradeço a pela resposta educada ao meu comentário, pelo menos você entendeu no que quis dizer e não saiu me xingando e acusando falsamente.


O Claudio BABACA

Eu de novo sim, ou você acha que vai escrever a merda que você e quiser aqui e ninguém vai te contesta?

Quanto origem da esquerda e da direita, agora que já te mostrei a realidade querer mostrar outra versão para estes fatos e como querer negar o holocausto.

Se você achou que nunca ia aparecer alguém que fosse macho bastante e tivesse conhecimento para contesta as besteiras que escreve aqui, você estava muito enganado (eu vi as aspas).


Quanto as perguntas que você fez.

1 - o Aécio e nacionalista sim.

Agora você disque as abstenções brancos, e nulos 'venceram' as a eleição, venceram a onde? olha o resultado da eleição.


http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/index.html


2 - você confunde educação com conhecimento, educação você recebe em casa, conhecimento e na escola, entendeu?

já respondendo diretamente a sua pergunta, eu conheço historia de Brasília e não tem nada haver com a sua pista, se quiser conhecer também a historia capital federal, aqui tem matéria interessante sobre isso.

http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/construcao-de-brasilia/

Se quiser passa mais um pouco de vergonha to ai.



MrDissidiaFan disse...

Anon das 12:58, retardado é um termo pejorativo contra portador=s de necessidades especiais, que não escolheram ser assim. Aliás, as pessoas com deficiência também sofrem opressão.

Quem nega que existe opressão a um grupo se alia ao opressor.

Anônimo disse...

"E em relaçao ao sexo, ultimamente nao ando transando com ninguem, nao por falta de oportunidades, e sim porque penso na evoluçao da especie, bem diferente da maioria dos humanos, tem uma mulher muito feia de rosto e magra e uma gorda me querendo la perto de casa, mas por mais vontade de fazer sexo que eu tenha, nao vou transar com elas, pois os homens devem ser mais seletivos do que as mulheres, pois as mulheres tem o controle da natalidade, aqui na minha regiao metropolitana, TODAS CRIANÇAS são feias, secas e/ou gordas, ser humano ta muito decadente, e eu nao quero colaborar com isso!"


Mascu neonazi metido a eugênico dando as caras por aqui. So não falou (mal) de mulheres negras, judias, etc. para a coisa não feder mais. Que vergonha isso aqui esta se tornando um festival de trolls nojentos.
Se o mascunazi odeia mais gente feia no mundo, vai ser melhor para o mundo ele mesmo não se reproduzir.

Anônimo disse...

Falar pessoas com deficiência também não é um termo muito bom, melhor falar pessoas (portador) necessidades especiais (pne).

Anônimo disse...

Tirando os mascus racistas/neonazistas assumidos que frequentam o stormfront e o vnn. A maioria dos mascus flertam com o racismo, a turma de 1 real que o diga. Nem a existência de alguns mascus negros impede que a maioria dos mascus sejam racistas.

Anônimo disse...

Se era pra virar essa baixaria a Lola nem deveria ter postado isso, um post tao legal virou essa bagunça cheia de mascutrolls.

Luciana disse...

Para todos que disseram que o q a V. Relatou não foi assédio, talvez a descrição dela não tenha sido perfeita pra vcs entenderem todo o constrangimento do q se passou, mas se ela disse que foi, porra, NÂO DUVIDE DA VÍTIMA! É tão difícil ter empatia até num relato de internet??? Isso não é um interrogatório criminal (repito, o "não é crime" virou o novo "é só uma piada"). Ela reportou espontaneamente. Partilhou algo que outras aqui relataram já terem passado por situação semelhante.

Para Jonas, dos que estão flodando, vc me parece o unico que não é troll. Você já viu desde o post anterior que os comentários dizendo que esta discussão non sense entre vc e os mascus está incomodando, porque você continua alimentando o troll? Converse com quem ta aqui pra trocar ideias sobre o tema de verdade, não quem acordou pra aproveitar a viagem da Lola pra ter o máximo de interação social que terá no ano.

Meninas, não adianta responder para Claudio, Danilo e Cia. Eles não querem diálogo, querem falar absurdos já esperando a chuva de comentários raivosos contra os absurdos que eles falam.

Anônimo disse...

Converse com quem ta aqui pra trocar ideias sobre o tema de verdade, não quem acordou pra aproveitar a viagem da Lola pra ter o máximo de interação social que terá no ano.


Verdade, esses mascus são verdadeiros desajustados sociais.

Anônimo disse...

Jonas na boa mano, se toca um pouco cara, você é muito assertivo quanto a se achar o certão. Há um tempo que leio o blog e vejo suas opiniões e discussões aqui e você tem a mania de achar que sempre prova tudo e está certo em tudo, baixa a bola ai campeão, baixa a bola...

