domingo, 14 de junho de 2015

"CONTO PRA UMA CONHECIDA QUE O MARIDO A TRAI?"

Uma leitora anônima deixou neste guest post um apelo. Como esta é uma situação bastante comum, e muita gente já passou por isso e não soube o que fazer, trago a dúvida pra cá.

"Gente, tenho uma dúvida que está me matando, um impasse. Um colega meu é casado e está saindo com outra pessoa da turma. Algumas pessoas já sabem.
A esposa dele é muito querida, não sou grande amiga dela mas sempre que nos encontramos me sinto mal por saber que o meu colega sacaneia ela.
O que eu faço? Tenho vontade de contar, mas como fazer isso?
Por favor me ajudem, morro um pouco por dentro com essa situação."

Uma pessoa sugeriu:
"Situação difícil, mais difícil ainda por não saber dos arranjos do casal. Está preparada para perder as amizades? Com a possibilidade de sair como bruxa má da história? (e ver eles terminarem bem entre eles e ruim com vc?) Um comentário na linha elogiando o 'casamento moderno/aberto' pode ser uma saída."

A leitora respondeu:
"Tenho certeza de que eles tem uma relação monogâmica, inclusive eles têm um filho pequeno. Até porque, relacionamento aberto neste caso seria uma balela machista, pois com um filho tão dependente da mãe, apenas o pai teria tempo e liberdade para sair com outras pessoas, enquanto a mãe fica em casa com o filho.
Enfim, é nisso que eu penso também, como não tenho muita intimidade com a irmã, ela pode desconfiar da minha palavra. Gostei do seu conselho, de elogiar o casamento aberto, mas vai que só esse comentário já faça a casa cair...
Pensei em mandar uma carta anônima, com detalhes... e também penso que eu não tenho nada a ver com isso, não quero abalar o casamento de ninguém! Por outro lado, esse meu colega está fazendo uma tremenda canalhice, inclusive porque a esposa dele é muito mais bela e inteligente que a 'peguete', e se fosse eu no lugar da traída, com certeza gostaria de ser alertada.
Como está difícil, eu gostaria de não saber de nada..."

Outra pessoa disse:
"Eu acho uma situação bem difícil. Quase sempre em um relacionamento a pessoa tende a confiar no seu par, mais que em qualquer outra pessoa, sem contar que dificilmente a pessoa quer acreditar que está sendo traída. O que você acha que ela faria com essa informação? Isso é o mais importante. Vai confrontar o cara? Perdoar? Separar por algo que você viu? Isso é que precisa ser ponderado.
Bem, eu já alertei uma amiga e não foi uma boa experiência. O namorado a traía com uma garota do meu trabalho, de imediato ela terminou o namoro, depois ele a convenceu que eu dava em cima dele, o que não era verdade. No fim das contas ela voltou para ele e parou de falar comigo. Tempos depois ela descobriu outra traição e terminou mesmo o namoro.
Hoje em dia eu penso melhor, mesmo que você tenha provas (sem provas nem adianta porque será a sua palavra contra a do namorado) é preciso pensar se isso realmente irá ajudar sua amiga em algo."

A Juba acrescentou:
"Anon, carta anônima é o ó da canalhice. Sério. Típico de gente maldosa, que tenta plantar a suspeita e não oferece nenhum apoio.
Se for pra acreditar em marido ou em amiga, marido ganha disparado, mesmo que todas as amigas digam as mesmas coisas. A pessoa se isola delas e fica mais sozinha. É melhor dela descobrir sozinha e, se te perguntar, jure que não sabia de nada e dê todo o apoio a ela."

Eu, Lola, vou dar meu pitaquinho: Como tento me colocar no lugar das pessoas, se eu fosse a esposa traída, eu gostaria de saber. Gostaria que alguém me contasse. Até porque o que também costuma doer numa situação dessas, além da traição, é o "Todo mundo sabia disso menos eu, e ninguém me falou nada!"
Mas se nem o cara nem a moça são amigos próximos meus, eu não sei se me meteria onde não fui chamada.
Por outro lado, onde fica a sororidade? Eu só ajudo (ou tento ajudar) amigas? Ou, de repente, avisar a moça não seja visto como ajuda? 
De fato, é super comum que, quando se fala alguma coisa sobre o parceiro da amiga pra ela (mesmo quando temos razão), eventualmente a amiga fica chateada com a gente -- às vezes, muito mais que com o parceiro. Mas o anonimato neste caso, pra mim, tá fora de cogitação. Fica meio covarde. 
Querida, eu tô aqui pensando, mas confesso que não saberia o que fazer. Help!

239 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 239 de 239
Rê Bordosa disse...

Anonimo 23:34,

Meu texto está bem escrito e coerente. Lamento que você não consiga entender qualquer discurso que não seja simplista e maniqueísta.

"A gente começa a ler, pensa q vc vai falar uma determinada coisa, quando chega no meio vc vê q não é nada daquilo".
O nome disso é reviravolta. Um recurso literário muito útil e aceito.

"Vc confirma o que eu disse ... pra no final das contas, dizer que o mascuzinho tbm tem razão"

Eu não sou obrigada a concordar 100% com você nem com ele. Posso concordar com algumas coisas que vc disse e com outras que ele disse. Isso aqui não é show da Xuxa "meninos vs meninas". Vê se cresce e aprenda a argumentar como adultx.

"Vc ignora completamente a associação que eu faço entre traição masculina e objetificação de mulheres"

Não ignoro, apenas discordo. Considero o relacionamento entre pessoas algo muito mais complexo, que vai além do gênero e da "pulada de cerca".

"E ainda por cima veio me agredindo no tal post, sendo que eu sequer havia sido agressiva com vc"
Eu lhe escrevi um texto super educado, que vc mesma disse que não se deu ao trabalho de ler e me respondeu distorcendo minhas palavras e dizendo que sou machista com visão estreita... E a agressiva sou eu. Aham! Ta "serto".

