sexta-feira, 3 de junho de 2016

UM MONTÃO DE FEMINISTAS AMA O PAI

Euzinha moldando meu amor pro meu pai

Uma das inúmeras mentiras que reaças divulgam há tempos é que feministas são mulheres que odeiam o pai, ou que nunca tiveram algum relacionamento com ele.
Minha foto preferida com meu pai,
certamente tirada pela minha mãe
Tem anos que eu ouço essa bobagem, e eu quase sempre rio. Porque eu conheço um monte de feministas que idolatram o pai. E, claro, porque eu também conheço muita gente que não tem nada de feminista que nunca teve pai, ou que o odeia. Como disse uma leitora, se ter problema com os pais tornasse alguém feminista, praticamente todo mundo seria feminista, porque quem nunca?

Eu rio também porque o meu relacionamento com meu pai era maravilhoso. Éramos muito próximos, cúmplices, amigos. 
Meu pai e eu em junho 1967,
Buenos Aires
Meu amado pai, que teve seus filhos tardiamente (ele estava com 43 anos quando eu nasci, e sou a mais velha de três irmãos), foi um pai fantástico, muito presente, muito amoroso, muito respeitador da nossa inteligência. Ele me ligava inúmeras vezes por dia, do trabalho, só pra me dizer o quanto me amava, ou pra falar qualquer futilidade, tipo que ia começar a chover então eu deveria sair com guarda-chuva. Na época eu achava irritante. Hoje sinto muita falta!
Papi, eu e nosso cachorrinho Piteco
(Pity pros íntimos) em 1985, Búzios
Meu pai morreu cedo, de um ataque cardíaco aos 68 anos. Eu o vi morrer, porque foi em casa, num domingo de páscoa. Eu e minha mãe ainda o levamos ao hospital, onde ele foi ressuscitado, ficou em coma por dois dias e morreu. Eu queria ter tido um convívio muito maior com ele. Fomos tão importantes pra vida um do outro por apenas 26 anos. Quero dizer, ele será importante pra mim pra sempre, porque ele era de esquerda, era feminista. Sempre será uma das grandes influências da minha vida.
Meu pai me dando apoio num jogo de handball que, pela minha cara, não deve ter ido muito bem. 
Nos últimos dias, uma categoria de trolls que chamo de "reaças zueros" -- gente extremamente conservadora e odiosa disfarçada de engraçadinha -- têm martelado a tecla do "pai ausente". Pra eles, não ter tido pai faz com que pessoas se tornem de esquerda, principalmente feministas. Eles repetem que "não tem erro": se a mulher é feminista, é porque odeia o pai que a abandonou.

Foi só eu falar que amo meu pai de paixão que apareceu um babaca pra determinar qual tipo de pai pode ser aceito como pai. Não pode ser "bicho grilo" como o meu. 
Haha, bicho grilo! Meu papi passava grande parte do seu dia de terno e gravata (foi diretor de marketing de uma agência de propaganda por vários anos, depois abriu seu próprio instituto de pesquisa). Mas não é formidável? Os caras criam uma mentira, e determinam as regras pra quem pode contestar a mentira.
Reaças rindo de um tema sério? Nada de novo. O abandono por parte do pai é uma realidade no nosso país. Cerca de 30% das crianças brasileiras não têm registro do pai nos documentos. Para muitas crianças, isso não significa apenas não receber carinho e atenção, mas sobretudo não contar com suporte financeiro. Pai que não reconhece paternidade tampouco paga pensão. Daí a mãe, que já recebe 30% menos que os homens, em média, precisa sustentar o filho sozinha. Essa é a masculinidade tóxica que tanto combatemos -- uma em que os homens não têm o menor pudor em não assumir ou ajudar a sustentar os filhos que faz. 
Reaças são especialistas em espalhar mentiras sobre feministas. É o que gente que quer que o mundo permaneça exatamente como está faz há 150 anos. Os insultos contra as feministas não mudaram nesse último século e meio (ninguém nunca acusou reaças de serem criativos). 
Quando apontei no Twitter mais essa invenção patética dos misóginos, choveram tuítes de leitoras que amam seus pais. É óbvio ululante que existem feministas que têm uma relação ruim com o pai. Existem feministas de todos os tipos. É justamente isso que reaças não entendem -- não há padrão para ser feminista. Basta ter vontade em querer mudar o mundo e lutar contra opressões. 
Destaco alguns tuítes que recebi:

Também recebi este lindo email da Samilla:

Samilla, seu pai, e muitas garrafas
"Oi Lola, esse é meu pai. Me identifico como feminista muito por causa dele e de uma família incrível. Tenho um irmão de 5 anos, sobre o qual meu pai já foi enfático: 'Ele pode ser gay, pode ser o que quiser, só exijo que seja feliz e que respeite os outros'. Com certeza, meu pai já está ensinando meu irmão a respeitar as mulheres, e aprendendo mais sobre isso também.
Como Samilla só enviou uma foto,
ilustro seu relato com as minhas
Quanto a mim, bebemos juntos, conversamos sobre tudo e ele já me pediu desculpas se não observou antes o quanto de violência social nós sofremos diariamente por sermos mulheres. Quando mais jovem falava que eu não deveria ligar para o que os outros diziam se eu me sentia bem com o meu (antigo) cabelo azul. Sendo assim, como eu não poderia me tornar feminista e desejar que todas as mulheres tenham a liberdade que eu tive e tenho?! 
Como não incentivar a luta para que homens se tornem tão legais como meu pai e queiram aprender tanto quanto ele? Já me falaram que meu pai me criou como filho homem, por ter me dado muita liberdade. Eu sempre respondo que ele me criou como uma legítima mulher".

Pois é, reaças. Mais uma estupidez inventada por vocês foi desmentida. De nada, ô prêmio Nobel em ignorância avançada.

55 comentários:

Anônimo disse...

OI, Lola
Puxa, gostei muito das fotos. E fotos mais atuais com seus pais, tem tb? Ou só do seu pai ou só da sua mãe (caso um deles tenha falecido)?
Pela imagens antigas, parece que eles são de uma geração que está envelhecendo melhor do que nós. pq comia menos produtos industrializados.

Anônimo disse...

Gay-mascus-opressor: A natureza vai acabar com todas as mulheres e em breve seremos só homens e vamos nos procriar pela pintogeneses!! EBA!!

Anônimo disse...

xiiii Lola, tai um post seu que não vai fazer muito sucesso, se chagar a trinta comentários e muito .

Anônimo disse...

Eles sabem que isso bobagem (sou um deles). Ninguém leva isso a sério.

Invenção para difamar e torrar o saco (?) das feministas. Parte da guerra ideológica.

Anônimo disse...

Prevejo choro radfem abaixo dizendo que o post é um culto ao patriarcado.

Anônimo disse...

Vcs (esquerda) fazem isso (criar factóides) o tempo todo.

Então relaxa e deixa a gente se divertir um pouco também.

Anônimo disse...

Amo meu pai feminista e de esquerda <3

Anônimo disse...

Meu pai é menos machista que minha mãe. Se isso me serve de consolo.

Anônimo disse...

Teve um idiota no Twitter que tentou vir com essa pra vi a de mim. Mal sabe ele que meu pai é mo amigo meu até hoje e estou com 33

Laura disse...

Engraçado é que eu tenho uma relação ótima com o meu pai, amo ele e tive uma criação muito amorosa por parte dele e da minha mãe. Ele teve uma direção muito feminista na criação minha e dos meus irmãos, mas ele não gosta do rótulo, então nem falo. As vezes ele é machista também, até pelo seu ambiente social e tal. Como quando eu queria fazer capoeira e ele disse que era coisa de homem. Eu disse: ok. E fui fazer capoeira. Ou seja, ele tinha a opinião (machista) dele, mas não ia fazer disso o mundo para me proibir.
Quem faz da luta contra as mulheres a sua vida são os mascus. Para eles eu tenho minha teoria: tem contato próximo com mulheres (em mesmo "nível": irmãs, colegas ou até namoradas, se for o caso)fortes e/ou bem sucedidas e preferem culpar o feminismo do que olhar para si mesmos.