Anônimo disse...

MrDissidiaFan

Seguindo a sua lógica então eu afirmo claramente que há uma maldita opressão contra nós homens, brancos e heterossexuais. Caso você negue estará automaticamente jutando-se aos opressores... Isso que você falou é meio que "Discordem do que um suposto oprimido fala e você se torna um opressor, mesmo que ele esteja mentindo"

Anônimo disse...

Anon "10 de dezembro de 2014 12:58":

Acho, talvez esteja enganada, que a Lola disse que aqui não é um espaço seguro. Não sei como ela ainda recebe guest posts. Houve época em que os comentários daqui produziam coisa boa mesmo, nalguns casos eram ainda melhores do que os posts.

Hoje, mesmo com moderação tem muito troll adolescente (espero, se for tiozinho de 30 anos, g-zuis, que vergonha) conseguindo tumultuar, infelizmente nem todo mundo aprendeu ainda a lidar com eles.

Já pensei em mandar um guest, pois aprecio o trabalho da Lola como feminista. O problema é esses trolls receberem atenção demais aqui.


Coriolana

Anônimo disse...

Gente, essa caixa de comentários tá um circo!

Ao invés de choramingar pra Lola, deem risada dessas pérolas que só são um monte de besteira e senso comum completamente impessoal... mais senso de humor, gente.

Anônimo disse...

Tem mascustrolls por aqui com mais de 30 anos e ate 40. Tenho senso de humor, mas nada do que esses mascustrolls diz tem a menor graça.

Anônimo disse...

Ele te ama tanto quanto todos os namorados, ex namorados, maridos e ex maridos obcecados que perseguem a mulher, a ameaçam, agridem e até matam elas. Nossa quanto AMOR.
...
Isso é doença fia, obsessão, ele é desequilibrado. E vc correndo atrás dele, termina e fica ligando? Poupe-me.

Anônimo disse...

19:30: Também sou mulher e sinto sim atração e tesão por alguns caras ao meu redor, mesmo sem a mínima intenção de fazer nada por diversos motivos, por exemplo ele ser casado. Isso mata completamente essa teoria esdrúxula de que mulher só sente atração pelo nível de “utilidade” do cara.

Anônimo disse...

Querem moderação para só verem respostas q concordem com vcs.Óbvio.

Anônimo disse...

Continuando (sou a 11:13), a diferença é que a mulher consegue sentir atração e não dar bandeira. Se o homem percebe que a mulher tá olhando, é porque ela quer que ele perceba.
Homem parece que gruda o olho na mulher (no mínimo isso, isso quando não faz coisa pior como no relato do post) e acha que ninguém tá percebendo, principalmente ela.

Anônimo disse...

De todas as besteiras ditas hoje (fora as de ontem) aqui no box não sei se ri mais do mascu que jura que o feminismo oprime ele (AI TADINHO - assim como o fim da escravidão certamente oprime até hoje os brancos que não podem mais ter trabalhadores escravos), ou do Claudio dizendo que a capital do país era no Rio/SSA pros políticos poderem curtir a praia.
HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Você viram que tem um grupo querendo boicotar aquele abaixo assinado gigantesco do Bolsonaro porque foi criado por rapaz que supostamente é um oportunista que quer tirar a visibilidade das mulheres?

Eu não entendo, abaixo assinado é abaixo assinado, quanto mais gente melhor! entendo que o protagonismo devia ser feminino, mas agora já foi :(

Ná M. disse...

Parece q lhes falta um parafuso

Anônimo disse...

"Continuando (sou a 11:13), a diferença é que a mulher consegue sentir atração e não dar bandeira. Se o homem percebe que a mulher tá olhando, é porque ela quer que ele perceba."

QUEM QUER DAR BANDEIRA PRA TODO MUNDO QUE DÊ BANDEIRA PRA TODO MUNDO. SE NÃO QUER DAR BANDEIRA NÃO DÊ BANDEIRA. SÓ NÃO DIGA O TANTO DE BANDEIRA QUE OS OUTROS DEVEM DAR OU NÃO.

Anônimo disse...

danilo já virou o mascu palhaço, ele sempre repete as mesmas besteiras. Classifica as mulheres em feias, medianas, etc. e depois reclama que mulher não presta porque só olha a aparência. Fala em sonhos femininos de casar e ter filhos como se ele fosse porta-voz de todas as mulheres do universo. As "tops" bombadas-arianas não querem nem casar e nem ter filhos com o danilo.

Kittsu disse...

"Ele as seguias por algum tempo, um mês ou mais tempo, com a intenção de traçar o perfil e encontrar o melhor momento de invadir a casa da branquela proletária e enfiar a faca na garganta da vadia.