Rê Bordosa disse...

Lola, alguns comentários meus estão aparecendo duplicados, mas não é sacanagem minha floodando o blog. Não sei bem o porquê disso, mas acontece quando uso a internet do celular.

donadio disse...

"Enfim até zoofilia o cara queria que eu fizesse. Nunca fiz, e cada vez q eu dizia não, ele reclamava."

Você disse "não" mais de uma vez?!

Anônimo disse...

Ah, não, imagina, traição masculina não tem nada a ver com objetificação...Aqueles fóruns em q os de homens falam das esposas e das prostitutas como coisas/serviçais com prazo de validade não comprovam nada....Aliás, objetificação das mulheres não existe! Mulheres não morrem pq são coisificadas e consideradas como propriedade do marido. Homens não são os que cometem mais de 92% dos crimes....Estamos todas loucas... Vamos transformar a discussão sobre feminismo numa competição sobre quem trai mais trazendo pesquisas enviesadas q distorcem a realidade, pra jogar mais culpa ainda no ombro das mulheres, mais do que toda a culpa que a sociedade já joga...Afinal, qual é o interesse dessas pessoas que insistem em afirmar q mulheres traem tanto quanto os homens? Ainda que isso fosse verdade, qual seria a relevância disso? Mulheres matam ou agridem homens ? Mulheres estupram homens? Mulheres coisificam homens? Qual é a importância de uma traição feminina, comparada a tudo o que os homens fazem com as mulheres? Tem uma outra coisa referente à traição masculina que eu sequer havia citado ainda: se vcs lerem esses fóruns, verão que a maioria assume fazer sexo oral sem camisinha. Não é à toa que o número de mulheres infectadas por HIV, devido a casos extraconjugais dos maridos, é imenso. Aliás, essa pesquisa aqui deixa bem explícito quem trai mais e quem trai oferecendo perigo pro parceiro... Acho q 75% é um índice bem alto pra alguém contestar, mesmo pq isso não é algo q apenas essa pesquisa mostra. Além de existirem diversas outras pesquisas dizendo o mesmo, é algo q já é de conhecimento público há tempos. http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,75-das-idosas-com-aids-foram-infectadas-por-seus-maridos,141824

Se diante de todas as atrocidades q eu citei, vc ainda achou relevante ressaltar q a mulheres tbm traem, isso mostra o quão "iuzomista" vc é.

Vc não é obrigada a concordar comigo, nem com nenhuma feminista, assim como todos os machistas/mascus e todas as mulheres q acham o feminismo uma bobagem tbm não são obrigadas. A gente só pode lamentar a q existam pessoas com mentalidades tão tacanhas assim...

Anônimo disse...

"Afinal, qual é o interesse dessas pessoas que insistem em afirmar q mulheres traem tanto quanto os homens? Ainda que isso fosse verdade, qual seria a relevância disso?"

Moça, você veio aqui e disse que homens traíam infinitamente mais que mulheres, qualquer pesquisa sobre o assunto desmente isso, vai ficar no número máximo de homens traem 30% a mais que mulheres, o que não é uma diferença tão assustadora e coloca todas as mulheres em prisão domiciliar como você faz parecer. A informação QUE VOCÊ usou era falsa e foi desmentida, ninguém veio aqui falar que mulheres traem tanto quanto homens do nada.

Se você quiser falar de outros temas que você considera importante (inclusive a disseminação de hiv entre mulheres casadas, que é horrível), você é livre, mas ninguém é obrigado a acatar suas opiniões muito menos suas informações baseadas no que você acha.

Beijos

Anônimo disse...

A informação q eu dei era falsa e foi desmentida por uma pesquisa enviada por um mascu? hahahahahahaha, que piada! É fato público e notório que homens sempre passaram HIV pras esposas, após adquirir a doença em casos extraconjugais, e não o contrário. Sempre ouvi falar isso desde criança e minha experiência de vida e a leitura de pesquisas e estudos sérios só comprovam o que eu e todo mundo já sabíamos. Se um número absurdo desse - 75% - não comprova que homens traem infinitamente mais, ou não sei o que poderia comprovar... Curioso que um fato que todo mundo sempre soube e que é confirmado por trocentas mil pesquisas nacionais é considerado falso por vcs, mas uma pesquisa em inglês, feita sabe-se lá onde, sabe-se lá quando e sabe lá com qual metodologia, é considerada um fonte inquestionável capaz de refutar todo o material que existe dizendo o contrário. Se essas trocentas pesquisas não são suficientes pra convencê-las de que homens traem infinitamente mais, acho q o lugar de vcs não é aqui, mas num fórum de masculinistas...Combina mais! Isso se vc não for um tentando se passar uma feminista, pra gerar discórdia...Aproveita e colem aqui tbm aquelas pesquisas super confiáveis que os mascus sempre apresentam de que homens sofrem mais violência doméstica e que mulheres tbm cometem um alto índice de estupros...

Anônimo disse...

Aham, assim como a Roxy que trouxe uma pesquisa brasileira da Miriam Goldberg (que ao me consta ainda é feminista e acadêmica da UFRJ) que dizia que 60% dos homens e 47% das mulheres traíam, uma diferença relativa de 22%. E sério, não achei essas trocentas mil pesquisas nacionais que dizem que mulher trai infinitamente menos que o homem, cadê?

