quarta-feira, 20 de junho de 2018

MACHISMO BRASILEIRO ENVERGONHA O MUNDO

A esta altura todo mundo já sabe dos torcedores brasileiros que assediaram uma moça (possivelmente russa) na Copa do Mundo. Eles a cercaram e fizeram um coro de ""B*ceta rosa!" e "É bem rosinha!". 
Tem advogado, engenheiro, policial militar... tudo "homem de bem". Tudo "pai de família" (alguns não pagam pensão, mas tudo bem: pelo jeito basta procriar pra ser considerado um modelo de pai). 
A moça russa tem que dar queixa para que talvez eles sejam deportados. Eu pensava que não iria acontecer muita coisa por lá, já que a Rússia deve ser um país mais machista que o Brasil. Mas uma jurista russa já oficializou a denúncia, e os torcedores podem responder por crimes lá mesmo.
Um deles pediu desculpas, disse estar bêbado. Uma justificativa que não costuma ser aceita quando mulheres que beberam demais são estupradas.
Tem gente (principalmente homens) tratando o vídeo como brincadeira infantil, polêmica, tempestade em copo d'água, exagero. Que tal tratar pelo nome mesmo? É machismo que se chama. 
Hoje circulou um outro vídeo de um rapaz na Rússia pedindo pra estrangeiras repetirem, sem saber o que estão dizendo, "Eu quero dar a b*ceta pra vocês". 
O cara, que é funcionário da Latam no aeroporto de Guarulhos, já foi demitido. (Lembro quando, uns três anos atrás, a Latam demitiu um funcionário em Joinville que era notório troll na internet). 
É óbvio que babacas de qualquer nacionalidade tentando filmar mulheres para se exibirem para os amigos não é nenhuma novidade. Uma leitora me enviou este deprimente vídeo do ano passado, por exemplo. Que bom que isso está se tornando inaceitável!
Uma nota de repúdio da Procuradoria Especial da Mulher no Senado foi lida em plenário pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM):
"A Procuradoria da Mulher do Senado lamenta e repudia a atitude do grupo de torcedores brasileiros que ganhou repercussão internacional durante a Copa do Mundo realizada na Federação Russa.
Explorando a oportunidade do clima de festa, eles se acercaram de uma moça estrangeira e entoaram, coletivamente, expressões de conteúdo misógino, pornográfico, com ofensas ao corpo da mulher. Esse grupo de torcedores envergonha nosso país. Eles se aproveitaram do fato de a mulher não compreender nosso idioma para humilhá-la e ridicularizá-la.
Postado na internet, o fato multiplica a gravidade da cena, que mostra em poucos segundos porque as mulheres brasileiras têm razão em lutar contra ao machismo e uma realidade de estupros e feminicídios que os homens insistem em pintar de cor-de-rosa.
A cultura do estupro brutaliza homens do Brasil desde sua formação mais tenra e por vezes os acompanha até a idade em que deveriam mostrar comportamento adulto e maduro.
Que o repúdio das mulheres do Brasil e do mundo tenha um caráter educativo para esses homens e que a solidariedade coletiva feminina tranquilize e alivie o coração de nossa irmã estrangeira."
A OAB também lançou nota de repúdio, em que explica o problema: "O grupo não estava apenas se regozijando às custas de quem não entendia uma única palavra proferida, mas também demonstrando a naturalidade com a qual praticam a imoralidade, pois seus integrantes fizeram vídeos, tiraram fotos e publicaram em suas redes sociais, para que todos compartilhassem com eles esse momento de 'alegria e diversão', registrando o escárnio, o abuso e a agressão contra uma mulher. [...]
A opressão e o constrangimento sexual são parte da vida das mulheres e as atinge em todas as gerações. É responsabilidade de todos nós coibir práticas que exponham as mulheres e as objetifiquem, reduzindo-as aos seus corpos. O abuso foi covarde e humilhante, atingindo todas as mulheres do mundo. É preciso reforçar políticas públicas e institucionais para combater a misoginia, adotando práticas de igualdade e respeito."
Pois é. E depois dizem que as mulheres brasileiras que saem com estrangeiros é que mancham a imagem do Brasil no exterior...
O meu lado Pollyanna Deslumbrette me faz ver o lado bom disso tudo -- justamente a repercussão do caso, a indignação que os vídeos estão causando. 
Ou vocês imaginariam um escândalo desses quatro anos atrás? Imaginariam manchetes de que esse machismo "envergonha o país"? Sinal de que o feminismo está muito forte.  
Ontem dei uma entrevista sobre os ataques que sofro e a Lei Lola. O Jornal da Cultura citou isso ao tratar dos torcedores machistas (aqui, a partir do segundo minuto).

98 comentários:

Laura disse...

Obrigada pelo post. Vi muito material sobre esses caras, mas a sua análise, de que é um bom sinal para o feminismo brasileiro, condiz com a minha visão.
As respostas daqui foram muito positiva porque estão fazendo pessoas que nunca pararam para pensar no julgamento de homens-brancos-ricos em relação aos outros. E penso ainda no quanto isso é benéfico até para todos os outros homens-brancos-ricos. Não gostarão de ser julgados dessa forma, logo, não se comportarão dessa forma mais.

Anônimo disse...

a) Lola nota mil pelo texto estes sao os homens de bem que falam em valores da familia mas sao.machistas e cretinos.

b) Lola gostaria de sugerir um texto sobre Conceicao Evaristo autora negra que esta lutando por uma vaga na academia brasileira de letras.

Anônimo disse...

Vi um twitter que se perguntava sobre isso:

"Sou pai de família" é uma justificativa que eu nunca vou entender. A pessoa acha que procriar é atestado de boa conduta?


