domingo, 26 de fevereiro de 2017

OSCAR E BOLÃO AGORA

Vou estar aqui vendo o Oscar, checando as tabelas do bolão (que o Júlio César mandou pros participantes por email, em Word e pdf) 
e, nos intervalos da longa cerimônia, tecendo alguns comentários. 
Por onde você vai assistir?
Participe você também! Estou bem ansiosa...

27 comentários:

Aninha disse...

Lola, sei que não tem nada a ver com o post, mas se quiser pode publicar esse meu comentário como um guest post e responder...
Eu sempre tive vários problemas na vida com bullying, alguns abusos, aceitação do corpo entre outras coisas... Já achava que nunca na vida seria amada e feliz... Agora estou com um homem maravilhoso, a única pessoa que me apoiou quando eu mais precisei e ninguém ficou comigo, e até melhor do que meus próprios pais(meu pai chegou a me dar um soco na cara e vários outros nas costas e no braço antes de eu viajar pra morar com meu companheiro, só porque gritei "CHEEEEEGA!!!" pra ele por não querer mais discutir religião e ele insistir em discutir mesmo com as minhas negativas, depois ele me ameaçou falando que ia tirar o computador de mim, mostrei que isso não me dá mais medo, que ele podia tirar se quisesse e eu ia continuar pensando do mesmo jeito, e aí sim ele apelou pra me bater, como se fosse um tipo de "É? Tirar o computador não te rende? Vamos ver se isso agora não te rende", mas isso é outra história), me ouve quando preciso e jamais me força a nada... Além de ser extremamente inteleigente pra média, como eu, e sempre valorizar minhas qualidades, diria até que ele me valoriza mais do que eu mesma me valorizo... Ele nunca levantou a mão pra mim, mesmo quando eu acabo ficando estressada e brigando com ele...
Qual é nosso único problema? Ele não entende feminismo...
Ele é daquelas pessoas convictas de que feminismo é ódio aos homens, o contrário de machismo, querer extermínio de homens e mandar homem pra cadeia até por discordar da mulher num debate(ele já disse isso com todas as letras uma vez, que se feministas "tomassem o poder-ele acha que feminismo é partido político ou algo do tipo-", ele seria preso apenas por eu ficar com tendinite cortando cenouras com uma faca cega pra fazer sopa pra gente...
Eu já tentei explicar pra ele de todas as maneiras o que é feminismo e como a visão dele está errada, mas ele insiste em não entender, sempre procurando brechas como "Isso que você fala é direitos humanos, não feminismo, feminismo é aquilo que eu digo que é, isso que você fala é só direitos humanos sendo apropriados pelo feminismo pra usar como 'máscara' das verdadeiras intenções"... Enfim, uma versão do velho "Sou humanista e não feminista"...

Aninha disse...

Eu ainda argumento com ele dizendo que nunca vi feminista nenhuma defender essas coisas que ele diz que defendem, e que só vejo feministas protestando contra injustiças com a mulher, que no dia em que ele me mostrar UMA pessoa que se diga "direitos humanos" protestando contra estupro, eu posso reconsiderar... Falo pra ele que essa é a estratégia de quem diz isso, diminuir o sofrimento feminino, colocando como pauta secundária... Ele também chegou a comparar feminismo a nazismo... Eu explico de todas as formas, e ele parece que simplesmente NÃO QUER entender, não quer dar o braço a torcer e admitir que julga feminismo de forma errada, não importa o quanto eu argumente, ele sempre continua dizendo as mesmas coisas... Até apela pra teatrinhos exagerados só pra tirar sarro, dizendo que feministas casadas devem amarrar o marido amordaçado todos os dias, que feministas vão instituir o extermínio dos homens e presquisar reprodução humana com espermatozóide de animal porque "até animal é melhor que homem pra elas", e eu pergunto "Que feminismo é esse que você anda lendo? Não tem nada a ver com o que eu leio", ou "Onde isso faz sentido?" e ele responde com "Não sei, faz sentido na cartilha feminista-é, ele acha que feminismo tem 'cartilha'-, pergunte pra elas"... E falando coisas ironicamente como "Se você tropeçar na escada e se machucar, as feministas vão dizer 'MORTE A ESSE PORCO QUE NÃO SEGUROU ELA PRA IMPEDIR DE SE MACHUCAR! ELA SE MACHUCOU POR CULPA DELE! AAAAAH! PRENDAM ELE!" e outras coisas do tipo... Isso me irrita, eu argumento de todas as formas, até indiquei o seu blog, e ele não quer ler e continua com as mesmas coisas... Até disse novamente com essas ironias chatas que se você debatesse com uma mulher que "sabe realmente o que é feminismo", perderia as estribeiras por ser "desmascarada" por ela e partiria pra agressão, porque é isso que feministas fazem...
Enfim, desculpe pelo tamanho e pelas frases talvez meio desconexas, mas como eu posso mostrar pra ele realmente o que é feminismo, como posso fazer ele tirar esse preconceito da cabeça e realmente se abrir para o que feminismo é? Se puder me ajudar, por favor... Aguardo o guest post...

lola aronovich disse...

Eu nem tô conseguindo assistir essa droga!
Alguém tem um link? Os livestreams pelo Youtube são fechados toda hora.

lola aronovich disse...

Quase todo mundo errou cabelo e maquiagem!

lola aronovich disse...

Começamos mal, hein? Duas mais ou menos zebras, pelo menos não estavam entre os favoritos: maquiagem (Esquadrão Suicida) e figurino (Animais Fantásticos).
Não estou vendo a tabela do bolão grátis. Alguém está?

lola aronovich disse...

Claudemir firme na frente, chutando o que ninguém mais chutou!
Tudo zebra!

lola aronovich disse...