Eu não duvidei da sua informação baseada em fatos sobre o HIV disseminado entre mulheres casadas por seus parceiros infiéis, inclusive achei horrível. Isso muito provavelmente é por conta de que traição masculina muitas vezes estar associada à prostituição (mas isso é uma opinião, não um fato que eu quero que os outros engulam "porque sim"), onde há mais chance de se contrair a doença. Inclusive muitos homens casados procuram garotos de programa masculinos porque não tem coragem para sair do armário. Isso é uma conta que as esposas deveriam pagar? Não, claro que não. Mas isso não tem nada a ver com o fato de mulheres traírem menos, elas traem fora dos grupos de risco (e chuto que não para "preservar o parceiro", mas por questões de oportunidade).

Anônimo disse...

Cara, pq vcs estão tão empenhadas em comprovar que mulheres traem tanto quanto homens? Que porra de diferença isso faz numa página feminista? De que forma isso vai contribuir pra diminuir a misoginia e o machismo no mundo? E quando é que vcs entender que o assunto é muito mais sério que uma mera traição? Essa insistência de vcs só pode ser coisa de mulher cega ou de mascu, não é possível! FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA-SE se as mulheres traem tanto quanto ou até mais que os homens. Simplesmente F O D A - SE. Mulheres não estão passando a porra do HIV pros homens! A traição feminina não é naturalizada! Mulheres são culpabilizadas e reprimidas sexualmente o tempo todo! Mulheres q traem são quase linchadas! Mulheres não coisificam homens! Mulheres não estupram, agridem nem matam homens! Esse dado simplesmente NÃO É RELEVANTE. Não sejam ridículas (ou ridículos) a ponto de fazer coro com mascu e desviar o foco de assuntos realmente importantes! Vou dizer e repito: traição masculina é só a ponta do iceberg! Estão falando de um sistema inteiro que oprime e objetifica mulheres! Homens são traídos e simplesmente dão um pé na bunda da mulher, isso quando não fazem revenge porn ou outras formas de vingança. Vcs não precisam se preocupar com eles, nem defendê-los! Enquanto isso mulher é traída, é contaminada com HIV, é ameaçada, agredida, morta. Não estou nem pouco preocupada com mulheres q traem! Que traiam, pq o chifre delas é certo!

Anônimo disse...

Mas moça, se não é relevante por que você trouxe o assunto em primeiro lugar? Ah, era relevante quando você achava que sustentava seu discurso. Entendi.

Anônimo disse...

O homem é traído e tem uma sociedade inteira pra ficar seu lado pra ajudar a tacar pedra na mulher! A mulher é traída só recebe pedrada na cabeça e ainda leva a culpa pela traição. A traição masculina é considerada aceitável, a feminina é completamente demonizada. Aliás, mulher fazendo sexo já é considerado um afronta à sociedade. Mesmo se fosse 90% de mulheres traindo, seria 90% de mulheres que a sociedade tem prazer de escorraçar, chamar de vadias e quase q linchar, enquanto os homens que traem são apenas seres seguindo seus instintos!

Anônimo disse...

Nossa, vou realmente ter que repetir todo o meu discurso pra explicar pq mencionei isso? Não, vc não é tão burro assim, vai? Ou é?

Anônimo disse...

Ah, e sim, a traição masculina é relevante numa página feminista! Isso é tema de uma página feminista! Vcs contaminam mulheres com HIV, vcs objetificam mulheres, vc tratam mulheres como lixo. Traição feminina aqui não tem absolutamente nenhuma importância! Aliás, eu torço pra q as mulheres traiam cada vez mais!

Anônimo disse...

Você passa um dado errado, as pessoas te corrigem, você insiste no dado errado, as pessoas te corrigem de novo, e no fim das contas os burros são os outros. Tá "serto".

Beijos

Anônimo disse...

Vc ainda não entendeu que os dados podiam ser de 100% que isso simplesmente NÃO TEM RELEVÂNCIA? Traição feminina NÃO TEM RELEVÂNCIA PRO FEMINISMO. ISSO NÃO É PROBLEMA NOSSO. ESSES DADOS NÃO CONTRIBUEM EM ABSOLUTAMENTE NADA PRO DEBATE. Isso tem tanta relevância quanto os dados sobre estupros cometidos por mulheres!!! Logo, VAI PRA PUTA QUE PARIU, mascu de merda! Vai descontar as frustrações por essa sua vidinha fracassada e podre em outro lugar, otário!

Anônimo disse...

Frustração, eu? Você tá lendo seus textos? hahahahahaha

Ai gente, chega, beijos.

Anônimo disse...

Não sou eu que estou numa página só pra atazanar pessoas de uma determinada ideologia, fingindo ser alguém q eu não sou pra tentar gerar discórdia. Vai arrumar o q fazer, imbecil.

Anônimo disse...

"Você disse "não" mais de uma vez?!"

donadio, disse "não" não só pra zoofilia, mas pra várias outras coisas. algumas eram "simples" como: eu não queria que gozasse na minha cara. mas enfim, direito meu de negar, e ele achava que era meu dever fazer.

a zoofilia foi somente a mais bizarra delas, mas houve outras que neguei e ele achou ruim.

felizmente é ex e não falo com ele há quase quatro anos, que foi quando terminamos.

Rê Bordosa disse...

Anônimo 15:12,

Você está sendo preconceituosa ao associar prostitutas a HIV e outras DSTs.
O próprio ministério da saúde ha muito tempo não fala mais em grupos de risco e sim em "comportamentos de risco".
Prostituta não é um ser do outro mundo, suja e infectada que ta aí só pra espalhar doenças. As minhas amigas que fazem programa me disseram que sempre usam preservativo, que é "regra da casa". Existe prostituta que não usa? Claro, mas não é uma regra. Pare de demonizar essas meninas, o feminismo também é pra elas.

"Não estou nem pouco preocupada com mulheres q traem! Que traiam, pq o chifre delas é certo!"