Anônimo disse...

Meu pai é feminista e nos amamos muito.

Anônimo disse...

Mascus jamais serão pais, não querem ser pais, desprezam mães e filhos, não querem uma família real, mas apenas viver chorando sobre uma ilusão de família projetada para justificar os fracassos que são como filhos e como homens. Essa invencionice de teoria do pai ausente diz muito mais sobre os mascus e qualquer pessoa que a use como argumento do que sobre as feministas e seus pais.

Anônimo disse...

Admirava os homens até saber o que eles pensam sobre as mulheres. Aí o encanto se quebrou. Devo isso aos mascus.

Anônimo disse...

na verdade a maioria das feministas são criadas por homens. Porque homem sabe fazer as mulheres realmente se valoeizarem (quando são de sua família). Pelo menos. Um mundo menos masculino e mais feminino seria terrível para a libertação feminina

Anônimo disse...

Tua vida está carente de diversão, hein 17:25?
KKKKKKK

Anônimo disse...

claro que tem femnista de todo tipo, mas aco que muita feminista teve um pai maravilhoso, o que ajuda a se reconhecer como ser humano completo - logo, a ser femnista-.

Meu pai é meu heroi, meu lindão, amor da minha vida. Morreu ja tem 11 anos. Mas sou femnista, forte, dona de mim. E meu pai tem muita responsabilidade nisso. <3

Anônimo disse...

Não que o post seja um culto ao patriarcado ou algo do tipo, mas me incomoda ver "uzomis" no centro de uma discussão feminista. Não dá pra simplesmente ignorar esse tipo de comentário mascu que todo mundo sabe que é besteira e se focar em problemas reais das mulheres? Pode parecer meio extremismo mas é fato que em todo lugar há discursos sobre homens, por que em um espaço que se diz feminista a ênfase não pode ser as mulheres?

Anônimo disse...

Os sentimentos das pessoas em relação à figura paterna se deve à reciprocidade e à partilha de cada dia. Um pai que semear amor, colherá amor. Se só se preocupar em plantar respeito, é o que terá. Se ignorar seus filhos, dificilmente não será ignorado. Pessoas não tem relacionamentos destrutivos com seus pais porque adotam este ou aquele posicionamento sociopolítico. É uma questão de amor ou, lamentavelmente, de desamor. Assinalo que muitas mulheres são feministas exatamente porque tem excelente afinidade com seus pais. Digo-o, porque é algo que vivo. Amo e valorizo o meu querido pai, meu primeiro professor de Música, homem firme e dinâmico, que sempre tem algo novo para me ensinar.

Anônimo disse...

Infelizmente não sei quem é meu pai, nunca me contaram. Mas meu avô sempre esteve comigo porque ao contrário de muitos "homens" por aí, ele nunca abandonou a família e viveu com a filha, minha mãe, até morrer.
Ele era machista, lógico até porque ele nasceu há mais de 100 anos e na Bahia que é um estado extremamente machista até hoje.
Era militar também, mas nunca o vi vomitando discurso de ódio como muitos milicos de hoje em dia que são bem mais novos que ele.
Já deixou minha avó cheia de ciúmes por conta das viagens que fazia a trabalho. Não duvido que tenha se deitado com várias mulheres mundo afora até mesmo por conta dos colegas e amigos que devia ser machistas também. E, por isso, devia rolar alguma pressão pra provar masculinidade se relacionando com outras. Aliás, todos estavam longe de casa, de suas esposas, né?
Se achava o provedor da casa e quando aparecia outro homem em casa, ficava irritado.
Não sei a opinião dele sobre muitas coisas, mas nunca implicou com minhas roupas, com meninos ou coisas do tipo. Nunca ouvi falar merda contra mulheres, nunca mesmo. Pelo contrário.
Não queria que minha mãe estudasse achando que ela ia poder viver da pensão dele caso morresse, mas ela estudou mesmo assim graças a minha avó que achou que ela deveria estudar. Ele aceitou e quando eu apareci, sempre dizia pra sempre estudar. Acho que reviu os próprios conceitos.
Por ter nascido bonitinha, dizia que eu ia arrasar muitos corações no futuro! Ora bolas, que machista é esse que dava esse tipo de incentivo pra neta? Meu avô.

