quinta-feira, 2 de junho de 2016

QUERO SER MULHER SEM TEMER

Cartum do Benett
Todxs nós reclamávamos muito da Dilma, que certamente não estava fazendo o governo de esquerda que esperávamos (lembrando, claro, que uma presidenta não governa sozinha; precisa, inclusive, dialogar com o Congresso mais retrógrado do Brasil desde o início dos anos 60). E só ter uma mulher no poder não fez com que o Brasil avançasse o necessário no combate a violência contra as mulheres nem na maior representatividade feminina. 
Porém, vendo este início de governo Temer, já dá pra dizer: nós éramos felizes e não sabíamos. 
Todos os homens do presidente
Governo entre aspas, porque este é um mandato ilegítimo de um golpista. Só com um ministério cheio de homens brancos, Temer fez com que o Brasil caísse 22 posições no ranking de igualdade de gênero, organizado pelo Fórum Econômico Mundial. O ranking ainda não saiu (sai no segundo semestre todo ano), mas, só por não ter ministras, nosso país irá da posição número 85 (entre 145 países) para a 107. Entre os 145 países pesquisados,  apenas 5 têm um número igual de mulheres e homens em seu ministério. E apenas 5 têm zero ministras. O Brasil agora entra nesta seleta lista. Isso sim é retrocesso! (E pros reaças que dizem, ah, não importa o que ministro tem entre as pernas, o que importa é a meritocracia -- bom, sua opinião é importantíssima pra gente, mas lamento informar que um ranking que põe o Brasil em 107o lugar é mais importante).
Um dado que não tem muito a ver com o governo, só que serve como mais um argumento contra os reaças do "gênero não importa": a consultoria McKinsey aponta que empresas com força de trabalho mista (tanto mista em gênero como em aspectos raciais) registram lucros 35% acima das empresas sem o que é chamado de "dividendo da diversidade". Ou seja: diversidade é boa para os negócios. E é ótima para o país também. 
Voltando a este desastroso governo, o tapa na cara da vez é a nomeação de Fátima Pelaes para ser Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres. 
Ontem na Av. Paulista
Como explica Nana Soares, "Entre as medidas que chamaram atenção esteve o rebaixamento da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que perdeu seu peso de Ministério. Já seria preocupação o suficiente, ainda mais considerando que as outras Pastas são todas chefiadas por homens brancos, mas o presidente interino mostrou que sempre pode piorar e indicou a ex-deputada Fátima Pelaes para chefiar a Secretaria daqui para a frente".
Evangélica, ex-deputada federal pelo Amapá, atual presidenta nacional do PMDB Mulher, Pelaes é contra a legalização do aborto em todos os casos, inclusive em casos de estupro. Ela já relatou, em 2010, que ela é fruto de um estupro. Ela já foi a favor da descriminalização do aborto, mas mudou de posição em 2002, quando "conheceu Jesus". E, pra finalizar, ela fez parte de uma articulação criminosa que está sendo investigada pelo Ministério Público Federal por desviar 4 milhões de suas emendas parlamentares.
É vergonhoso ter uma pessoa com posicionamentos tão arcaicos num cargo tão fundamental. Mas o que esperar do governo Temer, fora que acabe o mais rápido possível?
Foto do meu irmão Ig, que tem com a Lou o site Lost Art
Como disseram as guerreiras que participaram do ato #TodasPorElas, ontem na Av. Paulista, em SP (houve manifestações por todo o país, e haverá outras: este será um #JunhoFeminista): quero "ser mulher sem temer". Você entendeu o duplo sentido. 

56 comentários:

Anônimo disse...

Você é uma daquelas blogueiras comunistas que recebia dinheiro do governo né!

Anônimo disse...

Por que vocês se assustam com os atuais acontecimentos? Quando eu disse aqui que o movimento feminista é um barco sem rumo fui execrado. Só um cego para não enxergar que a situação pra vocês se complica na medida em que não há um plano. As mulheres se limitam a pintar rostos e segurar cartazinhos nas Ruas como forma de protesto. Mas protestar quanto ao que mesmo? O que vocês vão mudar com isto? São o maior eleitorado no país e não conseguem se agigantar no poder legislativo e esperam mudanças? Esqueçam a ideologia de ódio aos homens e comecem a buscar políticas públicas verdadeiramente eficazes! Ajudaria a nós todos.

Rafael disse...

Esse governo tem todos os defeitos, menos a ilegitimidade, Temer foi tão eleito quanto Dilma, e no afastamento do titular é o vice que assume, milhares de prefeituras no país são geridas por seus vices, se a Dilma tivesse morrido era ele que ia assumir de todo jeito.