************************************


O pior é que na maioria das vezes realmente acha. /facepalm

Anônimo disse...

O paizão do ano aí não paga pensão do filho, mas viaja até a Rússia para encher a cara e constranger mulheres com palavras chulas, machistas e racistas. Enquanto isso, a renda da mãe do filho desse boçal, provavelmente seja quase toda para a criança. Ai, dela se for a um bar, restaurante ou show com amigas ou parentes na cidade que mora e postar em alguma rede social, não duvido nada que vá aparecer ''cidadão de bem'' atacando: ''onde e com quem esta irresponsável deixou o filho?'', ''ah é pra isso que ela quer pensão, pra fazer unha e ir tomar cachaça''. São essas cambadas de machistas hipócritas e sem escrúpulos que sustentam esses trogloditas que não querem sair da infância.

Anônimo disse...

Ué!!! Se há uma cultura do estupro no país, por que tantos homens, assim como eu, repudiaram este vídeo que estes desgraçados fizeram?? Achei a atitude destes caras abominável. E aí? São todos os homens que agem assim mesmo, como apregoa várias feministas?

Anônimo disse...

Fico feliz pelo machismo ter sido combatido, mas me preocupa que a questão do preconceito racial não ter sido abordada nesse caso...

Anônimo disse...

Tem quem se incomode mais com a repercussão do caso do que com o caso em si e fique de mimimi falando o quanto o mundo tá chato. Não percebem é que as verdadeiras pessoas de bem nunca gostaram dessas grosserias machistas e o que a internet fez foi ampliar as vozes e mostrar essa insatisfação. Que os machistas engolam isso. O que eles chamam de 'politicamente correto' veio pra ficar. Se quiserem acabar com isso proíbam de vez a internet.

Anônimo disse...

Homem é uma cobdcond patologivp, deveriam serem medicados desde a infainfâ para o melhor convívio social.
Como cães ao serem vacinados contra raiva, homens deveriam serem vacinados contra masculinidade/machismo

Anônimo disse...

E já teve um carinha da LATAM de um outro vídeo que vai procurar emprego quando voltar ao Brasil, acho é pouco, tem que se fuder mesmo.

Espero que DENTRO DA LATAM eles atuem assim diante de denúncias de assédio sexual também, não só porque apareceu na televisão.

Anônimo disse...

Estamos em uma revolução de gênero, só não enxerga quem não quer.
É o momento histórico pede que mulheres isolem cadê vez mais os homens de seu convívio.

Anônimo disse...

Aprendizado pra machista só existe com mulheres feministas poderosas, orgulhosas, livres, independentes emocionalmente e psicologicamente, botando quente nos fundilhos deles à todo vapor. Só assim eles aprendem e melhoram o próprio comportamento péssimo que apresentam até hoje. Com machistas, racistas, homofóbicos, babacas covardes, canalhas, boçais, retrógrados e folgados não tem como deixar barato e aliviar a barra não, porque é certo que vão fazer de tudo que puderem pra forçar. Esse tipinho só melhora esse mal comportamento quando sofrem uma punição adequada para as merdas que estão acostumados a fazer. Os menos atrasados, menos insensatos, menos irracionais e mais atentos conseguem aprender através da punição exemplar dos semelhantes a eles. Mas só funciona ali na rédea curta e com a coleira bem apertada, tem que ser assim.

Anônimo disse...

Falou tudo e um pouco mais!!!

Anônimo disse...

A convivência com homens esta se tornando cada vez mais insuportável mesmo.

Anônimo disse...

Menos, tu nao é o centro do universo. Se vc se repudiou, só está fazendo o obvio, o minimo que uma pessoa ética faz.

A cultura do estupro é essa que pessoas que querem abafar uma agressão contra mulher como se nao fosse nada, e protege os homens contra a retaliação que deveriam sofrer por seus atos misóginos, desrespeitosos e ate mesmo criminosos. Nessa cultura, os machistas fazem parte, podendo ser tanto homem quanto mulher.

Se vc nao se encaixa nesse "grupinho", vc nao faz parte da cultura do estupro, mas que ele existe, existe sim e é obvio aos montes. Parabéns pela sua ética, de qualquer forma!

Anônimo disse...

A mensagem tem que ser clara, companheiras.

Ou homem começa a andar na linha ou vai perder o direito de andar. Tolerância zero com escrotice de macho, chega.

Anônimo disse...

A questão racial não foi muito falada mesmo, mas tem tudo a ver com o que os mascus sempre repetem, o mantra: ''loira c* rosa'', neste caso é b* rosa, o que não é muito diferente. São típicos sujeitos latino-americanos obcecados pelo que eles chamam de 'raça ariana'. Não é a toa que a grande maioria dos misóginos (mesmo os pardos) são neonazistas. Tem muito mascu, seja de forum ou não, defendendo bastante ainda ainda os sujeitos dos vídeos. Infelizmente homens assim ainda são maioria.

Anônimo disse...

Tem mais um vídeo onde brasileiros fazem comentários chulos e machistas a mulheres russas, desta vez foi com uma comissária de bordo em pleno avião. https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/610384/torcedores-brasileiros-fazem-piadas-sexuais-a-comissaria-de-bordo-russa

Anônimo disse...

O que é cobdcond patologivp? Você quis dizer condição patológica? Risos...

Anônimo disse...

Boicote do corretor do smartphone kkkkk

Anônimo disse...

17:40 concordo, mas não adianta nada ser combativa e critica no rolé mas dai a noite estar se agarrando com macho, isto que da raiva.
Todo homem reproduz machismo, fazer vista grossa porque e conveniente se relacionar com eles aceitando a condição que foi socializada para isto não ajuda em nada.