Anônimo disse...

É incrível que para esses misóginos nojentos, estupradores enrustidos, qualquer projeto de lei, ação, campanha, qualquer coisa que tente proteger as mulheres da violência é vista como uma afronta ao sexo masculino. Depois que essa lei que leva em consideração apenas a palavra da mulher como prova de estupro foi aprovada apareceu um monte de lunático falando o quanto isso é prejudicial para os ''homens de bem'', claro, uma lei contra estupradores com certeza vai prejudicar os ''homens de bem'' não é mesmo? Faz todo sentido.Acham que vão ser acusados de falsos estupros por essas vagabundas feminazis, porque eles devem achar que sair por aí fazendo denúncia de estupro é divertido, sendo que nessas delegacias imundas o estuprador é tratado com mais dignidade que a vítima, a vítima é mais discriminada e julgada que o próprio estuprador, sempre é assim.É uma luta sem tamanho fazer com que as pessoas acreditem que um estupro aconteceu, se inventa mil e um motivos, se procura antecedentes da VÍTIMA, tudo pra proteger a ''honra'' de um macho.Quantas vidas de homens já foram destruídas por falsas denúncias de estupro?Quando uma falsa denúncia de estupro já prejudicou a vida de um homem em qualquer aspecto?Nenhuma!Isso simplesmente não acontece, essa história de falsa denúncia ser prejudicial a eles NUNCA EXISTIU.Nem as verdadeiras têm essa relevância quanto mais as falsas.A probabilidade da denúncia ser verdadeira é infinitamente maior do que de se falsa, o número de falsas denúncias de estupro não é nada comparado aos milhões de reais casos de estupro, nada mais justo o acusado ter que provar que não cometeu do que a vítima ter que se esforçar pra provar que o estupro aconteceu.Esses doentes que acham que vão ser prejudicados pelas leis pró-mulher ainda tem a pachorra de se acharem pessoas boas, honestas, VÃO TUDO SE FODER.Se você não é estuprador, nem sai por aí assediando nem agredindo mulheres sua vida vai seguir normalmente, se você faz/defende quem faz esse tipo de coisa e acha que eles nem você devem ser punidos por isso sugiro que procure ajuda psiquiátrica.E ainda usam a palavra misandria pra definir isso, é mole?Não aceitar sofrer violência causada por homens é MISANDRIA, porque pelo visto o livre exercício da masculinidade só é feito em sua plenitude se homens tiverem o direito de agredir,objetificar, humilhar e abusar de mulheres sem restrição, caso contrário estaremos oprimindo seu direito de serem homens.Não é atoa que são anti-feministas, a liberdade das mulheres destrói todos os parâmetros da masculinidade, visto que essa só sobrevive em detrimento do respeito a existência e liberdade do sexo feminino.

Anônimo disse...

"Mascus jamais serão pais, não querem ser pais, desprezam mães e filhos, não querem uma família real, mas apenas viver chorando sobre uma ilusão de família projetada para justificar os fracassos que são como filhos e como homens. Essa invencionice de teoria do pai ausente diz muito mais sobre os mascus e qualquer pessoa que a use como argumento do que sobre as feministas e seus pais."

ENDOSSO

Anônimo disse...