Quanto ao alegado retrocesso, é um fato inconteste que o legislativo é conservador, reflete portanto a posição de seus eleitores, dai porque um governo de esquerda não viceja nesse país.É o governo que o brasileiro quer e merece, para o bem e para o mal.

Anônimo disse...

o feminismo apoia o pt? Então vcs são a favor de se roubar dos pobres? vc é amada? quero dizer, vc se sente bem com vc msm? isso pode ser apenas suas desilusões emmforma de feminismo, pense nisso!

Anônimo disse...

Ontem vi uma entrevista da nova ministra no G1 na qual ela afirmava ser a favor do direito de aborto em caso de estupro, devendo a mulher vítima receber total apoio, talvez ela tenha novamente mudado de opinião.
De qualquer forma, concordo que o posto deveria ser ocupado por alguém ao menos mais qualificado e aberto ao debate, afinal, é um assunto sensível e importante.
Gostaria de destacar, a seguir, esse ponto do texto:

"empresas com força de trabalho mista (tanto mista em gênero como em aspectos raciais) registram lucros 35% acima das empresas sem o que é chamado de "dividendo da diversidade". Ou seja: diversidade é boa para os negócios".

ótimo, acho que a constatação faz todo o sentido, e acho que se isso for de fato constatado pelas empresas (essa melhor produtividade) não é exatamente o que os empresários irão fazer? Quero dizer: se é algo bom para os negócios, se é uma medida que refletirá em lucros maiores, não é algo que precisa ser imposto por ninguém, ou pelo Estado, por meio de uma lei obrigando a contratação de mulheres. É algo que será feito naturalmente, concordam?

Alícia

lola aronovich disse...

Não, anon das 15:06. Nunca fui comunista nem nunca recebi dinheiro do PT. NEXT!
Aliás, tem blogueiro que recebe dinheiro do governo sim. Teve um que saiu até na Folha. É um reaça que recebe R$ 70 mil por mês do Alckmin pra fazer sites atacando adversários do PSDB. Eu não conheço um só blog de esquerda que tenha essa mamata...

Anônimo disse...

"concordam?"

NÃO

Unknown disse...

"se a Dilma tivesse morrido era ele que ia assumir de todo jeito." Mas se o Temer houvesse matado a dilma e assumido o governo seria ilegítimo. Da mesma forma com o golpe.

Anônimo disse...

A Dilma também dizia que era a favor do aborto mas mudou de ideia quando virou avó! Ainda não sei o que ela tinha de melhor que o Temer

Anônimo disse...

Alguém me diga exatamente como a situação das mulheres melhorou no governo Dilma? Pois nesses anos todos eu não vi nada, pelo contrário.

Anônimo disse...

@anom das 17:16
Agora fale UM partido que nunca esteve envolvido em escândalos de corrupção. Um partido que nunca roubou os pobres?

Talvez o único seja o PNC (Partido Nacional Corinthiano). E olhe lá, pois um partido despolitizado como esse provavelmente se envolverá em algum rolo na primeira chance que tiver.

Anônimo disse...

Anon 18h31min,

gostaria de entender porque empresários tomariam atitudes que iriam de encontro ao objetivo principal do empreendedor: lucro.
Se eles inclusive tomam atitudes eticamente duvidosas e criminalmente típicas (empregando mão de obra infantil, por exemplo), visando justamente ganhar e ganhar, qual o sentido de não fazer isso quando, ainda por cima, tal atitude seria bem vista pela sociedade?

Alícia

Anônimo disse...

O governo de esquerda que vocês esperavam seria algo parecido com o da Venezuela?

Anônimo disse...

Mais uma vez o Brasil se isola. Nem a Internet conseguiu tirar o Brasil do atraso. Estamos até piores do que em 1963, quando o Brasil parecia querer acertar o relógio. Houve tentativas posteriores: em 1985, em 1992, em 1999, em 2002. A Era Lula e os governos de Dilma Rousseff foram sabotados não só pela oposição política.

Sem o povo pobre nos debates, eles foram enfraquecidos. Os idiotas reacionários brutamontes de Internet tiveram o caminho aberto para seu circo dos horrores. Grandes somas de dinheiro se descobriu no financiamento de todo um suporte anti-Dilma. O Pato da Fiesp, o Japonês da Federal, o Batman do Leblon, a tresloucada Janaína. Pessoas com a camisa da corrupta CBF e endeusando um partidário do psdb, o Sérgio Moro de penteado do Super-Homem.