Eddie disse...

Não pode mais falar em buceta rosa?

Anônimo disse...

O único crime que esses caras cometeram é brancos coxinhas de classe média/alta com grana para estarem curtindo na Rússia.

Na verdade, é isso que não se perdoa a eles.

Anônimo disse...

18:15 Eu já me irritei muito com isto também, tipo você ta criticando atitudes machistas ate que uma mina se doí porque chega no assunto que questiona ceta atitude de macho dela, dai e foda ver biscoitera relativizar machismo por causa de pau.

Anônimo disse...

homens em clima de futebol deixa transparecer todo seu retardamento masculino mesmo, sei la oque acontece, parece que esta correria besta atras de uma bola desperta o gatilho da tosquice neles.
Mas já que muitas mulheres gostam e tem diteiro de ver esta bobagem, acredito que deveriam criar espaços seguros para mulheres nestes ambientes (E em todos os outros, transporte coletivo, bares, danceterias,universidades etc.)deveriam ter "canis!" para prenderem homens longe de nós ate que eles estejam devidamente adestrados ao bom convívio social.
Ate porque pode ser tabu tocar no assunto mesmo no feminismo, mas reparem que a presença de homens el locais comuns com mulheres e extremamente desagradável para todos, o video destes idiotas só vem para provar isto.

Anônimo disse...

Pode, Eddie .Pode falar da buceta da sua mulher, por exemplo, seu lixo machista.

Anônimo disse...

E ainda tem mascu que aparece por aqui querendo posar de engraçadinho.

Anônimo disse...

18:26 Ah vai trollar no inferno mascu descarado posando de otário.

Carla disse...

Me senti mal vendo esse video. Coitada dela, nem tinha noção da nojeira que eles estavam falando. Q se fodam bonito por lá.
Pior é ver os comentários defendendo os lixos, inclusive vindo de mulheres. Vi um que pos a culpa na mulher, "quem mandou ir pro estádio, ambiente masculino, só falam merda mesmo e se foi lá tem que aguentar..."

Tomem no cu, seus lixos! N temos que aguentar merda de vermes como vcs!

Anônimo disse...

Lola, comentários de mascustrolls como o do eddie, é só para tumultuar o blog, tem muito comentário que vc acaba não publicando que nem é de mascutroll, por estarem no meio dessa poluição visual.

Anônimo disse...

Todas contra a masculinidade tóxica.
Por menos homens e mais humanos.

Anônimo disse...

Isso tudo me fez lembrar de um mascu, (na época não o identificava como tal por falta de informação e orientação), desses que se diziam ''bonzinhos, românticos, coitadinhos'' e ladainhas do tipo, que fazia parte de uma comunidade no orkut chamada 'nunca comi uma russa e sua b* rosa'. Achava que aquilo era ''zoeira'', até saber que ele era tbm um racista infeliz mimado.

Anônimo disse...

16:57 - hurr durr "not all men" hurr durr

Anônimo disse...

"Pode, Eddie. Pode falar da buceta da sua mulher, por exemplo"

kkkkkkkkkkkkk

toma trouxa

Anônimo disse...

Os machistas brasileiros que assediaram uma comissária de bordo, em novo vídeo, repetiram coisas como "bolina! bolina! bolina!... " "agora encaixou..." e outras nojeiras que prefiro nem lembrar.

titia disse...

Bem feito, já era mais que na hora de expor esses lixos humanos como o que realmente são. Se fossem mesmo cidadãos de bem, respeitosos, capazes de se portar como seres humanos adultos não estariam sem emprego nem impossibilitados de andar na rua sem passar vergonha. Sentar e chorar é de graça, viu, bostinhas (os babacas que cavaram a própria cova e os que defendem eles)?

18:26 eu sei que você adoraria que assédio sexual não fosse crime, mas é. Sei que nesse seu mundinho imaginário assédio é direito de macho e não crime, mas na vida real é crime. Se conforma e pronto.

Anônimo disse...

18:26, um deles não paga a pensão do filho, já foi condenado por improbidade administrativa e um outro já foi preso por desvio de dinheiro público. Assim é fácil ter grana para viajar pra Rússia. Mascu babaca!

Anônimo disse...

Não se faça de retardado, seu nojento. Todo mundo está cagando pra cor, classe social ou grana dele. Fodasse tudo isso. Seja lá o que ele tenha isso não dá a ele carta branca pra expor uma mulher ao ridículo. Morre, desgraça

Anônimo disse...

Não. Mas pode falar do teu pinto minusculo

Anônimo disse...

Esses episódios infelizes me lembraram os famigerados comerciais de cerveja, que além de machistas, muitas vezes envolvem futebol. Lembro de um, que um cara ficava invisível para invadir um banheiro feminino.

Anônimo disse...

Estou aplaudindo vc

Alicia

Anônimo disse...

Eddie, se eu falar da buceta da tua mãe, irmã, namorada(se um otario como vc tiver uma) tá liberado né? Babaca misógino.

Anônimo disse...

Se alguém colocar uma legenda em russo nesse vídeo e postar em redes sociais russas, vão moer esses caras de pancada por lá.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/groups/673625986084376/permalink/2406604449453179/
Esse foi um caso idêntico com mexicanos é uma russa. Homem latino é muito escroto

Anônimo disse...