Quero saber de as feministas vão fazer alguma coisa contra esse criolo? Ou por ser preto ele será considerado uma vítima da sociedade e receberá centenas de cartas de amor como o Maníaco do Parque? Até a Lola já escreveu uma carta de amor para o Maníaco do Parque, mas quando o maridão ficou sabendo ele meteu umas bolachas e a gordinha entrou nos trilhos."


Você não parece exatamente preocupado com as mulheres, nem com os negros, nem com ninguém...

Kittsu disse...

A propósito: é por esses exemplos (o assassino em série de GO, de RJ e o maluco racista e misógino que comentou logo acima) é que eu não hesitaria em matar se fosse atacada. Na verdade, faria questão de livrar a sociedade desse tipo de descontrolado.

Claudio disse...

"Quanto origem da esquerda e da direita, agora que já te mostrei a realidade querer mostrar outra versão para estes fatos e como querer negar o holocausto.

Se você achou que nunca ia aparecer alguém que fosse macho bastante e tivesse conhecimento para contesta as besteiras que escreve aqui, você estava muito enganado (eu vi as aspas).


Quanto as perguntas que você fez.

1 - o Aécio e nacionalista sim.

Agora você disque as abstenções brancos, e nulos 'venceram' as a eleição, venceram a onde? olha o resultado da eleição."

Não sei se existiu o holocausto ou nao, mas é questionavel pois a 2ª guerra mundial acabou em 1945, e os rebeldes judeus foram 'reconhecidos' pela onu em 1948 / 1949. Algo do tipo, coitadinhos dos judeus, foram perseguidos, merecem um territorio pra si.

O 'peixinhoinho' (o chamo assim por que esta onde esta pela influencia do seu avo) trocaria uma eventual presidencia do 'brasiu' para ser politico nos 'estaites'. O que você achou do praiero estar em sc quando os manifestantes estavam em sp para o protesto?

"Mascu neonazi metido a eugênico dando as caras por aqui. So não falou (mal) de mulheres negras, judias, etc. para a coisa não feder mais. Que vergonha isso aqui esta se tornando um festival de trolls nojentos.
Se o mascunazi odeia mais gente feia no mundo, vai ser melhor para o mundo ele mesmo não se reproduzir."

Vc fala em mulheres judias e negras como se nao existisse mulheres judias e negras bonitas...

Se vc pudesse escolher entre ter um casal de filhos bonitos e filhos feios, qual vc escolheria?

Homens e mulheres que sao bonitos tem mais facilidade de relacionamentos...

Homens feios so sao aceitos sendo esforçados e mulheres feias sao pre-condenadas a terem uma vida muito limitada.

Quem vive nas grandes cidades, sabe que estou falando a verdade!

Anônimo disse...

E não ha solidão pior do que estar com um mascu.

Anônimo disse...

Pelo visto a galera do stormfront invadiu aqui também.
A vida dos mascus se resume a bonitosXfeios. Como os mascus são fúteis, vazios e superficiais.

Anônimo disse...

Triste pro Claudio seria saber que uma feminista mesmo casando e tendo filhos continuará sendo feminista.

E o que é melhor, educará as filhas e filhos para serem feministas.

Mulher não tem que te convencer de nada, imbecil.
Vai procurar o que fazer, trocar um pneu, rebocar uma parede, carregar um saco de cimento.. são tantas opções.

Que cara chato.

Anônimo disse...

"quando esse chefe, em posição de poder, se dirige a mim, que estava sem meu superior direto e sem colegas próximos na empresa, e faz comentarios sobre minha aparencia, sobre a existencia de tarados... isso me colocou de novo diante de uma agressão machista, como a que havia vivido, e que mais uma vez nao podia rebater. Chorei porque senti a dor de reviver monstros internos e de me sentir fragil e exposta ao assedio pelo simples fato de ser mulher."

Ah sim. Agora entendi melhor. Porque francamente o que o cara te falou não foi nada demais, trabalho em um meio 98% masculino (os 2% restantes sou eu e mais uma moça) e se eu fosse me deprimir por cada asneira que ouvi e rebati, o estoque de Rivotril do mundo acabaria só comigo.

Então você PROJETOU uma coisa mal-resolvida, um orgulho ferido nessa bobagem aí que o chefe te disse. Agora realmente faz sentido.

Que bom que você parou com isso porque a vida segue amiga, graças a Deus.

Anônimo disse...

Nem vi esse caso aí como assédio, tá mais pra ómi fazendo omice, era mais fácil dar um passafora no desgraçado e acabou, sem traumas posteriores.

Sujeita-se ao assédio quem quer, porque serviço é que não falta. Emprego eu concordo que é complicado de achar, mas trabalho tem pra todo mundo, sempre tem alguma coisa que precisa ser feita por alguém.

