domingo, 6 de junho de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM

Vamos comemorar no meio, disse o bolo.

Você pode achar que minha vida é fácil, mas não é. Hoje faço aniversário, e o que fazer? Se eu não colocar um post sobre a data, há o risco de aparecer alguém mais atent@ e deixar um comentário do tipo “Lolinha, você é um estouro!” bem no post sobre Israel. E se eu coloco, como estou fazendo, serei acusada de ahn, como se diz isso em português, vai o pensamento em inglês mesmo, estar pescando elogios. Mas qual a graça de ficar mais velhinha? Pra que você não tenha que passar o domingo pesquisando, já vou logo entregando minha idade: 43. Anos, não séculos.
E aí resta a dúvida: o que falar sobre o seu aniversário? Eu ia colocar vários posters de um filme que você nunca ouviu falar, mas que marcou a minha adolescência: Happy Birthday to Me. Acho que em português é Aniversário Sangrento, e é do início da década de 80, quando todos os produtores queriam descolar uns trocados imitando Halloween. Portanto, todas as datas comemorativas foram contempladas. Tem filme de terror para o Dia dos Namorados (mas o americano, em 14 de fevereiro), para o Natal, para a Páscoa, e imagino que para o Dia das Mães (opa, esse não é o Sexta-Feira 13?). Vi Aniversário Sangrento num cinema improvisado em Búzios, em que o dono jogava uma bandeja no chão pra fazer a gente pular nas cenas mais aterrorizantes. Não lembro nada do filme, lógico, mas desconfio que uma moça tacava o cachecol de um carinha numa moto, e ele morria engasgado ou decapitado (não façam isso em casa, crianças). E tem o espetinho da capa. Aliás, a capa promete seis dos assassinatos mais bizarros já vistos. Seis?! Hoje em dia cada Jogos Mortais tem quantos?
Você deve ter notado que estou enrolando. Então, eu ia falar do filme, mas aí pensei na máxima “[preencha aqui o nome: fulano] faz aniversário e quem ganha presente é você!”. Lembrei de um blog ou site fantástico, o Cake Wrecks (Desastres de Bolo, ou Bolos Desastrosos), que põe fotos de bolos profissionais que não deram certo. Quem frequenta o troço só pra ver as fotos sai perdendo – o humor da autora é impecável, e eu sempre morro de rir (vê se este não é um dos posts mais hilários que você já leu na blogosfera em inglês). Dá pra ficar horas gargalhando.
A foto que ilustra este post que vos fala eu peguei de lá. É de confeiteiros que levam os pedidos ao pé da letra. Como diz a blogueira, “você pensou que eles não estavam tomando nota?”. Este bolinho, por exemplo, além de dizer “Feliz Aniversário para o Peter”, ainda traz a informação “Alérgico a amendoim”. É relevante!
Bom, agora que usei as duas únicas ideias pra falar do meu aniversário num post só, não espere alguma referência à data no ano que vem. Bom, podia ser pior: eu podia estar fazendo 45 anos. Entendeu? Entendeu?

54 comentários:

aiaiai disse...

Parabéns!!! Se bem que, neste caso, o parabéns maior vai para a sua mãe e seu pai. Afinal, foram eles que tiveram o senso de timing perfeito para te criar assim, maravilhosa e lola como só você pode ser!

espero que vc ganhe muitos chocolates!

beijos

Kaká disse...

êêêê! Feliz aniversário Lola!
Se tiver um bolo de chocolate, me chama. :)

bjos!

Anônimo disse...

Então parabéns pra você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Saúde e muitas felicidades pra você!
bjk
Mônica

Marissa Rangel-Biddle disse...

Parabens! Parabens!

Vai postar fotos e dar as receitas das gostosuras que sua mae costuma fazer para o seu aniversario? :)

bjks!

Anônimo disse...

Lola, a ideia do post é divina. Eu adicionei você no orkut há algum tempo, e quando vi lá o aviso do seu niver fiquei pensando "poxa, queria dar parabéns pra Lola, mas não tenho essa intimidade toda pra sair deixando scrap.. hihi".