É incrível como as feministas conseguiram demonizar a palavra machismo.
A versão de machismo que antes constava no dicionário, e que eu aprendi, era uma versão de amor à mulher e pelas próprias características masculinas.
Subverteram completamente seu real significado.
Num passado não muito distante, eu tinha orgulho de me considerar machista, mas não mais.
Outro dia vi uma mulher sendo assaltada e o ladrão passou por mim.
Eu poderia tê-lo derrubado, mas ai pensei, e se ele estiver armado?
Vou correr esse risco para ajudar quem certamente não me ajudaria?
Não serei contrário a luta de vocês pelo feminismo, mas essa luta não é minha.
É cada um por sí agora.
Bom, estou aqui apenas desabafando e não muito bem, apenas jogando pensamentos... e provavelmente serei insultado por isso.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz deles terem se ferrado, mas também quero abrir outro tipo de discussão aqui: imaginem o quanto de merda deve ter acontecido aqui na copa de 2014 em relação às próprias mulheres brasileiras, por causa da nossa má reputação no exterior. E estou falando sério, não faltam italianos por exemplo que chamam todas as brasileiras que conhecem de putas.

Anônimo disse...

Sejamos sinceras. Se eles não tivessem filmado e isto tivesse viralizado, eles teriam saído desta sem nenhuma consequência. Triste, mas a realidade.

Sobre a questão de "ppk rosa", este fetiche é muito comum principalmente entre mascus. Lembro que já vi um print de um falando que acha que uma GP LCR(garota de programa loira ** rosa) vale 20 vezes mais que uma a qual ele se referiu de "mediana". O Brasil e a América Latina não é este paraíso multiétnico que os integralistas(integralismo = fascismo para mestiços) alegam. Pelo contrário, muito da miscigenação aconteceu nas camadas menos favorecidas e nas camadas mais favorecidas, os negros que conseguiam ascender como o André Rebolças eram praticamente ostracizados meio a nobreza. Fora que existiram milhares de Brasileiros e Argentinos colaborando com os alemães na segunda guerra. O Richard Walther Darré que foi o 7º em comando da SS e ministro do Hitler era Argentino e um Curitibano(Egon Albrecht Lemke) recebeu a cruz de ferro na força aérea alemã. Por tanto, aos que comentam como se latino fosse uma raça. Muito cuidado, vocês podem acabar fortalecendo o discurso que os reaças usam pra dizer que o Brasil não é um país racista e ir contra cotas raciais.

Anônimo disse...

sabe quem tem ppk rosa, lisinha, sem pelos? isso mesmo, criança
é disso que esses merdas "gostam"

Anônimo disse...

concordo, mas não adianta nada ser combativa e critica no rolé mas dai a noite estar se agarrando com macho, isto que da raiva.
Todo homem reproduz machismo, fazer vista grossa porque e conveniente se relacionar com eles aceitando a condição que foi socializada para isto não ajuda em nada"
_
Eu sei que e foda mas a desconstrução da reprodução do machismo nas mulheres e igual um prato de sopa quente, não pode ir metendo a colher no meio logo de cara, tem que ir pelas beiradas.
Você ta no rolê com a mana, a apoie, vai mostrando para elas que certas coisas que elas machistas que elas aturavam nos homens e outras que elas ate admiravam e sentiam atração são na verdade uma superestrutura para oprimi-la. Com o tempo ela mesmo vai se dando conta e não aceita mais se relacionar com os embustes.

Anônimo disse...

Já comentei aqui e volto a comentar: meninas, peguem/namorem/casem com nórdicos. Os países mais feministas estão naquela região, os caras em sua grande maioria não são machistas e estão a anos luz adiantados no quesito feminismo em relação à América Latina. Falo por experiência própria, casei com um nórdico e é incrível a diferença na forma como ele me trata em relação aos namorados que tive antes, brasileiros.
Não é questão de interesse, porque ele é tão pobre quanto eu, é questão de não aceitar ser tratada como lixo. Vão por mim, vocês nunca mais vão querer outro tipo de cara.

Anônimo disse...

Ai gente, que absurdo! Bando de tiozão pega ninguém que pensa que mulher é troféu. Coisa gentinha atrasada sub desenvolvida

Da pra ver no vide-o que a moça ficou paralisada de medo de ser agredida fisicamente...

ela precisa dar queixa dizendo que um deles passou a mão nas nádegas ou seios dela, pra eles todos serem presos por estupro e formação de quadrilha!!

Lugar de macho escroto é na cadeia!

As man@s unid@s jamais serão vencid@s!

Anônimo disse...

Anonimo das 21:49, até tinha começado um texto bonitinho, te perguntando quais as caracteristicas machistas que eram louvaveis no passado e tals, mas to com preguiça.
Machismo é uma merda. E ajudar alguém que precisa deveria ser o dever de todos.
Enfim. Foda-se.

Yara

Anônimo disse...

Sinceramente, o tal fetiche por "ppk rosa" se deve a escassez de tal aqui no Brasil.
É como o fetiche por orientais que também é comum.
Normal querer o que é raro, assim como é comum o fetiche de algumas mulheres "loira de olhos azuis" por homens negros.
Isso foi obra de machismo, não de preconceito, e sim, se isso não fosse filmado e viralizado não haveria nenhuma consequência para os homens, o que ao meu ver não é nada triste.
Tratou-se de uma brincadeira de péssimo gosto, APENAS!
Ninguém foi ferido, se a mulher não tomasse conhecimento sobre o que foi dito nunca se ofenderia, enfim.
Sou homem e entre meus amigos barbaridades são ditas, assim como as mulheres entre elas também dizem, ou vão negar que entre amigas é normal comentar sobre o tamanho do pênis?

Anônimo disse...