Grava, processa, ganha danos morais e já era. Quem se sujeita a isso precisa é de tratamento pra melhorar a visão de si mesmo e não que o mundo todo mude pra florzinha não se doer.

Anônimo disse...

Anon das 18:43 você não deve se culpar pelo seu ex ser um espancador covarde. Ele já era assim e só ficou fingindo de bom moço, esperando você se tornar mais vulnerável (no caso, se afastar da família e só ter ele por perto) pra mostrar as garrinhas. É assim que eles trabalham. Leia outros posts sobre o assunto e verá que todo espancador tem esse modus operandi. Inclusive deve ter aproveitado suas crises de ciúmes pra jogar mais culpa em cima de você e de alguma forma te convencer de que a responsabilidade por ele ser assim é sua. Não é. Mesmo que tenha sido péssimo (e foi) você ter essas crises sem motivo, não é desculpa pra bater ou asfixiar. Ele não vai mudar. Se tivesse mudado de verdade ele não teria te agredido pela segunda vez. Se ele realmente quisesse se matar, já teria feito isso. Quem quer se matar de verdade vai lá e faz, quem fica falando sobre isso ou quer atenção ou quer fazer um refém. No caso, ele ameaçou suicídio pra te fazer de refém, mas ele não vai se matar. Assim que vc sumir ele vai é procurar outra vítima e repetir todo o ciclo. Portanto, chute a bunda desse bandido sem culpa e sem dó nem piedade. É a sua vida e a sua saúde em jogo; não atire isso no lixo por causa de um pedaço de esterco manipulador como esse seu ex.

Anônimo disse...

E o que é melhor, educará as filhas e filhos para serem feministas.

Homens também podem ser feministas?

Anônimo disse...

Sailsson
Eu adoraria cortar a SUA garganta. Mas antes disso arrancaria teu pau fora, faria você mastigá-lo e deixaria você sangrar como uma porco por bastante tempo. Depois passaria a faca no seu pescoço.
Tudo isso com um sorriso nos lábios.
Não é tão difícil descobrir quem você é. Se cuida.

André disse...

14:10,

"Nem vi esse caso aí como assédio,"
Uns viram, outros não viram.

"tá mais pra ómi fazendo omice,"
Sim, é uma omice bem comum, mas não deixa de ser uma coisa errada que muitos ómis conseguem não fazer. Então todos conseguiriam se quisessem.

"era mais fácil dar um passafora no desgraçado e acabou,"
Foi o que ela fez, mas não é fácil (o que não quer dizer que seja impossível) fazer isso com o chefe.

"sem traumas posteriores."
Cada pessoa tem uma história de vida e psicologia própria. É bem complicado estabelecer o que o outro deve sentir ou não.

"Sujeita-se ao assédio quem quer,"
Opa, agora estamos entrando num terreno perigoso.

"porque serviço é que não falta."
Isso, e direitos humanos é para humanos direitos?

"Emprego eu concordo que é complicado de achar, mas trabalho tem pra todo mundo, sempre tem alguma coisa que precisa ser feita por alguém."
Inclusive pensar e sentir um pouco de empatia.

"Grava, processa, ganha danos morais e já era."
Claro, facinho.

"Quem se sujeita a isso precisa é de tratamento pra melhorar a visão de si mesmo e não que o mundo todo mude pra florzinha não se doer."
Verdade, cada um que compre uma AK47 e viva o mundo de Marlboro.

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida em relação a palavra homossexualidade. O correto é dizer homossexualismo porque isso é uma doença genética.

Bailey, J. Michael; Bobrow, David; Wolfe, Marilyn; Mikach, Sarah "Sexual orientation of adult sons of gay fathers." Developmental Psychology, Vol 31(1), Jan 1995, 124-129.

Bailey JM, Miller JS, Willerman L (1993). "Maternally rated childhood gender nonconformity in homosexuals and heterosexuals". Archives of Sexual Behavior 22 (5): 461–9.

Greenberg AS, Bailey JM (1993). "Do biological explanations of homosexuality have moral, legal, or policy implications?". Journal of Sex Research 30 (3): 245–251.

Bailey JM, Zucker KJ (1995). "Childhood sex-typed behavior and sexual orientation: A conceptual analysis and quantitative review". Developmental Psychology 31: 43–55.

Anônimo disse...

"Grava, processa, ganha danos morais e já era."
Claro, facinho.


Facinho mesmo, já que não precisa de autorização judicial para gravar suas próprias conversas e praticamente todo celular atual (mesmo os mais baratinhos) tem uma câmera e um gravador embutido. Prova mais que válida.

Anônimo disse...

Um post tao bom com um assunto tao interessante. Antes a Lola não tivesse postado nada.