Os "amigos" das esquerdas falaram que o papel de idiota na televisão era o meio ideal do povo pobre mostrar sua alegria para a sociedade brasileira. As esquerdas acreditaram nisso. Erraram feio! Deixaram o governo Dilma Rousseff se dissolver diante de uma revolta forjada por corruptos e ricaços com medo de perder seus privilégios.

A TV aberta (especialmente a globo) hipnotizando as pessoas, impondo sua visão de cultura, política e cidadania. Trabalhando visões estereotipadas, chegando a uma caricatura bizarra das classes populares. O povo pobre era idiotizado, a mulher transformada numa tola submissa ou um objeto erótico, o negro reduzido a um tarado infantilizado. Tudo para permitir que os noticiários políticos mostrem sua visão elitista e reacionária para que as elites pedissem a volta dos plutocratas ao Planalto.

Negros estereotipados virando alvo de racistas vorazes e sádicos. Mulheres pobres que se inspiraram nas fanqueiras e popozudas para ascenderem na vida sendo alvos de violentos assédios sexuais. Isso quando não desapareciam traficadas para a prostituição no submundo internacional. Falaram que era ''cultural'' a moça pobre virar mercadoria sexual sob a desculpa da ''liberdade do corpo''.

Conseguiram imbecilizar as classes populares deixando povo distraído na maior baixaria e isolaram as esquerdas da sua mobilização. Com isso, abriram o caminho para a direita voltar. Agora o país está "descendo até o chão".

Anônimo disse...

Essa turma da direita está bem satisfeita com o Temer, mesmo sem ter votado nele.

Afinal se não votaram na Dilma, é porque não gostariam de ter o Temer como presidente também, não é mesmo? SQÑ!

Anônimo disse...

O governo Temer tem muitos defeitos, mas não é ilegítimo. Sinto muito, mas insistir nessa mentira tosca só serve para desacreditar vocês. Se estão tão certas que é golpe, vão reclamar no STF de novo, mas se preparem para aprender uma coisa ou duas sobre a Constituição...

Anônimo disse...

Lola, esse golpe é teocrático também, não apenas conservador. Os fundamentalistas estão colocando em prática o projeto de poder que eles traçaram já há alguns anos para o Brasil. Eles são mestres em estratégia, começaram elegendo seus candidatos, propagando mentiras, comprando canais de TV... e plim, acordamos sob uma teocracia. Depois somos nós que fazemos doutrinação e ensinamos "ideologia" de gênero.

Vitória

Dani disse...

Anônimo 20:09, com certeza. Mas graças a Deus não será.

Anônimo disse...

Porque vocês ainda se relacionam com homens? A cada dia que passa fica mais evidente que não há nada de bom nisto para vocês mulheres, porque ainda insistem?

Anônimo disse...

Eu não era feliz, bem ciente disso e continuo não sendo feliz no governo provisório. Lembrando que o PMDB era base aliada e o Temer fazia chapa com a Dilma. Se a gente não tivesse um histórico recente enorme de vices assumindo tudo bem, mas qual a desculpa agora?

Levando em consideração que a esquerda nos últimos seilá qtos anos fez PORRA NENHUMA pelas mulheres na prática (pátria cuidadora, pátria carinhosa, pátria educadora), o que vejo é só uma "continuidade delitiva" das praxes adotadas desde sempre. Com a diferença que agora nem disfarçam, mulher só tem vez se atender aos interesses conservadores - exatamente como na vida real fora da política.

E confesso que me deu ÓDIO a história do grelo duro. Será que ninguém leu a conversa toda? Ninguém ouviu o audio, ninguém entendeu o contexto que o Sr. Lula só queria as companheiras do grelo duro por conta de UMA PESSOA que estava em seu caminho?

Aí vão as tontas lá na passeatinha de camiseta lilás e cartaz de grelo duro... olha, esse país só tem o que merece. Nada menos, nada mais.

Feminismo é político sim mas já passou da hora do movimento começar a olhar melhor para seus supostos aliados. Olhar bem com carinho mesmo, sem abraçar porque é de esquerda ou cuspir na cara porque é de direita. Porque no concreto, é esse lixo, mulher continua não valendo nada mas na hora do discurso é tudo muito lindão. Direita e esqueda, ambos cagam e andam pra mulher.

Os crentes pelo menos são mais organizados. Por isso que conseguem enfiar todo mundo que querem no poder. Seria bom se o movimento feminista começasse a se organizar DE VERDADE e fazer ações que funcionam, porque de nhenhenhé acho que todo mundo já tá de saco bem cheio..

Anônimo disse...