Não sei pq a direita machista tá falando de pais ausentes, se são os próprios (omens) machistas quem fazem questão de não serem presentes. Omens não gostam de serem pais, e quando são, evitam participação, isso nenhuma mulher impõe, é o próprio omen quem escolhe, eles apontam um problema (ausência paterna) q eles mesmos praticam e ainda jogam a responsabilidade pra cima de nós, mulheres e feministas, são uns cínicos e hipócritas

SECRET FACE disse...

''Essa invencionice de teoria do pai ausente diz muito mais sobre os mascus e qualquer pessoa que a use como argumento do que sobre as feministas e seus pais''

sem duvida. por isso eu ja fui ''mascu'' durante tantos anos. apenas abandonei essa ideia pq tava me enfraquecendo, os mascus em geral sao muito fracos emmbora paguemm de fortes no facebook, eles nao sao extremos, sao cristãos moralistas, por issso abandonei esse meio

meu merdapai me criou no ódio entao eu devolvi ódio igual, ele me internou duas vezes no manicomio e ainda quer me internar pra sempre e denovo. ele é implacável, nao da nem tempoo ded refletir e pensar onde eu errei, onde possso melhorar.

Anônimo disse...

"omem sabe fazer as mulheres realmente se valoeizarem"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso é algum tipo de piada? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK risos eternos

Um mundo menos masculino e MAIS FEMININO É tudo o q precisamos

Anônimo disse...

Mas os maxos já estão esperneando pq mulher não dá a mínima pra presença paterna?

Espera só quando nós pudermos ter filhas SOZINHAS, os omens q já semi-inúteis se rebaixam pra completamente inúteis
Aí o choro não esgota mais, kkkkk espero ansiosamente por esse dia

Anônimo disse...

15:24 isso, espero q saia um bixo pela cabeça do seu pinto, é a última vez q vc vai usar o seu poço de fimose, o mijo vai ter q sair pela cloaca q vai se tornar o seu c$

Anônimo disse...

Eu não tive pai e sou uma ótima pessoa

Inclusive, acho q seria uma pessoa até pior se eu tivesse o meu pai, q era um traste completo

Viva a minha mãezinha

Anônimo disse...

Os comentários acima são de mascutrolls se passando por feminista misandrica, pra variar.

Lara disse...

Eu tenho um pai maravilhoso. Sou muito mais próxima dele que da minha mãe, diga-se de passagem. E é engravatado também. Quanta bobagem a gente precisa ler.

Anônimo disse...

Vcs são todas felizinhas pq tiveram UM pai

Agora imagina eu, q tive DOIS
Maravilhosos

Anônimo disse...

Lola, as ELEIÇÕES estão chegando!!!
Precisamos nos mobilizar desde JÁ!
Vamos dar continuidade à campanha VOTE EM UMA MULHER, por favor!

Precisamos de uma logo.
Precisamos desse povo bonito das artes que entendam da coisa pra fazer logo e santinhos de todos os tamanhos, fichas, santinhos, a4 etc, que seja econômico, que dê pra fazer em casa e sair distribuindo, colocar nos muros, jogar dos prédios, etc.

Precisamos nos mobilizar desde já!!!
Pra evitar o avanço dos conservadores.
Pra garantir nossos direitos.
Pra ter representatividade.

VOTE EM UMA MULHER!

Mulher de direita, de esquerda, de qlq cor, idade ou classe social.
Mas precisa ser uma mulher com propostas voltadas pros direitos das mulheres, pro bem estar social.
E não pode ter muita candidata não, tem que fechar em uma e votar maciçamente, é pra eleger, não só pra aparecer!

VOTE EM UMA MULHER!

ELEJA UMA MULHER!

Anônimo disse...