Anônimo disse...

"Quero saber de as feministas vão fazer alguma coisa contra esse criolo?"

Não. Nós feministas adoramos um preto pirocudo estrupador e assassino.
--------------------------------

"preto pirocudo", "estrupador". Mascu analfabeto e cheio de esteriótipos raciais querendo se passar por feminista.

Anônimo disse...

Mascus são homens rejeitados, então para de encher o saco das feministas com esse papo doentio e repetido de rejeição. Os mascus tem obsessão por rejeição, é algo que eles não superam e nem procuram ajuda para melhorar.

Anônimo disse...

Mascu gosta de ver besteira na tv.

Anônimo disse...

Os mascus acham que todas as pessoas que foram rejeitadas alguma vez na vida precisam se tornar como eles e acham que quem não é como eles é porque nunca sofreu rejeição na vida. Os mascus não toleram rejeição, não toleram receber um não. Os mascus acham que todo mundo que recebe um não deve se tornar monstros como eles. Tem pessoas que precisam fazer terapia para lidar com a rejeição e os mascus precisam disso com urgência.

Anônimo disse...

"Sujeita-se ao assédio quem quer, porque serviço é que não falta. Emprego eu concordo que é complicado de achar, mas trabalho tem pra todo mundo, sempre tem alguma coisa que precisa ser feita por alguém."

odeio concordar com isso mas é a pura vdd

meu emprego atual é muito bom mas no antigo vivi um inferno por conta de um chefe desgraçado, aturei dois anos todo tipo de gracinha machista que vocês puderem imaginar, quando criei coragem e pedi demissão na semana seguinte que estava em casa consegui outro trabalho e em um lugar DO LADO DA MINHA CASA, não pego ônibus pra trabalhar, coisa de cinco minutos mesmo e lá sou tratada e remunerada como gente e não como escrava branca. Só que faltava coragem pra pedir demissão, faltava coragem pra n coisas. Se soubesse tinha tomado uma atitude bem antes.


"Grava, processa, ganha danos morais e já era. Quem se sujeita a isso precisa é de tratamento pra melhorar a visão de si mesmo e não que o mundo todo mude pra florzinha não se doer."

isso de gravar é outra verdade, procurei um advogado pra ver se dava pra fazer alguma coisa sobre esse chefe antigo e resolver umas coisas trabalhistas também porque me sacanearam na rescisão, quando falei do assédio a primeira coisa que ele me disse foi isso, por que você não gravava tudo? Se eu soubesse disso antes teria sido muito útil.

Anônimo disse...

O EREMITA URBANO
Fico pensando, como deve ser normal, sair de casa e entrar nesse mar de merda toda. Sair do meu quarto é um desafio, vir para esse mundo foi difícil, mas consegui, agora sou obrigado a sair pra um mundo hipócrita e escuro. Tudo parece ser tão contraditório. Não sirvo pra nada, não tenho namorada, não tenho amigos, não tenho vida social, sou um andarilho sub-urbano.

Ser moderno é muito difícil pra mim. Não consigo ser feliz o tempo todo como as pessoas são no Facebook, no Twitter, no Instagram. Whatsapp? zap zap? O que é isso? Deixa as pessoas mais vidradas que cocaína, a cada toque de mensagem, um ataque frenético pra pegar o celular e responder alguém que nem se importa com nada, só se importa com ela mesma.

Parece-me que ser moderno é um desafio para mim que sou um fracasso como Homem, como pessoa, não sei o que é ser normal. O que eu mais queria era ser normal.

As vezes eu sinto falta de alguém, ou de um abraço, sinto falta de olhar nos olhos das pessoas, sinto falta de sentir prazer ao lado delas, mas quando tento fazer isso, eu sofro ao lado delas, eu sou um ser inútil para elas e pra toda a sociedade.

A sociedade não aceita pessoas como eu, tenho que ser normal para ser aceito na sociedade, tenho que ser da moda. Procuro não sair por aí, procuro não chamar atenção, não incomodar. Quando eu estudava, eu só queria ser feliz como os outros, ser feliz era bem mais fácil que hoje. Eu jogava baralho, brincava de esconde-esconde. Hoje eu escondo-me sem motivo aparente, deve ser loucura minha esconder-me da sociedade, só pode ser um fracasso não pertencer a sociedade em que vivemos. Para eles é um fracasso ter um amigo como eu, frio, solitário, tímido, sem namorada, sem Facebook, sem perspectiva, sem rumo.

Todos os dias eu deito e durmo pensando que um dia vou poder acordar e sair do meu quarto, sem precisar sofrer por não ser normal. Eu só quero um lugar onde eu não precise ser o que os outros querem, onde eu possa ser uma pessoa feliz, onde meus bens não sufoquem meu caráter, que a minha seleção de amigos não seja tão severa, onde meus amigos possam estar junto comigo mesmo que eu não tenha Smartphones, e coisas caras.