Alícia, vc me dá preguiça.
Pq somos humanos e nossas relações não ocorrem em condições perfeitas de temperatura e pressão.
Empresários são gente, não maquinistas de maximização dos lucros.
Então têm um monte que é preconceituoso pra caralheo e tá pouco se lixando pra lógica de mercado.
Tem gente que não quer gays em seus estabelecimentos, se souberem da vida de uma mulher, é capaz de tb não querer atender, e por aí vai.
Logo, pq não ter preconceito em empregar mulheres, ainda que isso cause impacto em seus ganhos?
Custa imaginar que existem (muitas) pessoas assim?
E aí, custa sair da caixinha?

Anônimo disse...

@18:50
Não tenho muita certeza dos dados, de quando foram implementados, se gov. Dilma ou Lula, então vms lá:
- políticas sociais são prioritariamente voltadas pras mulheres, tipo bolsa família e as faixas mais baixas do MCMV, o cadastro é feito preferencialmente no nome das mulheres, isso pq se entende de que uma mulher reparte mais seus ganhos com a família.
- temos um 180 relativamente encaminhado.
- maior veicularão de propagandas contra a pedofilia e violência contra mulher;
- uma mudança, ainda não muito consistente, na propaganda externa do pais, deixando de se propagar o Brasil como um paraíso pro turismo sexual;
- fomento de eventos e políticas voltadas pra mulheres;
No mais, ela vinha barrando muita coisa com o poder de veto, ou a simples menção dele - que é um dos poderes de um presidente, uma vez que legislar fica a cargo da câmara e do senado, que estão uma tristeza no quesito busca pela igualdade de direitos....

Gil disse...

Nossos poucos avanços estão correndo riscos! Não sei mais o que dizer a não ser : FORA TEMER!

Anônimo disse...

"E confesso que me deu ÓDIO a história do grelo duro. Será que ninguém leu a conversa toda? Ninguém ouviu o audio, ninguém entendeu o contexto que o Sr. Lula só queria as companheiras do grelo duro por conta de UMA PESSOA que estava em seu caminho?"

aaaaaaaaaaaacho que não, na época me fiz essa pergunta umas 500 vezes.

foda que nem adiantava mostrar pras compas porque não era mais "feminismo" que estava sendo defendido e sim o Lula.

esse mesmo Lula que só estava clamando pelas mulheres pra tirar um peão do tabuleiro, o que interessava mais a ele naquele momento (salvo engano o sujeito acabou de fato sendo afastado do mp)

o mesmo lula que acha que 5 homens aparecerem na casa de uma mulher sozinha é presente de deus

socialização não falha né

mulher "nasceu" (leia-se, foi criada) pra defender homem cachorro

titia disse...

Trollzinhos do coração por favor, entendam:

O movimento feminista não está sem rumo. Tanto que desde o governo Lula que ele muda as coisas. Lei Maria da Penha, campanhas contra a violência de gênero, feminicídio reconhecido, questionamento da cultura de estupro, etc. O caso da menina que foi estuprada por 30 restos de aborto malfeito só está sendo investigado por causa das feministas, porque elas não se calaram. Por favor, machinhos chorões, entendem: VOCÊS NÃO SÃO TÃO ESPECIAIS ASSIM. VOCÊS NÃO SABEM TUDO. VOCÊS NÃO SÃO FUNDAMENTAIS PRAS MULHERES. VOCÊS NÃO SÃO IMPORTANTES PRAS MULHERES.

Nós, mulheres, não precisamos de vocês. Não precisamos que nos digam como devemos dirigir nossas vidas. As feministas não precisam que vocês dirijam o movimento-elas sabem fazer isso sozinhas e fazem muito bem. Na verdade, elas são melhores nisso do que vocês jamais seriam. Mentiram pra vocês quando disseram que todas as mulheres estariam ansiosas pelos seus palpites imbecis, pela sua prepotência arrogante de macho, pela sua sabedoria de portador de pinto. E mentiram quando disseram que só você, macho, sabia tudo. É mentira. Nos não queremos vocês por perto, e feministas menos que qualquer um. Entenderam?

Por favor, lembrem disso: o movimento feminista NÃO precisa nem quer seus palpites imbecis, sua prepotência arrogante de macho, sua sabedoria de portador de pinto. Elas NÃO QUEREM NEM PRECISAM DE VOCÊS! Deu pra entender agora? Sumam, seus chatos. Ninguém precisa de vocês nem os quer aqui. Vocês cagam o mundo desde a idade do ferro e agora querem cagar o movimento feminista também? Podem esquecer.

Rafael disse...

se a Dilma tivesse morrido era ele que ia assumir de todo jeito." Mas se o Temer houvesse matado a dilma e assumido o governo seria ilegítimo. Da mesma forma com o golpe.

