domingo, 27 de junho de 2010

COPA FERVENDO

Fiquei hiper duper feliz que o Uruguai está nas quartas de final, pela primeira vez em meio século. Sempre torço por times sul-americanos, mas no caso do Uruguai, tem algo a mais. É que eu realmente amo o Uruguai e os uruguaios, que são, como povo, e generalizando pra caramba, gente doce, simpática, prestativa, comunicativa, bem-humorada, educada, politizada, e que ainda por cima adora brasileiros (e argentinos). Montevidéu é uma das cidades mais lindas que conheço, e toda vez que fui pra lá (umas três vezes?), fiquei mais e mais encantada. Já contei que eles celebraram a posse do Lula, em 2003, como se fosse o presidente deles, né?
Agora Uruguai vai pegar Gana (gostei que ganhou dos EUA, é bom ter pelo menos uma equipe africana na disputa), e espero que vença.
A partida entre Uruguai e Coreia do Sul foi bem razoável, mas não há dúvidas: o lance do jogo foi a foto aí em cima, com o Forlán molhado e sem camisa. Quero um pra mim!Hoje Alemanha e Inglaterra fizeram o melhor jogo da Copa até agora. Tudo bem que foi a maior injustiça do mundo não terem validado o gol inglês que garantiria o empate no 2 a 2, mas a Alemanha foi muito mais eficiente. Não vi os dois jogos que a Alemanha jogou mal. Mas vi os 4 a zero em cima da Austrália, e os 4 a 1 com a Inglaterra, e não dá pra negar: eles metem medo. São rápidos, jovens, entrosados, jogam em equipe. Imagina aquele contra-ataque contra a Argentina, que tem uma péssima defesa... Ish, imagina contra a gente!
Agora me voy que já tá pra começar Argentina e México. Ar-gen-ti-na! Que ainda por cima tem o Higuain, bonitinho, e um que deve ter parentesco comigo, o Aguero. A Alemanha não tem ninguém muito especial. Talvez o goleiro com cara de menino. Sei que a mulherada gosta do Podolski, mas sei não...
Aliás, nem sei se ainda dá pra fazer eleição de jogador mais bonito depois que o técnico da França fez aquela sacanagem de não colocar mais o Gourcuff em campo depois do primeiro jogo. Claramente foi por isso que a França ficou em último lugar no grupo.
Já falei que adoro muito Copa do Mundo?

20 comentários:

Clara Gurgel disse...

"Lolinha,vc vai me perdoar mas estou aqui começando a ver o jogo Argentina e Mexico.E...hoje sou México "desde que nasci".Tenho até uma "simpatia camuflada"por Don Dieguito,mas "futebolisticamente" falando,não quero que o Brasil tenha que enfrentar a Argentina!

Carla Camila disse...

Lola,

Na verdade o Uruguai já chegou em quartas de final antes. Inclusive foi campeã do mundo em 1930 (primeira copa) e em 1950, no Brasil.

Os caras têm camisa.

Elaine Cris disse...

Pois quem diria, eu que nunca gostei de futebol, até tenho acompanhado mais e me empolgado com alguns jogos, lances...
Após Brasil e Portugal, quando aqueles portugueses maravilhosos começaram a tirar as camisas, eu me empolguei ainda mais, rsrs... Lindos!

Lu-Bau.Blog disse...

Eu admiro o Uruguai e os Uruguaios desde que conheci a história dos sobreviventes dos Andes. Tenho o livro "oficial" e o filme que foi inspirado no livro e tudo que sai na mídia sobre o caso eu devoro. E a seleção deles tem o meu lindo do Diego Lugano e eu, como boa torcedora do São Paulo, torço pra um dos caras que mais lutou pelo meu time.

Rê_Ayla disse...

sobre o jogador mais bonito... só tenho a dizer Vive la France!!! Pena q não tem mais França pra assistir...

e eu tô na torcida contra o Brasil... querendo q o Chile ganhe. Pq o povo fica só falando de Copa e esquece q durante a Copa já aprovaram aumento de 18% pros senadores, q na última pesquisa do IBGE deu q no brasil 35,5% das famílias ainda subsistem com uma quantidade insuficiente de alimentos, e otras cositas mais.

Merinha M disse...

Parabens LOLITA da Argentina!gosto deles!gosto do Maradona e gosto tbem da Espanha.Por falar em homem bonito,na Espanha tem o Davi Villa e Jesus Naves,este com maravilhosos olhos azuis!mui lindos tanto quanto o Jesus de Madonna.Tambem acho a Copa uma gostozura de lances de jogo espetaculares e homens atleticos de sobra!Arriba Muchachos!Hugs.

aiaiai disse...

Também fiquei superfeliz com uruguai e acho que o forlán é de longe o homem mais bonito dessa copa...ele é bonito, simpatico, inteligente, joga bem...aiaiai, quero um pra mim também kkkkkkkkkkk

torci muito para gana também e para a argentina...alemanha e inglaterra eu não tinha favorito, mas to feliz com a alemanha, acho que merecem e vão pegar a argentina...aiaiai

amanhã que dê brasil de novo (dó dos chilenos, que também adoro, mas vou fazer o que???kkk)

aiaiai disse...

carlinha,
leia o texto da lola de novo...