Eu espero um dia que eu possa dormir e não chorar mais, ficar noites em claro olhando pra tela, esperando que algo aconteça, que minha vida mude, que eu saia do quarto e não precise por a máscara que a sociedade insiste em botar em mim.

Anônimo disse...

Para mascu a mulher se resume a genitália. Por isso as bombadas-arianas querem distancia. Estão certas.

Anônimo disse...

Gente, quanta baixaria nesses comentários!

Anônimo disse...

Anon das 16:48 então nem fale com as mulheres. Compre uma boneca inflável, que tem a vagina q você tanto quer (mas nunca consegue por ser um babaca) e sequer olhe de novo pra uma mulher em sua vida. Vai fazer um favor a todas as mulheres do mundo.

Anon das 16:50 é óbvio demais q vc ou é homem ou, se for mulher, teve sorte de nunca topar com um abusador no seu caminho. Ainda hoje as meninas são criadas pra achar natural que homens sejam violentos, e que é natural elas dependerem emocionalmente deles. Ainda se bota panos quentes na agressão dos homens e se manda as mulheres relevarem, pq foi um 'descontrole momentâneo'. Qdo o homem bate, ainda tem imbecis pra dizer que a culpa foi da mulher, que ela fez algo pra 'provocar'. A família e a sociedade ainda pressionam a mulher a manter seu homem a qqer custo. Ainda se cobra submissão e silêncio da mulher agredida, pra não 'envergonhar' a família. A lei não serve pra muita coisa até a mulher apanhar ou morrer-e os oficiais da lei ainda não estão nem aí pra violência de gênero. E pra terminar de ferrar a coisa toda, tem gente como você que ao invés de ajudar e apoiar com empatia, joga pedras e culpa a vítima. Já que não tem nada bom pra dizer pra moça, fica caladx. Ok? Já que não quer ajudar, não atrapalha que já tá bom.

Cara das 14:46, ué, você pode ameaçar todas as mulheres na internet e uma mulher revoltada (com motivos) pela sua misoginia não pode te responder com a mesma moeda? Não sabe brincar não desce pro play. Vá brincar com suas bonequinhas e seus amiguinhos viris na internet já que não aguenta descer e ralar os joelhos.

Anônimo disse...

Alguns tipos de roupas são ruins para o trabalho. um homem que vai trabalhar de bermuda ou de chinelo também vai ser chamado atenção.

O Chefe pode ter sido deselegante, mas não fez chantagem para conseguir sexo, não convidou para jantar, nem chamou para fim de semana em casa de praia. Não condicionou a contratação na empresa a um favor sexual. Regras de vestuário existem em todos os ambientes.

Pergunte a uma advogadA ou a uma DelegadA ou promotorA de justiça se essa conversa se configurou como assédio moral. Será que uma profissional do Direito vai perder tempo com isso?

Num escritório existem pessoas invejosas, em sua maioria mulheres velhas, e também homens que não sabem se comportar? Qual a novidade disso? Muitas MULHERES comentam que as colegas estão com mau humor por falta homem....

Daqui a pouco, se um homem respirar será considerado machista, assediador. A Suzane Hichtoffen vai ser considerada um modelo de amor romântico por ter casado com lésbica bandida, pois homens são malvados....

Anônimo disse...

Conselho, estude para um concurso, não é perfeito mas vai dar estabilidade.

Não case, nem queira ter filho para brigar por pensão.

Malho muito e invisto minha grana pois quero ser considerado um objeto sexual pelas gostosas,isso é ótimo!!!!Mais de uma bêbada já me agarrou em boate, pois meus peitorais fazem a diferença.Quero ser avaliado pelo meu dinheiro e pelo meu corpo.

Se eu cair na conversa fiada da classe média que sonha com reconhecimento profissional, vou morrer pobre.

Se eu me preocupar em tornar o mundo perfeito como um desenho da Disney, vou morrer esperando. Preciso lutar por grana forte, concurso bom.

Anônimo disse...

Quem tem interesse pela rotina de marombeiro dos mascus, seu sonho de ser rico para comprar mulheres e suas opiniões sobre as feministas? Esses mascus não se enxergam mesmo.

Anônimo disse...

No Globo Repórter de hoje

MASCUS

Como vivem?
O que comem?
Como se reproduzem?

Anônimo disse...

Anônimo "Smooth Operator" de 10 de dezembro de 2014 12:20

Você é que veio aqui ler o blog. Se não gosta, não entre mais. E nos deixe em paz você. Por favor, sim?

ANA

Anônimo disse...