Ai seria um assassinato querida, não precedido de um rito organizado e previsto em lei. Nós votamos em imbecis e ladrões, colocamos uma senhora fraca, indicada para um mandato tampão, não olhamos quem a acompanha, ou seja, elegemos sem NENHUM CRITÉRIO! E agora queremos o que? O impeachment é previsto em lei, em um Congresso qualificado talvez não fosse para a frente, mas não é o que elegemos,além do mais, vai dizer que esse Congresso não está em sintonia com a vontade da população em relação ao afastamento da Dilma? Temer é um presidente legítimo e ponto.

Anônimo disse...

Eu li, em uma reportagem, que em alguns lugares no mundo estão sendo ofertados serviços exclusivamente prestados por mulheres às mulheres, como serviços de táxi, por exemplo. Vejo tantos posts que pregam ódio aos homens, de carona neste episódio do estupro no Rio de Janeiro, e continuo me perguntando por que até agora vocês feministas não disseminam esta ideia? Mobilizem-se no sentido de buscar investimentos para as mulheres que queiram empreender em negócios exclusivos para o gênero feminino. Que encheção de saco! Criem empresas e contratem só mulheres(fim da porra do assédio), criem táxis que atendam só mulheres(fim do assédio), criem trens urbanos, guiados só por mulheres e que transportam só mulheres(fim do assédio no metro), criem bares e baladas onde só frequentam e trabalhem mulheres(fim do assédio em baladas), criem condomínios exclusivos de mulheres, onde vocês vão poder passear sem receberem cantadas. Resumo da ópera: criem um mundo paralelo e vivam felizes e parem de ficar reclamando!

Anônimo disse...

http://br.blastingnews.com/brasil/2016/06/estupro-coletivo-delegada-volta-atras-e-solta-suspeito-que-pode-ser-inocente-00950295.html

Anônimo disse...

Queridas companheiras de luta,
Todxs sabemos das dificuldades pelas quais estamos passando desde que o governo golpista tomou de assalto o poder legítimo de nossa maior representante, a digníssma presidenta Dilma. Com ela no poder, todas as minorias tinham, até então, voz ativa e apoio do governo Federal, coisa que não temos mais hoje. Inclusive o apoio financeiro do planalto aos blogs que alinhavam com a esquerda foi imediatamente cortado depois da queda de nossa presidenta. Então, agora é a hora mais importante de nos mostrarmos coesas com nossa ideologia e sim, ajudar financeiramente a nossa querida Lola, que passa por falta de recursos para manter esse espaço importantíssimo na net para todxs nós. A Lola, por ser uma pessoa extremamente educada, não repete muito isso, mas nós que somos todas vítimas da misoginia temos o dever de contribuir para manter esse querido espaço, onde podemos dialogar abertamente, defendendo a nossa causa feminista. A conta-corrente a Lola já deixou em postagens anteriores. Por favor, contribuam. É para o nosso bem. Agradeço a todxs de antemão. Obrigada.

Anônimo disse...

A delegada já soltou um por falta de provas e vai soltar o resto, nunca vi uma pessoa que foi abusada contar quantas pessoas tinha no local e saber quem era os 33 se realmente tinha 33 né.E dopa né, segundo ela.

Anônimo disse...

se cuida, se cuida, se cuida seu machista
a América Latina vai ser toda feminista.

O mundo vai ser sapatão ,e as mulheres livres para amar.

Anônimo disse...

Essa é a santa que vocês defendem? Vocês estão defendendo um partido tão sujo como qualquer outro, não o feminismo e nem as mulheres:

http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/na-conta-da-petrobras.html

lola aronovich disse...