Agora você está sendo contraditória. Disse que era contra traição, porque é uma maneira de espalhar doenças... Mas é super a favor da mulher trair... Mas pela sua lógica, ao trair a mulher não estaria "pegando doença" do amante?
Admita logo: você não ta nem aí pra combate a HIV, foi só uma desculpa que você arrumou pra legitimar seu discurso.
Seu objetivo jogar para o feminismo resolver algo que é seu, da esfera pessoal, do SEU relacionamento. Seu marido/namorado de trai? Revolva isso! Termine com ele se preciso for. Você é uma mulher ou um saco de batatas? Se um dia você sofrer VIOLÊNCIA, desigualdade ou opressão procure o feminismo pra te ajudar, sem dúvidas. Mas TRAIÇÃO NÃO É VIOLÊNCIA! Pode ser um problema de comunicação, uma falha de caráter e só. Daqui a pouco vão querer que o feminismo resolva tudo "meu marido tem ejaculação precoce. Machista", "meu marido não quer fazer aula de dança de salão comigo. Machista", "meu marido peida. Machista"... Ah, faça me o favor!

E só pra enfatizar o que eu já disse antes: é lamentável que você não consiga debater como uma pessoa adulta. As pessoas não são obrigadas a concordar com você e jogar confete pra tudo que vc fala. Qual a dificuldade de discutir uma ideologia sem levar para o lado pessoal? Apelar e ficar gritando "foda-se, foda-se, foda-se, machista bobo, chato, cabeça de mamão" é muito infantil e só fica feio pra você.

Como disse o outro anônimo aí "você é livre, mas ninguém é obrigado a acatar suas opiniões ".

Lynne disse...

Rê Bordosa, traição dependendo é violência sim, principalmente quando enreda mentiras e outras situações constrangedoras.

Tem gente que trai e compara o desempenho do marido ou esposa com o desempenho do amante. Isso é humilhação, é violência moral.

E não é tão incomum. Claro que mulheres também podem fazer isso, mas eu não acho que seja "não-violência".

Mentira, enganação, sempre são violência em algum âmbito. Manipulam pra outra parte aceitar ou fazer o que se quer.

Isso não tem muito a ver com a sua discussão com x anônimx que falou da mulher trair menos e pegar HIV do parceiro e etc... mas só falando.

Só uma coisa sobre esse assunto: apesar de não concordar com tudo que x anônimx fala, eu creio que quando o homem é abusivo na relação, acaba realmente pensando mais. Quase sempre pesa mais pra mulher esse tipo de questão.

Um exemplo: a mulher que é enrolada e o cara faz de "marmita" x o homem que é enrolado e a mulher faz de "marmita".

Além da comum decepção de nunca ter uma relação com a outra parte do jeito que se gostaria (namoro/casamento/etc), pesa o fato de que mulher fazendo casual sempre é mais julgada. Ou mulher com mais parceiros sexuais.

O cara "marmitado" sempre poderá falar "Ah, pelo menos eu comi ela!!" e sair como o "gostoso da situação enqto a mulher q o "marmitou" será achincalhada "pq não quis relacionamento sério com um cara tão legal e etcetcetc, que vadia etcetc".

A mulher "marmitada" fica mal falada nas rodas pq pra muitos mulher q trepou em casual = vadia, então vão falar dela sempre de forma demeritória e de como "ela não se valoriza" ao dar pro cara sem ser namorada e etc, e em como a "galera" pode se "aproveitar" pq ela deixa.

Isso qdo o cara não cisma de fazer revenge porn. Meu segundo ex fez revenge porn com a namorada que veio depois de mim - e eles moraram juntos de aliança e tudo, ou seja, "vadia" pra sociedade ela não era, era só uma mulher fazendo sexo dentro da sua relação heteronormativa firme, sendo q ele filmou sem ela saber - ela não se deixou filmar, oq pra muitos seria "comportamento de vadia" mesmo a mulher sendo casada.

A mulher consegue fazer revenge porn contra o homem? Mas nem que ela queira. Ela só vai mostrar o kra transando com uma mulher - o que é ponto positivo pra sociedade.

Nesse ponto eu concordo com x anônimx, porque os atos como traição, término de relação, sexo casual, tudo isso pesa bem mais pra mulher que pro homem.

Sim, até os términos. Quando uma relação termina e o casal tinha filhos, quem usualmente fica com a guarda? Mulher. Quem tem mais dificuldade de arrumar parceiro novo com filhos a tiracolo? Mulher. Quem é julgada porque a relação deu errado, ainda nos dias de hoje como já vi muitos comentarem? Mulher "que não aguenta nada e não soube segurar o macho".

Quase sempre sobra pra mulher, quer ela se relacione ou não. A que não se relaciona é mais livre, por isso estou solteira há dois anos e meio. Há como ter relações heterossexuais e heteronormativas boas? Sim, acredito que sim! Ainda espero ter uma relação assim. Não acho que toda relação hetero seja abusiva ou má. Mas quando é abusiva, sempre pesa mais pra mulher.

Lynne disse...

Corrigindo:

eu creio que quando o homem é abusivo na relação, acaba realmente PESANDO mais.

Rê Bordosa disse...

Existe de fato muitas mulheres casadas infectadas, mas o grupo onde os casos de HIV no brasil mais aumenta é entre os jovens homossexuais (ou seja, não o grupo de pessoas heterossexuais, mais velhas e casadas.

Mesmo assim, hoje se fala em comportamentos de risco e não em grupos de risco.
A causa: nós paramos de educar as populações mais jovens sobre a importância do preservativo.
E o Drauzio Varela acrescenta "nós temos o maior preconceito contra pessoas que tem um comportamento diferente do nosso, entre outros preconceitos"
Ou seja, não adianta culpabilizar e demonizar gays, prostitutas e pessoas que "traem", mas educar sobre a importância do preservativo, PEP e dos exames regulares.

https://www.youtube.com/watch?v=8vlVyOwz0J4


Rê Bordosa disse...