CADÊ A LOLA ESTE BLOG VIROU UM CIRCO

Anônimo disse...

Mascu é um babaca pedante, boçal e cafona tao insuportável que custa muito caro passar 1s com um mascu ate com eles pagando.

Livia disse...

Noossaa que loucura esses comentário!!

Eremita Urbano, isso que você sente é depressão... ela está impedindo você de enxegar tudo de maravilhoso que a vida oferece. Você pode ser, ter ou fazer o que quiser, basta sair desse padrão de pensamento que criaste.
Assista este filme, talvez ajude:
https://www.youtube.com/watch?v=oL2yaSKLX_4
(Ele possui legendas)

Força!

Livia

Anônimo disse...

JONAS KLEIN TE AMO

Anônimo disse...

Meus amores, PAREM de dizer que homem é movido a hormônio, porque embora pertençamos sim ao Reino Animal, também somos providos de consciência, capacidade de raciocinar, e empatia. Se essa de "ai, é o drive sexual maior, é a testosterona, é o instinto, fazer o que" fosse verdade, o mundo ainda estaria na idade da pedra, mergulhado numa grande orgia, onde ninguém produz nada além de filho. Alguém olha pela janela e vê um bacanal? Não né? Isso é desculpa pros FRACOS de mente e caráter continuarem fazendo merda e sendo escrotos. Saiam da infância e assumam alguma responsabilidade nessa vida, por favor.

Anônimo disse...

Que circo isso aqui, girls! Entro aqui esperando discussões boas e aparece uma falando que tem bolhas...lá. O.o

Anônimo disse...

Eu me chamo Clarice, e ti? ._.'

Anônimo disse...

INTERRESSA

Anônimo disse...

Assédio? Isso daí não foi nada. Tá projetando seus problemas psicológicos na figura do outro, do homem, chefe no caso. Que possui um "machismo" bem dentro dos padrões, nada que vá muito além. Se isso for assédio, não ia sobrar homem no trabalho, num ambiente que não seja exclusivamente masculino.

Unknown disse...

Anônima das 21:53

Se Você for mulher me deixo ate encabulado agora kkkkk, um beijão para você.

Anônimo das 21:53

O que tem que ver o descrição de mulher que você fez com o fato de você ser bom, honrado, honesto e de bem???


Só com base no você escreveu não da para afirma com certeza que você e um cara machista, agora se for você não merece ter uma mulher seja ela do tipo que for ao teu lado.

A só para avisa mulher assim como você quer quase não existe, e se você não aceita uma mulher que seja ao menos um pouco diferente disso pode se preparar para morrer solteiro (e por sinal merece).

Outra coisa mulher como você descreveu, tirando apenas a descrição física, para mim não serve de jeito nenhum, mulher virgem crista conservadora e que não trabalha eu too fora.

Detalhe eu sou um cara honesto, trabalhador, educado (com quem e educado comigo), e trato com muito respeito as minhas parceiras.




Anônimo disse...

Ah, de boa, tá ficando chato ler esses relatos de gente que não consegue lidar com uma palavra ou um comentário de alguém...

Anônimo disse...

O sujeito não pode mais mostrar o idelber pras mina na net, e vem vcs reclamarem. Assim não dá.

Anônimo disse...

Além daquela meia dúzia de mascus nojentões que não desgrudam da Lola, agora umas misândricas doidonas criaram coragem pra irracionalizar qualquer merda aqui, porra

Anônimo disse...

Anon de 12:58, somos duas. Aqui é o lugar onde mais tenho medo de comentar. Quase não encontro boçais no dia-a-dia, por sorte, mas chegou aqui e encontro às centenas. Amo o bloguinho, mas se tornou o espaço onde mais recebo agressões. Quando é só um babaca, não ligo, mas alguns dos malucos que aparecem aqui são de dar medo.

Anônimo disse...

Odeio essa associação entre cristianismo e conservadorismo. Gosto de ordem e de prudencia e não precisa ser cristã para ser ordeira e prudente, mas as pessoas acham que sou só porque odeio anarquia. Esse desrespeito dos evangélicos querendo impor suas doutrinas são a prova de que há cristãos desordeiros. Então parem de associar cristianismo com conservadorismo porque o que tem de religioso que faz o que der na telha... Sou agnóstica e, modéstia na casa do chapéu, sou melhor que muito crente.

Anônimo disse...

Lívia de 21:34

Sim eu sei que é depressão, há anos que me sinto assim, já fiz muita psicoterapia mas não resolveu e eu me recuso a tomar antidepressivos, pois quero ser feliz naturalmente e não por meio de remédios. Vou assistir ao vídeo que me mandou quando eu chegar em casa, mas já busquei milhões de formas de resolver o problema e a única maneira que eu vejo como efetiva é o suicídio, pois nenhuma outra maneira ajudou com esta dor crônica em minha alma até agora. Obrigado pela empatia =)

O Eremita Urbano.