21:49 Deixa de ser mau caráter cara, machismo sempre foi exatamente o que esses sujeitos fizeram contra essas mulheres e coisas muito piores. Machismo nunca foi ter empatia por ninguém não (seja homem, mulher, criança, etc), te ensinaram errado. Machismo sempre foi é cada um por si mesmo, não é a toa que machistas se detestam, odeiam uns aos outros e quer mais é que os outros se explodam. E questionar as bobagens e equívocos que vc diz é te insultar? Então é pq vc é bem tapado e mau caráter mesmo. Desde quando feminismo já teve ''ajuda'' de machista? Homem que ajuda mulheres e feminismo nunca foi machista, pelo contrário. Esses misóginos aí que dizem que foram traídos por suas ''tops'' sempre alegaram que o interesse deles era se satisfazerem sexualmente com elas em algum momento, em troca de tanta ''bondade'' mascu, se não, reclamavam que a ''vadia'' o deixou na ''friendzone''. Uma pessoa boa ajuda qualquer um que precise de ajuda, qualquer um. E vc pelo visto nunca foi uma boa pessoa, sempre foi alguém egoísta que se considerava''bonzinho'' por achar que estava posando de ''cavalheiro medieval''. Vai tarde!

Anônimo disse...

"A versão de machismo que antes constava no dicionário, e que eu aprendi, era uma versão de amor à mulher e pelas próprias características masculinas."

Meio diferentão esse seu dicionário já que machismo nunca foi isso aí.

Anônimo disse...

Acho que muitas muitas mulheres brasileiras na época da copa aqui, não tiveram seus vídeos viralizados pela internet. E algumas brasileiras que tiveram contatos com estrangeiros até falavam razoavelmente inglês, espanhol e um pouco de italiano e francês. Mas se houver algum vídeo ofensivo contra brasileiras, acho que não é tarde de expor.

Anônimo disse...

07:42
Quer dizer que: "mulheres e crianças primeiro" não era machismo?
Lembra do atentado de James Homes, até recente, o cara que entrou no cinema atirando.
Quer dizer que os homens que morreram protegendo suas namoradas não eram frutos machistas?
Eu poderia citar muitos outros exemplos, mas enfim.
A versão que falo de machismo vem de antes de vocês nascer, antes de ser envenenado pelas feministas.
"E questionar as bobagens e equívocos que vc diz é te insultar?" Não, me insultar é quando as feministas aqui presentes usam palavras de baixo calão gratuitamente quando alguém descorda delas, exemplos nesse blog não faltam...
Homens se odeiam? Acho que você ta invertendo as coisas...
O conceito de honra e companheirismo advêm dos homens.
Sacrifício para salvar uma vida era a maior das honrarias.
Eu nunca fui bonzinho, apenas era machista.
Sinceramente, nem vale a pena me estender... Sinta-se a vontade em destilar seu ódio.

Anônimo disse...

07:42
5 minutos de busca no google e você encontra isso.
Acontece que o termo veio antes de você nascer.
Antes de mim também, mas não antes dos homens da minha família que me ensinaram muito bem a ser um homem de verdade.
Bom, mas nos tempos modernos nós temos que nos adaptar, certo?
Sou hoje um homem a menos em pró das mulheres.
Sinceramente vocês não merecem o machismo.

Anônimo disse...

Lola, por que você bane os "trolls", quando educados, mas permite os comentários das feminazis raivosas.
Tem muito comentário no seu blog de mulheres que apenas defendem seus argumentos com ofensas pesadas, sem base alguma, puro ad hominen.

Anônimo disse...

Mentira, 18:49, vc nunca nem chegou perto de um livro, a não ser para decorar matéria e passar de ano. Como se ama uma mulher pelas características masculinas? Não deveria ser pelas femininas que a mulher tem? Taí a prova do seu analfabetismo funcional. O significado de machismo sempre foi o de subjugação da mulher. Tanto é que escritos do século 19 já tratam do machismo como forma de subjugação da mulher. Você ainda sente orgulho de ser machista, mas mostrar isso hoje dá ruim, e como todo machista é um grande cagão, você fica com medinho. Vai lá, guerreiro, mostra seu machismo e segura as pontas, porque, como diz o Mano Brown, cadeia é pra homem. Se você viu um ladrão e não fez nada, não é porque ela assaltou uma mulher, é porque você é um cagão mesmo (não que eu acredite nessa sua história da carochinha, mas, né, vai que é doença?). Sabe por que você não vai ser contrário à luta feminista? Porque você é um nada. Nós estamos aqui, vamos lutar sim, e não vai ser um merda inútil como você que vai poder nos parar. Você é o verme do mosquito do cocô do cavalo do bandido. E isso não é insulto, é a constatação de um fato.

Anônimo disse...

não é 18:49, é 21:49

Anônimo disse...

"Sou hoje um homem a menos em pró das mulheres."

ou seja, é um merda como todos os outros
volta pro lol, bostinha, que os adultos estão conversando

Anônimo disse...

Então deixa eu ser um merda feliz e longe dessa doença, o feminismo.

lola aronovich disse...

O mascutroll vem trollar um blog feminista e ainda solta uma dessas... Alguém tá te impedindo de ficar longe daqui, ô m*rda infeliz? A propósito, doença é o machismo que mata, não o feminismo que liberta. Adeus.

Anônimo disse...

Descordar é tirar a corda? E, realmente, não precisamos de machismo. Precisamos é deitar os otários tipo tu na porrada.

titia disse...

21:49 se quer mesmo comer cogumelos, compre no supermercado fio. Esse seu comentário é o motivo pelo qual não se pode sair por aí catando qualquer cogumelo que se vê no chão e engolir, você podia ter morrido se... quer saber, esquece, esquece. Continua catando cogumelos aleatórios no chão e comendo mesmo, vai que em algum momento a humanidade dá sorte, né?