Lynne,

Aí é o ponto onde quero chegar: existe cara que é abusivo, que faz revange porn ao descobrir traição, que humilha e oprime.
Mas o problema aí não é a traição em si. O problema é o abuso, o revange porn, a humilhação e a opressão. As pessoas dão foco demais à TRAIÇÃO em si, por uma questão de moralismo e se esquecem que ela é sintoma, não a causa.

No caso do post por exemplo, o machismo não era o cara trair, e sim ele deixar de apoiar a mulher com o filho pequeno pra ir tocar o foda-se na rua. É papel do pai cuidar do bebê também.

"A mulher consegue fazer revenge porn contra o homem?"
Mulheres podem filmar uma "broxada", e isso seria extremamente constrangedor pro homem na nossa sociedade machista. Não que eu ache isso uma atitude aceitável, é tão canalha quanto o homem filmar a mulher.

"Quando uma relação termina e o casal tinha filhos, quem usualmente fica com a guarda?"
Estatisticamente hoje a mãe ter a guarda dos filhos ainda é maioria, mas já mudou muito nos últimos anos. Inclusive a forma como a justiça vê a questão mudou. Antigamente a guarda era da mãe e pronto. Hoje o casal pode disputar a guarda em pé de igualdade.
Muito homem hoje é pai presente, troca fralda, dá mamadeira, lê sobre psicologia infantil...
Claro que tem muito homem machista que abandona o filho e só paga pensão quando obrigado, mas é só olhar pra trás e ver o que mudou, a tendência é mudar, estamos evoluindo.

Anônimo disse...

Rê, me desculpe, você tem toda razão sobre os "grupos de risco", me equivoquei no senso comum.

Mas vou fazer um adendo sobre revenge porn feita por mulheres: uma broxada (ou um pau pequeno também) pode sim acabar com a moral e até relacionamentos futuros de um cara (ele pode entrar em depressão, etc.), mas dificilmente vai incitar violência verbal e física direta de outras pessoas ou fazê-lo perder o emprego. No caso dele, ele vira um pária social digno de pena ou escárnio, já ela vira uma criminosa a ser punida. Concordo que quem faz é tão canalha quanto, mas as consequências são diferentes, até porque a mobilização em torno do revenge porn em cima de um cara seria muito menor.

Beijos

Lynne disse...

Concordo com o anon das 21:17. A mulher tem que mudar de cidade. O cara poderia ser escarnecido e etc, mas ainda creio que o termo "brocha" não pesaria tanto quanto o termo "vadia/puta".

Até pq pra filmar uma brochada, a brochada teria de ocorrer. Pra mulher ser achincalhada, basta fazer sexo - bem ou mal. Não importa o desempenho ou se é linda ou feia. Fez sexo e filmou? É puta. E puta ainda é uma das piores condenações que a sociedade dá à mulher.

Sobre o filho e a guarda, sim, conheço homens q têm a guarda da criança e são ótimos pais. Mas mesmo eles arrumam relacionamento mais facilmente. A sociedade ainda julga e condena a mãe solteira, e enaltece o pai solteiro, q cria os filhos sozinho. E muitos ainda têm preconceito com mulher com filho. "Não namoro mulher com 'pacote'", dizem muitos, como se filho fosse igual a um "pacote".

Já com homem eu não vejo todo esse preconceito quando ele tem filhos. Aliás, mesmo quando o cara está na cadeia ele arruma parceira. Já a mulher que vai presa é como se morresse pra sociedade. Até nisso há a chamada assimetria. Nunca é bom ir preso, mas a mulher, novamente, ainda sofre mais quando isso ocorre...

Rê Bordosa disse...

Fato, Lynne e anônimo,

Na nossa sociedade, as consequências de toda atitude pesa muito mais pra mulher. Nossa sociedade é machista, injusta, or isso lutamos tanto por mudanças.
Mas penso que uma atitude vil, é uma atitude vil, independente das consequências ou como a sociedade vai encarar... As intenções e a maldade de quem pratica revange porn são horríveis, injustificáveis, para qualquer gênero.

Ah! Dica para as meninas: não confiem em homens que não assumem seus filhos. Se o carinha, quando questionado sobre paternidade diz "ahn, então, pois é... Tive esse lance aí com uma mulher, ela engravidou, mas não tenho contato não, ela é uma pessoa complicada e acho até que o filho nem é meu"
Cilada! CANALHA DETECTADO! Não acreditem no papo de que ele mudou, que a culpa era da "vadia", porque se ele não tem consideração com a outra e com o filho, dificilmente terá com vc.
E dica para os meninos: a mulher tem um filho? Legal, ela tem um passado, quem não tem? Larguem de ser hipócritas bebezões.

(o contrário, apesar de menos comum tb vale).

Anônimo disse...

Rê Bordosa, vc é simplesmente PATÉTICA de querer insinuar q eu me irrito com traição masculina pq fui traída. Nunca tive um relacionamento sério e nem tenho vontade de ter. Já disse, muito antes de começar a discutir com vc, q sou muito feliz solteira e q não tenho vontade de casar, nem sinto necessidade de namorar. Desde q me livrei dessa ideia de que necessitava procurar alguém pra não ficar sozinha, passei a ser uma pessoa muito mais feliz. No entanto, sinto empatia pelas trocentas mulheres q eu conheço, q juram q os maridos/namorados são fiés, mas todo mundo sabe q elas já cansaram de ser chifradas.