Anônimo disse...

Poxa fiz um comentario e me excluiriam, e nem mascu eu sou, ao contrário, apenas questionei esse "problema" apresentado, essa verdadeira frescura que ganhou espaço frente a tantos dramas REAIS que as mulheres sofrem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você! Se quiser transar, dá pra arrumar vários, um pra cada dia da semana. Agora, relacionamento sério tá cada vez mais difícil...minhas amigas bonitas e com financeiro estável, incluindo eu, estamos solteiras.

Anônimo disse...

Desde quando a infidelidade feminina é estimulada?

Vivemos numa sociedade que mata mulher por qualquer coisa, em que os homens se sentem tão donos de nós que preferem nos balear a aceitar um fim de relacionamento e todo mundo chama de "crime passional", onde ainda dizem que mulher tem que ficar em casa enquanto o homem sai com os amigos pra fazer o que der na telha, etc... exemplos não faltam pra mostrar quem é estimulado de verdade a desrespeitar o parceiro.

Anônimo disse...

Mais um post onde uma mulher chiliquenta não sabe conviver com as coisas da vida.

Escravam menos, meninas, e leiam mais o blog da Lola... quem sabe o feminismo empodera vocês e vocês param de choramingar porque fulano escreveu isso ou cicrano falou aquilo.

Anônimo disse...

Nossa, que coitadinha...
Só ela passou por experiências ruins no emprego.
Só ela foi maltratada...
Acho interessante essa ilusão que as mulheres têm de viver em um mundo cor de rosa...
O mundo é um lugar sujo, feio, cruel e cheio de gente louca.
Tive muitas experiências horríveis no trabalho, tive uma chefe mulher que era o satanás de saias.
Já tive chefes homens manipuladores.
Mas com todos esses aprendi alguma lição.
A autora do relato também aprendeu, aprendeu a se defender e a se impor.
É como digo a todos os meus subordinados, a lição mais importante que eles devem aprender na vida é a dizer "não", até mesmo para o chefe.

irmã ote disse...

Esse é meu primeiro comentário no blog, mas vamos lá. O meu nome é Carla. Quando eu tinha 12 anos fiz uma viagem pra salvador com minha família e um casal de amigos da minha tia. Eu nunca havia dado um beijo na boca naquela época. Alugamos uma casa e eu dormia no sofá da sala. Uma noite acordei com o filho desse casal ( na época com 18 anos) com a mão dentro do meu pijama,(mais precisamente na minha calcinha). O pavor foi enorme e lembrei que o meu pai fazia isso com a minha irmã na minha frente( até eu contar pra minha mãe, que se separou dele por isso). Senti nojo, vergonha,mas o tempo passou. Lembro também que com 10 anos, meu professor da quarta série tentou tirar minha roupa quando ficamos sozinhos na sala de aula. De alguma forma, sentia que tinha culpa daquilo. Eu achava a minha irmã sonsa, por ela nunca ter contado a nossa mãe o que acontecia. Eu tive que tive que fazer isso. Eu que sempre botei a boca no mundo e cresci como "a rebelde". E por uma ironia do destino, casei com um homem que passou a me bater, me xingar, me humilhar. Nem grávida ele poupou. Foi a época mais triste da minha vida. Hoje tenho uma filha de um ano e meio. Nós sobrevivemos a tudo. Ao espancamento... Eu estou aqui, separada (tive força), feminista, cheia de amor ao ponto de entender que não é só uma saia, um galanteio, um simples assédio de um babaca. É uma dor. Com consequências pra uma vida. E só o dono ou dona dela podem dizer dos estragos que uma experiência causa. Moça do relato: você supera. Eu superei também.

Anônimo disse...

Eles se ofendem pq sao homofobicos e machistas. Entao estou pouco me fodendo para isso.

Anônimo disse...

Agora alem de homemexplicanista quer dizer quem eh feminista e que nao eh. Coloque-se no seu lugar, cara.

Anônimo disse...

Primeiro ele tem que fazer um curso de portugues. "Para as feminista revoltada", hahaha. ps. Teclado sem acentuaçao.

Anônimo disse...

Ah, entao voce eh so mais um machistoide ridiculo mesmo. Normal.

Anônimo disse...

Doença eh a sua homofobia. E a OMS ja retirou a homissexualidade da listagem de doenças. Esses seus artigos parciais nao servem nem para limpar a sua bunda imunda.

Anônimo disse...

Errata: ignorem a palavra "retardado" no meu texto. Usar essa expressao para me referir a pessoas despreziveis eh infeliz e admito o erro. Fui capacitista.