Ah, e esse negócio de 'mulheres e crianças primeiro' foi inventado em Hollywood, filho. Na vida real é 'bilionários e milionários primeiro' e aí os machos classe média e pobres atropelam quem estiver na frente pra subir no bote salva-vidas. Um exemplo perfeito é a guerra na Síria; homens jovens que provavelmente enchiam a boca pra falar que eram OS guerreiros, OS protetores, que morriam na guerra pra proteger mulheres e crianças enquanto as vadias medrosas choravam e desmaiavam, saíram correndo do país em guerra com uma bacia na cabeça abandonando pais idosos, esposas e filhos pequenos às bombas e tiros. Sem pensar duas vezes.

06:58 foi de péssimo gosto mas não foi uma brincadeira não, foi assédio sexual em público. Sim, foi crime, eu já disse pro seu coleguinha ali em cima, na vida real assédio sexual é crime. Saia do seu mundinho mascu imaginário ou vai terminar na cadeia, talvez cercado por um monte de bombadões dizendo a mesma coisa a respeito do seu cuzinho novinho.

Tirem a cabeça do rabo, macharada machista. Suas fantasias a respeito de como o mundo funciona já estão ficando ridículas demais e, embora seja muito divertido ver vocês sendo presos por tentar aplicar seus delírios no mundo real e espernearem por terem que encarar a realidade, já estamos de saco cheio das suas babaquices. Acordem pra vida e cresçam de uma vez.

titia disse...

09:15 aproveite e seja feliz também longe das mulheres, já que pelos seus comentários dá pra ver que você não curte muito mesmo. Vai arranjar alguma outra coisa pra curtir e ser feliz, e nos fazer felizes também com a sua ausência.

Incrível como esses machos bestas acham que as mulheres realmente vão se descabelar e chorar por não ter a aprovação dele. Tipo, quem morreu e nomeou esse babaca O necessário pra ele se achar tanto? A mãe?

Anônimo disse...

Ser homem de verdade =/= ficar choramingando em blog feminista. Brigada, de nada.

silvia disse...

Jogue seus pensamentos na latrina, por favor.

Anônimo disse...

Nossa, nós mulheres não merecemos o machismo rsrsrsrs? Que bom! Realmente não merecemos mesmo, nisso eu concordo com vc mascu babaca, só uma coisa que vc disse e que prestou no meio de tanta bosta. O significado de machismo já era de subjugação das mulheres antes mesmo de vc nascer, oh mascuzinho metido a matusalém. Ah, então os machistas se amam, são todos amiguinhos e se protegem? Sei... Machistas sempre só quiseram passar por cima um do outro, exibir mulher como troféu, explorar e humilhar uns aos outros.

Já vi casos de mulheres que se arriscaram para ajudar muitas pessoas e vidas, sejam homens, mulheres, crianças, animais. E vc é só moleque covarde e ignorante metido a ''senhor do XIX'', que através de mentiras de seus coleguinhas mascus destrutivos, inventam um falso mundo cor-de-rosa de 1950 p/ trás em que na mente cretina desses sujeitos, as mulheres viviam no mundo dos ''teletubies''. Teu cogumelo estava estragado seu mascu, vá embora mesmo, ninguém te chamou aqui, vá trollar nos infernos dos teus coleguinhas mascus.

Anônimo disse...

Esse vídeo é um espelho, se não fosse a internet essa atitude passaria em brancas nuvens, com ela, pudemos nos ver no espelho e não foi nada bonito.

Anônimo disse...

Machismo é e sempre foi colocar os machos acima das fêmeas, priorizar macho, idolatrar macho, centralizar macho, endeusar macho, sacralizar macho, desculpar macho, valorizar macho e desvalorizar fêmea, culpar fêmea, rebaixar fêmea, desprezar fêmea, menosprezar fêmea, marginalizar fêmea, subordinar fêmea...

Anônimo disse...

Esse tipo de sujeito machista que posa de herói e bonzinho é daqueles mascus que defendem que mulheres são seres super privilegiados e ao mesmo tempo intelectualmente incapazes, são do tipo que romantizam a mulher ''burra'' fora do campo doméstico e privado e que mulher só pode ser ''inteligente e líder'' em assuntos domésticos e similares sob a supervisão dos mascu que a sustenta. São mascus que defendem a ideia de que a mulher não precisa fazer nada pq tem os sanctos mascus que fazem por elas. E que a mulher para retribuir tanta bondade de altruísmo mascu, só precisa parir e cuidar da casa. Pode ter certeza, um canalha covarde desse não ajuda nem a própria mãe, avó, filha se tiverem precisando de ajuda, quanto mais outras pessoas. Esses tipos de mascus costumam ser fanáticos religiosos tbm. E vem posar de herói, pois some daqui masculixotroll. Várias mulheres já se jogaram na frente de alguém querido/a para proteger este alguém de um tiro e outro ataque, se vc não sabia disso seu mascu, então é muito ignorante e tapado mesmo, como todo mascu é.

Anônimo disse...

Faça esse favor!Fica b longe de nós é só feminismo
O único doente aqui é você que sequer sabe o que é machismo ou se finge de idiota. É ninguém tem paciência para idiotas aqui.

Anônimo disse...

O sujeitinho egocêntrico acreditou cegamente que as mulheres ficariam desesperadas pela ausência do suposto ''precioso e protetor'' machismo dele, mas isso foi muita presunção, arrogância e pretensão desse mascu nojento.

Anônimo disse...

O mascu carente queria posar de engraçadinho aqui para chamar atenção e se deu mal.

Anônimo disse...

Doente é seu machismo, tanto que veio aqui trollar sem ninguém te chamar!

Anônimo disse...