HOMEM DE VERDADE RESPEITA E COMPREENDE A MULHER. HOMEM DE VERDADE A TRATA COM O CARINHO QUE ELA MERECE. AS MULHERES SÃO AS NOSSAS MÃES,FILHAS,IRMÃS,AVÓS,ESPOSAS. MULHERES QUE AJUDAM E AUXILIAM NÓS HOMENS A SEGUIR COM NOSSAS VIDAS DE UMA FORMA CORRETA E SAUDAVEL. O HOMEM NA FIGURA DE PAI DEVE POR OBRIGAÇÃO SERVIR DE EXEMPLO PARA SUA FILHA,ENSINA´LA DESDE PEQUENA QUE O MUNDO NÃO É COR DE ROSA COMO EM UM CONJUNTO DA FADINHA BARBY. O MUNDO É CRUEL,E MUITO SE DEVE PELA FALTA DE CARINHO E HUMANISMO. E CARINHO E HUMANISMO SÃO QUALIDADES FEMININAS. AS MULHERES DEVEM TER ORGULHO DESSAS QUALIDADES,ALI É QUE MORA A CHANCE DE AS MULHERES DOMINREM O MUNDO DE FATO.

PORQUE FEMINISTA MASCULINIZADA,COMO O NOME JÁ DIZ,NÃO PASSA DE UM HOMENZINHO PIRATA.
SERIA A MESMA COISA DE UM GRUPO MACHISTA SENDO GUIADO POR UM HOMEM VESTIDO DE MULHER. É INCOERENTE.

MULHER DEVE TER ORGULHO DE SER MULHER,MESMO SE FOR LESBICA. SER LÉSBICA NÃO É MOTIVO PARA QUERER COPIAR DE FORMA CARICATA ''SEUS ALGOZES''.

UM VIVA AS MULHERES. TENHAM ORGULHO DE SUAS CARACTERÍSTICAS,POI É AI QUE VCS SERAM AS DONAS DO MUNDO

Anônimo disse...

:) Teorias estapafúrdias essas que de vez em quando a gente ouve, nossa! "lá em casa" (30 anos atrás) era o contrário: minha mãe era a machista. Nenhuma mágoa contra ela, eu entendo que ela foi criada (perdeu a mãe muuuito criança) por um pai machista e ... peraí! Aí está! Meu vô era AUSENTE, e quando presente abusivo, alcólatra. Então poderíamos deduzir (talvez corretamente) que ela se tornou machista (não feminista) por causa do pai ausente. Durante muito tempo ela soltava as pérolas que ela ouvia do pai, tipo (de embrulhar o estômago) "mulher é como bife, quanto mais bate mais macia fica" ... Triste, né? Sofri muito com isso até me tornar adulta e agora envelhescente, e hoje entendo porque ela é assim!
Meu pai, 8 anos mais velho que ela e criado em ambiente rural era um grande defensor dos direitos das mulheres. Dos direitos humanos. Amava os bichos. "Cansei" de ouvir amigO meu (que o conhecia) de escola dizer "puxa vida! Queria um pai como o seu"! E eu entendia, porque meu paizão era raro mesmo!
Patrícia

Lídia disse...

Olá, Lola! Que lindo o que escreveu. Realmente fiquei emocionada. Amo meu pai! Ele morreu quando eu tinha trinta anos e ainda choro de saudades (tenho cinquenta nos). Em 2014, passei por seis jovens (uns 19 anos em média) numa calçada. Estava voltando de uma aula de filosofia e não era muito tarde, talvez umas 20:30, um deles bateu muito forte na minha bunda e os outros riram muito mesmo. Senti muita vergonha. Muita mesmo! Corri para casa tremendo e cheia de sentimentos confusos. Liguei para meu irmão contando e me vi chorando muito e pedindo pelo meu pai. Sim, sou a queridinha do meu pai e do meu irmão. Somos sete filhos nesta família. Sou feminista e minha batalha maior sempre foi com minha avó e minha mãe, nunca com meu pai. Sermos isso ou aquilo é uma construção que vai depender sim do meio, mas acima de tudo de nós mesmos! Obrigada pelo belo texto.

Anônimo disse...

01:36

CALA BOCA

Anônimo disse...

"Mas os maxos já estão esperneando pq mulher não dá a mínima pra presença paterna?

Espera só quando pudermos ter filhas SOZINHAS, os omens q já são semi-inúteis se rebaixam pra completamente inúteis
Aí o choro não esgota mais, kkkkk espero ansiosamente por esse dia"

Corroboro

Anônimo disse...