Anônimo disse...

A copa tá fervendo mesmo!

O melhor foi o jogo de hoje cedo, tanto pelo jogo em si (que dispensa comentários, gritei horrores aqui em casa), quanto pelo depois. Ingleses e alemães sem camisa poderiam ficar lá comemorando pra sempre, pra gente ver.

Hoje torci muito contra a argentina (desculpa), mas não deu. Já esperava, claro. O bom é que agoora os vizinhos vão enfrentar os alemães, e nem vão saber o que foi que os acertou, hhahaha. Na hora do jogo da argentina eu tava fazendo a unha, no salão, e lá eles tem TV digital. Não sei se é assim no brasil todo, mas aqui em cuiabá o sinal é uma merda. Fica 'travando' toda hora, como se fosse um DVD arranhado. Eu sei que isso não tem nada a ver com o assunto, mas só pra constar.

PS: as seleções mais bonitas da copa estão indo embora (o que é aquele lampard da inglaterra? deve ser uma obra de arte!). Acho que temos grandes chances de levar o hexa, se continuar assim. Sem favor nenhum, somos uma das seleções mais feias do mundial.

Anônimo disse...

carlinha, leia o texto da lola de novo [2]

lola aronovich disse...

Gente, eu havia escrito que é a primeira vez em um século que o Uruguai chegava às quartas de final, e a Carlinha me corrigiu, pois eu quis dizer MEIO século. Claro que eu e praticamente todo brasileiro sabemos que o Uruguai é bicampeão mundial, e que, inclusive, o bicampeonato foi obtido em 1950, aqui mesmo no Maracanã, contra a seleção brasileira, num dos maiores traumas esportivos da nossa história. Mas alguma coisa deu errado com o futebol uruguaio, né? Porque, de 1950 pra cá, eles nunca mais foram muito longe numa Copa. A gente sabe que garra eles têm. Enfim, esta seleção uruguaia de agora é vista como a melhor dos últimos 50 anos. Acho que tem força pra ganhar de Gana. Mas não pra avançar muito mais. Não ganha do Brasil, da Argentina, da Alemanha...


Mariana, discordo totalmente. A seleção inglesa é feia que dói. Aliás, pra mim, o Rooney só perde em matéria de feiúra pro Tevez - que pelo menos é simpático e tá jogando um bolão.
Eu tô torcendo muito pra que tenhamos a nossa primeira final entre Brasil e Argentina. Imagine que clássico!
Mas acho que, se a Argentina jogar como jogou hoje (foi bem, mas nada de excepcional; só o Tevez desequilibrou o jogo, e foi um grande erro do Maradona substitui-lo), e a Alemanha jogar como jogou hoje, ganha a Alemanha.
Continuo otimista, achando que o Brasil chega à final.

L. Archilla disse...

Gente, só eu que acho o Maicon tudo de bom?

Masegui disse...

Dra. Dolores Aronovich,

A Argentina venceu a copa em 78 depois de "comprar" o time do Peru.

Venceu em 86 com a ajuda de "la mano de Dios" (não sei se é assim que escreve, mas vale a intenção).

Depois da roubalheira de hoje contra o México a coisa já começou a cheirar mal...

Vou fazer uma mandinga (aquela que te ajudou a passar no concurso) e pegar com São Cipriano pra que a Alemanha acabe de uma vez por todas com esses arrogantes metidos a cagar sabonete!

Tenho dito!

lola aronovich disse...

Lau, somos duas! Eu tb acho o Maicon uma gracinha! Só não gosto do cabelo raspado.


Mario, num dos posts anteriores, quando vc expôs em detalhes picantes sua vida sexual com a sua esposa que vai direto pro céu, eu ia dizer que te adoro. Mas agora, retiro tudo o que disse! Ou que não disse! E tenho dito!

mahayana disse...

Passando só para deixar esse texto lindo sobre a importância da seleção para o Uruguai. Torço para eles nessa copa, mais do que para o Brasil http://impedimento.wordpress.com/2010/06/26/noma/

Masegui disse...

Lolinha,

:))))))))

Ps. Minha ojeriza pelos arrrgentinos continua firme e forte...

Masegui disse...

Ooops, escrevi errado, o correto é:

ARRRGHentinos

Jeferson Cardoso disse...

Excelente postagem, também torço para os times sul americanos. Agora a Argentina...
Meu avô materno era português, e gostaria muito de ver uma final de Brasil e Portugal. Corrida para o hexa.
Jefhcardoso do http://jefhcardososo.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu nunca gostei do Uruguai, por causa da copa de 50( e olha que eu nem era nascida, rs), mas depois de ler seu texto talvez comece a olha-los com outros olhos.

beijos

Vitor Ferreira disse...

LOla, o Gourcuff jogou os outros jogos sim. Até cartão vemelho levou no último jogo.