Ai ai, troll das 11:05. Vc já deixou esse comentário em outro post. Vc deve saber que as minorias não tinham o apoio que deveriam ter do governo Dilma. Mas, comparado com agora, era um paraíso. Eu vi um dos últimos atos do governo Dilma em Brasília. Era um ato em que a ministra Tereza Campello (a gente tinha ministras mulheres!) e outros falavam de conquistas sociais obtidas no gov do PT. Depois da fala dos ministros, um monte de representantes de vários movimentos se inscreveram pra falar. Era gente de movimento dos sem teto (um homem falou que antes ele pesava 40 quilos, de tão miserável que era, agora pesa 70), de movimentos LGBT e de movimentos negros. Muita gente dando seu depoimento de como a vida de algumas dessas pessoas tinha melhorado nos últimos anos (apesar de ter ficado muito longe do ideal). Vcs trolls devem achar péssimo que a vida de grupos historicamente oprimidos melhore. Qualquer pessoa sensata comemora essa melhora!
Quanto ao "apoio financeiro" que o governo dava a alguns blogs, olha, isso quem dá é o Alckmin, mas não sei pra quantos blogs reaças. Tem um que recebe R$ 70 mil POR MÊS pra fazer sites reaças atacando desafetos do PSDB. Não conheço um só blog de esquerda que seja pago pra fazer o mesmo. Mas órgãos ligados ao governo federal anunciavam uma quantia ínfima em alguns blogs, através de anúncios da Caixa Econômica, Banco do Brasil, sei lá. Assim como anunciavam (num volume infinitamente maior) em veículos de grande mídia. Esses veículos da grande mídia dependem dessa verba dos anunciantes. Lembro do Miro (que tem um blog há anos) dizendo que, se o governo cortasse a verba publicitária da grande mídia, ele seria super a favor que o governo parasse de anunciar no seu blog também. Mas o governo nunca parou. É algo que não dá pra entender. Com a verba da propaganda, o governo financiou o golpe midiático.
O meu blog particularmente nunca recebeu um centavo de qualquer governo. Meu blog não tem nem nunca teve anúncios. O único dinheiro que meu blog já recebeu em todos seus 8,5 anos de existência foi de gente que comprava produtos através do Submarino (tinha um banner no meu blog, mas o Submarino deu calote nos blogueiros, mudou as regras, daí desativei -- eles nunca me pagaram cerca de R$ 200). Depois, até tentei instalar AdSense pra ver se valia a pena, se dava algum retorno, mas o Google não permite que blogs feministas tenham AdSense. Consegui um pouco de dinheiro vendendo meu livro no blog (entre 2012 e 2013). Esgotei as duas edições, foi muito bom. No início do ano passado, instalei o botãozinho do PayPal pra quem quiser doar alguma coisa. É uma quantidade muito pequena que dá por mês, cerca de R$ 80. Agora que pedi pra colaborarem pra que eu pagasse as custas processuais, muita gente ajudou. Arrecadei R$ 1,500 e agradeço muitíssimo.
Aqui é assim: tudo transparente. Aliás, meu salário como professora universitária também é transparente. Essa é UMA das muitas diferenças: eu tenho nome, tenho rosto, tenho endereço, todo mundo sabe onde trabalho, quem quiser ir no Portal da Transparência sabe quanto eu ganho. Eu conto TUDO pro pessoal aqui. E trolls são covardes anônimos.
Blogs pedirem colaboração de seus leitores é algo normal e super aceitável, a meu ver. Blogs de direita também fazem isso. Até o Instituto Millenium, que é mantido por empresários, pede doações. Ajuda quem quer e quem pode, ué. Mas tem reaça que me chama de ESTELIONATÁRIA e ESCÓRIA DA HUMANIDADE por pedir doações no blog. Vai entender.

titia disse...

12:41 sinto muito furar sua bola mas os 30 restos de aborto que o médico esqueceu de jogar no lixo foram FILMADOS cometendo o crime e postaram por livre e espontânea vontade na internet, portanto, são culpados. Esses não vão ser soltos. Desculpa aí, eu sei que você queria muito estuprar uma "vadia", filmar e jogar na internet pra ganhar moral com seus amigos mascus, mas se fizer isso você VAI ser preso.

10:42 crie você um mundo paralelo só de machos e bonecas infláveis, assim você não precisa reclamar dessas misândricas malvadas que se atrevem a se proteger e exigir direitos e não ligam pro seu frágil e sofrido egozinho de filó. É só ir num sex shop e comprar uma boneca, depois se trancar com ela em casa e comê-la o dia inteirinho sem ouvir um ai. Te garanto que ela não vai querer se proteger nem vai exigir direitos.

Anônimo disse...

Honestamente, não sou a favor do aborto, contudo, há gestantes que irão precisar fazer e, ou se faz o aborto com todos os recursos humanamente possíveis, minimizando ao máximo os danos físicos/psicológicos ou elas poderão morrer/ter complicações futuras.
Quanto a guerra dos gêneros, isso é universal e até entendo a preocupação quanto a violência por parte de "homens", contudo, duvido que isso será resolvido facilmente e, embora algumas feministas radicais achem que a "solução final" é viável, isso só me causa preocupação,pois, se forem maioria, eu serei caçado por ter nascido "homem", apesar de ser uma mulher transgênera e ter tanto medo quanto vocês. Uma mulher, não precisa se preocupar que algum maluco comece a espancar por não se enquadrar no esteriótipo de gênero....
Mas vocês estão certas, é bom o equilíbrio na sociedade e no governo.