Essa criatura 01:36 da caixa alta é cheia de estereótipos.

Anônimo disse...

Sartre acertou quando afirmou: "O inferno são os outros". Por aqui podemos perceber que nenhum pai, das que aqui comentaram, são misóginos, ou que nenhum pai(pelo menos das leitoras desse blog) é um macus-opressor. Então onde estão os canalhas machistas?

Parafraseando Sartre poderia afirmar: "O inferno são os pais dos outros".

Sergio Carneiro

Anônimo disse...

AS MULHERES TEM MOTIVOS SIM PRA SEREM FEMINISTAS. ISSO PORQUE A VIDA EH BEM MAID COMPLICADA PARA UMA MULHER DQUE PRA UM HOMEM.

E MACHIMO EXISTE E EH FORTE,PRINCIPALMENTE AQUI NO BRASIL.

AGORA EU SOH ACHO QUE HA UM ERRO NAS REIVIDICAÇOES FEMINISTAS. TIPO FAZER CORO COM CONSERVADORES CONDENANDO A PROSTITUIÇAO OU PORNOGRAFIA. QUANDO DEVERIAM ESTAR LUTANDO PELA TEGULAMENTAÇAO DESSAS PROFISSOES,POR EXEMPLO.
OU ENTAO PREGAREM CONTRA A FEMINILIDADE. PORRA OSSO EH UM ABSURDO. MULHER DEVE TER ORGULHO DE SUA DELICADEZA E DOÇURA. E NAO FICAR SE PORTANDO COMO UM HONENZINHO ALIAS NUITAS SECOMPORTAM DE FORMA MASCULINA MAIS MAIS MACULINAS QUE MUITO HONEM. INCLUSISE HA MUITO NACHISMO LESBICO. SOH QUE AS FEMINISTAS FAZEM VISTA GROSSA PRA ISSO

Anônimo disse...

Tenho uma relação muito melhor com meu pai que com a minha mãe, com quem eu tenho uma relação abusiva

Anônimo disse...

Pessoalmente, eu tenho uma relação muito melhor com a minha mãe. Meu pai é presente na minha vida, me ajuda, mas nada se compara ao amor que a minha mãe pode me oferecer. Tenho pena das pessoas que não possuem uma boa relação com a mãe e tentam suprir esse amor com o pai,que nunca vai ser a mesma coisa.

Anônimo disse...

Os pais normalmente preferem os meninos do que meninas,ter filhos homens do que filhas mulheres. Já as mães são um meio termo, em uma sociedade patriarcal normalmente vão querer ter filho homem também, mas muitas querem garotas por terem uma melhor identificação com as filhas.

Anônimo disse...

O pai nunca vai conseguir suprir ou se igualar a importância materna, simplesmente porque biologicamente, o pai é somente um ajudante, pode estar ou não presente enquanto que a mãe é fundamental.

Anônimo disse...

"Mas os machos já estão esperneando pq mulher não dá a mínima pra presença paterna?"

Bem, a paternidade é abstrata,pois só existe se a mulher reconhecer o homem como pai de seus filhos, sendo assim, pode ou não existir . Já a maternidade possui base biológica, desse modo a importância e autoridade materna seria maior no ponto de vista natural. A familia tradicional reduziu a autoridade materna ao incluir o pai como "indivíduo principal". Deve ser por isso que mães solteiras sempre foram mal vistas,por cuidarem de seus filhos sem a necessidade de um homem por perto....

Wagner disse...

Sua foto preferida com seu pai é absolutamente bonita, irradia muito amor e carinho. Eu sou pai de duas meninas, e adoro rever fotos mais antigas com elas.

Anônimo disse...

Uai, que lei que é essa que a palavra da mulher é prova? Tou sabendo disso não.

Anônimo disse...