Bem, e ou vc é burra ou é mau caráter, pq é fato público e notório que são homens que passam HIV pras esposas e não o contrário. Sim, me revolta profundamente que mulheres q estão em um relacionamento estável e são fiéis peguem AIDS pq um desgraçado as traiu e as contaminou sem q elas tivessem a menor noção disso, por confiarem nos maridos. O que é totalmente diferente de pegar AIDS com um amante. Se ela pegar AIDS com um amante, ela é q terá se colocado numa situação de risco, diferentemente de pegar AIDS numa relação q se supõe monogâmica e confiável. Não tem nada de contraditório o que eu disse e eu não vou repetir mais vez a tal história de que "a traição masculina é a ponta do iceberg", q vc convenientemente se esquece toda hora....

Bem e se é pra ser baixa e falar da vida pessoal da outra, vamos lá. Vc é certamente uma pessoa doente de ciúmes ainda, q resolveu fingir que não é mais ciumenta e que virou super liberal, mas que morre de medo do seu mundinho cor de rosa se desfazer e vc descobrir q esse seu marido não é essa maravilha que vc ACHA q é....Provavelmente vc é corna como a maioria das mulheres, só gosta de se iludir q não. E vc é tão patética q acha foi uma grande coisa passar a fazer menage com mulheres...rs Isso é o sonho de 90% dos homens e vc acha q seu marido ia recusar? Acha que foi uma ideia brilhante pra "salvar o casamento"? Assim é mais fácil, né, pois vc tem a sensação de que está com a situação no controle e que seu marido se relacionou com outras mulheres só pq vc propôs...Bobinha. Tem q rir, podre demais. Tá na mão do seu marido igual a uma trouxa. Por isso sente tanta necessidade de desviar o foco pra traição feminina. Vai se tratar. Se quer ser corna e dar biscoito pra homem babaca, foda-se, agora não venha querer jogar qualquer tipo de culpa nas costas das mulheres. Se preocupe menos com q as mulheres fazem ou deixam de fazer e mais com seus chifres. Vc é tudo, menos feminista. Vc é capacho de homem.

Rê Bordosa disse...

Anônimo, 23:39

"patética, burra, mau caráter, baixa, doente, capacho"

Que dó, quanto desespero... Partir pra baixaria é típico de quem não tem mais argumentos.
Qualquer um que ler os comentários acima, vai perceber a sequência de fatos: 1 - Eu escrevi um texto muito educado, nada pessoal, dizendo que discordava em parte da sua opinião. 2 - Você mesma admitiu que não leu, mas viu por alto que o texto discordava de você e respondeu de maneira pessoal me chamando de machista. 3 - Eu respondi questionando porque você estava distorcendo as minhas palavras. 4 - Você desceu um pouquinho mais no nível da baixaria. 5 - Eu respondi recomendando que vc aprendesse a ler, interpretar, argumentar de maneira coerente e adulta. 6 - Você soltou mais um monte de textos com "foda-se e foda-se", como se isso fosse argumento. 7 - Eu que não sou cristã nem obrigada a dar a outra face, respondi com uma suposição pessoal, já que você está fazendo isso desde o início. 8 - Você conseguiu descer um pouquinho mais no nível da baixaria com "patética, burra, mau caráter, baixa, doente, capacho".
Na boa, eu no seu lugar pararia, porque já ta feio pra vc.

Quanto ao MEU casamento, eu não lhe DEVO satisfações. Mas não me importo em fazer algumas considerações sobre gênero e comportamento, já que esse é um blog feminista:
Mulheres não são coitadinhas, dementes e burras que só tomam iniciativa pra agradar macho, só trepam pra agradar macho e só fazem menage pra agradar macho.
Mulheres NÃO SÃO OBRIGADAS, mas elas PODEM gostar de sexo. Mulheres PODEM ter um relacionamento com homens ou mulheres. Mulher PODEM querer e PODEM optar por relacionamento aberto. Mulher PODEM sentir prazer com outras mulheres. Dizer o contrário, é um desserviço ao feminismo.
Você quer ficar solteira? Direito seu, não vejo nada de errado nisso. Mulher não PRECISA de homem, mas ela PODE optar em compartilhar a vida com um. Sua escolha não te faz superior a nenhuma outra mulher. A sua escolha ser certa, não torna as minhas escolhas e das outras mulheres erradas.
Muita falta de noção da sua parte, achar que do alto da sua solterice você é melhor que as outras mulheres... Que todas nós, em relacionamento aberto ou fechado com homens, somos coitadinhas, vítimas, chifrudas, submissas esperando você, "mulher maravilha que não depende de macho" nos dizer o quanto somos coitadas e nos libertar. Deixa eu te contar um segredinho: você não é nenhuma super-heroína, nem infalível em suas escolhas: você é só mais um ser humano, dentre bilhões de seres humanos, que é apenas uma das especies vivas, dentre bilhões de outras espécies em um planeta dentre uma caralhada de outros planetas... Dito isso, você acha que tem algum poder para criticar meu modo de vida ou mudá-lo de alguma forma? Não. Sua única chance de ser levada a sério por mim e me levar a questionar algo, foi há muitos comentários atrás, quando você teve a chance de argumentar de forma educada e ser ouvida. Mas você desperdiçou essa chance sendo mesquinha e infantil.

Eu não vou mudar um milímetro da minha vida com base em moralismozinho de quinta e xingamento barato de gente anônima, pra quem eu não devo um centavo, que se sente muito foda no conforto do anonimato.


"Vc é tudo, menos feminista. Vc é capacho de homem."

E você não é dona do feminismo para afirmar isso. Você é só um vice-treco do sub-troço.
https://www.youtube.com/watch?v=kEOcMfukTm8

Rê Bordosa disse...

Pensando aqui, é um fato curioso que uma pessoa que se diz tão feminista, que é radicalmente contra a traição, que diz sentir tanta empatia por mulheres enganadas e traídas esteja torcendo com tanto fervor, para que eu, mulher, "me foda" só para ela ter razão em seu discurso.
Dá pra imaginar a baba de ódio escorrendo no canto da boca dessa pessoa, enquanto digita "morre de medo do seu mundinho cor de rosa se desfazer e vc descobrir q esse seu marido não é essa maravilha que vc ACHA q é... Provavelmente vc é corna como a maioria das mulheres, só gosta de se iludir q não", "Bobinha. Tem q rir... Tá na mão do seu marido igual a uma trouxa", "foda-se".
Ah, quanta sororidade...