Daí você criou a oportunidade perfeita pra eu poder te desejar as coisas mais legais do mundo, mil felicidades, e tudo de melhor que possa existir. :)

talvez vc não goste/não se interesse/não ligue pra signos, mas, só pra constar, você é geminiana, né?

...........

Só mais uma coisa! Desculpe a mudança brusca de assunto, mas é que fiquei pensando em lhe dizer isso. Às vezes passo (como todas nós) por situações que envolvem aquela abordagem machista que os homens utilizam para se aproximar das mulheres. Tipo: 1. vêem uma menina ou um grupo de meninas sozinhas; 2. não há nenhum homem por perto; 3. A conclusão é que estamos sempre disponíveis. É como se houvesse uma aviso em nossa testa dizendo "oi. sou disponível. não tenho vontade própria. não importa em nada se quero ou não sua companhia. pode chegar". Eu me irrito muuuuuito com isso, e costumo ser bastante intransigente, não costumo tolerar. A maioria das pessoas que me cercam, mesmo feministas, não entendem muito. Pensam que é grosseria minha quando saio do local, irritada, ou quando digo aos caras que eles estão me incomodando. Aconteceu na última sexta uma situação como essa. Eu fiquei irritada, achei absurda a abordagem, não vi graça nenhuma na história, e fui chamada de "esquentadinha". E você acredita que eu só conseguia pensar: "putz, a lola me entenderia!" rs
Só pra demonstrar o quanto é engraçado o fato de você, alguém que não conheço, ter se tornado, de certa forma, presente em minha vida e, em várias questões, ter se tornado também uma referência.

Bejos Lola. Tudo de bom! =)

Luciana disse...

Lola,

Espero que receba de volta um pouquinho (não, muitão) da alegria que nos proporciona. E você está certa, o presente é sempre nosso.

Feliz aniversário.
=*

Omar Talih disse...

Voce falou de tudo, menos de seu aniversário. Enrolou e não falou nada além do nº 43 e 45. No mais falou de filmes e bolos desastrosos. Mas, quem se importa? Nessa estrada se conta apenas os quilometros rodados. Parasbéns por ter vencido mais um. Que haja muitos outros... 50...60...

M. H. da Costa disse...

Hoje a Lola faz anos
O azar é só dela
Cada dia que passa
Ela fica mais velha.

Um amigo em particular sempre me canta essa musiquinha no meu aniversário. Pra deixar as coisas bem descontraídas.

Feliz aniversário, Lola (eu sabia que você é geminiana).

Anônimo disse...

Duplo "Parabéns pra você!". Primeiramente, por seu aniversário e segundo, por seus textos. Você possui uma escrita muito autêntica. Suas ironias são tão singulares que me prendem em seus textos.
.
.
.
Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Hahahahaha AMEI o site dos bolos! ainda estou lá, meu namorado já em chamou de louca por estar rindo de bolos há tanto tempo!!

Parabéns Lola, espero que o dia esteja bonito por aí pra vocês aproveitarem!

Dáfni disse...

Feliz Aniversário! Muita saúde, paz e felicidade!

Beijos

PoshDrosofila disse...

Lola
Feliz aniversario!!!!!
muito chocolate pra vc!
um abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Lola, parabéns! Muito anos de vida e posts nesse blog maravilhoso. :)
Encontrei uma gêmea tua, mineira por aqui. Só se parece contigo na aparência, porque de resto é totalmente diferente: solteira, tem um filho e é católica. rsrs
Beijos e até breve.

Unknown disse...

Feliz aniversário, Lola!!

caso.me.esqueçam disse...

lola, voce precisa ver isso:

http://viva.mulher.blog.uol.com.br/arch2010-05-16_2010-05-31.html#2010_05-19_19_43_55-132652156-0

acabei mudando de ideia sobre o video quando vi isso. uma pena...