Anônimo disse...

"Anônimo titia disse...
12:41 sinto muito furar sua bola mas os 30 restos de aborto que o médico esqueceu de jogar no lixo foram FILMADOS cometendo o crime e postaram por livre e espontânea vontade na internet, portanto, são culpados"

Não não foram, foi somente um retardado que filmou outro retardado tocando a menina bem loca de loló. E durante o ato da filmagem falaram em 30 devido a "letra de um lixo de funk que tem tocado nestes antros de Hell de Janeiro recentemente.

A menina depois que o vídeo vazou e que disse que mesmo dopada ela contou exatos 33 todos armados com fuzil.

Anônimo disse...

Tem de pedir dinheiro sempre, pois assim consegue-se uma mudança nas atitudes do povo da esquerda. Muitos e muitas dizem que são de esquerda mas só gastam com cerveja e farra.É preciso pedir todo post para o povo lembrar de colaborar.


Mas devemos lutar para o fim das injustiças, sem esquecer que isso custa dinheiro.

O ataque à Rede Globo e à Veja deve ser diário até que elas irem à falência.

Anônimo disse...

15:03

A letra de funk foi bem forçada:

No funk, o MC Smith diz sobre uma figura conhecida na favela que engravidou mais de 20 (mulheres).

É forçar muito a barra tentar colocar a mesma letra no caso da menina. Falta de conhecimento gigantesco da língua portuguesa.
Arrume justificativa melhor.

Anônimo disse...

Falta de conhecimento e citar "linguá portuguesa" e "funk" no mesmo comentário.

SECRET FACE disse...

o brasil ia se fortalecer com os BRICS, e as elites globais dos EUA se viram ameaçados pelo poder do bloco economico, e resolveramm dar um golpe e colocar esse maçom no poder, maçonaria que ta a serviço das elites globais. demorei pra descobrir essa verdade, tarde demais ate.

Anónimo disse...

Kkkkkkkkkk, gostei com a tentativa de analogia ,mas foi por atentar tão exageradamente contra o sistema financeiro brasileiro que ela dançou,culpa dela totalmente docinho ;)

Anônimo disse...

(Viviane)
E vocês sabem quem é o "santinho" que, segundo vocês, estava "atrapalhando o caminho do Lula"? Tirem suas próprias conclusões: http://www.viomundo.com.br/denuncias/kirchner.html

Anônimo disse...

Nossas "reclamações" o incomodam???
Que pena, querido...

MORRA

titia disse...

15:03 quem foi filmado é culpado. Simples assim, sabe? Não precisa de ginástica mental pra entender. Quem for culpado vai preso. No caso, os 30 restos de aborto que ASSUMIRAM a autoria do crime.

Mas a mascuzada simplesmente não consegue aceitar que estupro seja um crime e passível de punição, hein? E que os que cometem esse crime sejam punidos.

Anônimo disse...

"15:03 quem foi filmado é culpado. Simples assim, sabe? Não precisa de ginástica mental pra entender. Quem for culpado vai preso. No caso, os 30 restos de aborto que ASSUMIRAM a autoria do crime."

Não titia,o vídeo só mostra uma pessoa tocando os seios da garota,e não 30.

E até agora,acho que só um cara assumiu que tocou a garota desacordada.O que,claro,pela nova lei é estupro.

Por enquanto há apenas 3 suspeitos e 3 foragidos.

titia disse...

É, a mascuzada realmente pira... e pia. Mas, no fim do dia, estupro continua sendo crime e passível de punição.

Anônimo disse...

"Voltando a este desastroso governo, o tapa na cara da vez é a nomeação de Fátima Pelaes para ser Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres." (sic) Entendi. Para ser nomeada para a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres não basta ser mulher, tem que ter a mesma ideologia sua, se pensar diferente é um estorvo.

Onde fica então a diversidade tão ferrenhamente defendida? Ou a verdadeira diversidade só serve para gênero e aspectos raciais e a diversidade de ideias são excluídas?

"Ela já foi a favor da descriminalização do aborto, mas mudou de posição em 2002, quando "conheceu Jesus"". (sic) Porque esse conheceu Jesus veio entre aspas; não aceita a diversidade religiosa? Acha que o ateísmo é uma forma inteligente de pensar sobre a fé? Sinto muito, mas vou te informar que cães e gatos também não acreditam em Deus.

Sergio Carneiro

Anônimo disse...