Tem tantas mulheres guerreiras e batalhadores envolvidas em vários projetos que ajudam pessoas no mundo todo, pessoas que elas nem conheciam, e muitas vezes se arriscando para ajudar tantas pessoas. E vem um mascu vagabundo desses aqui metido a lord vitoriano que nem deve pagar a própria academia para virar um monstro sancto bombado, oferecendo o machismo cretino e doente dele como uma salvação para as mulheres. Se queria ser humorista, fracassou!E fracasso é com mascu mesmo!

Sergio Costa disse...

A masculinidade deve implicar em sabedoria, honra e respeito. Ser homem é ter um caráter acima da sua vaidade, é amar com profundidade e paz,e ter uma vida de amor perene. Esses brasileiros mostraram ao mundo a pobreza das suas almas, tornaram-se parte da imundice que assombra essa nação. Infelizmente as leis são dimutas perante os preconceitos, mas o preconceito não sobreviverá na vida de um povo virtuoso.

Sergio Costa disse...

As mulheres merecem o amor, portanto o mais infinito dos sentimentos deve ser submetido ao respeito. O machismo ameaça a humanidade, as mulheres, a vida social e a paz.

Anônimo disse...

Mais um vídeo infeliz de brasileiro assediando mulheres na Rússia circula na rede. Informações que o assediador se chama Thiago Botelho é dono de uma rede de Farmácias em Januária/MG. https://www.facebook.com/ContraGolpe3/videos/613911488974377/UzpfSTEwMDAwMDE2MDcwMTI0OToyMTUxODAyNjUxNTAxNzM3/

Anônimo disse...

Sobre os vídeos, lamentáveis e com certeza passíveis de condenação moral pelo ridículo e abusivo comportamento com essas meninas.

Só irei abrir um parêntese para o também ridículo alienamento do grupo que está realizando uma campanha por um linchamento destes indivíduos, os quais não defendo, e também da mídia nacional que está dando atenção excessiva a fatos isolados quando no teatro maior das coisas acontecimento seríssimos ameaçam o país.

Pouco importa a CPI da lava jato que tem sérias implicações para o Brasil como todo em detrimento de um vídeo de 5 imbecis em outro país.

Lamentável também essa senadora ridícula e acusada de receber doações ilegais e a outra despreparada que almeja o mais alto posto do executivo e ambas são claque para defender o maior dos vagabundos que se encontra preso.

Em suma, não façam tempestade em copo d'água. Se querem se preocupar com um fato sério em outro país vão combater a cultura do estupro na Índia ou o tratamento dado a mulheres na maioria dos países do Oriente Médio, isso sim são pautas que merecem atenção e não estes vídeos que já era para ser notícia passada.

Anônimo disse...

Este papo de que a mulher Russa vítima deste assédio não quis fazer nada é verdade ou propaganda mascu? Eu não duvido que ela defenda eles, afinal ela vive num país ultra conservador que descriminalizou agressão doméstica e que os mascus vivem babando ovo

E anon 23:07, o mercado de sexo é a coisa mais nojenta, desumana e opressora que existe. Ser racista é só mais um motivo pra proibi-lo.

Anônimo disse...

Um adendo, já fui em jogos em 2006 e 2014. O negócio é bem bagunçado mesmo, o clima é de carnaval para pior. Muita bebida e outras coisas e aproveitei bastante e as meninas também, tudo com respeito e consenso, mas só para contextualizar porque pela conversa de algumas aqui e que provavelmente nunca foram e conhecem como é pode se ter uma impressão errada sobre o que acontece.

Não estou relatando o acima para justificar absurdo dos vídeos, mas só para contextualizar mesmo. Tantos homens quanto mulheres na Copa agem de forma bem ébria e com tudo que acompanha isso, novamente não que isso enseja qualquer atitude como a desses homens.

titia disse...

https://www.msn.com/pt-br/esportes/copa/o-recado-de-mulheres-russas-depois-de-entenderem-o-que-diz-v%c3%addeo-viral-de-brasileiros-na-copa/vi-AAyVBus?ocid=ACERDHP15

https://www.msn.com/pt-br/esportes/copa/russa-faz-abaixo-assinado-pedindo-puni%c3%a7%c3%a3o-de-brasileiros-de-v%c3%addeo-machista/ar-AAyVSPH?li=AAggXC1&ocid=ACERDHP15

"Segundo Alena, a legislação russa tem uma série de opções para punir pessoas que humilham a honra e dignidade alheias, cuja punição pode levar ao pagamento de uma multa administrativa de até 3 mil rublos."

12:41 não se preocupe que ninguém aqui tem cérebro de formiga. Podemos perfeitamente condenar esses machistas imbecis e prestar atenção nas maracutaias dos safados no governo e no judiciário. Se você não consegue fazer isso, lamento. Talvez se conseguisse entenderia que não é uma campanha por linchamento, é uma campanha por justiça. Assédio sexual é crime, caso você não saiba, e as pessoas estão mais conscientes de que isso não é brincadeira nem deve ficar impune, muito menos passar em branco.

Anônimo disse...

E você para de ser um imbecil desinformado falando merda pois as feministas também se preocupam com as mulheres no oriente médio e na Índia e já existem feministas por lá lutando pelos direitos delas. Quanto a nós aqui lutamos contra o que quisermos e não é você quem vai nos dizer com o que devemos nos preocupar e no momento nos preocupamos com o machismo dos brasileiros que é o que nos afeta diretamente. Agora volta pro seu cantinho que você não canta de galo no meio das feministas não. Você acha mesmo que sua opinião insignificante importa para nós? Se esta interessado em ajudar indianas e mulçumanas engaje-se no ativismo você ao invés de perguntar hipocritamente e com má fé porque supostamente as feministas não estariam se importando. Não seja um idiota tosco.