Lola voce nasceu em berço de ouro? Eu nao tenho uma foto para contar historia da mimha infancia toda. A minha primeira foto eu ja tinha 6 anos. O meu pai nunca se importou comigo tbm. Bate a maior tristeza vendo essas coisas =( e olha que tenho apenas 23 anos.

BugBrennan disse...

uhh, male-centered feminism.

lola aronovich disse...

Anon das 23:09, acho que beeeeem depois de eu nascer, quando a gente se mudou do Rio para SP, quando meu pai conseguiu um emprego melhor, passamos a ser, pelo menos por um bom tempo, de classe média alta. Depois, quando meu pai saiu do emprego, foi difícil manter o padrão. Mas minha mãe sempre adorou fotografar. Ela que tirava todas as fotos. E pelo jeito era organizada, porque várias dessas fotos não se perderam.


Uhh, one post in 4000 saying that several feminists love their dad is enough to make feminism male-centered...

Anônimo disse...

Que nojo de toda essa babação de ovo de macho. Pior, babando o ovo dos próprios pais e usando o nome do feminismo pra isso... Mas de certa forma é compreensível esse comportamento das filhinhas do papai, deve ter sido com eles que aprenderam desde cedo a amar e idolatrar machos. Não tem feminismo que dê jeito nessa programação falo(macho)cêntrica. Talvez quem sabe em gerações futuras um maior número de meninas cresça sem essa desgraça de criação machista que leva à veneração de macho e esse costume antigo, primitivo e insensato acabe de uma vez por todas. As coisas podem mudar de verdade pra melhor, elas sempre mudam :)

Anônimo disse...

Post já tá 'velho', mas tá valendo... Muito da minha inclinação ao feminismo veio do meu pai, que na sua simplicidade e ignorância, repetiu duas coisas pra mim durante a infância e adolescência. 1) A única coisa que a mulher é inferior ao homem é na força - e me colocou pra fazer artes marciais. 2) Nunca seja sustentada pelo seu marido. Só vai casar depois de se formar e ser independente.
E mesmo com muito da cultura machista arraigada nele, é uma pai maravilhoso.

Raquel disse...

Oxenteeee!!
Que história é essa?
Pois pode anotar que eu e painho temos uma afinidade incrível e uma relação maravilhosa desde sempre! Eu hein!Ele não é tão machista se comparado à imensa maioria dos homens de sua idade. Aliás, ele sempre foi de esquerda e teve a mente muiito aberta, é um privilégio!
Pelo contrário, eu na verdade sempre tive uma relação muito difícil com minha mãe e o feminismo e a sororidade foram totalmente libertadores, para que eu a compreendesse melhor. Nossa relação é outra hoje em dia!
Bjocas
Raquel
http://www.familiabenedito.com.br/search/label/Identidade

Anônimo disse...

Infelizmente muita gente não pode dizer o mesmo...

Anônimo disse...

"Wagner disse: Sua foto preferida com seu pai é absolutamente bonita, irradia muito amor e carinho. Eu sou pai de duas meninas, e adoro rever fotos mais antigas com elas."
Aposto que você trocaria as suas duas filhas por um filho homem sem pensar duas vezes. Imagina só, saber que sua filha pode muito bem ser estuprada por um amiguinho?

Anônimo disse...

"Bem, a paternidade é abstrata,pois só existe se a mulher reconhecer o homem como pai de seus filhos, sendo assim, pode ou não existir . Já a maternidade possui base biológica, desse modo a importância e autoridade materna seria maior no ponto de vista natural. A familia tradicional reduziu a autoridade materna ao incluir o pai como "indivíduo principal". Deve ser por isso que mães solteiras sempre foram mal vistas,por cuidarem de seus filhos sem a necessidade de um homem por perto...."

É como eu sempre disse, a mãe sempre vai ser mais importante que um macho reprodutor e deveria receber uma maior admiração por isso. Sem a mãe por perto os filhos possuem uma maior probabilidade de morrerem, o contrário não. Pai é tão "INÚTIL" que nem precisa estar presente nos documentos da criança.