::

ah, e claro, superfelizaniversario! muitos anos de vida! com saude, claro! o resto a gente arruma.

espero que a velhice, quer dizer, a maturidade, abra cada vez mais tua cabeça pra novos posts cheios de discussao e boas risadas!

serio: parabens! beijo grande! =*

Mariana disse...

Lola, parabéns!!! Que você continue iluminando nossas mentes com seus posts!! E tudo do melhor pra vc, claro, além de muito chocolate hoje!

Beyjas!

Valéria Fernandes disse...

Feliz aniversário, Lola. :)

Andrea disse...

Parabéns pela data Lola!!!
E aposto que ano que vem você terá idéias para comemorar com um post. Vou dar uma olhada no site de bolos que você indicou e já já respondo seu e-mail.
Abração!!!

Luciana disse...

Parabéns!!!
Feliz aniversário!

J. disse...

Lola,

Feliz Aniversário!!!!!
Uma mente tão criativa, ágil e perspicaz só podia ser geminiana rs

Anônimo disse...

Parabéns Lola!
Sache Torte,lá vamos nós!
;)

Jaime Guimarães disse...

Mas ora, ora...e eu pensei que só eu tinha dúvidas sobre o que escrever no blog no dia do aniversário!

No meu - dia 04/06, juntinho - utilizei a escrita automática -a.k.a "diarréia mental" - e saiu um troço qualquer.

Aqui está ótimo. E você ainda diz a idade! Boa!

Parabéns, felicidades! =D

Koppe disse...

Parabéns, Lola. Muitas felicidades, e muitos bolos de chocolate.

Dai disse...

Lola, querida, parabéns,
Desejo a você muitas alegrias, muitos anos de vida e muita luz em teu caminho. E muito bolo de aniversário - mesmo os feinhos podem ser gostosos! ;)

Nefelibata disse...

Parabéns, Lola =]

Se eu resistir até os 43 anos, espero ter pelo menos metade do ânimo que você tem =]

Felipe Guimarães disse...

Parabéns Lola!!
43 anos não é nada!! Relaxa! Ainda tem muito da vida pela frente (tudo bem que eu tenho 16 anos e nem sei do que estou falando)!!
Felicidades!
Tudo de bom!
E mais blog!
Bjos!

Lud disse...

Parabéns, Lolinha!
Exija do Maridão seu peso em chocolate como presente de aniversário! (Foi o que eu pedi para o meu este ano.)
Eu adoro fazer aniversário e ficar mais velha. Que é igual a mais inteligente, mais madura e mais legal!
Abraços apertados!

Fernanda Mendes disse...

Lola,

Eu sou daquelas leitoras bem quietinhas...adoro seu blog, mas não participo das discussões....mas enfim...passei aqui para te desejar um feliz aniversário, com muito chocolate,bom humor, alegria, saúde , paz e mais um montão de coisas... =)
Não sabia que hj era o seu aniversário, por isso fiquei surpresa e feliz em saber que vc tb é geminiana ( eu faço aniversário amanhã) kkkkkk =)
espero que o seu dia tenha sido maravilhoso!

beijão

L. Archilla disse...

parabéns, Lolinha, tudo de bom!

Leila Silva disse...

Feliz Aniversário, Lola.
Abraço

Masegui disse...

Deixei um recado no tal do yogurt, mas repito aqui, pra registro:

Parabéns, felicidades, saúde!

Cumé, o CM pagou o jantar?

Anônimo disse...

Parabéns!

Rita disse...

Parabéns, Lola, feliz aniversário!

Tomara que você esteja tendo um dia superdivertido, com muito chocolate preto. Desejo que você siga com seu astral tudo de bom vida afora espalhando alegria, sempre!

Beijo grande, comemora aí!

Rita

Elaine Cris disse...

Parabéns Lola!!!
Vc fez aniversário no dia da parada gay, isso é que é ser anti-homofobia, rsrsrs...
Gostaria de ver um post seu sobre o evento... Olha o abuso, no dia do seu aniversário, além de não dar presente, ainda faço pedido...