Anônimo disse...

Olha, se vc não tem capacidade de se informar e lutar por qualquer forma de injustiça, isso é uma limitação sua. O post aqui é sobre os brasileiros assediadores e há postas aqui no blog sobre vários assuntos se vc não sabia, pois passe a se informar melhor. Não venha aqui fazer acusações. Assédio sexual é crime! Vários desses assediadores haviam se envolvido em atividades ilegais aqui no Brasil e estão usando filhos e casamento para se livrarem de responder pelos crimes que cometeram. Típico de ''cidadão de bem'' essa ladainha de ''sou pai de família e casado'' para garantir impunidade. A sagrada ''família tradicional'' que eles são os primeiros a desrespeitarem. Já tem até outro vídeo de um brasileiro que quis se fazer de engraçadinho utilizando homofobia, mandando um menino russo falar que era ''viado e dava p/ o neymar''. Pois esse cara está sendo denunciado e investigado tbm.

Aqui as pessoas se importam com a situação das mulheres do Oriente médio, África, Ásia, do restante da América Latina. Mas o que centraliza as pessoas aqui é a nossa realidade envolvendo o Brasil e os brasileiros. E vc em vez de mandar as pessoas fazer algo, vá vc fazer principalmente, aqui as pessoas se dedicam as causas que querem, se identificam, enquanto vc pelo visto só se dedica a vir aqui dar ordens e ser o primeiro não fazer bosta de nada por ninguém e nem por vc mesmo.

Me parece que o mascu autoritário está com muita raiva pela Gleisi ter sido absolvida, pois ela foi julgada. Lula está preso. Ao contrário de tipos como aécio, alckimin e bolsolixo que nem se quer foram julgados, não tiveram impeachment e ainda tem denúncias contra eles sendo arquivadas, enquanto estão por aí sem lhe causar revoltas e incômodos, nem um pouco.

13:57 Ninguém aqui odeia todo o gênero oposto não oh trollzinho poluído, a não ser que vc afirme que todo homem é um babaca misógino, é o seu caso? Sei que vc é o mesmo troll que apareceu aqui antes defendendo o seu machismo achando que estava abalando e resolveu voltar pq não há mais nada a fazer em sua vida vazia que trollar este blog.

Lara disse...

Muito bem lembrado.

Anônimo disse...

- A versão de machismo que antes constava no dicionário, e que eu aprendi, era uma versão de amor à mulher e pelas próprias características masculinas.

- Quando isso? No tempo em que "cocô" queria dizer "calda de chocolate"?

Unknown disse...

É: pra um país que diz que Funk é Cultura, Valeska Popozuda é uma "grande pensadora contemporânea", Anitta é exemplo pras crianças e a Xuxa é a Rainha dos Baixinhos, esse povo tá "indignado demais" pros nossos próprios gostos... ¬¬


Anônimo disse...

11:43 - ô babaca

antes estarem indignados "demais", do q conformados feito um bosta igual a vc

Anônimo disse...

Gosto por ser um machista escroto, gosto por objetificar, assediar, constranger e enganar covardemente mulheres pra ter um pingo de satisfação sexual às custas da humilhação pública delas, né seu verme babaca? Pedaço de merda tão podre quanto os bostões dos vídeos...

Tilele disse...

Estão falando de superestrutura em rolê, agora? Caramba, deixa a mina tomar uma cerveja em paz.

Tilele disse...

23:59 - ',Uô ô ô ô é baili di favela, us menor tá preparado pra fuder com a xota dela...' Carnaval, Funk, Cultura, Brasiiiiil - subversão dos valores tradicionais, uhuuuul

00:00 - Gente, que horror o que fizeram com a russa.

***

Neobeatismo frankfurtiano. ^^

Anônimo disse...

18:12, Se você não mexe o rabo para criticar letra abusiva na música brasileira, tá perdendo o trem (mas aposto que rala o mesmo rabo em qualquer festa, sempre que pode - hipocrisia é seu sobrenome). O que não falta é crítica feminista a letras misóginas para todos os gêneros de música, nem precisa ser funk, ou sequer nos limitamos a criticar música brasileira. Mas oh, vamos desenhar para paspalho entender: aqui é a crítica que sabe muito bem a diferença entre uma mulher que canta que gosta de fazer sexo, e faz o que ela quer com o corpo que é dela, e machista babaca que só saber 'cantar'como a sexualidade (inseguro que só) dele depende da humilhação de uma mulher.

Que novo beatismo frankfurtiano o quê, você é um antiquíssimo e tradicionalista machista babaca, que o único argumento que tem para quando se está a discutir alho, é reclamar da cebola com a merda de neologismos pseudoacadêmicos para disfarçar a ignorância. Aqui, não cola.

Vá fazer uma campanha para melhorar a letra dos funks, parça machista feito você, não vai faltar.

Anônimo disse...

a culpa é do bolsonaro

Anônimo disse...

Aff... menos né, meu povo! Agora pra ser feminista não pode ser heterosexual? Da mesma forma que um gay ou uma lésbica não escolhem a orientação sexual, as minas e hétéros também não!

Ué, gostar de homem impede desenvolver uma atitude crítica contra o machismo? Não tem nada de errado ficar controlando com que as minas transam depois do "rolē" militante? Isso não é mabchism tambem...
Pelamor...

Anônimo disse...

Racista!

Felipe Lobo disse...

Nojento, parece que nunca viram uma mulher. Ainda tem quem fale mal dos 'refugiados islâmicos bárbaros do Afeganistão', mas a prova que esses daí são piores, já que pelo visto sequer devem ter recebido educação em casa.