1 em 5 no bolão até agora. Sem chance. Desastre.

lola aronovich disse...

Por enquanto, Claudemir com 5. Com 4, Livia, Marielle, Silvio e Janaina.

lola aronovich disse...

Ish, Claudemir foi o único do bolão pago a errar design de produção (o primeiro Oscar pra La La Land!). Agora tem com 6 acertos: Livia, Marielle, Silvio e Janaina!
Silvinho, vulgo maridão, teria chances, se não tivesse errado a aposta em melhor canção!

lola aronovich disse...

Silvinho na frente! Só ele e minha mãe acertaram montagem!

lola aronovich disse...

Silvinho com 8. Livia, Marielle e Janaina, com 7.
Mas Silvinho perde na melhor canção.
Vai depender muito de melhor ator: Denzel ou Casey?

lola aronovich disse...

Vai depender muito de roteiro original e ator! Ou seja, a decisão pro bolão vai ficar bem pro fim! Silvinho tem boas chances de ganhar.
Silvio tem 9 agora, Livia e Marielle 8. Mas Livia e Marielle colocaram Casey pra melhor ator, Silvio colocou Denzel (acho que Denzel ganha). Então Silvinho mesmo errando melhor canção consegue ganhar o bolão (se Denzel ganhar). Vai, maridão!

lola aronovich disse...

Agora com 10: Silvio, Livia e Marielle. Com 9 tem vários, incluindo euzinha...

lola aronovich disse...

Com 12 agora: Silvio e Livia. Ganha o bolão quem acertar ator: Denzel ou Casey? Vai Denzel! Vai maridão!

lola aronovich disse...

Livia ganhou o bolão! Parabéns, Livia!
(e vou matar o maridão por errar canção!)

lola aronovich disse...

Gente, isso de errar o envelope pra melhor filme foi super estranho!

lola aronovich disse...

Então, gente, foi assim no bolão pago:

1o - Livia - 15 acertos

2o - Giciel, Marielle, Silvio - 14

3o - Maura, Julio Cesar, Claudemir, Lola, Janaina - 13

4o - Camila, Vitor - 12

5o - Luciano - 11

6o - Rafael - 10

7o - Nelly - 8

8o - Gabriela - 6

No bolão grátis eu ainda não sei, depois vcs me contam. Super parabéns, Livia!
Amanhã escrevo sobre a cerimônia e sobre o bolão.

pp disse...

Ahhahahaha genteee que final foi esse?? Tá igual quando coroaram a miss errada. Foi mto sem graça ter assistido ao oscar sem ter participado do bolão. Ano que vem eu volto!

Rafael Fabro disse...

Parabéns para a Livia pela vitória no bolão e à Lola por todo trabalho. Grande brincadeira! E que final, hein? Rs... Baita plot twist! E Moonlight mereceu. Belo filme e atualíssima e mais que necessária toda temática. E agora vendo a Vila desfilar após o grande enredo sobre o Xingu da Imperatriz.

Anônimo disse...

"Qual é nosso único problema? Ele não entende feminismo...
Ele é daquelas pessoas convictas de que feminismo é ódio aos homens, o contrário de machismo, querer extermínio de homens"

Gente burra não tem nada de maravilhosa, é sua carência que acha esse cara um grande homem. Tem coisa melhor no mercado e algo me diz que quem precisa mesmo de um banho de feminismo não é ele e sim você. Bjos e boa sorte.

Unknown disse...

Muito fake esse do envelope errado. Claramente fizeram isso pra ter um pouco de drama,e os estadudinenses são mestres nisso, mas foi uma boa escolha de melhor filme.

Anônimo disse...

Quem diria.Denzel Washington perdeu o Oscar pra uma estuprador.Depois Trump é que não presta.Aliás,que mico foi esse Oscar 2017,estavam tão ocupados atacando o presidente,que entregaram o envelope errado de vencedor de melhor filme.kkkkkk Trump deve ter chorado de tanto gargalhar.

Anônimo disse...

Ninguém liga para o que trump acha ou deixa de achar. Se ele chorou de tanto gargalhar é porque assistiu.

Anônimo disse...

O casey foi processado anos atrás por assédio sexual, mas houve um acordo com as acusadoras e ele foi liberado da justiça. Não teve acusação de estupro não.

Anônimo disse...

kkkk Oscar que nada,ontem a noite foi o SHoW do Trump.Só deu ele,com direito a King Kong histórico,e Warren Beatty quase desmaiando no palco de tanta vergonha.

Unknown disse...

Nossa,nunca imaginei que viveria pra ver isso,um blog dito feminista defendendo um estuprador,sim estuprador.Só por que as vítimas foram subornadas e venderam seu silêncio,isso não muda a realidade de que houve um crime.Mais ou menos,como está acontecendo com o cantor Vitor da dupla Vitor & Leo.A esposa dele que o acusou de agressão,agora veio a público desmentir o caso,por que das duas uma,ou foi subornada ou foi ameaçada,pois afinal,quem está do lado mais fraco da corda,o que sempre arrebenta, é ela,agora ele saiu de vítima e ela está saindo de mentirosa.Por isso tantas mulheres apanhou,são abusadas e se calam,por isso caras de dinheiro e poderosos fazem o que bem entendem,sabem que podem "comprar" sua inocência.

......

Sobre o Oscar,não há como não terminar frustrado.Na categoria de coadjuvantes levou quem mereceu,mas nas categorias ator/atriz principais foi triste ver Denzel e Isabelle saírem de mãos abanando.Sobre o filme,venceu o melhor,pena a confusão dos envelopes ter ofuscado tudo.

Anônimo disse...

trumijo já está com os dias contados

vá ser mictório do putin em outra esquina