Isso soa mais ou menos como "que absurdo fulana dizer uma coisa tão machista. Tomara que ela seja estuprada pra aprender o valor do feminismo!"

Ser feminista pra defender as "zamigas" e as mulheres que concordam com a sua opinião é bem fácil...

Anônimo disse...

Nossa, nem sei o que dizer direito desse último comentário da anônima direcionado à Rê Bordosa, espero que a Lola considere deletá-lo pelo nível de agressão pessoal.

Mas, assim, por favor, independente de qual seja o seu problema, procure buscar tratamento. Vai ser melhor pra você e pros outros.

E, amiga, olha só quem tá tumultuando a caixa do blog e conseguiu atacar uns três comentaristas por pura intransigência e falta de respeito (sem qualquer vestígio da tal sororidade)... sim, você.

Beijos

Lynne disse...

"Cilada! CANALHA DETECTADO! Não acreditem no papo de que ele mudou, que a culpa era da "vadia", porque se ele não tem consideração com a outra e com o filho, dificilmente terá com vc."

Pior q é verdade, viu. Muitas vezes veio homem com filho dizer pra mim que queria uma mulher sem filhos pra "constituir uma familia do zero" e isso me assustou. Familia ele já tem! Ex mulher existe, mas ex filho, nunca.

Tive um ex que escondeu o fato de ter filho e a mãe da criança de mim, com quem ele ainda se relacionava e a tal provavelmente também não sabia da minha existência (ele mentiu a relação toda, por 4 meses, tenho guest aqui publicado até), por isso repudio tanto a mentira e a enganação, pq qdo me passou aquele filminho na minha cabeça de que toda a história era mentira, até mesmo a personalidade que o cara inventou era mentira, pensei que uma pessoa dessas é capaz de tudo. Mas tudo mesmo. Até fingir ter uma profissão que não tem e etc apenas para angariar vantagens.

Só tenho ex nesse nível, embora esse tenha sido o pior. Ele tbm tentou me estuprar, mas por meses pensei que aquilo havia sido "fogo de homem", como a sociedade "desculpa" isso do homem... e onera à mulher (quem mandou ir até a casa dele?)

Só percebi que ele tentou me estuprar quando vi o filme "Confiar" também indicado aqui no blog. O sujeito do filme mente a idade, mente o estado civil (igualzinho esse ex q tive) e induz a menina para o sexo. No meu caso foi um pouco pior, ele tentou me agarrar e tirar a minha roupa à força.

Não consigo mais confiar pra namorar desde que essa relação acabou. Foi tanta coisa errada, que demorou muito pra purgar tudo.

Mas sem querer desvirtuar ainda mais a conversa: sim, homem que não trata os filhos de relação anterior com respeito, dificilmente tratará qualquer um com respeito.

Rê Bordosa disse...

Poxa, Lynne, que triste tudo isso. Torço para que daqui pra frente nem mais um canalha apareça na sua vida... Se for pra pintar algum homem por aí, que seja um sujeito bacana. :)

Me lembrei de uma situação que me deixa passada, e que já ocorreu algumas vezes, cara a cara e no virtual:
Ouvir de homens que tem filhos mas nunca assumiram dizendo "olha esses pivetes! Bandidinho ladrão de carteira tinha mais é que se fuder. Cadê a mãe de um infeliz desse pra dar educação? DEve ser uma vagabunda".
O que o canalha ignora, é que não é papel só da mãe educar, é do pai igualmente. E o "pivete" em questão, cresceu sem pai, que nem o filho dele. A mãe, no caso a suposta "vagabunda", é uma mãe solteira com dois empregos, que se vira pra cuidar de um filho sozinha, filho esse que também deveria ser responsabilidade do pai ausente.

Lynne disse...

Sim, é outro traço muito triste do machismo, colocar a responsabilidade da criação dos filhos na mãe.

O sujeito dar uma pensão não é ser pai, tem de estar junto, conversar, tudo isso, mas até isso infelizmente ainda se relega à mulher somente. E muitas hoje trabalham para sustentar a si, ao filho e ainda são cobradas de criar sozinhas.

O mundo seria um lugar bem melhor se os homens fossem educados a também ter relações com seus filhos.

Anônimo disse...

Olha, ja fiz esse papel. Ja contei pra uma conhecida que o namorado dela (que era mais amigo meu) traiu ela. E ele traia sempre. E ate tentou trair cmg. Enfim, eu contei, ela acreditou e foi tirar satisfação com ele, no começo ele negou, mas acabou assumindo. Logico que ele soube q fui eu quem contei, ele até tentou agir normal comigo, mas eu percebia que tinha algo errado. Enfim, ela perdoou ele, eles tavam juntos ha mais de 5 anos e permaneceram mais uns 4 juntos e agora terminaram nao sei pq.. Mesmo assim eu nao me arrependo de ter contado pq eu nao gosto de pessoas sendo enganadas, e nao compactuo com sujeiras desse tipo.. Eu ja fui traída e ngm precisou me contar, eu descobri e perdoei tbm. E te digo que se alguem me contasse, eu acho q tbm perdoaria. Entao assim: existe sim chances de vc falar, ela perdoar, e nao ter adiantado mta coisa vc ter dito. Só fale se for algo moralmente errado pra vc.. E se mesmo ela perdoando vc nao for se arrepender ok? Eu jamais culparia alguem q me contasse isso, mesmo se eu perdoasse a traicao, eu apenas sentiria vergonha, de vc saber, de vc contar, e enfim.. E pro anonimo que trai a namorada ai e se diz feminista: vc trai, ela nem sonha, e vc diz "estamos bem assim e nao gostaria de um conhecido interfirindo?!" Claro que nao neh seu bosta? Ta bem comodo pra vc! Toma vergonha na cara! Estamos bem eh o caralho! Covarde, conta pra ela e dps volta aqui pra contar se "estamos bem assim" seu lixo!