"a consultoria McKinsey aponta que empresas com força de trabalho mista (tanto mista em gênero como em aspectos raciais) registram lucros 35% acima das empresas sem o que é chamado de "dividendo da diversidade". Ou seja: diversidade é boa para os negócios. E é ótima para o país também." (sic). Governo e empresa tem objetivos diferente e não podem serem colocadas em um mesmo saco.

Uma empresa visa o lucro individual ou de seus acionistas e um Governo visa o bem estar de seus cidadães. Uma empresa pode fazer o que a Lei não proíbe e o Estado somente o que a Lei permiti. Um empresário pode escolher qualquer um para compor seu quadro de funcionários e um governantes tem limites. Uma empresa, geralmente, nasce pela vontade de uma pessoa ou um grupo muito reduzido e um governo nasce da vontade geral de um povo.

A falacia do apelo à autoridade, a consultoria McKinsey , é uma forma de sofismo barato e rasteiro.

Sergio Carneiro

Anônimo disse...

Não sei se você é ingênuo ou simplesmente hipócrita Sérgio Carneiro.

Não se trata de ter a mesma ideologia, se trata de não retroceder em direitos já conquistados. E temos todo o direito de contestar. Mesmo com gestores mais progressistas, a discussão sobre aborto nunca foi para a frente por causa dos religiosos e conservadores. Você acha mesmo que os conservadores serão democráticos para aceitar as opiniões que não são as dele? Só lamento. A maioria das discussões com conservadores se utilizam de argumentos pessoais: "pois está na Bíblia", é "contra Deus", ou seja, contrariam a percepção de vida pessoal de cada um.
Antes de dizer besteiras, saiba a diferença entre laico e ateu. Religião, qualquer uma, não deve jamais interferir em políticas públicas por tratar-se de uma atividade a nível pessoal.

Anônimo disse...

Temos um caso clássico de disfunção cognitiva. O texto da Lola fala sobre a falta de diversidade no governo Temer. A diversidade envolve aceitar as diferenças opiniões, de gêneros, raças, credos e ...Mas quando o assunto é religião a bloqueira não tolera a diversidade que ela tanto defende. Em nenhum momento eu opinei sobre aborto, apenas copiei as palavras do texto quando Lola citou Fátima Pelaes. Sei a diferença entre um Estado laico e um Estado ateu porque eu optei pelo ateísmo,mas respeito quem tem um Deus para acreditar. Pelo menos em dois pontos concordamos: Na não intervenção da religião no Estado e a favor do aborto. Contudo minhas razões para o aborto são diferentes das suas. Quando você escreve sobre retirada de direitos conquistado, a que direitos você refere-se?

Sergio Carneiro

Anônimo disse...

Exceto coleguinha que pelas pedaladas fiscais ele também teria que ter saído junto com a dilma

Anônimo disse...

Como se o temer também não tivesse dedo nessa merda todo que foi o governo. Ele ta fazendo que nem o lula fez antes, fingindo que não sabia de nada. Ah tá. Estamos só trocando seis por meia dúzia.

Anônimo disse...

Olhem o absurdo: http://m.oglobo.globo.com/sociedade/blog-que-da-passo-passo-de-como-estuprar-mulheres-denunciado-ao-ministerio-publico-16977014

Anônimo disse...

... mulher é uma das coisas mais lindas!
Vcs não devem temer a nada realmente, nem nós os machos!

Vc lindinha não entre em idéias de "maus amadas", feministas.

Somente c/ a união é que todos nós vamos deixar qualquer temor de lado, pois estaremos uns protegendo aos outros.

Viva o homem, a espécie. Não descrimine. Não "preconceitue". Somos todos iguais, mas vcs sãoo máximo! Oh delíiiicias!

Anônimo disse...

Sou mulher e sou de esquerda.
Homem não presta pra nada.
Fora Temer.
Viva as feministas.

Quanto a esse último post: Seu p. de anônimo, lindinha o c., se você fala isso na minha cara te processo por assédio na hora. Não preciso que ninguém me proteja seu fdp. Somos iguais o baralho e o que vocês tem a mais eu compra num sex shop. Não precisamos de macho algum.

Não queremos vocês aqui.
Esse é uma veículo feminista, para mulheres, ou vocês são bs.? Resp.: são homens, devem ser mesmo.

Fora homens, fora Temer. Viva a Dilma, mulher no poder! Poder feminista!

Nós vamos conseguir levar esta mensagem a todas nossas companheiras no Brasil e ai vocês vão ver ..., nem roupa lavada, comidinha feita, nem s., vocês vão ficar só na p..

Viva o poder amazona!
Viva o poder amazona!
Viva o poder amazona!

Anônimo disse...

Oi galera feminista!!!!!!!!!!!!!!!