Bjus Lola!!! E tudo de bom pra vc, o maridão e a mamãe!!! E como diz toda a minha família em todos os meus aniversários (isso que dá ser a caçula da família): Juízo!!! (fica meio ridículo depois dos 22, mas acho que por ter um modo de pensar diverso da muitas pessoas, eles sempre me parabenizam assim... rsrs)

Unknown disse...

Feliz aniversário!

Cristine Martin disse...

Feliz aniversário, Lola!

Muitas alegrias e muito chocolate pra você! :-)

Beijos

Cor de Rosa e Carvão disse...

parabéns guria!

Bau disse...

Lola, te amo, querida, mil beijos!

Anônimo disse...

Feliz Aniversário, Lola!!!

Ainda bem q não é 45 anos, rsrs!!!

João disse...

Muita saúde e felicidade na nova idade, Lola!

Anônimo disse...

Lola, minha cara Lola! \o/
Parabéns, viu?! Desejo tudo de bom não só hoje, mas pelo trocentos anos de vida que desejo a você.
Se for ter festinha, mande me buscar aqui em AL, viu!? Seja de avião, ou carroça! kkkkkk Como diria um amigo meu: o que vale, é o que importa! UASHUAHSUAHSHUIH
um beijo, minha grande influência!=*

Pedro disse...

Lolinha, parabéns, para você eu desejo muita saúde, muita curtição, muita felicidade, muito dinheiro, muito chocolate e muito tempo para você desfrutar de tudo isso do melhor.
Pode ter certeza que meus votos são sinceros, afinal de contas, sou seu melhor fã. Muito sucesso para você e obrigado por fazer isso por nos leitores em troca de meros comentários praticamente...
Um abraçao

Prof. Rogério disse...

Oi Lola,

Com atraso, mas Feliz Aniversário...
Beijos,

Flávia Simas disse...

Parabéns =)

Mica disse...

Oi Lolinha!! Seu aniversário foi ontem? Eu estava em Jlle e desnetizada, então só soube do seu aniversário hoje (atrasada, sempre atrasada).
Mas parabéns! Acho aniversário uma data linda. É maravilhoso comemorarmos mais um ano de vida, porque sinceramente, a vida é bela e acho delicioso sabermos que ainda estamos aqui mais um ano ^_^.
Aproveite bastante seu novo ano e espero que eu possa chegar à minha centena lendo textos seus.

Giovanni Gouveia disse...

Um amigo meu me disse, recentemente, que a gente so faz aniversário até os vinte e poucos anos, depois vira "Adversário"... :))) (posso falar isso porque a diferença de idade da gente é mínima, Lola :D, 6 meses e 22 dias)
Como não acesso a internet finais de semana, ficam os parabéns registrados com atraso.
Toda felicidade procê e sua família, Drª. Lola.

Unknown disse...

Apesar do atraso... feliz aniversário, Lola!
Acho que o título desse filme em português é Parábens para mim.

marinabernabe disse...

Feliz Aniversário!!

Tudo de bom para vc.

beijos

marinabernabe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leandro disse...

Parabéns, Lola. Seria aquele cara do segundo pôster Cassio Scapim?

Phoenix disse...

Lolaaaaaaaaaa!
Parabéns!
Que vc continue assim: Legal demais!!!!

Adriana Riess Karnal disse...

parabéns...43 é uma guria!!!

DiLuaa disse...

Parabénsssssssssss Lola! Apesar de só ter postado uma única vez, a-d-o-r-o o seu blog e leio todo dia se puder!
Seus comentário são sempre, no mínimo, interessantes e relevantes, além de muito sinceros. Neste mundo de falsidade e "gentileza", ver pessoas que expressam sua própria opinião sem medo e sem ofender ninguém (ou quase) é muito gratificante.
Bem, muitosss anos de vida!
Abrs

olhodopombo disse...

A Su, fez 33 dia 04 e deu uma festona, estive la fotografando.....O bolo estava delicioso, e foi confeccionado por um professor de Sociologia, chocolate com recheio de ameixa e doce de leite(a Sofia não gosta desse recheio)... festa cheio de Aminias....