Ághata disse...

Olha. Estou passada com o tanto de comentário escroto que li aqui.

Se você sabe que a pessoa está sendo traída, o certo é avisar.

Simples assim.

Infelizmente, a pessoa que é traída fica com vergonha, se sente ridícula e como está envolvida emocionalmente com a pessoa que trai, joga a frustração em quem contou a ela. Terrível. Mas acontece muito.

Se não quer correr o risco de atrair problema, não conte. Mas acho que até carta anônima é melhor do que fazer de conta que não sabia de nada. O que é "dar todo o apoio depois"? Se não avisou - que era fazer o mínimo - vai fazer o quê? Ajudar no divórcio...?

Uma amiga foi traída pelo namorado. Ela notou algo estranho, mas não conseguiu comprovar nada - chegou até a mexer no celular dele, etc. Daí decidiu ligar e falar com as mulheres com quem ele a traia. As duas, após conversarem amigavelmente com ela, confirmaram que o cara tinha saído com elas e deram informações que comprovaram isso.

Nenhuma delas brigou entre si. Não houve barraco. Não houve escândalo.

Isso é sororidade.

Mas acho, infelizmente, que isso varia muito de região para região. Após morar em algumas cidades em estados de regiões diferentes, notei que tem lugares onde mulheres confiam mais em mulheres, e outros lugares em que não.

Uma (ex)amiga minha me contou uma vez que ela e as colegas excluíram uma menina do grupo porque ela ficou com um dos namorados de alguma delas. Além de excluírem a traidora, excluíram a única que sabia e não tinha dito nada, já que por ficar em silêncio "contribuiu". Perguntei como ficou o namorado que tinha traído... Ela me disse que os dois ainda namoravam. Pois eu esculhambei o que elas fizeram, apontei como foi sacanagem excluir as duas garotas e deixar o namorado quieto. Mas depois de mais algum tempo morando na cidade dessa mulher, notei que isso é muito comum.

O que há com essas mulheres, heim? Parecem até que têm ódio uma das outras! É muito bizarro.

E o tanto de mulher que aconselha a mulher a não contar porque vai expor o casal...? E ainda questiona a motivação de quem conta...? Direcione essa desconfiança e paranoia para quem merece, minha gente!

Isso não é só uma questão de empoderamento, feminismo, sororidade, etc. É uma questão de inteligência.

Continue agindo assim e só restará em sua vida gente que caga e anda para você!! Não adianta achar normal ter amigas que tão pouco se fudendo para o que acontece com você, um marido/companheiro/namorado que te trata como se não valesse nada e querer se empoderar, achar que vale algo! Sinto muito te informar, mas você vai é achar comum que todo mundo te ignore e te desrespeite!

Anônimo disse...

A anonima que tava xingando tomou tanta peia que sumiu foi pra casa chorar

Anônimo disse...

Fosse eu, gosta que me contassem SIM. Não por e-mail. Nem por carta. Cara a cara mesmo, eu levo a sério até comentáios de quem não é "amigo oficial".
Gente, sério, falar com o cara antes de falar com ela? Dar uma chacoalhada em um cara que não divide as tarefas é uma coisa, porque eles não sabem que o que fazem é errado. Se você acorda eles algumas vezes eles costumam ficar um pouco menos escrotos.
Homem que TRAI não, ele sabe COMPLETAMENTE que o que faz é errado, faz por sadismo as mulheres(que estão em qualquer lado da história).
Em situações como essa diga a mulher com uma voz firme e calma, diga que você apoia ela. O cara não merece nem chu.

Se eu diria para uma mulher próxima mesmo correndo o risco de perder nossa amizade? SIM, porque eu me importo com a pessoa.

Vicky

Anônimo disse...

Olá, boa noite!
Estou passando por algo super parecido em meu ambiente de trabalho..
Meu patrão trai a esposa com uma funcionária, isso já vai pra 2 meses, e dá pra perceber que a esposa traída não sabe de nada!
Quem me conta detalhes da traição é a minha amiga (a outra), mas sinceramente gostaria de não saber disso..é horrível a sensação de conviver com a Patroa, super linda, humilde, com uma bebe de 8 meses, e não falar para ela o que acontece..
Cogitei enviar a tal carta anônima, e acredito que ela tomaria um rumo na vida sem ele, já que ela também tem um cargo superior em outra empresa, e viveria muito bem sem ele...
Sexo, eles não andam fazendo desde que a Esposa estava gestante, após o parto piorou, então essa carência bateu, em uma das noites de happy hour...
A outra tbm tem uma filhinha bebe, e passa pela mesma situação em casa..sem sexo, sem atenção,..
Então, me coloco nos dois lados da história, entendo os dois, porém gostaria muito que tudo isso acabasse, omitir não é comigo!
Mas é o jeito, uma hora a casa cai sem mesmo eu ter de fazer nada né..
Obrigado pelo post meninas, ia fazer alguma loucura se não tivesse ligo os comentários e outras visões...beijinhos

Anônimo disse...

Que bom que você disse isso.

Unknown disse...

Para grampear um celular você necessitará apenas fazer a instalação do nosso espião no celular que você deseja monitorar,por exemplo: Se você quer ouvir e ver tudo o que seus filhos e funcionários conversam ou fazem no aparelho celular acesse e veja la no www.familiaespiao.com.br

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 239 de 239   Recentes› Mais recentes»